Pão de microondas: receita Dukan

487

pão de micoroondas dukan  michelle franzoni   blog da mimis_-2

Depois de muito ouvir falar e ver por aí, resolvi testar o famoso pão Dukan.

Embora eu não seja adepta das dietas restritivas e acredite na reeducação alimentar (ver minha dieta AQUI), onde os alimentos saudáveis são todos permitidos, eu dou o devido mérito a várias receitas do método Dukan e outras, que podem ser utilizadas em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.

Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.

A base é sempre a mesma: farelo de aveia + ovo. Alguns adicionam leite em pó, requeijão ou farelo de trigo também. Eu optei por uma versão bem simples para vocês poderem testar.

Ingredientes:

- 1 ovo

-1 col sopa de farelo de aveia

- 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

- 1 col café de fermento em pó (de bolo)

- nem precisa de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.

E pronto! :)

Como assim pronto?

Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!

Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. :) Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.

Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!

Outras dicas:

- Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.

- No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.

- Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.

- Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.

- O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.

Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.

Fiz um videozinho no Instagram para mostrar o modo de preparo. Veja só como é fácil!

Vocês já me seguem lá, né? Já tô cheia de instavideos na hashtag #videodamimis e #projetomimis.

Espero que gostem e comentem suas dicas e receitas de pão Dukan aqui!

Informações nutricionais: apenas do pão

Cal: 110  P: 8g  C: 8,7g   G: 4,9g

Outras receitinhas saudáveis AQUI

CompartilharShare on Facebook7,645Tweet about this on Twitter31Pin on Pinterest483Share on Google+4Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

487 Comentários

  1. Mimis, sempre achsi muito difícil fazer essas receitinhas magras de um jeito que realmente ficasse bom…. Mas, com esse pãozinho de micro foi super fácil!!! Aprovadíssimo!! Quero procurar mais algumas receitinhas para fazer e depois te conto!!!
    Obrigada pelas dicas!! Amo seu blog!!!

  2. Troquei o farelo de aveia, que está quase impossível de achar em minha cidade, por 2 colheres de farelo de trigo e o iogurte por 1 colher de creme de ricota light. Ficou ótimo, o melhor que já fiz, sempre fiz a receita original e ficava pálido e meio mole.
    Obrigada por postar a receita.

  3. Bem…vou fazer meu paozinho hoje, torçam por mim, não sou muito boa na cozinha, mas vou me esforçar, preciso melhorar minha alimentação! Amei o blog…penso em divulgar para que mais pessoas possa usufruir…toda semana estamos reunidas e somos aproximadamente cinquenta mulheres e vai ser uma festa! Bom fim de semana para todas! Bjão

  4. Olá .. vi várias perguntas como a minha .. mais nenhuma resposta, não tenho microondas .. posso fazer essa receita no forno normal ??? Quanto tempo e qual temperatura ???
    Desde já agradeço .. pois adorei a receita

  5. Mimis!!! Acabei de fazer o pão dukan, ficou ótimo, há vários dias que estou testando receitas de pães, pq estou na dieta dukan e nenhum tinha ficado bom :( Estou impressionada pela rapidez e facilidade na pouca quantidade de ingredientes e eficácia, amei!!!
    Ps: Eu usei a sua receita e acrescentei gergelim, ficou ótimo , pois o gergelim camuflou o gosto do ovo e seu cheiro forte, acrescentei peito de peru light e queijo frescal.
    Obrigada pela dica, nos ajuda e muito !!! Beijos ! :)

  6. Meninas, faço também uma outra receitinha na msm base, ao inves do iorgute coloco banana, (pode ser outra fruta tb, mas como banana ficou gostoso eu nem tentei outra) e 4 munutos de micro.
    BOLINHO DO BEM
    1 FRUTA
    1 CLARA
    1 COLHER DE SOPA BEM CHEIA DE AVEIA (OU AMARANTO/QUINUA/ CHIA EM SEMENTE)
    CANELA EM PÓ
    UMA PITADA DE FERMENTO
    MISTURE BEM E LEVE NO MICRO +OU- 4 MIN. NO MICRO.

