Finger food refrescante

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Finger food são comidinhas, petiscos e canapés que comemos com as mãos, sem necessidade de usar talheres. São perfeitas para festas e reuniões com amigos. Em dias especiais, eu adoro fazer essas entradinhas para beliscar enquanto preparo o prato principal.

Essa receita é uma maneira criativa e semelhante a uma mini saladinha, só que a forma de apresentação é diferente.

É uma opção com baixo carboidrato, por não conter pão. Perfeita para a vida saudável e quem quer perder peso.

Assim é fácil manter a linha. A arte de fazer dieta está na criatividade na cozinha, como falei AQUI.

 

Ingredientes:

– 1 pepino pequeno cortado em fatias

– 4 col sopa de queijo cottage (ou ricota)

– 1 cenoura pequena ralada

– sal e pimenta do reino a gosto

– 5 a 8 morangos

– 1 col sobremesa de semente de chia

 

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Coloque no processador ou liquidificador o cottage e a cenoura. Junte sal e pimenta do reino a gosto e bata.

Ponha a mistura em um saco plástico e fure a pontinha. Isso vai agilizar o processo de colocar a pasta nas rodelas de pepino, mas o mesmo pode ser feito com a ajuda de duas colheres.

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Depois de colocada a pastinha, decore com fatias de morango e um pouquinho de chia. Veja este vídeo para ficar mais claro. 🙂

Agora é só aproveitar a festa! Porque ser saudável, é chique!

 

Mais receitas saudáveis AQUI.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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52 Comentários Mostrar comentários

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  3. Mi, pessoas como vc, fazem toda a diferença na vida de quem está necessitando de incentivos. Tenho me inspirado e procurado seguir suas dicas. Sua determinação é fenomenal e a grandeza de dividir tudo isso conosco é formidável. Uma pessoa comentou anteriormente que cada um dá o que tem, concordo plenamente! Continue nos ajudando a trilharmos o sucesso como vc!
    Obrigada por tudo e que em 2014, vc brilhe ainda mais.

  4. Tentei fazer essa receita com ricota e não deu certo quando bati no liquidificador. Não sei se o problema é com o meu liquidificador ou ela só dá pra fazer no processador mesmo! 🙁
    Ou talvez eu que não sou boa em cozinhar, rsrs

    Mas enfim, sou uma grande fã da sua força e dedicação, Mimis! Parabéns por tudo e um grande beijo!

    • Patricia Hamkens em

      Olá Graziele,desculpa me intrometer,será que não foi pq vc usou ricota e ela é mais seca?Vc já tentou com creme de ricota light??Eu tb estou reaprendendo a cozinhar depois que comecei a fazer ra e apanhei mto no começo com o fato não usar mais nada industrializado,mas aí fui aprendendo com esses blogs e no insta a ir substituindo e inventando e hoje,depois de 3 meses to pegando e jeito rsrs!!Bjus

  5. Parabéns Mimis pela sua dedicação e por estar nos passando todas as suas dicas Maravilhosas, sensacional isso não tem preço!! amo você!!…… e o resto é resto …. beijosss

  6. Michele, que bom vc poder compartilhar sua vida e sua luta para emagrecer! eu e minha filha estamos adorando seu blog. Por favor continue sempre nos dando todas essas dicas. Agradecemos muito!

  7. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Mimis, sou nutricionista e estou adorando seu blog! Um primo me mostrou há uns dias. Acho lindo o prazer que você tem em seguir uma alimentação saudável! Parabéns e continue incentivando seus seguidores do jeito que você está fazendo: com prazer, praticidade e sensatez. Beijos!

  9. Oi. Tu pode me dar uma suuuper ajuda? Pelo que percebo tu mora somente com o teu marido né? Aqui em casa é a mesma situação, só eu e meu marido. Portanto, a quantidade de comida é pouca… A minha dúvida é como fazer com as folhas verdes, tipo espinafre, alface, ou qualquer outra q se come cru? Eu pesquisei na internet e li em vários sites q esse tipo de alimento NÃO dá para congelar. Então como comer variedade de salada sendo só 2 pessoas? Mesmo 1 saco de espinafre acaba sendo demais somente para nós dois. Imagina se eu comprar 2 u 3 coisas diferentes?! Com certeza mais da metade vai fora.

  10. Mi, muito obrigada pela força seu blog fez eu voltar a ter vontade para emagrecer, quero muito receber suas receitas pelo meu email, será possivel?

  11. OLÁ, ESTOU ACOMPANHANDO O SEU BLOG E AMO SUAS DICAS, AO CONTRARIO DE MUITA GENTE EU QUERO ENGORDAR, GANHAR MASSA MAS TENHO MUITA DIFICULDADE, TENHO 25 ANOS UMA FILHA DE 5 SOU MUITO MAGRA, TENHO 1,7 E MEU PESO E DE 60KG VC TEM ALGUMA DICA PRA MIM?
    OBRIGADA :*

  12. Ola , descobri hoje este blog e ja estou amando.
    Tenho duvida sobre carnes, alem da opção de grelhar quais outras poderia me ajudar na dieta?
    Carne grelhada e bom mas sempre enjoa, fico na duvida se posso comer carne, frango cozidos..
    Obrigado bjusss

  13. Ola ..primeira vez que vejo o blog e ja estou adorando.
    Gosto muito de carne ,mas tenho muitas duvidas .Gosto de carnes grelhadas mais sempre enjoa..Como posso variar?

