Entrevista Ego: Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

40

michelle franzoin blog da mimis ego8

Blogueiras dando dicas de saúde e alimentação não param de crescer na internet. Atualmente o “Blog da Mimis” (blogdamimis.com.br) desponta como a nova sensação para aqueles que sonham em perder peso e ter uma vida saudável. A criadora dele é a catarinense Michelle Franzoni, de 35 anos. Com força e determinação ela perdeu 33kg em dez meses. Para tal façanha, Michelle contou com a ajuda da prática de exercícios físicos e reeducação alimentar.

michelle franzoin blog da mimis ego8

Disposta a ajudar as pessoas a ganharem a mesma qualidade de vida que ela conquistou, Mimis conta no blog o cardápio que segue e dá dicas de receitas fáceis de fazer com fotos que mostram didaticamente o passa o passo do preparo. O resultado disso é um sucesso estrondoso!

O blog administrado por ela tem 2,4 milhões de visualizações por mês. No Instagram e Facebook suas páginas reúnem 95 mil e 200 mil seguidores, respectivamente. “O objetivo dos meus posts é motivar as pessoas a cuidarem da saúde. E estou muito feliz com o sucesso que estou obtendo. As pessoas que seguem minhas dicas e emagrecem choram de felicidade”, conta Michele, que é fisioterapeuta.

michelle franzoin blog da mimis ego3

Durante toda a vida ela lutou contra a balança e enfrentou o efeito sanfona. No entanto, foi a vontade de engravidar do marido, o empresário Cesar Frantz, que a fez dar um basta na briga contra o excesso de peso. “O problema foi que o blog cresceu tanto, que hoje ele toma todo o meu tempo. No momento não vou engravidar”, diz Michele para quem as postagens também se tornaram um negócio lucrativo. “Consegui uns patrocínios”.

michelle franzoin blog da mimis ego4

Terapia para emagrecer

Quando passou dos 98kg Michelle procurou um terapeuta para dar jeito na sua compulsão pela comida. A ajuda psicológica coincidiu com a necessidade de resolver um problema emocional pelo qual passava na época. A terapia hoje ocupa um lugar fundamental nesse processo de perda de peso. “A psicoterapia equilibrou os outros fatores que me desestabilizavam e que me faziam descontar na comida. Descobri que podemos comer tudo e o que engorda é o excesso”.

Na mudança alimentar, Michelle, que é boa de garfo e adora um churrasco, passou a comer arroz e massas integrais; a substituir o queijo amarelo pelo de minas até substituí-lo definitivamente pelo cottage, o de menor caloria. Grãos ricos em fibra como amaranto, chia e quinoa e oleaginosas passaram a fazer parte de seu cardápio. No blog ela ensina, por exemplo, a refogar a comida com água no lugar do óleo de cozinha e prova que, mesmo sem gordura, o paladar fica excelente.

michelle franzoin blog da mimis ego7

Quem olha o corpode Michelle imagina que a ex-gordinha se utilizou de recursos estéticos para ter a boa forma atual.  Mas ela garante que, salvo as próteses de 340ml que traz nos seios, nào fez lipo nem cirurgia plástica. “Musculação e trocar o carro por bicicleta aqui em Florianópolis, onde moro, foi o que também me ajudaram a ter o corpo que tenho hoje. No início da dieta fiz drenagem, pois tenho muita tendência a reter líquidos. Mas atualmente só me cuido mesmo com a musculação e a bicicleta”.

antes_1michelle_franzoni_blog_da_mimis

Marmita nas viagens

Por causa do blog a fisioterapeuta passa muito tempo viajando para dar palestras. Para não cair em tentação nas gostosuras que eventualmente encontra pelo caminho, ela embarca sempre acompanhada de uma marmita, recheada com suas comidinhas especiais. “O segredo é comer de três em três horas. Depois que você atinge o corpo que quer, pode se dar ao luxo de comer o que deseja – com limites- no fim de semana. Mas na segunda-feira é preciso retomar a dieta”.

michelle franzoin blog da mimis ego2

Michelle diz que o marido, com quem é casada há cinco anos, nunca reclamou das suas gordurinhas do passado. No entanto, desde que iniciou o processo para emagrecer, Cesar foi solidário com a mulher e começou também a seguir o novo cardápio da casa. “Ele sempre comeu tudo o que queria e nunca engordou, mas desde que começou a comer as mesmas coisas que eu e passou a me acompanhar na academia, acabou com a barriguinha que tinha. Somos muito companheiros”.

