O Blog da Mimis e a transformação profissional: a gestão do conhecimento e as mídias digitais

48

 Blog da Mimis gestão do conhecimento rede social tics michelle franzoni

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre  as  minhas áreas de conhecimento e estudo, e como cheguei até aqui e criei o Blog da Mimis.

Para aqueles que não sabem, eu sou artista visual, graduada em fisioterapia, com mestrado em Engenharia de Produção, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, e ex professora universitária.

Não foi apenas emagrecer que me fez criar e ter sucesso com o Blog da Mimis. Foram anos de estudo nas mais diversas áreas que me trouxeram o conhecimento para desenvolver esse trabalho lindo que eu tanto amo.

Minha história começou há 21 anos, quando resolvi trabalhar com eventos ainda adolescente, depois foram 10 anos como fisioterapeuta, onde dei aula na universidades e fiz mestrado. Meu doutorado em Gestão do Conhecimento e minha nova graduação em artes visuais vieram para completar esse currículo eclético que hoje fazem o que sou e se interligam no meu trabalho.

Na minha tese de doutorado (ver AQUI) eu  estudei e escrevi sobre conhecimento e mídias sociais. Naquela época, nem sonhava em escrever um Blog e chegar no tamanho que é atualmente. Mas eu estudei exatamente o que faço hoje: compartilhar conhecimento em redes sociais. Como eu sempre digo, tudo que fazemos na vida tem um propósito, não é?

Vou contar a vocês como as minhas áreas de estudo,  a gestão do conhecimento e as tecnologias da informação, se encaixam na atualidade.

Hoje vivemos um período denominado sociedade do conhecimento, que é assinalada pela velocidade das informações, onde pessoas adquirem e disseminam conhecimento para o  crescimento pessoal. E o que marca  essa sociedade são as tecnologias de informação e comunicação, mais popularmente conhecidas como internet. Essa ferramenta fantástica, que quebra barreiras geográficas e aproxima as pessoas, faz com que passamos a conviver num espaço democrático, onde nos aproximamos um dos outros por interesses comuns, e trocamos experiências em busca do conhecimento, que é o nosso maior capital. O Blog da Mimis é um exemplo disso. Acabamos nos encontrando em um espaço virtual, onde trocamos ideias e fazemos amizades, formando uma grande comunidade.

Com a popularização da internet, veio junto toda uma população ávida por descobrir um mundo novo, e também surgiram novas formas de comércio e novas profissões.

Hoje eu também trabalho com a internet. Minha primeira formação, a fisioterapia, não chegou a ser deixada de lado, mas tomou outro rumo, unindo-se aos outros conhecimentos que adquiri ao longo da vida.

Falo tudo isso, pois quero mostrar a vocês que, além de uma transformação física, , como falei no meu  VÍDEO do antes e depois, passei por uma transformação profissional, resultado de anos de estudo e experiências nas mais diversas áreas, que me trouxeram até vocês.

O Blog da Mimis é meu trabalho. São 14 horas do meu dia, 7 vezes na semana, pesquisando, testando, criando conteúdos e administrando todas as redes sociais que atuo. São mais de 650 mil seguidores que diariamente lêem os meus textos, vêem as minhas fotos e vídeos e tentam aprender um pouquinho mais sobre esse universo saudável.

E querem saber? Eu amo muito tudo isso!

Quero contar a vocês também que o Blog está tomando um rumo profissional, pois eu precisei de ajuda para manter tudo isso legal para vocês. Hoje em dia, já tenho algumas empresas que me auxiliam na área de tecnologia, redes e mídias, mas sou eu que alimento todos os conteúdos e respondo todas as dúvidas de vocês. Crio as receitas, cozinho, fotografo, filmo, faço aquela bagunça danada que eu tanto gosto. E compartilho tudo por aqui. É esse o meu maior prazer: estar pertinho de vocês.

Assim como muitos de vocês trabalham e ganham seus salários, eu também ganho através do Blog da Mimis. Ministro palestras, participo de eventos e mostro novidades de parceiros que querem divulgar seus produtos através das mídias do Blog.

