Entrevista Portal Terra: Blogueira ‘Mimis’ conta como perdeu 33 kg em 10 meses: “mudou tudo”

Posted on Mai 14 2013 - 8:30am by Michelle Franzoni

Linda matéria que foi destaque na home no dia 06 de maio. Confira a entrevista que dei ao portal Terra.

Blogueira ‘Mimis’ conta como perdeu 33 kg em 10 meses: “mudou tudo”

Michelle Franzoni, autora do ‘Blog da Mimis’, mudou o corpo e o estilo de vida com reeducação alimentar e exercícios

 michelle franzoni blog da mimis midia terra

Com uma barriga digna de capa de revista e pernas com músculos definidos, Michelle Franzoni, de 35 anos, fica tímida ao posar de short e top para as câmeras. “Tá tudo no lugar? Eu fico um pouco desconfortável de short. É trauma de ex-gordinha, sabia?”, explica ela durante uma sessão de fotos para o Terra. A insegurança tem um motivo que vem de um passado não muito distante: mesmo em boa forma, a autora do Blog da Mimis, que virou sucesso entre quem busca dicas para perder peso na internet, venceu a luta contra a balança após eliminar 33 kg em dez meses.

Em fotos recentes publicadas no Facebook eInstagram, mal dá para imaginar que Michelle saltou de um manequim 48 para 38 entre setembro de 2011 e julho de 2012. Tanto que, ao começar o processo de emagrecimento, nem ela acreditava que conquistaria curvas que virariam estímulo para outras mulheres. “Quando eu comecei a dieta, estava um pouco mais magra, com 98 kg, mas eu acredito que eu já tenha pesado uns 105 kg. Eu falo que emagreci a partir dos 98 kg porque foi o que eu pesei na balança. Agora eu tenho 65 kg para 1,70 m de altura”.

O segredo para os quilos a menos nada tem a ver – acredite, não mesmo! – com shakes, dietas milagrosas, remédios ou cirurgia plástica. Michelle apostou em uma dieta balanceada combinada com exercícios, terapia e homeopatia para controlar a ansiedade e evitar o efeito sanfona. “Eu sabia que podia emagrecer, tinha certeza, mas sabia também que poderia voltar a engordar”, contou ela, que era acostumada a ganhar alguns quilos no inverno e correr para a academia três meses antes do verão, todos os anos.

Em entrevista para o Terra, ela explica como surgiu a ideia de fazer um blog com dicas para perder peso, detalha como foi o processo de emagrecimento e as mudanças na vida após os 33 kg a menos. “O que deu resultado pra mim foi não pensar em emagrecer, mas em mudar o estilo de vida”. Confira a seguir.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

Terra: Você sempre foi gordinha ou teve algum momento na vida em que começou a ganhar peso?
Michelle Franzoni: Sempre tive problema com a balança. Foi a vida inteira, desde criança. Eu tinha um corpo normal, nada espetacular, mas todo inverno eu engordava uns quilos e aí escondia embaixo da roupa, e no verão emagrecia um pouquinho, mas sempre tive gordura localizada. Mesmo quando emagrecia, nunca tive o corpo que tinha hoje. Olhava aquelas modelos, corpo de revista, e achava irreal. Nunca almejei ter porque pra mim as pessoas nasciam assim, né?

Mas aí tive problemas emocionais e de estresse e engordei muito, mais de 30 kg em um ano. Foi muito rápido. Eu sempre fui muito descolada e enturmada, mas naqueles três anos eu sumi porque eu não me reconhecia. Sempre descontei minha ansiedade na comida, além de que minha cultura alimentar familiar era muito forte. Ninguém liga e fala “vamos dar uma volta?” ou “vamos passear?’. É sempre “vamos comer? Vem aqui em casa, tem churrasco”. Então eu cresci no meio disso.

Quanto você pesava na época?
Nessa época eu não sabia nem quantos quilos eu estava, porque eu não me pesava. Quando eu comecei a dieta, estava um pouco mais magra, com 98 kg, mas eu acredito que eu já tenha pesado uns 105 kg. Eu falo que emagreci a partir dos 98 kg porque foi o que eu pesei na balança. Agora eu tenho 65 kg para 1,70 de altura.

