Pão de microondas: receita Dukan

Por Michelle Franzoni em 01 de julho de 2013

pão de micoroondas dukan  michelle franzoni   blog da mimis_-2

Depois de muito ouvir falar e ver por aí, resolvi testar o famoso pão Dukan.

Embora eu não seja adepta das dietas restritivas e acredite na reeducação alimentar (ver minha dieta AQUI), onde os alimentos saudáveis são todos permitidos, eu dou o devido mérito a várias receitas do método Dukan e outras, que podem ser utilizadas em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.

Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.

A base é sempre a mesma: farelo de aveia + ovo. Alguns adicionam leite em pó, requeijão ou farelo de trigo também. Eu optei por uma versão bem simples para vocês poderem testar.

Ingredientes:

– 1 ovo

-1 col sopa de farelo de aveia

– 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

– 1 col café de fermento em pó (de bolo)

– nem precisa de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.

E pronto! 🙂

Como assim pronto?

Sim! Tá pronto! Agora é só tirar da travessinha, cortar ao meio (ou não) e servir com seu recheio preferido. Eu já fiz com cottage (ver AQUI) e também ousei colocando tomate, orégano e cottage e depois coloquei o pão na sanduicheira. O resultado foi o sanduba douradinho lá de cima!

Claro que eu fiquei louca para colocar um pouquinho de chia ou linhaça aí, mas tive que fazer a receita normal para mostrar a vocês primeiro. 🙂 Depois eu vou inventar moda com ele  e mostro para vocês, ok? Outras adaptações da receita eu não sei dizer se funciona e vocês vão precisar testar.

Ahhh! Só um detalhe! Para que não é fã de ovo ( euzinha :)), o pão fica com um leve gostinho. Então para amenizar esse sabor é preciso retirar a pele da gema. Coloque o ovo na peneira, fure a gema com um palito e dê umas batidinhas para a gema escorrer. Funcionou!

Outras dicas:

– Quanto mais batido, mais homogenea a massa e menos cara de omelete. Eu bato tudo com um mixer.

– No lugar do farelo de aveia, já usei farinha de quinoa, quinoa em flocos e aveia em flocos e fica perfeito também.

– Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer.

– Alguns leitores já testaram retirando a gema e disseram que fica bom também.

– O pãozinho fez tanto sucesso que fiz um post com as fotos da galera do #projetomimis e tirando algumas dúvidas de vocês! Vejam AQUI.

Se não der certo da primeira vez, não desista. Leia a receita com atenção novamente e repita. Garanto que vai se apaixonar.

Quem quiser ver o modo de preparo em video, e só clicar AQUI.

Espero que gostem e comentem suas dicas e receitas de pão Dukan aqui!

Informações nutricionais: apenas do pão

Cal: 110  P: 8g  C: 8,7g   G: 4,9g

Outras receitinhas saudáveis AQUI

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

585 respostas para “Pão de microondas: receita Dukan”

  1. Carla Vanessa disse:

    Estou na fase de cruzeiro da dieta Dukan e sou apaixonada por pães. Como todos sabem nessa fase não posso comer os pães convencionais. Amei essa receita do pão Dukan de microondas pois foi minha salvação para continuar na dieta! Super recomendo!!! Beijos!!!

  2. Patricia disse:

    Dá pra usar a farinha de aveia no lugar de farelo de aveia?! Adorei a receita..

  3. Juliana disse:

    Amei o pão!
    Quando acabei de fazer e retirei do microondas achei meio borrachento e com um pouco de cheiro de ovo, porém mesmo assim estava muito ansiosa para comer, ainda meio quente consegui retirar do refratário de vidro, dividi ao meio e coloquei na sanduicheira, por pouco tempo pois estava louca de vontade de comer, ao retirar da sanduicheira percebi q não avia ficado com aquela casquinha crocante, mesmo assim recheiei com peito de peru e ricota e ficou ótimo, o cheiro de ovo sumiu e a textura ficou uma delícia. O bom desse pão é que faz a gente mastigar bastante.
    Façam, façam, façam… Não vão se arrepender!!!
    Obrigada pela receita, bjs!

  4. Veruska disse:

    Olá!! Boa tarde! Tenho muito interesse de fazer a receita do pão de microondas que vocês publicaram. Porém, no momento, eu estou em Londres, e vou demorar pra voltar. Tem algo que eu possa substituir o farela de aveia ou onde eu possa encontrar aqui em Londres?
    Grata

  5. Dayse disse:

    Substitui o farelo de aveia pela mesma quantidade de fubá. Ficou muito bom!
    Beijos

  6. janete disse:

    Adorei é pratico e rápido já eliminei 14 quilos com a dieta dukan ela funciona mesmo já faz seis meses que continuo no peso ideal sem sacrificio .

  7. denise santos disse:

    nossa amei to tentando me reeducar na alimentação para perde uns quilos

  8. carla disse:

    oi mimis.o pão de micro com farelo deaveia,posso fazer ele grande assar no forno?vc teriaa receita

  9. Carla disse:

    Amei a receita e vou fazer pra acrescentar mais uma receitinha pra minha reeducação!
    já se foram 7 dos 10 kilos que tenho que eliminar! 4 com reeducação e 3 nesse último m~es quando aderi o funcional! porém sinto que a barriga ainda está bem flácida, acho que vou ter que apelar pro funcional personalizado… é mais carinho mas acho que vai valer a pena.
    Bjs e obrigada

  10. jessica disse:

    amei a receita!! fiz o cottage caseiro uma maravilha super recomendo!!

  11. Glayce disse:

    OiiiiiMimis!!! estou adorando suas receita, o pão DuKan eu já conhecia fiz a dieta dukan durante um tempo q morei na Espanha perdi 12 kilos segui a risca a dieta mas devido uma gravidez engordei um pouco hoje estou com 59kilos e tenho 1, 63 de altura comecei segui teu blog vou tentar emagrecer com suas dicas pois a dieta dukan ja n sei se consigo fazer mais devido os preços abusivos dos produtos saudáveis aq no Brasil….um beijoo e sucesso sempre!

  12. Lais disse:

    Olá Pessoal , acabei de testar a receita e deu super certo ! Dobrei a quantidade de farelo de aveia e iogurte e para dar sabor acrescentei orégano…. muito pratico!!!!

