SuperAção Juju: “Ninguém disse que seria fácil, mas eu consegui!”

295

 
juliana blog da mimis antes e depois

Milhares de histórias de superação e vitória existem por aí. Eu sei que a minha inspira vocês e a partir de hoje vou trazer outros exemplos lindos de pessoas que conquistaram seus objetivos através da vida saudável. Assim vocês poderão se identificar com outras histórias e se inspirar em busca de uma vida melhor.

E o post de hoje é com a Juliana Martins. Ela tem 32 anos, emagreceu 19 quilos com reeducação alimentar e exercícios. E me contou que, assim como eu,  sempre brigou com a balança e nunca teve o corpo dos seus sonhos, e que nos últimos três anos engordou muito porque se acomodou depois do casamento e também pela morte repentina da sua mãe. Ela afogou suas tristezas na comida, e vivia entre a dor e a saudade, comendo mais a cada dia sem perceber o mal que estava fazendo consigo mesma.

A Ju conta que  nesse período se olhava no espelho e se achava cada dia mais estranha e não se reconhecia mais. Enquanto as amigas bonitas estavam com a auto estima lá em cima, a Juliana ia deixando a vida passar, fingindo não ver o que acontecia.

juliana blog da mimis antes e depois

Foi em uma viagem de férias com o marido que ela começou a refletir. Pensou na mãe que tanto amava e o quanto ela falava que a filha estava gordinha e precisava se cuidar. “Seria uma grande homenagem pra mamãe se eu fizesse tudo que ela sempre sonhou, sempre quis pra mim, que eu tivesse saúde, que eu praticasse um esporte, que eu fosse um espetáculo…então, vou fazer! Vou emagrecer!”

E decidiu! Estipulou um prazo para emagrecer 19 quilos e começou o processo de transformação.

juliana blog da mimis antes e depois

Sua vida corrida não foi motivo para desistir. Ela que nunca foi muito fã de academia, descobriu que no clube tinha um treino funcional bem legal, realizado na areia, com música e tudo mais. E no começo de janeiro desse ano, a Ju estava lá! Gordinha sim, e daí? Eu também comecei a academia pesando 98kg! (ver AQUI).  Boa, garota!

É como eu sempre digo, atividade física tem que ser prazerosa e para isso é preciso procurar algo que tenha a ver com a gente (ver AQUI). Juliana começou a fazer o treino 3x na semana com o professor Leo, que ficou marcado na sua história pelo apoio e carinho que recebeu. Foi então que estimulada pelo professor, começou a treinar corrida, pois queria participar de uma prova de rua. “E foi aí que descobri minha segunda paixão, correr!” diz Juju.

A dieta foi a parte mais difícil do processo, ela diz: “Eu nunca tive hábitos saudáveis, e precisava ser 100% saudável, era isso que eu queria, e tive que ser determinada em tirar do cardápio tudo que não fosse saudável, tudo que me tirasse do meu foco. Sem dúvida, a adaptação com a alimentação foi a maior dificuldade.”

foto

Peso antes: 76kg  Peso atual:    57kg     Altura:     1,53m

Mas a dieta foi firme e forte e de domingo a domingo! Nada de dia do lixo! “Eu não fiz nenhuma dieta louca, nem de shake, nem de sopa, nem da lua, nem do sol, eu não queria FICAR magra, eu queria SER magra pra sempre, e pra isso eu precisava aprender a comer, eu já havia ido numa nutricionista a um tempo atrás, mas me faltou força de vontade pra continuar, peguei a dieta que ela me passou e comecei a adaptar com a minha realidade, descobri o Blog da Mimis, cheio de dicas e receitas, e eu que adoro cozinhar, comecei a testar, garimpava as coisas no supermercado.”

Depois de 3 meses no treino funcional, e com 14kg a menos, ela percebeu que era hora que partir pra academia, mesmo sem gostar, ela sabia que tinha que  ir. Conversando com o marido e uma amiga, decidiu contratar um personal, que a ajudou a descobrir sua nova paixão: a musculação! Com a ajuda do Roberto, ela emagreceu mais 5kg e chegou ao seu objetivo: 19 quilos eliminados em 5 meses!


juliana blog da mimis antes e depois

A Ju conta que a família sempre a apoiou no processo e que os amigos de verdade a incentivaram muito também. Passavam receitas, dicas, e davam elogios a cada conquista. É muito importante quando podemos contar com as pessoas ao nosso redor nesse processo. A minha família também me ajudou muito e assim como muitas pessoas seguiram meu exemplo, a Ju contou que seus amigos também começaram a mudar!

Mas como nem tudo são flores, ela descobriu muita gente ruim ao seu redor. Com inveja e falsidade, as pessoas de energia negativa estavam ali para criticar e sabotar o seu sonho. Isso é muito triste, né? “As pessoas criticam você por ser rígida nos treinos e com a alimentação, acham absurdo acordar cedo pra correr, mas só quem vive isso tudo sabe a sensação de dever cumprido, o prazer se ser saudável, a satisfação de se sentir bem e feliz!” diz Juju. Essas pessoas que não aceitaram a nova Juliana, ficaram para trás, e novas amizades foram conquistadas nessa jornada saudável.

