Panqueca integral nutritiva

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-4

Hoje é dia de receita especial!

Eu amo panqueca! É uma massinha super prática e se você tiver agilidade pode ser feita rapidamente.

Essa gostosura é minha versão saudável. Super nutritiva, bastou mudar alguns ingredientes na forma  de preparo da panqueca tradicional.

Ingredientes da massa:

- 200 ml de leite desnatado

- 1/2 xícara de chá  (60g) de farinha de aveia

- 1/2 xícara de chá de farinha de quinoa  (60g) ou trigo integral ou quinoa em flocos

- 1 ovo

* A receita pode ser alterada e usada uma xícara inteira de farinha integral ou outra. :)

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Eu comprei esse dias a a farinha de quinoa e resolvi testar nessa receita. Já falamos dos seus benefícios AQUI. Ela ficou perfeita na massa.

Você encontra a farinha de quinoa em casas de produtos naturais e é comprada a granel. Mas se você não achar, pode trocá-la fazer as substituições que coloquei ao lado, na lista de ingredientes.  Dá no mesmo e fica super gostosa, apenas as informações nutricionais que irão mudar.

Coloquei tudo no pote do mixer e bati. Você também pode usar o liquidificador, mas eu acho o mixer bem mais prático. Já falei dele AQUI e é um item fundamental na minha cozinha. 

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Fica uma massinha mais líquida mesmo.

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_-2

Agora que vem a técnica! Você pode ter um pouco de dificuldade para fazer panquecas bonitas  na primeira vez, mas não desista. Prometo fazer um vídeo e postar aqui.

Pré aqueça a frigideira antiaderente  e unte-a com um pouquinho de óleo e tire o excesso com papel toalha.

Espalhe a massa girando a frigideira até completá-la. Em menos de 1 minuto ela já pode ser virada. Com o auxílio de uma espátula, desgrude as bordas da massa e veja se ela já soltou. Vire a panqueca para cozinhar do outro lado. Se quiser dar aquela voadora e jogar a massa para cima, fique a vontade. Eu não me arrisco. Sou um tanto desastrada. :)

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Essa massa rende 8 panquecas finas e do tamanho abaixo. Se a sua for de outro tamanho ou espessura, as calorias poderão mudar.

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Você pode rechear com o que quiser. Carne moída, ricota com tomate, queijo cottage, legumes. Eu recheei com um refogado de abobrinha e peito de frango que já postei AQUI.

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-2

Enrole as panquecas e cubra com o restante do recheio ou um molho leve da sua preferência.

A salsinha é o meu novo parmesão. :) Jogo ela em tudo. Dá sabor e fica uma graça.

Em seguida, é só esquentar no forno ou no microondas mesmo.

Bom apetite! E volte para me dizer se gostou!

panqueca integral  massa  dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Rendimento: 8 panquecas

Informações nutricionais por porção (massa):

Cal: 68   C: 10.6g  P: 3.6g  G: 1.3g

Deixe um comentário

  1. Mimiiiiiiiissssss!! Estou morando nos EUA atualmente e aqui vc sabe né….A facilidade do fast food dificulta minha vida…Mas aí eu descobri vc e hj fiz a panqueca!! hmmmmmm….Esqueci de colocar o ovo mas mesmo assim ficou uma deli!!! Obrigada por tudo. Suas receitas são incríveis e de uma criatividade sem tamanho! Bjo bjo

  2. Olá, fiz a panqueca como não tinha quinoa substitui por germe de trigo e recheio de abobrinha e picadinho de soja. Ficou ótimo!!

  3. Olá… fiz hoje no almoço, e até o maridão aprovou..!!! Fiz com a farinha de trigo integral… achei que ficou mto densa a massa, da próxima vez irei fazer com farinha de quinoa.. parece que fica mais ralinho.. :)

  4. Testei ontem e veja o resultado (detalhe, não preicisei usar óleo para assá-las): https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/10603366_1491630697745646_8647422644339003467_n.jpg?oh=5308f69aac56dd6835ea922af29adbd2&oe=547907BD&__gda__=1416598838_383288cd183bb991d70e90e3847af244

    Recheio: Requeijão light, banana assada (frigideira anti aderente sem óleo ou manteiga), canela e mel (sobre a última panqueca).

    Ficou DIVINA!!!

