Ovo paixão: receitas do #projetomimis

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Já faz um tempo que o ovo deixou de ser vilão e  entrou na lista dos alimentos do bem.  E não é só a clara não!

O ovo  é rico em proteínas de alto valor biológico, aminoácidos  essenciais ao organismo e diversos nutrientes.

E não é para comer apenas a clara não! Novos estudos afirmam que  a gordura presente na gema não faz mal como pensávamos e que pode ser um aliado à saúde, pois é rica em vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selênio, que têm efeito antioxidante e fazem bem a nossa saúde.

Então resolvi trazer várias receitas rápidas que utilizam ovos como ingrediente principal. E quem me ajudou nesse post foi a galera do #projetomimis do Instagram. Elas são super versáteis e podem ser adaptadas para o café da manhã, almoço ou jantar, dependendo do acompanhamento e da sua dieta.

Foram tantas receitas marcadas no #projetomimisovo que a escolha foi difícil e eu resolvi fazer mais posts. O de hoje são receitas inusitadas. Em breve publico o de saladas com ovos e também um de omeletes.

Vamos ver o que a galera está aprontando!

A @menudodia (foto acima) fez uma tortilla de batatas. Achei lindo! Corte as batatas em laminas finas, doure-as na frigideira e organize as rodelas uma ao lado da outra forrando a frigideira. Faça uma massa com ovos, 1 colher de queijo cottage ou requeijão ligh(ver aqui), tempere com sal e salsinha e adicione um pouco de chia (ver aqui). Despeje essa massa sobre as batatas, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até dourar. Delícia!

Amei a receitinha da  Jessica @jlins21. Mini muffins de ovos. Misture 2 ovos + 2 claras + brócolis picado + 1 col chá de fermento (para bolo) + mangericão + sal e pimenta do reino a gosto. Despeje nas forminhas e doure no forno.

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A @pitadinha fez uma pastinha bem nutritiva para comer com pão integral. Misturou 2 claras cozidas + 1 gema cozida + 1 colher de sopa de iogurte natural desnatado + sal e pimenta do reino à gosto.  E falando em pão, neste post AQUI eu ensino como escolher o pão integral ideia.

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A @diandrabrandt criou uma entradinha super chique! Ela cozinhou 2 ovos, cortou ao meio e separou as gemas. Fez uma pastinha com 100gramas de queijo branco, cebolinha, sal e pimenta e misturou às gemas amassadas. Foi só rechear as claras e servir!

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E esse tomate recheado da Ly? Arrasou! Ela recheou o tomate com berinjela e abobrinha picadas e colocou o ovo em cima. Forno e pronto!

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Essa cestinha de peito de peru é famosa! A Ana combinou com uma saladinha e se deu bem! Pegue uma fatia de peito de peru e forre uma xícara ou potinho. Coloque o ovo dentro e ponha no microondas até cozinhar.

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O Juliano @jprusch fez um montadito com bolacha de arroz, pastinha de cottage, ervas e peito de peru, e um ovo para finalizar.

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A @chuab_malo também fez um lindo montadito, que ficou parecendo um mini hamburger, né? Ela usou fatias de batata doce cozida, ovo, tomate e alface. Já falei sobre os benefícios da batata doce AQUI.

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O Blog fica riquíssimo com a ajuda dessa galera do #projetomimis, né? Espero você no meu instagram @blogdamimis e marque suas receitas saudáveis no #projetomimis e as que levam ovo no #projetomimisovo. Vou adorar publicar aqui.

Enquanto isso… Falta de criatividade não é mais desculpa para ser saudável! Tem ovo para tudo quanto é gosto! Quero ver o que você vai aprontar também!

Veja outras receitas saudáveis AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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46 Comentários Mostrar comentários

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  7. Hei Mimis muito bom, sou fã de ovos mesmo a vida td…. sendo que ele ajuda no bom humor tbm diário hahhhaha, mas gostaria de saber realemnte como foi feita a receita do Juliano do Montadito com bolacha de Arroz (nao faço nem idéia aonde ou como encontrar essa bolacha de arroz) 😉 obrigada

  8. Amei o seu blog! Ja fiz as panquecas, o bolo de milho, o suco verde e os muffins de ovos! Minha pequena amou tudo! E eu também! Nao preciso perder peso, mas gosto muito de me alimetar bem e viver saudavelmente!