E o que mudou na sua alimentação? A Ju conta que tudo mudou: “Não como fritura, refrigerante, chocolate e como quase nada de sal. Para refogar os alimentos, uso a técnica da Mimis, é perfeita e não perde o sabor dos alimentos.” (ver AQUI ou nessa entrevista AQUI).

foto 1

A moça que não comia hortaliças de forma alguma, hoje não vive sem suas frutinhas e saladinhas. “A feira da semana é um momento sagrado na minha casa, e tem tanta coisa gostosa por aí, é só querer conhecer. Faço 5 refeições por dia, 4 delas eu faço na empresa em que trabalho, então eu mesma preparo TODAS. Desde o café, até o lanche pré treino. Sempre variando pra não enjoar, porque na hora que enjoa, é a hora que bate a vontade de desistir.”

Na sua rotina atual, Juliana nem pensa em abandonar os exercícios. “Hoje eu corro, faço musculação, e pelo menos 2x no mês faço uma aula de treino funcional, onde comecei o processo. A musculação faço 4x na semana acompanhada do personal. Corro entre 3 e 7km 2x na semana na academia na esteira, ou ao ar livre.” E as corridas de rua? Ela sempre participa das provas da sua cidade.

Juliana diz que TUDO mudou na sua vida! “A forma de pensar sobre mim, a motivação pra continuar, o sorriso feliz, a saúde, o casamento, a relação com a família e amigos! Hoje posso dizer com maior orgulho que eu sou MUITO feliz! Não que eu não fosse feliz, até era, mas hoje é completamente diferente! Não se trata só de um corpo bonito, mas saúde, bem estar, qualidade de vida, tem muito de realização pessoal também! Impressionante a forma como as pessoas te olham, admirando sua coragem! Hoje eu sou saudável, durmo bem, não vivo cansada. Hoje tenho disposição pra fazer tudo. “

foto 3

Olha que legal. A Ju conta que a internet ajudou no seu processo de transformação. “Se não fosse a internet o processo com certeza seria mais lento. Tem muita informação legal, muitas pessoas compartilhando experiências, e isso é sensacional! Pessoas que compartilham histórias de êxito como a Mimis, pessoas que querem ajudar outras, receitas, palavras de motivação, dicas, e esse compartilhamento sem fim que ajuda um monte de gente, me ajudou também!” Ela diz que aprendeu muito comigo. E eu já chorei quando li isso né! Lindona!

A Dona Juliana tá que tá e diz que  não quer mais perder peso e que agora o trabalho é de definição e ganho de massa magra. Sua nova meta? Participar de uma prova de corrida de 10km até o final do ano. Vocês têm dúvida que ela vai conseguir?

juliana blog da mimis antes e depois

Recadinho da Ju:

“Depois que perdi meu pedacinho, que foi a mamãe, achei que não conseguira fazer mais nada que pudesse modificar a minha vida, afinal, que mudança seria maior do que perder a sua mãe que estava com você no shopping horas antes? Confuso Né? Mas eu pude! Eu consegui! Eu sou forte! Então gatas e gatos, não desistam! Não deixem ninguém dizer que vocês não podem ou que não vale a pena. Quando pensar em desistir, pense que lá na frente você vai sentir uma satisfação imensa, vai se amar mais e vai ter a vida que sempre quis, saudável, lindona, e ainda vai perceber que você pode tudo, basta querer de todo coração! Ninguém nunca disse que seria fácil, mas sim, que valeria a pena! E vale, cada esforço, cada suor, cada cansaço, cada não que você disse! NÃO DESISTAM!”

 superacao blog da mimis michelle franzoni antes e depois

Para conhecer a minha história de superação e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Outras histórias de leitores AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis  e fique por dentro do mundo saudável!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