    Obrigada Mimis
    Bjoooo

  5. Lindaaaa! Eu faço essa versao de panqueca mas tambem faco com polvilho azedo ao inves de aveia! Continua saudavel e pouco calórico????? Bjsss

  6. Olá Michelle!
    Eu odeio abobrinha!!!!!
    Sério!
    Tenho colocado em sopas bem picadinha pra conseguir comer!

    Mas essa sua receita superou e deixou magnifica essa abobrinha!
    Adorei o sabor do recheio da panqueca!

    Sucesso Mimis!
    Todos nós somos melhores e mais magrinhos com suas receitas!
    super beijo

  7. Oi linda estou tentando viver saudável como vc, vc faz parecer tão fácil e ser tão gostoso.
    Bom, nessa receita pode ser só a farinha de aveia???
    obg

  8. Mimis, fiz essa receita no final de semana e a família toda adorou. Usei peito de frango desfiado com creme de ricota no recheio….uma delícia. Adoro suas receitas e suas dicas! Já perdi 2kg na primeira semana, a meta são 15kg, mas eu chego lá!

  9. Mimis fiz hoje sua receita de panqueca e ficou uma delicia até meu marido achou maravilhosa… Beijos estou me inspirando em você!!!!!

  10. Amei seu blog a minha primeira receita foi a panqueca integral. Ficou maravilhosa e as calorias então…. Amei
    Super recomendo

  11. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Blog

  13. Pingback: Diário da Mimis: Planejamento e Dieta – março 2014 | Dieta

  14. Mmis, passo o dia todo fora trabalhando e depois sigo pra faculdade, teria dicas de como armazenar no trabalho alguns alimentos prontos? Bjs!

  15. Parabéns pelas receitas, adorei!!

    Na hora de bater a massa eu adicionei espinafre. Não altera muito o sabor, mas a massa fica um verde lindo e o espinafre é uma ótima fonte de proteína vegetal.

    Bjss e até a próxima!

  16. Olá Mimis, essa receita deve ser uma delícia, vou tentar fazer. Aqui em casa temos uma frigideira de titânio que é maravilhosa!!!!! Nem precisa usar uma gota sequer de óleo e a massa não gruda nadinha! As panquecas ficaram muito mais fáceis de fazer e agora com essa massa integral elas vão ficar bem mais saudáveis!
    Obrigada, beijos!

  17. Pingback: SuperAção Ariana: acordei uma nova pessoa. - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Fiquei em duvida se o valor calorico é so pra massa da panqueca ou a panqueca ja recheada. De qualquer forma testei em casa e ficou mto boa, a familia toda adorou! Parabens!!!

  19. Mimis, fiz ontem essas panquecas! Só que eu uso somente a farinha integral, um ovo, leite e um pouquinho de sal! Em média coloca uma xícara de leite e a mesma medida de farinha. Ficam ótimas! Como tenho diabetes, sempre que faço alguma coisa uso sempre a farinha integral. Acho ela muito boa, não sinto falta da farinha branca não. Mas claro, tem algumas coisas que não dá para fazer com essa farinha, por causa do resultado final, ela não dá as vezes a consistência que a receita pede, mas são pouquíssimas coisas mesmo! Além de panquecas, faço massa de pastel, de pizza, etc!

    • Oi, Elisangela!!! Eu tb não consegui fazer…Mas tenho que confessar que me senti melhor dps que li seu comentário..rsrs…Estava achando que só comigo que tinha dado errado!

  20. Oi Mimis, adooooro de paixão suas receitas… Muito bom poder comer coisas gostosas sem sair da dieta!! :9
    Quero incluir a carne de soja na minha alimentação, você tem alguma receita com carne de soja pra nos apresentar!!!??? :D :D
    Abraços linda :**

  21. Fiz e ficou ótimo eu e meu marido adoramos. Agostaria de saber se a pipoca feito tradicionalmente engorda pois adoro pipoca ou você tem alguma sugestão .

  22. Acabei de fazer, com 1 xíc de farinha integral, água, ovo e acrescentei sal. As primeiras não deram muito certo, mas depois acertei o ponto! Fica uma delícia mesmo e é uma ótima opção para quem gosta de comer panquecas!

