Vá de fruta que é bom demais!

105

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

Já sabemos que frutas são cheias de vitaminas e super saudáveis. Indispensáveis a nossa saúde, elas devem estar presentes no nosso dia a dia.

Porém, muita gente ainda tem dúvida quanto a quantidade a ser ingerida na dieta. Então hoje vamos falar um pouco sobre essas meninas que não podem faltar na nossa casa.

Os macronutrientes mais presentes na maioria das frutas são os carboidratos (ver AQUI). São do tipo monossacarídeos (carboidratos simples que não sofrem hidrólise) e constituem importante fonte de energia para o funcionamento e manutenção do corpo humano. A frutose é o monossacarídeo das frutas,  e essas, por apresentarem fibras têm uma absorção mais lenta.

Algumas frutas também são ricas em gorduras boas como o coco e abacate, sendo portanto mais calóricas.  Também apresentam sais minerais e muitas vitaminas e quanto mais frescas forem consumidas, melhor.

Saudáveis sim! Mas as frutas devem ser computadas nas calorias diárias e não podem ser consumidas à vontade, como já vimos AQUI.

Hoje vou mostrar pra vocês algumas opções de frutas e suas calorias.

As lindas ilustrações são das meninas do #projetomimis do Instagram. Elas arrasam nas apresentações e fazem das simples frutas uma obra de arte. Aproveitem as dicas e comecem a variar as frutas no seu dia a dia.

Olhem que linda a cesta de frutas da @simonebaldoino ! Variedades que colorem sua cozinha e enchem de saúde seu corpo.

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

A susu_sousa17 arrasou nessa apresentação! O maridão comprou coco e a gata recheou de frutas frescas. Atenção! O coco é super rico em gorduras boas, porém bastante calórico, então quem está de dieta para emagrecer deve cuidar muito com o consumo.

Aí tem kiwi, morango, tangerina  e mamão.

Mamão: 1 fatia média: 100g = 45 cal

Kiwi: 1 unidade média: 51 cal

Morango: 8 a 10 unidades 100g =  30cal

Tangerina: 1 unidade média: 40 calorias

Coco: 100g de polpa = 417 calorias

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

A @noivasdeslz fez um mix inusitado de banana e kiwi. As calorias da banana variam conforme seu tipo e são frutas bastante energéticas.

Banana prata: 1 unidade média 100g = 98 cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

Melão e morangos fizeram a graça do prato da @diovanatolomio Melào é parente da melancia e super hidratante e pouco calórico.

Melão: 1 fátia ou 100g = 29cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimisA @ligomes2 fez uma combinação perfeita1 Maça e canela. E ainda combinou algumas ameixas secas. Lembrem-se que as frutas secas possuem mais calorias por peso, por estarem desidratadas e terem alta concentração de frutose. 

Maçã: 1 unidade 100g = 74 cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

O simpels caqui em fatias ganhou charme disposto no prato da @equilibrada.

Caqui: 1 unidade 100g = 62cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

Passei minha infância colhendo goiaba direto do pé. Adoro! A @minhavidasaudavel cortou em fatias e mandou ver.

Goiaba: 1 unidade média 100g = 54cal

image[2]

Já falamos do melão lá em cima. Mas eu gostei tanto da combinação da @eunagringa que não hesitei em postar. Com queijo cottage deve ficar bem gostoso e ainda temos o benefício da proteína magra (ver sobre cottage AQUI).

image[1]

E o mamão recheado é indispensável no meu café da manhã e hit no #projetomimis. A @mysearch4health combinou com iogurte e granola. Lembre-se que adicionar grãos e outros aliementos deixam sua fruta bemmais calórica, então equilibre a refeição se quer perder peso.

Papaia: 1/2 unidade 140g = 65cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

Eu sou louquinha por iogurte natural e adoro combiná-lo com frutas frescas. Nessa taça linda, a @kamonique juntou morango e mirtilo.