    • Glayce disse:

      Só Tome cuidado Laís com a quantidade de farelo de aveia caso queria perder peso só é permitido 2 colheres ao dia eu ja fiz a dieta dukan comprei o livro e tenho td bem detalhado segui a risca a dieta e perdi 12 kilos

  13. Guilherme Serbena disse:

    Que voz sexy

  14. Adriana disse:

    tenho gostado mt das receitas

  15. Débora disse:

    Eu fiz com creme de ricota caseiro no lugar do iogurte, e coloquei só a clara do ovo ficou uma delícia.

  16. Leticia Lopes disse:

    Bom dia!
    Existe diferença entre farelo de aveia e flocos de aveia ou aveia em flocos fino para quem desejar fazer a dieta Dukan? E ricota pode ser consumida para quem esta de dieta?

    Muito grata!

  17. Rhamylli disse:

    Mimis, sempre achsi muito difícil fazer essas receitinhas magras de um jeito que realmente ficasse bom…. Mas, com esse pãozinho de micro foi super fácil!!! Aprovadíssimo!! Quero procurar mais algumas receitinhas para fazer e depois te conto!!!
    Obrigada pelas dicas!! Amo seu blog!!!

  18. Claudia disse:

    Troquei o farelo de aveia, que está quase impossível de achar em minha cidade, por 2 colheres de farelo de trigo e o iogurte por 1 colher de creme de ricota light. Ficou ótimo, o melhor que já fiz, sempre fiz a receita original e ficava pálido e meio mole.
    Obrigada por postar a receita.

  19. Ana disse:

    Para não ficar com cheiro de ovo, basta peneirar a gema antes =)

  20. Netecarioca disse:

    Bem…vou fazer meu paozinho hoje, torçam por mim, não sou muito boa na cozinha, mas vou me esforçar, preciso melhorar minha alimentação! Amei o blog…penso em divulgar para que mais pessoas possa usufruir…toda semana estamos reunidas e somos aproximadamente cinquenta mulheres e vai ser uma festa! Bom fim de semana para todas! Bjão

  21. POLYANNA disse:

    GOSTARIA DE SABER DIFERENÇA ENTRE A AVEIA QUE COMPRAMOS NO SUPERMERCADO E O FARELO DE AVEIA, ONDE ENCONTRO O FARELO DE AVEIA PARA COMPRAR?

  22. Fabiana disse:

    Olá .. vi várias perguntas como a minha .. mais nenhuma resposta, não tenho microondas .. posso fazer essa receita no forno normal ??? Quanto tempo e qual temperatura ???
    Desde já agradeço .. pois adorei a receita

  23. Karine disse:

    Mimis!!! Acabei de fazer o pão dukan, ficou ótimo, há vários dias que estou testando receitas de pães, pq estou na dieta dukan e nenhum tinha ficado bom 🙁 Estou impressionada pela rapidez e facilidade na pouca quantidade de ingredientes e eficácia, amei!!!
    Ps: Eu usei a sua receita e acrescentei gergelim, ficou ótimo , pois o gergelim camuflou o gosto do ovo e seu cheiro forte, acrescentei peito de peru light e queijo frescal.
    Obrigada pela dica, nos ajuda e muito !!! Beijos ! 🙂

  24. RENATA disse:

    Meninas, faço também uma outra receitinha na msm base, ao inves do iorgute coloco banana, (pode ser outra fruta tb, mas como banana ficou gostoso eu nem tentei outra) e 4 munutos de micro.
    BOLINHO DO BEM
    1 FRUTA
    1 CLARA
    1 COLHER DE SOPA BEM CHEIA DE AVEIA (OU AMARANTO/QUINUA/ CHIA EM SEMENTE)
    CANELA EM PÓ
    UMA PITADA DE FERMENTO
    MISTURE BEM E LEVE NO MICRO +OU- 4 MIN. NO MICRO.

  25. luciene disse:

    Nova aqui,e ja amando tudo…..faz é tempo que estou a procura de um blog que nos ajuda com a dieta (luta diária,confesso).Mais você esta de parabéns,blog perfeito,a cada dia aprendo mais……obrigada por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas……Pois é difícil manter uma dieta,mais com todas essas receitas simples,praticas e gostosa…..vale a pena o esforço…..bjus linda e até!

  26. Aquila disse:

    Ameeeiiiii…fiz e fiquei boquiaberta…não é que é bom mesmoo…uiahh!!

  27. Jana disse:

    Nossa Michele! Estou viciada nos seus posts, nunca tive muita paciência para ler esse tipo de coisa, mas o seu é demóóóois

  28. Renata disse:

    Será que se substituir o farelo de aveia por farinha de arroz fica bom? Sou celíaca e não posso comer nada que leve aveia 🙁

    • Silvia disse:

      Oi Renata, também sou celíaca e como ninguém te respondeu ainda, aqui estou para isso, temos que ser solidárias quando se trata de doença celíaca. Eu substitui o farelo de aveia com muito sucesso por farelo de arroz integral tostado da marca super de confiança do nosso grupo Viva Sem Glúten: Volkmann, que é biodinâmico e tem 3 certificações de orgânico e origem botânica. Pode usar tranquila, não recomendaria se não fosse assim. Ah, mais importante, eu achei na Casa Santa Luzia.
      Beijos e boa sorte na empreitada do pão delicioso!

  29. Carla disse:

    Oi, Mimis! Como aqui em casa não tinha fermento, eu coloquei um pouquinho de farinha de trigo com fermento! Deu certo, mas a massa inchou demais… Quando vi no microondas, o negócio tava enorme rsrs estava gostoso, mas achei que ficou feio. Aí depois vim aqui e vi que você tinha passado na sanduicheira rs gostei bastante, sacia, com certeza farei outras vezes!

  30. marise disse:

    Sensacional! Um achado, esse ‘pãozinho’! Fiz num refratário redondinho de 12 cm de diâmetro, deixei exatamente o tempo recomendado e ficou lindo! Enche os olhos e satisfaz. Obrigada pela dica preciosa, Mimis. Minha filha e eu temos dificuldade em manter o peso sob controle e seu blog tem nos ajudado muito.
    Bjos

  31. Laryssa Ferreira disse:

    Mimis linda!Fiz hoje esse pão e ficou uma delícia… adicionei chia e orégano na “massa”…. dá uma olhadinha no Insta, eu te marquei na foto….. =) Um beijão e obrigada por doar seu tempo, você é maravilhosa! Minha inspiração.