  23. Oi Mimis tu nem sabe O que eu fiz aqui em casa! kk
    Fiz as Panquecas e não falei nada para ninguém que era com farinha integral e Aveia, pois bem adoraram as panquecas até a minha Bebe de 1 e 8 meses aprovou. Me dizia: Mãe que pequeque que Linda kk. Estou em uma nova faze da minha vida e estou levando o meu marido de pouquinho também pois apesar de ele e eu estar acima do peso ele diz que é homem e não precisa emagrecer. Que pena ! mais estou inserindo de a pouco e com certeza todos no final estarão comendo tudo saudável se Deus Quiser !

  24. Oi.Suas receitas são tudo de bom.eu faço dieta só que morro de medo de comer e engordar,até mesmo os alimentos saudáveis eu tenho medo,no café da manhã eu como apenas duas fatias de pão integral com requeijão light e café adoçado com adoçante e depois vou malhar pra ganhar massa magra.Porém as vezes eu acho que esteva me alimento pouco.Qual dica vc daria p minha alimentação?Assim com relação ao nível do café é pq aqui somos habituados somente desse jeito.um líquido e algo pra complementar.abraço

  25. Mimis…descobri seu blog há mais ou menos uma semana e estou amando! Parabéns, vc é linda e simpática, além de tudo está me ajudando muito com suas receitas maravilhosas!

  26. Olá Mimis!!! Tenho certeza que essa panqueca é deliciosa. Mas fiquei em dúvida: qual a diferença entre essa e a postagem mais nova de panqueca???

  27. Acabei de fazer esta receita e amei!! Realmente no início me faltou técnica, mas ficaram deliciosas! Acabei fazendo apenas com farinha integral mesmo. Bjs e obrigada por compartilhar conosco receitas e dicas tão incríveis!

  28. Mimi, será que dá certo fazer uma quantidade, levar ao forno, e depois congelar? E quando for consumir só esquentar um pouco e rechear? Obrigada

  29. Fiz exatamente como vc postou, e ai coloquei frango, milho e requeijão light ficou deliii!!!!!!!!!!
    A única coisa q eu colocaria a mais era uma pitadinha de sal na massa, pois achei q ficou um pouquinho sem sal..
    Mas adorei a receita, vou repetir! :)

    Obrigadaaaaa!!!

    Bjinhos,

  30. Eu faço uma que fica muito boa Tbm vai 1 clara,1colher de farinha de aveia e 1 colher de requeijão light mistura tudo num recipiente com uma colher e não precisa por óleo na frigideira aqueça bem e coloque a massa pode fazer com um ovo inteiro Tbm rende 2 panquecas bjim

  31. Pingback: Abobrinha: eu amo!!! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  32. Fiz uma receita semelhante a essa e para ficar ainda mais gostosa, joguei alguns grão de gergilim por cima, antes de virar a massa. Ficou uma delícia!

  33. Bahhhhh, Ficou muito boa! Eu amo panqueca, e adorei saber que existe essa possibilidade maravilhosa para quem, como eu, não quer ganhar peso.

  34. Amo panquecas, mas evitava comer porque até então não conhecia nenhuma receita light Kkkkkkk. Achei super fácil e prática sua receita . Vou arriscar!! Amo seu blog! Tô aprendendo muito. Obrigada linda!!!!

  35. Conversando com um chefe de cozinha essa semana ele disse que usa-se água ao invés de leite para preparo da panqueca. Ele disse que fica bem mais levinha.
    Ainda não testei mas vou testar.
    Abç

    • Ana, sem dúvidas com água além de leve, na hora de vc fritar não terá aquele problema de elas grudarem tanto mesmo em frigideira antiaderente!

  36. Bom dia! Tenho intolerância à lactose então substitui pelo leite de soja, mas achei que ficou doce. Tem algum ingrediente que eu posso substituir no lugar para ela ficar salgada?
    Muito obrigada e parabéns!!! Bjsss

  37. Fiz com 1 xíc de farinha integral, mas ficou muito grossa a massa, da próxima vez vou usar 1/2 xíc de farinha integral e 1/2 xíc de aveia em flocos finos.

  38. Olá, Mimis!
    Amo suas receitas e acabei de fazer as panquecas! As minhas filhas gostaram! Sempre que posso, geralmente domingo, faço uma comidinha da mamãe pra elas!
    Beijos e continue inovando nas receitas, você daí e nós daqui!!!