Qual a parte mais difícil dessa fase?
Nesses três anos que engordei muito foi muito ruim porque eu não me reconhecia no espelho. Uma coisa  eu acho que é a pessoa sempre ter sido gorda e outra é a pessoa engordar de repente. Eu não me aceitava. Além dos problemas que eu tive externos, o ganho de peso piorou tudo. Você entra no ciclo: você tem um problema e come, aí você engorda e continua com problema e come mais ainda. Virei aquela pessoa em um ano, que eu pensava: ‘quem é essa?’. Não tirava fotos. As fotos que eu tenho da época são durante uma viagem com a minha irmã. Eu batia foto dela e aí, por insistência, eu deixava ela tirar algumas minhas.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

 

E quando você decidiu emagrecer?
Eu estava em Paris, no auge do peso, e comecei a emagrecer porque eu caminhava muito. Embora não tivesse mudado a alimentação, fazia exercícios. Quando eu cheguei no Brasil, me olhei e pensei “tô magra”. Nunca tinha me pesado mais. Subi na balança e ainda estava com 92 kg. Aí fiz uma dieta naquele meio tempo, fui para 85 kg, mas quando comecei a fazer minha tese de doutorado engordei tudo novamente.

 “A diferença é que eu não só emagreci, mas mudei meu estilo de vida.” Michelle Franzoni

Em 2011, eu e meu marido começamos a pensar em ter filhos. Meu principal objetivo não foi só emagrecer, mas eu queria ser a pessoa que eu era  antes de engordar. Nunca achei que pudesse ter o corpo melhor, só que eu queria ter outro padrão alimentar. Eu queria ter filhos e dar pra minha família nova uma outra cultura alimentar. Então esse foi o principal motivo. A diferença é que eu não só emagreci, mas mudei meu estilo de vida.

Seu marido te acompanhou na dieta? 
Ele entrou no ritmo também. Ele faz dieta para ganhar massa magra porque o metabolismo dele é muito rápido. Ele é magro e não engorda de jeito nenhum. Quando ele entrou na família era aquela comilança, mas aí eu falei que não era isso o que eu queria. Queria uma vida saudável, correr atrás das crianças, ter disposição. Hoje eu tenho 35 anos, não 20. Se você já é obesa com 30/40 anos, e começa uma nova família, como será?

Como foi o processo de emagrecimento?
Eu sabia que podia emagrecer, tinha certeza, mas sabia também que poderia voltar a engordar. Aí a primeira coisa que eu fiz foi procurar terapia para controlar a ansiedade. Sabia que meu problema era emocional e se eu não cuidasse disso, ia engordar de novo. Aí eu faço psicoterapia e na época também procurei uma médica homeopata para um tratamento para controlar a ansiedade, mas não acreditava muito. Queria fazer um tratamento natural e falei: “nem vou tomar remédio para não mascarar”. Então pensei em fazer um tratamento homeopático pra ansiedade e foi super legal. Funcionou muito.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

Como era sua alimentação antes?
Antes eu acordava e não conseguia tomar café da manhã porque não tinha o hábito e ficava enjoada. Só conseguia comer 1h30 ou 2h depois, um ou dois pães brancos com queijo e presunto. No almoço era arroz, feijão, carne e batata e o jantar era um repeteco do almoço. Nessa época também não tinha nada integral na minha alimentação e eu não seguia a regra de comer de três em três horas.

E o que mudou na sua alimentação?
Eu sempre fiz dieta. Sabia fazer dieta. A gente não come certo porque não quer, né? Eu achava que nem  precisava de uma nutricionista, mas pensei que era mais um profissional que estaria ali, dando estímulo, e foi super legal. O que mudou na alimentação foram os grãos integrais, as carnes magras, mais legumes. Hoje meu prato tem muitos legumes, um carboidrato ou dois e uma carne magra. Eu tirei toda a gordura e cozinho totalmente sem óleo. Se eu usar óleo pra 1% das coisas que eu faço é muito. Acho que o segredo é a escolha de alimentos. Na época de emagrecimento, ingeria 1.200 calorias por dia e fazia exercícios. E, claro, todo fim de semana tinha direito a um doce e uma refeição livre. Já começava a segunda pensando nisso, era um evento.

Quais exercícios você praticava?
Eu já tinha bicicleta em casa pra ir ao mercado e adorava andar. Eu ia no médico de bike, no supermercado de bike, na academia de bike e hoje eu faço isso tranquilamente. Pra pegar o carro é um tormento. No início, quase 100 kg em cima da bicicleta era difícil, mas nos 10 primeiros dias eu comecei a ver que minha disposição estava melhor e comecei a notar resultado na balança.