  32. francesca disse:

    Eu acabei de entrar nessa onda de dieta (dukan), encontrei muito coisa boa no seu blog, fiz o iogurt caseiro com tudo desnatado e ficou maravilhoso (consistência perfeita, cheiro ótimo e gosto também)! de fazer inveja até para danone!! kkkkkkk e o pão de microondas que fiz hoje de manhã com todo receio do mundo ficou ótimo!! fiz sem a gema mesmo, pq como vc não sou fã do gosto de ovo! adorei!! 🙂
    Vi que tinham perguntado por aqui se na dieta Dukan que é a base de proteínas pode consumir a farinha de aveia, na verdade ela TEM QUE SER CONSUMIDA todos os dias (na fase de ataque 1 colher e meia)…então casou perfeitamente!

  33. Claudia disse:

    Oie, sou adepta a vid@a paleolitica, faço esse paozinho com 1 ovo, 1 colher de linhaça dourada, uma colher de requeijao…. top demais, recheio ao gosto da dieta… hehehe

  34. maria julia disse:

    é até que tá muito bom!. minha mãe fez
    e está uma delicia!

    • Bárbara disse:

      ADOREI!! Decidi mudar de vida esta semana!! e convidei a filhota para mudar comigo também.. ela tem 15 anos!! Queremos eliminar 30 kilos!! (eu um pouquinho mais..rseres)

      Fiz o pão hoje, o primeiro não acrescentei nada à receita, enqnto estava no microondas o cheiro de ovo era bem forte,mas na hora de comer não. (para a filhota)

      Para mim, acrescentei orégano e um mix de ervas que sempre coloco em tudo quanto é comida,mas não sei exatamente o que tem lá..rserserse. Ficou maravilhoso!!

      PS: Usei farinha de aveia, pois não tinha o farelo. Depois do microondas, dei uma tostadinha na frigideira.. ficou lindão e consistente.

      Não acrescentamos nada ao recheio, pq ainda não fiz comprinhas.. mas acompanhei com chá de canela e limão.. e me senti saciada.

      Valeu Mimis!!

  35. Vânia Braga lopes disse:

    Acabei de fazer a receita.
    Usei um pote de plástico e o pão ficou com o fundo do pote. O cheiro de ovo ficou no micro ondas e cozinha toda.
    Joguei tudo no lixo, nem provei.

  36. fabricia disse:

    oi gostaria muito de saber quantas calorias tem essa receita de pão?muito obrigada adoro seu blog

  37. Luciana R - RJ disse:

    Mimis, será que rola de trocar a colher de farelo de aveia por uma colher de goma de tapioca, p reduzir o glúten? Vou testar! Adoooooro suas dicas! Minha historia de gordinha é parecida com a sua, mas agora vou resolver isso de vez! Já perdi 8kg e ainda me faltam 24, mas vamos la! Bjs

  38. Lana Bello disse:

    Mimissss eu fiz o seu pão maravilhoso, no forno elétrico e deu superrrr certo…
    Fiz a receita dobrada, 2 colheres de farelo, 2 de iogurte natural, o ovo coloquei só 1, mas coloquei ele inteiro, a colher de fermento deixei só 1 mesmo e coloquei ervas finas. Coloquei em uma forma antiaderente, deixei o forno aquecer e coloquei por mais ou menos 3 minutos, ficou fofinho e douradinho… Muito bom!! :))

  39. anny disse:

    olá nova por aqui,começando a minha reeducação alimentar 2.
    2 porque primeiro eu aprendi a comer de forma certa,troquei os alimentação todo ,não foi fácil rsrrs mas depois concluir que valia a pena e amei .
    Agora estou cortando o Glúten,não todo porque e bem dificil mas o suficiente e aos poucos.Glúten é praticamente um veneno, é viciante, pra quem tem problemas gástricos é bom evitar,como no meu caso .
    Hoje fiz o meu primeiro pão Dukan.Como era pra testar diminui as quantidades:
    1 colher de aveia
    1 de linhaça dourada
    1 ovo sem gema
    2 colheres de leite desnatado

    deixei 3 minutos no microondas potencia máxima e depois finalizei na frigideira anti-aderente

  40. Camila disse:

    Muito bom!! usei essa ‘massa’ pra fazer pizza tbm, deu super certo!!

  41. Maria Cristina disse:

    Boa noite!
    Hj experimentei essa receita, nunca havia feito pão dukan e ficou perfeito. Fatiei o pão, passei requeijão, coloquei peito de frango fatiado, folha de alface e uma pitada de mostarda escura. Ficou fantástico, amei.

  42. eneidiane disse:

    gostaria de saber se ele tem menos caloria que o pão integral e se posso substitui no café da manhã

  43. Marina disse:

    Mimis, te acompanho há um tempo e adoro tudo o que posta. Você é uma inspiração, obrigada por dividir seu conhecimento conosco.
    Gostaria de saber se eu posso fazer o pão com farinha de berinjela ao invés do farelo de aveia, fica menos calórico, não?
    Obrigada!!!
    Bjoo

  44. Solange disse:

    Mimis, na primeira vez que eu fiz, senti o cheiro muito forte de ovo, mas na segunda vez eu peneirei (o ovo) e o resultado foi nota 10

  45. RENATA disse:

    No meu micro ficou 3:30, e depois finalizei no tostex! Ficou mara

  46. deyliane disse:

    adorei! muito gostoso e saudável

  47. Michele disse:

    Olá Michelle
    Simplesmente amei a receitinha, no meu caso tenho que deixar menos tempo no micro, pois o centro ficou meio torradinha sabe… fiz sem o yorgute, somente com agua, e passei a gema na peneira, qdo estava no micro, saia um cheiro de ovo ainda, mais ao comer não senti….
    Deu super certo e alimenta! Obrigada mimis

  48. Renata disse:

    Bom dia,eu fiz e ameiii…
    no lugar do iogurte e coloquei banana amassada,
    ficou uma deliciaaaaaa

    ;*

  49. […] panqueca falsa (no liquidificador bata um ovo e uma banana e pronto!, só colocar na frigideira), pão de micro-ondas e muffins de canela. Tudo muito rápido, simples e delicioso. Me empolguei! Sem contar que comer […]

  50. Carla disse:

    Nossa! Fiz a receita ontem. Porém usei farinha de linhaça.
    O gosto de ovo fica muuuito forte.
    Só de lembrar meu estômago embrulha.
    Vou tentar fazer sem a gema para ver se ameniza o gosto.
    :/

  51. marilian cardoso beirão disse:

    fiz agora, pra dar um gostinho temperei com uma pitadinha de mangericão… ficou uma delicia!! Optei por fazer sem a gema e ficou delicioso e tambem utilizei 1 col de farinha de aveia + 1/2 col. de chia + 1/2 col. de linhaça… super nutritivo!

