Rabanada light

58

rabanada light  michelle franzoni blog da mimis_

Sim!

É possível ser saudável e feliz! Basta sabermos preparar os alimentos da forma mais leve, sem abrir mão do sabor.

Eu não era louca por  todas as gordices do mundo! Ainda bem, né?  :) E rabanada nunca fez parte do meu cardápio. Mas pensando em agradar meu marido, e vocês é claro :), criei essa versão light.

E minha gente!!! Ficou bom demais!

Facinho de fazer e com ingredientes super do bem, garantem o sucesso da nossa dieta e vida saudável! Olhem só!

Ingredientes:

- 4 fatias de pão integral

- 1 ovo batido

- 1/2 xícara de chá de leite desnatado

- canela em pó

O modo de preparo está no vídeo abaixo que postei no instagram  e youtube. Já me seguem lá, né? :)

Rendimento: 4 rabanadas

As calorias vão depender do pão utilizado. Somem 22 calorias para cada fatia de pão, ou seja, se a fatia do seu pão tem em média 50 calorias, a fatia da rabanada terá 72.

Combine com frutas, mel, geléias e afins.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest1Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

58 Comentários

  1. Mimis! Achei um pacote biscoitinho feito com arroz integral no supermercado ontem e lembrei de você!! Cada biscoitinho tem em média 8 kcal e menos de 2g de carboidrato! Experimentei hoje pela manhã com creme de ricota light e achei delicioso! É levinho e bem gostosinho, achei perfeito, ainda mais no meu caso, que sou diabética hehe! Um beijo!

  2. Eu fiz e ficou uma delícia! Fiz o recheio de banana com canela.coloquei duas bananas picadas na frigideira deixei cozinhar por alguns minutos e acresventei a canela. Não precisa por água! Ficou ótimo!

  3. Oi Mimis,adoro o seu blog,a sua determinação me deixa muito motivada,tenho 1,65 hj peso 81,5 ,j pesei muito mais ,emagreci com medicamentos por duas vezes ,gora estou cansada disso,e estou engordando novamente,tenho muita retenção hidrica,que me deixa muito mal,gostaria de fazer mais exercicios ,mais tenho a coluna bem prejudicada e tbm fibromialgia,penso em fazer hidro e pilates,hj faço somente caminhadas,estou tentado com a sua ajuda mudar minha alimentaçao aos poucos,espero conseguir,quero eliminar 10 a 15 quilos ate o final do ano,gosto de vc e do seu jeito de compartilhar tudo conosco ,obrigada bjss!!

  4. Pingback: Rabanada Light da Mimis | Blog

  5. Pingback: Rabanada Light da Mimis | SeuRadar SeuRadar

  6. Pingback: Rabanada Light da Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Um amo Rabanada sempre faço no natal porém fazia assim e sim da forma mais gordinha, mais como estou me alimentando mais saudavelmente esse natal vou fazer assim. Mais hoje que é domingo vou fazer para experimentar :) Ótima dica.

  8. Mimis adoro o seu blog, amo suas dicas. Consegui baixar meu percentual de gordura para 12%, adaptando minha dieta à sua criatividade culinária. Que Deus abençoe e ilumine sua trajetória vitoriosa. Bjos.

  9. Boa noite Mimis, tenho 39 anos e estou pesando 90 kg, minha musculatura esta horrivel, tenho diastase retro abdominal, resumindo uma barriga de gestante de mais de 9 meses, preciso emagrecer urgente pois estou com problemas na coluna , mas minha autoestima esta la em baixo e não tenho animo pra nada, td doi em mim, não sei como começar………………………………….

  10. Querida, adoro todasssss as suas receitas e ouso tentar fazer a grande maioria! Parabéns pelo blog, por sua dedicação e pelas receitas maraaaa! Mas, assim como a colega acima não consegui ter acesso ao vídeo da receita da rabanada no youtube! =/

  11. Oi! Mimis, tenho uma dúvida quanto a receita. Você usou que tipo de pão? Pois eu usei um pão integral light e ele ficou todo mole. Não deu certo :(
    Beijos e parabéns pelo blog e pelas suas conquistas. Muito sucesso.

  12. Lílian Brueckheimer em

    Mimis!! Estou ADORANDO o seu blog! Já fiz várias receitas ;D Mas tenho uma dúvida… como eu sei o tanto de Proteínas, Carbo, e gorduras eu preciso consumir por dia? Beijos!

