Rabanada light

Posted on Jul 15 2013 - 10:58am by Michelle Franzoni

rabanada light  michelle franzoni blog da mimis_

Sim!

É possível ser saudável e feliz! Basta sabermos preparar os alimentos da forma mais leve, sem abrir mão do sabor.

Eu não era louca por  todas as gordices do mundo! Ainda bem, né?  :) E rabanada nunca fez parte do meu cardápio. Mas pensando em agradar meu marido, e vocês é claro :), criei essa versão light.

E minha gente!!! Ficou bom demais!

Facinho de fazer e com ingredientes super do bem, garantem o sucesso da nossa dieta e vida saudável! Olhem só!

Ingredientes:

- 4 fatias de pão integral

- 1 ovo batido

- 1/2 xícara de chá de leite desnatado

- canela em pó

O modo de preparo está no vídeo abaixo que postei no instagram  e youtube. Já me seguem lá, né? :)

Rendimento: 4 rabanadas

As calorias vão depender do pão utilizado. Somem 22 calorias para cada fatia de pão, ou seja, se a fatia do seu pão tem em média 50 calorias, a fatia da rabanada terá 72.

Combine com frutas, mel, geléias e afins.

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

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About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

54 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. ana paula 20 de Maio de 2014 às 13:02 - Reply

    Oi Mimis,adoro o seu blog,a sua determinação me deixa muito motivada,tenho 1,65 hj peso 81,5 ,j pesei muito mais ,emagreci com medicamentos por duas vezes ,gora estou cansada disso,e estou engordando novamente,tenho muita retenção hidrica,que me deixa muito mal,gostaria de fazer mais exercicios ,mais tenho a coluna bem prejudicada e tbm fibromialgia,penso em fazer hidro e pilates,hj faço somente caminhadas,estou tentado com a sua ajuda mudar minha alimentaçao aos poucos,espero conseguir,quero eliminar 10 a 15 quilos ate o final do ano,gosto de vc e do seu jeito de compartilhar tudo conosco ,obrigada bjss!!

    • Michelle Franzoni 21 de Maio de 2014 às 20:28 - Reply

      oi ana! Não desista não. Exercícios são ótimos para a sua saúde. Força e venha me contar tudo sim! Beijos!

  2. Joana 15 de Dezembro de 2013 às 13:27 - Reply

    Um amo Rabanada sempre faço no natal porém fazia assim e sim da forma mais gordinha, mais como estou me alimentando mais saudavelmente esse natal vou fazer assim. Mais hoje que é domingo vou fazer para experimentar :) Ótima dica.

  3. Lorena Almeida 25 de Novembro de 2013 às 10:44 - Reply

    Mimis adoro o seu blog, amo suas dicas. Consegui baixar meu percentual de gordura para 12%, adaptando minha dieta à sua criatividade culinária. Que Deus abençoe e ilumine sua trajetória vitoriosa. Bjos.

  4. FABIANA ARANHA 24 de Novembro de 2013 às 21:00 - Reply

    Boa noite Mimis, tenho 39 anos e estou pesando 90 kg, minha musculatura esta horrivel, tenho diastase retro abdominal, resumindo uma barriga de gestante de mais de 9 meses, preciso emagrecer urgente pois estou com problemas na coluna , mas minha autoestima esta la em baixo e não tenho animo pra nada, td doi em mim, não sei como começar………………………………….

  5. rafaela 24 de Novembro de 2013 às 19:20 - Reply

    mimis malho as 7;00hs da manha o que comer antes de ir,e de uma dica tambem de comer a hora que eu chegar em casa… obrigada bjos

  6. Alyne 29 de Agosto de 2013 às 17:47 - Reply

    Querida, adoro todasssss as suas receitas e ouso tentar fazer a grande maioria! Parabéns pelo blog, por sua dedicação e pelas receitas maraaaa! Mas, assim como a colega acima não consegui ter acesso ao vídeo da receita da rabanada no youtube! =/

  7. Gaby 28 de Agosto de 2013 às 17:02 - Reply

    Não consigo assistir aos videos =/

  8. Mariana 27 de Agosto de 2013 às 20:42 - Reply

    Hummm, adoro suas receitas… já estou passando elas pro maridão que é o chef de cozinha aqui de casa!!! Beijos!
    Mari Podadera

  9. Veronica 17 de Agosto de 2013 às 9:03 - Reply

    Oi! Mimis, tenho uma dúvida quanto a receita. Você usou que tipo de pão? Pois eu usei um pão integral light e ele ficou todo mole. Não deu certo :(
    Beijos e parabéns pelo blog e pelas suas conquistas. Muito sucesso.