Tenho consciência da minha responsabilidade como formadora de opinião em qualidade de vida e bem estar e minha ética estará sempre presente no meu trabalho. Então, fiquem tranquilos, pois toda indicação  de produtos realizada por mim, será feita honrando a minha responsabilidade com vocês, e quando mencionados no blog, veicularão com uma tag denominada “Publicidade”.

Esse crescimento do Blog vai abrir novos caminhos e aprendizados.  Quero trazer novidades, profissionais e muito mais coisas legais para acrescentar ao nosso Blog. Sim! Porque o Blog não é só da Mimis. Ele é nosso! Sem os meus leitores, não haveria blog. Sem o carinho de vocês, eu não teria prazer em escrever. Vocês fazem parte do meu mundo e do meu trabalho, e são o meu amor maior. Cada depoimento que recebo, cada carinho, mostra que valeu a pena toda a minha vida dedicada a estudos e superações.

Com esse texto longo, mas bastante importante, quero deixar um outro recadinho a vocês. A transformação que eu os convido a fazer não é somente física. Ela é principalmente pessoal e emocional. E profissional, por que não?

Recriem-se em todos os sentidos assim como eu fiz, e encontrem a felicidade verdadeira, aquela que nos dá a sensação de estarmos aqui para um propósito maior e ao mesmo tempo, como muito prazer.

Um grande beijo,

Mimis

*Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

48 Comentários Mostrar comentários

  1. ola boa trade
    vc esta bem saude ???
    vc pode visita fabio casa
    conversar Michelle sabe Rua av.coripeu de azevedo marques 735
    bairro jd sta terezinha
    deus te abençoe sua bem lindaaa bjooooo

  2. Mimis,

    Moro nos Estados Unidos e leio teu blog ha quase 1 ano! Sempre pensei que tinha lido o blog inteiro, mas por incrivel que pareca esse post eu so fui achar nos comentarios de um post mais recente! Acho incrivel o seu trabalho! Ja recomendei seu blog para muitas amigas e toda minha familia! Nao fico mais sem o blog da mimis!
    Sempre pensei comigo mesma ” nossa ela deve passer horas se dedicando ao blog” e acho isso admiravel, essa paixao que voce tem pelo seu trabalho. Adorei esse post!
    Eu pego minha bike e saio pela cidade pedalando quase todos os dias e me sinto a Mimis dos EUA! haha
    Nunca fui obesa, mas fui gordinha minha vida toda, ha 2 anos atras emagreci 15kg e com a ajuda do teu blog consigo manter meu peso e minha vida saudavel!
    Em quase um ano nunca tinha comentado aqui, alias nunca comentei em blog algum, mas depois desse post precisava deixar registrado e te dizer o quanto vale a pena cada segundo dedicado ao blog.
    Obrigada Mimis, e continue sempre com o seu trabalho maravilhoso.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Bruna!!! que linda! Obrigada! É esse carinho que recebo diariamente que me faz mais feliz e realizada ainda com meu trabalho. Um super beijo, muitas pedaladas por aí e comente sempre! Amo!

  3. Concordo com a Thais acima, Mimis dá para perceber que vc é uma pessoa guerreira e persistente no que faz, obrigada po estar nos ajudando, fica com Deus.

  4. Mimi, adorei seu post!
    Estou trilhando exatamente seu caminho e descobri seu blog. Mas meu namorado não me apoia e detesta as redes socias por insegurança e desconfia muito das intenções de compartilhar minha batalha contra a balança. Cheguei a ficar um ano sem facebook e agora ele está furioso porque decidi voltar. Minha curiosidade é se é casada, se recebe apoio e como devo fazer para não gerar paqueras ou outras coisas com tanta exposição de fotos!
    Obrigada!!

  5. Fernanda Mendonça em

    Adoro seu trabalho. Só acho chato o povo que te segue para te criticar. Não entendo, as pessoas deveriam ler e aproveitar aquilo que acham legal. Não gosta de brilho, não usa. Não gosta de estampa, não usa. Não malha de top, ok! a escolha é sua. Mas e daí se o outro usa. Você chega nas pessoas na academia e diz ! “olha gata, vc tem um corpão, mas essa roupa é feia!” Lógico que não. Aqui é a mesma coisa.
    Não entendo pq implicam tanto com suas roupas…
    Eu não gosto de gema mole, por exemplo, não como, mas se vc come o que eu tenho a ver com isso? Não faz sentido comentar as receitas que vcs não gostam… aproveitem as dicas e sigam aquelas que acrescentam

  6. Pingback: Blog da Mimis: 1 ano compartilhando saúde e qualidade de vida ! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Pingback: Blog da Mimis: 1 ano compartilhando saúde e qualidade de vida ! | Dieta

  8. Oi Michelle tudo bom?

    Li sobre sua história na internet e vim visitar seu site e suas páginas nas redes sociais. Primeiramente quero te parabenizar pela vontade e superação em adotar um estilo de vida mais saudável, muito legal mesmo!!!

    Por outro lado, só pediria mais atenção quando tratar dos exercícios, pois vi que não tem formação em Educação Física e os seguidores das suas redes sociais são imensos rs!!

    Mesmo assim, parabéns pela iniciativa de promover e induzir as pessoas ao estilo de vida mais saudável, e claro, por ser Floripa a motivação deve ser tranquila para praticar exercícios.
    Um abraço,
    William

    • Michelle Franzoni em

      Olá Willian!

      Seja bem-vindo!
      Tenha certeza que quando falo de exercícios trato com muita atenção, pois sou fisioterapeuta formada há 13 anos, ex professora universitária e especialista no método Pilates.
      Sempre me preocupo em mostrar a postura perfeita e orientar que devem procurar auxílio com os professores quando me perguntam. Abs!

  9. Camila Estefani Paglia em

    Olá Mimis!
    Quero te parabenizar por este tão grande sucesso.
    Obrigado por compartilhar sua história conosco.
    Vou começar a acompanhar o seu blog, achei o máximo.
    Me sinto motivada e com “fome” de vitória.
    Um beijo maravilhosa…
    **Mylla**

  10. Mimis, estou te seguindo há 2 semanas e já estou mudando meus hábitos e iniciei a academia e o emagrecimento, parabéns e obrigada pelas dicas!!! Você me inspirou muito e já estou contagiando minha irmã… vamos que vamos! Trabalho no ramo de bem casados e vivo cercada dessas delícias, mas bem casados pra mim agora só para fazer, embalar e entregar!
    Um super beijo! Mari Podadera

  11. Fabiana Gazeta em

    Olá Mimis.. Conheci o seu blog assistindo o programa da Eliana, neste domingo e me chamou muito atenção, pela sua simpatia, pelo jeito de você abordar um assunto que as vezes é ruim de aceitar. Mas na hora entrei na net e achei o seu blog comecei a te seguir no Insta e tenho entrado sempre que posso para ler tudo.Já li alguns post que adorei e já comecei a fazer no proprio domingo … Sabe eu acho q vc era a Luz q eu estava esperando.
    A sua receita da barrinha amei vou fazer hoje, pois já comprei tudo agora pela manhã e assim que chegar do trabalho farei. Quero lhe PARABENIZAR pelo seu blog em nome de nós os seus leitores.
    Obrigado Obrigado e Obrigado por partilhar tudo isto com nós, e por você ser está pessoa fantástica que é o seu blog só tem a crescer. Parabéns e siga sempre em frente pois não vai parar por ai você terá muito mais sucesso pela frente..
    Um grande abraço com mt carinho desta sua nova leitora!!!

