Pão de microondas: receita Dukan

pão de micoroondas dukan  michelle franzoni   blog da mimis_-2

Depois de muito ouvir falar e ver por aí, resolvi testar o famoso pão Dukan.

Embora eu não seja adepta das dietas restritivas e acredite na reeducação alimentar (ver minha dieta AQUI), onde os alimentos saudáveis são todos permitidos, eu dou o devido mérito a várias receitas do método Dukan e outras, que podem ser utilizadas em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.

Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.

A base é sempre a mesma: farelo de aveia + ovo. Alguns adicionam leite em pó, requeijão ou farelo de trigo também. Eu optei por uma versão bem simples para vocês poderem testar.

Ingredientes:

- 1 ovo

-1 col sopa de farelo de aveia

- 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

- 1 col café de fermento em pó (de bolo)

- nem precisa de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.

E pronto! :)

Como assim pronto?

Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!

Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. :) Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.

Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!

Outras dicas:

- Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.

- No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.

- Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.

- Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.

- O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.

Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.

Fiz um videozinho no Instagram para mostrar o modo de preparo. Veja só como é fácil!

Vocês já me seguem lá, né? Já tô cheia de instavideos na hashtag #videodamimis e #projetomimis.

Espero que gostem e comentem suas dicas e receitas de pão Dukan aqui!

Informações nutricionais: apenas do pão

Cal: 110  P: 8g  C: 8,7g   G: 4,9g

Outras receitinhas saudáveis AQUI

Deixe um comentário

  1. Boa noite!
    Hj experimentei essa receita, nunca havia feito pão dukan e ficou perfeito. Fatiei o pão, passei requeijão, coloquei peito de frango fatiado, folha de alface e uma pitada de mostarda escura. Ficou fantástico, amei.

  2. Mimis, te acompanho há um tempo e adoro tudo o que posta. Você é uma inspiração, obrigada por dividir seu conhecimento conosco.
    Gostaria de saber se eu posso fazer o pão com farinha de berinjela ao invés do farelo de aveia, fica menos calórico, não?
    Obrigada!!!
    Bjoo

  3. Olá Michelle
    Simplesmente amei a receitinha, no meu caso tenho que deixar menos tempo no micro, pois o centro ficou meio torradinha sabe… fiz sem o yorgute, somente com agua, e passei a gema na peneira, qdo estava no micro, saia um cheiro de ovo ainda, mais ao comer não senti….
    Deu super certo e alimenta! Obrigada mimis

  4. Pingback: Experimentando e gostando | Inventário

  5. Nossa! Fiz a receita ontem. Porém usei farinha de linhaça.
    O gosto de ovo fica muuuito forte.
    Só de lembrar meu estômago embrulha.
    Vou tentar fazer sem a gema para ver se ameniza o gosto.
    :/

  6. fiz agora, pra dar um gostinho temperei com uma pitadinha de mangericão… ficou uma delicia!! Optei por fazer sem a gema e ficou delicioso e tambem utilizei 1 col de farinha de aveia + 1/2 col. de chia + 1/2 col. de linhaça… super nutritivo!

  7. Mimis! Uma dica também pra tirar o gosto do ovo, é misturar umas gotinhas de água gelada enquanto está batendo…. Comigo funciona!
    Beijos sua linda e o blog é demaaaais! #amo

  8. Oi Mimis
    Parabéns por toda a sua jornada!
    Fiz o pão, mas ficou parecendo isopor, esfarelou todo, será que tem que diminuir o tempo no microondas?
    Bjs

  9. Olá!!! Nossa! Achei tão ótima a receita… Fácil, e prática! Daí não resisti e testei, mas o meu pão ficou um horror de embatumado! kkkkkkk Mas não irei desistir! Posteriormente, tento novamente! :* obg ;)

  10. Fiz ontem e adorei!!!!!!!!!! super aprovado!!!!! Obrigada pela receita!!!!!!! Estou aprendendo a viver sem a lactose :) valeu pela ajuda! Fiz a receita usando agua no lugar do iogurte e ficou super leve e saboroso!

  11. Esse pão é simplesmente maravilhoso!! Fiz ontem no jantar. Recheei com a pastinha de atum que você ensinou fazer, alface, tomate e cebola!! Adorei!! Com certeza fará parte de minha vida daqui pra frente!! Bjss e Obrigada pelas dicas Mimis!!

  12. Faço um pão bem parecido com este e fica muito bom também
    1colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) cheia de farelo de aveia , 1 colher de leite desnatado em pó , 1 pitada de sal e orégano e um pouco de água para misturar os ingredientes por ultimo 1 colher (café) de fermento para bolo

  13. Fiz com 1 ovo e 1 clara, 2 colheres de farelo d aveia, 1 colher d chia e quinoa e o fermento (ñ coloquei o iogurte). Coloquei como recheio queijo magro e tomate, ficou muito bom!!!

  14. Oi Mi. Tinha feito um com requeijão light e quinoa. Vou fazer com o iogurte e a aveia pra experimentar.
    Suas receitas são ótimas e muito úteis pra eu que tenho bebê pequeno em casa e não tem tempo pra fazer receitas grandes e demoradas.
    Obrigada. Beijos

  15. eu fiz o iogurte ,mas o meu não teve soro,porque será?usei leite batavo sem lactose,e iogurte da nestlé,ficou uma delicia,será que tem algum problema,por não ter soltado soro?

  16. Olá,muito bom esta receita ,mas estou com uma dúvida!
    Uma receita desta substitui 2 fatias de pão integral em relação a calorias qual a diferença de comer este ou o integral? bjoss

  17. Acabei de fazer o pãozinho e realmente ficou uma delícia, mas estranhei uma coisa. Enquanto eu comia senti um formigamento e uma queimação na língua e depois um pouco de azia. Alguém mais sentiu isso?

    Beijos

  18. Oi Mimis!!!
    Como é fácil está receita!!
    Achas que para quem faz uma dieta a base de proteína tem problema comer este pãozinho a noite???
    Acho que não neh?? Parece tão gostoso…..também achei muito parecido com as panquecas de claras que eu faço pela manhã :-)
    Um super beijo e sucesso lindona!!!

  19. Oi mimis tudo bem adora seu blog…vc é linda…gostaria de saber em qual refratário vc faz seu pão de microondas? Pq em casa o meu não desgruda das embalagens de plasticos…kkk vc pode me dar uma sugestão…bju gde

  20. De Portugal, com carinho. Costumo fazer assim:
    3 colheres sopa de flocos de aveia integral, 1 colher de sementes sésamo, 2 colheres de soja granulada, tudo reduzido a farinha (bimby).
    1 colher de chá de fermento em pó que se mistura à farinha.
    Adicionar um ovo ou só clara, 1 colher sopa de yogurte grego, ou outro natural, bater muito bem, colocar em recipiente de vidro e micro-ondas até 02′, 45″. (vá testando o melhor tempo para si)
    Pode adicionar na massa: segundo o seu gosto e imaginação; azeitonas sem caroço, frutos secos, bagas de gogi etc…
    Pode substituir a soja por farelo de aveia/trigo, ou farinha de amendoa. Fica sempre uma delicia.
    Gosto do blog e da motivação.

  21. Fiz, ameii… Ja fiz duas vezes

    o primeiro fiz igual a receita…

    o segundo coloquei linhaça, salsinha, pimentinha do reino e canela…

    MUITO BOOM

    Se nao quiser cheiro ou gosto de ovo, faz só com a clara…

    Beijos

  22. A receita é super prática e saudável. Só que o meu ficou com muito cheiro de ovo. Fiz sem a gema e ficou forte tbm. Tem outro ingrediente que substitua o ovo? Obrigado

  23. Como sou vegetariana, troquei o ovo por meia banana (bem madura) e acabei adicionando uma colher de sobremesa de farinha funcional. Deu certo! Ficou delicioso!

  24. Mimis acabei de fazer o pão e……AMEI. Gostaria de saber se eu posso fazer uma quantidade maior de uma vez só, e depois armazenar, para não ter que ficar fazendo toda hora. Tipo fazer o pão, dar uma torradinha nele e depois armazenar na geladeira ? Obrigada por essa maravilha e fico no aguardo….bjus

  25. Mimis o seu fica tão lindo.
    O meu ficou péssimo rsrs.. Não cresceu, ficou duro e com mto cheiro de ovo.
    Vou continuar tentando quem sabe um dia eu consigo né.. Bjos

  26. Não consegui fazer igualzinho, mas tem que coloca um pouco de fermento senão não cresce pra cortar, fica igual omelete como estão falandoo que fica.

  27. Ficou maraaaaa! Não tinha iogurte e coloquei cottage. Ficou muito bom. Fiz a receita dobrada. Muito obrigada pelas dicas. Você nos inspira muito. Bjinho

  28. acabei de fazer o pãozinho pra janta!! Duvidei, achei que não ia dar certo. Depois vi que deu certo e achei que não ia me sustentar…comi e tô suuuuper satisfeita. Recheei com frango desfiado! Delícia.

  29. Oi pessoal, conheço o blog ha pouco tempo… estou gostando muito. Acabei de mudar p/ meu apto, e ainda não microondas… será fica bom se eu fizer no forno comum?

  30. Pingback: Omelete top de frango - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  31. Mimis, amei a receita. Hoje fiz pela primeira vez, mas ficou parecendo uma torradinha. rsrs Deixei por 2 minutos e 30 segundos. Será que foi muito? Mesmo assim ficou bom, alivia a vontade de pão. Estou adorando seu Blog!! Parabéns… beijos.

  32. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! | Dieta

  33. parabéns, me surpreendo com seu blog. É muito bom, tem tudo para uma vida saudável. É o que estava procurando!! Parabéns e por favor continue, a gente agradeço os presentes.
    Bjos

  34. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  35. Oiiii Mimis
    Eu adaptei a receita e fiz do meu jeito … o meu pão fica um pouco mais grossinho, mas fica tudo de bom tbm!
    Eu fiz assim:
    - 1 ovo e 1 clara
    - 2 col. de sopa de farelo de aveia
    - 1 col. de sopa de farinha de linhaça dourada
    - 1 col. de sopa de iogurte desnatado
    - Temperos: 1 col. de sopa rasa de ervas finas, 1 pitadinha (bem pouco mesmo) de pimenta do reino e 1 pitada de noz moscada
    Aí depois de todos esses ingredientes bem misturados, acrescento:
    - 1 col. de chá de fermento biológico
    Misturo BEEEEEM!
    Viro numa vasilha redonda que deve ter média de de 20cm de diâmetro (eu acho).
    E 2:20 no microondas, depois torro o pão na frigideira… FICA MARA!

  36. Genteeeeeeeeee… não consigo acertar essa receita,parece brincadeira, mas meu pão não fica com cara de pão, fica com cara de omelete, e mole.. :( não fica bonito assim como nas fotos, já tentei mil vezes, no que estou errando pelo amorrr de Deus…rsrsrsrs

    • Oii Bruna, experimenta aumentar um pouco o tempo no micro!!! Tbm demorei pra conseguir o ponto do meu pãozinho..rs… Deixo 3 minutos e ele fica mais sequinho!!!!

  37. Eu fiz e adorei! Comi com queijo minas frescal, peito de peru e geleia de laranja. O meu ficou bem amarelinho. Mas acho que é por que eu uso ovo caipira. Não tinha farelo de aveia, então bati a aveia em flocos no liquidificador. Aproveitei e bati também um pouco de linhaça e de chia. Se fosse fazer de novo, colocaria duas claras. Porque no meu parece que a gema ficou com gosto marcado, sei lá.

  38. Oi Mimis… tó me inspirando em vc e já perdi 5 kg… (obaaa!!!), tenho uma dúvida o queijo cottage aqui é meio carinho então comprei creme de ricota… queria saber seé bom tb e baixa caloria… e se dá pra substituir ele pelo cottage… bjussss

  39. Fikou mto bom, tive ki colokar uma pitada de sal, pq senao eu nem ia comer. e tem ki aumentar um poko os ingredientes, o meu fikou fino e grudou a metade, mas fikou delicia, vou fazer mais. Vlw MIMI LINDA! Bjus

  40. Eu fiz, e coloquei tbm umas sementes de girassol, um pitadinha de gergelim e semente de linhaça…. ficou simplesmente perfeito…amei…

  41. Será que consigo substituir a aveia por outra coisa?
    Não posso “contaminar” minha cozinha com glúten, pois minha filhinha é celíaca.
    bjs e obrigada desde já.

  42. Ola,eu sigo vc também no instagram queria saber oq é 1 col de sopa??? É uma colher?? Desculpa minha ignorância,mas pensei q pudesse ser aquelas medidas q vem no whay…bjs e obrigada.

    • Acho que vc não deve ter misturado bem. Sabe aquela batidinha do garfo que a gente faz pra fazer o omelete? Ou então o fermento não tava bom ou colocou pouco.

  43. Oi! Fiz do jeitinho do seu video, com água.
    Ficou parecendo um omelete bem fininho… Muito gosto cheiro de ovo.
    Help me!!!!
    O que eu faço??? rsrsrs…

  44. Olá mimis,eu gostaria de saber se substituir o pão de forma integral por este tem menos calorias? e se este é a melhor opção para quem esta emagrecendo?Aguardo retorno ansiosa,obrigada

  45. Mimis, estou amando seu blog, estou acima do peso e na batalha pra emagrecer de forma saudável… você tem me inspirado com sua história, hoje fiz a receita desse pão, coloquei também uma colher de amaranto em flocos, ficou divino, no recheio fiz uma pastinha com ricota, tomate cereja e amêndoas.

  46. Mimis ficou perfeito maravilhoso ,só ficou com cheirinho de ovo tem algo que eu possa fazer para tira esse cheiro? Mas mesmo assim meu marido adorou!!!

  47. Oi mimis, fiz meu pão ficou ótimo só um pouquinho com cheiro de ovo, vou tentar fazer sem pelinha da gema como vc sugeriu em outro post.
    Beijos.

  48. Nossa o meu ficou uma delícia!!! Quando coloquei o ovo tirei toda a película para não ficar com cheiro, ficou sem cheiro nenhum!! Ficou super macio e gostoso!! Queria saber se tem algo para substituir a aveia, fico meio enjoada rs

  49. ola´ mimis mt intereçante essa receita só por eu saber q vai aveia vale a pena fazer pois estou numa dieta horrivel de fazer nao como carboidratos nem glutem obrigada pela dica eu fiz e ficou na frigideira igual um omelete um abraço

  50. Fiz o pão e simplesmente apaixonei!! Ameiiiii e não fico sem fazer mais!!! Assim como a amiga Vera Mara estou divulgando tb, pq é mto bom!!! Estou amando seu blog Mimis! Parabéns e tudo de bom pra vc! Obrigada por compartilhar conosco sua conquista, com ela estamos aprendendo mto mais!! bjsss no coração!!! :)

  51. Confesso que fiz o pão achando que iria jogar fora kkkkkkkkkkkkkk mas incrível deu super certo kkk e uma delicia…Agora sei qual pão vou comer no café…o próximo vou colocar chia e linhaça … Muito obrigada de verdade por compartilhar esta maravilha com a gente…Pensei que nunca iria encontrar algo tão saboroso para substituir o pão francês…Amei

  52. Mimis ……ameiiiiiiiiii a receita… muito bom e super saudável fiz agora e coloquei na frigideira ficou maraaaaaaaaaa obrigado linda pelas dicas….!!!!

  53. Ótimo! Acabei de descobrir que estou grávida, e como a ginecologista quer que eu reduza os carboidratos, esse pão vem bem a calhar

  54. Bom dia, Mimiss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho mto gordo se trocar a CS de farelo de aveia, por 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de chia + 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Bjosss

  55. Pingback: Como fazer: Pão de Microondas Dukan | Panelinha Saudável

  56. Bom dia, Mimisss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho muito gordo se eu trocar a CS de farelo de aveia por 1 C.sobremesa de farinha de chia + 1 C.sobremesa de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Beijos

  57. mudei um pouco a receita e deu super certo!!!!!!
    fiz um mix de chia, amaranto, quínua , um pouco de aveia pra dar liga;
    uso uma colher de sopa desta mistura 2 ovinhos de codorna 1 colher de iorgute natural 1 colher de café fermento em pó uma pitada de oregno ; como não sou adepta ao micro ondas faço na frigideira hummmmmmm….tenho pão quente todos os das no café da manhã……costumo comer com queijo branco quente….uma dlicia

  58. Pessoal, a minha receita é um pouco diferente, mas tem dado super certo, pra quem quiser testar:
    1 col. e meia de farelo de aveia
    1col. de creme de ricota light (ou requeijão zero gordura ou light)
    1 col. de leite em pó desnatado
    1 col. de chá de fermento
    1 ovo
    Bata tudo, por último o fermento e coloque por dois min. no micro.
    Dourar em uma panela antiaderente e pronto!
    O meu dá dois pedaços um pouco menores que o pão de forma, mas consumo de duas vezes porque sustenta demais!

  59. Olá, eu modifiquei um pouco essa receita, coloquei linhaça e cortei uns pedacinhos de carne. Coloquei direto no Grill, ficou uma super panqueca. Comi metade no pós treino! Ótimo!

  60. Mimis, tuas receitas são maravilhosas, comecei minha dieta há uma semana e estou realmente levando a sério, descobri o teu site via google, ele me motivou mais ainda para eu alcançar minha meta! Espero que consiga assim como você conseguiu!!

  61. Oi Mimis!!!
    Fiz o pão de microondas, o primeiro ficou um pouco úmido mas ficou bom, já o segundo fiz coloquei chia o que não mudou em nada até gostei mais porque coloquei na sanduicheira e ficou mais crocante e coloquei regueijão, queijo, tomate e alface. Huuuuummmmm uma delicia já vou fazer o próximo para o marido que também adorou. Parabens pela receita.

  62. Mimis, meu ficou HORRÍVEL!
    Segui certinho as dicas, mas cresceu todo torto e ficou com um super gosto de ovo.

  63. Olá, Mimis e seguidoras (es)!
    Eu costumo comer este pão durante a semana, tenho evitado farinha branca.
    O pão, conforme a receita Dukan, já acho ótimo, mas eu fui adaptando os “sabores”, como sempre, hehehe.
    Hoje pela manhã fiz com suco de laranja no lugar do leite/iogurte e canela…ficou uma delícia.
    Com erva doce tbm fica delicinha.
    O bacana é ir variando os sabores, adoro isso!
    Abração, Daia.

  64. Olá Mimis, tentei fazer o pão mas não deu certo ficou muito seco que esfarelou. Não usei iogurte e sim água, amanhã tentarei novamente.

  65. Oi Mimis, tentei fazer a receita mais não deu certo o pão se esfarelou. Só que não coloquei iogurte, botei água. Amanhã tentarei novamente.

  66. Acabei de fazer o pãozinho e ficou maravilhoso. Confesso que não levei muita fé no inicio, mas depois de pronto me surpreendeu. Agora vou fazer sempre.

  67. FIZ DUAS RECEITAS COM UM SÓ OVO E COLOQUEI UMA COLHER DE AVEIA E UMA COLHER DE FARINHA INTEGRAL. ERA O QUE EU TINHA E UMA PITADA DE SAL. FICOU BOM E DEU PRA MIM E PRA MINHA IRMÃ. BJOS MIMIS

  68. Oi meninas, fiz esse pão com algumas adaptações…fiz assim:
    1 colher de semente de chia hidratada com 5 colheres de água (espere formar aquela mucilagem – vi em um programa da tv que isso pode substituir o ovo em algumas receitas e eu substitui nessa)
    10 colheres de leite desnatado
    3 colheres de fibra de trigo
    3 colheres de aveia em flocos finos ou farinha de aveia
    1 colher de fermento de bolo
    1 pitada de sal
    Misture tudo e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos.
    Como gosto de linhaça, também adicionei.
    Só achei a receita muito calórica pelo que calculei…aproximadamente 283 calorias, mais que um pão frances. Gente uma coisa que eu gostaria de saber…A quantidade de calorias dos alimentos são totalmente absorvidas pelo nosso organismo?

  69. O teu blog é simplesmente demais. Uma dica melhor q a outra!!!!
    Será q eu posso substituir a aveia por farelo de linhaça? Beeijos

  70. oi mimis tentei fazer o pão por duas vezes , mais ele cresce e depoisabaixa e fica um pouco mole , qual o motivo vc sabe me dizer?? bjus querido te sigo em tudo#

  71. Mimis, tinha testado este pão há uns dias e já tinha dado certo, mas hoje de manhã resolvi inovar e colocar a bendita chia. Menina, que delícia! Fiz a receita normal com 1/2 colher de sobremesa de chia. Depois de assado, dourei na frigideira, recheei com requeijão light e um pouco de doce de ginja (um tipo de cereja, conhece?). Ficou tão gostoso!!!! O chatinho é o cheiro de ovo que fica na cozinha hehehehe. O pão não ficou com gosto de ovo porque tirei a pelinha da gema, mas a cozinha ficou cheirando :/
    Com certeza farei mais vezes.
    Um beijo.

  72. Flor fiz hoje o pão so encontrei avei integral, fiz como vc disse mas ficou um sabor amargo, igual giló ñ gostei do sabor e normal ser assim amargo?
    Beijinhos.

  73. Pingback: Suco verde: ok; pão Dukan: blargh! | De olho nos 42k

  74. Mimis,

    eu fiz uma vez e nao gostei por causa do cheiro do ovo.
    Então resolvi fazer sem a gema.. e ficou ótimo.
    Sem a gema ele fica com as mesmas informações nutricionais???

    Obrigada.

  75. Fiz hoje, não levando muita fé de que isso seria realmente um “pão”, mas como estava sem pão integral em casa e era bem rápido, resolvi testar a receita que já havia copiado um tempo. Usei o iogurte e coloquei chia. Genteeeeeeeee o que é isso?????? Di-vi-no! Pão da Mimis todo dia de manhã! Amei

  76. Fiz hoje pela manhã e recheei igual ao seu, só acrescentei o manjericão!
    Achei meio sem gosto! Teria alguma dica pra deixar mais saboroso??

  77. teve uma época q eu fazia esse pão todos os dias e emagreci (não seguia a dieta dukan), depois de assar no micro-ondas eu dourava na sanduicheira, mas eu enjoei do pão, o cheiro do ovo me enojava e só de lembrar do ovo eu já desanimo, mas no começo eu gostava

  78. Oi Mamis, adorei seu blog, eu tenho 165 de altura e estou com 76 kilos
    Ja perdi uns 10 kilos, mas faz uns 6 meses que estacionei. Entao gostaria da sua ajuda. Faço exrecico toda semana, o problemas é a comida mesmo. Entao gostaria de sugestoes de alimentação, tipo para uma semana. daí eu vou tentar seguir.

    obrigada.

    OBS, faço 1h de bici e musculação por dia, por isso estou triste em nao emagrecer.

    • Oi querida! eu nào passo dietas. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  79. Ola Mimis, td bem?! Sempre que faço o pao de microondas ele cresce só no meio!! Não entendo porque.. faço varias coisas e sempre dao certo!! :( vc tem alguma ideia?! mt obrigada!

  80. Fis meu primeiro teste do pão hj! Pareceu um mini omeletinho rs ficou muito amarelo, porém usei leste desnatado ao invés do iogurte pois não tinha em casa. De qq forma como gosto muito de ovo eu curti!!! Queria saber se dá p ser feito só com a clara…

  81. Mimis, como vc transformou sua aveia em flocos para farinha de aveia? Pq a hora em q vc mostra a mistura pronta, não vejo nenhum floquinho da aveia…

  82. Mimis você é um espectáculo. Sou portuguesa e amo seu instagram. Parabéns pela sua vitoria. Queria saber se fazendo só com clara fica bom e se faço só com uma clara ou 2. Obrigada Ines

  83. Oi Mimis, sou tua fã e não perco tuas dicas. Tem como fazer esse pão sem ser no microondas? Não uso microondas e queria saber se dá certo em forno normal. beijos

  84. Pingback: Vídeos no Instagram: vem ver! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  85. Bom dia! Gostaria muito de fazer….mas não tenho microondas….como faço? Tenho somente o forno do fogão…
    Quanto tempo? Quais medidas? Me ajude!

  86. Oi Mimis! Eu te sigo no instagram, sou sua fã! Estou fazendo a Dieta Dukan, já emagreci 10 kg. Digitei no Google “pão Dukan” e a sua página foi a primeira a aparecer. Vou fazer o pão agora mesmo e, adorei a dica de colocar na sanduicheira!
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!
    Bjos

  87. Tentei fazer a receita dobrada, pra minha filha comer tbm, mas fui infeliz, pois coloquei dois ovos e ficou bem amarelo, estranho… na próxima vou colocar um ovo só e o restante eu dobro =)

  88. Mimis fiz o pão, mas foi um problema rsrsrsr Fiz exatamente como dizia a receita e quando começou a esquentar dentro do microondas foi saindo um cheiro de ovo tão terrível que achei que tudo tinha dado errado rsrsr Bom, não deu! O cheiro não saiu de casa durante um dia inteiro, mas o pão ficou bom! Vou fazer mais vezes, porem com todas as portas e janelas…
    Mil bjs Mimis, adoro seu blog!!!!!!!!

  89. Acabei de fazer o meu e ficou show.
    Troquei o farelo de aveia, pela farinha de aveia, e deu super certo!!!
    Meu recheio foi frango, orégano e tomate.
    Bjs

  90. AMEI A RECEITA ….E O MELHOR SAUDÁVEL… TENHO 02 FILHOS E MINHA FILHA DE OITO ANOS …..SEMPRE FOI MAGRINHA E ESTA ENGORDANDO UM POUCO …..NÃO QUE ESTEJA GORDA POIS NUNCA FOI.
    ENTÃO UMA RECEITA TENHO CERTEZA CAI EM TODOS PALADARES E AS CRIANÇAS VÃO AMAR E VÃO ATÉ QUERER INVENTAR COMIGO.

    OBRIGADO PELA RECEITA

  91. O meu deu tudo errado!!! :( coloquei o queijo cottage como recheio no pão e coloquei na sanduicheira!! Virou uma agua e molhou tudo… Vou tentar de novo!!!

  92. Bom dia, uma dúvida meio ”besta”…Para quem tá querendo emagrecer esse pão é melhor que um pão integral por exemplo??? Eu fiz meio que achando que não ia dar certo tbm, e achei maravilhoso, adoro essas receitas práticas p dia a dia… Beijão.

  93. Fiz agora pro café da manhã, mas não tenho microondas então fiz na frigideira como vc falou e deu certo! Eu abri e coloquei requeijão ficou uma delicia !!!! Amei….

  94. Estava louca pra fazer a receita, mas não tenho microondas, então fiz umas adaptações, assei no forno comum (40 minutos 180 graus) e ficou delicioso, aprovadíssimo pela família e agora só comemos esta receita maravilhosa, cheia de fibras e saúde! Minha dieta é para redução de colesterol e de peso e este pão de fibras foi um achado maravilhoso.
    Para o forno comum faço assim:
    Bato no liquidificador 1 copo de iorgute natural, 2 ovos, 2 copos de água, depois acrescento 2 copos de aveia (uso a farinha de aveia em flocos comum), 1 copo de farelo de trigo, 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça e 1 colher (sopa) de fermento. É só misturar e assar até dourar. Estas medidas rendem 1 forma de pão.
    Também fiz com uma pitada de sal, orégano, sementes de gergelim e 1 cebola picada. Depois de frio, ficou fantástico.
    Obrigada pela partilha.
    Tenho fotos, vou mandar para o seu facebook.
    Maria Maria

  95. Tentei fazer com o ovo inteiro e nao gostei. Dai tentei fazer soh com a clara, e ficou um delicia. Tirei do microondas e coloquei na torradeira. Ficou muito parecido com as torradinhas da Bauducco. Comi com o requeijao Danubio light. Na proxima vou usar a massa para tentar fazer uma pizza…

  96. Eu fiz esse paozinho e coloquei pra assar em uma forma redonda, a massa ficou bem fininha, coloquei fatias de peito de peru, queijo branco, tomate e orégano e fiz uma pizza. Deu pra enganar a vontade de comer pizza. Ficou uma deliciaaa!

  97. Tentei a receita com farinha de aveia,clara de ovo, fermento e leite desnatado. Não deu certo! Grudou no prato, além de parecer óstia, risos. Novos exprimentos virão. Sucesso e empenho a todos

  98. Juro que fiz o pão achando que não daria certo de jeito nenhum..
    Que delicia !!!!
    Ficou muito bom… Rápido e fácil de fazer e o melhor não suja quase nada !!!
    Obrigada Mimis…
    Poli

    • Faço o meu, sempre coloco chia.
      Esqueci o pão integral.
      Vou experimentar, mais tarde com quinoa.
      Bjs, amo suas receitas!!!!

  99. Oi eu fiz o pão fico bem bonitinho, mais queria saber se a colher de fermento é da pequena, pois fiz com uma grande e ficou com um gosto extranho penso eu que seja por calsa do fermento, não teste novamente.

    beijos. :)

  100. Michele, vi que todas aqui estão falando do cheiro de ovo que fica no pão. Vocês já experimentaram bater no liquidificador? Quanto mais bate o ovo, menos cheiro fica. beijos

  101. Oi Mimis! Essa quantia da sua receita rendo só uma fatia de Pão né? (e as Info nutricionais também?)

    Pq eu fiz ontem e deu só uma… será que fiz certo…?

  102. Acabei de fazer com aveia em flocos. Dá certo mesmo!
    Pena é o gosto de ovo, forte. Se dimiuirmos a proporção de ovo na receita será que não melhora? Vou tentar.

    Valeu Mimis!

  103. Mi,
    Tudo bem?
    Adoro seu blog,curto demais cada receita e postagem!
    Há um ano atrás pesava 100kg,hoje estou pesando 73kg. Gostaria de pedir pra vc dá dicas para pessoas celíacas. Esse pão tem glúten?
    Forte abraço!

  104. Posta as novas “modas” que tu inventou? Em especial a de quinoa. To começando ainda nessa nova vida e não sei compra e utilizar direito os grão integrais.
    Pego várias dicas do blog. Inspiração diária! <3

  105. Bom dia, Michele, acabei de fazer o meu pãozinho e deu certo, mais coloquei duas coisas diferentes linhaça e farinha láctea ficou uma delicia até minhas filhas amaram. obrigado por nos ajudar. bjs

  106. Deu certooooo \o/

    Fiz pela segunda vez, e deu certo…. troquei a farinha de aveia, por aveia em flocos finos e não coloquei sal…. ficou uma delicia, e igualzinho o da imagem aqui.

    Pessoal, o gosto mais forte é o do ovo mesmo, mas é uma delicia… na primeira que fiz, acho que não deu certo, porque coloquei uma colher rasa de aveia, e ai ficou igual um ovo de microondas mesmo…. mas desta vez, coloquei uma colher generosa. PERFEITO.

  107. Olá… Adoro o seu blog!!!

    Tenho uma duvida…. Qual a melhor maneira para fazer os cogumelos? Posso usar shimeji e shitake?

    Super Beijos

  108. Olá michele,eu gostaria de saber se dá pra substituir o farelo pela farinha de aveia,ou aveia em flocos,pois onde eu moro é difícil de achar o farelo,bjuss.

  109. Oiii! Testei o pão e ficou uma delícia…adoreiii!!
    Acrescentei semente de linhaça triturada…ficou perfeito e a família também gostou!!! Bjusss

  110. Oi!!! Estava com medo de fazer o pão pois sou um desastre na cozinha!!! Quando li algumas pessoas postando o cheiro do ovo e ou que nao havia dado certo me arrepiei… Mas hoje tive coragem e acrescentei queijo polenguinho na massa!!!! Uma delicia….

  111. mimis da para fazer esse pão dukan no forno? to começando a mudar minha alimentação pois preciso perder uns 40 kilos e espero que vcs me ajudem pois só quem esta muito acima do peso sabe como é dificil bjs mimis vc é minha inspiração se deus quiser vou conseguir bjkas linda!!

  112. ei mimis,tudo bom?
    gostaria de pedir a voce que coloque os vídeos que posta no instagram no youtube tb,porque eu por exemplo nao tenho instagram.Pode ser?
    obrigada :)

  113. Eu fiz com farelo de aveia e ficou super duro! Não sei pke! E quando fiz com farinha de aveia deu certo! Vai entender! rsrs.. Mas realmente ficou bom! O problema é a potencia do seu microondas, as vzes nao é igual ao dela.. o meu primeiro tb ficou duro, ai diminui os minutos e ficou bom!

  114. Uma delícia. Adicionei uma colher de chá de mel para dar um gostinho a mais. Ficou uma delícia. Parabéns pela receita, Mimis!

  115. oi Mimis,
    vi sua reportagem na boa forma, linda obrigado pela boa vontade de ajudar a todos, com carinho, respeito e dedicação. super beijo

    • Pode sim Simone, acabei de substituir e deu super certo… tb acrescentei um pacotinho de adoçante finn sucralose pra ficar com gostinho de pão de leite, ficou uma delicia!

  116. Mimis, queria saber o que posso acrescentar nesse pão a mais… por exemplo: A linhaça seria a semente ou a farinha de linhaça? Fiquei na dúvida nisso. Obrigada.

  117. Hummm, parece ser uma delicinha! Obrigada por compartilhar a receita.

    Queria saber onde vc comprou os refratários branquinhos que usa na receita desse pão nos vídeos do instagram em especial o retangular e o oval pequeno. Estou precisando de travessinhas nesse estilo…

    Beijo e desde já agradeço.

  118. Olá fiz o pão e adorei, deu certo na primeira, mais minha dúvida, vc sabe me dizer quantas vezes por semana posso comer? por causa do ovo, queria substituir minha janta por ele e variar apenas os recheios, vc acha que devo?
    Adoro suas dicas. Bjsssss

  119. Mimis help me!… fiz a massa substitui o farelo de aveia pela farinha de trigo integral, achei q ficou muito dura tem q colocar mais agua?

  120. Fiz e ficou bom. Usei aveia em flocos e deu certinho. Unica coisa que fez uma lambança no meu microondas, fiquei assustada quando abri, mas deu certo. Nem achei tao forte o gosto de ovo.

  121. sou viciada em pao.. entao priorizo os integrais e tal..ms gostei desta receita mas nao tenho micro em casa.. alguma outra sugestao???

  122. Ja fiz essa receita cinco vezes e sempre fica ruim tao ruim q nao consigo comer. Nao sei o que to fazndo errado. Fica com essa.consistencia e aparencia mas o sabor eh intragavel. Vou tentar de novo mudando a.marca e peneirando a gema

  123. Mimis, hoje eu tive um estalo… to tao desanimada, me pesei e to com 83 quilos com 1,68, ando cansada e com dores no corpo de tao sedentária que ando… mas vendo seu blog comecei me animar… e resolvi dar um basta… e quero te dizer que daqui uns tempos irei contar minha historia de sucesso aqui, com fotos de antes (to tirando HOJE!), se você me permitir… Um abraço!!!!

    • Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  124. Olá Mimis o meu ficou parecido com um omelete…ajuda quem não conseguiu a descobrir o que deu errado…queria tanto meu pãozinho…abraço

  125. É impressão minha, ou sou o único homem por aqui?! rsrsr

    Eu tentei, usei aveia em flocos finos no lugar da farinha de aveia…. não ficou igual ta parecendo aqui, ficou tipo um ovo cozido, mas ficou gostoso…. vou tentar de novo…. até acertar.

  126. Nossa, deve ser bom demais!! Uma dúvida: posso substituir o farelo por aveia em grãos? Ou é melhor não arriscar? Uma vez tentei substituir a farinha por albumina no bolinho da Karime Hamoui e ficou uma porcaria! hahh acho melhor sempre perguntar antes de arriscar.

  127. Olá Mimis, Você é minha maior inspiração, adoro como vc aborda os temas em relação a dietas e tal, bom fiz esse pão, ficou horrível, a massa cresceu muito subiu tipo uma nuvem e ficou uma borracha terrível, que será que fiz de errado ?

  128. Mimis, já tentei fazer essa receita mais de 3 vezes e todas ficaram muuuuuuuito ruins! Eu segui a receita direitinho, coloquei na potência alta mas ele sempre fica cru na parte de baixo e muito seco na parte de cima. Fica mais parecendo uma omelete de microondas do que um pão…o que será que fiz de errado? Me ajuda!!! Rs

      • …o meu tbém ficou mto. ruim qual a marca de fermento é melhor ? compro em envelope ou pote… tvz. seja o fermento …

      • O meu tb ficou horriiiiivel!!! Amarelado (e não branquinho como nas fotos) e exatamente como descrito acima: duro em cima e molinho embaixo… parecia mais uma omelete!

        O que eu to fazendo de errado???? Tem como postar um video de como vc faz?

        E pode trocar a farinha da aveia por flocos finos de aveia?

      • Gente, o meu ficou bom, dá vontade de comer vários!!!

        eu imagino que o recipiente influencia, precisa ser algo menor que um prato, eu usei um bowl, aqueles pra tomar sopa.

        Usei aveia em flocos invés de farelo, e 1 colher de agua, e pra dar gosto, um pouco de oregano. deixei os 2min e 20 sem interromper e deu certo. Cortei na metade e coloquei creme de ricota e peito de peru!

      • O meu também ficou horrível… argh!! Ai tentei mais um minutinho e pronto: posso usar como arma pra matar alguém…duro feito pedra….hehehe

        Mas vou tentar de novo (eu acho).

        Bjs

  129. Oii Mimis te acompanho pelo face e no blog tbm e adoro suas dicas , fiz o pão o de microondas mais ñ coloquei farelo de trigo e sim quinoa em flocos e ficou uma deliciaaaaa muitooo bome ficou pronto com 2 minutinhos … adorei e obrigada por vc compartilhar tantas dicas maravilhosas…bjoss!!!

  130. Nossa, fiquei emocionada com seu vídeo. Estou em um processo bem complicado pois depois de emagrecer 40 Kg já engordei quase 20 Kg de novo. Achei que estava curada dessa doença mas vi que meu emocional acabou me derrubando. Assistindo seu vídeo senti vontade de deixar a Sandra determinada, e lutadora tentar desabrochar novamente. Bjos e Mil PARABÉNS, VOCÊ ESTÁ MARAVILHOSA.

  131. Mimis, a minha nutricionista disse Pra eu n comer carboidratos à noite… Tomo um seu as 19h , e depois seria salada e grelhado. Se eu quiser, posso fazer esse pão??? Vc acha q entra!?? Ou pela aveia, foge da minha dieta???
    Parabéns pelo blog, sou fã!

  132. Fiz a receita e amei. Lógico que coloquei algumas sementinhas como a linhaça e o gergelim preto…..adoooooro…obrigada pela super, hiper, mega, power receitinha…

    Bjkas

  133. O meu não ficou com cara de pão como o da foto. Ficou parecendo um omelete de micro mesmo. Ficou bom, mas não parece pão e nem de perto se parece com o da foto kkk Você espera para crescer a massa? Unta a forminha?

  134. Olá Mimis, estou conhecendo seu blog hj e já amei pois preciso urgente emagrecer e gostei desta receita, mas não tenho microondas, será que posso por no forno elétrico???

  135. Boa noite Mimis, eu experimente a receita do pão de Dukan, acrescentei um pouco de pimenta calabresa na massa, depois fiz um sanduiche com cottage, ficou bom.

    Mais achei difícil desgrudar o pão da travessa que assou, tem alguma forma mais fácil dele desgrudar?

  136. Acabei de fazer essa pãozinho e , sem exageros, eu passaria a minha vida me alimentando apenas desse pão…..fiz com flocos de aveia e ficou delicioso….coloquei requeijão light e uma fatia de peito de peru….ficou maravilhoso e sacia a fome de verdade….Muito boa essa receita Mimis…..Obrigada.

  137. Mimis, adoreiiii!! Eu substitui o farelo de aveia por amaranto pois sou celíaca…o resultado ficou show!!! Fica a dica pra quem não pode comer glútem. beijinhos

  138. fiz ontem o pao e adorei… porem, meu micro secou bastante o pao e as bordas ficaram duras. Dica que descobri: coloque um papel toalha molhado cobrindo a forma no micro para nao secar a massa. dica2: da super certo fazer com farinha integral, mesma quantidade, 1 colher apenas. Dica3: Como a Mimi mesma disse, nao precisa colocar sal. Eu coloquei da primeira vez e ficou mtooo salgado p meu paladar. Adorei Mimi! :)

  139. Olá… Fiz agora a receita do pão de microondas, coloquei aveia em flocos finos (éoque eu tinha) 1 ovo, 1 colher de sopa de água, 1 colher dechá de fermento… misturei (não bati muito) e coloquei no micrrondas por 2 minutos e 20 seg…. e não ficou igual a foto… ficou com gosto de omelete… ficou gostoso, coloquei queijo cottage com orégano, mas ficou fininho, ralinho…. nao cresceu….oque fiz de errado?

  140. Pingback: Pão de microondas | Espaço Saboroso

  141. Mimis o pão ficou ótimo.Te confesso que não botava muita fé,porque e tão simples que custei a acreditar que dava certo,mas ficou maravilhoso!!!!!!!super gostoso,coloquei recheio de requeijão light, cenoura ralada e uma fatia de queijo,muito bom.Seu Blog me ajuda muito.

  142. Eu fiz desconfiada, caraca! o negocio alem de dar certo é bom. Vou trocar meu paõ integral ( que anda muito caro) por ele. Fiz de manhã para ir p academia, comi com cotage e uma colher de azeite, meu gastro quer que eu tome uma colher de azeite de oliva de manhã, me sustentou para o spinning e a musculação.

  143. Olá, tudo bem?

    Adoro o seu blog, super legal……

    Achei esta receita legal, adoro pão….., mas gostaria de saber se pode ser assado no forno, pq não tenho microondas….., e quanto tempo que deixar no forno???

    bjs.

    Denise Souza

  144. adorei! Vou testar hoje… desculpa a ignorancia Mimi mas vc saberia me dizer como e essa farelo de aveia em ingles? vou procurar no google mas como eu sei que vc tem varias leitoras que moram aqui fora… seria legal a gente comprar o produto certinho. :)

  145. Para não ficar com gosto de ovo…basta acrescentar uma colher daquelas de café com agua ao ovo e bater bem! depois acrescentar os demais ingredientes.

  146. Eu já usei até a ração humana junto e também uma colher de farinha de soja e deu certo. Detalhe a ração humana é um pouco enjoativa. Outra opção que já vi, além de peneirar o ovo, que diminui o sabor é usar a linhaça triturada e hidratada. Mas não sei qual será o resultado.

    • Eu usei a linhaça na primeira vez que fiz e achei que ficou um “omelete mais durinho”! rsrs. Não ligo, pois adoro ovos, mas acho que seria um problema aos que não curtem!
      Super adotei esse pãozinho! Meu marido adora tb!

  147. Terei que fazer um caderno de receitas. Na verdade eu quase nunca cozinho, mas com essa minha nova opção, eu estou tendo que cozinhar pra mim já que o restante da família não aderiu.
    Acho que vou deixar essa receita pro lanche pós treino. :)

  148. Mimis acabei de testar…só que substitui o farelo de aveia pela aveia em flocos finos, o que tinha pra hoje aqui em casa rsrs e ficou ótimo!! Coloquei de recheio o cottage nosso de cada dia e peito de peru…com um cafezinho quente neste dia chuvoso…ficou perfeito!! ;)

  149. Olá Mimis, estou super viciada no seu blog a nas suas dicas super saudaveis, e estou conseguindo alcaçar resultados incriveis com a R.A e exercicios fisicos, estava procurando no seu blog mas n encontrei, qria saber um pouco mais do seu treino na fase do emagrecimento se vc fazia mais aerobico ou musculação e tmb a sua alimentação antes e pós treino.

    Abraços e sucesso para você, está de parabéns seu trabalho está sendo maravilhoso ajudando pessoas como eu a chagar no seu objetivo, e mostrando que e possivel ter um corpo dos sonhos.

  150. Olá Minis!
    Já estou a mais ou menos uma semana te seguindo e estou achando fantástico.
    Realmente o que da cheiro e gosto forte de ovo nos preparados é a membrana que envolve a gema. Para isso basta passa-lá na peneira no momento de acrescenta-lo.
    Bj

  151. Mimis, sem duvida, devo ser mais chata que vc para ovo! hehehe. Nao adianta nada, ja tentei peneira, ja rezei para os santos e nada. Voce ainda come omelete que pra mim, o gosto do ovo ta mais do que lá! e ja tentei mta coisa para amenizar. A unica coisa que eu ja comi na vida que vai ovo mas nao tem gosto de ovo é bolo de chocolate beeeeeem gordinho! hehehehe. beijos! @guriafit

  152. Vou testar! Tem várias receitas Dukan que parecem boas mesmo…
    Será que dá pra trocar o ovo inteiro por duas claras? Sei que na maioria dos bolos podemos trocar um ovo por duas claras sem alterar, já testei e só faço assim – pois acho que fica mais levinho!

  153. Quando você peneira o ovo a pele branquinha não passa, simplesmente coloque a gema na peneira, faça um furinho que ela escorre. Para não ficar com cheiro de ovo é só não mexer na gema, apenas deixá-la escorrer pela peneira.

  154. O que deixa o gosto do ovo é uma pelezinha que tem na gema. Eu nunca peneirei, mas todas receitas com ovo que faço, tiro essa pele. Tavez por isso as pessoas peneiram, mas eu prefiro ir direto ao problema, pq se vc peneirar, a pele pode passar. Quando vc quebrar o ovo, preste atenção na gema, terá um negocinho branco meio transparente saindo dela, tire cuidadosamente e toda a pele que envolve a gema sairá junto. Isso ameniza o cheiro e o gosto de ovo.

  155. se nao quiser peneirar é só tirar aquelas “gosminhas” brancas que ficam meio grudadas na gema que o cheiro e gosto forte não fica.

  156. Você deve passar o ovo na peneira sim. Vai ficar uma pele na peneira é a própria que deixa o gosto nas receitas. Vou testar esta receitinha para o lanche da noite. Bjos e obrigada

  157. Jura, procuro esse cottage por tudo e não encontro :(
    Até em hipermercados não encontrei, uso a ricota que é o que encontro com maior facilidade..
    bjs

    • ola bianca, também não encontro o cottage na minha cidade,alias nem existe aki dai eu fabrico a minha receitinha cottage versão caseiro ,coloque no fogo 1 cx de leite desnatado quando tiver no ponto de quase subir o leite vc desliga e coloca 7 colheres de vinagre,dai ao coalhar vc coa ele em uma peneira fina nao aperte ele deixe escorrer por uma hora,opcional acrescentar uma colher de iogurte natural lembrando quando ele coalhar acrescente uma pitada de sal.ok

  158. Olá meninas. Já testei essa receita na vesão ‘wafle doce’, acrescentei canela em pó à massa e uma pitada de adoçante em pó. Fiz na forma própria para wafle, fica um pouquinho mais fofinha se colocar um tantinho de leite e fermentoa mais. Com requeijão, ou creme de ricota, ou peito de peru, geléia ligth se tiver vontade de uma massinha doce, são alguns recheios… Tb pode ser feita da frigideira de panquecas! BJ.