    • Michelle Franzoni 10 de Setembro de 2013 às 11:29 - Reply

      usei um integral mais durinho rsss

  10. Vanessa 2 de Agosto de 2013 às 18:53 - Reply

    Ola, Mimis vc ja fez algum livro de receitas? pois deveria criar um urgente …amei suas receitas da até vontade de comer bjss

  11. Lílian Brueckheimer 29 de Julho de 2013 às 15:14 - Reply

    Mimis!! Estou ADORANDO o seu blog! Já fiz várias receitas ;D Mas tenho uma dúvida… como eu sei o tanto de Proteínas, Carbo, e gorduras eu preciso consumir por dia? Beijos!

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:21 - Reply

      um nutricionista é que calcula isso para vc :)

  12. josy 28 de Julho de 2013 às 22:02 - Reply

    mimis,vou ser sincera,nao conhecia vc,sua história.confesso q fiquei fascinada e quero dizer q vc despertou em mim só coisas positivas,me chamo josy,sou de bragança-para,tenho 33 anos,tambem tenho historias de efeitos sanfona e tenho muitas dificuldades para perder peso,péso hoje 80kg,e 56 de altura e quero dizer á vc q vou tentar seguir o seu exemplo,ja sou sua super fã,e vou tentar,preciso muito perder 25kg,vc acha q eu consigo?me ajude.um beijao!

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:14 - Reply

      consegue sim!!! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. Ildi 25 de Julho de 2013 às 17:29 - Reply

    Ansiosa pra fazer a rabanadinha! Hmmm, deu água na boca!

  14. Isabele 24 de Julho de 2013 às 13:29 - Reply

    Amei o blog, mas ainda não tive força de vontadeo suficiente, não sei oq fazer… :(

  15. Alessandra 19 de Julho de 2013 às 1:18 - Reply

    kkkk, mulherada reunida dá nisso, ninguém foi arrogante com ninguém… parabéns pelo blog, pela determinação, pelas receitas, estou acompanhando o blog juntamente com um trabalho de reeducação alimentar com o auxílio de uma nutri, estou amando principalmente algumas receitas, força na peruca! Já se foram quase 6Kg e vou eliminar mais 15! Sejamos fortes e determinadas!!!, como diz minha nutri o prazer de vestir uma calça tamanho menor é muito mais compensador do que comer um doce, que esse pensamento siga conosco!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 16:05 - Reply

      uhul! parabens ale!!!! bora!

  16. Kika Versiani 18 de Julho de 2013 às 9:29 - Reply

    Vc hj me serve de inspiração EU VOU eliminar 12 kg e vou ficar linda tbm!!!!

  17. Rosângela Oliveira 17 de Julho de 2013 às 20:19 - Reply

    Oi Mimis
    Em primeiro lugar quero parabenizá-la por todo esforço, garra, determinação, além do carinho com todos que precisam das suas dicas, descobri seu blog através de uma colega da academia, que como eu está na luta para entrar em forma, me identifiquei muito com você, pois também sofro com efeito sanfona á muito tempo, estou adorando suas dicas e as receitas são maravilhosas! Estou tentando seguir seus passos á uma semana, acho que vamos nos falar muito!
    Grande abraço querida.

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 16:02 - Reply

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  18. Michelle Franzoni 17 de Julho de 2013 às 19:37 - Reply

    oi amada! o comentário nào foi para você. :) um beijo!

  19. Karina 17 de Julho de 2013 às 19:01 - Reply

    Caramba… não fui arrogante nem um pouco. Só disse que amo as receitas e pode continuar a postá-las. Credo!

  20. Saskia 17 de Julho de 2013 às 16:56 - Reply

    Mimis to adorando seu blog,receitas perfeitas,tudo lindoooo,parabens…super ameiiiiii

    Bjos Saskia

  21. Phana 16 de Julho de 2013 às 21:29 - Reply

    Amo as receitas, fiz algumas, e amei, de verdade, obrigada!!!

  22. Julia Sanchez 16 de Julho de 2013 às 15:16 - Reply

    Acabei de fazer a rabanada light! Ficou maravilhosa!!1 Obrigada pela dica!