Logo nos 15 dias depois de começar a dieta, tomei coragem e fui para a academia fazer musculação. Foi duro. Tem avaliação, roupa para comprar e toda aquela coisa, mas escolhi uma calça preta, uma camiseta bem larga e fui. Sempre fiz exercícios, mas não com frequência. Como meu corpo reage rápido, eu fazia três meses de academia perto do verão, quando eu queria emagrecer aqueles quilinhos e pronto.

michelle franzoni blog da mimis midia terra


Com que frequência você fazia exercícios na época de emagrecimento?

Como atividade física, eu comecei pedalando 40 minutos todos os dias. Aí eu comecei a gostar e fui aumentando. No final da dieta mesmo eu fazia 30 ou 40 km todos os dias em uma hora e meia ou duas horas. Junto com isso, fazia um treino pesado na academia, cinco vezes por semana por 45 minutos. Mas eu não indico tudo isso, não precisa. Eu acho que se pedalar 40 min a uma hora já é suficiente.

Quando você começou a notar diferença no corpo?
Eu notava diferença de semana a semana. Nas primeiras semanas você perde muiot líquido, então dá pra ver muita diferença.

Além de terapia e homeopatia, você fez algum tipo de massagem ou drenagem?
Não. Na verdade, fiz drenagem por um mês e meio, mas só. Tudo foi com exercício e alimentação.

Você toma algum remédio ou suplemento?
As meninas se impressionam muito com a minha pele firme e sempre perguntam se eu tomo colágeno, mas não. Eu só tomo suplemento de proteína.

E como você conseguiu “vencer” a flacidez?
A questão da pele eu atribuo à genética mesmo. O exercício ajuda? Pode ser. Mas eu acho que é a genética. Minha família é toda assim. Minha mãe é gordinha, mas a gente não consegue beliscar ela de tão durinha. Eu era assim, gordinha e durinha. É a massa muscular mesmo. As pessoas falam: “nossa, você tem 65 kg e é assim, mas eu tenho 65 kg e sou muito gordinha”. É a massa magra.

Mas você fez lipoaspiração ou alguma outra cirurgia durante o processo?
Não, até porque não tem jeito. Ela [lipoaspiração] tira gordura localizada, mas não vai lipar a pessoa inteira. A única cirurgia que eu fiz no processo foi colocar silicone. Eu tinha prótese nos seios já há 10 anos e como emagreci muito, nem isso adiantou. Aí eu aumentei um pouco a prótese ano passado, pra 340 ml.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

Você cortou alguma coisa do cardápio?
Não. Não deixo de comer nada que eu gosto. Adoro culinária, adoro gastronomia. A gente frequenta restaurantes maravilhosos, eu vou lá e peço, mas no outro dia eu compenso. Meu marido é gaúcho, antes a gente fazia churrasco todo fim de semana, agora não é com a mesma frequência e as carnes também mudaram. A gente faz uma fraldinha, um franguinho. Eu adaptei tudo, churrasco, feijoada… Mas se eu vou num restaurante e estou a fim de comer pato, que é gordo, eu como. Mas no outro dia vou pedalar.

Qual foi a parte mais difícil do processo de emagrecimento?
Na primeira fase a gente tem que recusar alguns convites, não tem jeito. Ou você tem um autocontrole muito grande pra ir em tudo e não comer nada. Mas mesmo assim as pessoas ficam te incentivando. As pessoas não entendiam que eu não podia provar. Eu sabia que se eu comesse um chocolate fora de hora eu ia querer mais. Hoje eu tenho controle, mas antes eu não tinha.

E no seu blog você diz que não existe dieta mágica ou shake emagrecedor, mas por algum momento você recorreu a essas alternativas?
Eu já experimentei shakes quando era muito adolescente, logo que lançaram os primeiros produtos,  mas sempre acreditei que a alimentação tem que ser equilibrada, nunca substituir  por refeição. Gosto muito de cozinhar e acho que o segredo é adaptar receitas. Ninguém consegue fazer dieta radical e viver de shake o ano todo.

Você tinha celulite?
A celulite sumiu. Eu tinha bastante. Uma pessoa com 100 kg tem celulite em tudo. E mesmo antes, sem ser gordinha, como eu sempre tive muita gordura aqui embaixo, sempre tive bundão e coxão, a celulite sempre vem. Eu tinha muita celulite na bunda porque é onde eu mais tinha gordura. O baixo percentual de gordura diminui a celulite, a alimentação que tu faz também. Eu noto que se eu for ficar menstruada ou comer alguma coisa diferente, ela aparece. Celulite é alimentação e hormonal, mas o baixo percentual de gordura fez com que elas sumissem.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

E as estrias?
As estrias continuam nos mesmos lugares de sempre.  Eu comecei a ter na adolescência, com esse emagrece e engorda e elas seguem aí. Mas eu estou sempre bronzeadinha e aí esconde.