295 Comentários Mostrar comentários

  1. Hj venho falar um pouco da experiência que tive nessa jornada de mudanca de vida e de opções para viver (bem). Sempre tive uma vida corrida, como todo cidadão que trabalha pra pagar suas contas e com isso relaxei com minha saúde. No decorrer de anos e anos fiquei sedentário em relação a hábitos disciplinares para o corpo, e juntando a falta de tempo, devido ao trabalho e o sedentarismo, sem contar o estresse do dia a dia, fui adquirindo problemas de saúde. Até que um dia pela primeira vez fui parar no posto com a pressão alta…já foi um susto, só que essa oscilação da pressão virou rotina na minha vida…toda semana parando no posto com o mesmo problema ,até que um belo dia meu nariz começou a sangra muito e muito e isso continuava dia a pós dia. Foi quando decidi procurar ajuda e liguei para meu patrão q é médico. Imediatamente ele passou alguns exames. Após os resultados, ele foi bem claro com as palavras: -“tenho vc como amigo e vou ser bem realista ou vc perde peso ou vai acabar morrendo” . Isso foi um choque. Logo eu que levava uma vida sedentária sem exercício, ter que mudar radicalmente, de estilo de vida. Daí, lembrando que tinha 35 anos, duas filhas lindas. Só vinha a minha mente o desejo de querer ve-las crescer. Decidi então mudar esse quadro. Mais uma vez procurando ajuda; até que achei uma nutricionista Jéssica Alves e foi a única profissional q me deu atenção…. enfim … numa consulta, ouvi dessa ilustre profissional q eu poderia perder de 5 a 6 quilos no máximo ao mês. Respondi que era pouco e que pouco eu não aceitava..Saindo do consultório, com data marcada para voltar; comecei a dieta com poucos recursos financeiros. Primeira atitude: caminhar na praia andar, pq correr com 130 quilos seria impossível. Isso acontecia todos os dias, inclusive em dia chuvosos. Sem desculpas. Alimentação correta, sem exceder nada q foi passado. Dia apos dia. E com isso fui obtendo resultados, e percebendo q estava perdendo peso. As tentações apareceram nesses primeiros 20 dias porém fui forte e continuei na luta. Tentações do tipo: “come só hj”; “um dia só não faz mal” etc… Cheguei a ir em uma pizzaria rodízio, pra testar se aguentava resistir a comida porém me mantive forte e só comi salada. Chegando o dia da consulta com a nutricionista, a mesma me olhou assustada, por que eu havia eliminado 14 quilos em 20 dias é isso é muito peso em tão pouco tempo..A nutri questionou se estava seguindo a dieta ou estava deixando de comer, devido a perda excessiva de peso. Informei q a alimentação estava conforme a mesma determinou. E após essa vitória, a nutricionista, que se tornou essencial na minha jornada, passou a lançar sempre um desafio novo, para que.meu objetivo tivesse estimulo. Mais tinha a parte ruim de perde peso, no caso, o excesso de pele, devido há tantos anos com o corpo acumulando gorduras e a pele esticando. Porém, esse era um problema a ser resolvido mais adiante. Para auxiliar na tentativa do enrigecimento do corpo, decidi matricular-me na academia, local esse que chegava acanhado, me mantinha num canto, na esteira e sempre reparava aquele olhar da garotada, olhar que parecia ser de deboche. Confesso que nesse momento, cheguei a pensar em desistir, mais quando lembrava das palavras que meu patrão, renovava minhas forças e seguia em frente. No segundo mês, já havia eliminado 24 quilos. No quarto mês, a surpresa da eliminação dos 40 quilos, feliz por essa fase, mas, triste e com excesso de pele que estava notório. A tristeza foi tamanha que quase realizei cirurgia reparadora, porém acreditei que se cheguei até ali, poderia reverter esse quadro tambem. Foi quando comecei a assistir vídeos de marombeiros etc….ate me espelhei em um, mas quando percebi q a realidade dele e outra parei. Esses atletas são patrocinados e assim têm vários suplementos e recursos que eu não tinha. Mas, sempre tive o principal: *determinação* e isso era de graça . Com foco em meus objetivos, analisando a minha realidade de vida, comecei a ver resultados e como sozinho ninguem vence, pedi auxílio a um amigo e professor de educação física.José Roberto Andrade Narrei minha história e mostrei onde queria chegar. Mais um apoio para minha caminhada, e comecei a “pegar pesado”; chegando ao ponto de malhar dia e noite, chegando quase a exaustão, mas vendo o resultado chegar. Pode parecer exagero, mas só quem vive sabe o que se passa por dentro: os pensamentos, as violências psicológicas e as discriminaçoes. Hj não tenho um corpo perfeito, mas os mesmos q zombavam de mim, hoje olham com admiração em ver aonde cheguei. Devo a eles também, pq se eles não duvidassem, eu não teria que ultrapassar nenhum obstáculo e talvez sem a dúvida deles, eu não conseguisse. SINTETIZANDO: SEM RECURSOS FINANCEIROS, SAÍ DOS 130 QUILOS. CHEGUEI ATE AQUI E NAO PRETENDO PARAR. UMA COISA QUE NUNCA FALTOU: DETERMINAÇÃO! HOJE, OLHO NO ESPELHO E GOSTO SO QUE VEJO. EU CONSEGUI! EU SOU GUERREIRO! EU SOU VENCEDOR!
    COM
    2018 tem mais …

  2. Leidiana Almeida em

    Gostei muito da historia da ju..
    Pois peso 74 kl e tenho 1.53 de altura..
    Meu sonho e ter um corpo saldavel,ja tentei varias formas de emagrecimento mais sempre desisto…

  3. Livia Cavalcante em

    Meu processo inciou em 2013 com 106 KG apos rasgar uma calça em uma importante reuniao de executivos no banco que trabalhava. Apos chegar em casa, contando a historia ouvi de minha filha com 5 anos ” tambem mae voce esta gorda igual a uma lua … ” ; O choque foi ali , ja tinha tentando todos os tipos de dieta , todas as medicações possiveis, medicos das estrelas , dietas milagrosas , academias trancadas e personal pago e nao utilizado… foi quando decidi fazer o mais dificil : ACEITAR QUE PRECISARIA MUDAR A CABEÇA antes de qualquer decisao ;
    Aceitei que nao seria remedios ou qualquer manipulado , decidi encarar a roupa apertada , a vergonha de entrar em uma academia onde cada mulher possuia um corpo escultural a mais que a outra …
    o processo com nutricionista foi pior, alimentação pessima possuia …
    Luta diaria e constante …
    Apos 26 meses com 38 kg deixado de lado , reduzindo do manequim 50 para o 40 sem uso de nada , apenas de disposição que aprendi a ter e muita força de vontade ( que tambem achava que nao possuia )
    Conclusao da perda do peso : CONSEGUI TER FORÇAS PARA SER FELIZ, LARGUEI EMPREGO DE 16 ANOS ONDE ERA INFELIZ , MESMO COM TODOS OS BENEFICIOS, FINALIZEI UM CASAMENTO ONDE NAO ERA FELIZ E NAO CONSEGUIRIA FAZER NINGUEM FELIZ…. 2 CICLOS QUE INICIARAM E ENCERRARAM JUNTOS ;
    HOje trabalho no ramo de gastronomia ( em um dos restaurantes mais chiques do Rio ) e nao engordei nada … Recuperei uma mulher que nunca achei que fosse existir …
    Muito mais segura e feliz, ainda tenho o desafio de perder 5 kg e tenho a certeza que muito em breve alcancarei !!!!

  4. Gostaria de saber se alguém sentiu ( quando era gorda) um preconceito na academia por parte dos treinadores e das pessoas que frequentam o ambiente. Gostaria de sugerir um texto a respeito, por que sinto muito isso na academia que comecei a frequentar e sei que não sou um caso isolado. Quando entro na academia,sinto olhares que dizem: Oque essa gorda faz aqui? devia estar deitada no sofá comendo batata frita. O próprio treinador disse que eu preciso de treino aeróbico e não de musculação. Parece que o gordo não pode querer melhorar o próprio corpo, e que academia é lugar pra pessoas saradas.

    • Boa Tarde, Fabiana!
      Meu conselho pra você é mudar de academia, pois a academia é justamente para pessoas que querem mudar o seu corpo seja la qual for o objetivo pessoal de cada um, e também exercício físico é questão de saúde. E sim, nós gordinhas precisamos de exercício aeróbico mas a musculação é essencial, me põe em dúvida os conhecimentos desse “treinador”. Bjos flor! e foco, muito foco que você vai conseguir alcançar as suas metas e depois servir de exemplo pra muitas pessoas por ai, quero ver a sua história de superação aqui.

  5. E MUITOO DIFICL PRA UMA MENINA GORDINHA MUDAR SUA VIDA RADICALEMENTE
    FAZ 5 MESES QUE EU TEntando MUDAR DE VIIDA MAIS NAO CONSIGO
    JA NAO SEI OQ FAZER TENHO MUITA DISPOSIÇÃO E CORAGEM PRA MUDAR MAIS SEMPRE TEM ALGO QUE MIM ATRAPALHAR A DIFICULDADE E MUITA JÁ NÃO AGUENTO MAIS ESSA VIDA PENSO TODOS OS DIAS EM TIRAR MINHA PROPRIA VIIDA Pois não aguento viver desse jeito não tenho o apio de ninguem da minha familía tento encarar isso sozinha .
    o mundo em que eu mim vejo e preto e branco e sem graça
    queria ,mudar para um mundo colorido e alegre espero que vcs entenda oq estou falando bj.. SOU MUITO NOVA TENHO 17 ANOS ..#EUQUERIAMUDAR

    • Michelle Franzoni em

      Oi Larissa. Não fique assim. Converse com sua familia ou alguém que te entenda e seja de confiança. Peça ajuda. Mas não fique triste pois a vida é muito linda. Um beijo carinhoso!

    • Larissa você so tem 17 anos tudo o que acontece em nossas vidas são fases essa e a sua fase mais vai passar tenha força de vontade e principalmente fe em DEUS, ´e sim fé em DEUS tenho praticamente o dobro da sua idade e me encontrava assim tambem ate que um dia decidi me levantar e pedi para DEUS força pq sozinha não conseguiria hoje arrasto meu esposo para academia e tento ao maximo mudar a alimentação dele , mais quando vejo que ele não leva a serio entrego nas maos de DEUS E TRATO DE FAZER A MINHA PARTE POIS NINGUEM VAI FAZER POR MIM. ACREDITE VC AINDA VAI SE LEMBRAR DESSA FASE E VAI DIZER ASSIM:PORQUE NÃO COMECEI ANTES!!!
      BJSS FICA CM DEUS

  6. Olá, meninas!

    Conheci este blog ontem, e estou amando. A parte que mais me toca é a de superação, porque gostoso ver gente como eu conseguindo.

    Neste momento, as lágrimas molham o meu rosto, porque sou uma mulher com a auto estima destruída, sem apoio, e com cobranças, sentindo que é a hora. E eu só estou com excesso de peso pós gestação, uns 6 kg acumulados na barriga.
    No finalzinho, a dica da Ju tocou o meu coração, porque não tenho apoio. Nem do meu amor, que é bom pra mim, mas não sabe lidar como lidar com isso.

    Vou caminhar agora, meu bebê está com meu marido, e quero agradecer, por esta iniciativa. Vou chorar mais, de emoção, porque cansei… Sei que esses 6 kg estão decidindo outras áreas da minha vida, e isso tem que parar.

    Bom, um pouco confuso, mas é isso… obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Muita motivação no seu processo! Estabeleça suas metas e corra atrás do seu sonho! Beijos, muita saúde e determinação para você.