  52. Brenda disse:

    Mimis! Uma dica também pra tirar o gosto do ovo, é misturar umas gotinhas de água gelada enquanto está batendo…. Comigo funciona!
    Beijos sua linda e o blog é demaaaais! #amo

  53. marcela disse:

    Mimis posso usar a farinha de aveia, é a mesma coisa

  54. Luciana disse:

    Oi Mimis
    Parabéns por toda a sua jornada!
    Fiz o pão, mas ficou parecendo isopor, esfarelou todo, será que tem que diminuir o tempo no microondas?
    Bjs

  55. Luisa disse:

    Não tenho microondas, mas tô louca pra provar esse pão.É melhor tentar fazer no forno ou na frigideira, como uma panqueca??

  56. leda marcia cintra disse:

    Acabei de fazer,ficou uma delicia !!!

  57. Roberta Botelho disse:

    Olá!!! Nossa! Achei tão ótima a receita… Fácil, e prática! Daí não resisti e testei, mas o meu pão ficou um horror de embatumado! kkkkkkk Mas não irei desistir! Posteriormente, tento novamente! :* obg 😉

  58. Thais disse:

    Fiz ontem e adorei!!!!!!!!!! super aprovado!!!!! Obrigada pela receita!!!!!!! Estou aprendendo a viver sem a lactose 🙂 valeu pela ajuda! Fiz a receita usando agua no lugar do iogurte e ficou super leve e saboroso!

  59. Lu Agnelli disse:

    Esse pão é simplesmente maravilhoso!! Fiz ontem no jantar. Recheei com a pastinha de atum que você ensinou fazer, alface, tomate e cebola!! Adorei!! Com certeza fará parte de minha vida daqui pra frente!! Bjss e Obrigada pelas dicas Mimis!!

  60. Marcela disse:

    Dá pra fazer na frigideira ???

  61. Fabiana disse:

    Acabei de fazer pro jantar,mais a fome era tanta que não eu tempo de bater foto hummmm….

  62. Jeane disse:

    Faço um pão bem parecido com este e fica muito bom também
    1colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) cheia de farelo de aveia , 1 colher de leite desnatado em pó , 1 pitada de sal e orégano e um pouco de água para misturar os ingredientes por ultimo 1 colher (café) de fermento para bolo

  63. Keilla disse:

    Fiz com 1 ovo e 1 clara, 2 colheres de farelo d aveia, 1 colher d chia e quinoa e o fermento (ñ coloquei o iogurte). Coloquei como recheio queijo magro e tomate, ficou muito bom!!!

  64. Katherine Ripamonti disse:

    Oi Mi. Tinha feito um com requeijão light e quinoa. Vou fazer com o iogurte e a aveia pra experimentar.
    Suas receitas são ótimas e muito úteis pra eu que tenho bebê pequeno em casa e não tem tempo pra fazer receitas grandes e demoradas.
    Obrigada. Beijos

  65. rosangela disse:

    eu fiz o iogurte ,mas o meu não teve soro,porque será?usei leite batavo sem lactose,e iogurte da nestlé,ficou uma delicia,será que tem algum problema,por não ter soltado soro?

  66. SHEILA disse:

    Olá,muito bom esta receita ,mas estou com uma dúvida!
    Uma receita desta substitui 2 fatias de pão integral em relação a calorias qual a diferença de comer este ou o integral? bjoss

  67. Eu faço o pão sem a clara, com a gema deixa um cheiro e um gosto muito forte de ovo… Fica do mesmo jeito então eu aderi sem a gema.

  68. saionara cristina disse:

    Eu fiz e adorei!
    Coloquei molho de alho na massa, ficou uma delicia,
    eu amei essa receita, poste mais dessas facinhas assim.

  69. gisa martins. disse:

    Aquela receita de uma colher de sopa de farelo de aveia dapra fazer um paozinho???

  70. Tatiana Galvao disse:

    Eu ja fiz fica bem gostoso, varias adaptações!!!

  71. Sheila disse:

    Pode fazer no forno.agradeco,bjosss

  72. Elizabete disse:

    oi como o seu pão fica com a cara tão douradinha?????????

  73. candida disse:

    queria a receita de panqueca

  74. Marina Arruda disse:

    Acabei de fazer o pãozinho e realmente ficou uma delícia, mas estranhei uma coisa. Enquanto eu comia senti um formigamento e uma queimação na língua e depois um pouco de azia. Alguém mais sentiu isso?

    Beijos

  75. Oi Mimis!!!
    Como é fácil está receita!!
    Achas que para quem faz uma dieta a base de proteína tem problema comer este pãozinho a noite???
    Acho que não neh?? Parece tão gostoso…..também achei muito parecido com as panquecas de claras que eu faço pela manhã 🙂
    Um super beijo e sucesso lindona!!!

  76. graci disse:

    Faço dieta,pra ter a adoravel barriga saradinha mais tenho fome,isso atrapalha ?

  77. jessyca disse:

    no lugar do farelo de aveia pode usar farinha de soja?

  78. Angelina disse:

    Oi mimis tudo bem adora seu blog…vc é linda…gostaria de saber em qual refratário vc faz seu pão de microondas? Pq em casa o meu não desgruda das embalagens de plasticos…kkk vc pode me dar uma sugestão…bju gde

  79. Cintia disse:

    Oi, fiz o pão de micro ondas e ficou uma delicia, aprovadíssimo, o melhor é que da uma saciada na fome literalmente, bjos!