Como é a dieta para manter o peso?
Da dieta de emagrecimento, o que muda pra hoje é a quantidade. Só. Não tem nada diferente. Para manter eu ingeria 1.200 calorias e hoje posso 2.000. Hoje eu faço 1h30 de exercício quando eu pedalo, mas não passo três horas na academia. Agora eu não pedalo mais tanto, não tenho mais muito esse negócio de “eu tenho que pedalar”. Se não der, não deu. Eu equilibro com a alimentação. Não que eu não coma besteira. Por exemplo, se eu for num restaurante eu até como uma massa.

Como seu marido viu a mudança?
Meu marido me conheceu normal, não assim. Eu engordei do lado dele. Ele nunca pediu para eu fazer dieta, sempre me respeitou. E quando eu resolvi emagrecer foi um processo. Eu falei: “ó, preciso da tua ajuda”. Foi bom pra dieta. Eu não daria conta de fazer uma comida especial pra mim e fazer outra coisa pra ele. Ou muda, ou vai comer comida gorda fora. Dá pra adaptar. Dá pra fazer uma comida gostosa que seja saudável. Ele pode comer em maior quantidade. Nessa proposta de mudança de estilo de vida, a família tem que estar junto.

Sua vida sexual mudou depois de emagrecer?
Ah, melhora tudo. Principalmente eu que nunca me aceitei gordinha. Me olhava no espelho e não me reconhecia. Eu sempre tive autoestima muito boa, mas nessa época ela despencou. Aí eu me sentia muito triste. Com o passar do tempo a autoestima vai melhorando, a vida sexual, as roupas…tudo.

Seu estilo de se vestir mudou?
Mudou quando eu estava gorda. Eu usava 48, então era muito difícil comprar roupa. Você muda o estilo, tem que usar bata, roupa larga, é muito ruim. Hoje uso 38.

michelle franzoni blog da mimis midia terra

Você teve alguma inspiração para emagrecer?
Não. As pessoas sempre me perguntam isso, mas eu não seguia nenhum blog. Como eu nunca almejei um corpo, acho muito lindo hoje que as meninas se inspirem em mim. O que eu pesquisava na internet não eram blogs, mas receita de alimentos, exercícios…

Como surgiu a ideia de fazer um blog?
Fiz o blog quando já tinha emagrecido. E aí quando eu terminei de emagrecer, em julho do ano passado, entrei num site de exercícios que tem bem grande no Brasil.  Aí eu entrei para estudar e vi que o pessoal tinha uns diários de treino. A minha vida sempre foi muito privada. Nunca gostei de me expor, mas entrei no site e falei “ah, vou fazer um diário. Aqui ninguém conhece ninguém”. O login escolhido foi Mimis. Eu tinha uma foto fake lá. No diário da Mimis eu falava de dieta, de treino, fiz muita amizade virtual e as pessoas tanto pediam minha foto que coloquei uma foto da barriga só. Colocar meu rosto no negócio? Eu não!

O tal do diário tinha 100 mil views em dois meses. Eu falei “gente, acho que minha vida é interessante”. Aí eu decidi fazer um blog em setembro de 2012 e eu adoro escrever o que eu penso, mas só tinha um problema: eu tinha que me expor. Não adianta botar receitinha, tem que mostrar o rosto e a barriga. Aí perguntei pro meu marido e ele me incentivou.  Fui aos poucos. Comecei soltando receita, não falei nem que eu já tinha sido gorda. Então uma semana depois saiu uma foto minha no jornal,  eu contei minha história para o jornalista e ele já publicou que eu era uma ex-gordinha. Eu pensei: “que bom. Ele falou por mim”. Fui trabalhando esse negócio da exposição dia a dia. É difícil, mas foi legal. Eu comecei a achar legal fazer uma coisa para ajudar outras pessoas.

 


michelle franzoni blog da mimis

Qual o tipo de pergunta mais frequente?
Vinte por cento dos meus seguidores são homens, mas eles são mais quietos. Já as mulheres interagem bastante e dizem: “eu acordo, vejo sua foto e vou treinar”. Eu fiz um FAQ porque são tantas perguntas. Elas perguntam sobre suplemento, flacidez, pedem dieta, mas eu deixo bem claro que não sou nutricionista. Elas pedem o cardápio do dia, mas explico que cada pessoa tem uma necessidade. É delicado postar isso.