  12. Olá Mimis.. Conheci o seu blog assistindo o programa da Eliana, na qual vc me chamou bastante atenção e adorei a sua participação, o que me fez ficar com o seu nome na cabeça, procurei seu blog na net e logo encontrei e não esqueci mais.. Deixei salvo nos meus favoritos e o seu nome não esqueço mais.. rsrsrs.. Simplesmente adoro seu blog e aprendo bastante lendo seus posts, vc é mega demais.. super adorei seu blog.. Ainda não testei as receitas, mas logo irei testar, pois parecem ser muito saborosas, além de saudáveis o que já é algo grandioso.. Enfim, hoje passei apenas pra elogiar o seu esforço e dedicação com esse trabalho que só acrescenta nas vidas de nós leitores.. Não largo mais o seu blog.. rsrsrs.. e com certeza ainda farei muitos comentários, pois gosto muito dessa troca que acontece entre vc profissional com os leitores e os próprios leitores entre si, isso é muito legal.. Pois conhecimento compartilhado é bem melhor e mais útil que conhecimento acumulado que acaba ficando esquecido.. Parabéns pelo blog e por essa iniciativa tão bonita de ajudar quem precisa seja por saúde ou por estética.. nada melhor que juntar os dois né.. unir o útil ao agradável literalmente.. Por isso que seu blog cresceu e continuará crescendo, pq vc pensou em si e nos demais.. Só assim as coisas vão pra frente.. Parabéns.. Bjimm!

  13. Oi querida!!! Adoro teu site, és muito inteligente e gostei ainda mais de ti depois de ver tuas entrevistas!!
    Parabéns!!!
    Queria te mandar um email, tens algum que usas?
    Vamos ter uma aula bem legal de cozinha funcional aqui em Floripa, não sei se vais estar por aqui, mas vai ser bem legal…
    Vai ser dia 05…qq coisa me manda por email tb!!
    Bjao, parabens de novo!!!

  14. Flavia Dressendorfer em

    Ola Mimis!
    Parabéns por toda essa iniciativa, achei muito legal o seu trabalho!

    Obrigada por poder compartilhar toda essa sua história, e com tantas palavras de estímulo!

  15. Nathália @nathaliallmeida em

    Ai que legal! Sempre quis entender esse seu lado profissional, porque é bem diferente!
    Seu blog é o melhor de todos! Acompanho há um tempinho e percebo o quanto evoluiu e cresceu nesses últimos meses!
    Beijos, sucesso e prosperidade, hoje e sempre!!

  16. Vanessa Cardoso em

    Olá Mimis,

    Meus parabéns pela sua coragem de mudar por dentro e por fora. Que teu trabalho continue sério e alinhado com as tuas crenças pessoais.
    Estou escrevendo porque assim como você, sou de Floripa, da mesma faixa etária e também sigo uma vida saudável. Um outro ponto que acho que faz a diferença do seu blog é que você sempre ressalta que a mudança de hábitos veio associada com a psicoterapia! como psicóloga, acredito que uma mudança efetiva, inevitavelmente, passa pelo autoconhecimento. Mais uma vez, parabéns!

  17. Exatamente por isso que passei a seguir o seu Blog.
    É perceptível a seriedade das informações.
    A sua preocupação não só na transformação física, mas na pessoal e emocional faz a diferença, afinal para o resultado ser positivo precisamos de equilibrio.
    Parabéns!

  18. Oi Mimis!
    td bem?
    Adoro suas dicas…!
    entro no seu blog todos os dias para poder ver receitas novas, suas dicas de exercícios, tudo muito legal.
    Comecei uma dieta no dia 09/05/13 e até agora já consegui eliminar 4 KG, sem remédios, somente com muita força de vontade e também faço a dieta dos pontos(não sei se vc ja ouviu falar). Graças a Deus !!!! Vou conseguir ainda mais…. com sua ajuda diária aqui no blog e também com minha força de vontade!!!!
    Muito obrigada por tudo!!!!
    Parabéns pela bela iniciativa que você tem de nos ajudar!!!
    Beijos!!!!

  19. Mimis, oi!
    Texto super bacana, parabéns!
    Te acompanho, já fiz várias receitas e adorei.

    Gosaria de sugerir para colocar um e-mail de contato.
    Senti falta disso no seu blog.