Mirtilo: 100g = 32cal

fruta dieta michelle franzoni blog da mimis

Gostaram das ideias das meninas? Eu amei demais, mas sou suspeita porque amo minhas pupilas. 🙂

Com base nas calorias das frutas vocês podem coordenar o quanto consumir no dia, de acordo coma dieta, peso e atividade física. Se ainda tem dúvidas, procure um nutricionista para orientar individualmente a sua reeducação alimentar.

Adorei todas as opções e apresentações das meninas do #projetomimis e vou continuar postando mais frutas lindas por aqui. Se você tem alguma outra ideia com frutas diferentes e com uma bela apresentação, marque sua foto no Instragram com a hashtag #projetomimis e  @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

105 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Superação Paula Meneses | Dieta

  2. Pingback: Superação Paula Fernanda Meneses | Dieta

  3. Pingback: O poder das oleaginosas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  4. Mimis, quando vc estava na dieta para eliminar peso, você fazia dieta com restrição de carboidrato? Questiono pq essa agora é a dieta da moda, mas nao sigo pq acho uma bobagem, faço minha dieta comendo de 3hrs e 3hrs, faço em média 1h e maia de academia 4x na semana e em 3 meses eliminei 7kg.

  5. Oi Mimis! A minha maior dúvida quanto alimentação saudável não é o que comer, é o que comer em qual hora do dia. Tipo, que horas é a mais adequada de comer frutas, carboidratos, fibras, iogurtes….
    Se puder ajudar…
    Bjao!!

  6. Pingback: Superação Camila, Paixão em ser saudável | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Pingback: Pêssego delícia | Blog

  8. Pingback: Pêssego delícia | Blog

  9. Pingback: Pêssego delícia | Dieta

  10. Pingback: Pêssego delícia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  11. Mi, estou encantada com este blog por inteiro.

    PARABÉNS por dividir tudo conosco!

    Começarei um projeto próxima semana de reeducação alimentar e musculação, e agora que achei seu blog, ficou tudo perfeito!!!

    Super beijo e sucesso!

  12. Oi! Mimi todos os dias antes de fazer caminhada faço um suco de uma verdura e duas frutas, um dia faço de maça com cenoura e laranja e no outro dia beterraba, maça e banana, nao sei ao certo quantas calorias tem cada suco, mas o que vc acha dessas misturas? Estou fazendo algo errado. Adoro o blog. beijo!

    • Michelle Franzoni em

      oi mara! cuide com os sucos com muitas frutas pois eles podem ser muito caloricos. Prefira sucos levels como os que já passei no blog. ou a fruta natural 🙂

  13. Pingback: Superação Rosineide - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Mimis estou seguindo tudo o que tem postando aqui e montando meu cardapio de dieta, muito bom nem passo fome rsrsr que é o melhor mais gostaria de saber o que posso usar com a tapioca, substituindo ela de vez em qdo pelo pão integral ou torrada no café da manha… bjuuu

  15. Olá,mimis,eu tenho 1,64m e 63 kilos,mas tenho muita gordura localizada nas coxas e gluteos minha genética ja é de coxao e bundao,eu como de 3 em 3 horas mas tenho muita dificuldade de comer salada e frutas,o que eu mais como é melancia e gosto muito de iogurte,tento comer pouco carboidrato,mas parece que em uma deslizada no fim de semana eu engordo tudo o que eu sofri pra perder,meu problema nao é barriga parece que a gordura vai toda para os gluteos e culotes,oque posso fazer pra melhorar??Um abraço

  16. Conheci seu blog essa semana estou adorando, o melhor que já vi, bem fácil de adaptar a dieta ao dia-a-a, to querendo secar a barriga, tenho que ingerir quantas calorias ao dia?