  23. ana maria 16 de Julho de 2013 às 14:58 - Reply

    sou diabetica, amo suas receitas…mas tenho acido urico, colesterol, triglicerides, e diabetes, é tudo…né….rsrsrs

  24. ana maria 16 de Julho de 2013 às 14:58 - Reply

    sou diabetica, amo suas receitas…mas tenho acido urico, colesterol, triglicerides, e diabetes, é tudo…né….rsrsrs

  25. veronica 16 de Julho de 2013 às 10:27 - Reply

    Não sigo instagram, nem sou fã de ficar acessando you tube – questão de tempo mesmo… Então, sendo assim, não poderei acessar mais as receitas! É isso Mimis??? Alguma outra sugestão?
    Pena que isso se tornará a rotina pelo que senti né… da mesma forma que observo que o contato com as meninas está se tornando ‘automático e mecânico’, sem retornos, assim como os blogs ‘da moda’ que dizem não ter ‘nenhum vínculo publicitário’, etc… pena, o mesmo caminho de sempre.

    • Michelle Franzoni 16 de Julho de 2013 às 12:02 - Reply

      Querida Veronica,
      não entendi seu comentário. Acho que você não entendeu. No Blog tem dicas e receitas praticamente todos os dias. Assim como no instagram, youtube e facebook. Cada um pode escolher entre as redes que mais gostam ou se identificam. E sempre estarei linkando elas, pois elas enriquecem o conteúdo. Por exemplo, os videos do intagram estou trazendo para o blog, fanpage e youtube.
      Quanto ao crescimento do blog, sugiro ler este post AQUI. Um beijo!

      • Karina 16 de Julho de 2013 às 13:07 -

        Sugiro que você vá ao psicologo para lidar melhor com as críticas.
        O bom seguidor não é aquele que só elogia, e sim aquele que se preocupa em estar sempre te seguindo, e dando dicas de como melhorar e etc.
        A Verônica REALMENTE não soube mexer corretamente e não entendeu, mas você acima de tudo usou a arrogancia como forma de resposta!
        Desceu no meu conceito!
        Péssima postura!

      • Michelle Franzoni 16 de Julho de 2013 às 13:13 -

        karina,
        Concordo com você e também acho que ela não me entendeu, assim como você. Não fui arrogante. Apenas respondi a duvida dela. Beijos.

      • Phana 16 de Julho de 2013 às 21:37 -

        Agradeço sua atenção em postar todas essas dicas, receitas, motivação, enfim, tudo que nos faz melhorar, obrigada principalmente pq vc faz isso com carinho e sempre pensando em ajudar alguém a chegar lá. Mudei minha vida depois do seu blog, muito obrigada, vc está me ajudando de uma forma que nem imagina!!!!

      • Raquel 18 de Julho de 2013 às 16:24 -

        Mimis, apesar de toda essa confusão, venho trazer outra questão: por que você responde apenas pessoas específicas, e não a todos? Concordo que você deve ter muitos outros afazeres, mas então não se proponha a fazer um blog onde é necessário tirar dúvidas dos seguidores. Eu fui a primeira a comentar neste seu post, esperando um mínimo de atenção, mas só conseguiu sua resposta quem veio te criticar? É desta maneira então que consigo que você me dê um retorno?

  26. Lucylia 15 de Julho de 2013 às 23:41 - Reply

    Oi Mimis!
    Obrigada pela inspiração diária.
    Hoje foi meu primeiro dia em busca da eliminação de 15 quilos!
    Hoje foi barra… meu humor está péssimo e estou morrendo de fome o tempo todo !! (apesar de me alimentar a cada 3 horas)…rsrsr… só rindo para não chorar!
    Mas, lembro do seu exemplo e ganho força!
    Beijão e sucesso sempre!

  27. Karina 15 de Julho de 2013 às 16:53 - Reply

    Eu amo o Blog e as receitas diárias! pode continuar postando as receitas dando idéias light. AMOOOOOO Bjs

  28. Karina 15 de Julho de 2013 às 16:52 - Reply

    Eu amo o Blog e as receitas diárias! p

  29. Luciana 15 de Julho de 2013 às 16:41 - Reply

    Mimis,
    Sério.. . muito obrigada pelas receitas! Elas nos motivam a continuar… rs
    Beijo grande =*

  30. Ivania 15 de Julho de 2013 às 16:25 - Reply

    Faço Pilates há mais de 1 ano, o que percebo é que ele é excelente para fortalecer a musculatura e te dá mais mobilidade.
    Serve para você sair do sedentarismo, agora para emagrecer é necessário associar a outra atividade física e mudança de hábitos alimentares.
    Mimis, vc não tem respondido as perguntas!!!!

