Novidades no Instagram: Instavideo e o @blogdamimis

Por Michelle Franzoni em 27 de junho de 2013

instavideo instagram video blog da mimis michelle franzoni

Vocês já sabem sobre a novidade do Instagram? Agora é possível postar mini vídeos no aplicativo de fotos mais querido do mundo!

E eu estou adorando essa história de vídeos no Instagram. Vocês já sabem que tenho um canal no YouTube onde posto meus vídeos (ver AQUI), mas confesso que tenho várias gravações guardadas para editar, e acabo não atualizando o canal com tanta frequencia pois dá uma trabalheira danada.

Então achei fantástico esse recurso do Instagram! São 15 segundos que eu tenho para passar o meu recado. 🙂 Parece pouco, né? Eu também acho, mas é super divertido ter que me virar nos 15!

Minha ideia é passar recadinhos para vocês, mas principalmente receitas e exercícios.

Então vamos agitar  o  Instagram ! Marcarei os meus instavideos na nossa hashtag querida, #projetomimis mas também criei uma outra para identificar apenas os meus videos. Na tag #videodamimis estarão todos juntinhos e vocês acharão facilmente.

Pensei também em criar uma hashtag para o nosso canal de seguidores… mas ainda estou com dúvida no nome… Aceito sugestões! #projetomimisvideo ? #videoprojetomimis ? vamos lá! Ajudem-me! 🙂

Algumas dicas para utilizar o recurso de vídeo:

– Antes de tudo, é necessário atualizar a versão do Instagram no seu celular.

– Para assistir, basta deixar sobre a foto. É importante que seu celular não esteja no silencioso, pois senão você não ouvirá o som.

– Para gravar, temos apenas 15 segundos. Você deve manter o botão de gravar pressionado. O vídeo pode ser editado, basta deixar de pressionar  o botão. É bem fácil depois que você pega o jeito.

– Você pode assistir um pedaço que já gravou clicando em “avançar” e depois voltar.

– Depois de gravado, escolha uma foto para o destaque a partir das opções que o aplicativo te dá.

– Publique seu vídeo e divirta-se!

Nosso instagram ficará ainda mais divertido com essa! Se você ainda não me segue lá, procure por @blogdamimis e não deixe de marcar suas fotos saudáveis com #projetomimis

Olha o que já aprontei por lá!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

13 respostas para “Novidades no Instagram: Instavideo e o @blogdamimis”

  1. ailton disse:

    boa noite meu celular motion plus cee esta com poblema não consigo botar video com audio toda vez que boto na camera aparece que ele esta no silencioso e quando faço o video na hora de editar o audio sair bom mais na hora que colocar no instagram ele sair muito rapido e sem som

  2. Gredja disse:

    Boa noite, notei quevc esta editando seus novos videos no insta com musicas, transicao entre os takes… qual o app vc usa? obrigada!

  3. Priscilla disse:

    Oi, gostaria de saber como é feito esse creme branco que vc colocou por cima do mamão, por favor!
    Obrigada

  4. Jeruza disse:

    Mimis, estou amando seu blog, conheci vc no programa da Eliana domingo, e hoje ja fui bem mais animada pra academia.
    Olho tudo no blog, desde os exercícios até as receitas… essa do mamão está deliciosa. Abraço e obrigada

  5. Mariene disse:

    Boa noite, fiquei muito contente em te ouvir no programa da Eliana e vi que nao é impossivel perde peso, estou com sobre peso e já fui indicada para cirurgia de redução de estomago mas nao gostaria de fazer pois é muito arriscado e tenho medo da cirurgia, o que preciso fazer para reduzir meu peso ? Já estou com diabete e 2 hernia de disco cervical, será que voce pode me ajudar?????

  6. Candice disse:

    oi – adorei, mas ficou faltando um pouco de voz explicando o que sao os ingredientes ou variacoes possiveis 🙂 seria super util como um vlog 😉

    • Michelle Franzoni disse:

      oi linda! Em 15 segundos nao da pra falar muito, senão não mostro as cenas. E é apenas esse tempo que o aplicativo nos disponibiliza. Beijos!

  7. […] on Jul 28 2013 – 10:10am by Michelle Franzoni « Anterior | Categoria do […]

  8. Priscilla disse:

    Oi, gostaria de saber como se faz esse creme branco e se essa semente é de linhaça?
    Obrigada

  9. […] já me seguem lá, né? Já tô cheia de instavideos na hashtag #videodamimis e #projetomimis. Quem fizer, fotografe e marque com as nossas hashtags […]

  10. Bru Henriques disse:

    Eu estou adorando tb Mimis! Me aventurei hj viu?! Vc comentou kkkk Achei super prático, para vc mesmo, uma benção!!! Nos aproxima muito mais!! beijoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *