Sanduíche de frango no pão árabe

39

 

sanduiche frango pào árabe integral dieta blog da mimis michelle franzoni

Adoro sanduiches! Eles são práticos, leves e podemos criar várias ideias de acordo com a nossa vontade do dia. Eram escolha certa na minha dieta de redução de peso (ver AQUI). Hoje em dia comtinuo inventando mil e umas combinações para deixar a vida saudável mais gostosa.

O pão árabe integral , também chamado de sírio,  é uma ótima opção para variar o tradicional pão de forma. Ele é rico em fibras e é perfeito para sanduiches e também como massinha de pizza fake. 🙂  Atente apenas na hora de escolher a marca lendo bem os rótulos dos pães como ensinei AQUI. Eles têm em média 135 calorias por porção, viu! E se usados em equilíbrio com as demais refeições do dia, não comprometem a dieta.

pão arabe integral sanduiche  dieta michelle franzoni blog da mimis_

O recheio desse sanduba é bem simples e versátil! Eu optei por um refogado de frango. Usei 120 gramas de peito desfiado, refogado com cebola, tomate, salsinha, sal e pimenta do reino. Você pode refogar de acordo com sua preferência, mas tente não utilizar óleo, como eu mostro AQUI. Ah! Se tiver preguiça de fazer o refogado, use o peito de frango desfiado sequinho. 🙂

Aí basta abrir o pãozinho em duas partes e colocar o recheio sobre uma delas.

sanduiche frango pào árabe integral dieta blog da mimis michelle franzoni

Adicione as folhas da sua preferência. Eu usei alface cortado em tirinhas. Coloquei tomate picado também. Você ainda pode colocar cenoura, palmito ou o que preferir.

sanduiche frango pào árabe integral dieta blog da mimis michelle franzoni

Depois é só fechar com a outra metade e servir! 🙂

É perfeito como lanche reforçado ou como jantar leve.

Informações nutricionais para 1 sanduiche:

Cal:  284  C: 30g  P: 33,7g  G:  2,5g

 

Veja outras receitas saudáveis  AQUI.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

39 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá meninas meu nome é Tainah tenho 17 anos tenho 1,63 e peso 63 quilos e minha gordura é acumulada mais nos meus braços costas e barriga queria perder pelo menos uns 20 quilos ate o final do ano alguem poderia me ajudar com um cardapio?
    sou meia enjoada com verduras e legumes, adoro tomate, beterraba, cenoura e alface por favor alguem?

    • Michelle Franzoni em

      O recheio desse sanduba é bem simples e versátil! Eu optei por um refogado de frango. Usei 120 gramas de peito desfiado, refogado com cebola, tomate, salsinha, sal e pimenta do reino. Você pode refogar de acordo com sua preferência, mas tente não utilizar óleo, como eu mostro AQUI http://bit.ly/fritarsemoleo Ah! Se tiver preguiça de fazer o refogado, use o peito de frango desfiado sequinho. 🙂

  2. MARIA LUCIA MONTEIRO em

    Boa tarde! Começarei minha Reeducação Alimentar esta semana (indo ao mercado daqui a pouco). Sofro do efeito sanfona há anos. Estou bem acima do meu peso e tenho me sentido mal com isso. Sou compulsiva. Desconto minhas insatisfações e frustrações na comida, principalmente doces. Como vou começar minha dieta, gostaria da sua ajuda pois tenho algumas duvidas:
    – preciso cortar o café preto da minha alimentação?
    – sucos “clight” fazem mal?
    – batata doce só é indicado para quem faz exercícios físicos?
    – é verdade que granola é muito calórico?
    – iogurte grego serve p/ dieta?
    – refrigerantes “zero” são liberados?
    – existe horário certo/especifico para tomar os sucos “detox”?
    Poderia me ajudar? Bjs
    luciah_monteiro@hotmail.com

    • Michelle Franzoni em

      Oi Maria, aqui no blog tem todas as respostas para tuas dúvidas. Inclusive tem um post hoje falando sobre o café. Nas receitas eu dou dicas de horários a serem consumidos. Um beijo!

  3. Bolo 2 cenouras médias picadas e cruas 1/2 xícara de óleo de girassol ou canola 3 ovos 3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão (Tal e Qual) 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura 1 xícara (chá) de leite desnatado 2 colheres (sopa( de cacau em pó (ou chocolate em pó sem açúcar) 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão (Tal e Qual) 1 colher (sobremesa) de margarina light 1 pitada de bicarbonato de sódio
    Bolo de Cenoura Integral Diet o que vc acha dessa receita ?

  4. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. oi tudo bem? gostei muito das suas receitas, e quero fazer para me, por que estou mudando a minha alimentação, e gostaria muito de ter esta receita para eu fazer Sanduíche de frango no pão árabe tem como você me passar muito obrigado.