  13. mimis,vou ser sincera,nao conhecia vc,sua história.confesso q fiquei fascinada e quero dizer q vc despertou em mim só coisas positivas,me chamo josy,sou de bragança-para,tenho 33 anos,tambem tenho historias de efeitos sanfona e tenho muitas dificuldades para perder peso,péso hoje 80kg,e 56 de altura e quero dizer á vc q vou tentar seguir o seu exemplo,ja sou sua super fã,e vou tentar,preciso muito perder 25kg,vc acha q eu consigo?me ajude.um beijao!

  14. kkkk, mulherada reunida dá nisso, ninguém foi arrogante com ninguém… parabéns pelo blog, pela determinação, pelas receitas, estou acompanhando o blog juntamente com um trabalho de reeducação alimentar com o auxílio de uma nutri, estou amando principalmente algumas receitas, força na peruca! Já se foram quase 6Kg e vou eliminar mais 15! Sejamos fortes e determinadas!!!, como diz minha nutri o prazer de vestir uma calça tamanho menor é muito mais compensador do que comer um doce, que esse pensamento siga conosco!

  15. Rosângela Oliveira em

    Oi Mimis
    Em primeiro lugar quero parabenizá-la por todo esforço, garra, determinação, além do carinho com todos que precisam das suas dicas, descobri seu blog através de uma colega da academia, que como eu está na luta para entrar em forma, me identifiquei muito com você, pois também sofro com efeito sanfona á muito tempo, estou adorando suas dicas e as receitas são maravilhosas! Estou tentando seguir seus passos á uma semana, acho que vamos nos falar muito!
    Grande abraço querida.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  16. Não sigo instagram, nem sou fã de ficar acessando you tube – questão de tempo mesmo… Então, sendo assim, não poderei acessar mais as receitas! É isso Mimis??? Alguma outra sugestão?
    Pena que isso se tornará a rotina pelo que senti né… da mesma forma que observo que o contato com as meninas está se tornando ‘automático e mecânico’, sem retornos, assim como os blogs ‘da moda’ que dizem não ter ‘nenhum vínculo publicitário’, etc… pena, o mesmo caminho de sempre.

    • Michelle Franzoni em

      Querida Veronica,
      não entendi seu comentário. Acho que você não entendeu. No Blog tem dicas e receitas praticamente todos os dias. Assim como no instagram, youtube e facebook. Cada um pode escolher entre as redes que mais gostam ou se identificam. E sempre estarei linkando elas, pois elas enriquecem o conteúdo. Por exemplo, os videos do intagram estou trazendo para o blog, fanpage e youtube.
      Quanto ao crescimento do blog, sugiro ler este post AQUI. Um beijo!

      • Sugiro que você vá ao psicologo para lidar melhor com as críticas.
        O bom seguidor não é aquele que só elogia, e sim aquele que se preocupa em estar sempre te seguindo, e dando dicas de como melhorar e etc.
        A Verônica REALMENTE não soube mexer corretamente e não entendeu, mas você acima de tudo usou a arrogancia como forma de resposta!
        Desceu no meu conceito!
        Péssima postura!

        • Michelle Franzoni em

          karina,
          Concordo com você e também acho que ela não me entendeu, assim como você. Não fui arrogante. Apenas respondi a duvida dela. Beijos.

      • Agradeço sua atenção em postar todas essas dicas, receitas, motivação, enfim, tudo que nos faz melhorar, obrigada principalmente pq vc faz isso com carinho e sempre pensando em ajudar alguém a chegar lá. Mudei minha vida depois do seu blog, muito obrigada, vc está me ajudando de uma forma que nem imagina!!!!

      • Mimis, apesar de toda essa confusão, venho trazer outra questão: por que você responde apenas pessoas específicas, e não a todos? Concordo que você deve ter muitos outros afazeres, mas então não se proponha a fazer um blog onde é necessário tirar dúvidas dos seguidores. Eu fui a primeira a comentar neste seu post, esperando um mínimo de atenção, mas só conseguiu sua resposta quem veio te criticar? É desta maneira então que consigo que você me dê um retorno?