  39. Hum… que delícia! E que tal a versão “verde”? Basta colocar espinafre (pode ser cru mesmo) na massa… fica show! Minha mãe fazia assim qdo a gente era cça… uma ótima forma para comer esta verdura tão saudável!

  40. Olá Mimis,adoro suas receitas..Fiz essa mas utilizei o leite de soja e ficou maravilhosa…Vai a dica para quem não pode consumir lactose…Estou em reeducação alimentar e ja eliminei 10 kls em 20 dias..Estou super animada..Vou postar minha foto quando chegar no meu objetivo..Bjs

  41. ola Mimis …gostaria que vc me desse uma dica eu fiz bariátrica a 9 anos e agora preciso eliminar 7 kg para depois conseguir fazer a plastica mais não estou conseguido me de uma dica pra mim fazer uma dieta bem certinha me responde obrigado

  42. Mimis eu fiz com a farinha integral e ficou deliciosa!!!!!Postei no instagram e te marquei….Fui mãe muito nova e depois de 4 filhos andava com a auto estima 0 e com 93kg…..quando conheci sua história fiquei muito animada e criei coragem para começar minha RA…..tem 20 dias e esta sendo difícil,mas não impossível!!! Eu não vou desistir e vc ainda vai postar minha vitoria aqui no blog!!!!! Bjos

  43. Fiz e incrementei!! Dividi a massa em duas. Numa parte misturei beterraba cozida e bati. Na outra, rúcula. Ficou uma massa vermelha e a outra verde! Linda!! Aprovado por mim, marido e filha!! Delícia!! Obrigada!!

  44. Eu fiz uma receita similar, porém usei somente as claras, ficou da seguinte forma:

    1 xicara de aveia
    1xicara de farinha de trigo integral
    1copo de leite desnatado
    4 claras de ovos

    Na original ia whey protein e banana na massa, sem estes igredientes ela ficou um pouco mais escura e meio borrachuda, um pouco só, será que a gema faria muita diferença nesse caso?ou algum outro igrediente?

    Obrigado adorei a receita

  45. Oi Mimis, me diga o que eu posso substituir no lugar da farinha integral ou farinha de quinoa.Posso nao colocar essa farinha e só por a farinha de aveia??? qual outro substitudo que pode ir com a farinha de aveia??? farinha de linhaça????

  46. Fiz esta receita da panqueca integral, ficou maravilhosa. Como eu não tinha a farinha de quinoa e nem a farinha integral, substitui por aveia em flocos. O recheio foi de legumes cozidos (cenoura, abobrinha, pimentão, cebola, alho) com proteína de soja. Obrigada Mimis….

  47. Olá estou começando a mudar meu estilo de vida,pois dieta não faço mais, estou buscando receitas naturais e de baixa glicemia, se puder me ajudar agradeço. Gostei de sua receita, não vou fazer hoje porque não tenho os ingredientes,mas com certeza farei uma outra hora. Quero deixar uma dica valiosa para untar a frigideira, passe margarina ou manteiga que gruda muito menos, pois o óleo queima e gruda muito. Ok.

  48. Olá Mimis. Estou entrando na segunda semana da dieta e ja me sinto bem melhor… Estou com 98 kilos e resolvi mudar… Seu blog e suas receitas tem sido grande inspiração nessa nova fase da minha vida e me dá forças pra alcançar meus objeitos. Tenho 36 anos e ja acompanho seu blog a algum tempo. Muitoo obrigadoo pelo apoio que voce nos dá e assim que conseguir meu objetivo, te mando fotos do antes e depois. Beijoss

  49. Oi Mimis,
    Primeiramente quero lhe dar os parabens pela determinação e foco…creio que isto foi fundamental para uma mudança tão radical…Não conhecia seu blog, te vi pela primeira vez no programa da Eliana..e já me tornei sua fã…
    Adoro malhar..mas minha alimentação é um desastre..apesar de eu saber tudo o que pode e não pode..por conta da academia eu faço estravagancias..o tempo todo…Não sou gordinha, mas me considero com alguns excessos….o que me encomoda são as gordurinhas das costas, do braço e a minha barriga…(que não consigo definir)…Mas vc conseguiu me inspirar…qdo queremos algo…temos que radicalizar…é realmente mudar o cardápio para sempre!! Sucesso pra vc!!!
    O elogio acredito que é dispensável …mas nunca é demais né? Seu corpo está lindo….não o perca de vista nunca mais! ;) beijos!

