Pão de microondas: receita Dukan

Posted on Jul 1 2013 - 10:19am by Michelle Franzoni

pão de micoroondas dukan  michelle franzoni   blog da mimis_-2

Depois de muito ouvir falar e ver por aí, resolvi testar o famoso pão Dukan.

Embora eu não seja adepta das dietas restritivas e acredite na reeducação alimentar (ver minha dieta AQUI), onde os alimentos saudáveis são todos permitidos, eu dou o devido mérito a várias receitas do método Dukan e outras, que podem ser utilizadas em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.

Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.

A base é sempre a mesma: farelo de aveia + ovo. Alguns adicionam leite em pó, requeijão ou farelo de trigo também. Eu optei por uma versão bem simples para vocês poderem testar.

Ingredientes:

- 1 ovo

-1 col sopa de farelo de aveia

- 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

- 1 col café de fermento em pó (de bolo)

- nem precisa de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.

E pronto! :)

Como assim pronto?

Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!

Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. :) Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.

Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!

Outras dicas:

- Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.

- No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.

- Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.

- Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.

- O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.

Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.

Fiz um videozinho no Instagram para mostrar o modo de preparo. Veja só como é fácil!

Vocês já me seguem lá, né? Já tô cheia de instavideos na hashtag #videodamimis e #projetomimis.

Espero que gostem e comentem suas dicas e receitas de pão Dukan aqui!

Informações nutricionais: apenas do pão

Cal: 110  P: 8g  C: 8,7g   G: 4,9g

Outras receitinhas saudáveis AQUI

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

486 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Claudia 15 de Outubro de 2014 às 7:58 - Reply

    Troquei o farelo de aveia, que está quase impossível de achar em minha cidade, por 2 colheres de farelo de trigo e o iogurte por 1 colher de creme de ricota light. Ficou ótimo, o melhor que já fiz, sempre fiz a receita original e ficava pálido e meio mole.
    Obrigada por postar a receita.

  2. Ana 5 de Outubro de 2014 às 22:25 - Reply

    Para não ficar com cheiro de ovo, basta peneirar a gema antes =)

  3. Netecarioca 17 de Setembro de 2014 às 10:49 - Reply

    Bem…vou fazer meu paozinho hoje, torçam por mim, não sou muito boa na cozinha, mas vou me esforçar, preciso melhorar minha alimentação! Amei o blog…penso em divulgar para que mais pessoas possa usufruir…toda semana estamos reunidas e somos aproximadamente cinquenta mulheres e vai ser uma festa! Bom fim de semana para todas! Bjão

  4. POLYANNA 15 de Setembro de 2014 às 18:19 - Reply

    GOSTARIA DE SABER DIFERENÇA ENTRE A AVEIA QUE COMPRAMOS NO SUPERMERCADO E O FARELO DE AVEIA, ONDE ENCONTRO O FARELO DE AVEIA PARA COMPRAR?

  5. Fabiana 11 de Setembro de 2014 às 9:35 - Reply

    Olá .. vi várias perguntas como a minha .. mais nenhuma resposta, não tenho microondas .. posso fazer essa receita no forno normal ??? Quanto tempo e qual temperatura ???
    Desde já agradeço .. pois adorei a receita

  6. Karine 6 de Setembro de 2014 às 20:59 - Reply

    Mimis!!! Acabei de fazer o pão dukan, ficou ótimo, há vários dias que estou testando receitas de pães, pq estou na dieta dukan e nenhum tinha ficado bom :( Estou impressionada pela rapidez e facilidade na pouca quantidade de ingredientes e eficácia, amei!!!
    Ps: Eu usei a sua receita e acrescentei gergelim, ficou ótimo , pois o gergelim camuflou o gosto do ovo e seu cheiro forte, acrescentei peito de peru light e queijo frescal.
    Obrigada pela dica, nos ajuda e muito !!! Beijos ! :)

  7. RENATA 26 de Agosto de 2014 às 17:47 - Reply

    Meninas, faço também uma outra receitinha na msm base, ao inves do iorgute coloco banana, (pode ser outra fruta tb, mas como banana ficou gostoso eu nem tentei outra) e 4 munutos de micro.
    BOLINHO DO BEM
    1 FRUTA
    1 CLARA
    1 COLHER DE SOPA BEM CHEIA DE AVEIA (OU AMARANTO/QUINUA/ CHIA EM SEMENTE)
    CANELA EM PÓ
    UMA PITADA DE FERMENTO
    MISTURE BEM E LEVE NO MICRO +OU- 4 MIN. NO MICRO.

  8. luciene 20 de Agosto de 2014 às 23:03 - Reply

    Nova aqui,e ja amando tudo…..faz é tempo que estou a procura de um blog que nos ajuda com a dieta (luta diária,confesso).Mais você esta de parabéns,blog perfeito,a cada dia aprendo mais……obrigada por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas……Pois é difícil manter uma dieta,mais com todas essas receitas simples,praticas e gostosa…..vale a pena o esforço…..bjus linda e até!

    • Michelle Franzoni 25 de Agosto de 2014 às 9:25 - Reply

      Oi Lu, obrigada pelo carinho! Beijos

  9. Aquila 18 de Agosto de 2014 às 13:14 - Reply

    Ameeeiiiii…fiz e fiquei boquiaberta…não é que é bom mesmoo…uiahh!!

  10. Jana 30 de Julho de 2014 às 19:54 - Reply

    Nossa Michele! Estou viciada nos seus posts, nunca tive muita paciência para ler esse tipo de coisa, mas o seu é demóóóois

  11. Renata 30 de Julho de 2014 às 17:55 - Reply

    Será que se substituir o farelo de aveia por farinha de arroz fica bom? Sou celíaca e não posso comer nada que leve aveia :(

    • Silvia 27 de Setembro de 2014 às 15:05 - Reply

      Oi Renata, também sou celíaca e como ninguém te respondeu ainda, aqui estou para isso, temos que ser solidárias quando se trata de doença celíaca. Eu substitui o farelo de aveia com muito sucesso por farelo de arroz integral tostado da marca super de confiança do nosso grupo Viva Sem Glúten: Volkmann, que é biodinâmico e tem 3 certificações de orgânico e origem botânica. Pode usar tranquila, não recomendaria se não fosse assim. Ah, mais importante, eu achei na Casa Santa Luzia.
      Beijos e boa sorte na empreitada do pão delicioso!

  12. Carla 14 de Julho de 2014 às 12:09 - Reply

    Oi, Mimis! Como aqui em casa não tinha fermento, eu coloquei um pouquinho de farinha de trigo com fermento! Deu certo, mas a massa inchou demais… Quando vi no microondas, o negócio tava enorme rsrs estava gostoso, mas achei que ficou feio. Aí depois vim aqui e vi que você tinha passado na sanduicheira rs gostei bastante, sacia, com certeza farei outras vezes!

  13. marise 13 de Julho de 2014 às 10:03 - Reply

    Sensacional! Um achado, esse ‘pãozinho’! Fiz num refratário redondinho de 12 cm de diâmetro, deixei exatamente o tempo recomendado e ficou lindo! Enche os olhos e satisfaz. Obrigada pela dica preciosa, Mimis. Minha filha e eu temos dificuldade em manter o peso sob controle e seu blog tem nos ajudado muito.
    Bjos

    • Michelle Franzoni 14 de Julho de 2014 às 13:50 - Reply

      Oi Marise, que bom que vocês têm gostado do blog. Fico feliz! Continuem ligadinhas, viu? Beijos

  14. Laryssa Ferreira 26 de Junho de 2014 às 18:15 - Reply

    Mimis linda!Fiz hoje esse pão e ficou uma delícia… adicionei chia e orégano na “massa”…. dá uma olhadinha no Insta, eu te marquei na foto….. =) Um beijão e obrigada por doar seu tempo, você é maravilhosa! Minha inspiração.

    • Michelle Franzoni 3 de Fevereiro de 2014 às 0:53 - Reply

      oi lari!!! Marca com #receitadamimis as vezes perco a marcacao no meu nome! Beijos e amei saber!

  15. francesca 9 de Junho de 2014 às 8:15 - Reply

    Eu acabei de entrar nessa onda de dieta (dukan), encontrei muito coisa boa no seu blog, fiz o iogurt caseiro com tudo desnatado e ficou maravilhoso (consistência perfeita, cheiro ótimo e gosto também)! de fazer inveja até para danone!! kkkkkkk e o pão de microondas que fiz hoje de manhã com todo receio do mundo ficou ótimo!! fiz sem a gema mesmo, pq como vc não sou fã do gosto de ovo! adorei!! :)
    Vi que tinham perguntado por aqui se na dieta Dukan que é a base de proteínas pode consumir a farinha de aveia, na verdade ela TEM QUE SER CONSUMIDA todos os dias (na fase de ataque 1 colher e meia)…então casou perfeitamente!

    • Virginia Osorio 15 de Setembro de 2014 às 20:02 - Reply

      Na dieta Dukan deve ser consumido o farelo de aveia, não farinha.

  16. Claudia 20 de Maio de 2014 às 13:43 - Reply

    Oie, sou adepta a vid@a paleolitica, faço esse paozinho com 1 ovo, 1 colher de linhaça dourada, uma colher de requeijao…. top demais, recheio ao gosto da dieta… hehehe

    • Michelle Franzoni 21 de Maio de 2014 às 20:29 - Reply

      Que legal! Beijos!

  17. maria julia 13 de Maio de 2014 às 18:04 - Reply

    é até que tá muito bom!. minha mãe fez
    e está uma delicia!

    • Bárbara 14 de Maio de 2014 às 7:09 - Reply

      ADOREI!! Decidi mudar de vida esta semana!! e convidei a filhota para mudar comigo também.. ela tem 15 anos!! Queremos eliminar 30 kilos!! (eu um pouquinho mais..rseres)

      Fiz o pão hoje, o primeiro não acrescentei nada à receita, enqnto estava no microondas o cheiro de ovo era bem forte,mas na hora de comer não. (para a filhota)

      Para mim, acrescentei orégano e um mix de ervas que sempre coloco em tudo quanto é comida,mas não sei exatamente o que tem lá..rserserse. Ficou maravilhoso!!

      PS: Usei farinha de aveia, pois não tinha o farelo. Depois do microondas, dei uma tostadinha na frigideira.. ficou lindão e consistente.

      Não acrescentamos nada ao recheio, pq ainda não fiz comprinhas.. mas acompanhei com chá de canela e limão.. e me senti saciada.

      Valeu Mimis!!

      • Michelle Franzoni 14 de Maio de 2014 às 9:31 -

        Eita! Que linda! Depois venha me contar as conquistas! Um beijo e sucesso!

  18. Vânia Braga lopes 4 de Maio de 2014 às 21:43 - Reply

    Acabei de fazer a receita.
    Usei um pote de plástico e o pão ficou com o fundo do pote. O cheiro de ovo ficou no micro ondas e cozinha toda.
    Joguei tudo no lixo, nem provei.

  19. fabricia 1 de Maio de 2014 às 22:52 - Reply

    oi gostaria muito de saber quantas calorias tem essa receita de pão?muito obrigada adoro seu blog

  20. Luciana R - RJ 1 de Maio de 2014 às 10:38 - Reply

    Mimis, será que rola de trocar a colher de farelo de aveia por uma colher de goma de tapioca, p reduzir o glúten? Vou testar! Adoooooro suas dicas! Minha historia de gordinha é parecida com a sua, mas agora vou resolver isso de vez! Já perdi 8kg e ainda me faltam 24, mas vamos la! Bjs

    • Michelle Franzoni 6 de Maio de 2014 às 22:10 - Reply

      Oi linda, nunca testei essa variação! Testou ? ficou boa ?! me conta! Beijos!!!

  21. Lana Bello 25 de Abril de 2014 às 23:52 - Reply

    Mimissss eu fiz o seu pão maravilhoso, no forno elétrico e deu superrrr certo…
    Fiz a receita dobrada, 2 colheres de farelo, 2 de iogurte natural, o ovo coloquei só 1, mas coloquei ele inteiro, a colher de fermento deixei só 1 mesmo e coloquei ervas finas. Coloquei em uma forma antiaderente, deixei o forno aquecer e coloquei por mais ou menos 3 minutos, ficou fofinho e douradinho… Muito bom!! :))

    • Michelle Franzoni 28 de Abril de 2014 às 16:34 - Reply

      Oi Amada! Que bom que fez sucesso! Beijos!

  22. anny 25 de Abril de 2014 às 19:23 - Reply

    olá nova por aqui,começando a minha reeducação alimentar 2.
    2 porque primeiro eu aprendi a comer de forma certa,troquei os alimentação todo ,não foi fácil rsrrs mas depois concluir que valia a pena e amei .
    Agora estou cortando o Glúten,não todo porque e bem dificil mas o suficiente e aos poucos.Glúten é praticamente um veneno, é viciante, pra quem tem problemas gástricos é bom evitar,como no meu caso .
    Hoje fiz o meu primeiro pão Dukan.Como era pra testar diminui as quantidades:
    1 colher de aveia
    1 de linhaça dourada
    1 ovo sem gema
    2 colheres de leite desnatado

    deixei 3 minutos no microondas potencia máxima e depois finalizei na frigideira anti-aderente

    • Michelle Franzoni 28 de Abril de 2014 às 16:26 - Reply

      Oi Amada! e Ficou bom?! Vai fazer sempre?! Beijos!

  23. Camila 16 de Abril de 2014 às 14:28 - Reply

    Muito bom!! usei essa ‘massa’ pra fazer pizza tbm, deu super certo!!

  24. Maria Cristina 13 de Abril de 2014 às 19:39 - Reply

    Boa noite!
    Hj experimentei essa receita, nunca havia feito pão dukan e ficou perfeito. Fatiei o pão, passei requeijão, coloquei peito de frango fatiado, folha de alface e uma pitada de mostarda escura. Ficou fantástico, amei.

  25. eneidiane 1 de Abril de 2014 às 11:13 - Reply

    gostaria de saber se ele tem menos caloria que o pão integral e se posso substitui no café da manhã

  26. Marina 31 de Março de 2014 às 21:40 - Reply

    Mimis, te acompanho há um tempo e adoro tudo o que posta. Você é uma inspiração, obrigada por dividir seu conhecimento conosco.
    Gostaria de saber se eu posso fazer o pão com farinha de berinjela ao invés do farelo de aveia, fica menos calórico, não?
    Obrigada!!!
    Bjoo

    • Michelle Franzoni 1 de Abril de 2014 às 9:15 - Reply

      oi amada. nunca testei. Se der certo me avisa! beijos!