  17. Oi Mimis!
    Obrigada pela inspiração diária.
    Hoje foi meu primeiro dia em busca da eliminação de 15 quilos!
    Hoje foi barra… meu humor está péssimo e estou morrendo de fome o tempo todo !! (apesar de me alimentar a cada 3 horas)…rsrsr… só rindo para não chorar!
    Mas, lembro do seu exemplo e ganho força!
    Beijão e sucesso sempre!

  18. Faço Pilates há mais de 1 ano, o que percebo é que ele é excelente para fortalecer a musculatura e te dá mais mobilidade.
    Serve para você sair do sedentarismo, agora para emagrecer é necessário associar a outra atividade física e mudança de hábitos alimentares.
    Mimis, vc não tem respondido as perguntas!!!!

  19. Faço Pilates há mais de 1 ano, o que percebo é que ele é excelente para fortalecer a musculatura e te dá mais mobilidade.
    Serve para você sair do sedentarismo, agora para emagrecer é necessário associar a outra atividade física e mudança de hábitos alimentares.
    Mimis, vc

  20. Você só posta receitas, enjoa! Antes seu blog era BEM mais interessante.. com dicas de TUDO, fitness, e etc.
    É uma critica construtiva..

  21. Aline Cristina em

    Mimis,

    Bom dia! Estou adorando seu blog e quero aproveitar cada postagem em meu novo ritmo de vida!!!

    Gostaria de sugerir que fizesse um post específico para pessoas que trabalham fora e são obrigadas a comer em restaurante todos os dias!!! Tipo um certo e errado na hora de montar o prato em um restaurante self service

    Obrigada!

  22. Olá Michelle, antes de mais nada queria te parabenizar pelo blog, ele é ótimo! Vc é uma motivação p todas nós.

    Vc informou que é fisioterapeuta, alguma dica p esporão no calcâneo? Vivo com esta dor a meses e já não consigo mais fazer altas caminhadas como antes, o que não me ajuda a emagrecer.

    Grata,

    Andrea

  23. Olá Michelle, antes de mais nada queria te parabenizar pelo blog, ele é ótimo! Vc é uma motivação p todas nós.

    Vc informou que é fisioterapeuta, alguma dica p esporão no calcâneo? Vivo com esta dor a meses e já não consigo mais fazer altas caminhadas como antes, o que não me ajuda a emagrecer.

    Grata,

    Andrea

  24. Mimis, sou louca de curiosa pra saber qual o pão você costuma consumir. AMO pão integral e mesmo seguindo suas dicas de como escolher, não me sai essa curiosidade.
    Sou do litoral de SC também e me pergunto se você pode compartilhar essa informação. Quem sabe eu encontre em uma prateleira próxima hehe =)

  25. Mimis, bom dia.
    Inicialmente, gostaria de te dizer que, assim como muita gente, virei fã da sua história e da sua determinação! Você é uma pessoa na qual todos deveriam se inspirar, pois correu atrás do seu objetivo como poucos!
    Em segundo lugar, quero aproveitar o espaço e a atenção que você sempre tem com todos, para tirar uma dúvida pessoal minha, que tem um sentido mais técnico, utilizando os seus conhecimentos como fisioterapeuta. Eu já tentei iniciar academia inúmeras vezes, mas nunca consigo manter a atividade, primeiramente porque não gosto nem um pouco, e também porque tenho problemas na coluna e joelho, e raramente algum professor da academia me dá a atenção necessária para adaptar os exercícios de acordo com minha necessidade. Como orientação do meu ortopedista, estou pensando em iniciar o Pilates. Como profissional da área, gostaria de saber de você o seguinte: é possível eu conseguir um ganho de massa muscular somente com o Pilates, sem fazer musculação? Dentro dos exercícios do Pilates, é possível graduar a força, aumentando conforme a evolução, e também adaptando às necessidades de cada pessoa (nos casos de lesão articular, como a minha)? Não conheço muito da técnica, por isso gostaria de te perguntar. Meu objetivo é fortalecer a musculatura, além de perder peso, é claro, mas pra isso eu sei que terei que fazer uma atividade aeróbica; o que eu quero saber é se o Pilates vai ser suficiente pra eu ficar com uma barriga de tanquinho e as pernas definidas como as suas rs rs.
    Aguardo sua resposta. Muitos beijos querida!

    • Michelle Franzoni em

      oi raquel. o pilates vai te ajudar sim. e é possivel graduar a dificuldade do execicio. faça uma aula experimental para conehcer. beijos!