  7. ALINE PURIFICAÇÃO ROSA em

    OLÁ MIMI!! MEU NOME É ALINE, TENHO 30 ANOS, PESAVA 76 KG E ATUALMENTE PESO 63 KG. EM ABRIL DO ANO DE 2013, FIZ OS EXAMES DE ROTINA E O MEU COLESTEROL DEU ALTÍSSIMO, POR ISSO, FUI ENCAMINHADA PARA NUTRICIONISTA, PARA FAZER REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. NO INICIO CONFESSO QUE SOFRI MUITO, SÓ FALTAVA CHORAR, POIS, ERA UMA PESSOA BASTANTE SEDENTÁRIA, COMIA BASTANTE GULOSEIMAS E NÃO SUPORTAVA SALADA, APENAS DE MAIONESE, AÍ SIM EU ME ACABAVA. E O PIOR DE TUDO ERA ESCUTAR DAS PESSOAS QUE EU ERA GORDA, MAS EU NÃO ME ENXERGAVA ASSIM. PERDI 13 KG, HOJE ME SINTO TÃO FELIZ, MINHA AUTOESTIMA ESTÁ LÁ EM CIMA, POSSO USAR UM BIQUÍNI QUE ANTES ERA APENAS MAIÔ E FORA OS ELOGIOS. AINDA ESTOU NA LUTA PARA PERDER MAIS PESO, SOU ACOMPANHADA TODO MÊS POR NUTRICIONISTA E FAÇO AERÓBICA 03 VEZES POR SEMANA. SEGUE ABAIXO MINHA DIETA:
    PACIENTE: ALINE
    DATA: 29-04-2013
    RETORNO: 03-06-2013
    CARDAPIO
    DEJEJUM
    Leite desnatado (canela) ou leite de soja 01 xícara / ou suco da fruta
    Pão integral ½ unidade (50gr) / 01 fatia
    01 fio de azeite de oliva (EXTRA VIRGEM)
    Queijo: ricota (25 Gr) 02 a 03 vezes por semana
    Fruta 01 unidade (150 Gr) mamão, melancia, melão, pêra
    Castanha do Pará 02 unidades

    LANCHE
    FRUTA- 01 UNIDADE/ OU IOGURTE DESNATADO OU SUCO DA FRUTA 350 ml

    ALMOÇO
    SALADA COZIDA 02 A 03 COLHERES DE SOPA
    VERDES: CHUCHU, VAGEM, QUIABO, MAXIXE, BRÓCOLIS, JILÓ, COUVE, FOLHAS E AMARELOS: CENOURA, ABÓBORA
    ARROZ INTEGRAL 02 COLHERES DE SOPA
    FEIJÃO SEM CARNE/ OU GRÃO DE BICO/OU LENTILHA/ OU GRÃO DE SOJA 01 CONCHA PEQUENA
    PEITO DE FRANGO OU PEIXE OU SOJA 01 PORÇÃO (120 GR) GRELHADO, ASSADO OU COZIDO
    FRUTA 01 UNIDADE (MAÇÃ, TANGERINA, LARANJA LIMA, PERA)
    USAR ÓLEO DE GIRASSOL OU CANOLA NAS PREPARAÇÕES

    LANCHE
    FRUTA- 01 UNIDADE/ OU IOGURTE DESNATADO /OU SUCO DA FRUTA 350 ml

    JANTAR
    SOPA DE LEGUMES COM FEIJÃO 02 CONCHAS
    VERDES: CHUCHU, VAGEM, QUIABO, MAXIXE, BRÓCOLIS, JILÓ, COUVE, FOLHAS E AMARELOS: CENOURA, ABÓBORA, MASSA INTEGRAL, PEITO DE FRANGO;
    FRUTA 01 UNIDADE MAÇÃ, TANGERINA, LARANJA LIMA

    CEIA
    FRUTA 01 UNIDADE OU SUCO DA FRUTA
    OBSERVAÇÕES:
    NÃO BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES
    TEMPEROS A SEREM UTILIZADOS NAS SALADAS, FEIJÃO E OUTROS: ALHO, CEBOLA, TOMATE SEM SEMENTE, PIMENTÃO, LIMÃO, ÓREGANO, MANJERICÃO, CHEIRO VERDE.
    USAR O AZEITE DE OLIVA SOMENTE TEMPERATURA AMBIENTE (PROIBIDO USAR QUENTE OU MORNO), NÃO UTILIZAR AZEITE DE DENDÊ NAS PREPARAÇÕES.
    UTILIZAR ALIMENTOS COM POUCO SAL OU SEM SAL
    COMER DEVAGAR (MASTIGANDO BEM)
    ADOÇANTE PREFERENCIALMENTE 01 A 02 GOTAS POR PREPARAÇÃO.
    BEBER ÁGUA EM JEJUM E DE HORA EM HORA 200 ML A 350 ML 30EM 30 MINUTOS.
    PRATICAR ATIVIDADE FISICA REGULARMENTE 01 HORA POR DIA