  27. Solange 28 de Março de 2014 às 18:03 - Reply

    Mimis, na primeira vez que eu fiz, senti o cheiro muito forte de ovo, mas na segunda vez eu peneirei (o ovo) e o resultado foi nota 10

  28. RENATA 25 de Março de 2014 às 10:51 - Reply

    No meu micro ficou 3:30, e depois finalizei no tostex! Ficou mara

  29. deyliane 21 de Março de 2014 às 5:44 - Reply

    adorei! muito gostoso e saudável

  30. Michele 1 de Março de 2014 às 13:47 - Reply

    Olá Michelle
    Simplesmente amei a receitinha, no meu caso tenho que deixar menos tempo no micro, pois o centro ficou meio torradinha sabe… fiz sem o yorgute, somente com agua, e passei a gema na peneira, qdo estava no micro, saia um cheiro de ovo ainda, mais ao comer não senti….
    Deu super certo e alimenta! Obrigada mimis

  31. Renata 1 de Março de 2014 às 10:22 - Reply

    Bom dia,eu fiz e ameiii…
    no lugar do iogurte e coloquei banana amassada,
    ficou uma deliciaaaaaa

    ;*

  32. Carla 19 de Fevereiro de 2014 às 12:18 - Reply

    Nossa! Fiz a receita ontem. Porém usei farinha de linhaça.
    O gosto de ovo fica muuuito forte.
    Só de lembrar meu estômago embrulha.
    Vou tentar fazer sem a gema para ver se ameniza o gosto.
    :/

  33. marilian cardoso beirão 10 de Fevereiro de 2014 às 16:48 - Reply

    fiz agora, pra dar um gostinho temperei com uma pitadinha de mangericão… ficou uma delicia!! Optei por fazer sem a gema e ficou delicioso e tambem utilizei 1 col de farinha de aveia + 1/2 col. de chia + 1/2 col. de linhaça… super nutritivo!

  34. Brenda 4 de Fevereiro de 2014 às 19:03 - Reply

    Mimis! Uma dica também pra tirar o gosto do ovo, é misturar umas gotinhas de água gelada enquanto está batendo…. Comigo funciona!
    Beijos sua linda e o blog é demaaaais! #amo

    • Michelle Franzoni 4 de Fevereiro de 2014 às 21:32 - Reply

      legal! beijão!!!

  35. marcela 22 de Janeiro de 2014 às 14:45 - Reply

    Mimis posso usar a farinha de aveia, é a mesma coisa

    • Jéssica 14 de Maio de 2014 às 20:19 - Reply

      Marcela, farinha e farelo de aveia são diferentes.

  36. Luciana 15 de Janeiro de 2014 às 10:39 - Reply

    Oi Mimis
    Parabéns por toda a sua jornada!
    Fiz o pão, mas ficou parecendo isopor, esfarelou todo, será que tem que diminuir o tempo no microondas?
    Bjs

  37. Luisa 12 de Janeiro de 2014 às 13:27 - Reply

    Não tenho microondas, mas tô louca pra provar esse pão.É melhor tentar fazer no forno ou na frigideira, como uma panqueca??

    • Raquel 22 de Fevereiro de 2014 às 12:59 - Reply

      Eu faço na frigideira antiaderente e dá super certo…

  38. leda marcia cintra 8 de Janeiro de 2014 às 18:09 - Reply

    Acabei de fazer,ficou uma delicia !!!

  39. Roberta Botelho 24 de Dezembro de 2013 às 18:05 - Reply

    Olá!!! Nossa! Achei tão ótima a receita… Fácil, e prática! Daí não resisti e testei, mas o meu pão ficou um horror de embatumado! kkkkkkk Mas não irei desistir! Posteriormente, tento novamente! :* obg ;)

  40. Thais 12 de Dezembro de 2013 às 17:49 - Reply

    Fiz ontem e adorei!!!!!!!!!! super aprovado!!!!! Obrigada pela receita!!!!!!! Estou aprendendo a viver sem a lactose :) valeu pela ajuda! Fiz a receita usando agua no lugar do iogurte e ficou super leve e saboroso!

  41. Lu Agnelli 12 de Dezembro de 2013 às 9:46 - Reply

    Esse pão é simplesmente maravilhoso!! Fiz ontem no jantar. Recheei com a pastinha de atum que você ensinou fazer, alface, tomate e cebola!! Adorei!! Com certeza fará parte de minha vida daqui pra frente!! Bjss e Obrigada pelas dicas Mimis!!

  42. Marcela 5 de Dezembro de 2013 às 17:22 - Reply

    Dá pra fazer na frigideira ???

  43. Fabiana 27 de Novembro de 2013 às 20:45 - Reply

    Acabei de fazer pro jantar,mais a fome era tanta que não eu tempo de bater foto hummmm….

  44. Jeane 27 de Novembro de 2013 às 11:37 - Reply

    Faço um pão bem parecido com este e fica muito bom também
    1colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) cheia de farelo de aveia , 1 colher de leite desnatado em pó , 1 pitada de sal e orégano e um pouco de água para misturar os ingredientes por ultimo 1 colher (café) de fermento para bolo

  45. Keilla 26 de Novembro de 2013 às 20:37 - Reply

    Fiz com 1 ovo e 1 clara, 2 colheres de farelo d aveia, 1 colher d chia e quinoa e o fermento (ñ coloquei o iogurte). Coloquei como recheio queijo magro e tomate, ficou muito bom!!!

  46. Katherine Ripamonti 26 de Novembro de 2013 às 19:49 - Reply

    Oi Mi. Tinha feito um com requeijão light e quinoa. Vou fazer com o iogurte e a aveia pra experimentar.
    Suas receitas são ótimas e muito úteis pra eu que tenho bebê pequeno em casa e não tem tempo pra fazer receitas grandes e demoradas.
    Obrigada. Beijos

  47. rosangela 26 de Novembro de 2013 às 18:39 - Reply

    eu fiz o iogurte ,mas o meu não teve soro,porque será?usei leite batavo sem lactose,e iogurte da nestlé,ficou uma delicia,será que tem algum problema,por não ter soltado soro?

    • Michelle Franzoni 26 de Novembro de 2013 às 18:44 - Reply

      OI gata! melhor ainda sem soro :) rsss mais concentradinho

  48. SHEILA 25 de Novembro de 2013 às 18:29 - Reply

    Olá,muito bom esta receita ,mas estou com uma dúvida!
    Uma receita desta substitui 2 fatias de pão integral em relação a calorias qual a diferença de comer este ou o integral? bjoss

  49. Edilene Santos 24 de Novembro de 2013 às 22:22 - Reply

    Eu faço o pão sem a clara, com a gema deixa um cheiro e um gosto muito forte de ovo… Fica do mesmo jeito então eu aderi sem a gema.

  50. saionara cristina 22 de Novembro de 2013 às 21:54 - Reply

    Eu fiz e adorei!
    Coloquei molho de alho na massa, ficou uma delicia,
    eu amei essa receita, poste mais dessas facinhas assim.

  51. gisa martins. 13 de Novembro de 2013 às 17:24 - Reply

    Aquela receita de uma colher de sopa de farelo de aveia dapra fazer um paozinho???

  52. Tatiana Galvao 13 de Novembro de 2013 às 17:11 - Reply

    Eu ja fiz fica bem gostoso, varias adaptações!!!

  53. Sheila 13 de Novembro de 2013 às 17:07 - Reply

    Pode fazer no forno.agradeco,bjosss

  54. Elizabete 13 de Novembro de 2013 às 9:17 - Reply

    oi como o seu pão fica com a cara tão douradinha?????????

  55. candida 8 de Novembro de 2013 às 18:25 - Reply

    queria a receita de panqueca

  56. Marina Arruda 8 de Novembro de 2013 às 10:51 - Reply

    Acabei de fazer o pãozinho e realmente ficou uma delícia, mas estranhei uma coisa. Enquanto eu comia senti um formigamento e uma queimação na língua e depois um pouco de azia. Alguém mais sentiu isso?

    Beijos

  57. Portal Dicas Saudaveis 6 de Novembro de 2013 às 11:26 - Reply

    Oi Mimis!!!
    Como é fácil está receita!!
    Achas que para quem faz uma dieta a base de proteína tem problema comer este pãozinho a noite???
    Acho que não neh?? Parece tão gostoso…..também achei muito parecido com as panquecas de claras que eu faço pela manhã :-)
    Um super beijo e sucesso lindona!!!

    • Michelle Franzoni 17 de Novembro de 2013 às 19:42 - Reply

      ele tem um pouco de carbo do farelo mas eu nao vejo problema nao :)

  58. graci 5 de Novembro de 2013 às 18:28 - Reply

    Faço dieta,pra ter a adoravel barriga saradinha mais tenho fome,isso atrapalha ?

  59. jessyca 5 de Novembro de 2013 às 13:53 - Reply

    no lugar do farelo de aveia pode usar farinha de soja?

  60. Angelina 5 de Novembro de 2013 às 12:18 - Reply

    Oi mimis tudo bem adora seu blog…vc é linda…gostaria de saber em qual refratário vc faz seu pão de microondas? Pq em casa o meu não desgruda das embalagens de plasticos…kkk vc pode me dar uma sugestão…bju gde

  61. Cintia 5 de Novembro de 2013 às 9:12 - Reply

    Oi, fiz o pão de micro ondas e ficou uma delicia, aprovadíssimo, o melhor é que da uma saciada na fome literalmente, bjos!

  62. rosana 31 de Outubro de 2013 às 13:49 - Reply

    Pode fazer no forno?

  63. Nane 30 de Outubro de 2013 às 10:01 - Reply

    MARAVILHOSO! adorei esse pão..e fica uma delicia! Super aprovado….Muito obrigada pela receita! d+

  64. Deborah Mary Kay 30 de Outubro de 2013 às 9:51 - Reply

    Ficou ótimo, mas no meu tive que deixar 3 m e 30s pra ficar bom! Amei <3

  65. Lu Lacerda 29 de Outubro de 2013 às 11:19 - Reply

    Super gostoso, adorei! Seu blog está mudando minha vida, obrigada! Bjs…

  66. Dourinha Lima 28 de Outubro de 2013 às 20:10 - Reply

    olá ! Já fiz o pão de microondas ,mas ficou com gosto de ovo.Fica com gosto de ovo? Não gostei .O que posso fazer?bjs

  67. Luciana 21 de Outubro de 2013 às 23:03 - Reply

    Demais! Acabei de fazer, é muito rápido e super cremoso. Muito bom mesmo! aprovado :DD

  68. sandra 19 de Outubro de 2013 às 9:53 - Reply

    Estou adorando o blog e tentando as receitas, essa foi a primeira que deu certo. Amei!!

  69. Valdiana 15 de Outubro de 2013 às 8:32 - Reply

    Adorei, muito fácil de fazer a minha dica e fazer sem fermento fica parecendo panqueca. Bjs

  70. Joaquim Russo 15 de Outubro de 2013 às 8:19 - Reply

    De Portugal, com carinho. Costumo fazer assim:
    3 colheres sopa de flocos de aveia integral, 1 colher de sementes sésamo, 2 colheres de soja granulada, tudo reduzido a farinha (bimby).
    1 colher de chá de fermento em pó que se mistura à farinha.
    Adicionar um ovo ou só clara, 1 colher sopa de yogurte grego, ou outro natural, bater muito bem, colocar em recipiente de vidro e micro-ondas até 02′, 45″. (vá testando o melhor tempo para si)
    Pode adicionar na massa: segundo o seu gosto e imaginação; azeitonas sem caroço, frutos secos, bagas de gogi etc…
    Pode substituir a soja por farelo de aveia/trigo, ou farinha de amendoa. Fica sempre uma delicia.
    Gosto do blog e da motivação.

  71. Valeria 13 de Outubro de 2013 às 20:53 - Reply

    Afff, acabei de fazer e nao eh que da certo mesmo?! rs
    Adorei!

  72. Thaís 8 de Outubro de 2013 às 16:11 - Reply

    Muito legal essa receita! Minha irmã fez e ficou 10! Obrigada!!

  73. Fabiane 7 de Outubro de 2013 às 21:06 - Reply

    Olá Michele, td bem? Sou celíaca e não posso consumir aveia. Vc tem alguma sugestão pra esse pão?

  74. nanda 7 de Outubro de 2013 às 10:01 - Reply

    Fiz o pao com farinha de quinoa e chia ficou showw!!!!! Caraca nei acreditei!!!!!!!

  75. DANIELLE VALLE 6 de Outubro de 2013 às 16:48 - Reply

    Adorei o site, vai me ajudar muito no meu efeito sanfona…preciso mudar

  76. RENATA RIBEIRO 5 de Outubro de 2013 às 20:47 - Reply

    MIMIS NAO TENHO MICROONDAS POSSO FAZER NO FORNO DO FOGÃO?COMO DEVO FAZER?

  77. Thuanny Luz 3 de Outubro de 2013 às 21:59 - Reply

    Olá Mimis!!
    Posso fazer com farinha de linhaça ao invés d farelo d aveia?

    Obgd! :)

  78. Thalita 2 de Outubro de 2013 às 19:08 - Reply

    Fiz, ameii… Ja fiz duas vezes

    o primeiro fiz igual a receita…

    o segundo coloquei linhaça, salsinha, pimentinha do reino e canela…

    MUITO BOOM

    Se nao quiser cheiro ou gosto de ovo, faz só com a clara…

    Beijos

  79. erica zemlenoi 2 de Outubro de 2013 às 9:12 - Reply

    bom diaa!!! queria a receita sem lactose..

  80. DENISE 25 de Setembro de 2013 às 21:07 - Reply

    Fiz o pão no forno elétrico, ficou maravilhoso! fiz o recheio de tomate, peito de peru e creme de ricota.

  81. Aline Quadros 24 de Setembro de 2013 às 21:00 - Reply

    Oiii Mimis!!!

    Adorei o seu blog, a sua história e suas dicas.
    Essa receita então, amei demais…

    Você está me inspirando muito… rsrs

    Beijos

  82. Marcos 22 de Setembro de 2013 às 10:15 - Reply

    A receita é super prática e saudável. Só que o meu ficou com muito cheiro de ovo. Fiz sem a gema e ficou forte tbm. Tem outro ingrediente que substitua o ovo? Obrigado

  83. Camila 20 de Setembro de 2013 às 15:15 - Reply

    Como sou vegetariana, troquei o ovo por meia banana (bem madura) e acabei adicionando uma colher de sobremesa de farinha funcional. Deu certo! Ficou delicioso!