  7. Nova aqui,e ja amando tudo…..faz é tempo que estou a procura de um blog que nos ajuda com a dieta (luta diária,confesso).Mais você esta de parabéns,blog perfeito,a cada dia aprendo mais……obrigada por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas……Pois é difícil manter uma dieta,mais com todas essas receitas simples,praticas e gostosa…..vale a pena o esforço…..bjus linda e até!

    • Oi Renata, também sou celíaca e como ninguém te respondeu ainda, aqui estou para isso, temos que ser solidárias quando se trata de doença celíaca. Eu substitui o farelo de aveia com muito sucesso por farelo de arroz integral tostado da marca super de confiança do nosso grupo Viva Sem Glúten: Volkmann, que é biodinâmico e tem 3 certificações de orgânico e origem botânica. Pode usar tranquila, não recomendaria se não fosse assim. Ah, mais importante, eu achei na Casa Santa Luzia.
      Beijos e boa sorte na empreitada do pão delicioso!

  8. Oi, Mimis! Como aqui em casa não tinha fermento, eu coloquei um pouquinho de farinha de trigo com fermento! Deu certo, mas a massa inchou demais… Quando vi no microondas, o negócio tava enorme rsrs estava gostoso, mas achei que ficou feio. Aí depois vim aqui e vi que você tinha passado na sanduicheira rs gostei bastante, sacia, com certeza farei outras vezes!

  9. Sensacional! Um achado, esse ‘pãozinho’! Fiz num refratário redondinho de 12 cm de diâmetro, deixei exatamente o tempo recomendado e ficou lindo! Enche os olhos e satisfaz. Obrigada pela dica preciosa, Mimis. Minha filha e eu temos dificuldade em manter o peso sob controle e seu blog tem nos ajudado muito.
    Bjos

  10. Laryssa Ferreira em

    Mimis linda!Fiz hoje esse pão e ficou uma delícia… adicionei chia e orégano na “massa”…. dá uma olhadinha no Insta, eu te marquei na foto….. =) Um beijão e obrigada por doar seu tempo, você é maravilhosa! Minha inspiração.

  11. Eu acabei de entrar nessa onda de dieta (dukan), encontrei muito coisa boa no seu blog, fiz o iogurt caseiro com tudo desnatado e ficou maravilhoso (consistência perfeita, cheiro ótimo e gosto também)! de fazer inveja até para danone!! kkkkkkk e o pão de microondas que fiz hoje de manhã com todo receio do mundo ficou ótimo!! fiz sem a gema mesmo, pq como vc não sou fã do gosto de ovo! adorei!! :)
    Vi que tinham perguntado por aqui se na dieta Dukan que é a base de proteínas pode consumir a farinha de aveia, na verdade ela TEM QUE SER CONSUMIDA todos os dias (na fase de ataque 1 colher e meia)…então casou perfeitamente!

  12. Oie, sou adepta a vid@a paleolitica, faço esse paozinho com 1 ovo, 1 colher de linhaça dourada, uma colher de requeijao…. top demais, recheio ao gosto da dieta… hehehe

    • ADOREI!! Decidi mudar de vida esta semana!! e convidei a filhota para mudar comigo também.. ela tem 15 anos!! Queremos eliminar 30 kilos!! (eu um pouquinho mais..rseres)

      Fiz o pão hoje, o primeiro não acrescentei nada à receita, enqnto estava no microondas o cheiro de ovo era bem forte,mas na hora de comer não. (para a filhota)

      Para mim, acrescentei orégano e um mix de ervas que sempre coloco em tudo quanto é comida,mas não sei exatamente o que tem lá..rserserse. Ficou maravilhoso!!

      PS: Usei farinha de aveia, pois não tinha o farelo. Depois do microondas, dei uma tostadinha na frigideira.. ficou lindão e consistente.

      Não acrescentamos nada ao recheio, pq ainda não fiz comprinhas.. mas acompanhei com chá de canela e limão.. e me senti saciada.

      Valeu Mimis!!

  13. Vânia Braga lopes em

    Acabei de fazer a receita.
    Usei um pote de plástico e o pão ficou com o fundo do pote. O cheiro de ovo ficou no micro ondas e cozinha toda.
    Joguei tudo no lixo, nem provei.

  14. Luciana R - RJ em

    Mimis, será que rola de trocar a colher de farelo de aveia por uma colher de goma de tapioca, p reduzir o glúten? Vou testar! Adoooooro suas dicas! Minha historia de gordinha é parecida com a sua, mas agora vou resolver isso de vez! Já perdi 8kg e ainda me faltam 24, mas vamos la! Bjs

  15. Mimissss eu fiz o seu pão maravilhoso, no forno elétrico e deu superrrr certo…
    Fiz a receita dobrada, 2 colheres de farelo, 2 de iogurte natural, o ovo coloquei só 1, mas coloquei ele inteiro, a colher de fermento deixei só 1 mesmo e coloquei ervas finas. Coloquei em uma forma antiaderente, deixei o forno aquecer e coloquei por mais ou menos 3 minutos, ficou fofinho e douradinho… Muito bom!! :))

  16. olá nova por aqui,começando a minha reeducação alimentar 2.
    2 porque primeiro eu aprendi a comer de forma certa,troquei os alimentação todo ,não foi fácil rsrrs mas depois concluir que valia a pena e amei .
    Agora estou cortando o Glúten,não todo porque e bem dificil mas o suficiente e aos poucos.Glúten é praticamente um veneno, é viciante, pra quem tem problemas gástricos é bom evitar,como no meu caso .
    Hoje fiz o meu primeiro pão Dukan.Como era pra testar diminui as quantidades:
    1 colher de aveia
    1 de linhaça dourada
    1 ovo sem gema
    2 colheres de leite desnatado

    deixei 3 minutos no microondas potencia máxima e depois finalizei na frigideira anti-aderente

  17. Maria Cristina em

    Boa noite!
    Hj experimentei essa receita, nunca havia feito pão dukan e ficou perfeito. Fatiei o pão, passei requeijão, coloquei peito de frango fatiado, folha de alface e uma pitada de mostarda escura. Ficou fantástico, amei.

  18. Mimis, te acompanho há um tempo e adoro tudo o que posta. Você é uma inspiração, obrigada por dividir seu conhecimento conosco.
    Gostaria de saber se eu posso fazer o pão com farinha de berinjela ao invés do farelo de aveia, fica menos calórico, não?
    Obrigada!!!
    Bjoo

  19. Olá Michelle
    Simplesmente amei a receitinha, no meu caso tenho que deixar menos tempo no micro, pois o centro ficou meio torradinha sabe… fiz sem o yorgute, somente com agua, e passei a gema na peneira, qdo estava no micro, saia um cheiro de ovo ainda, mais ao comer não senti….
    Deu super certo e alimenta! Obrigada mimis

  20. Pingback: Experimentando e gostando | Inventário

  21. Nossa! Fiz a receita ontem. Porém usei farinha de linhaça.
    O gosto de ovo fica muuuito forte.
    Só de lembrar meu estômago embrulha.
    Vou tentar fazer sem a gema para ver se ameniza o gosto.
    :/

  22. marilian cardoso beirão em

    fiz agora, pra dar um gostinho temperei com uma pitadinha de mangericão… ficou uma delicia!! Optei por fazer sem a gema e ficou delicioso e tambem utilizei 1 col de farinha de aveia + 1/2 col. de chia + 1/2 col. de linhaça… super nutritivo!

  23. Mimis! Uma dica também pra tirar o gosto do ovo, é misturar umas gotinhas de água gelada enquanto está batendo…. Comigo funciona!
    Beijos sua linda e o blog é demaaaais! #amo

  24. Oi Mimis
    Parabéns por toda a sua jornada!
    Fiz o pão, mas ficou parecendo isopor, esfarelou todo, será que tem que diminuir o tempo no microondas?
    Bjs

  25. Olá!!! Nossa! Achei tão ótima a receita… Fácil, e prática! Daí não resisti e testei, mas o meu pão ficou um horror de embatumado! kkkkkkk Mas não irei desistir! Posteriormente, tento novamente! :* obg ;)

  26. Fiz ontem e adorei!!!!!!!!!! super aprovado!!!!! Obrigada pela receita!!!!!!! Estou aprendendo a viver sem a lactose :) valeu pela ajuda! Fiz a receita usando agua no lugar do iogurte e ficou super leve e saboroso!