    PACIENTE: ALINE
    DATA 03/06/13
    RETORNO 05/07/13
    COQUETEL SUBSTITUI A JANTA
    250 ML LEITE DESNATADO
    01 FRUTA BANANA OU MAÇÃ OU PÊRA OU MAMÃO
    01 COLHER DE CHÁ DE FARELO DE TRIGO
    01 COLHER DE CHÁ DE GERMEN DE TRIGO
    01 COLHER DE SOPA DE LINHAÇA
    01 COLHER DE SOPA DE AVEIA
    ½ ENVELOPE DE GELATINA SEM SABOR
    ADOÇANTE
    BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR E TOME POR 40 DIAS, DIA SIM, DIA NÃO

    CAFÉ DA MANHÃ NOS 20 PRIMEIROS DIAS

    MANTER O ANTERIOR, APENAS SUBSTITUIR O LEITE DESNATADO POR SUCO DE COUVE COM FRUTA ÁCIDA. ABACAXI, MARACUJÁ, ACEROLA, LARANJA ETC.

    PACIENTE: ALINE
    DATA 05/07/13
    RETORNO 24/07/13
    OBSERVAÇÃO: COQUETEL E SUCO DE COUVE TODOS OS DIAS E MANTER OS ITENS ANTERIORES.

    OBS.: IA COLOCAR O ANTES E DEPOIS, MAS, NÃO CONSEGUIR POSTAR A FOTO COMO FAÇO?

    PARABÉNS PELO SEU BLOG TODOS OS DIAS LEIO AS SUAS DICAS. UM ABRAÇO.

  8. Olá , MImis. Eu dei uma procurada aqui , coloquei a palavra ” treino funcional” no espaço de busca e apareceu a matéria de superação da Juju. Fiquei na dúvida quanto a este assunto , queria saber o que realmente é o treino funcional , como funciona , o que devemos ingerir , etc. Poderia me explicar melhor ou me indicar em que post você fala mais sobre isso? Muito Obrigada. Parabéns pelo trabalho! bjsssss

  9. Adoro ler as histórias de superação, pois me motivam e inspiram!! Vejo que pessoas com o IMC mais alto que o meu conseguiram atingir suas metas, então eu tbm vou conseguir!! Vou eliminar 15 kg até agosto/14, que é o mês da minha formatura e quero estar linda no vestido!!! Bjos!!

  10. Nooosa Mimis, mais uma história de superação!!
    Há exatamente 01 ano, TIVE que entrar na academia por conta de uma bateria de exames que fiz e neles descobri que o meu triglicérides estava em 300 (o médico se assustou, por sinal) então fiz a academia me reeduquei e fiz academia por 01 mês para poder repetir o exame e consegui baixar, no segundo deu 90, blza. Mas na bateria de exames desse ano olha só o susto…280 de triglicérides. Escondi do meu noivo, pois ele por ser fisioterapeuta sempre está atento a saúde. Com o passar do tempo, fiquei mais gorda, mais sedentária, menos sexy e com várias minhoquinhas na cabeça, então depois de um estalo que digo sempre que foi Deus me puxando a orelha, resolvi entrar na academia, depois de um tempo na academia vi uma pequena reportagem sua no programa da Eliana e resolvi que queria pra sempre ser saudável e não ter que ficar com medo toda vez que fizer a minha bateria de exames. Desde então meu noivo super me apoia e já começou a fazer nos dias de folga que não tenho academia a séries de exercícios que trabalham os meus músculos “como vc faz”. Me sinto mais forte, está sendo diferente de todas as outras vezes, sinto que tenho opções GOSTOSAS não fico tão preocupada em ir ao lugares pq sei que lá de algum jeito irei encontrar algo que eu possa comer e como você gosto de tomar um vinho no fim de semana. Resolvi seguir seu conselho estipulei 1 taça só no fim de semana e adivinha se muito tomei foi 1/4 da taça (fiquei tão feliz). Sei que está no início e que vai ser muuuito difícil, mas tenho o apoio de minha mãe e meu irmão que já foi obeso (que aderiu as corridas como a Juju e olha só me perguntando sobre a dieta detox rsrsrs) e do meu super noivo, estou muito feliz agora só perdi 3 kg mas estou muuuito feliz!! Devo muito a você Mimis pois em todos os meus posts de comida saudável ponho #projetomimis e isso me traz tanta coragem e força de vontade pois lembro de tudo que passou e da sua evolução.

    Obrigada e continue com os posts que eu estarei te acompanhando sempre!! Parabéns pelo sucesso!!

  11. Ola,Mimis! desde ja quero te parabenizar,pois to criando força de vontade q ate entao nao tinha ainda,ate que meu irmão me enviasse um link pra eu ter inspiração e começar minha dieta já! pois,estava pensando em fazer a cirugia bariatrica, e minha decisão foi tomada. desisto da cirugia e o melhor que tenho a fazer é seguir seu exemplo de superação…. abraços forte!

  12. Adorei seu blog, tenho um BB de 7 meses e estou pesando 85kg e
    Estou há 12 dias na dieta, fazendo tds suas receitas, e nessa segunda entro na academia, estou muito confiante
    Obg Mimis!!!

  13. Luciana Habowsky em

    Também sempre lutei com a balança, mas nos últimos meses tenho me empenhado muito em emagrecer e ganhar massa magra por uma ótima causa, realizar o sonho de me tornar bombeiro. Nos últimos 3 meses eliminei mais de 15 kg com reeducação alimentar e muita musculação e corrida ( meus treinos são baseados no TAF do Corpo de Bombeiro Militar de SC).
    Apesar de ser formada em Educação Física sempre fui gordinha, mas depois que fiz curso de emergencista, minha paixão por me tornar bombeiro me fez me empenhar em emagracer pra realizar esse sonho

  14. Olá Mimis, estou precisando de ajuda na minha dieta,pois onde moro não muitas opções de alimentos saudáveis, o que me faz desistir. Por favor me ajude!

  15. Logo logo, minha história estará aí, o blog me da motivação todos os dias da semana pra continuar nessa caminhada, já perdi 4 kilos em 2 semanas, a meta é mais 11 e vamo que vamo.

  16. Olá Mimis, amei o blog.
    Comecei a minha reeducação alimentar e tb meus exercicios na semana passada eu estava com 89 e sei lá quanto, e ontem passei pela balança e marco 85,700 fiquei de boca aberta, pois com a sua dieta não estou sentindo fome e já consegui perder mais de 3 quilos quase 4. Muito, muito feliz, obrigado por todas as suas dicas. Mudou minha vida e assim q chegar na minha meta perder 30 kilos eu volto pra mostrar como fiquei. 🙂

  17. Ola, tenho 26 anos e em dezembro de 2012 pesava 83.4 Kg, comecei a reeducação….perdi dez quilos…..dei uma relaxada nesse tempo, mas não voltei nem um quilo que havia perdido, agora voltei contudo, estou fazendo caminhada e reeducação, com a ajuda do maridão é claro, estou com 70kg agora, mas quero chegar aos 63kg, quem sabe te mando as fotos!!

  18. Maria Cleide da Mota em

    Olá… Boa Noite Mimis!!!

    Parabéns pelo Blog.

    Preciso mudar meus hábitos alimentares, fazer uma reeducação alimentar, pois, peso 73k e minha altura é 1,63. Já comecei fazer exercícios, faço 1h:30m de caminhada. Mas preciso de um cardápio. Você poderia mandar no meu e-mail?

    Grata
    Cleide

  19. Oi Mimis, estou nesse caminho… me sinto muito feliz com os resultados alcançados, já se foram 15 kg desde que iniciei reeducação alimentar e exercícios físicos, há menos de 4 meses! Tudo natural! É um prazer imenso, uma leveza na balança e na mente, pois tenho consciência de que foi da melhor maneira possível. Infelizmente enfrento críticas, as pessoas não entendem o prazer que temos em exercitar e comer bem, regradamente, exatamente com a Juju disse aí em cima. Aliás, tudo na vida depende de regras, parece uma palavra forte mas, sem ela, nada vai para frente. Ainda quero baixar um pouco o percentual de gordura, quando iniciei estava com 25% e atualmente deve estar em torno de 15%, e ainda quero diminuir um pouco mais! Mas quero focar também no ganho de massa magra! Tenho fotos de todo o processo que se iniciou em Julho deste ano… se você se interessar pela minha história terei prazer em contar. Infelizmente nós homens ainda somos minoria ao cuidar da saúde, vejo aqui no blog que quase todos os relatos são de mulheres. E eu sou a prova de que é possível, inclusive para nós homens, que temos uma cultura mais desleixada… Parabéns, vc foi e é grande inspiração para mim!

    • Mila, comece por você!! Pesquise na internet receitas saudáveis… sempre que tiver um tempo, caminhe, corra, pedale!! Escreva numa agenda suas metas e acompanhe sua evolução, tire suas medidas… enfim, aqui no blog da Mimis tem muita informação, mas o ingrediente principal será a sua força de vontade!! Vai com fé que vc tbm consegue!! Bjos!

  20. Mimis,bom dia!!
    Comecei a seguir seu blog,seu face,seu instagram…estou seguindo tudo e amei sua determinação,sua coragem e por isso resolvi fazer igual,é muito bom ver pessoas assim,que mostram os seus resultados e por isso quero me espelhar…
    Comecei a fazer academia,estou indo todos os dias desde o dia 08 deste mês,perdi 1kg,poderia ter perdido mais,pois não estou fazendo regime e preciso começar urgentemente…
    Mas mais do que isso,estou mais disposta,mais energia e sem contar que eu fiz exame de diabetes e o resultado foi…PRÉ DIABETES,ontem fui medir minha glicemia e estava 86,fiquei tão feliz!! graças a Deus e a você que esta me inspirando. tenho 23 anos 1,70 de altura e 94,8kg.
    Gostaria se possível que você me enviasse um cardápio simples pra eu começar a fazer. Obrigadaa!!