  84. PatriciaLago 19 de Setembro de 2013 às 16:23 - Reply

    Dá mesmo certo com agua ?

  85. Ana PAula 19 de Setembro de 2013 às 9:13 - Reply

    Pode ser feito no forno?

  86. Marcia 18 de Setembro de 2013 às 12:57 - Reply

    Posso substituir a aveia ou a quina por farinha de chia ???

  87. ÉRICA MEDEIROS 18 de Setembro de 2013 às 9:14 - Reply

    Acabei de fazer! Ficou otimo, mas acho que faltou um gostinho, amanha quero por um pouco de Orégano, ou até mesmo gergilin

  88. Elen Germano 17 de Setembro de 2013 às 15:40 - Reply

    Mimis acabei de fazer o pão e……AMEI. Gostaria de saber se eu posso fazer uma quantidade maior de uma vez só, e depois armazenar, para não ter que ficar fazendo toda hora. Tipo fazer o pão, dar uma torradinha nele e depois armazenar na geladeira ? Obrigada por essa maravilha e fico no aguardo….bjus

  89. suelen 17 de Setembro de 2013 às 10:05 - Reply

    Eu fiz ficouu maravilhoso adorei so troquei o iogurt q nao tinha em casa por leite desnatado …

  90. Vanessa 16 de Setembro de 2013 às 16:44 - Reply

    Mimis o seu fica tão lindo.
    O meu ficou péssimo rsrs.. Não cresceu, ficou duro e com mto cheiro de ovo.
    Vou continuar tentando quem sabe um dia eu consigo né.. Bjos

  91. Renata 15 de Setembro de 2013 às 23:31 - Reply

    Não consegui fazer igualzinho, mas tem que coloca um pouco de fermento senão não cresce pra cortar, fica igual omelete como estão falandoo que fica.

  92. Nayana 15 de Setembro de 2013 às 16:30 - Reply

    O meu ficou com um cheiro horrendo de ovo!!!!

  93. Tamara 14 de Setembro de 2013 às 21:23 - Reply

    Ficou maraaaaa! Não tinha iogurte e coloquei cottage. Ficou muito bom. Fiz a receita dobrada. Muito obrigada pelas dicas. Você nos inspira muito. Bjinho

  94. Ana Paula 14 de Setembro de 2013 às 20:52 - Reply

    acabei de fazer o pãozinho pra janta!! Duvidei, achei que não ia dar certo. Depois vi que deu certo e achei que não ia me sustentar…comi e tô suuuuper satisfeita. Recheei com frango desfiado! Delícia.

  95. edna 13 de Setembro de 2013 às 21:12 - Reply

    Fiz, Gostei, Repeti Sempre!!!
    Minha filha de 10 anos Gostou também!
    Obrigado MI!!!!

  96. Luka 13 de Setembro de 2013 às 18:02 - Reply

    Oi pessoal, conheço o blog ha pouco tempo… estou gostando muito. Acabei de mudar p/ meu apto, e ainda não microondas… será fica bom se eu fizer no forno comum?

  97. eloisa 12 de Setembro de 2013 às 17:05 - Reply

    Acabei de fazer ficou divinooo!!!!! Meninas da p fazer com a mesma receita panquecas fiz tbm fica iguaaaaalll!! to amando seu blog!!!
    Obrigado e Parabens!!!!!!!!!!!!!

  98. Tania Maria L Duré 11 de Setembro de 2013 às 21:50 - Reply

    Fiz esse pãozinho de , mas coloquei farinha integral. Ficou divino.

  99. Nayara 11 de Setembro de 2013 às 18:44 - Reply

    Mimis, amei a receita. Hoje fiz pela primeira vez, mas ficou parecendo uma torradinha. rsrs Deixei por 2 minutos e 30 segundos. Será que foi muito? Mesmo assim ficou bom, alivia a vontade de pão. Estou adorando seu Blog!! Parabéns… beijos.

  100. Fran 11 de Setembro de 2013 às 17:36 - Reply

    Eu cozinhei o pão direto na sanduicheira (aquela que é uma chapinha inteira), ficou mito bom!!!! Adorei a dica!!! :D

  101. michelli reipert 11 de Setembro de 2013 às 16:37 - Reply

    Oi Mimis!!Esse pão pode ser feito no forno?Meu micro estragou…Obrigada

  102. joyce 11 de Setembro de 2013 às 13:37 - Reply

    Só pode ser feito no micro?
    Eu não tenho!

  103. Gilvana 11 de Setembro de 2013 às 12:01 - Reply

    parabéns, me surpreendo com seu blog. É muito bom, tem tudo para uma vida saudável. É o que estava procurando!! Parabéns e por favor continue, a gente agradeço os presentes.
    Bjos

  104. Aurinha 11 de Setembro de 2013 às 11:00 - Reply

    Mimis, você sabe em quanto tempo esse pão fica pronto em forninho? Já experimentou? Não uso microondas.

    • Michelle Franzoni 24 de Setembro de 2013 às 9:25 - Reply

      nao sei amada. precisa testar!

  105. Francieli 11 de Setembro de 2013 às 9:02 - Reply

    posso fazer com outra farinha? tenho intolerância ao gluten

  106. Fernanda Teodoro 10 de Setembro de 2013 às 18:04 - Reply

    Oiiii Mimis
    Eu adaptei a receita e fiz do meu jeito … o meu pão fica um pouco mais grossinho, mas fica tudo de bom tbm!
    Eu fiz assim:
    – 1 ovo e 1 clara
    – 2 col. de sopa de farelo de aveia
    – 1 col. de sopa de farinha de linhaça dourada
    – 1 col. de sopa de iogurte desnatado
    – Temperos: 1 col. de sopa rasa de ervas finas, 1 pitadinha (bem pouco mesmo) de pimenta do reino e 1 pitada de noz moscada
    Aí depois de todos esses ingredientes bem misturados, acrescento:
    – 1 col. de chá de fermento biológico
    Misturo BEEEEEM!
    Viro numa vasilha redonda que deve ter média de de 20cm de diâmetro (eu acho).
    E 2:20 no microondas, depois torro o pão na frigideira… FICA MARA!

  107. Dani 10 de Setembro de 2013 às 10:08 - Reply

    Uma cozinha saúdavel também não deveria ter microondas. Se pode fazer esse pão sem ele?

  108. Julia Z Z 10 de Setembro de 2013 às 10:07 - Reply

    Dá p/ substituir o ovo por linhaça triturada e hidratada, essa receita é parecida com a q vi nesse outro blog (ali q vi a dica da substituição) http://www.pitadinha.com/2012/06/pao-integral-de-microondas-com-e-sem.html

  109. Bruna 10 de Setembro de 2013 às 10:03 - Reply

    Genteeeeeeeeee… não consigo acertar essa receita,parece brincadeira, mas meu pão não fica com cara de pão, fica com cara de omelete, e mole.. :( não fica bonito assim como nas fotos, já tentei mil vezes, no que estou errando pelo amorrr de Deus…rsrsrsrs

    • Thais 16 de Setembro de 2013 às 16:38 - Reply

      Oii Bruna, experimenta aumentar um pouco o tempo no micro!!! Tbm demorei pra conseguir o ponto do meu pãozinho..rs… Deixo 3 minutos e ele fica mais sequinho!!!!

  110. Nelma 7 de Setembro de 2013 às 21:33 - Reply

    Dá para substituir a aveia por farinha de trigo integral ou farinha de banana verde?

  111. Letícia 7 de Setembro de 2013 às 16:09 - Reply

    Eu fiz e adorei! Comi com queijo minas frescal, peito de peru e geleia de laranja. O meu ficou bem amarelinho. Mas acho que é por que eu uso ovo caipira. Não tinha farelo de aveia, então bati a aveia em flocos no liquidificador. Aproveitei e bati também um pouco de linhaça e de chia. Se fosse fazer de novo, colocaria duas claras. Porque no meu parece que a gema ficou com gosto marcado, sei lá.

  112. Adriana 6 de Setembro de 2013 às 18:13 - Reply

    Oi Mimis… tó me inspirando em vc e já perdi 5 kg… (obaaa!!!), tenho uma dúvida o queijo cottage aqui é meio carinho então comprei creme de ricota… queria saber seé bom tb e baixa caloria… e se dá pra substituir ele pelo cottage… bjussss

  113. Michele 6 de Setembro de 2013 às 17:53 - Reply

    Fikou mto bom, tive ki colokar uma pitada de sal, pq senao eu nem ia comer. e tem ki aumentar um poko os ingredientes, o meu fikou fino e grudou a metade, mas fikou delicia, vou fazer mais. Vlw MIMI LINDA! Bjus

  114. Catielle 6 de Setembro de 2013 às 14:00 - Reply

    Quantas calorias tem esse pão? Desde ja obrigada.

  115. Priscila Monteiro 6 de Setembro de 2013 às 9:58 - Reply

    Mimis,
    Superar algumas coisas é ser vencedor. Mas superar a si mesmo é ser invencível. Mil beijos!

  116. Denise Tasca 6 de Setembro de 2013 às 9:38 - Reply

    Eu fiz, e coloquei tbm umas sementes de girassol, um pitadinha de gergelim e semente de linhaça…. ficou simplesmente perfeito…amei…

  117. Kelly 6 de Setembro de 2013 às 9:30 - Reply

    Será que consigo substituir a aveia por outra coisa?
    Não posso “contaminar” minha cozinha com glúten, pois minha filhinha é celíaca.
    bjs e obrigada desde já.

    • Carla 12 de Setembro de 2013 às 18:16 - Reply

      Eu tb nao como gluten, fiz com farinha de arroz e amaranto e agua (tb nao posso leite) e ficou mt bom!

    • Carla 12 de Setembro de 2013 às 18:31 - Reply

      Kelly, tb nao to podendo comer gluten e tb leite, usei farinha de arroz e farelo de amaranto, usei a agua no lugar leite e deu super certo!!!
      Coloquei na sanduicheira depois! Ficou mt bom!

  118. Lúcia 5 de Setembro de 2013 às 21:47 - Reply

    Ola,eu sigo vc também no instagram queria saber oq é 1 col de sopa??? É uma colher?? Desculpa minha ignorância,mas pensei q pudesse ser aquelas medidas q vem no whay…bjs e obrigada.

  119. Renata 5 de Setembro de 2013 às 15:59 - Reply

    Eu fiz e ficou ótimo! Coloquei orégano pra dar mais um gostinho e ficou muito bom!

  120. Lívia Sousa 3 de Setembro de 2013 às 15:39 - Reply

    Fiz… e o meu saiu horrivel :( parecendo uma borracha e sem gosto de nada :-( :-(

    • Letícia 7 de Setembro de 2013 às 15:56 - Reply

      Acho que vc não deve ter misturado bem. Sabe aquela batidinha do garfo que a gente faz pra fazer o omelete? Ou então o fermento não tava bom ou colocou pouco.

  121. Natalia B 3 de Setembro de 2013 às 13:12 - Reply

    Oi! Fiz do jeitinho do seu video, com água.
    Ficou parecendo um omelete bem fininho… Muito gosto cheiro de ovo.
    Help me!!!!
    O que eu faço??? rsrsrs…

  122. Heloá 2 de Setembro de 2013 às 12:14 - Reply

    Que tipo de travessa que vai? pode ser qualquer uma de vidro?

  123. neuma 30 de Agosto de 2013 às 13:13 - Reply

    Fiz o pão e amei, meu filho de 13 anos tb gostou, vicieiiiiiiii kkkk

  124. Sheila Paumann 29 de Agosto de 2013 às 20:01 - Reply

    Será que dá p fazer no forno? Minha casa é de estudante e não tem micro =(

    • DENISE 25 de Setembro de 2013 às 21:10 - Reply

      Fiz no forno elétrico, deu certo!

  125. monique 28 de Agosto de 2013 às 21:54 - Reply

    Eu fiz, ficou divinoooo =D

  126. Fernanda 28 de Agosto de 2013 às 11:40 - Reply

    Olá mimis,eu gostaria de saber se substituir o pão de forma integral por este tem menos calorias? e se este é a melhor opção para quem esta emagrecendo?Aguardo retorno ansiosa,obrigada

    • Michelle Franzoni 10 de Setembro de 2013 às 11:57 - Reply

      oi amada! este tem menos carobidratos e mais proteinas. pode substutuir se quiser. :)

  127. Janaina 26 de Agosto de 2013 às 19:22 - Reply

    Oieee Mimis!!!
    Ficou maravilhoso, perfeito!!!! Eu e meu marido adoramos!!! Obrigada pela receita!!! Beijos

  128. Rosangela 24 de Agosto de 2013 às 12:30 - Reply

    Mimis, estou amando seu blog, estou acima do peso e na batalha pra emagrecer de forma saudável… você tem me inspirado com sua história, hoje fiz a receita desse pão, coloquei também uma colher de amaranto em flocos, ficou divino, no recheio fiz uma pastinha com ricota, tomate cereja e amêndoas.

  129. Mayra 23 de Agosto de 2013 às 21:59 - Reply

    Mimis ficou perfeito maravilhoso ,só ficou com cheirinho de ovo tem algo que eu possa fazer para tira esse cheiro? Mas mesmo assim meu marido adorou!!!

  130. luana 22 de Agosto de 2013 às 16:29 - Reply

    Acabei de fazer…hum …ficou fofíssimo, finalizei na frigideira pra criar uma casquinha crocante… valeu Mimis!!

  131. Amanda 22 de Agosto de 2013 às 14:00 - Reply

    Mimis, não tinha aveia, daí fiz com granola e sem a gema. Ficou ótimo, mas entre a granola e aveia, qual melhor? Beijos

    • Michelle Franzoni 12 de Setembro de 2013 às 9:36 - Reply

      eu voto na aveia nesse caso :)

  132. Rose 22 de Agosto de 2013 às 13:27 - Reply

    Boa tarde Mimis!
    Gostaria de saber se vc fez algum procedimento estético, alguma lipo?
    Beijos .
    Rose

  133. Rose 22 de Agosto de 2013 às 12:12 - Reply

    Oi mimis, fiz meu pão ficou ótimo só um pouquinho com cheiro de ovo, vou tentar fazer sem pelinha da gema como vc sugeriu em outro post.
    Beijos.

  134. Paula 21 de Agosto de 2013 às 17:27 - Reply

    Fiz agora, ficou muito bom.

    Não utilizei gema, mas da próxima vez usarei menos fermento =]

  135. Andreza 21 de Agosto de 2013 às 15:38 - Reply

    Acabei de fazer o pão e ele ficou amarelo e com gosto de ovo. Tem algo que eu possa fazer para diminuir o gosto de ovo???