    Um beijo,
    Tathi
    =)

  20. Mimis, excelente texto! Já falei no Instagram que te admiro não só pela perda de peso, pois só quem já passou por isso sabe que, num determinado momento, NÃO é fácil… Depois a gente toma gosto pela coisa, mas tem épocas que são complicadas mesmo, mas continuando… te admiro não só por isso, como também pelos estudos. Pretendo sempre continuar estudando, fazendo cursos, especializações e mestrado e doutorado (quem sabe pós doc também né?). A vontade eu tenho, pode levar tempo ainda 🙂

    Não sei se você tem respondido aos comentários aqui no blog, mas sempre quando vc fala da sua formação, eu fco curiosa porque mudou tanto o “caminho”. Por exemplo, vc estudou Fisioterapia, mas o mestrado e doutorado não tem a ver, necessariamente, com isso… Você já estava fazendo a faculdade de artes visuais na época e por isso “trocou de foco”? Ou não gostava muito de fisioterapia?? Sempre foi uma curiosidade hehe

    Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      oi taaaa!!!
      lindona!!!
      ahhh sempre fui uma otima fisio mas algo dentro de mim precisava de um pouco mais… entao fui caminhando em paralelo, meio sem saber onde chegaria… e cheguei até aqui! LEgal né? beijos

  21. você teve ajuda psicológica e neurológica e com a neurociência linguistica também? eu tentei usar a Hipnose dizem que ajuda eu já consegui dar alguns passos mas a questão exercício deixo muito a desejar.Pretendo chegar em fevereiro no casamento da minha filha 10 kilos a menos.

  22. Boa sorte nesta nova etapa Mimis! Que o blog continue crescendo e que as parceiras agreguem sempre ao nosso conhecimento. Gostei da sua postura, tão chato quando os publiposts começam a entrar como dica de amiga, ninguém merece!

    Beijos,

    Julia

  23. Suellen Fernanda em

    Nossa mi parabéns pelo crescimento do blog te acompanho sempre no insta, muito sucesso e obrigado por nos ajudar com sua sabedoria e entendimento !!

  24. Nossa! Adorei ler seu artigo de hoje. Recentemente, através de uma amiga, conheci você e tenho adorado receber receitas, matérias e conhecimentos através da rede.

    Faziam muitos anos que estava parada, sem fazer atividade física, a não ser caminhadas bem esporádicas. Mas, através dessa mesma amiga que falou do seu blog, recebi o incentivo a voltar a academia, e tenho feito todos os dias. Também aproveitei para cuidar um pouco mais da alimentação, visto que tenho 41 anos de idade, sou hipertensa e tenho disfunção na tireoide (hipotiroidismo).

    Em suma, uma única coisa me preocupa. Quando chega na quinta-feira de toda semana, encontro-me desgastada, cansada. Até me informei com meu instrutor da academia se este indicaria tomar algo para ajudar no rendimento, não só físico como mental.

    Ele até falou de termogênico, mas fiquei pensando. Sendo hipertensa, seria aconselhável?

    No mais é isso.

    Um forte abraço e muito mais sucesso!

    Att.

    Andreia Macedo

    • Andreia, tem problema sim… O instrutor da academia NÃO pode te passar nenhum suplemento, eles podem ajudar, mas tb podem fazer muuuuito mal.

      Procure um médico nutrólogo (é médico, é diferente de nutricionista), porque ele poderá avaliar os seus problemas – hipertensão, hipo – e ver se vc precisa de suplementação ou se pode ser o caso de trocar os remédios atuais ou só fazer um ajuste de dosagem, tudo isso em conjunto com seus médicos atuais.

      Procure um médico de verdade, não tome suplementos por conta própria, ok???!!

      Boa sorte e parabéns pelas mudanças de vida.
      Bjs Carol

  25. Mimis, parabéns pelo sucesso e por esse depoimento. A sua entrega e dedicação vai te levar cada vez mais para o topo!! Grande beijo! @guriafit

  26. Muito legal seu texto, Mimis, foi mais um toque e tanto para mim, que estou tentando mudar minha vida em vários sentidos, no profissional principalmente… as pessoas às vezes não percebem o mal que faz trabalhar em uma atividade ou lugar que vc nao suporta. Obrigada, bjs!

  27. Alem de linda mostrando q nao eh soh um corpinho bonito… tem conteudo tbm… quebrando a ideia de que mulher bonita e sarada tem d ser burra… parabens mimis..

×