  80. rosana disse:

    Pode fazer no forno?

  81. Nane disse:

    MARAVILHOSO! adorei esse pão..e fica uma delicia! Super aprovado….Muito obrigada pela receita! d+

  82. Deborah Mary Kay disse:

    Ficou ótimo, mas no meu tive que deixar 3 m e 30s pra ficar bom! Amei <3

  83. Lu Lacerda disse:

    Super gostoso, adorei! Seu blog está mudando minha vida, obrigada! Bjs…

  84. Dourinha Lima disse:

    olá ! Já fiz o pão de microondas ,mas ficou com gosto de ovo.Fica com gosto de ovo? Não gostei .O que posso fazer?bjs

  85. Luciana disse:

    Demais! Acabei de fazer, é muito rápido e super cremoso. Muito bom mesmo! aprovado :DD

  86. sandra disse:

    Estou adorando o blog e tentando as receitas, essa foi a primeira que deu certo. Amei!!

  87. Valdiana disse:

    Adorei, muito fácil de fazer a minha dica e fazer sem fermento fica parecendo panqueca. Bjs

  88. Joaquim Russo disse:

    De Portugal, com carinho. Costumo fazer assim:
    3 colheres sopa de flocos de aveia integral, 1 colher de sementes sésamo, 2 colheres de soja granulada, tudo reduzido a farinha (bimby).
    1 colher de chá de fermento em pó que se mistura à farinha.
    Adicionar um ovo ou só clara, 1 colher sopa de yogurte grego, ou outro natural, bater muito bem, colocar em recipiente de vidro e micro-ondas até 02′, 45″. (vá testando o melhor tempo para si)
    Pode adicionar na massa: segundo o seu gosto e imaginação; azeitonas sem caroço, frutos secos, bagas de gogi etc…
    Pode substituir a soja por farelo de aveia/trigo, ou farinha de amendoa. Fica sempre uma delicia.
    Gosto do blog e da motivação.

  89. Valeria disse:

    Afff, acabei de fazer e nao eh que da certo mesmo?! rs
    Adorei!

  90. Thaís disse:

    Muito legal essa receita! Minha irmã fez e ficou 10! Obrigada!!

  91. Fabiane disse:

    Olá Michele, td bem? Sou celíaca e não posso consumir aveia. Vc tem alguma sugestão pra esse pão?

  92. nanda disse:

    Fiz o pao com farinha de quinoa e chia ficou showw!!!!! Caraca nei acreditei!!!!!!!

  93. DANIELLE VALLE disse:

    Adorei o site, vai me ajudar muito no meu efeito sanfona…preciso mudar

  94. RENATA RIBEIRO disse:

    MIMIS NAO TENHO MICROONDAS POSSO FAZER NO FORNO DO FOGÃO?COMO DEVO FAZER?

  95. Thuanny Luz disse:

    Olá Mimis!!
    Posso fazer com farinha de linhaça ao invés d farelo d aveia?

    Obgd! 🙂

  96. Thalita disse:

    Fiz, ameii… Ja fiz duas vezes

    o primeiro fiz igual a receita…

    o segundo coloquei linhaça, salsinha, pimentinha do reino e canela…

    MUITO BOOM

    Se nao quiser cheiro ou gosto de ovo, faz só com a clara…

    Beijos

  97. erica zemlenoi disse:

    bom diaa!!! queria a receita sem lactose..

  98. DENISE disse:

    Fiz o pão no forno elétrico, ficou maravilhoso! fiz o recheio de tomate, peito de peru e creme de ricota.

  99. Aline Quadros disse:

    Oiii Mimis!!!

    Adorei o seu blog, a sua história e suas dicas.
    Essa receita então, amei demais…

    Você está me inspirando muito… rsrs

    Beijos

  100. Marcos disse:

    A receita é super prática e saudável. Só que o meu ficou com muito cheiro de ovo. Fiz sem a gema e ficou forte tbm. Tem outro ingrediente que substitua o ovo? Obrigado

  101. Camila disse:

    Como sou vegetariana, troquei o ovo por meia banana (bem madura) e acabei adicionando uma colher de sobremesa de farinha funcional. Deu certo! Ficou delicioso!

  102. PatriciaLago disse:

    Dá mesmo certo com agua ?

  103. Ana PAula disse:

    Pode ser feito no forno?

  104. Marcia disse:

    Posso substituir a aveia ou a quina por farinha de chia ???

  105. ÉRICA MEDEIROS disse:

    Acabei de fazer! Ficou otimo, mas acho que faltou um gostinho, amanha quero por um pouco de Orégano, ou até mesmo gergilin

  106. Elen Germano disse:

    Mimis acabei de fazer o pão e……AMEI. Gostaria de saber se eu posso fazer uma quantidade maior de uma vez só, e depois armazenar, para não ter que ficar fazendo toda hora. Tipo fazer o pão, dar uma torradinha nele e depois armazenar na geladeira ? Obrigada por essa maravilha e fico no aguardo….bjus

  107. suelen disse:

    Eu fiz ficouu maravilhoso adorei so troquei o iogurt q nao tinha em casa por leite desnatado …

  108. Vanessa disse:

    Mimis o seu fica tão lindo.
    O meu ficou péssimo rsrs.. Não cresceu, ficou duro e com mto cheiro de ovo.
    Vou continuar tentando quem sabe um dia eu consigo né.. Bjos

  109. Renata disse:

    Não consegui fazer igualzinho, mas tem que coloca um pouco de fermento senão não cresce pra cortar, fica igual omelete como estão falandoo que fica.

  110. Nayana disse:

    O meu ficou com um cheiro horrendo de ovo!!!!

  111. Tamara disse:

    Ficou maraaaaa! Não tinha iogurte e coloquei cottage. Ficou muito bom. Fiz a receita dobrada. Muito obrigada pelas dicas. Você nos inspira muito. Bjinho

  112. Ana Paula disse:

    acabei de fazer o pãozinho pra janta!! Duvidei, achei que não ia dar certo. Depois vi que deu certo e achei que não ia me sustentar…comi e tô suuuuper satisfeita. Recheei com frango desfiado! Delícia.