  27. Esse pão é simplesmente maravilhoso!! Fiz ontem no jantar. Recheei com a pastinha de atum que você ensinou fazer, alface, tomate e cebola!! Adorei!! Com certeza fará parte de minha vida daqui pra frente!! Bjss e Obrigada pelas dicas Mimis!!

  28. Faço um pão bem parecido com este e fica muito bom também
    1colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) cheia de farelo de aveia , 1 colher de leite desnatado em pó , 1 pitada de sal e orégano e um pouco de água para misturar os ingredientes por ultimo 1 colher (café) de fermento para bolo

  29. Fiz com 1 ovo e 1 clara, 2 colheres de farelo d aveia, 1 colher d chia e quinoa e o fermento (ñ coloquei o iogurte). Coloquei como recheio queijo magro e tomate, ficou muito bom!!!

  30. Katherine Ripamonti em

    Oi Mi. Tinha feito um com requeijão light e quinoa. Vou fazer com o iogurte e a aveia pra experimentar.
    Suas receitas são ótimas e muito úteis pra eu que tenho bebê pequeno em casa e não tem tempo pra fazer receitas grandes e demoradas.
    Obrigada. Beijos

  31. eu fiz o iogurte ,mas o meu não teve soro,porque será?usei leite batavo sem lactose,e iogurte da nestlé,ficou uma delicia,será que tem algum problema,por não ter soltado soro?

  32. Olá,muito bom esta receita ,mas estou com uma dúvida!
    Uma receita desta substitui 2 fatias de pão integral em relação a calorias qual a diferença de comer este ou o integral? bjoss

  33. Acabei de fazer o pãozinho e realmente ficou uma delícia, mas estranhei uma coisa. Enquanto eu comia senti um formigamento e uma queimação na língua e depois um pouco de azia. Alguém mais sentiu isso?

    Beijos

  34. Oi Mimis!!!
    Como é fácil está receita!!
    Achas que para quem faz uma dieta a base de proteína tem problema comer este pãozinho a noite???
    Acho que não neh?? Parece tão gostoso…..também achei muito parecido com as panquecas de claras que eu faço pela manhã :-)
    Um super beijo e sucesso lindona!!!

  35. Oi mimis tudo bem adora seu blog…vc é linda…gostaria de saber em qual refratário vc faz seu pão de microondas? Pq em casa o meu não desgruda das embalagens de plasticos…kkk vc pode me dar uma sugestão…bju gde

  36. De Portugal, com carinho. Costumo fazer assim:
    3 colheres sopa de flocos de aveia integral, 1 colher de sementes sésamo, 2 colheres de soja granulada, tudo reduzido a farinha (bimby).
    1 colher de chá de fermento em pó que se mistura à farinha.
    Adicionar um ovo ou só clara, 1 colher sopa de yogurte grego, ou outro natural, bater muito bem, colocar em recipiente de vidro e micro-ondas até 02′, 45″. (vá testando o melhor tempo para si)
    Pode adicionar na massa: segundo o seu gosto e imaginação; azeitonas sem caroço, frutos secos, bagas de gogi etc…
    Pode substituir a soja por farelo de aveia/trigo, ou farinha de amendoa. Fica sempre uma delicia.
    Gosto do blog e da motivação.

  37. Fiz, ameii… Ja fiz duas vezes

    o primeiro fiz igual a receita…

    o segundo coloquei linhaça, salsinha, pimentinha do reino e canela…

    MUITO BOOM

    Se nao quiser cheiro ou gosto de ovo, faz só com a clara…

    Beijos

  38. A receita é super prática e saudável. Só que o meu ficou com muito cheiro de ovo. Fiz sem a gema e ficou forte tbm. Tem outro ingrediente que substitua o ovo? Obrigado