  17. O la estou adorando as dicas estou precisando emagrecer 15 k estou muito animada pois admiro seu suseso parabens preciso da sua ajuda pois quero emagrecer pois me sinto gorda mais com sua ajuda vou conseguir obrigada bjs

  18. oi MiMis adorei seu Blog muito boa suas dicas elas sao motivadoras, estou fazendo uma boa reeducacao alimentar… não é facil.. mais força e foco é o que precisamos, bejaummmm

    • olha.. estou fazendo praticamente assim. demanha como duas fatias de pao, com nescafé, feito com leite desnatado e sem açucar, as 10 hrs como uma fruta, meuio dia como saladas a vontade, com um pedaço de carne ou de frango grelhado,, duas colheres de arroz integral e uma concha de feijao as 4 e meia tomo repeteco de fdemanha, e a noite como um pedaço de carne ou frango grelhado com saladas ou uma fruta e suco de fruta… como acha que esta meu cardapio para uma perda de peso?? acha que estou exagerando em alguma coisa??? me ajuda !!! beijoooooo

  19. Mimis, poderia postar algo pra gente comer e beber nos dias de TPM e no primeiro e segundo dia, pois fico com muito liquido retido, e fome zero. Além do desconforto todo q dá vontade de se jogar no chão rss … Se vc ja mencionou algo sobre o assunto, desculpa, mas nao cheguei a ler. Bjs.

  20. Oi Mimis… Nem lembro como conheci seu blog, acho que foi pelo facebook, mas depois que conheci acesso todos os dias e veio em boa hora,pois estou tentando ser mais saudável e emagrecer 5 kilos.
    E vc tem me ajudado nessa tarefa!!

    Sobre esse post das frutas, gostaria saber sobre o abacaxi que eu amo de paixão e adoro comer ele sempre a noite, antes de dormir! O que acha??? Será que isso vai prejudicar minha dieta????

    Bjinhos!!

  21. Olá Mimis !!! Estou no início de um processo de emagrecimento e seu blog tem sido imensamente importante !!! Suas dicas e sua história são motivadores ! Amoo ler seus posts….continue assim nos incentivando sempre ! Precisamos ter pessoas como você para servir de referência ! Beijos !

  22. Mimis, o iogurte natural você compra pronto?? tem alguma marca favorita?
    ahh olha seu blog toodoos os dias, e indico pra TODAS as minhas amigas, estou adorando! bjos

  23. Estou adorando essas dicas…comecei a seguir suas dicas devagar e desde a ultima segunda feira adaptei todas as minhas refeições e as do maridão, ele está no peso ideal, mas eu preciso perder 8 kg…já estamos na academia há três meses,mas sem a alimentação correta não houveram grandes diferenças…Mas…agora vai…obrigada pelas super dicas…

  24. Adorei esse post das frutas…as sua dicas são ótimas! Sempre…Parabéns pelo trabalho e continue nos mantendo informadas dos benefícios de uma alimentação saudável…Bjs

  25. Oi Mimis,comecei meu projeto de emagrecimento tambem,hoje estou com 69 kg,mas cheguei aos 76 com 1,60 de altura.
    Estou na musculação e amo suas dicas!!!
    Estou me adaptando a nova fase,em breve te mando fotos!!

    Obrigada.

  26. Valeria Cavalcante em

    Mimi comecei a ler seu blog faz pouco tempo e fiquei viciada!!! Você é uma simpatia, linda e seu blog é tudo de bom! Adoro suas dicas! Eu estou no meu peso certo, mas vc sabe como é mulher, sempre quer perder uns dois quilos!!! Sempre me cuidei e hoje mais ainda me aproximando dos 40 aninhos, mas mantenho meu peso desde dos 15!!! Beijinhos e sucesso!!!

  27. Olá Michelle! Acabei de conhecer deu blog e adorei! Não consigo parar de ler suas dicas! Uma dúvida, não gosto muito do sabor do iogurte natural, eu poderia substituir ele por outra coisa? Mel? Bjus…

  28. JULIANA PAULA GOMES ASSUNCAO em

    Olá querida, adorei sua historia e a partir de agora vc tb será uma das minhas inspirações para conseguir emagrecer com saude. Sempre fui a gordinha da familia sabe e, agora quero perder de vez este rótulo. Tenho dois filhos, sendo qu8e o ultimo agora tem 5 meses, mas me sinto perfeitamente sauddável para começar uma dieta de qualidade e com resultados. Tenho feito acompanhamento com a Nutricionista e tb faço academia. Tomo algumas formulas que a Nutricionista me passou , mas tudo fitoterápico. Mas sinto que a dieta que ela me passou é um tanto louco sabe, quase tudo que tem la eu nunca ouvir falar e tb não como de jeito nehum. Espero que com suas receitas consiga me adaptar melhor a esse novo jeito de comer. Um grande abraço.

  29. Ola mimis!
    Eu acompanhei sua historia pelo programa da tarde, e vi que é capaz mesmo de emagrecer, tomei iniciativa por sua causa, continue sempre , com suas receitas , suas dicas, e tudo mais, estou acompanhando tudo pelo seu blog estou amando.
    Gostaria de saber qual o tipo de iogurte que você usa?
    Beijos <3

  30. Michele se poder me ajude tenho 38 anos ,sou diabética e tenho problemas cardíacos preciso perder peso mais sou limitada a fazer exercício físico oq vc me aconselha

  31. Projeto Corpo Violão em

    Oiii Gostaria de saber onde é o início do blog!!
    Tem uma data inicial que eu possa ler como foi dia a dia, suas angustias, medos etc.
    Sou uma pessoa que utilizo a comida como bengala.
    Sou adepta da boa alimentação, mas quando tenho um problema que dura algum período, termino procurando a comida!!!!
    Bjs
    Tomei coragem e comeceii um blog. O que pra mim é difícil expor meus sentimentos, Mas preciso de ajuda né!
    Abraços
    Aguardo resposta!

  32. Olá Michelle! Conheci o seu blog por acaso neste final de semana. Está me animando para perder peso. Quero emagrecer 10 kilos, mas amo cozinhar e comer…. Comecei a academia Bioritmo 10 dias atrás e ontem fui na nutricionista, que hoje me mandou minha dieta por email.
    Será que consigo? Vi o seu depoimento e me animou muito. bj Daniela Labate

  33. ola Mimis tenho acompanhado seu blog , e vejo quantas coisas pode ser feito para chega ao peso ideal , mas , muitas coisas as vezes nem todos tem acesso , ate mesmo por falta de dinheiro e com certeza muitas mulheres sofrem com sobre peso , gostaria que vç pudece dar dicas de como , fazer coisas simples e baixo custo na alimentaçao e exercicos fisicos , para quem não tem muita oportunidade .obrigada !!

  34. Bom Dia , sempre acompanho suas matérias e voltei a pedalar , e agora entrei na academia e mudei minha alimentacao gracas ao seu trabalho no blog , Parabéns Mimis .

  35. Aii Mimis
    Sempre fiz dietas, sou a favor da reeducação alimentar mas nunca parava pra pensar muito na qualidade dos alimentos, na composição, índice glicêmico, carboidratos complexos ou simples, perda de gordura, ganho de massa muscular, etc Apenas diminuía a quantidade da “comida normal”. (gosto do vigilantes do peso)
    Há umas 2 semanas venho mudando isso, fazendo substituições inteligentes, me preocupando mais com a qualidade dos alimentos ingeridos etc Eu malho também, intensifiquei os treinos, mesclo aero com musculação agora. Minha intenção é apenas emagrecer, enrijecer e ser saudável. Seu blog me ajuda bastante 🙂
    Mas vou falar uma coisaaa aiii Mimis contar calorias de frutas me dá nos nervos.. poxa vida já é um esforço mudar os hábitos e não comer / quade zero de doces…. poxa me entristece kkkk
    Mas ok, vamos com tudo, foco no resultado!
    Obrigada pelas dicas!!1
    Bjss

  36. Mimis…gostaria que vc desse dicas de lanches para levar pro trabalho, não dá p comprar todo dia. E levando de casa a gnt segue a dieta na linha.