  136. Liba 21 de Agosto de 2013 às 8:49 - Reply

    Bom dia;

    Posso substituir o farelo de aveia por farinha de linhaça?

  137. Giselle 20 de Agosto de 2013 às 15:39 - Reply

    Fiz, ficou show!

  138. Michelle 19 de Agosto de 2013 às 23:28 - Reply

    Mimis, amei seu site…
    Será que posso fazer meu pão a noite e comer no outro dia???

  139. Eloah 19 de Agosto de 2013 às 18:53 - Reply

    Nossa o meu ficou uma delícia!!! Quando coloquei o ovo tirei toda a película para não ficar com cheiro, ficou sem cheiro nenhum!! Ficou super macio e gostoso!! Queria saber se tem algo para substituir a aveia, fico meio enjoada rs

  140. angelica 19 de Agosto de 2013 às 18:38 - Reply

    ola´ mimis mt intereçante essa receita só por eu saber q vai aveia vale a pena fazer pois estou numa dieta horrivel de fazer nao como carboidratos nem glutem obrigada pela dica eu fiz e ficou na frigideira igual um omelete um abraço

  141. lana 19 de Agosto de 2013 às 17:51 - Reply

    eu nao tenho microondas, não posso usar micro por causa do meu marca passo, pode colocar no forno?

    • Michelle Franzoni 10 de Setembro de 2013 às 11:59 - Reply

      nao testei, mas acho q pode :)

  142. Flavia Oliveira 17 de Agosto de 2013 às 10:41 - Reply

    Fiz o pão e simplesmente apaixonei!! Ameiiiii e não fico sem fazer mais!!! Assim como a amiga Vera Mara estou divulgando tb, pq é mto bom!!! Estou amando seu blog Mimis! Parabéns e tudo de bom pra vc! Obrigada por compartilhar conosco sua conquista, com ela estamos aprendendo mto mais!! bjsss no coração!!! :)

  143. Betania Araújo 16 de Agosto de 2013 às 14:47 - Reply

    Minha primeira tentativa foi frustrante… cheiro terrível de ovo!! Vou tentar só com a clara…

  144. Cristina 15 de Agosto de 2013 às 22:16 - Reply

    Gostaria de saber se posso fazer no forno elétrico ao invés de ser no microondas?

  145. Vera Mara Santana Vilar 15 de Agosto de 2013 às 19:48 - Reply

    Fiz o Pão e me apaixonei ! Tô divulgando pra todo mundo ! Obrigada Mimis !

  146. Manu 15 de Agosto de 2013 às 19:01 - Reply

    Mimis, amei a receita, deu super certo! Passei na frigideira para dourar e ficou top! Obrigada pela dica! Tudo de ótimo para vc!

  147. Carla freire 15 de Agosto de 2013 às 16:19 - Reply

    Confesso que fiz o pão achando que iria jogar fora kkkkkkkkkkkkkk mas incrível deu super certo kkk e uma delicia…Agora sei qual pão vou comer no café…o próximo vou colocar chia e linhaça … Muito obrigada de verdade por compartilhar esta maravilha com a gente…Pensei que nunca iria encontrar algo tão saboroso para substituir o pão francês…Amei

  148. Raquel 15 de Agosto de 2013 às 14:13 - Reply

    Gostaria muito de saber quantas calorias tem este paõzinho!

  149. renata 15 de Agosto de 2013 às 11:07 - Reply

    Mimis ……ameiiiiiiiiii a receita… muito bom e super saudável fiz agora e coloquei na frigideira ficou maraaaaaaaaaa obrigado linda pelas dicas….!!!!

  150. Flavia Varela 15 de Agosto de 2013 às 11:00 - Reply

    Ótimo! Acabei de descobrir que estou grávida, e como a ginecologista quer que eu reduza os carboidratos, esse pão vem bem a calhar

  151. Rebeca 15 de Agosto de 2013 às 10:38 - Reply

    Eu fiz com farinha de linhaca e acrescentei chia tbm! Ficou super bom! Recomendo! :)

  152. sonia 15 de Agosto de 2013 às 10:26 - Reply

    Fiz Hoje ficou excelente , fiz com quinoa , uma delicia o vo tem que tirar a pela da gema pra nao ficar cheiro

  153. Thais 15 de Agosto de 2013 às 9:49 - Reply

    Bom dia, Mimiss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho mto gordo se trocar a CS de farelo de aveia, por 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de chia + 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Bjosss

  154. Thais 15 de Agosto de 2013 às 9:36 - Reply

    Bom dia, Mimisss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho muito gordo se eu trocar a CS de farelo de aveia por 1 C.sobremesa de farinha de chia + 1 C.sobremesa de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Beijos

  155. lenir fernandes 14 de Agosto de 2013 às 14:15 - Reply

    mudei um pouco a receita e deu super certo!!!!!!
    fiz um mix de chia, amaranto, quínua , um pouco de aveia pra dar liga;
    uso uma colher de sopa desta mistura 2 ovinhos de codorna 1 colher de iorgute natural 1 colher de café fermento em pó uma pitada de oregno ; como não sou adepta ao micro ondas faço na frigideira hummmmmmm….tenho pão quente todos os das no café da manhã……costumo comer com queijo branco quente….uma dlicia

  156. Joyce 14 de Agosto de 2013 às 13:55 - Reply

    Genial! O meu ficou perfeito! mas coloquei uma colher e creme de leite ao invés de água. :-)

  157. Melissa 14 de Agosto de 2013 às 13:18 - Reply

    Gostaria de saber se ele pode ser feito no forno convencional.bjos

  158. cris 14 de Agosto de 2013 às 10:50 - Reply

    Pessoal, a minha receita é um pouco diferente, mas tem dado super certo, pra quem quiser testar:
    1 col. e meia de farelo de aveia
    1col. de creme de ricota light (ou requeijão zero gordura ou light)
    1 col. de leite em pó desnatado
    1 col. de chá de fermento
    1 ovo
    Bata tudo, por último o fermento e coloque por dois min. no micro.
    Dourar em uma panela antiaderente e pronto!
    O meu dá dois pedaços um pouco menores que o pão de forma, mas consumo de duas vezes porque sustenta demais!

  159. Julia 14 de Agosto de 2013 às 10:19 - Reply

    Olá, eu modifiquei um pouco essa receita, coloquei linhaça e cortei uns pedacinhos de carne. Coloquei direto no Grill, ficou uma super panqueca. Comi metade no pós treino! Ótimo!

  160. camila lemes de abreu 14 de Agosto de 2013 às 9:14 - Reply

    e será que pode ser feito no forno convencional?

  161. Carla Mariane de Moraes Silva 13 de Agosto de 2013 às 10:54 - Reply

    Mimis, tuas receitas são maravilhosas, comecei minha dieta há uma semana e estou realmente levando a sério, descobri o teu site via google, ele me motivou mais ainda para eu alcançar minha meta! Espero que consiga assim como você conseguiu!!

  162. Mariana 12 de Agosto de 2013 às 17:52 - Reply

    Mimis eu Adoreiii e matou a vontade de comer pão… PQ EU adoro um cafezinho com pão..

  163. Cassandra 12 de Agosto de 2013 às 12:07 - Reply

    Oi, Mimis tenho adorado seus posts e tenho compartilhado na minha página no face. Parabéns pela sua fanpage!!!!! Bjkas

  164. thaise 12 de Agosto de 2013 às 10:06 - Reply

    ameiiiiiiiiii a receita muito bom e praticooo!!!!

  165. taniele 11 de Agosto de 2013 às 15:56 - Reply

    oiii..gostaria de testar mas to sem micro..l. tem como fazer no forno normal??

  166. Day 10 de Agosto de 2013 às 15:15 - Reply

    Gente uma coisa que eu gostaria de saber…A quantidade de calorias dos alimentos são totalmente absorvidas pelo nosso organismo?

  167. Laudiene 9 de Agosto de 2013 às 11:23 - Reply

    Passe a gema na peneira… a película transparente da gema é que causa o odor no pão.

  168. Vanessa 9 de Agosto de 2013 às 11:02 - Reply

    Oie Mi,
    Gostaria de saber se esse pão é menos calórico que os integrais que compramos em supermercado.

    Obrigada!
    Bjs

  169. Suzana 9 de Agosto de 2013 às 10:51 - Reply

    Oi Mimis!!!
    Fiz o pão de microondas, o primeiro ficou um pouco úmido mas ficou bom, já o segundo fiz coloquei chia o que não mudou em nada até gostei mais porque coloquei na sanduicheira e ficou mais crocante e coloquei regueijão, queijo, tomate e alface. Huuuuummmmm uma delicia já vou fazer o próximo para o marido que também adorou. Parabens pela receita.

  170. Adriana Ferreira 9 de Agosto de 2013 às 10:49 - Reply

    O meu ficou com cheiro de ovo e duro kkkkkkkkkkkkkk vou tentar outra vez

    • Michelle Franzoni 14 de Agosto de 2013 às 0:53 - Reply

      hahahaha tenta sim!

  171. Andressa Fazioni Gonçalves 9 de Agosto de 2013 às 9:31 - Reply

    Mimis, meu ficou HORRÍVEL!
    Segui certinho as dicas, mas cresceu todo torto e ficou com um super gosto de ovo.

    • gabriela 12 de Agosto de 2013 às 9:38 - Reply

      Oi Andressa!
      Olha tenta fazer a receita sem a gema que o gosto do ovo vai ficar bem mais suave.

      Beijoca

  172. Daia Molter 9 de Agosto de 2013 às 9:17 - Reply

    Olá, Mimis e seguidoras (es)!
    Eu costumo comer este pão durante a semana, tenho evitado farinha branca.
    O pão, conforme a receita Dukan, já acho ótimo, mas eu fui adaptando os “sabores”, como sempre, hehehe.
    Hoje pela manhã fiz com suco de laranja no lugar do leite/iogurte e canela…ficou uma delícia.
    Com erva doce tbm fica delicinha.
    O bacana é ir variando os sabores, adoro isso!
    Abração, Daia.

  173. Macksuely Bastos 8 de Agosto de 2013 às 22:38 - Reply

    Olá Mimis, tentei fazer o pão mas não deu certo ficou muito seco que esfarelou. Não usei iogurte e sim água, amanhã tentarei novamente.

  174. Macksuely Bastos 8 de Agosto de 2013 às 22:35 - Reply

    Oi Mimis, tentei fazer a receita mais não deu certo o pão se esfarelou. Só que não coloquei iogurte, botei água. Amanhã tentarei novamente.

  175. Sabrina Perardt 8 de Agosto de 2013 às 20:52 - Reply

    Mimis! Meu pão ficou com uma aparncia TERRIVEL!!!^HAHHAHAHA

    • Michelle Franzoni 14 de Agosto de 2013 às 0:52 - Reply

      oooooo que pena! hahahaha

  176. ELEN 8 de Agosto de 2013 às 20:17 - Reply

    Mimis vc faz duas receitas ou corta ele no meio???

    • Michelle Franzoni 14 de Agosto de 2013 às 0:52 - Reply

      corto ao meio. minha colher de sopa é grandona rsss

  177. sátia 8 de Agosto de 2013 às 19:36 - Reply

    são tantas receitas que usam microondas, da pra fazer no forno? não tenho microondas

  178. Debora Melo 8 de Agosto de 2013 às 16:17 - Reply

    Olá.. estou adorando o blog!!!

    Não tenho mixer..posso bater com batedeira?

    • Michelle Franzoni 14 de Agosto de 2013 às 0:45 - Reply

      pode!

  179. Izis 7 de Agosto de 2013 às 11:22 - Reply

    Acabei de fazer o pãozinho e ficou maravilhoso. Confesso que não levei muita fé no inicio, mas depois de pronto me surpreendeu. Agora vou fazer sempre.

  180. ivete 6 de Agosto de 2013 às 21:19 - Reply

    FIZ DUAS RECEITAS COM UM SÓ OVO E COLOQUEI UMA COLHER DE AVEIA E UMA COLHER DE FARINHA INTEGRAL. ERA O QUE EU TINHA E UMA PITADA DE SAL. FICOU BOM E DEU PRA MIM E PRA MINHA IRMÃ. BJOS MIMIS

  181. Dayane 6 de Agosto de 2013 às 17:28 - Reply

    Oi meninas, fiz esse pão com algumas adaptações…fiz assim:
    1 colher de semente de chia hidratada com 5 colheres de água (espere formar aquela mucilagem – vi em um programa da tv que isso pode substituir o ovo em algumas receitas e eu substitui nessa)
    10 colheres de leite desnatado
    3 colheres de fibra de trigo
    3 colheres de aveia em flocos finos ou farinha de aveia
    1 colher de fermento de bolo
    1 pitada de sal
    Misture tudo e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos.
    Como gosto de linhaça, também adicionei.
    Só achei a receita muito calórica pelo que calculei…aproximadamente 283 calorias, mais que um pão frances. Gente uma coisa que eu gostaria de saber…A quantidade de calorias dos alimentos são totalmente absorvidas pelo nosso organismo?

  182. Fernanda Moreno 6 de Agosto de 2013 às 10:44 - Reply

    Bom dia…. no lugar do farelo de aveia posso colocar o floco de aveia?

  183. Rafaela Venturella 6 de Agosto de 2013 às 9:53 - Reply

    Adoro todas tuas dicas!!! e te levo como exemplo!
    Quantas calorias mais ou menos essa porcao possui?

  184. Francini Prestes Pena 5 de Agosto de 2013 às 17:00 - Reply

    O teu blog é simplesmente demais. Uma dica melhor q a outra!!!!
    Será q eu posso substituir a aveia por farelo de linhaça? Beeijos

  185. aline mota 4 de Agosto de 2013 às 15:00 - Reply

    oi mimis tentei fazer o pão por duas vezes , mais ele cresce e depoisabaixa e fica um pouco mole , qual o motivo vc sabe me dizer?? bjus querido te sigo em tudo#

  186. Cristina B. 4 de Agosto de 2013 às 12:38 - Reply

    Mimis, tinha testado este pão há uns dias e já tinha dado certo, mas hoje de manhã resolvi inovar e colocar a bendita chia. Menina, que delícia! Fiz a receita normal com 1/2 colher de sobremesa de chia. Depois de assado, dourei na frigideira, recheei com requeijão light e um pouco de doce de ginja (um tipo de cereja, conhece?). Ficou tão gostoso!!!! O chatinho é o cheiro de ovo que fica na cozinha hehehehe. O pão não ficou com gosto de ovo porque tirei a pelinha da gema, mas a cozinha ficou cheirando :/
    Com certeza farei mais vezes.
    Um beijo.