  31. Ivania 15 de Julho de 2013 às 16:24 - Reply

    Faço Pilates há mais de 1 ano, o que percebo é que ele é excelente para fortalecer a musculatura e te dá mais mobilidade.
    Serve para você sair do sedentarismo, agora para emagrecer é necessário associar a outra atividade física e mudança de hábitos alimentares.
    Mimis, vc

  32. Mariana 15 de Julho de 2013 às 13:53 - Reply

    Você só posta receitas, enjoa! Antes seu blog era BEM mais interessante.. com dicas de TUDO, fitness, e etc.
    É uma critica construtiva..

    • Carol 15 de Julho de 2013 às 20:43 - Reply

      Também estou com saudades dos seus posts sobre seu treino, sua rotina de exercícios, e até suas roupitchas! Beijos.

  33. Aline Cristina 15 de Julho de 2013 às 12:42 - Reply

    Mimis,

    Bom dia! Estou adorando seu blog e quero aproveitar cada postagem em meu novo ritmo de vida!!!

    Gostaria de sugerir que fizesse um post específico para pessoas que trabalham fora e são obrigadas a comer em restaurante todos os dias!!! Tipo um certo e errado na hora de montar o prato em um restaurante self service

    Obrigada!

  34. Andrea 15 de Julho de 2013 às 11:39 - Reply

    Olá Michelle, antes de mais nada queria te parabenizar pelo blog, ele é ótimo! Vc é uma motivação p todas nós.

    Vc informou que é fisioterapeuta, alguma dica p esporão no calcâneo? Vivo com esta dor a meses e já não consigo mais fazer altas caminhadas como antes, o que não me ajuda a emagrecer.

    Grata,

    Andrea

  35. Andrea 15 de Julho de 2013 às 11:39 - Reply

    Olá Michelle, antes de mais nada queria te parabenizar pelo blog, ele é ótimo! Vc é uma motivação p todas nós.

    Vc informou que é fisioterapeuta, alguma dica p esporão no calcâneo? Vivo com esta dor a meses e já não consigo mais fazer altas caminhadas como antes, o que não me ajuda a emagrecer.

    Grata,

    Andrea

  36. Carol Assis 15 de Julho de 2013 às 11:27 - Reply

    Mimis, sou louca de curiosa pra saber qual o pão você costuma consumir. AMO pão integral e mesmo seguindo suas dicas de como escolher, não me sai essa curiosidade.
    Sou do litoral de SC também e me pergunto se você pode compartilhar essa informação. Quem sabe eu encontre em uma prateleira próxima hehe =)

  37. Janaina 15 de Julho de 2013 às 11:25 - Reply

    Mimis você é ótima. Bjs

  38. Raquel 15 de Julho de 2013 às 11:15 - Reply

    Mimis, bom dia.
    Inicialmente, gostaria de te dizer que, assim como muita gente, virei fã da sua história e da sua determinação! Você é uma pessoa na qual todos deveriam se inspirar, pois correu atrás do seu objetivo como poucos!
    Em segundo lugar, quero aproveitar o espaço e a atenção que você sempre tem com todos, para tirar uma dúvida pessoal minha, que tem um sentido mais técnico, utilizando os seus conhecimentos como fisioterapeuta. Eu já tentei iniciar academia inúmeras vezes, mas nunca consigo manter a atividade, primeiramente porque não gosto nem um pouco, e também porque tenho problemas na coluna e joelho, e raramente algum professor da academia me dá a atenção necessária para adaptar os exercícios de acordo com minha necessidade. Como orientação do meu ortopedista, estou pensando em iniciar o Pilates. Como profissional da área, gostaria de saber de você o seguinte: é possível eu conseguir um ganho de massa muscular somente com o Pilates, sem fazer musculação? Dentro dos exercícios do Pilates, é possível graduar a força, aumentando conforme a evolução, e também adaptando às necessidades de cada pessoa (nos casos de lesão articular, como a minha)? Não conheço muito da técnica, por isso gostaria de te perguntar. Meu objetivo é fortalecer a musculatura, além de perder peso, é claro, mas pra isso eu sei que terei que fazer uma atividade aeróbica; o que eu quero saber é se o Pilates vai ser suficiente pra eu ficar com uma barriga de tanquinho e as pernas definidas como as suas rs rs.
    Aguardo sua resposta. Muitos beijos querida!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:52 - Reply

      oi raquel. o pilates vai te ajudar sim. e é possivel graduar a dificuldade do execicio. faça uma aula experimental para conehcer. beijos!

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