  6. bruna fernanda de oliveira em

    Olá, gosto muito das duas sugestoes e queria saber o que comer certinho antes e depois dos treinos…vou começar a treinar as 06 da manha e ja começo a trabalhar as 08 e fico em duvida do que comer…

    obrigada

  7. Karen Stobiecki em

    Mimis!!

    Tudo bom? Meu nome é Karen, moro nos EUA. Assim como vc, adoro e pratico esporte diariamente (não tenho esse corpão, ma estou na luta!!) .

    Como gosto bastante de pesquisar e entender o que estou fazendo, leio bastante sobre nutrição, dietas e alimentação saudável. Estou lendo um livro maravilhoso ( The Metabolic Effect Diet: Eat More, Work Out Less, and Actually Lose Weight While You Rest) sobre esse assunto, em que o autor (um médico americano também formado em bioquímica) dá uma aula sobre todos os hormônios envolvidos no ganho de massa vsus. perda de gordura e, também, sobre a importância de nos preocuparmos com a interação desses hormônios durante a nossa alimentação.

    Ja tive crises severas de depressão e tomo remédios até hoje. Estou sempre na luta para interromper o uso desses remédios, mas é muito difícil, apesar de eu estar em uma fase estável! Eu comecei a seguir várias dicas desse médico (por estética mesmo). Acontece que, além da notória mudança do meu corpo, na semana passada, fui ao psiquiatra e ele diminuiu a quantididade da minha medicação para menos da metade, pois, apenas com o cuidado com minha alimentação e atividade física, estou conseguindo gerenciar a quantidade de hormônio do stress no meu corpo!!!! Estou radiante!!!!

    Imagino que existem outra pessoas como eu por aí e que tb não imaginam o quanto podemos ser donas de nosso corpo e nossas decisões! Nunca imaginei que a forma como me alimento poderia afetar o meu estado de espírito e me ajudar a lutar contra uma depressão! E isso é maravilhoso!!

    Como sei que vc adora dividir o seu conhecimento, gostaria de postar aqui a dica. Vi que o livro não está em português, mas apenas em inglês. Mas, como ja compartilhei alguns trechos interessantes com algumas amigas, acabei traduzindo essas partes e enviei a elas. Se tiver interesse, posso te enviar!!

    Beijão,

    Karen

  8. Perfeito, Mimis!!
    Eu adoro pão, massas, tapioca… E o bom é que não precisei deixar de comer nada disso! Apenas substituí pelos integrais (que é muito bom também)! O incrível é que estou comendo coisas muito mais gostosas que antes da dieta me baseando nas suas dicas e receitas!
    Antes, praticamente, era só o meu esposo que cozinhava! Agora faço questão de fazer os pratos pra ter certeza se estão saudáveis!hehe
    Ainda não completei nem 3 semanas de dieta e já perdi 3 kg (junto com meu marido que tá cada dia mais lindo)!
    Só tenho a te agradecer!!
    Beijããoo

  9. Mimis, boa tarde tudo bem? Descobri seu blog faz um tempão e cada dia me encanto mais com sua história. Já vi seu vídeo de motivação umas mil vezes, sua linda história já li umas 500 rsrsrs … me identifiquei mto com vc… mas mto mesmo … tenho 22 anos e sempre fui como vc pernão bundão e coisa e tal, mas engordei 15 quilos em poucos meses com problemas da vida e sou da mesma história: fácil de engorda e fácil de ganhar massa e apaixonada por comida (amo comer mesmo, pizza, lanche, arroz, feijão). Faço exercício físico todos os dias (axé, mexe fitness, localizada, corrida moderada) mas tem vezes que não tenho ânimo nenhum para me exercitar e acabo com a semana toda no pão com mortadela srrsrs. Sei que determinação em uma dieta é o principal, se não for isso não adianta, tem que ser de palavra, mas queria saber o seguinte… quando você começou sua dieta, alguns dias você jacou? ou foi certinha desdo começo? e qual dica você daria para pessoas, assim como eu, que em casa tem pessoas que não estão de dieta, como resistir aos cachorros quentes, pizzas que eles fazem rsrsrs?
    E mais uma coisinha, Mimiss faz um videozinho de como fazer esse refogado de frango sem óleo ficar molhadinho, fiz meu peito de frango da mesma forma que a couve mas ele ficou seco.
    Se puder me responder vou ficar imensamente feliz.
    Você é minha inspiração, de verdade.
    Bjos.

  10. Adorei a dica! Amo essa combinação.

    Você poderia me dizer qual programa o site utilizar para calcular o valor nutricional das receitas?

    Bjos, obrigada e parabéns pelo trabalho!!!

    Acompanho diariamente.

×