    • Michelle Franzoni 14 de Agosto de 2013 às 0:17 - Reply

      ebaaaaaa! manda um pra mim :)

  187. katiuce santiago 2 de Agosto de 2013 às 10:01 - Reply

    Pode fazer no forno do fogão? Quanto tempo?

  188. line Camargo 1 de Agosto de 2013 às 11:23 - Reply

    Flor fiz hoje o pão so encontrei avei integral, fiz como vc disse mas ficou um sabor amargo, igual giló ñ gostei do sabor e normal ser assim amargo?
    Beijinhos.

    • Michelle Franzoni 13 de Agosto de 2013 às 23:55 - Reply

      nao colocou muito fermento?

  189. Daniele 31 de Julho de 2013 às 14:16 - Reply

    Mimis,

    eu fiz uma vez e nao gostei por causa do cheiro do ovo.
    Então resolvi fazer sem a gema.. e ficou ótimo.
    Sem a gema ele fica com as mesmas informações nutricionais???

    Obrigada.

    • Michelle Franzoni 13 de Agosto de 2013 às 23:44 - Reply

      um pouco menos calorico :)

  190. Sheila 31 de Julho de 2013 às 9:58 - Reply

    Fiz hoje, não levando muita fé de que isso seria realmente um “pão”, mas como estava sem pão integral em casa e era bem rápido, resolvi testar a receita que já havia copiado um tempo. Usei o iogurte e coloquei chia. Genteeeeeeeee o que é isso?????? Di-vi-no! Pão da Mimis todo dia de manhã! Amei

    • Michelle Franzoni 31 de Julho de 2013 às 9:58 - Reply

      hahaha! que bom que gostou! eu adorei saber!

  191. Ines 31 de Julho de 2013 às 9:09 - Reply

    Mimis fiz o pão só com a clara e ficou horrível. Desfez-se todo. Pode me ajudar?

  192. Gaby Mayese 30 de Julho de 2013 às 21:01 - Reply

    Eu acabei de fazer, fica uma delicia! Adorei! Valeu a dica Mimis.

  193. Adevania Silveira 30 de Julho de 2013 às 18:20 - Reply

    Leva apenas 1 colher de sopa de aveia? Achei que no vídeo a massa está mais consistente e em maior quantidade…

  194. Laís 30 de Julho de 2013 às 11:24 - Reply

    Fiz hoje pela manhã e recheei igual ao seu, só acrescentei o manjericão!
    Achei meio sem gosto! Teria alguma dica pra deixar mais saboroso??

  195. Vanessa 30 de Julho de 2013 às 10:19 - Reply

    Mimis, e o cheiro do ovo? Ninguém merece.

  196. Viviane 30 de Julho de 2013 às 8:44 - Reply

    Oi, esse pão é somente no microondas ou pode ser feito no forno tradicional. O meu microondas pifou e estou sem…..

  197. Patricia Nunes 30 de Julho de 2013 às 0:52 - Reply

    teve uma época q eu fazia esse pão todos os dias e emagreci (não seguia a dieta dukan), depois de assar no micro-ondas eu dourava na sanduicheira, mas eu enjoei do pão, o cheiro do ovo me enojava e só de lembrar do ovo eu já desanimo, mas no começo eu gostava

  198. fabiane 29 de Julho de 2013 às 21:50 - Reply

    Oi Mamis, adorei seu blog, eu tenho 165 de altura e estou com 76 kilos
    Ja perdi uns 10 kilos, mas faz uns 6 meses que estacionei. Entao gostaria da sua ajuda. Faço exrecico toda semana, o problemas é a comida mesmo. Entao gostaria de sugestoes de alimentação, tipo para uma semana. daí eu vou tentar seguir.

    obrigada.

    OBS, faço 1h de bici e musculação por dia, por isso estou triste em nao emagrecer.

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:29 - Reply

      Oi querida! eu nào passo dietas. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  199. Ana Luiza 29 de Julho de 2013 às 21:43 - Reply

    Amei a receita e já estou adicionando outro ingredientes como granola, linhaça dourada e gergelim, ficou maravilhoso!!

  200. amanda 29 de Julho de 2013 às 21:06 - Reply

    Ola Mimis, td bem?! Sempre que faço o pao de microondas ele cresce só no meio!! Não entendo porque.. faço varias coisas e sempre dao certo!! :( vc tem alguma ideia?! mt obrigada!

  201. Ana Luiza 29 de Julho de 2013 às 16:40 - Reply

    Fis meu primeiro teste do pão hj! Pareceu um mini omeletinho rs ficou muito amarelo, porém usei leste desnatado ao invés do iogurte pois não tinha em casa. De qq forma como gosto muito de ovo eu curti!!! Queria saber se dá p ser feito só com a clara…

  202. Ana Júlia 29 de Julho de 2013 às 14:49 - Reply

    Oi Mimis!
    Eu sou celíaca, alguma ideia do que eu possa usar pra substituir o farelo de aveia?

    Muito obrigada! Beijos!

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:20 - Reply

      quinoa em flocos. :)

  203. Sheila de Ângelis 29 de Julho de 2013 às 14:12 - Reply

    Olá,

    A Minha dúvida é a mesma da Gisele.
    Não gosto de microondas.
    Um beijo

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:19 - Reply

      ainda nao testei mas falaram que da bem no forno

  204. Denise Diniz 29 de Julho de 2013 às 13:22 - Reply

    Parece muito bom, vou tentar <3

  205. Tatiane 29 de Julho de 2013 às 13:04 - Reply

    Mimis, como vc transformou sua aveia em flocos para farinha de aveia? Pq a hora em q vc mostra a mistura pronta, não vejo nenhum floquinho da aveia…

  206. Ines 29 de Julho de 2013 às 11:36 - Reply

    Mimis você é um espectáculo. Sou portuguesa e amo seu instagram. Parabéns pela sua vitoria. Queria saber se fazendo só com clara fica bom e se faço só com uma clara ou 2. Obrigada Ines

  207. Gisele 29 de Julho de 2013 às 10:06 - Reply

    Oi Mimis, sou tua fã e não perco tuas dicas. Tem como fazer esse pão sem ser no microondas? Não uso microondas e queria saber se dá certo em forno normal. beijos

  208. Gisele Ferreira 26 de Julho de 2013 às 17:53 - Reply

    Ai que delícia deve ser esse pão!
    Vou fazer o meu hj ainda :)

  209. mara 25 de Julho de 2013 às 17:07 - Reply

    vou tentar essa gostei muito!!!

  210. Melzita 25 de Julho de 2013 às 8:30 - Reply

    Bom dia! Gostaria muito de fazer….mas não tenho microondas….como faço? Tenho somente o forno do fogão…
    Quanto tempo? Quais medidas? Me ajude!

  211. Laura 24 de Julho de 2013 às 21:47 - Reply

    Acabei de fazer e amei!!! Só não consegui passar a gema na peneira…

  212. Gabriela Paschoalini 24 de Julho de 2013 às 17:31 - Reply

    Oi Mimis! Eu te sigo no instagram, sou sua fã! Estou fazendo a Dieta Dukan, já emagreci 10 kg. Digitei no Google “pão Dukan” e a sua página foi a primeira a aparecer. Vou fazer o pão agora mesmo e, adorei a dica de colocar na sanduicheira!
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!
    Bjos

  213. Renata 24 de Julho de 2013 às 15:00 - Reply

    Mimis, posso colocar somente a clara do ovo ao invés de um ovo inteiro?

  214. vera 24 de Julho de 2013 às 10:50 - Reply

    posso fazer no forno? nao tenho microondas.

  215. vera 24 de Julho de 2013 às 10:50 - Reply

    posso fazer no forno? nao tenho microondas.

  216. Maria Cristina Meggiolaro 23 de Julho de 2013 às 19:24 - Reply

    Fiz hoje o pão e gostei muito.

  217. Flávia 23 de Julho de 2013 às 16:36 - Reply

    Tentei fazer a receita dobrada, pra minha filha comer tbm, mas fui infeliz, pois coloquei dois ovos e ficou bem amarelo, estranho… na próxima vou colocar um ovo só e o restante eu dobro =)

  218. ericaolivo 23 de Julho de 2013 às 10:13 - Reply

    Adoro sta receita. Costumo colocar cebolinha na massa. Fica muito bom!

  219. Celisse 22 de Julho de 2013 às 23:56 - Reply

    Muito bom! ameeeiii!!!

  220. Aglauph 22 de Julho de 2013 às 19:20 - Reply

    A D O R E I!!!
    Muito bom!! rs

  221. Aline 22 de Julho de 2013 às 18:26 - Reply

    Vou compartilhar ok?

  222. Aline 22 de Julho de 2013 às 18:23 - Reply

    Muito fácil vou compartilhar no meu face tudo bem? Vou testar a receita hum…

    • Michelle Franzoni 22 de Julho de 2013 às 18:24 - Reply

      claro! :)

  223. Jannah 22 de Julho de 2013 às 13:51 - Reply

    Mimis, estão copiando seus posts!
    Olha aqui:
    http://mudadohabitosmlm.blogspot.com.br/2013/07/pao-de-microondas-receita-dukan.html
    Até as fotos são as suas…

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 14:40 - Reply

      obrigada! já tiraram do ar! :)

  224. ana paula 20 de Julho de 2013 às 15:34 - Reply

    posso substituir o iogurte por quanto de leite em pó desnatado?

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 14:34 - Reply

      acho que pode :)

  225. nathanny 18 de Julho de 2013 às 22:25 - Reply

    fiz eh perfeito!!!!
    tentem com requeijão zero gordura
    presunto sem gordura.
    e um fio de azeite de oliva.
    ah pra mim precisou de sal sim!
    bjus

  226. Mariane 18 de Julho de 2013 às 16:10 - Reply

    Para não ficar com gosto e nem cheiro de ovo, é só tirar a película da gema. Adorei a receita, ficou show.

  227. Ana 18 de Julho de 2013 às 14:09 - Reply

    oiee mimis, dá pra fazer com farinha de soja também?????
    bjosss

  228. Yara Oliveira 18 de Julho de 2013 às 10:28 - Reply

    Mimis fiz o pão, mas foi um problema rsrsrsr Fiz exatamente como dizia a receita e quando começou a esquentar dentro do microondas foi saindo um cheiro de ovo tão terrível que achei que tudo tinha dado errado rsrsr Bom, não deu! O cheiro não saiu de casa durante um dia inteiro, mas o pão ficou bom! Vou fazer mais vezes, porem com todas as portas e janelas…
    Mil bjs Mimis, adoro seu blog!!!!!!!!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 16:03 - Reply

      hahaha loucura!!!

  229. Karina 18 de Julho de 2013 às 9:32 - Reply

    Mimis coloca a foto da travessa, pls, o meu nao deu certo. Bjs

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 16:03 - Reply

      tem no video. beijos :)

  230. Lu Pizaneschi 17 de Julho de 2013 às 20:15 - Reply

    Acabei de fazer o meu e ficou show.
    Troquei o farelo de aveia, pela farinha de aveia, e deu super certo!!!
    Meu recheio foi frango, orégano e tomate.
    Bjs

  231. Karina 17 de Julho de 2013 às 17:43 - Reply

    Uhu! Deu super certo, o sabor é delicioso, mas não deu pra cortar no meio.

  232. Marcia Christoni 17 de Julho de 2013 às 11:52 - Reply

    AMEI A RECEITA ….E O MELHOR SAUDÁVEL… TENHO 02 FILHOS E MINHA FILHA DE OITO ANOS …..SEMPRE FOI MAGRINHA E ESTA ENGORDANDO UM POUCO …..NÃO QUE ESTEJA GORDA POIS NUNCA FOI.
    ENTÃO UMA RECEITA TENHO CERTEZA CAI EM TODOS PALADARES E AS CRIANÇAS VÃO AMAR E VÃO ATÉ QUERER INVENTAR COMIGO.

    OBRIGADO PELA RECEITA

  233. Julia Mazza 16 de Julho de 2013 às 18:34 - Reply

    O meu deu tudo errado!!! :( coloquei o queijo cottage como recheio no pão e coloquei na sanduicheira!! Virou uma agua e molhou tudo… Vou tentar de novo!!!

    • Michelle Franzoni 16 de Julho de 2013 às 20:03 - Reply

      coloque na frigideira quente e nao na sanduicheira :)

  234. Sandra Kautto 16 de Julho de 2013 às 17:34 - Reply

    Testei hoje, mas ao invés de usar somente o farelo de aveia eu misturei linhaça, farelo de trigo e farelo de aveia. Coloquei 20 minutinhos extras e ficou muitooo bom!! Aprovado!!!

  235. Mari 16 de Julho de 2013 às 14:16 - Reply

    não tenho microondas em casa, caso queira fazer no forno convencional poderia?

  236. Josiane Mendes 16 de Julho de 2013 às 12:33 - Reply

    Amei amei ameii ..acabei de fazer ..muito bom!!!!

  237. Ene 15 de Julho de 2013 às 17:45 - Reply

    Estou animada a tentar…vou fazer hoje e falo depois. Estou amando esse blog. Parabéns.

  238. Maíra 15 de Julho de 2013 às 10:22 - Reply

    Bom dia, uma dúvida meio ”besta”…Para quem tá querendo emagrecer esse pão é melhor que um pão integral por exemplo??? Eu fiz meio que achando que não ia dar certo tbm, e achei maravilhoso, adoro essas receitas práticas p dia a dia… Beijão.

  239. Daniela 15 de Julho de 2013 às 9:37 - Reply

    Fiz agora pro café da manhã, mas não tenho microondas então fiz na frigideira como vc falou e deu certo! Eu abri e coloquei requeijão ficou uma delicia !!!! Amei….