  14. Mimis, ou alguémmm que saiba me ajudar. Posso utilizar o queijo Quark para substituir o cottage, e qual seria diferença em valores nutricionais … Bjsss

  15. Eliana Volpe Esgalha em

    Clévia, o blog da Mimis tem ajudado milhares de pessoas a compartilhar, a difícil tarefa de manter o corpo saudável. Se você não pode colaborar, não se exponha desta maneira querida. Eu, até compreendo, apesar de não te conhecer,. que você provavelmente não tem muito a oferecer, pois nesta vida aprendi que doamos aos outros aquilo que temos, portanto seu comentário reflete um pouco do que vc possui.Então querida, aceite o conselho: silencie e leia mais. Beijos.

  16. Acompanho diariamente o teu Blog! Todo dia dou uma olhadinha e com certeza me traz muita inspiração! Parabéns por fazer isso por ti e por nós! Bjs Lindona

    Dispense comentários alheios… rsrsrsr

  17. Pingback: Dicas & Receitas: Sanduiche de frango e cottage | Diário da Minha Vida

  18. Michelle querida, descobri vc pela matéria do Globo de domingo e vc é mesmo uma querida por compartilhar sua vitória e sua luta. Estou aqui “futucando” suas receitas e concordo quanto à necessidade de variar para ter êxito. Mas fiquei com uma dúvida e me perdoe se isso foi dito em algum lugar, mas como vc tempera suas saladas? Não usa azeite? Nem um pouquinho? =D
    Obrigada.

  19. Esse povo não sabe aonde encontrar defeito né. 15 segundos de vídeo tá ótimo, simples, objetivo e conciso. Vão fazer uma caminhada e procurar o que fazer de útil galerinha! E parabéns pelo blog Mimis, conheci a pouco tempo e adorei, muito útil e o melhor de tudo é a colaboração com pessoas que também querem o mesmo objetivo de vida saudável.

  20. Pingback: Sanduiche de frango e cottage - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  21. Pingback: Sanduiche de frango e cottage - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  22. Mimis, gostaria de algumas dicas de treino, eu acho que treino forte, mas os resultados estão demorando para aparecer, tudo que quero são musculos visíveis …. kkk … e uma barriga como a sua … Beijãoooooooo ….

    Adorei a receita, adoro inventar comidinhas saudáveis.

  23. Clévia Ribeiro em

    Sugiro que você deixe as graças para um artista de circo e os beijos para a Xuxa, dessa forma você ganha mais tempo para fazer locuções mais naturais. Quem sabe você poderá, realmente, “ganhar”.

    • Luciana garcia em

      Clévia,estamos aqui para aprender um pouco mais a cada dia,nesse mundo de pessoas que acham que são a dona da razão.Vou te dar uma sugestão amiga,foque-se em aprender mais e criticar menos.Se você acha que faria melhor ,ótimo, crie o seu próprio blog,vamos ver quantos seguidores você consegue….bjs amiga

    • Mas estou com uma impressão que tem uma pontinha de dor de cotovelo aí!!! Ela é uma vencedora e transformou a sua vida!!! ela tem todo o direito (se é que faz) de achar que pode fazer graça. O blog está sendo um incentivo para tantas outras pessoas que um dia se sentiram como ela, e não só por estética não, mas sim por saúde!! Então querida, porque não aproveita para curtir mais a vida e deixar de ser tão amarga! Tudo que desejamos ao outro volta para nós.

  24. Oi Michelle! Eu comecei na academia ha 2 semanas. Preciso perder uns 10kg e tenho feito bastante exercícios aeróbicos e musculação também. A minha grande dúvida neste processo é sobre o que hei-de comer para perder gordura e ganhar massa muscular magra. Conversei com um dos treinadores do ginásio e ele falou que so posso comer entre as refeições principais, 2 iogurtes naturais (é quase impossível). E indicou-me uma dieta tipo ração (senti-me como um cavalo de competição). Nao posso comer lentilhas,ervilhas, quinoa, etc…achei um pouco excessivo! Por isso gostava de saber o que comias quando estavas na fase de emagrecimento. Obrigada e um grande beijinhos! Parabéns pelo teu trabalho!

    • Michelle Franzoni em

      oi sonia. professor de educacao fisica NÃO PODE prescrever dieta. aconselho que se vc puder, consulte um nutricionista. Depois venha me contar tudo, ok? beijos lindona!

      • Isso aí! Eu, como professora de Ed. Física, endosso o q disse a Mimis! Nós não podemos prescrever dieta e passar suplementos.
        Faço curso de Nutrição aplicada ao exercício justamente por perceber a necessidade de boas instruções nas academias. Dar dica de boa alimentação é uma coisa, indicar é outra! Consulte sempre um(a) nutricionista!

    • Michelle Franzoni em

      Querida, Nos videos do Instagram tenho apenas 15 segundos para gravar. Portanto não há tempo nem para respirar. Passar a receita inteira, mandar beijos e fazer graça é algo impossível e nesse esquema, quem tem o poder de sintese, ganha.

    • Vanessa Pinheiro em

      Se você tem preguiça de ouvir um vídeo tão pequeno e ilustrativo, imagina fazer a receita e praticar exercício… Afeee!!!
      Fica aí com a bunda no sofá reclamando da vida que você vai longe! uhul!

  25. Ana Paula Macklin em

    vou testar. Eu ja tinha feito uma receita parecida com essa mas nao usava o cottage com cenoura. Adorei a ideia! Mimi tava aqui pensando… bem que voce podia fazer um post sobre como manter-se firme durante um momento de forte stress. Eu estou passando por um momento de alto stress como esse, e tenho certeza que varias outras pessoas se encontram na mesma situacao que eu. Manter foco e muito dificil em algumas situacoes e nosso psicologico precisa ser trabalhado tb. Que tal esse desafio?! beijos Mimis, te adoro! 🙂

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