  113. edna disse:

    Fiz, Gostei, Repeti Sempre!!!
    Minha filha de 10 anos Gostou também!
    Obrigado MI!!!!

  114. Luka disse:

    Oi pessoal, conheço o blog ha pouco tempo… estou gostando muito. Acabei de mudar p/ meu apto, e ainda não microondas… será fica bom se eu fizer no forno comum?

  115. […] da dieta, viu! Mas como estou comendo muitos ovos no pãozinho proteico de microondas (ver AQUI), evito um pouco as gemas no […]

  116. eloisa disse:

    Acabei de fazer ficou divinooo!!!!! Meninas da p fazer com a mesma receita panquecas fiz tbm fica iguaaaaalll!! to amando seu blog!!!
    Obrigado e Parabens!!!!!!!!!!!!!

  117. Tania Maria L Duré disse:

    Fiz esse pãozinho de , mas coloquei farinha integral. Ficou divino.

  118. Nayara disse:

    Mimis, amei a receita. Hoje fiz pela primeira vez, mas ficou parecendo uma torradinha. rsrs Deixei por 2 minutos e 30 segundos. Será que foi muito? Mesmo assim ficou bom, alivia a vontade de pão. Estou adorando seu Blog!! Parabéns… beijos.

  119. Fran disse:

    Eu cozinhei o pão direto na sanduicheira (aquela que é uma chapinha inteira), ficou mito bom!!!! Adorei a dica!!! 😀

  120. michelli reipert disse:

    Oi Mimis!!Esse pão pode ser feito no forno?Meu micro estragou…Obrigada

  121. […] da manhã: Lembram da receita do pão de microondas (ver AQUI)? Super proteico e low carb, ele é a escolha certa para o café da manhã. Junto […]

  122. joyce disse:

    Só pode ser feito no micro?
    Eu não tenho!

  123. Gilvana disse:

    parabéns, me surpreendo com seu blog. É muito bom, tem tudo para uma vida saudável. É o que estava procurando!! Parabéns e por favor continue, a gente agradeço os presentes.
    Bjos

  124. […] da manhã: Lembram da receita do pão de microondas (ver AQUI)? Super proteico e low carb, ele é a escolha certa para o café da manhã. Junto cottage, tomate […]

  125. Aurinha disse:

    Mimis, você sabe em quanto tempo esse pão fica pronto em forninho? Já experimentou? Não uso microondas.

  126. Francieli disse:

    posso fazer com outra farinha? tenho intolerância ao gluten

  127. Oiiii Mimis
    Eu adaptei a receita e fiz do meu jeito … o meu pão fica um pouco mais grossinho, mas fica tudo de bom tbm!
    Eu fiz assim:
    – 1 ovo e 1 clara
    – 2 col. de sopa de farelo de aveia
    – 1 col. de sopa de farinha de linhaça dourada
    – 1 col. de sopa de iogurte desnatado
    – Temperos: 1 col. de sopa rasa de ervas finas, 1 pitadinha (bem pouco mesmo) de pimenta do reino e 1 pitada de noz moscada
    Aí depois de todos esses ingredientes bem misturados, acrescento:
    – 1 col. de chá de fermento biológico
    Misturo BEEEEEM!
    Viro numa vasilha redonda que deve ter média de de 20cm de diâmetro (eu acho).
    E 2:20 no microondas, depois torro o pão na frigideira… FICA MARA!

  128. Dani disse:

    Uma cozinha saúdavel também não deveria ter microondas. Se pode fazer esse pão sem ele?

  129. Julia Z Z disse:

    Dá p/ substituir o ovo por linhaça triturada e hidratada, essa receita é parecida com a q vi nesse outro blog (ali q vi a dica da substituição) http://www.pitadinha.com/2012/06/pao-integral-de-microondas-com-e-sem.html

  130. Bruna disse:

    Genteeeeeeeeee… não consigo acertar essa receita,parece brincadeira, mas meu pão não fica com cara de pão, fica com cara de omelete, e mole.. 🙁 não fica bonito assim como nas fotos, já tentei mil vezes, no que estou errando pelo amorrr de Deus…rsrsrsrs

    • Thais disse:

      Oii Bruna, experimenta aumentar um pouco o tempo no micro!!! Tbm demorei pra conseguir o ponto do meu pãozinho..rs… Deixo 3 minutos e ele fica mais sequinho!!!!

  131. Nelma disse:

    Dá para substituir a aveia por farinha de trigo integral ou farinha de banana verde?

  132. Letícia disse:

    Eu fiz e adorei! Comi com queijo minas frescal, peito de peru e geleia de laranja. O meu ficou bem amarelinho. Mas acho que é por que eu uso ovo caipira. Não tinha farelo de aveia, então bati a aveia em flocos no liquidificador. Aproveitei e bati também um pouco de linhaça e de chia. Se fosse fazer de novo, colocaria duas claras. Porque no meu parece que a gema ficou com gosto marcado, sei lá.

  133. Adriana disse:

    Oi Mimis… tó me inspirando em vc e já perdi 5 kg… (obaaa!!!), tenho uma dúvida o queijo cottage aqui é meio carinho então comprei creme de ricota… queria saber seé bom tb e baixa caloria… e se dá pra substituir ele pelo cottage… bjussss

  134. Michele disse:

    Fikou mto bom, tive ki colokar uma pitada de sal, pq senao eu nem ia comer. e tem ki aumentar um poko os ingredientes, o meu fikou fino e grudou a metade, mas fikou delicia, vou fazer mais. Vlw MIMI LINDA! Bjus

  135. Catielle disse:

    Quantas calorias tem esse pão? Desde ja obrigada.

  136. Priscila Monteiro disse:

    Mimis,
    Superar algumas coisas é ser vencedor. Mas superar a si mesmo é ser invencível. Mil beijos!

  137. Denise Tasca disse:

    Eu fiz, e coloquei tbm umas sementes de girassol, um pitadinha de gergelim e semente de linhaça…. ficou simplesmente perfeito…amei…

  138. Kelly disse:

    Será que consigo substituir a aveia por outra coisa?
    Não posso “contaminar” minha cozinha com glúten, pois minha filhinha é celíaca.
    bjs e obrigada desde já.