michelle franzoin blog da mimis ego5

*Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas, clique AQUI. Eu respondo tudo no faq do Blog. 🙂

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis  e fique por dentro do mundo saudável!
Fotos: Marcos Serra Lima

Reportagem: Luciana Tecidio

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

40 Comentários Mostrar comentários

  1. oi Michelle!!!! Linda sua história!!! Estou me inspirando, pois também tive uma super superação e gostaria de passar isso para as pessoas!!! Você poderia compartilhar comigo seu início? Dicas, se conseguiu algum tipo de patrocinio…contratou alguem para editar seus videos, enfim! Como você alimenta todas as midias sociais, organização etc…..Estou estudando para iniciar! Me senti motivada depois do meu video de transformação que teve muito impacto na vida das pessoas também!

  2. Olá Mimis.
    Estou acompanhando seu blog desde a sua 1ª reportagem na Eliana. Fiquei enlouquecida quando vi seu antes e depois. Me incentivou muito e agora estou tentando correr quanto ao tempo, pois quero emagrecer pelo menos uns 08 kgs até o final do ano. Assim como vc, tb tenho a tendencia de gordurinhas da cintura para baixo, sempre tive coxa grossa e nunca consegui usar um shortinho curto por conta das gordurinhas e da malvada celulite! duvida que não quer calar??? vc tinha muita celulite nas pernas antes de emagrecer? que exercicio vc indica para trabalhar e tratar de deixar as pernas mais bonitas e torneadas??? detalhe… infelizmente só posso fazer exercicios em casa, pois tenho bebe pequena e meu tempo por enquanto é bem curto para pratica de exercicios… obrigada! te adoro…

  3. Mimis, acompanho sua história desde antes da fama, por sinal muito parecida com a minha. Adooooooooooooooro seu blog, e quando vc começou aparecer na mídia fui mostrando p/todo mundo que conheço pois admiro sua determinação, e sei que não é fácil, pois já consegui fazer isso que vc fez, mas depois tive outra gravidez, aí desandou tudo, e agora estou na luta de novo. Tenho sua página no Face, Instagram, hahaha, que é p/não perder nada. Sempre que posso, e tenho um tempinho, venho aqui dar uma olhadinha, e na boa, muita falta de imaginação desses (as) recalcados (as) criticando sua voz nos vídeos, ou a falta de alguma receita que não acharam por preguiça de procurar (sempre achei todas), e tantas outras coisas. Nossa, já li nuns comentários de algumas entrevistas, acho que no Terra, que isso não passa de uma boa lipoaspiração. Haha, não te conheço p/garantir que vc não fez, mas como disse, já fiz essa sua maratona, sem remédio nenhum, e isso eu posso garantir, a gente consegue sim, é só ter vontade (e já tenho quase 40). Mas a vida é assim, alguns nasceram p/reclamar e viver na sombra dos outros, e outras p/mostrar que SEM PREGUIÇA vc consegue tudo. Vai dando seu recado, ignorando as pessoas negativas que aparecem aqui MORRENDO DE INVEJA da sua conquista, que a torcida positiva é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito maior. #fãdegenteguerreira

  4. Oi mimis, eu to tentando emagrecer mais meu marido não quer que eu faça academia :/ como eu faço ???, eu gostaria de emagrecer mais me definir, só é possivel na academia ???

  5. Oi Mimis,
    Meu nome é Mariana e hoje peso 90 kg.
    Já tentei fazer várias dietas, de várias formas e até consegui perder peso, porém sempre recuperei todos os quilos perdidos. Há um mês entrei na academia e na semana passada depois de ler e conhecer o seu Blog coloquei em minha cabeça que vou conseguir emagrecer, pois seu blog é muito inspirador. Hoje estou aqui para agradecer a você e para dizer que assim que eu perder 25 kg, estarei aqui para lhe informar e agradecer ainda a mais a força. Espero que eu consiga..hehe.
    Beijos e Parabéns pela determinação!!

  6. Você é inspiração, obrigada por fazer isso, ajudar, motivar, fazer acreditar, dividir com pessoas as suas conquistas.

    Vc é uma mulher vencedora! Determinada! E isso é sensacional!

    Sou sua fã! Bjus!!!!

  7. JÉSSICA BERNARDES em

    Mi… ADOREIIII TE CONHECER!! FOI O QUE ME MOTIVOU A CONSEGUIR O QUE SEMPRE QUIZ… ESTOU ACOMPANHANDO TODOS OS DIAS AGORA O SEU BLOG… JÁ ESTÁ SALVO COMO FAVORITO!!! KKK… VOCÊ NÃO AJUDOU APENAS VOCÊ, MAS MILHARES DE PESSOAS COM SUA HISTÓRIA!!! OBRIGADA!

  8. Oi, acabei de conhecer seu blog e já gostei de cara!! Depois que me casei engordei uns 20kg e tenho 1,60m. Queria poder voltar aos meus 60kg, que saudades deles kkkk tenho muita dificuldade á noite, porém se deixar, não paro de comer o dia todo! Espero que você me dê algumas dicas pois preciso muito… beijos

  9. Olá, já faz um tempo que te sigo no facebook, mas “ler” mesmo o blog comecei esta semana…sempre fui “gordinha” e de kg em kg cheguei aos 106 kg..fiquei DESESPERADA e nesta semana procurei um cirurgião para fazer gastroplastia, descobri que meu IMC está em 42, pois este peso todo está distribuído em 1,59. Porém, já com exames nas mãos, descobri que o plano não aprova, pelo menos durante 24 meses..chorei MUITOOOO..mas aí pensei:preciso emagrecer AGORA!!! estou iniciando uma reeducação alimentar e estou encontrando inspiração em vc..sou bonita (já fui modelo fotográfico plus size), sou casada há 6 anos com um homem incrível e ainda não tenho filhos..sou formada em enfermagem e administração, esta última sendo a minha profissão atual. Obrigado por compartilhar conosco sua caminhada! sucesso à todas nós!

  10. Alexandra da Silva Miranda em

    Olá Mimis!!! Estou muito feliz em encontrar o seu blog, ele é um grande incentivo para minha vida, cheguei em um momento difícil com 96 kg, foi quando acordei pra “vida”, antes de tudo amar eu mesma..Comecei procurando uma nutricionista, e em seguida uma academia, comecei em fevereiro(2013), estou a cinco meses na reeducação alimentar e atividades físicas, emagreci 9 kg (87 kg) e diminuindo nas medidas…Agora que descobri o seu blog, sei que a minha conquista será maior, obrigada pela força que vc passa para seus seguidores, a meta seria em seis meses emagrecer 25 kg, mas estou aqui para aprender cada dia com vc, me surpreendi pela sua força de vontade, obrigada pelo o seu carinho!!! Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  11. Oi Michelle, encontrei o seu blog e agora faz parte da minha vida, pois leio todos os dias as suas dicas! Eu pesava 49 kg e minha gravidez teve várias complicações por causa da pressão alta quando fiquei muito inchada, em seguida eu emagreci e voltei ao peso normal, entretanto fui engordando e hoje me encontro com 65 KG, o que é muito pra mim, pois sou bem pequena! Esse peso foi acumulado durante 8 anos, mas como já estava afetando minha auto estima, tomei a iniciativa e agora estou em processo de mudança! Academia todos os dias, atividade aeróbica ( Jump e corrida), musculação e reeducação alimentar! Já estou vendo os resultados e minha disposição mudou! Encontrei na corrida um prazer incrível, assim como vc encontrou na sua bike! Agora sinto vontade de ir pra academia e ficar bem comigo mesma! E vc, está fazendo parte da minha mudança! Obrigada, de coração! Sucesso sempre! Bjoss

  12. Oi Mimis!! Lí sua matéria no EGO hj e adorei a parte da academia, achei que era eu que estava falando, me sinto muito mal quando entro em uma. Estou acima do peso e comecei uma reeducação alimentar por minha conta a um mês, já emagreci 03 quilos, mas as atividades físicas me fazem falta…Vou acompanhar seu blog e ver se isso me ajuda!!
    Bjim e parabéns pela força de vontade.

  13. Oi mimis… Encontrei seu blog na matéria da EGO e achei fantástico!!
    Tenho 15 anos e estou um pouquinho acima do peso, e não estar nos “padrões” na minha idade é um pouco complicado, não poder usar aquele vestidinho preto colado e ir a praia sem se preocupar em cobrir o corpo, é bastante frustante quando se tem 15 anos… No intervalo do colégio é uma tentação, porque centenas de adolescentes ao seu redor se deliciam com as guloseimas da cantina, controlar a compulsão também é um desafio. Já estava com vontade de mudar a algum tempo, mas faltava determinação, coragem, motivação… Depois de ler seu blog fique animada, espero um dia chegar lá! Parabéns, Mimis!

  14. Oi, Mimis, td bem?
    Tenho acompanhado seu blog, pois apesar de não ser obesa, de me exercitar freqüente e de ter uma alimentação muito boa, ainda não conquistei meu corpo desejado, mas sinto muita fome durante a noite e preciso de dicas de jantar gostosas e sem carboidratos, pois sei que à noite eles não são bem-vindos nesse período. Obrigada e uma ótima noite.