O que mudou na sua vida?
Mudou tudo. Com o blog mudou muito mais. Mudou autoestima, o controle, o equilíbrio. Eu tinha consciência do que o que eu vivia não era normal. Hoje eu vejo que minha vida é normal. Quem me vê acha que eu não como chocolate e não tenho vida social, mas eu tenho equilíbrio. Me alimento saudável e tenho ocasiões. Tenho orgulho de ter uma vida equilibrada. Minha disposição também mudou, energia, tudo isso é fantástico. E outra coisa que impressiona é que uma pessoa que sempre brigou com a balança hoje tem um corpo que as pessoas querem ter. É incrível. Eu tive problemas alimentares, de ansiedade, fui obesa por três anos e hoje as pessoas me veem como inspiração. Além disso, fico muito feliz em poder ajudar tanta gente.

Que dica você daria para quem quer começar a emagrecer?
O que deu resultado pra mim foi não pensar em emagrecer, mas em mudar o estilo de vida. Porque só emagrecer reflete no corpo, mas muitas vezes a mente não acompanha. Então se voc6e tem o objetivo de ser saudável, vai emagrecer de uma forma surpreendente. Eu nunca pensei que ia ter o corpo que tenho hoje, com 35 anos de idade. Não tinha esse corpo nem com 20. Isso é reflexo simplesmente dos meus hábitos alimentares. Não foi uma luta desesperada atrás da estética.

* Para saber mais da minha história e processo de emagrecimento, leia AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

 
Entrevista: Fernanda Frozza

Fotos: Marcelo PEreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

51 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. juliana 16 de Março de 2014 às 21:20 - Reply

    Eu procurei no blog mas não achei, qual é seu percentual de gordura?

  2. Ticiana Pimentel dos Santoa 19 de Setembro de 2013 às 14:52 - Reply

    Tenho 20 anos no começo do ano antes de vir morar em São Paulo pesava 63 Kilos e hoje depois de Seis meses em São Paulo meu peso está aumentando muito estou com 74 kilos não sei o que fazer para emagrecer pois fico com mita ansiedade porque não tenho ninguém aqui minha família está toda em Salvador.

  3. Suzane 7 de Agosto de 2013 às 18:58 - Reply

    Estou encantada com seu blog, você é uma guerreira iluminada! Parabéns!!
    Estava com auto estima la em baixo.. mas depois de tudo que li aqui fiquei super determinada.
    Amei suas receitas e vou mudar toda minha dispensa para alimentos mais saudáveis. :) Vou esta sempre por aqui!!
    beijos

  4. Claudia 4 de Junho de 2013 às 23:20 - Reply

    Mimis, fale um pouco mais da sua cirurgia de prótese de mama… Quando vc fez, quanto tempo ficou “de molho”, como foi sua dieta nesse período ? Fiz a minha na semana passada e estou quase surtando (rsrs) de ficar parada…
    Bjo

    • Licia 25 de Julho de 2013 às 21:27 - Reply

      Oi querida, vc é um exemplo de perseverança, acho seu blog muito bom, super inspirador!!! Queria p vc falar um pouco mais sobre estrias, pq na entrevista vc falou que tem, mais n da p perceber de jeito nenhum… Vc fez algum tratamento? Usa algum creme? Vc poderia fazer um post sobre isso! Beijos, e sucesso sempre!

  5. isis 27 de Maio de 2013 às 20:59 - Reply

    Oi Mimis vi vc no programa da Eliana e de alguma forma vc já me ajudou muito, pois tenho 30 anos e já estava entrando em pânico por conta de 15 kg que ganhei por conta de um problema emocional onde tive hipotiroidismo já estava pensando em fazer lipo mesmo tendo medo…pois sou dançaria e tenho que voltar logo ao trabalho vendo vc linda com esse corpão vi que ainda tenho chance ….só não entendo uma coisa não como frituras, doces e refrigerantes…malho bastante todos os dias so como carbo integral e mesmo assim quase não vejo resultado vc tem alguma dica pra me dar obrigada desde já …bjs e parabéns

  6. agostinho balbino 26 de Maio de 2013 às 21:55 - Reply

    Você acha que um homem de 50 anos pode conseguir um resultado satisfatório com 108 kg querendo chegar a 85 kg?

  7. P&P 24 de Maio de 2013 às 2:53 - Reply

    Aê gata, ta arrasando!!!
    Mimis, me tire uma duvida, please. Vc ingeria 1200 cal na fase em que fazia até 2h de bike + 45m academia? É isso mesmo? vc não sentia fome nem tontura? Eu estava mantendo essa mesma quantidade mas falei com uma nutricionista e ela recomendou aumentar as calorias pois eu estava malhando todo dia. :( Ai que indecisão.

  8. Karla 23 de Maio de 2013 às 13:18 - Reply

    Como vc faz pra malhar e o cabelo não enrolar???? Pq cara, o meu vira uma paçoca!!!!!

    Tô na luta pela massa muscular!!!

    Bjinhos

  9. Patricia Jucá 18 de Maio de 2013 às 8:30 - Reply

    Mimis, sempre acompanhei seu blog indiretamente, pois minha mãe é leitora assidua e me manda as reportagens por email. Feliz surpresa quando descobri que a Mimis é filha do Sr Gilberto, um dos melhores corretores da minha Equipe :)

    Ai, semana passada, te vi na capa do A Noticia e chamei todas as meninas da Imobiliaria que, como eu vivem de dieta: olha aqui! essa é a filha do Seu Gilberto!

    parabens! querer é poder!

    • Michelle Franzoni 18 de Maio de 2013 às 20:49 - Reply

      Oi Patricia! Que legal!
      O Gilberto é marido da minha mãe. :)É um querido né?!
      Beijos e venha sempre me visitar!

  10. Cami' 17 de Maio de 2013 às 18:35 - Reply

    Oi Mimis, qual é seu homeopata?

  11. Gabi 17 de Maio de 2013 às 13:55 - Reply

    Outro dia, vi no seu instagram q vc quer ser mamae. O pessoal só falou bobagem. Essa reportagem vai tampar a boca de mutia gente : http://dicasdemusculacao.com/dicas-para-recuperacao-muscular-apos-uma-gestacao/

    Amo seu instagram e a sua interação com a galera!
    Gabi

  12. Carol 17 de Maio de 2013 às 9:49 - Reply

    Mimis sou sua fã! Seu blog é ótimo, sempre testo suas dicas na cozinha! Continue assim! Bjo no coração!

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 1:37 - Reply

      Boa Carol!!

  13. wylsima 16 de Maio de 2013 às 16:04 - Reply

    Adoooro!Abro todo dia,curto as receitas,anoto,tento fazer,enfiiiiim vc é minha inspiração!Parabéééns pela entrevista!
    Bjãoooo

  14. DANIELA 16 de Maio de 2013 às 13:26 - Reply

    Oi, gostaria de saber qual o nome do site, que você comentou na matéria, mas não disse o nome… “Como surgiu a ideia de fazer um blog?
    Fiz o blog quando já tinha emagrecido. E aí quando eu terminei de emagrecer, em julho do ano passado, entrei num site de exercícios que tem bem grande no Brasil.”

    Abraços Daniela.

  15. salete 16 de Maio de 2013 às 12:17 - Reply

    Gostaria de saber quantos minutos antes de ir malha vc come a batata doce bjos

  16. RENATA 16 de Maio de 2013 às 11:20 - Reply

    VOCÊ É LINDA MIMIS, CORPÃO LINDO.

    VITORIOSA POIS NÃO É FÁCIL SE EXPOR PARA AJUDAR INCENTIVAR AS PESSOAS ADMIRO MUITO VC. ALÉM DOS CUIDADOS COM O CORPO E ALIMENTAÇÃO VC TEM OS CUIDADINHOS COM O ROSTO E DIVIDE CONOSCO.

    ADMIRÁVEL VIU …..

    ME DÁ UMA RAIVA QD LEIO Q PESSOAS FALAM Q VC ESTA VELHA Q SEU CABELO É FEIO …. VC É LINDA TOP, CAPA DE REVISTA

    BEIJOS :)

  17. patricia 16 de Maio de 2013 às 5:11 - Reply

    Oi Mimis!
    Acompanho seu blog,adoro! me ajuda muito.
    mas agora to curiosa para saber como você faz esse coque no cabelo? muito lindo!

  18. Carol S 15 de Maio de 2013 às 15:26 - Reply

    Parabéns Mimis, a matéria ficou excelente!!!

    Eu acho que o que a gente (leitores) mais gosta é exatamente esse lado verdadeiro, descomplicado que vc tem. Essa coisa de falar “sim, tenho celulite mas quando eu faço exercício melhora”. Isso é muito mais real, muito mais palpável e próximo do que essas matérias tipo “tome um shake e emagreça para sempre”, “jejum de 10 dias resolve sua vida” ou “creme que acaba com as estrias”.

    Você ajuda a motivar, ao contrário dessas matérias milagrosas, dando o exemplo de que é possível sim, que exige um sacrifício sim, mas que os benefícios alcançados valem a pena.

    Continue! Muito sucesso para você!!!!

    Abrs,
    Carol

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 0:08 - Reply

      Obrigada linda!!

  19. Bruna 15 de Maio de 2013 às 14:07 - Reply

    ótima a matéria Mimis! Na verdade, foi por causa dela que conheci seu blog, vi que uma amiga curtiu no face, aí resolvi espiar… e amei seu blog, sua história e disposição para incentivar as pessoas q quiserem como vc mudar de hábitos e de vida! Desde que conheci, td dia dou uma espiadinha… é mto bom, pq nos inspira, por ex., eu hj aqui na minha cidade tá mtooo frio e chovendo mto, tempo horrível para sair de casa, mas graças aos seus posts, me animei de saiir do trabalho e ir para a academia no fim da tarde… hehehe!!!! BJinho! Obrigada! :)

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 0:02 - Reply

      Boa gata!!

  20. martha 15 de Maio de 2013 às 13:04 - Reply

    oi Mimis, sua historia é linda, e tem me ajudado muito, todos os dias eu entro no seu blog, pois é daqui que eu tenho tirado força e coragem para lutar por uma qualidade de vida, toda vez q eu dou uma “jacada” eu volto aqui e vejo q eu também posso conseguir q depende apenas de mim. Sem duvidas o caminho é longo, mas com o trabalho maravilhoso q vc desenvolve, ta ficando mais fácil de caminhar.
    Obrigada por dedicar o seu tempo à pessoas q como eu precisam de uma motivação para continuar. Parabéns!!!

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 23:42 - Reply

      Sucesso linda!!

  21. Mariana 15 de Maio de 2013 às 12:39 - Reply

    Mimis, você é uma linda e sua história e blog inspiradores. Conheci semana passada seu blog e todo dia entro pra ler alguma matéria antiga.
    Estou indo há um mês na academia e meu joelho começou a doer. Além do sobrepeso, me falaram que pode ser por causa do tênis. Você poderia dar algumas dicas para uma melhor escolha do tênis?

    Desde já agradeço.
    Beijos

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 23:38 - Reply

      Oi Mariana!! Eu gosto muito dos modelos da Asics, eles são bem confortáveis para mim. Mas é uma boa dica para escrever em breve. Beijos!!

  22. Maria Eduarda 15 de Maio de 2013 às 12:31 - Reply

    Muito boa a matéria, parabéns por tudo que está conquistando.

    Bjs

  23. Julia 14 de Maio de 2013 às 20:34 - Reply

    Mimis,

    Entrevista muito bacana, deu para conhecer melhor nossa motivadora/prof/exemplo ;)

    Bjs,

    Julia

  24. claudia 14 de Maio de 2013 às 20:04 - Reply

    Oi Michele, eu gostaria de tirar uma dúvida: quanto tempo posso fazer de exercícios diariamente para que o corpo não desperdice nada? é q já ouvi falar exercício além do tempo certo o corpo joga fora, não aproveita. bjs

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 23:11 - Reply

      Oi Claudia!! As atividades físicas devem ter uma duração de 30 a 60 minutos por dia, alternando o tipo de treino e atividade, assim você trabalha todas as partes do seu corpo. Beijos!!

  25. salete 14 de Maio de 2013 às 19:58 - Reply

    Oi achei seu blog hoje por acaso amei estou te seguindo. eu já eliminei todo peso que queri o problema agora te sendo ganha massa muscular. não li tudo seu blog mais volto para lê por que adorei bjos

  26. Roberta De Souza Xavier Silva 14 de Maio de 2013 às 17:41 - Reply

    Muito boa a entrevista,vc é uma vencedora.
    Hj recomendei o seu blog para uma amiga que está recomeçando a malhar hj e quer fazer dieta para ajudar a perder os 14 kilos extras, tomara que ela leia.

    bjs!!!

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 22:58 - Reply

      Obrigada linda!! Beijos!!

  27. FAM 14 de Maio de 2013 às 17:04 - Reply

    Comecei a acompanhar seu blog, atravéz dessa reportagem no Terra…. Estava com vontade de comprar uma bicicleta há tempos. Suas histórias me deram ânimo e acabei comprando.