  9. Mimis mas quantos ovos será que posso comer por dia?? Porque eu AMO ovos e estou me empolgando com suas receitas hehehe, todo dia faço uma… Mas e o colesterol??

  10. Mimis gosto muito do ovo cozido,devo descartar as gemas?
    Adoro batatinha,cenoura e beterraba cozida,com maionese ligth o que você acha?
    E o vinagre nas saladas pode?
    Adorei o blog Parabéns

  11. Pingback: Crostini de ovos e chia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  12. Bom dia,Linda amei ter encontrado seu blog, nao sei cozinhar muito bem,mas pelo menos tento aprender, por acaso tem receitas com Whey, receitas para aumento de massa muscular,desde já agradeço.
    E parabéns por ser quem vc é…muita luz
    bjs

  13. oii mimis eu sou de santa cruz de pernanbuco gostei muito do seu saite só que ñ da para postar umas coisas mas faceis ñ tenho 12 ano e peso 66 to acima do peso se vc postar umas coisas mais faceis posso seguir a dieta mas são muito dificeis ??

  14. oiii mimis olha ñ da pra posta umas receitas mais faceis ñ eu moro em santa cruz pernanbuco assisti o programa da eliana e achei encrivel olha eu tenho 12 anos e peso 66 to acima do peso mi ajuda

  15. Oi mimis! Amo seu site, mas nunca comento, hj vim te dar uma sugestão! Você poderia montar um post semanal no blog com receitas das leitoras! Acompanho algumas pela hashtag no insta, e adoooro! É muito ver todo mundo empolgado.

    Parabéns pelo Trabalho e pelo esforço. E obrigada por ajudar a todas nós.

  16. Pingback: Hoje tem omelete! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  17. Fiz a receita do ovo cozido recheado com queijo branco e a gema. Acrescentei um pouco de atum na pasta e coentro ao invés de cebolinha, também ficou ótimo!!

  18. Fiquei lisonjeada de ver minha receitinha com ovo por aqui. Obrigada Mimis. Você é uma super inspiração para mim =D
    Adoro as dicas, as palavras de força e toda a Good Vibe que você passa. bjks

  19. OI Mimis! Amo seu blog e amei essas receitas!
    Eu divulgo a tua história pra todo mundo que quer uma forcinha pra emagrecer e quer ter uma alimentação mais saudável.
    Tenho uma receita e gostaria de compartilhar. Não tenho instagram. =/
    É uma torta proteica.
    Os ingredientes são:
    -um copo de leite desnatado
    -3 claras + 2 ovos inteiros
    -2 colheres de farelo de aveia
    -1 colher de requeijão light
    -200 a 300 gramas de carne: pode ser atum, frango desfiado ou carne moída (cozidos).
    -sal, pimenta orégano e os temperos que preferir

    Espalhar a carne no fundo de uma forma. Bater os ovos, acrescentar o requeijão, o leite, o farelo e os temperos. Misturar com a carne na forma e colocar pra assar. Leva de 30 a 40 min.
    Quem provou, aprovou!! heheheheh
    Testa aí Mimis. Beijão!!

  20. Adorei todas as receitinhas!
    Muita criatividade, quero experimentar todas.

    Mas fiquei curiosa com o ovo em formato de coração, como faz?

  21. Genteee, só receitinha ótima! Já sou fã de ovos, mas só sei fazer omelete (mt feio, por sinal haha)… acho que vou testar o mini muffin hoje!
    Adoro as receitas daqui, são inspirações pra não sair da linha na dieta e variar o cardápio… parabéns pelo blog! Bjos!

  22. Juliano Prusch em

    Gostei de todas as dicas e mais ainda ter tido minha receita escolhida para o post. Adoro o blog e sempre acompanho no IG. Parabéns Mimis!

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