  240. Fabi 14 de Julho de 2013 às 20:17 - Reply

    Fiz! Ficou uma delícia! Acrescentei um pouco de linhaça e ficou ótimo! Dica de ouro! Bjs

  241. Maria 14 de Julho de 2013 às 12:28 - Reply

    Estava louca pra fazer a receita, mas não tenho microondas, então fiz umas adaptações, assei no forno comum (40 minutos 180 graus) e ficou delicioso, aprovadíssimo pela família e agora só comemos esta receita maravilhosa, cheia de fibras e saúde! Minha dieta é para redução de colesterol e de peso e este pão de fibras foi um achado maravilhoso.
    Para o forno comum faço assim:
    Bato no liquidificador 1 copo de iorgute natural, 2 ovos, 2 copos de água, depois acrescento 2 copos de aveia (uso a farinha de aveia em flocos comum), 1 copo de farelo de trigo, 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça e 1 colher (sopa) de fermento. É só misturar e assar até dourar. Estas medidas rendem 1 forma de pão.
    Também fiz com uma pitada de sal, orégano, sementes de gergelim e 1 cebola picada. Depois de frio, ficou fantástico.
    Obrigada pela partilha.
    Tenho fotos, vou mandar para o seu facebook.
    Maria Maria

  242. Eika 13 de Julho de 2013 às 19:20 - Reply

    Tentei fazer com o ovo inteiro e nao gostei. Dai tentei fazer soh com a clara, e ficou um delicia. Tirei do microondas e coloquei na torradeira. Ficou muito parecido com as torradinhas da Bauducco. Comi com o requeijao Danubio light. Na proxima vou usar a massa para tentar fazer uma pizza…

  243. ERICA 12 de Julho de 2013 às 20:25 - Reply

    Além da quinoa, da pra ver uma versão deste pão sem gluten? usando outros tipos de farinha?

  244. Ana Paula 12 de Julho de 2013 às 17:47 - Reply

    uau, acabei de fazer ficou uma delícia!

  245. Melina 12 de Julho de 2013 às 11:12 - Reply

    Eu fiz esse paozinho e coloquei pra assar em uma forma redonda, a massa ficou bem fininha, coloquei fatias de peito de peru, queijo branco, tomate e orégano e fiz uma pizza. Deu pra enganar a vontade de comer pizza. Ficou uma deliciaaa!

  246. Ric Lopes 12 de Julho de 2013 às 10:07 - Reply

    Tentei a receita com farinha de aveia,clara de ovo, fermento e leite desnatado. Não deu certo! Grudou no prato, além de parecer óstia, risos. Novos exprimentos virão. Sucesso e empenho a todos

  247. Poliana 11 de Julho de 2013 às 20:15 - Reply

    Juro que fiz o pão achando que não daria certo de jeito nenhum..
    Que delicia !!!!
    Ficou muito bom… Rápido e fácil de fazer e o melhor não suja quase nada !!!
    Obrigada Mimis…
    Poli

    • Vânia Côrtes 12 de Julho de 2013 às 6:54 - Reply

      Faço o meu, sempre coloco chia.
      Esqueci o pão integral.
      Vou experimentar, mais tarde com quinoa.
      Bjs, amo suas receitas!!!!

  248. Mariana 11 de Julho de 2013 às 19:15 - Reply

    Olá Mimis,
    Eu fiz o pão mas ficou com consistencia de borracha é assim mesmo? Será que errei alguma parte?

    Obrigada!

  249. Mariana 11 de Julho de 2013 às 19:15 - Reply

    Olá Mimis,
    Eu fiz o pão mas ficou com consistencia de borracha é assim mesmo? Será que errei alguma parte?

    Obrigada!

  250. Michelle Áquila 11 de Julho de 2013 às 15:32 - Reply

    Mimis adorei a receita….fiz e ficou perfeito…obrigada!!! :)

  251. laizi 11 de Julho de 2013 às 14:05 - Reply

    Oi eu fiz o pão fico bem bonitinho, mais queria saber se a colher de fermento é da pequena, pois fiz com uma grande e ficou com um gosto extranho penso eu que seja por calsa do fermento, não teste novamente.

    beijos. :)

  252. wandinha Sousa 11 de Julho de 2013 às 10:44 - Reply

    Michele, vi que todas aqui estão falando do cheiro de ovo que fica no pão. Vocês já experimentaram bater no liquidificador? Quanto mais bate o ovo, menos cheiro fica. beijos

  253. Fabiana 11 de Julho de 2013 às 9:15 - Reply

    Oi Mimis adoro seu blog, fiquei na dúvida será que da pra fazer esse pão nesses forninhos elétricos?

  254. Renata 10 de Julho de 2013 às 22:00 - Reply

    Oi Mimis,
    fiz com farinha de linhaça e ficou maravilhoso!!!fiz para mim,mas meu irmao comeu tudo!!!!hehehe
    bjs!!

  255. iara fernandes 10 de Julho de 2013 às 21:45 - Reply

    Fica muito bom mesmo, amei
    obrigada por essas receitas maravilhosas.

  256. Silene 10 de Julho de 2013 às 20:36 - Reply

    O meu não deu certo… ficou amargo e com cheiro de ovo. Fiz 4 vezes de formas diferentes e nenhuma prestou… amo suas dicas! Bjo

    • Elaine 13 de Julho de 2013 às 16:50 - Reply

      Olá Silene, td bem?
      Para o pão não ficar com cheiro de ovo retire a “pelinha” na hora do preparo, espero ter ajudado.
      Bjo

  257. kamila 10 de Julho de 2013 às 20:25 - Reply

    Mimi esse pao é mto calorico??

  258. Celisse 10 de Julho de 2013 às 19:01 - Reply

    Ameiii!!! Acabei de fazer! Uma delícia!

  259. Celisse 10 de Julho de 2013 às 19:00 - Reply

    Ameiii!!! Acabei de fazer! Uma delícia!

  260. Mariana 10 de Julho de 2013 às 17:44 - Reply

    Oi Mimis! Essa quantia da sua receita rendo só uma fatia de Pão né? (e as Info nutricionais também?)

    Pq eu fiz ontem e deu só uma… será que fiz certo…?

    • Michelle Franzoni 10 de Julho de 2013 às 17:47 - Reply

      rende o sanduiche como esta ai. :) cortei a fatia ao meio.

      • Mariana 11 de Julho de 2013 às 10:50 -

        Fiz errado então! kkkk o meu ficou super fino, não tinha como cortar ao meio. Provavelmente o fermento que não prestou. Vou tentar de novo…
        obrigada pelas dicas!!!!

  261. Tamires 10 de Julho de 2013 às 14:28 - Reply

    Acabei de fazer com aveia em flocos. Dá certo mesmo!
    Pena é o gosto de ovo, forte. Se dimiuirmos a proporção de ovo na receita será que não melhora? Vou tentar.

    Valeu Mimis!

  262. Natália Braga 10 de Julho de 2013 às 12:30 - Reply

    Mi,
    Tudo bem?
    Adoro seu blog,curto demais cada receita e postagem!
    Há um ano atrás pesava 100kg,hoje estou pesando 73kg. Gostaria de pedir pra vc dá dicas para pessoas celíacas. Esse pão tem glúten?
    Forte abraço!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:29 - Reply

      oi nat! tem sim. experimente fazê-lo com uma farinha sem glutem, a quinoa em flocos por exemplo. beijos e parabens!

  263. Mariana 10 de Julho de 2013 às 11:45 - Reply

    Mimis, você já testou armazenar esse pão? Se sim, como? Ele fica bom por quantos dias???

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:29 - Reply

      nao! fica horrivel rsss… faça na hora. beijos!

  264. laizi 10 de Julho de 2013 às 11:39 - Reply

    Oi Mimis bom dia !!!

    Só pode ser feito com farelo de aveia ??
    Com aveia em flocos fino não da??

    • Camila 10 de Julho de 2013 às 12:37 - Reply

      Eu faço sempre com 1 e 1/2 colher de sopa de aveia em flocos e fica muito bom!

  265. Marina 10 de Julho de 2013 às 11:32 - Reply

    Posta as novas “modas” que tu inventou? Em especial a de quinoa. To começando ainda nessa nova vida e não sei compra e utilizar direito os grão integrais.
    Pego várias dicas do blog. Inspiração diária! <3

  266. Anna 10 de Julho de 2013 às 9:42 - Reply

    Mimi posso usar o iogurte natural, sem gordura ?

    • Anna 10 de Julho de 2013 às 9:43 - Reply

      Mimi posso usar o iogurte natural, integral sem gordura?

  267. MIchele Ribeiro 10 de Julho de 2013 às 8:24 - Reply

    Bom dia, Michele, acabei de fazer o meu pãozinho e deu certo, mais coloquei duas coisas diferentes linhaça e farinha láctea ficou uma delicia até minhas filhas amaram. obrigado por nos ajudar. bjs

  268. solange 9 de Julho de 2013 às 22:46 - Reply

    olá,mais uma vez vou perguntar e espero ser respondida,pode ser aveia normal?

    • Michelle Franzoni 9 de Julho de 2013 às 23:27 - Reply

      Querida eu nao fiz ainda com aveia, vc pode testar e nos dizer. um beijo!!!

  269. Fernando Reis 9 de Julho de 2013 às 22:14 - Reply

    Deu certooooo \o/

    Fiz pela segunda vez, e deu certo…. troquei a farinha de aveia, por aveia em flocos finos e não coloquei sal…. ficou uma delicia, e igualzinho o da imagem aqui.

    Pessoal, o gosto mais forte é o do ovo mesmo, mas é uma delicia… na primeira que fiz, acho que não deu certo, porque coloquei uma colher rasa de aveia, e ai ficou igual um ovo de microondas mesmo…. mas desta vez, coloquei uma colher generosa. PERFEITO.

  270. Dani 9 de Julho de 2013 às 17:58 - Reply

    Olá… Adoro o seu blog!!!

    Tenho uma duvida…. Qual a melhor maneira para fazer os cogumelos? Posso usar shimeji e shitake?

    Super Beijos

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:24 - Reply

      pdoe usar sim. misture com legumes, arroz, ou qualquer coisa… rss eu adoro!

  271. Suélem 9 de Julho de 2013 às 17:58 - Reply

    Mimis e o iogurte, pode ser substituído por algum outro ingrediente? Obrigadaaaa!! Bjssss

  272. LUCILENE 9 de Julho de 2013 às 16:00 - Reply

    Olá michele,eu gostaria de saber se dá pra substituir o farelo pela farinha de aveia,ou aveia em flocos,pois onde eu moro é difícil de achar o farelo,bjuss.

    • Michelle Franzoni 9 de Julho de 2013 às 16:21 - Reply

      Acho que dá sim. Já testei com quinoa em flocos e farinha de aveia. Fica bom. :)

  273. Taís 9 de Julho de 2013 às 15:56 - Reply

    Fiz o pão e coloquei pra assar no forno normal ficou uma delicia…adorei!!!

    • Lorena 14 de Julho de 2013 às 19:24 - Reply

      Você colocou quanto tempo no forno normal, Taís?

    • Yara Oliveira 18 de Julho de 2013 às 10:35 - Reply

      Tais ficou cheiro de ovo no seu????

  274. Adriana Fujita 9 de Julho de 2013 às 14:44 - Reply

    Ola, e tao rapido e quase inacreditavel. Acabei de fazer e amei ! Fiz com queijo minas , tomate e oregano. Show !

  275. VERA LIA PACINI 9 de Julho de 2013 às 11:40 - Reply

    Oiii! Testei o pão e ficou uma delícia…adoreiii!!
    Acrescentei semente de linhaça triturada…ficou perfeito e a família também gostou!!! Bjusss

  276. Elizângela 9 de Julho de 2013 às 9:34 - Reply

    Oi!!! Estava com medo de fazer o pão pois sou um desastre na cozinha!!! Quando li algumas pessoas postando o cheiro do ovo e ou que nao havia dado certo me arrepiei… Mas hoje tive coragem e acrescentei queijo polenguinho na massa!!!! Uma delicia….

  277. cristiene 9 de Julho de 2013 às 9:10 - Reply

    mimis da para fazer esse pão dukan no forno? to começando a mudar minha alimentação pois preciso perder uns 40 kilos e espero que vcs me ajudem pois só quem esta muito acima do peso sabe como é dificil bjs mimis vc é minha inspiração se deus quiser vou conseguir bjkas linda!!

  278. Marcia 9 de Julho de 2013 às 8:53 - Reply

    Oi Mimi onde está as outras receitas do pão?

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:23 - Reply

      quais?

  279. Luiza 8 de Julho de 2013 às 23:24 - Reply

    ei mimis,tudo bom?
    gostaria de pedir a voce que coloque os vídeos que posta no instagram no youtube tb,porque eu por exemplo nao tenho instagram.Pode ser?
    obrigada :)

  280. Dayana 8 de Julho de 2013 às 21:29 - Reply

    Eu fiz com farelo de aveia e ficou super duro! Não sei pke! E quando fiz com farinha de aveia deu certo! Vai entender! rsrs.. Mas realmente ficou bom! O problema é a potencia do seu microondas, as vzes nao é igual ao dela.. o meu primeiro tb ficou duro, ai diminui os minutos e ficou bom!

  281. Cyn Lourenço 8 de Julho de 2013 às 18:53 - Reply

    Uma delícia. Adicionei uma colher de chá de mel para dar um gostinho a mais. Ficou uma delícia. Parabéns pela receita, Mimis!

  282. Tácia 8 de Julho de 2013 às 15:33 - Reply

    No seu sanduíche vc usa duas receitas ou 1 só cortada ao meio?

    • Li 8 de Julho de 2013 às 22:13 - Reply

      Pelo que eu percebi ela faz uma receita e corta ao meio ara rechear.

      • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:20 -

        isso :)

  283. marcia monte 8 de Julho de 2013 às 14:49 - Reply

    oi Mimis,
    vi sua reportagem na boa forma, linda obrigado pela boa vontade de ajudar a todos, com carinho, respeito e dedicação. super beijo

  284. Simone 8 de Julho de 2013 às 14:10 - Reply

    Posso substituir o iogurte desnatado por leite desnatado?

    • Janaina 8 de Julho de 2013 às 20:03 - Reply

      Pode sim Simone, acabei de substituir e deu super certo… tb acrescentei um pacotinho de adoçante finn sucralose pra ficar com gostinho de pão de leite, ficou uma delicia!

  285. EllenGoa 8 de Julho de 2013 às 13:15 - Reply

    Mimis, queria saber o que posso acrescentar nesse pão a mais… por exemplo: A linhaça seria a semente ou a farinha de linhaça? Fiquei na dúvida nisso. Obrigada.

  286. Flávia 8 de Julho de 2013 às 13:01 - Reply

    Mimis, se eu usar o fermento de pão mesmo, fica ruim será?

  287. Li 8 de Julho de 2013 às 10:56 - Reply

    Hummm, parece ser uma delicinha! Obrigada por compartilhar a receita.

    Queria saber onde vc comprou os refratários branquinhos que usa na receita desse pão nos vídeos do instagram em especial o retangular e o oval pequeno. Estou precisando de travessinhas nesse estilo…

    Beijo e desde já agradeço.

