Panqueca integral nutritiva

299

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-4Hoje é dia de receita especial!

Eu amo panqueca! É uma massinha super prática e se você tiver agilidade pode ser feita rapidamente.

Essa gostosura é minha versão saudável. Super nutritiva, bastou mudar alguns ingredientes na forma  de preparo da panqueca tradicional.

Ingredientes da massa:

- 200 ml de leite desnatado

- 1/2 xícara de chá  (60g) de farinha de aveia

- 1/2 xícara de chá de farinha de quinoa  (60g) ou trigo integral ou quinoa em flocos

- 1 ovo

* A receita pode ser alterada e usada uma xícara inteira de farinha integral ou outra. :)

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Eu comprei esse dias a a farinha de quinoa e resolvi testar nessa receita. Já falamos dos seus benefícios AQUI. Ela ficou perfeita na massa.

Você encontra a farinha de quinoa em casas de produtos naturais e é comprada a granel. Mas se você não achar, pode trocá-la fazer as substituições que coloquei ao lado, na lista de ingredientes.  Dá no mesmo e fica super gostosa, apenas as informações nutricionais que irão mudar.

Coloquei tudo no pote do mixer e bati. Você também pode usar o liquidificador, mas eu acho o mixer bem mais prático. Já falei dele AQUI e é um item fundamental na minha cozinha. 

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Fica uma massinha mais líquida mesmo.

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_-2

Agora que vem a técnica! Você pode ter um pouco de dificuldade para fazer panquecas bonitas  na primeira vez, mas não desista. Prometo fazer um vídeo e postar aqui.

Pré aqueça a frigideira antiaderente  e unte-a com um pouquinho de óleo e tire o excesso com papel toalha.

Espalhe a massa girando a frigideira até completá-la. Em menos de 1 minuto ela já pode ser virada. Com o auxílio de uma espátula, desgrude as bordas da massa e veja se ela já soltou. Vire a panqueca para cozinhar do outro lado. Se quiser dar aquela voadora e jogar a massa para cima, fique a vontade. Eu não me arrisco. Sou um tanto desastrada. :)

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Essa massa rende 8 panquecas finas e do tamanho abaixo. Se a sua for de outro tamanho ou espessura, as calorias poderão mudar.

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Você pode rechear com o que quiser. Carne moída, ricota com tomate, queijo cottage, legumes. Eu recheei com um refogado de abobrinha e peito de frango que já postei AQUI.

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-2

Enrole as panquecas e cubra com o restante do recheio ou um molho leve da sua preferência.

A salsinha é o meu novo parmesão. :) Jogo ela em tudo. Dá sabor e fica uma graça.

Em seguida, é só esquentar no forno ou no microondas mesmo.

Bom apetite! E volte para me dizer se gostou!

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Rendimento: 8 panquecas

Informações nutricionais por porção (massa):

Cal: 68   C: 10.6g  P: 3.6g  G: 1.3g

CompartilharShare on Facebook4,326Tweet about this on Twitter32Pin on Pinterest54Share on Google+2Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

299 Comentários

  1. Olá Mimis,
    Amo suas receitas e ela me ajudam muito a manter a forma e ter uma vida mais saudável <3
    Queria saber se a farinha integral é aquela que tem no supermercado : Farinha de trigo integral.
    Desde já,
    Grata.
    Beijos no seu coração

  2. Mimos, boa noite!

    Parabéns! Adoro seu blog, suas dicas e suas receitas! VC é a minha grande inspiração para conseguir ter uma vida saudável com alimentos gostosos e nutritivos.
    Sei que não sera fácil, mas vou conseguir!
    Obrigada pelos posta!

    ABS, Raissa.

  3. Oi
    Gostaria de saber se posso congelar as panquecas…meu marido nao come nada integral e eu estou fazendo reeducaçao alimentar…preciso fazer tudo bem reduzido ou congelar…
    Gostaria de saber como congela-las e por quanto tempo…
    Desde já agradeço
    Abraços

  4. Amanda Oliveira Santos em

    Ola Mimis tudo bem?
    A um mes decidi mudar minha vida…..e la se foram 5kg……adoro suas receitas e ja fiz algumas par testar e adorei…..faço aulas de zumba…e agora estou indo na nutricionista…..nao é fácil. …..preciso eliminar 30kg……vou com determinação e espero e vou conseguir

  5. Tenho aprendido muito no seu blog e todos os dias tento fazer uma de suas receitas. Hj fiz essa panqueca, maravilhosa.. Parabéns.. Vc incentivo para mim. To a luta, mas creio que logo logo estarei aqui novamente para contar minha conquista.

  6. Alessandra da Rocha em

    Iniciei uma reeducação alimentar a cerca de um mês , já eliminei 8kg com aatividade física . Não é nada fácil mudar velhos hábitos ,mas é extremamente prazeroso ver os resultados. Para me manter firme, senti necessidade de variar o cardápio ,foi aí que encontrei esse blog, essa foi a primeira receita que testei . Amei o resultado ,ficou divino e esse recheio é um ótimo curinga . Agora quero testar o arroz 7 grãos, ficará perfeito com esse frango com abobrinha. Bjs

  7. Olá Mimis,
    Adoro o seu blog, acompanho sempre!
    E mais ainda a sua história, motivação e força de vontade.
    Gostaria de saber se é possível congelar essas massas da panqueca.
    Pois em casa somos eu e minha mãe apenas, e 8 discos seriam demais para nós duas.
    Obrigada!
    Aline

  8. Oi Mimis,
    quero agradecer as receitas que você posta. Tenho feito algumas delas e tem dado certo. Estou amando!! preciso emagrecer uns 5 quilos e estou com certa dificuldade. Mas estou me empenhando
    abraços,
    Débora

  9. amei, gosto muito de panquecas aqui na frança chamamos de crepes , no inverno comemos muito , aqui e o inverno claro ao contrario do brasil obrigado pela receita ou merci jadore.

  10. Ola Mimis….
    Posso deixar a massa pronta na geladeira por qts dias? Para ir comendo tds dias cafe da manha, por exemplo, posso apenas preparar a panqueca rapidao na frigideira?

  11. Olá!!!! fiz a panqueca usando farinha integral e farelo de aveia, com recheio de frango,tomate,queijo branco e bastante temperos naturais como o açafrão. Ficou divino….#VidaSaudável

  12. Adorei a panqueca só que mudei im pouco fiz só com agua ,aveia , a clara e sal agosto,inclusive meus filhos de 6 e 1ano e nove meses adoraram .

  13. Fiz e amei as panquecas! Ficam levinhas, eu pus cebola e alho na massa, depois muita salsinha. Fica um gostinho especial. E ela vai bem com tudo. Valeu mesmo, Mimis. obrigada!

  14. Mimiiiiiiiissssss!! Estou morando nos EUA atualmente e aqui vc sabe né….A facilidade do fast food dificulta minha vida…Mas aí eu descobri vc e hj fiz a panqueca!! hmmmmmm….Esqueci de colocar o ovo mas mesmo assim ficou uma deli!!! Obrigada por tudo. Suas receitas são incríveis e de uma criatividade sem tamanho! Bjo bjo

  15. Olá… fiz hoje no almoço, e até o maridão aprovou..!!! Fiz com a farinha de trigo integral… achei que ficou mto densa a massa, da próxima vez irei fazer com farinha de quinoa.. parece que fica mais ralinho.. :)

  16. Testei ontem e veja o resultado (detalhe, não preicisei usar óleo para assá-las): https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/10603366_1491630697745646_8647422644339003467_n.jpg?oh=5308f69aac56dd6835ea922af29adbd2&oe=547907BD&__gda__=1416598838_383288cd183bb991d70e90e3847af244

    Recheio: Requeijão light, banana assada (frigideira anti aderente sem óleo ou manteiga), canela e mel (sobre a última panqueca).

    Ficou DIVINA!!!

    Obrigada Mimis
    Bjoooo

  17. Lindaaaa! Eu faço essa versao de panqueca mas tambem faco com polvilho azedo ao inves de aveia! Continua saudavel e pouco calórico????? Bjsss

  18. Olá Michelle!
    Eu odeio abobrinha!!!!!
    Sério!
    Tenho colocado em sopas bem picadinha pra conseguir comer!

    Mas essa sua receita superou e deixou magnifica essa abobrinha!
    Adorei o sabor do recheio da panqueca!

    Sucesso Mimis!
    Todos nós somos melhores e mais magrinhos com suas receitas!
    super beijo

  19. Oi linda estou tentando viver saudável como vc, vc faz parecer tão fácil e ser tão gostoso.
    Bom, nessa receita pode ser só a farinha de aveia???
    obg

  20. Mimis, fiz essa receita no final de semana e a família toda adorou. Usei peito de frango desfiado com creme de ricota no recheio….uma delícia. Adoro suas receitas e suas dicas! Já perdi 2kg na primeira semana, a meta são 15kg, mas eu chego lá!

  21. Mimis fiz hoje sua receita de panqueca e ficou uma delicia até meu marido achou maravilhosa… Beijos estou me inspirando em você!!!!!

  22. Amei seu blog a minha primeira receita foi a panqueca integral. Ficou maravilhosa e as calorias então…. Amei
    Super recomendo

  23. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  24. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Blog

  25. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Dieta

  26. Parabéns pelas receitas, adorei!!

    Na hora de bater a massa eu adicionei espinafre. Não altera muito o sabor, mas a massa fica um verde lindo e o espinafre é uma ótima fonte de proteína vegetal.

    Bjss e até a próxima!

  27. Olá Mimis, essa receita deve ser uma delícia, vou tentar fazer. Aqui em casa temos uma frigideira de titânio que é maravilhosa!!!!! Nem precisa usar uma gota sequer de óleo e a massa não gruda nadinha! As panquecas ficaram muito mais fáceis de fazer e agora com essa massa integral elas vão ficar bem mais saudáveis!
    Obrigada, beijos!

  28. Pingback: SuperAção Ariana: acordei uma nova pessoa. - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  29. Fiquei em duvida se o valor calorico é so pra massa da panqueca ou a panqueca ja recheada. De qualquer forma testei em casa e ficou mto boa, a familia toda adorou! Parabens!!!

  30. Jaqueline Luisa Bayer em

    Mimis, fiz ontem essas panquecas! Só que eu uso somente a farinha integral, um ovo, leite e um pouquinho de sal! Em média coloca uma xícara de leite e a mesma medida de farinha. Ficam ótimas! Como tenho diabetes, sempre que faço alguma coisa uso sempre a farinha integral. Acho ela muito boa, não sinto falta da farinha branca não. Mas claro, tem algumas coisas que não dá para fazer com essa farinha, por causa do resultado final, ela não dá as vezes a consistência que a receita pede, mas são pouquíssimas coisas mesmo! Além de panquecas, faço massa de pastel, de pizza, etc!