    FAM

  28. Vanessa 14 de Maio de 2013 às 15:59 - Reply

    Oi Mimis,
    Conheci seu blog semana passada….tenho gostado muito…..Tenho 32 anos e 1.73 de altura. Em Janeiro estava pesando 100Kg….em abril não sei como estava pesando 92kg….Agora vou fazer uma cirurgia(reduçao de mama) e o medico disse que que eu teria de estar pesando 85kg em julho para fazer a cirurgia….juntei esses dois estimulos e ja estou com 88kg. Estou me reducando na parte da alimentação….cortei bem os carboidratos e nos tuberculos e principalmente a fritura….investi no pao integral…peito de peru light…castanha o para…ameixa seca como sobremesa(uma so depos do almoçe e jantar)…cha de gengibre com limao…nao me alimento apos as 19:00 horas…e 20:30estou na minha cama….porq ficar na frente da TV me da muita fome…rsrsrsrs!Estou caminhando todos os dias 40 min e troquei a moto por bike 3 vezes por semana para ir trabalhar.
    Espero conseguir chegar aos meus 70kg ateo final deste ano…e quero conseguir me definir como vc….Valeu pelas dicas e pelo exemplo….continue postando coisas legais
    Vanessa

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 22:33 - Reply

      Sucesso linda!!!

      • Vanessa 21 de Maio de 2013 às 12:53 -

        Oi Mimis…Vc acha que com essas atitudes vou conseguir resultados…tem mais alguma dica pra essa sua admiradora….rsrsrsrs.
        beijos

      • Michelle Franzoni 3 de Junho de 2013 às 18:32 -

        Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  29. Michele 14 de Maio de 2013 às 14:30 - Reply

    Mimis tenho uma duvida, vc nunca mencionou em relação a água vc tomava e toma mta agua? obs: é a mesma Michele que fez o comentario acima rsrsr bjoos… eu tomo quase 4 litros de agua por dia…

  30. Michele 14 de Maio de 2013 às 14:19 - Reply

    nossa mto linda sua historia, eu estou em fase de emagrecimento estava com 87 quilos, dia 16 agora vai fazer 1 mês de dieta e ja pude notar mtas mudanças em meu corpo principalmente nas celulites o resultado esta sendo surpreendente as celulites praticamente sumiram, mas é uma luta constante me identifico mto com sua historia, pois desde minha adolescencia o efeito sanfona faz parte da minha vida… mas agora estou decidida a mudar pois nao quero ser gorda o resto de minha vida, o seu blog esta me ajudando mto mas mto mesmo todos os dias entro nem seja pra ler a mesma história… estou fazendo minha reeducação sozinha nao estou indo em nutricionista nao pois ja fui tantas vezes em nutricionistas endocrinologista etc etc etc que ja estou careca de saber os alimentos as porções que tenho que comer, e olha que estou fazendo tudo mto certinho e com mto empenho… minha luta só esta começando e tenho certeza que desta vez vai ser pra vencer total… grande bjooo MIMIS vc é demais…

  31. Nay 14 de Maio de 2013 às 10:40 - Reply

    Descobri você depois que li uma matéria no Jornal Extra aqui no Rio, me identifiquei muito com sua história. Você virou minha musa inspiradora e com foco sei que vou chegar lá…Isso me deu força pra querer mudar. Bjs!!

    • Michelle Franzoni 19 de Maio de 2013 às 21:46 - Reply

      Sucesso linda!!

  32. Paula Coaglio 14 de Maio de 2013 às 10:06 - Reply

    Mimis,

    entrei no blog essa semana e não consigo parar de ler… realmente inspirador…
    Você está de parabéns!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos!

  33. eliane 14 de Maio de 2013 às 10:00 - Reply

    Voce era muito mais bonita antes desde o cabelo, tinha um pouquinho de barriga…mas agora vc ta mais envelhecida e muito comum

    • Carolzinha 14 de Junho de 2013 às 2:36 - Reply

      recalcada! ela esta maravilhosa! eu hein!! sai pra la exu kkkkk

  34. SabrinaS 14 de Maio de 2013 às 9:29 - Reply

    Realmente vc ajuda mta gente e me inspira diariamente!

    Parabéns!!!!!!!

  35. Bianca 14 de Maio de 2013 às 8:47 - Reply

    Adorei a matéria Mimis, parabéns! Você é minha inspiração também, assim como de outras milhares de pessoas. Bjs

Deixe sua Resposta