Aproveitando a manhã de sábado

28

 qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Adoro as manhãs de sábado! É dia de ir pegar a bike e ir ao centro da cidade fazer compras e passear.

Gosto muito do vuco-vuco da região do Mercado Municipal da minha linda Floripa. É dia de feira por lá! Frutas, legumes artesanato, produtos naturais e muito mais coisas nas banquinhas que já estão armadas desde cedo.

Eu começo pela banca de frutas e legumes.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Tudo fresquinho, direto do produtor, e com preços mais baixos que no supermercado.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Olha a nossa cabotiá aí! A receita de carne moída com abóbora é imperdível e super leve para encaixar na dieta. (receita AQUI)

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Hoje o caqui não vai ficar de fora. Eu já escrevi sobre as frutas AQUI, elas são super importantes para a saúde e para a dieta. Escolha suas preferidas e encaixe no dia a dia.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Espinafre também não pode faltar. Tô louca pra fazer o creme de espinafre que é rico em ferro e vitaminas. Além de ser uma delícia (receita AQUI). Ele pode acompanhar grelhados ou até virar uma sopinha para a noite.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Adoro passear pela cidade e sentir o clima no ar. As pessoas, o movimento, os barulhos… Perceber o que me rodeia faz eu tomar consciência do meu lugar entre os outros. Afinal, não somos únicos no mundo e sim convivemos com outras pessoas, animais, natureza e devemos saber como nos relacionar com todos ao mesmo tempo.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Olha a galera parando para um lanchinho.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Sou louca por barraquinhas de artesanato. Sempre gostei de inventar moda e vivia fazendo arte por aí. Não é a toa que acabei fazendo faculdade de artes visuais depois de muito tempo de formada. Acho bonito cada um com sua especialidade e carinho, produzindo peças para alegrar o nosso dia.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

E a barraquinha de produtos naturais? A nossa cara!  Tem grãos, farinhas, mel, cereais, e muito mais.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Feijão e arroz integral! Essa combinação nutritiva não pode faltar na mesa do brasileiro, né? Adoro!

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Outra opção é a lentilha. Eu já testei uma receita de lentilha com abóbora que fica bárbara. Logo publico para vocês.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

Macarrão integral também se acha em casas de produtos naturais. Podem ser vendidos em sacos fechados ou a granel.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa
E o lugar mais frequentado por mim desde o processo de emagrecimento (ver AQUI), é o mercado de peixes. Moro numa ilha e a oferta de frutos do mar é imensa. Passei a consumir muito mais depois que iniciei a dieta e atualmente não deixo de comprar peixes fresquinhos, siri, mariscos, camarões e outras delícias.  Olha as receitas que já aprontei AQUI.

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis floripa

 Volto com a sacola cheia de produtos saudáveis e frescos e pronta para preparar o almoço do dia.

Ah! Mas é claro que  antes de tudo isso, todo sábado começa com uma boa pedalada!

qualidade de vida e saude michelle franzoni blog da mimis

* Para saber mais da minha história e processo de emagrecimento, leia AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola Mimis,
    Você poderia nos falar sobre a diferença do Macarrão Integral e o Macarrão de Arroz? Como não posso comer glúten nem lactose optei pelo macarrão de arroz. Mas é saudável mesmo? ou é mito?
    Procurei aqui no seu blog e não achei nada a respeito.

    Bjos

  2. Kesia Souza Felix em

    Mi, boa tarde! Acabei de conhecer o seu blog e estou maravilhada. Parabéns por sua forma e você despertou em mim uma vontade de mudar. Atualmente estou com 10 kilos acima do peso. Sou casada e tenho um filha. O peso acima, não foi por causa da gravidez. Comecei a engordar, depois que a minha filha fez 03 anos. Sou sedentaria agora, não pratico nenhum tipo de exercício, a desculpa é a vida corrida. Comprei um jump e um aparelho elíptico e vou ir fundo neles. Preciso perder esses dez quilos.
    Obrigada!
    Beijos

  3. Ola Mi…
    Sou Michelle, tenho 2 filhos e moro na italia… isso mesmo moro na terra da pizza e massas…rsrsrs sao 2 semanas que comecei a R.A ja perdi 3 kgs e estou amando. DESCOBRI POR ACASO TEU BLOG e tenho copiado algumas receitas e tb inventando bastante… Parabens por dar incentivo a tantas pessoas inclusive pra mim. Bjo grande

  4. Estou superfeliz, enfim comprei minha bike, depois de alguns meses de mudanças de cidade, de vida e perrengues, quem sabe agora me encaminho, falta só mudar de emprego pra me sobrar mais tempo pra cuidar mais de mim e da minha saúde!! ao menos de bike já vou trabalhar, rsrsrs

  5. Oi querida,comecei a acompanhar seu blog e amei,estou só acima do peso,gostaria de saber de vc,quanto tempo vc levou para perder peso ao total,já estou me reeducando,sei q não é de um dia para o outro,mas vamos lá.bjus

  6. EDILEUZA MONTEIRO em

    OI MIMIS ADOREI SUA HISTORIA, EU LUTO CONTRA A BALANÇA A ANOS MAS O PIOR PARA MIM E O JANTAR O QUE VC ME INDICA PARA ME REEDUCAR NESTA REFEIÇÃO????
    BJUS

  7. Olá Mimis Adoro seu blog….Passo todo dia pra olhar..Confesso que fico com ele aberto quase o dia todo!!! Estou numa luta com a balança desde que meu filho nasceu a 3 anos…Desde então engordei 31 Kg e nunca fui gordinha…adooro comer e sempre comi muito de tudo..Após a gravidez não sei oq houve pois disparei na balança e comendo igual comia a vida toda, enfim já procurei endocrino e tomei remédios mais não achei legal, pq eu não mantia refeições saudáveis, porque eu sabia que não precisava me preocupar pois o remédio fazia eu eliminar toda a gordura e emagrecer rápido, por isso quando parei de tomar ganhei mais uns 5 ou 6kg…Agora to vendo seu blog e estou me empolgando demais…O único problema é encontrar alimentos saudáveis, procuro na internet mais nem tudo tem como agente estar comprando pela internet…Sou do RJ, moro em um bairro legal da zona norte…Mais a maioria de mercados que tem produtos legais assim é pela zona sul do RJ ou seja um pouco longe 1:30 h de onde moro…Ex: comecei a buscar por produtos integrais e mal acho pão e arroz…Consegui um tipo de macarrão e achei que nem existisse feijão integral até vê agora no seu post….E nutricionistas, não são todos que te dão esses tipos de informações com essa variedades de produtos…Tudo que vc aprendeu e fez foi por indicação profissional? Bjos!!!

  8. SIMPLESMENTE AMEI O SEU BLOG !!!! Bem como, sua história de vida. Não sou gordinha, tenho a maldita tendência em ter gordurinhas na barriga, mas tenho que admitir que nunca realmente fui fiel ao meu desejo de mudança. Vou passar a ler seu blog semanalmente. Lindaaaa Parabéns pelo Sucesso !

  9. Bom Dia Mimis, estou adorando suas dicas de emagrecimento!
    Estou em processo de emagracimento, já emagreci 07 kilos, ainda tenho que emagrecer mais 04 para chegar ao peso de 58 kg, só que estagnei, não consigo emagrecer mais, me dê algumas dicas por favor.Bjs

  10. Mimis, vc é linda! Perdi a Eliana domingo, só peguei depois q vc ja tinha falado, so vi a nutri tomando akela sopa mega calorica…
    Eu ainda nao tive a determinação pra mudar, mas vc é minha grande inspiração!
    Bjs

  11. Olá Mimis!! Ao contrário de você, passei no meio de uma feira hoje e não comprei nada…rs…meu dilema são os finais de semana, enfio o pé na jaca e depois fico deprimidíssima tentando correr atrás do prejuízo…Como superou os finais de semana durante seu processo?

  12. Olá!
    Descobri o teu blog hoje e adorei. Muito inspirador…
    Gostaria de saber se teve algum alimento que você cortou mesmo da alimentação, durante o processo de emagrecimento. Alguma coisa que tenha ficado terminantemente proibida, como refrigerante e fritura, por exemplo.
    Obrigada.
    Ana.

  13. MARCILIA RIBEIRO DE CARVALHO MENEZES em

    oi Mimis , estão me deixando louca pela suas roupas fitness , como faço para adquiri-las e colocar em minha loja de fitness …..

    Obrigada
    Marcilia

  14. Olá! Adorei teu sábado Mi, mas o que fazer qdo o dia amanhece por aqui nublado, chuvoso… não dá pra pedalar, nem uma caminhada… O q fazer? Atrapalha o ritmo de exercicios,pois até a saúde fica comprometida (rinites, sinusite, gripe,etc…)
    Mande logo a receita a lentilha com abóbora, adoro as duas!
    E comecei semana passada novo cardápio nutricional com acompanhamento – muito incentivo de tua parte, sem dúvida. Obrigada por nos inspirar! Força e fé sempre! bjks

×