  50. Quero mudar minha alimentação, não estou satisfeita com meu corpo. Minha filha tem 2 anos e depois da gravidez, fiquei muito flácida e estou com muita celulite e estrias. Quero mudar meu corpo. Me ajude… Como comerçar minha dieta? Posso fazer a mesma da sua?

    • Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! o ideial é procurar um nutri, mas se nao puder, tente organizar sua dieta a partir das dicas daqui. Beijos!

  51. Mimis, fiz e ficou muito saboroso! Mudei a receita na parte do recheio, tinha cozinhado batata doce com beterraba, tirei a batata doce, refoguei com cenoura e tomate + ricotta e ficou uma delícia!!! Fora que a batata doce ficou vermelhinha por causa da beterraba, deu uma cor toda linda pro recheio! Onde eu posto a fotinho? =)

  52. Oi Minis, adorei a receita, fiz a massa e ficou um espetáculo!
    O recheio fiz de peito de peru com ricota, cenoura ralada, tomate, alface americano picado e milho verde. Sucesso!!! Feliz! ;D

  53. Mimis, fiz e amei! Primeira vez que consigo fazer a massa da panqueca. Sempre comprava pronta (“integral”), mas agora, sei o que, realmente, tem na minha massa!
    Muito obrigada!

  54. Olá Mimis…estou grávida de 7 meses e sempre entro no seu blog para ver receitas para eu não engordar muito nesse período. Testei a receita dessa panqueca e ameiiiiiiiiii…além de gostosa é saudável.
    Parabéns.
    bjs

    Aline

  55. Mimis,

    Seu blog me deu o estímulo que faltava para começar com entusiamo a minha dieta! Consegui emagrecer uma vez em meio a um tratamento de endometriose chegando a pesar 57kg e mantendo o pêso por quase 6 anos . Depois de muito tempo negligenciando meu amor próprio fui engordando….
    As engolidas de sapo se transformaram em depressão e agora em tratamento acabei chegando na casa dos 80kg! Dei uma basta, quero minha vida de volta! Estou melhorando na qualidade da minha alimentação e comecei as minhas caminhadas! Ter acesso as suas dicas, ao conteúdo do site foi a mão amiga que faltava! Bjs e Obrigada!

  56. Olá Mimi,
    Teu blog veio em um ótimo momento da minha vida, estava neste dia muito desmotivada e triste. Achei teu blog no “EGO” e me apaixonei, me motivou e estou mais animada. Copiei as receitas e botarei em prática. Até porque tenho filhos e eles não estão recebendo uma alimentação muito saudável.
    Mas me diga uma coisa, como fazes para o frango ficar com essa cor linda meio alaranjada e vermelha? Parece que ele está com diversos temperos prontos…mas sei que não, poderias me passar o que fazer para que eu abra mão dos temperos prontos para deixar meu franguinho mais colorido? Desde já te agradeço, e parabéns! És um grande exemplo!
    Beijos

  57. Mimis, amei a idèia, sou apaixonada por panqueca e a versão ligth ficou maravilhosa.

    Testei ontem, fiz pro namoradão e ele amou.

    Uma dica, para o recheio além do frango, tomate, alho, salsinha e cebolinha, adicionei 3 colheres de sopa de requijão litgh e na finalização, ralei um pouco de nóz moscada.

    Resultado: Divino e muito leve, usei farinha integral mesmo e aveia em floco, ficou MARAVILHOSO!

    Obrigada pelas dicas Michele, vida saudável para todas nós!!

  58. Oi, Mimis. Aprendi uma outra receita de massa de panqueca que achei bem legal tambêm, já fiz em casa e achei bem leve. Os ingredientes são:
    3 claras
    1 gema
    Sal a gosto
    2 colheres de aveia
    Bater tudo junto no liqüidificador . O recheio dá pra ser do que cada um quiser, o meu foi de sardinha com tomate, orégano, salsinha e azeitonas( bem pouquinho) .

  59. Mimis que receita prática, suuuuuuuuuuuper facílima, massa delicada, leve, de textura sem igual: ADOREI, suas dicas são maravilhosas! Já fiz várias outras sugestões suas, e destaco o siri: PERFEITO!!! Beijos

  60. Pingback: Vale o Clique #12 | Operação Casório

  61. Fiz a panqueca e todos gostaram muito na minha, até meu filho que não curte alimentos integrais gostou, a massa fica super leve, muito boa.

  62. Oi Mimis, tudo bem?

    Eu moro na Alemanha e descobri o seu blog por acaso e estou adorando. Ontem mesmo eu fiz as panquecas e hoje as trouxe para o trabalho para comer na hora do almoco. Estou usando mais a minha bike e estou tentando emagrecer tambem. Me avise se vier a Alemanha pois aqui tem umas trilhas lindas para bike. Parabens e obrigada pela inspiracao.

  63. Estou impressionada com tudo que li , principalmente as receitas fáceis que irão me ajudar muito nessa nova fase da minha vida , seu blog é demais e cada vez que ía lendo , não me dava vontade nenhuma de parar , li tudo , todos os artigos e vc me deu uma motição incrível , parabéns por tudo e principalmente por tentar ajudar as pessoas que também querem chegar lá sem nenhum interesse pessoal . grande abraço da sua fã .

  64. Olá Mimis!

    Para quem está tentando emagrecer com reeducação alimentar e atividades físicas diariamente (musculação, localizada e aeróbica), vc indicaria essas receitas? Mesmo sendo nas versões mais lights?
    Ou segue a regra que vc falou, depois que alcançar o objetivo, aí pode comer de tudo com limite, final de semana…Na segunda volta a dieta?

    Fiquei com essa dúvida. Agradeço pela atenção.
    Beijos

  65. Oi Mimis!!! hoje fiz as panquecas e amei!!! ficou muito bom…
    Estou acompanhando seu blog e ja fiz algumas receitas….
    Obrigada por ajudar a nós tbm!!!
    Bjos flor

  66. Olá Mi, tenho adorado ler seus posts, sigo-a no Instagram e em sua fanpage.
    Sua história me emocionou e motivou.
    Sou como vc era, uma pessoa instável que vive lutando contra a balança.
    Por sorte, o máximo que já pesei, foram 65,0 quilos, 10 a mais do que peso hoje.
    Mas a minha luta é constante, sou ansiosa e gosto de uma noitada. Vivo buscando equilíbrio.
    Hoje, treino com afinco e faço reeducação alimentar.
    Estou em processo de tonificação. Uma luta diária.
    Ler suas dicas e experiências ajuda-me a centrar-me e seguir meu caminhar.
    OBRIGADA PELA FORÇA E PELO EXEMPLO!
    Um beijo grande e muita luz a ti!
    Namastê!
    Jana

  67. Malho há uns treze anos; embora esteja com 54 anos e até o ano passado tinha um ótimo corpo, pois já sou magra e tenho cuidado com a alimentação. Por causa do trabalho Parei de ir à academia no início do ano e malho um pouco em casa, porém tenho poucos aparelhos. Senti que estou com gordurinhas e meus braços estão meio flácidos. Vou fazer uma cirurgia de mama e ficar parada por um tempinho. Há alguma coisa que eu pudesse fazer para não ficar com mais flacidez?

    • oi amada! é bom vc ouvir as recomendacoes do medico para nao haver problemas na cirurgia. ele poderá te orientar melhor, pergunte a ele, viu! beijos mil

  68. Oi Mimis…Sempre faço essa panqueca em casa.. Só não adicionava a quinoa…Coloco as vezes a farinha de trigo… Eu como no café, no lanche, só substituindo o recheio…Ela me ajudou muito a emagrecer e não sentir tanta falta de pão…

    Há..Ficar com o corpo parecido com o seu, me inspira..Parabéns! Inclusive, comecei a pedalar ontem!!rsrs…

  69. Parabéns pelo seu blog, muito bem explicada as receitas e as imagens ajudam a ter uma noção da facilidade de fazê-las.
    Adorei, fiquei com vontade de fazer só olhando para as fotos.
    Carol

  70. Oiii Mimis,
    Adoro o seu site… visito ele todos os dias.
    Gostaria de saber como vc faz para deixar esse frango com essa cara de suculento e que deve estar delicioso.
    Até deu fome.