  139. Lúcia disse:

    Ola,eu sigo vc também no instagram queria saber oq é 1 col de sopa??? É uma colher?? Desculpa minha ignorância,mas pensei q pudesse ser aquelas medidas q vem no whay…bjs e obrigada.

  140. Renata disse:

    Eu fiz e ficou ótimo! Coloquei orégano pra dar mais um gostinho e ficou muito bom!

  141. Lívia Sousa disse:

    Fiz… e o meu saiu horrivel 🙁 parecendo uma borracha e sem gosto de nada 🙁 🙁

    • Letícia disse:

      Acho que vc não deve ter misturado bem. Sabe aquela batidinha do garfo que a gente faz pra fazer o omelete? Ou então o fermento não tava bom ou colocou pouco.

  142. Natalia B disse:

    Oi! Fiz do jeitinho do seu video, com água.
    Ficou parecendo um omelete bem fininho… Muito gosto cheiro de ovo.
    Help me!!!!
    O que eu faço??? rsrsrs…

  143. Heloá disse:

    Que tipo de travessa que vai? pode ser qualquer uma de vidro?

  144. neuma disse:

    Fiz o pão e amei, meu filho de 13 anos tb gostou, vicieiiiiiiii kkkk

  145. Sheila Paumann disse:

    Será que dá p fazer no forno? Minha casa é de estudante e não tem micro =(

  146. monique disse:

    Eu fiz, ficou divinoooo =D

  147. Fernanda disse:

    Olá mimis,eu gostaria de saber se substituir o pão de forma integral por este tem menos calorias? e se este é a melhor opção para quem esta emagrecendo?Aguardo retorno ansiosa,obrigada

  148. Janaina disse:

    Oieee Mimis!!!
    Ficou maravilhoso, perfeito!!!! Eu e meu marido adoramos!!! Obrigada pela receita!!! Beijos

  149. Rosangela disse:

    Mimis, estou amando seu blog, estou acima do peso e na batalha pra emagrecer de forma saudável… você tem me inspirado com sua história, hoje fiz a receita desse pão, coloquei também uma colher de amaranto em flocos, ficou divino, no recheio fiz uma pastinha com ricota, tomate cereja e amêndoas.

  150. Mayra disse:

    Mimis ficou perfeito maravilhoso ,só ficou com cheirinho de ovo tem algo que eu possa fazer para tira esse cheiro? Mas mesmo assim meu marido adorou!!!

  151. luana disse:

    Acabei de fazer…hum …ficou fofíssimo, finalizei na frigideira pra criar uma casquinha crocante… valeu Mimis!!

  152. Amanda disse:

    Mimis, não tinha aveia, daí fiz com granola e sem a gema. Ficou ótimo, mas entre a granola e aveia, qual melhor? Beijos

  153. Rose disse:

    Boa tarde Mimis!
    Gostaria de saber se vc fez algum procedimento estético, alguma lipo?
    Beijos .
    Rose

  154. Rose disse:

    Oi mimis, fiz meu pão ficou ótimo só um pouquinho com cheiro de ovo, vou tentar fazer sem pelinha da gema como vc sugeriu em outro post.
    Beijos.

  155. Paula disse:

    Fiz agora, ficou muito bom.

    Não utilizei gema, mas da próxima vez usarei menos fermento =]

  156. Andreza disse:

    Acabei de fazer o pão e ele ficou amarelo e com gosto de ovo. Tem algo que eu possa fazer para diminuir o gosto de ovo???

  157. Liba disse:

    Bom dia;

    Posso substituir o farelo de aveia por farinha de linhaça?

  158. Giselle disse:

    Fiz, ficou show!

  159. Michelle disse:

    Mimis, amei seu site…
    Será que posso fazer meu pão a noite e comer no outro dia???

  160. Eloah disse:

    Nossa o meu ficou uma delícia!!! Quando coloquei o ovo tirei toda a película para não ficar com cheiro, ficou sem cheiro nenhum!! Ficou super macio e gostoso!! Queria saber se tem algo para substituir a aveia, fico meio enjoada rs

  161. angelica disse:

    ola´ mimis mt intereçante essa receita só por eu saber q vai aveia vale a pena fazer pois estou numa dieta horrivel de fazer nao como carboidratos nem glutem obrigada pela dica eu fiz e ficou na frigideira igual um omelete um abraço

  162. lana disse:

    eu nao tenho microondas, não posso usar micro por causa do meu marca passo, pode colocar no forno?

  163. Flavia Oliveira disse:

    Fiz o pão e simplesmente apaixonei!! Ameiiiii e não fico sem fazer mais!!! Assim como a amiga Vera Mara estou divulgando tb, pq é mto bom!!! Estou amando seu blog Mimis! Parabéns e tudo de bom pra vc! Obrigada por compartilhar conosco sua conquista, com ela estamos aprendendo mto mais!! bjsss no coração!!! 🙂

  164. Betania Araújo disse:

    Minha primeira tentativa foi frustrante… cheiro terrível de ovo!! Vou tentar só com a clara…

  165. Cristina disse:

    Gostaria de saber se posso fazer no forno elétrico ao invés de ser no microondas?

  166. Vera Mara Santana Vilar disse:

    Fiz o Pão e me apaixonei ! Tô divulgando pra todo mundo ! Obrigada Mimis !

  167. Manu disse:

    Mimis, amei a receita, deu super certo! Passei na frigideira para dourar e ficou top! Obrigada pela dica! Tudo de ótimo para vc!

  168. Carla freire disse:

    Confesso que fiz o pão achando que iria jogar fora kkkkkkkkkkkkkk mas incrível deu super certo kkk e uma delicia…Agora sei qual pão vou comer no café…o próximo vou colocar chia e linhaça … Muito obrigada de verdade por compartilhar esta maravilha com a gente…Pensei que nunca iria encontrar algo tão saboroso para substituir o pão francês…Amei

  169. Raquel disse:

    Gostaria muito de saber quantas calorias tem este paõzinho!

  170. renata disse:

    Mimis ……ameiiiiiiiiii a receita… muito bom e super saudável fiz agora e coloquei na frigideira ficou maraaaaaaaaaa obrigado linda pelas dicas….!!!!