    • Li 10 de Julho de 2013 às 16:05 - Reply

      Alguém saberia informar? Vcs estão fazendo a receita em que refratário?

  288. Carla 7 de Julho de 2013 às 23:57 - Reply

    Olá fiz o pão e adorei, deu certo na primeira, mais minha dúvida, vc sabe me dizer quantas vezes por semana posso comer? por causa do ovo, queria substituir minha janta por ele e variar apenas os recheios, vc acha que devo?
    Adoro suas dicas. Bjsssss

  289. Fernanda 7 de Julho de 2013 às 23:15 - Reply

    Mimis help me!… fiz a massa substitui o farelo de aveia pela farinha de trigo integral, achei q ficou muito dura tem q colocar mais agua?

  290. Pamela 7 de Julho de 2013 às 19:06 - Reply

    Fiz e ficou bom. Usei aveia em flocos e deu certinho. Unica coisa que fez uma lambança no meu microondas, fiquei assustada quando abri, mas deu certo. Nem achei tao forte o gosto de ovo.

  291. Taís 7 de Julho de 2013 às 18:49 - Reply

    Olá Mimis pode fazer no forno normal????

  292. Taniele 7 de Julho de 2013 às 18:49 - Reply

    sou viciada em pao.. entao priorizo os integrais e tal..ms gostei desta receita mas nao tenho micro em casa.. alguma outra sugestao???

  293. elaine 7 de Julho de 2013 às 13:38 - Reply

    Ja fiz essa receita cinco vezes e sempre fica ruim tao ruim q nao consigo comer. Nao sei o que to fazndo errado. Fica com essa.consistencia e aparencia mas o sabor eh intragavel. Vou tentar de novo mudando a.marca e peneirando a gema

  294. Lu Traeger 7 de Julho de 2013 às 6:54 - Reply

    Gente, o pão fica mesmo com sabor de ovo devido à proporção alta com relação aos outros ingredientes e pouco tempo de cozimento. Para mim não é problema, pois adoro ovo. Mas para quem não gosta, aqui ensina a trocar o ovo por uma colher de linhaça triturada e hidratada (é outra receita, mas dá certo) http://www.pitadinha.com/2012/06/pao-integral-de-microondas-com-e-sem.html

  295. Moni 6 de Julho de 2013 às 19:34 - Reply

    Mimis, hoje eu tive um estalo… to tao desanimada, me pesei e to com 83 quilos com 1,68, ando cansada e com dores no corpo de tao sedentária que ando… mas vendo seu blog comecei me animar… e resolvi dar um basta… e quero te dizer que daqui uns tempos irei contar minha historia de sucesso aqui, com fotos de antes (to tirando HOJE!), se você me permitir… Um abraço!!!!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:11 - Reply

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  296. Daniela 6 de Julho de 2013 às 19:33 - Reply

    Ui o meu ficou HORRÍVEL! Joguei fora… impossível comer!!! Gostou fortíssimo de ovo! ÉCA e isso que peneirei a gema!!!

  297. sandra 6 de Julho de 2013 às 17:43 - Reply

    Olá Mimis o meu ficou parecido com um omelete…ajuda quem não conseguiu a descobrir o que deu errado…queria tanto meu pãozinho…abraço

  298. Fernando Reis 6 de Julho de 2013 às 11:22 - Reply

    É impressão minha, ou sou o único homem por aqui?! rsrsr

    Eu tentei, usei aveia em flocos finos no lugar da farinha de aveia…. não ficou igual ta parecendo aqui, ficou tipo um ovo cozido, mas ficou gostoso…. vou tentar de novo…. até acertar.

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:09 - Reply

      nao és não rsss tem mais mas sao quietos! bem vindo! bata mais a massa! bjooo

  299. alinne 5 de Julho de 2013 às 22:25 - Reply

    Mimis, me ajuda…milho cozido engorda? to comendo no jantar…
    e o rap 10 integral pode? é bacana?

    me da esse help

    bjs

  300. JEANE 5 de Julho de 2013 às 22:16 - Reply

    Tem alguma receita desse páo no forno convencional?

  301. Luciana 5 de Julho de 2013 às 18:56 - Reply

    Amei ,inclui na massa brócolis picadinho já cozido ficou maravilhoso bjs

  302. Raphaela 5 de Julho de 2013 às 14:38 - Reply

    Oi, eu não tenho microondas em casa.. posso fazer no forno normal?!

  303. Dani Castelucci de Medeiros 5 de Julho de 2013 às 14:00 - Reply

    Nossa, deve ser bom demais!! Uma dúvida: posso substituir o farelo por aveia em grãos? Ou é melhor não arriscar? Uma vez tentei substituir a farinha por albumina no bolinho da Karime Hamoui e ficou uma porcaria! hahh acho melhor sempre perguntar antes de arriscar.

    • viviane martino 8 de Julho de 2013 às 17:09 - Reply

      eu coloquei aveia em flocos, deu mto certo! e 1 colher de água….

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:07 - Reply

      poooode :)

  304. milena 5 de Julho de 2013 às 13:56 - Reply

    nossa fiz e adorei

  305. leda 5 de Julho de 2013 às 11:57 - Reply

    Fiz e adorei!

  306. Anna Cecilia 5 de Julho de 2013 às 11:24 - Reply

    Oi adorei a receita… mas farelo de aveia é o mesmo que aveia em flocos finos?? to meio confusa!
    Bjim

  307. william 5 de Julho de 2013 às 10:14 - Reply

    Olá Mimis, Você é minha maior inspiração, adoro como vc aborda os temas em relação a dietas e tal, bom fiz esse pão, ficou horrível, a massa cresceu muito subiu tipo uma nuvem e ficou uma borracha terrível, que será que fiz de errado ?

  308. Suellen 5 de Julho de 2013 às 9:57 - Reply

    Muito simples né ? Adoro receitas rapidas!!!!
    Mais e p/ quem nao tem microondas? Nao tem outra forma de faze-lo?

  309. Débora 5 de Julho de 2013 às 9:51 - Reply

    Será q se no lugar do farelo d aveia colocar farinha de trigo integral, funciona??

  310. Jennifer 5 de Julho de 2013 às 9:36 - Reply

    eu comprei claras pasteurizadas, será q posso fazer só com as claras?

  311. Renata 5 de Julho de 2013 às 7:32 - Reply

    Mimis, já tentei fazer essa receita mais de 3 vezes e todas ficaram muuuuuuuito ruins! Eu segui a receita direitinho, coloquei na potência alta mas ele sempre fica cru na parte de baixo e muito seco na parte de cima. Fica mais parecendo uma omelete de microondas do que um pão…o que será que fiz de errado? Me ajuda!!! Rs

    • Marrie 5 de Julho de 2013 às 14:18 - Reply

      O meu tb ficou horrível!!! rs

      • carmela 6 de Julho de 2013 às 16:07 -

        …o meu tbém ficou mto. ruim qual a marca de fermento é melhor ? compro em envelope ou pote… tvz. seja o fermento …

      • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:10 -

        fermento para bolo, e não o de pào :)

      • Ana breit 7 de Julho de 2013 às 20:14 -

        O meu tb ficou horriiiiivel!!! Amarelado (e não branquinho como nas fotos) e exatamente como descrito acima: duro em cima e molinho embaixo… parecia mais uma omelete!

        O que eu to fazendo de errado???? Tem como postar um video de como vc faz?

        E pode trocar a farinha da aveia por flocos finos de aveia?

      • viviane martino 8 de Julho de 2013 às 17:08 -

        Gente, o meu ficou bom, dá vontade de comer vários!!!

        eu imagino que o recipiente influencia, precisa ser algo menor que um prato, eu usei um bowl, aqueles pra tomar sopa.

        Usei aveia em flocos invés de farelo, e 1 colher de agua, e pra dar gosto, um pouco de oregano. deixei os 2min e 20 sem interromper e deu certo. Cortei na metade e coloquei creme de ricota e peito de peru!

      • fernanda 9 de Julho de 2013 às 14:09 -

        O meu também ficou horrível… argh!! Ai tentei mais um minutinho e pronto: posso usar como arma pra matar alguém…duro feito pedra….hehehe

        Mas vou tentar de novo (eu acho).

        Bjs

      • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:23 -

        hahaha… tem que deixar menos tempo. veja se o fermento nao está vencido. beijos

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:07 - Reply

      bata melhor… mas ele fica com um gostinho de ovo, viu! :)

  312. isabel 4 de Julho de 2013 às 22:13 - Reply

    ola grava um video de como separar a clara do ovo p não ficar com cheiro e nem gosto de ovo.

  313. Claudinha 4 de Julho de 2013 às 22:10 - Reply

    mas é só esses ingredientes mesmo ???? só um pãozinho ??? resumindo pão de aveia neh ???? kkkkk

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:06 - Reply

      pào de ovo hahaha :)

  314. suzane 4 de Julho de 2013 às 21:44 - Reply

    Olá Mimis será que você poderia me passar umas receitinhas para mim mandar para o meu filho no lanche da escola.Obrigada.

  315. Janaina Lopes 4 de Julho de 2013 às 21:39 - Reply

    Meu pão ficou horrivel..gosto de ovo, cru…massa crua..o q fiz de arrado?

  316. isabel 4 de Julho de 2013 às 19:03 - Reply

    adorei a receita,mas gostaria de saber se no lugar do farelo de aveia,pode ser a aveia.
    obrigada.

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:05 - Reply

      pode sim!

  317. solange 4 de Julho de 2013 às 18:33 - Reply

    pode colocar a aveia em flocos?

  318. Juliana 4 de Julho de 2013 às 16:31 - Reply

    Oii Mimis te acompanho pelo face e no blog tbm e adoro suas dicas , fiz o pão o de microondas mais ñ coloquei farelo de trigo e sim quinoa em flocos e ficou uma deliciaaaaa muitooo bome ficou pronto com 2 minutinhos … adorei e obrigada por vc compartilhar tantas dicas maravilhosas…bjoss!!!

  319. Sandra Cristina P. Silva 4 de Julho de 2013 às 13:32 - Reply

    Nossa, fiquei emocionada com seu vídeo. Estou em um processo bem complicado pois depois de emagrecer 40 Kg já engordei quase 20 Kg de novo. Achei que estava curada dessa doença mas vi que meu emocional acabou me derrubando. Assistindo seu vídeo senti vontade de deixar a Sandra determinada, e lutadora tentar desabrochar novamente. Bjos e Mil PARABÉNS, VOCÊ ESTÁ MARAVILHOSA.

  320. Patricia leite 4 de Julho de 2013 às 12:40 - Reply

    Fiz a receita do pão de aveia e ficou maravilhoso , gostaria de postar a foto mad não sei como.

    • Michelle Franzoni 4 de Julho de 2013 às 12:42 - Reply

      posta na fanpage do facebook! :)

  321. Patricia Novaes 4 de Julho de 2013 às 12:07 - Reply

    Mimis, a minha nutricionista disse Pra eu n comer carboidratos à noite… Tomo um seu as 19h , e depois seria salada e grelhado. Se eu quiser, posso fazer esse pão??? Vc acha q entra!?? Ou pela aveia, foge da minha dieta???
    Parabéns pelo blog, sou fã!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:03 - Reply

      procureo o farelo de aveia que é mais rico em fibras que a aveia. :)

  322. Nayara 4 de Julho de 2013 às 11:53 - Reply

    Fiz…e adorei. Parabéns Mimis, você nos ajuda muitoooo…rs

  323. Andréa 4 de Julho de 2013 às 11:49 - Reply

    Fiz a receita e amei. Lógico que coloquei algumas sementinhas como a linhaça e o gergelim preto…..adoooooro…obrigada pela super, hiper, mega, power receitinha…

    Bjkas

  324. Ludmilla Soares 4 de Julho de 2013 às 11:48 - Reply

    Boa tarde!!!
    to adorando acompanhar vc. Me diz uma coisa, esse pão minha filha de 6 anos pode comer?

    • Michelle Franzoni 4 de Julho de 2013 às 11:50 - Reply

      se ela não tiver nenhuma intolerancia, pode sim amada! é bem nutritivo! :)

      • Ludmilla Soares 4 de Julho de 2013 às 11:56 -

        Sem intolerâncias!!! Obaaa!!! Obrigada!

  325. Paula Adornelas 4 de Julho de 2013 às 10:56 - Reply

    Não tenho micro-ondas… =,[
    Dá pra fazer de outro jeito?!

  326. Mariana D. 4 de Julho de 2013 às 10:19 - Reply

    O meu não ficou com cara de pão como o da foto. Ficou parecendo um omelete de micro mesmo. Ficou bom, mas não parece pão e nem de perto se parece com o da foto kkk Você espera para crescer a massa? Unta a forminha?

    • Michelle Franzoni 4 de Julho de 2013 às 10:23 - Reply

      tem q bater bem… pode até passar no mixer e ve se teu fermento nao ta vencido :)

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:02 - Reply

      nao precisa untar e coloco direto no micro. :)

  327. Tássia 4 de Julho de 2013 às 10:03 - Reply

    Olá Mimis, estou conhecendo seu blog hj e já amei pois preciso urgente emagrecer e gostei desta receita, mas não tenho microondas, será que posso por no forno elétrico???

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:02 - Reply

      acho q pode :)

  328. Elisa Cunha 3 de Julho de 2013 às 22:17 - Reply

    Oi Michelle!
    Vi tua receita no face e resolvi testar…
    Ontem ficou na consistência de um omelete,mas hoje resolvi dar uma tostada no grill…ficou delicioso!
    Passa lá no meu blog pra dar uma olhadinha na foto.
    http://recomecarepreciso2010.blogspot.com.br/2013/07/pao-de-microondas-nota-1000.html
    Beijos!

  329. Alice Varela 3 de Julho de 2013 às 18:57 - Reply

    Quando eu quero comer este pão com geleia …eu coloco meia colher de café de canela…fica uma delícia!!!

  330. Luciana Peres 3 de Julho de 2013 às 18:41 - Reply

    Boa noite Mimis, eu experimente a receita do pão de Dukan, acrescentei um pouco de pimenta calabresa na massa, depois fiz um sanduiche com cottage, ficou bom.

    Mais achei difícil desgrudar o pão da travessa que assou, tem alguma forma mais fácil dele desgrudar?