  21. Estou começando a dieta agora faz 2 semanas. Ainda sao poucos os resultados. Mais nao pretendendo desistir. Esta historia da Juliana e bem parecida comigo .. E o trabalho de vcs e sensacional.. Quando chegar no meu resultado tb Quero conseguir e poder ajudar alguém de alguma forma.. pois isso motiva muito…Pretendo eliminar 15 kls e tenho certeza que irei conseguir… bora tentar né…. Estou acompanho vcs todos os dias…

  22. Me inspirou mais ainda, mesma altura que eu, e olha que isso é difícil….rsrsrsrs
    Eu estou com 68 kg e comecei essa semana uma dieta acompanhada pela nutri e com essas receitas maravilhosas da Mimis.
    Amo seu blog, vc e a Juliana são inspirações!
    Beijos

  23. Eu estou no comecinho. Por enquanto perdi apenas 6,5kg. Mas a minha história em breve estará aqui também. Tenho certeza!
    É na internet que tenho encontrado muito apoio e inspiração, como nesse caso retratado. Obrigada Michele, por compartilhar conosco sua história e outras histórias como essa!

  24. Eu tambem comecei academia e reeducação alimentar há 15 dias, mas ganhei 2,5kg. Como isso pode acontecer?! Quando vou ver os ponteiros da balança abaixarem?

  25. Mimis quero te dizer que estou começando no processo de emagrecimento com dificuldades,pois moro na zona rural e sem acesso a academias.e tenho um grande problema que ate peço para que vc me ajude se for possível.meu intestino ñ funciona.Mas seu blog ta me ajudando e muuuito e vc é super simpatica e especial!!!bjsssssss

    • Querida Beatriz, o principal ingrediente da Reeducação Alimentar e da Atividade Física é a determinação e o foco que cada um põe no seu objetivo de emagrecer; os obstáculos a gente tem que por a nosso favor, exemplo: vc não tem acesso a academia, mas tem acesso a caminhos e rodagens de barro que é um local super privilegiado para se fazer caminhada e corridas, além de trilhas e morros para subir e descer; eu não gosto de academia, mas tenho q encarar, vc mora na zona rural e deve explorar a seu favor o q vc dispõe. Bjs. Mimis, vc é minha inspiração.

  26. me emocionei tbm …muito linda a história e a força de vontade que a Jú teve e tem !!! legal saber de casos assim ,as vezes agente pensa que não vai conseguir ,e ai agente acaba descobrindo que consegui sim , o negocio é ter força de vontade ,fé em deus ,que tudo se ageita ne !? rs
    mas que é dificil fica sem as gulosimas ,isso é , to me esforçando o maximo na alimentaçao saudavel ,mas tem hr que bate aquela angustia ( falta de chocolates eu acho ,rsrs).
    Seu blog é lindo Mimis e ta me ajudando de verdade , e vou consegui tbm 🙂 bjim

  27. Priscilla Grandi em

    Linda história, a minha história é de superação tambem! eu pesava 78 kg e cheguei a um nivel de colesterol muito alto, saúde debilitada, cansada e com depressão, tomava medicamento forte, mas decidi mudar de vida, consultei a nutricionista e em 3 meses com reeducação alimentar e caminhadas ja eliminei 14 kg! parei de tomar medicamento para depressao e ja estou curada con auto estima la em cima! trabalho o dia inteiro e estudo a noite por isso acordo 5 da manha e caminho por volta de 1 hr e meia e vou trabalhar, minha vida mudou com a minha superação e hj sou uma pessoa mais feliz comigo e com o meu corpo, mudar do manequim 44 para o 40 e GG para o M foi sensacional! rsrs ainda estou em fase de emagrecimento, faltam só 4 kg para a minha meta, mimis adoro o seu blog e acompanho os casos de superação e ja fiz varias da suas receitas e quando estou com vontade de comer alguma coisa calorica olho o seu blog e no facebook tbm e relembro as historias e me da mais animo, obg por dar vida a este trabalho maravilhoso! Deus te abençoe! 😀

  28. Nossa, me emocionei muito com a história da Juju, pois sempre sofri de distúrbio com a alimentação mas depois que perdi minha mãe foi pior, engordei mais de 20 kg já, e vivo no dilema de perder 5 kg e ganhar 6 ou 7 kg. Também sou de Santa Catarina, de Brusque pra ser mais especifica e gostaria de deixar registrado que essa história me inspirou a começar uma reeducação alimentar e me cuidar. Obrigada!

  29. Ola Mimis …Também me chamo Michele …
    Estou numa fase critica .rs. bem gordinha ..
    Queria uma ajuda sua ..umas dicas para emagrecer …
    Estou acompanhando seu Blog..Motivador e super interessante ..
    Desde já Agradeço ..
    Beijinhos

  30. olá estou tentando fazer a dieta, mais tá sendo mt difícil parar de vez com a sobremesa , mais vou conseguir, já reduzi tudo, como bem menos, como mais verdura e frutas, eu vou conseguir vencer preciso perder 17 kg , obrigada pela força que tu da pelo blog , vou me inspirar em você …. bjs

  31. Olá comecei minha dieta a 2 meses e consegui eliminar 10 kg ainda falta muito mas estou firme e forte, aos poucos chego lá.
    Quero perder + uns 30 kg para isso vou demorar mas vou chegar lá
    Obrigada pelas publicações.

  32. Eu nem comecei a minha dieta ainda, mas ja quero agradecer aqui o Seu trabalho Mimis…É muito mais do que informação simplesmente. É contribuir com a felicidade das pessoas. Fantástico seu blog. Parabéns

×