    Bjos!

  37. Mimis, gostaria muiiito de sua ajuda.
    Admirei seu esforço em querer emagrecer e eh tdo que eu e minha filha PRECISAMOSSSS. Gostaria de sua ajuda para alguns lanches que ela possa levar para a faculdade e que nao necessite de refrigeraçao. Lanche da tarde e um que substitua o jantar e que nao a deixe sem energias. Ela tem resistencia insulinica e colesterol alto. Agradeço. bjos.

  38. oi mimis estou com 95kilos e fiquei muito triste qd te vi na eliana pela primeira vez comecei entrar no seu blog mas nao tava decidida mas essa semana decidi to na academia e fazendo reeducacao alimentar e dicifil mas to muito empenhada ja fiz varias receitas suas…..

  39. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  40. Hoje em dia,vejo que os bons nutricioniostas estão observando muito mais o impacto glicêmico das frutas do que as suas calorias na hora de indica-las para consumo.Este aliás,tem sido o “norte” na escolha de todos os alimentos a serem ingeridos durante o dia,não somente as frutas.

  41. Boa tarde Querida!
    Achei seu blog super bacana, e queria te parabenizar pela conquista do corpo perfeito e por você compartilhar conosco suas dicas e experiências.
    Estou amando o conteúdo.. preciso perder 8 kg e agora acho q nao sera taaaao dificil assim.
    Bjinhos

  42. Oi, tudo bem?Você não consome o abacate? Agora é época e hoje comi até batida no mixer com achocolatado, já que não tinha chocolate 100% e ajudou a diminuir a vontade de comer doce. Ficou parecido com aqles danette. 🙂

  43. Bom dia mimis,nossa precisei conhecer melhor sua história de vida para poder ter iniciativa.
    Agora vivo viajando no seu blog para conhecer as novas receitas.

  44. Olá Mimis, você está sendo uma grande fonte de inspiração e força pra mim. Estou com 30 anos de idade aí já viu né as gordurinhas que nos visitam não querem ir mais embora tão rápido!?rsrs! Estou a duas semanas no Projeto Mimis, pois quero emagrecer com saúde! Tenho algumas perguntas a fazer. Não sei se foi falta de atenção minha, mas não vi nem um poste falando sobre os sucos! Quero saber qual o melhor suco pra se comprar? Minha outra pergunta é: Você sabe me dizer se a água com berinjela ajuda no emagrecimento? Mimis, parabéns, que vc permaneça e obrigada por dividir sua história com todos nós. Beijos!!!

  45. Só tenho uma dúvida: e quem só come a goiaba sem o recheio(as sementes) pq eu por exemplo não gosto do caroço mas amo a casca … rsrsrsrs… qts calorias tem a goiaba sem o caroço???

  46. Oi Mimis te vi domingo do programa da Eliana, dai fiquei sua fã como vc tem força de vontade, gosto nisso nas pessoas, porem eu não sou muito assim. Sabe mimis fiz uma cirurgia de vesícula dai já aumentei seis quilos e não estou me sentindo bem. Tenho 32 anos e sempre vivi assim nesse tão famoso efeito sanfona que tanto todo mundo fala. Mais agora estou mais incomodada. Bom gostaria de saber de vc como faço pra dar um primeiro paço. Desabafei. Adoro ver suas publicações. Me dar uma forcinha ai vai.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Seria ideia que vc procurasse um nutricionista se puder. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  47. Oii mimis! Eu gostaria de tirar uma dúvida, na minha dieta, no almoço devo consumir uma porção de fruta, porém eu não sei se o melhor é consumir a fruta logo depois da última garfada ou esperar 15 minutos ou mais.. O que voce acha? Obrigada. Beijos