  15. Nossa como é dificil reeducar a alimentação. Todos da casa tem que estar em sintonia. Eu e meu marido começamos a dieta em maio e estamos emagrecendo, porém ainda falta os exercicios fisicos para dar um upgrade….Faço homeopatia para controlar minha ansiedade e tem ajudado muito.

  16. Cindy Maroux De Araujo em

    Olá,bom dia!!!eu tenho 177,e 34 anos e estou com 100 quilos nunca consigo seguir minha dieta e estou quase depressiva meu marido já anda reclamando do meu corpo,que faço pra conseguir atingir aos meus 75 quilos de antes???Por favor ,espero a tua resposta..

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  17. Parabéns pelas fotos Michele, está lindíssima como sempre! Parabéns também pela reportagem, sempre me emociono com sua história. bjs

  18. Parabens pela mudança de hábitos e de estilo de vida! É meu primeiro contato com vc e o blog…e eu queria muito saber se quando vc emagreceu ficou com peles sobrando e, caso sim, se vc fez algum tratamento. Nao estou no meu peso ideal (10 kg acima) e todo mundo que converso diz ser impossível eliminar tudo sem intervenções! Como foi com vc??
    Desde ja mto obrigada

  19. Camilla Relvas em

    Mimis vi a nota que saiu sobre seu blog e um breve relato da sua transformação na revista Veja.
    Como sempre tive problemas com a balança, acessei seu blog pra conhecer melhor sua história e me senti super incentivada!
    Desde então acesso seu blog todos os dias e já separei as receitinhas que quero testar. Comecei a modificar minha rotina alimentar e vou me esforçar mais com minhas caminhadas (já estava fazendo com frequência há 1 mês e meio e eliminei 2kg, pretendo q elas virem corridas).
    Tenho certeza que com ‘sua ajuda’ vou ganhar saúde e melhorar minha estética!
    Obrigada por compartilhar sua vitória!

  20. Ana Lídia Piazza em

    Boa tarde Mimis,
    Também sempre tive problemas com o efeito sanfona e sempre lutei contra a balança, me identifiquei muito com o seu blog pois assim como você passei por uns momentos difíceis em minha vida pessoal e acabei me descuidando a ponto de chegar aos 90 Kg com 1,65 mt.
    Após ter chego tão longe também resolvi colocar um basta e voltar a me cuidar, o que eu precisava fazer para voltar ao meu peso eu sabia de cor pois ja havia frequentado nutricionistas durante boa parte da minha vida.
    Deste modo comprei um caderno onde eu anotava todas as minhas refeições e contava as calorias, comprei uma balança caseira onde me pesava apenas 1 vez na semana e retomei meus treinos na academia em menos de 1 ano e com muito esforço, dedicação e o apoio da minha família consegui emagrecer 24 Kg.
    Adorei o seu blog por que ainda tenho que conseguir fugir do efeito sanfona, pois após esta conquista que foi perder os 24 kg eu acabei engordando 7 Kg no qual hoje ja eliminei 5Kg, mas quero eliminar ainda mais 5 para chegar ao meu peso ideal que é 63 Kg conto com seu blog e suas dicas para alcançar meu objetivo e nunca mais voltar ao efeito sanfona!

    Parabéns pelo sucesso!!!

  21. Vc é uma inspiração ! Engordei 15 k depois que casei… Mas estou correndo atras do prejuízo ! Comecei a fazer muay thai e reeducação alimentar… Suas receitas estão me ajudando muito !! Meu marido esta achando uma delicia !! Parabéns pelo blog !! Vc é linda !! Bjs

  22. Mimis, parabéns, estou em uma dieta bem legal ha 1 mês, não é bem uma dieta, gosto de dizer que é uma reeducação alimentar. leio seu blog todos os dias, vc se tornou minha espiração. Neste um mês que mudei meus hábitos alimentares, mesmo sem muito exercício fisico diminui 4 kilos. dei inicio na academia semana passada, estou super animada, vamos ver se consigo sua façanha também, 4 já foram para mim ainda restam 9.

  23. Sim, estou me inspirando em vc e vou conseguir sim.Reeducação alimentar e atividade física, que amo de paixão!
    Faz pouco mais de um mês e já vejo diferença no corpo. Mas academia eu sempre fiz desde adolescente, depois fiquei uns 20 anos fora e agora voltei, e amei!

    Beijos

×