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 14:58 - Reply

      tente deixar mais 10 segundos no micro. veja se é isso. o meu solta facil. bjooo

  331. Débora 3 de Julho de 2013 às 18:35 - Reply

    Acabei de fazer essa pãozinho e , sem exageros, eu passaria a minha vida me alimentando apenas desse pão…..fiz com flocos de aveia e ficou delicioso….coloquei requeijão light e uma fatia de peito de peru….ficou maravilhoso e sacia a fome de verdade….Muito boa essa receita Mimis…..Obrigada.

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 14:58 - Reply

      hahaha que legal!

  332. rosynha 3 de Julho de 2013 às 18:24 - Reply

    Esse pão só pode ser feito em microondas?

  333. rosynha 3 de Julho de 2013 às 18:21 - Reply

    Adorei!!!

  334. Verônica 3 de Julho de 2013 às 16:39 - Reply

    E quem não tem microondas? :(

    Será que no forno convencional fica bom?

  335. Lu 3 de Julho de 2013 às 15:58 - Reply

    Oiii ….A Cá Saudável faz essa receitinha na versão bolinho de banana.. e fica uma delícia!

  336. Fernanda 3 de Julho de 2013 às 11:24 - Reply

    Nossa, super prático. Fez sucesso!

  337. Cami 3 de Julho de 2013 às 11:09 - Reply

    Mimis, adoreiiii!! Eu substitui o farelo de aveia por amaranto pois sou celíaca…o resultado ficou show!!! Fica a dica pra quem não pode comer glútem. beijinhos

  338. Ana Paula Macklin 3 de Julho de 2013 às 9:51 - Reply

    fiz ontem o pao e adorei… porem, meu micro secou bastante o pao e as bordas ficaram duras. Dica que descobri: coloque um papel toalha molhado cobrindo a forma no micro para nao secar a massa. dica2: da super certo fazer com farinha integral, mesma quantidade, 1 colher apenas. Dica3: Como a Mimi mesma disse, nao precisa colocar sal. Eu coloquei da primeira vez e ficou mtooo salgado p meu paladar. Adorei Mimi! :)

  339. Roberta Couto 3 de Julho de 2013 às 8:44 - Reply

    Mimissss, suas receitas são ótimas!
    Até to arriscando algumas rs.. PARABÉNS MSM!
    Nesta receita posso substituir o cottage por algum outro queijo?
    Bjsss

  340. Sílvia 2 de Julho de 2013 às 21:11 - Reply

    Olá… Fiz agora a receita do pão de microondas, coloquei aveia em flocos finos (éoque eu tinha) 1 ovo, 1 colher de sopa de água, 1 colher dechá de fermento… misturei (não bati muito) e coloquei no micrrondas por 2 minutos e 20 seg…. e não ficou igual a foto… ficou com gosto de omelete… ficou gostoso, coloquei queijo cottage com orégano, mas ficou fininho, ralinho…. nao cresceu….oque fiz de errado?

  341. Liliana 2 de Julho de 2013 às 20:36 - Reply

    Fiz o pão mas acrescentei linhaça e semente de girassol. Ficou muito bom! Adorei a receita por ser fácil e prática. Com certeza vou repetir.

  342. Maria Cristina 2 de Julho de 2013 às 18:21 - Reply

    Mimis o pão ficou ótimo.Te confesso que não botava muita fé,porque e tão simples que custei a acreditar que dava certo,mas ficou maravilhoso!!!!!!!super gostoso,coloquei recheio de requeijão light, cenoura ralada e uma fatia de queijo,muito bom.Seu Blog me ajuda muito.

  343. gleide 2 de Julho de 2013 às 17:33 - Reply

    Eu fiz desconfiada, caraca! o negocio alem de dar certo é bom. Vou trocar meu paõ integral ( que anda muito caro) por ele. Fiz de manhã para ir p academia, comi com cotage e uma colher de azeite, meu gastro quer que eu tome uma colher de azeite de oliva de manhã, me sustentou para o spinning e a musculação.

  344. Denise F de S Goes 2 de Julho de 2013 às 17:13 - Reply

    Olá, tudo bem?

    Adoro o seu blog, super legal……

    Achei esta receita legal, adoro pão….., mas gostaria de saber se pode ser assado no forno, pq não tenho microondas….., e quanto tempo que deixar no forno???

    bjs.

    Denise Souza

  345. Fernando Reis 2 de Julho de 2013 às 14:16 - Reply

    No caso será que da certo com aveia em flocos finos no lugar de farelo de aveia?

  346. Tácia 2 de Julho de 2013 às 14:12 - Reply

    Quantas calorias?

  347. Valéria 2 de Julho de 2013 às 14:11 - Reply

    A foto de cima do sanduiche pronto bonito, é o mesmo da foto de baixo do pão só com o queijo cottage? obrigada.

  348. Amanda 2 de Julho de 2013 às 12:39 - Reply

    Mimis, vc saberia informar a quantidade de fibras desta receita? Obrigada!

  349. Soraya 2 de Julho de 2013 às 12:29 - Reply

    Mimis, dá pra fazer só com a clara? Meu nutri baniu gemas da minha dieta…

  350. Luciana Ferraz 2 de Julho de 2013 às 11:59 - Reply

    Dá para substituir uma refeição?

  351. Marina Sperandio 2 de Julho de 2013 às 11:15 - Reply

    Ai, o meu não ficou lindão assim e ficou com muito gosto de ovo. :(

  352. Ana Paula Macklin 2 de Julho de 2013 às 10:16 - Reply

    adorei! Vou testar hoje… desculpa a ignorancia Mimi mas vc saberia me dizer como e essa farelo de aveia em ingles? vou procurar no google mas como eu sei que vc tem varias leitoras que moram aqui fora… seria legal a gente comprar o produto certinho. :)

    • Amanda 2 de Julho de 2013 às 12:39 - Reply

      oat bran

  353. Barbara 1 de Julho de 2013 às 22:23 - Reply

    Deve ser ruim que dói. Não eh?

    • Maria Carolina 2 de Julho de 2013 às 16:10 - Reply

      Que nada, menina, fica ótimo! Gostinho de panqueca salgada. Bjs

      • Bárbara 2 de Julho de 2013 às 19:09 -

        Olha fiquei muito curiosa.. ja q eh facinho da pra arriscar neh !

  354. Priscila 1 de Julho de 2013 às 21:51 - Reply

    Para não ficar com gosto de ovo…basta acrescentar uma colher daquelas de café com agua ao ovo e bater bem! depois acrescentar os demais ingredientes.

  355. Cristiane 1 de Julho de 2013 às 21:34 - Reply

    Eu já usei até a ração humana junto e também uma colher de farinha de soja e deu certo. Detalhe a ração humana é um pouco enjoativa. Outra opção que já vi, além de peneirar o ovo, que diminui o sabor é usar a linhaça triturada e hidratada. Mas não sei qual será o resultado.

    • Carol 3 de Julho de 2013 às 12:49 - Reply

      Eu usei a linhaça na primeira vez que fiz e achei que ficou um “omelete mais durinho”! rsrs. Não ligo, pois adoro ovos, mas acho que seria um problema aos que não curtem!
      Super adotei esse pãozinho! Meu marido adora tb!

  356. andressa 1 de Julho de 2013 às 20:06 - Reply

    Mimis ficou muito ruim o meu pãozinho!! Pior que omelete!! rsrs Vamos tentar a próxima receita! rsrs

  357. Edvaldo 1 de Julho de 2013 às 17:23 - Reply

    Marcia, que tipo de fermento voce usou?

    • Márcia 2 de Julho de 2013 às 15:50 - Reply

      O pó royal mesmo Edvaldo ;)

  358. Jackeline Graça 1 de Julho de 2013 às 16:56 - Reply

    Terei que fazer um caderno de receitas. Na verdade eu quase nunca cozinho, mas com essa minha nova opção, eu estou tendo que cozinhar pra mim já que o restante da família não aderiu.
    Acho que vou deixar essa receita pro lanche pós treino. :)

  359. Márcia 1 de Julho de 2013 às 16:31 - Reply

    Mimis acabei de testar…só que substitui o farelo de aveia pela aveia em flocos finos, o que tinha pra hoje aqui em casa rsrs e ficou ótimo!! Coloquei de recheio o cottage nosso de cada dia e peito de peru…com um cafezinho quente neste dia chuvoso…ficou perfeito!! ;)

  360. Edilamar 1 de Julho de 2013 às 16:06 - Reply

    Boa tarde Mimis pode me explicar o significado das siglas:
    C,P e G?

    • Lívia Campos 1 de Julho de 2013 às 21:09 - Reply

      C : Carboidrato

      P : Proteína

      G : Gordura

      ;)

  361. Bruna 1 de Julho de 2013 às 15:25 - Reply

    Olá Mimis, estou super viciada no seu blog a nas suas dicas super saudaveis, e estou conseguindo alcaçar resultados incriveis com a R.A e exercicios fisicos, estava procurando no seu blog mas n encontrei, qria saber um pouco mais do seu treino na fase do emagrecimento se vc fazia mais aerobico ou musculação e tmb a sua alimentação antes e pós treino.

    Abraços e sucesso para você, está de parabéns seu trabalho está sendo maravilhoso ajudando pessoas como eu a chagar no seu objetivo, e mostrando que e possivel ter um corpo dos sonhos.

  362. Elenir 1 de Julho de 2013 às 14:53 - Reply

    Olá Minis!
    Já estou a mais ou menos uma semana te seguindo e estou achando fantástico.
    Realmente o que da cheiro e gosto forte de ovo nos preparados é a membrana que envolve a gema. Para isso basta passa-lá na peneira no momento de acrescenta-lo.
    Bj

  363. karyne 1 de Julho de 2013 às 14:29 - Reply

    Mimis, sem duvida, devo ser mais chata que vc para ovo! hehehe. Nao adianta nada, ja tentei peneira, ja rezei para os santos e nada. Voce ainda come omelete que pra mim, o gosto do ovo ta mais do que lá! e ja tentei mta coisa para amenizar. A unica coisa que eu ja comi na vida que vai ovo mas nao tem gosto de ovo é bolo de chocolate beeeeeem gordinho! hehehehe. beijos! @guriafit

  364. Thaís 1 de Julho de 2013 às 14:15 - Reply

    Adorei a ideia! vou testar…

  365. Mariana 1 de Julho de 2013 às 13:45 - Reply

    Vou testar! Tem várias receitas Dukan que parecem boas mesmo…
    Será que dá pra trocar o ovo inteiro por duas claras? Sei que na maioria dos bolos podemos trocar um ovo por duas claras sem alterar, já testei e só faço assim – pois acho que fica mais levinho!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 14:38 - Reply

      acho que dá:)

  366. Mariana 1 de Julho de 2013 às 13:30 - Reply

    Adorei esta receita! Não costumo fazer muito coisa no micro-ondas, mas esta eu vou tentar!

  367. Nay 1 de Julho de 2013 às 12:06 - Reply

    Quando você peneira o ovo a pele branquinha não passa, simplesmente coloque a gema na peneira, faça um furinho que ela escorre. Para não ficar com cheiro de ovo é só não mexer na gema, apenas deixá-la escorrer pela peneira.

  368. marlene 1 de Julho de 2013 às 12:01 - Reply

    pode substituir a aveia por fuba ?

  369. Gelli 1 de Julho de 2013 às 11:40 - Reply

    O que deixa o gosto do ovo é uma pelezinha que tem na gema. Eu nunca peneirei, mas todas receitas com ovo que faço, tiro essa pele. Tavez por isso as pessoas peneiram, mas eu prefiro ir direto ao problema, pq se vc peneirar, a pele pode passar. Quando vc quebrar o ovo, preste atenção na gema, terá um negocinho branco meio transparente saindo dela, tire cuidadosamente e toda a pele que envolve a gema sairá junto. Isso ameniza o cheiro e o gosto de ovo.

  370. carol 1 de Julho de 2013 às 11:39 - Reply

    se nao quiser peneirar é só tirar aquelas “gosminhas” brancas que ficam meio grudadas na gema que o cheiro e gosto forte não fica.

  371. Elvira 1 de Julho de 2013 às 11:01 - Reply

    Oi, Mimis. Que fermento você usa? Bj.

  372. Cleide Cabral Locks 1 de Julho de 2013 às 10:58 - Reply

    Você deve passar o ovo na peneira sim. Vai ficar uma pele na peneira é a própria que deixa o gosto nas receitas. Vou testar esta receitinha para o lanche da noite. Bjos e obrigada

  373. Bianca 1 de Julho de 2013 às 10:54 - Reply

    Jura, procuro esse cottage por tudo e não encontro :(
    Até em hipermercados não encontrei, uso a ricota que é o que encontro com maior facilidade..
    bjs

    • Simone Barbosa 1 de Julho de 2013 às 12:49 - Reply

      Existe a rede Hortifruti na sua cidade? É lá que compramos o cottage aqui de casa! Bjim

    • Mariana 1 de Julho de 2013 às 13:25 - Reply

      Bianca, caso tenha Walmart na sua cidade, veja lá, pois achei lá esta semana! Beijos

      • Bianca 2 de Julho de 2013 às 11:26 -

        Já procurei no Walmart daqui, mas vou continuar na luta! hehe
        bjs

    • josiane 2 de Julho de 2013 às 9:50 - Reply

      ola bianca, também não encontro o cottage na minha cidade,alias nem existe aki dai eu fabrico a minha receitinha cottage versão caseiro ,coloque no fogo 1 cx de leite desnatado quando tiver no ponto de quase subir o leite vc desliga e coloca 7 colheres de vinagre,dai ao coalhar vc coa ele em uma peneira fina nao aperte ele deixe escorrer por uma hora,opcional acrescentar uma colher de iogurte natural lembrando quando ele coalhar acrescente uma pitada de sal.ok

      • Bianca 2 de Julho de 2013 às 11:27 -

        Opa! Obrigada, vou tentar fazer! bjs

      • Ana Paula Macklin 2 de Julho de 2013 às 12:27 -

        que ideia exelente.

  374. Veronica 1 de Julho de 2013 às 10:29 - Reply

    Olá meninas. Já testei essa receita na vesão ‘wafle doce’, acrescentei canela em pó à massa e uma pitada de adoçante em pó. Fiz na forma própria para wafle, fica um pouquinho mais fofinha se colocar um tantinho de leite e fermentoa mais. Com requeijão, ou creme de ricota, ou peito de peru, geléia ligth se tiver vontade de uma massinha doce, são alguns recheios… Tb pode ser feita da frigideira de panquecas! BJ.

    • Michelle Franzoni 1 de Julho de 2013 às 10:34 - Reply

      Legal Veronica! Beijos!

Deixe sua Resposta