Pão de microondas: receita Dukan

557

pão de micoroondas dukan  michelle franzoni   blog da mimis_-2

Depois de muito ouvir falar e ver por aí, resolvi testar o famoso pão Dukan.

Embora eu não seja adepta das dietas restritivas e acredite na reeducação alimentar (ver minha dieta AQUI), onde os alimentos saudáveis são todos permitidos, eu dou o devido mérito a várias receitas do método Dukan e outras, que podem ser utilizadas em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.

Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.

A base é sempre a mesma: farelo de aveia + ovo. Alguns adicionam leite em pó, requeijão ou farelo de trigo também. Eu optei por uma versão bem simples para vocês poderem testar.

Ingredientes:

– 1 ovo

-1 col sopa de farelo de aveia

– 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

– 1 col café de fermento em pó (de bolo)

– nem precisa de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.

E pronto! :)

Como assim pronto?

Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!

Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. :) Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.

Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!

Outras dicas:

– Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.

– No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.

– Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.

– Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.

– O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.

Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.

Quem quiser ver o modo de preparo em video, e só clicar AQUI.

Espero que gostem e comentem suas dicas e receitas de pão Dukan aqui!

Informações nutricionais: apenas do pão

Cal: 110  P: 8g  C: 8,7g   G: 4,9g

Outras receitinhas saudáveis AQUI

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

557 Comentários Mostrar comentários

  1. Licia Leila Antunes em

    Fiz o pao. Como indicou. Ele fica bem branquinho e sem graça. Mas depois coloquei na sanduicheira, com presunto e queijo branco…huuummm delícia.
    Que saudade de comer um pãozinho.

    Mas se fizermos esse pão no forno convencional ou elétrico deve ficar melhor ainda…vou tentar!

  2. JULIANA FARIAS em

    olá, fiz essa receita e achei maravilhosa!!!
    já tinha visto em outros sites, mas, confesso, não fiquei confiante… mas parabéns!
    descobri seu blog ontem e estou fascinada com sua determinação! É uma inspiração, com certeza!
    uma dúvida qto às bebidas vegetais: dá mesmo pra tomar com café?

  3. Acabei de fazer, acrescentei um pouquinho de chia e como sou teimosa coloquei também uma pitada de sal (mesmo sendo avisada de que não precisava) enfim… ficou um pouco salgado mas fora isso ficou muito gostoso.

  4. Mimis muito obrigada pelas suas dicas, me ajudam mto. Tb assinei na vivo suas dicas e estou mto contente.. voce ajuda bastante.. obrigada só tenho a agradecer voce é muito competente! adoro seu site

  5. Ola!!mais uma vez estou começando a tentar viver com saúde, tenho 42 ANOS, OLHO PARA O ESPELHO E NÃO ESTOU SATISFEITA COMIGO,mas não só esteticamente, mas também na minha saúde.Vivo de comer besteiras…E quero e preciso ser e ter uma vida saudável…..Me ajudem…..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana!Veja os posts do blog que tem muitas dicas legais. Se puder será muito bom consultar um nutricionista. Um beijo e força!

  6. Mimis como esse pãozinho tds os dias as vezes até 2x ao dia rs….vc achaa melhor q eu faça só om a claro do ovo?

    Bjuss….amo seus posts…<3

    • Michelle Franzoni em

      Oi Jaque! Se você consome todos os dias da semana, 2x ao dia, talvez seja melhor usar em uma das vezes so a clara. Mas tudo depende da sua dieta diária. Um beijo!

  7. Mimis esse pãozinho faz parte da minha vida já!!rsr…as vezes como mais de um vez ao dia. Vc acha melhor eu tirar a gema e usar só a claro visto q como mais de uma vez ao dia?

    bjusss..amo sus posts!!!!

  8. Mimis,
    Confesso que não “levava fé” nessa receita, mas deu super certo!
    Adicionei orégano e ficou delicioso. Irei acrescentar no meu cardápio.
    Obrigada!

  9. Eu acho que vou experimentar tirar a gema pq ficou muito amarelo kkkk e também vou colocar uma colher de requeijão light pra ver se fica bom 😉

  10. Oi Mimis… vc tem sido minha inspiração… obrigada!
    Queria saber se pode congelar a receita? E quanto tempo dura o pãozinho se n ingerido no dia…

  11. maria regina vighi em

    Mimi…estou testando varias receitas suas e hoje foi a vez do pào proteico…usei de base um prato fundo…mas ele nào ficou como o seu …ficou igual uma omelete…coloquei recheio de queijo com peito de peru e ficou bom mas n`/ao com cara de pão…bjs

  12. Fiz o pão e achei uma delicia, o meu ficou mais fino , parecendo pão sírio, da para fazer variações de textura.
    Passei a receita na minha academia, fiz com gergelim….ameiiii

  13. Acabei de fazer o panzinho Dukan que você ensinou…. AMEI!!! E o melhor de tudo é que saceia muito!!!! Parabéns por inspirar tantas pessoas!!!

  14. olá, to adorando seu blog !!!! Gostaria de saber se da pra fazer com farinha de trigo integral e colocar algumas ervas antes de “assar” !!!
    beiijios !

×