  71. Bom dia Mimis… olhei alguma receitas suas e percebi que você não usa alho no preparo, é só por questão de gosto/preferencia ou tem mais algum motivo?
    Comecei acompanhar sua dicas, e estou super animada para a mudança para uma vida mais saudável.

    • hahaha adoro alho! e ja me perguntaram isso. vou confessar… quando corto alho fico com o cheiro na mao por dias… entao vou na cebola mesmo rsss :)

  72. Que receita maravilhosa Mimis! Vou fazer aqui em casa, pois desde que vi sua participação no programa Eliana, decidi mudar meus hábitos alimentares, e é sempre bom ter pratos saudáveis assim no nosso cardápio. Hoje fazem 25 dias que comecei me reeducar e pedalar na bicicleta do condomínio e já eliminei 4.100kg. Estou muito feliz!!! Obrigada pelo maravilhoso exemplo de vida. Beijo enorme, Renata.

  73. Mimis,
    Queria parabenizar vc pela sua história emocionante!!!
    Vi tooooodos os posts hoje!!! Primeira vez que acesso seu blog e estou encantada!
    Chorei vendo o video de Paris…. Rs
    Gostaria de fazer um pedido: poste mais receitas sem glúten!!!!!
    Um beijo e parabéns!
    Você é inspiração para muitos!!!!!

  74. Fiz e super curti!!! Porém coloquei na massa bastante salsinha e cebolinha e ficou uma panqueca bem verdinha!! E de recheio carne moída ensopada..

  75. Faço a massa da panqueca com 1 xc farelo de aveia em flocos finos, um ovo e água até dar o ponto, coloco um temperinho e sal, bato no mixer tbm, mt pratico…. fica ótimo!! Até o filhote de 5 aninhos adora!!! rsrs

  76. Frgideiras com teflon são antiaderentes e não precisam de óleo! Tem que estar em bom estado para a super panqueca não grudar! Bj.

  77. Frgideiras com teflon são antiaderentes e não precisam de óleo! Tem que estar em bom estado para a super panqueca não grudar! Bj.

    • Rayane – aprendi a congelar panquecas do seguinte modo: coloque uma camada da massinha pronta, aberta sem recheio, em um pirex (quadrado ou redondo), uma camada de filme plástico intercalando, outra de massinha, semrpre intercalando (pode ser uma ‘quase’ sobre a outra, lado a lado, no caso do prato quadrado). Depois de congelada,você retira quantas for usar e aquece no micro ondas para descongelar e rechear como quiser.
      Bj.

  78. Delícia! Ficou bem parecida com a panqueca que teve lá em casa semana passada. Foi minha mae que fez, só que a massa foi com a farinha de trigo integral e um pouco de aveia também. Sempre colocamos na massa aveia, linhaça ou algo do gênero. E uma coisa que gostamos também é de colocar alguma coisa pra dar mais cor: um pedaço de beterraba, couve, espinafre, enfim… qualquer coisinha assim saudável!

    O recheio dessa que comentei também foi frango! Deliii demais!!

  79. Eu estava em casa pensando o que eu iria fazer amanhã com o peito de frango que descongelei, então entrei aqui para ver se vc tinha alguma receita e dei de cara com a panqueca. Adorei, mas vou ser sincera…. o que mais gosto é que vc sempre sugere receitas práticas que não deixam uma tonelada de louça pra lavar. Quem tem que cozinhar sempre fica de saco cheio de louça. Vou entrar no seu blog todo santo dia de agora em diante. Obrigada.

  80. mimis em agosto de 2011 eu pesava 82 k. comecei camjnhar todos os dias , eu mesma comecei a fazer uma alimentação mais saudavell e agora sigo as suas dietas faço controle com nutricionista estou pesando 67kilos, amo o seu blog, sua receitas são muito gostosas e hoje aposto em uma qualidade de vida melhor, acho vc uma mulher incrivel e me espelhei en vc para alcançar meus objetivos. Tenho 40 anos e estou muito
    determinada a emagrecer mais 10 kilos, sempre conto com umas das suas receitas,gosto muito de vc bjs. lucienne,

  81. Mimis, um mixer de 200W de potencia é bom?! Qual potencia você indica?!

    Adorei a receita, vou fazer hoje pro almoço. \o

    Beijos.