    • Michelle Franzoni em

      veja o que for melhor para vc. se diz para ser depois do almoço vc pode escolher comer em seguida ou esperar um pouco 🙂

  48. olá mimis!!! vi sua entrevista no domingo no programa da Eliana e confesso que comecei a enxergar uma luz no fim do túnel…
    tenho 25 anos 1,68altura e 80kg estou me sentindo muito mal.
    mas agora vou começar a seguir suas dicas

    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  49. Luana pereira coutinho da silva em

    Estou começando minha reeducação alimentar,porém tenho muitas dúvidas de como combinar os alimentos ,gostaria de uma ajudar se possível.

  50. gianna de paula marques tavares em

    Eu vi uma reportagem sua no programa de Eliana no domingo e, por isso foi que me interessei em entrar no seu blog,estou adorando,Continue nos dando tantas informações preciosas. Obrigado

  51. gianna de paula marques tavares em

    Mimis adorei seu blog,eu vi uma reportagem sua domingo no programa de Eliana e fiquei encantada e, hoje entrei no seu blog e estou adorando,Continue nos dando tantas informações.Obrigado

  52. Pingback: Mamão maravilha - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  53. Pingback: Aproveitando a manhã de sábado - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  54. Gostaria de saber se tem algum limite de ingestão diaria de frutas, consumo 5 em media por dia, qual seria o limite por causa do açucar contido nela.

    • Michelle Franzoni em

      oi linda! Acredito em reeducação alimentar. Dietas restritivas são dificeis de manter e pode haver carencias de vitaminas e nutrientes. Beijos!

  55. Que legal.. Estava precisando de umas receitas dessas para diferenciar minhas refeições, e saber os benefícios de casa fruta. Muito legal! E concordo com a moça que comentou sobre um poste de refeições pré e pós treino. Beijão.

  56. Mimis, já fez iogurte caseiro? Delícia e o processo nos livra da lactose.

    1 litro de leite integral – ferve. Quando ferver desliga e deixa esfriar até conseguir deixar o dedo no leite por 10 segundos.
    Nesse momento adicione 1 copo de iogurte integral e misture para deixar uniforme.

    Deixe descansar por 1 dia sem tocar, com um paninho, fora da geladeira. Depois é só aproveitar!
    Receita do meu médico homeopata.

    Beijos!

  57. Mimis, o que você diz sobre a manga e o caju? Sou VICIADA em manga! AMO!

    Beijinhos flor!

    P.S.: O que acha da tapioca? (Percebeu que sou nordestina né? Rs!) Li que agora ela é um dos atuais curingas das dietas. Rica em carboidrato bom e pouquinho calórica. Aqui no Rio (Moro aqui, rs!) e no nordeste é febre!

    • Michelle Franzoni em

      manga é perfeito! só que uma unidade é grande demais. Coma 100 gramas por porção 🙂
      tapioca é dez! só cuide com os recheios! beijos!

  58. Eu gosto muito das frutas no café da manhã, vario entre mamão, melão e banana com canela e mel, fica muito bom também! Sem exagero no mel é claro…rsrs!

    Bjs

  59. Pura verdade. As frutas têm um lugar cativo nos meus cardápior diários. Gosto de subustituir pelo suco de fruta logo depois da refeição. Incha menos e dá menos sede. Depois de meia hora tomo água.

  60. Adorei o post Mimis! Também desmistifica algumas frutas. Sempre pensei que o caqui fosse mais calórico, mas percebi que tem menos calorias que a maçã. Bjs!

  61. Mimi, assim como você, eu amo iogurte natural e outro dia experimentei o Grego, o que você me diz dele? Também gostaria de saber se você usa azeite no preparo das refeições. Obrigada!! Ana Tereza

×