  171. Flavia Varela disse:

    Ótimo! Acabei de descobrir que estou grávida, e como a ginecologista quer que eu reduza os carboidratos, esse pão vem bem a calhar

  172. Rebeca disse:

    Eu fiz com farinha de linhaca e acrescentei chia tbm! Ficou super bom! Recomendo! 🙂

  173. sonia disse:

    Fiz Hoje ficou excelente , fiz com quinoa , uma delicia o vo tem que tirar a pela da gema pra nao ficar cheiro

  174. Thais disse:

    Bom dia, Mimiss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho mto gordo se trocar a CS de farelo de aveia, por 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de chia + 1 c.sobremesa(rasa) de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Bjosss

  175. […] essa receita no blog da Mimis, é uma receita Dukan super fácil de fazer, e bem […]

  176. Thais disse:

    Bom dia, Mimisss!!!
    Queria saber se vou deixar meu pãozinho muito gordo se eu trocar a CS de farelo de aveia por 1 C.sobremesa de farinha de chia + 1 C.sobremesa de farinha de quinoa???
    Obrigada,
    Beijos

  177. lenir fernandes disse:

    mudei um pouco a receita e deu super certo!!!!!!
    fiz um mix de chia, amaranto, quínua , um pouco de aveia pra dar liga;
    uso uma colher de sopa desta mistura 2 ovinhos de codorna 1 colher de iorgute natural 1 colher de café fermento em pó uma pitada de oregno ; como não sou adepta ao micro ondas faço na frigideira hummmmmmm….tenho pão quente todos os das no café da manhã……costumo comer com queijo branco quente….uma dlicia

  178. Joyce disse:

    Genial! O meu ficou perfeito! mas coloquei uma colher e creme de leite ao invés de água. 🙂

  179. Melissa disse:

    Gostaria de saber se ele pode ser feito no forno convencional.bjos

  180. cris disse:

    Pessoal, a minha receita é um pouco diferente, mas tem dado super certo, pra quem quiser testar:
    1 col. e meia de farelo de aveia
    1col. de creme de ricota light (ou requeijão zero gordura ou light)
    1 col. de leite em pó desnatado
    1 col. de chá de fermento
    1 ovo
    Bata tudo, por último o fermento e coloque por dois min. no micro.
    Dourar em uma panela antiaderente e pronto!
    O meu dá dois pedaços um pouco menores que o pão de forma, mas consumo de duas vezes porque sustenta demais!

  181. Julia disse:

    Olá, eu modifiquei um pouco essa receita, coloquei linhaça e cortei uns pedacinhos de carne. Coloquei direto no Grill, ficou uma super panqueca. Comi metade no pós treino! Ótimo!

  182. camila lemes de abreu disse:

    e será que pode ser feito no forno convencional?

  183. Carla Mariane de Moraes Silva disse:

    Mimis, tuas receitas são maravilhosas, comecei minha dieta há uma semana e estou realmente levando a sério, descobri o teu site via google, ele me motivou mais ainda para eu alcançar minha meta! Espero que consiga assim como você conseguiu!!

  184. Mariana disse:

    Mimis eu Adoreiii e matou a vontade de comer pão… PQ EU adoro um cafezinho com pão..

  185. Cassandra disse:

    Oi, Mimis tenho adorado seus posts e tenho compartilhado na minha página no face. Parabéns pela sua fanpage!!!!! Bjkas

  186. thaise disse:

    ameiiiiiiiiii a receita muito bom e praticooo!!!!

  187. taniele disse:

    oiii..gostaria de testar mas to sem micro..l. tem como fazer no forno normal??

  188. Day disse:

    Gente uma coisa que eu gostaria de saber…A quantidade de calorias dos alimentos são totalmente absorvidas pelo nosso organismo?

  189. Laudiene disse:

    Passe a gema na peneira… a película transparente da gema é que causa o odor no pão.

  190. Vanessa disse:

    Oie Mi,
    Gostaria de saber se esse pão é menos calórico que os integrais que compramos em supermercado.

    Obrigada!
    Bjs

  191. Suzana disse:

    Oi Mimis!!!
    Fiz o pão de microondas, o primeiro ficou um pouco úmido mas ficou bom, já o segundo fiz coloquei chia o que não mudou em nada até gostei mais porque coloquei na sanduicheira e ficou mais crocante e coloquei regueijão, queijo, tomate e alface. Huuuuummmmm uma delicia já vou fazer o próximo para o marido que também adorou. Parabens pela receita.

  192. Adriana Ferreira disse:

    O meu ficou com cheiro de ovo e duro kkkkkkkkkkkkkk vou tentar outra vez

  193. Andressa Fazioni Gonçalves disse:

    Mimis, meu ficou HORRÍVEL!
    Segui certinho as dicas, mas cresceu todo torto e ficou com um super gosto de ovo.

  194. Daia Molter disse:

    Olá, Mimis e seguidoras (es)!
    Eu costumo comer este pão durante a semana, tenho evitado farinha branca.
    O pão, conforme a receita Dukan, já acho ótimo, mas eu fui adaptando os “sabores”, como sempre, hehehe.
    Hoje pela manhã fiz com suco de laranja no lugar do leite/iogurte e canela…ficou uma delícia.
    Com erva doce tbm fica delicinha.
    O bacana é ir variando os sabores, adoro isso!
    Abração, Daia.

  195. Macksuely Bastos disse:

    Olá Mimis, tentei fazer o pão mas não deu certo ficou muito seco que esfarelou. Não usei iogurte e sim água, amanhã tentarei novamente.

  196. Macksuely Bastos disse:

    Oi Mimis, tentei fazer a receita mais não deu certo o pão se esfarelou. Só que não coloquei iogurte, botei água. Amanhã tentarei novamente.

  197. Sabrina Perardt disse:

    Mimis! Meu pão ficou com uma aparncia TERRIVEL!!!^HAHHAHAHA

  198. ELEN disse:

    Mimis vc faz duas receitas ou corta ele no meio???

  199. sátia disse:

    são tantas receitas que usam microondas, da pra fazer no forno? não tenho microondas

  200. Debora Melo disse:

    Olá.. estou adorando o blog!!!

    Não tenho mixer..posso bater com batedeira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *