Destruindo as gordurinhas com Lipossonix .

42

liposonix  blog da mimis_-5

Recebi um convite pra lá de especial quando estive em São Paulo da última vez.

E fui feliz da vida conhecer a Clínica Volpe e saber as novidades que estão surgindo no campo da estética.

Quem me fez o convite foi o caro Dr. Jardis Volpe,  médico dermatologista, que na ocasião infelizmente estava viajando para o exterior  para mais um congresso de atualização. Assim, não pude conhecê-lo pessoalmente dessa vez, portanto terei que retornar, né? 🙂 Mas conheci pessoas incríveis por lá. Como a gerente Mônica e a Dra. Eliana.

liposonix  blog da mimis_-4

Antes de falar o que aprontei na clínica, vou ter que contar uma histórinha minha pra variar rsss. Vocês sabiam que assim que me formei em fisioterapia, trabalhei na área de estética? Chamada de fisioterapia dermato-funcional, atende todos os distúrbios relacionados a pele, prevenindo e tratando, além de atuar também nos pós operatórios de cirurgias plásticas. Sabe a famosa drenagem linfática? Já fiz muuuuito nos meus antigos pacientes, e até dei aula na universidade ensinando as técnicas a vários alunos. 🙂 Adorava! E o quadro clínico da Volpe além de médicos, é composto por fisioterapeutas especializadas na área.

Eu sempre tagarela nos meus posts né? hahaha Vamos ao que interessa!

Dentre os variados tratamentos e tecnologias da Clínica Volpe, fiquei louca para testar o Liposonix. É um aparelho de ultra-som muito moderno que age diretamente nas células de gordura, destruindo-as de uma vez por todas.

O lipossonix é bem diferente  de todos os aparelhos de ultra-som que eu já conhecia. Nos aparelhos comuns de ultra-som são suas ondas que geram um stress mecânico na gordura, e sua ação acaba mais desinchando do que destruindo  as células de gordura.

O diferencial do Liposonix é que ele age por estímulo térmico, destruindo a gordura localizada. Ele atinge uma camada fixa a 1,5 cm de profundidade na pele e por isso é preciso que a pessoa tenha uma “prega” de gordura de pelo menos 2,5 cm.

Ai que veio a dúvida! Será que eu iria poder fazer a técnica que escolhi? Afinal, com o percentual de gordura baixo, quase não sobra gordurinha para atacar. Mas após uma avaliação minunciosa feita pelas queridas fisioterapeuta Priscila e Dra. Eliana, elas constataram que atacariam umas gordurinhas localizadas embaixo do bumbum.

liposonix  blog da mimis_-3

É… Posteriores de coxa sempre foram meu ponto fraco e fique feliz por poder testar justo nessa região. 🙂

O Liposonix foi lançado no ano passado nos EUA, e foi o primeiro ultrassom a receber o aval do FDA para tratamento da gordura.

Segundo a equipe, em uma única sessão, já se conquista um resultado  de 2 a 5 cm de redução, que vai variar acordo com a quantidade de gordura, local da aplicação e constituição corporal. E olha que super!  Os resultados são definitivos, pois destroem as células de fato, e são visíveis após 60 dias da sessão, pois o processo ocorre nesse tempo. Eles assemelham ao resultado de uma lipoaspiração, porém sem os inconvenientes que um procedimento cirúrgico possui.

E para onde vai a gordura destruída?

Na verdade, a destruição das células ocorre por necrose, e os restos das células são digeridos pelo sistema de “limpeza” de nosso organismo, os macrófagos. Os ácidos graxos livres, subprodutos da gordura, são drenados através do sistema linfático.

A sessão consisite na demarcação da área a ser tratada e posterior aplicação do ultra-som. Na maioria dos casos, são dados cerca de 6 disparos por região e cada um deles leva 1 minuto. As áreas que podem ser tratadas são:  braços, gordura ao lado da mama (aquela do sutiã), culotes, interno de coxa, abdômen, flancos, posterior de coxa, logo abaixo da prega infra-glútea onde costuma ficar aquela celulitezinha chaaaata que não desiste da gente, né?

Olha eu aí antes de começar a sessão. 🙂

liposonix  blog da mimis_

Quando eu retornar à São Paulo vou fazer novamente uma avaliação para ver o resultado, mas segundo a Priscila, eu não precisarei de mais sessões.

O preço dessa maravilha depende do tamanho da área a ser tratada e do número de disparos realizados, podendo variar  entre R$ 2.000,00 a R% 5.000,00 a aplicação.

É importante salientar que,  como toda técnica que realizamos, para manutenção dos resultados  é importante manter os bons hábitos de alimentação  e exercícios para não ganhar peso.

Eu adorei a Clínica Volpe e  o atendimento de toda equipe. E claro que não poderia deixar de dar um flagra nesse mimo que achei por lá: águas aromatizadas e frutas frescas para as clientes. Saudável sempre! Como a gente gosta. 🙂

image[4]

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

42 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis,
    Boa tarde. É a primeira vez que leio seu blog e estou gostando das dicas. Gostaria de saber sobre o resultado final do Lipossonix. Vc perdeu medidas? E elas voltaram depois? Já testou oCoolsculpting tb?
    Abraços!

  2. Mimis,

    Queria saber se ao emagrecer tanto você precisou de alguma intervenção cirúrgica para a barriga. Pergunto porque estou prestes a fazer uma mamoplastia e decidindo se faço também a abdominoplastia… Tenho 34 anos e 3 filhos (não pretendo ter mais). Estou com 66 quilos e minha meta é 58 – por isso, estou na dúvida se faço também a barriga ou se consigo melhorá-la com o emagrecimento e atividade física.

  3. Oi Mimi. Acompanho seu blog. Já tinha lido sobre o liposonnix nele assim que vc foi na clinica Volpe fazer. Mas nem lembrava mais, agora trabalhando com estética andei pesquisando sobre o aparelho e você me veio logo como referencia.
    Parabéns pelo blog.

    Beijo no coração

  4. Oi Mimis!

    Adoro seu blog e te sigo no Insta e no face também!!!

    Dessas fitnistas por aí, você é a que mais se enquadra na realidade!

    O que eu queria saber é se após os 33 kilos que você eliminou, foi necessário algum tratamento estético (drenagem, ultrassom…)?

    Emagreci 14 kilos e percebo que o corpo (mesmo com a malhação) começa a ter flacidez e as indesejáveis celulites.

    Beijos!

  5. Olá Mimis! Adoro seu site e suas dicas! Todos os dias estou aqui para ver receitas, exercícios e dicas para uma vida saudável. Uma curiosidade, qual seu percentual de gordura?
    Obg, bjo

  6. Bom dia, desculpe o incomodo, mas gostaria de saber se você já ouviu falar do Programa Adeus Celulite (SYMULAST) do treinador americano Joey Atlas. Desde já, obrigada

  7. Ja fiz tres sessões no meu braço! Amei o resultado. Perdi 2 cm. Mas este preço “que eu acho caro” é porque é em São Paulo. Eu paguei R$150,00 a sessão. (Sorocaba). Face: (Spafisio). #fica#dica! Bj

  8. Oi Mimis, pelos poucos posts que consegui ler, percebi que você adora novidades e experimentar para contar se dá resultado. Ontem eu estava lendo sobre o método symulast para celulite. Você acha que faz sentido? Pode dar resultado satisfatório? Obrigada!

  9. Olá Michelle,
    primeiramente venho lhe parabenizar pela conquista de uma vida melhor de forma saudável, seu blog é maravilhoso.
    Gostaria de saber o que devo fazer para acabar com o culote que tenho no meu quadril. Tenho 23 anos de idade, peso 50 quilos e meço 1,60 m. Me ajuda.
    Aguardo respostas.

    Att,
    Nayara Laviola.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! precisa fazer dieta e exercicios. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  10. Oi Michele, já experimentou a Carboxiterapia?? Tem excelentes resultados!! Eu tbm sou fisioterapeuta e trabalho com algumas técnicas, dentre elas a Carbox. Digo que é meu tratamento “xodó” pois acho que tem um excelente custo X benefício. Para quem faz atividade-física então, o resultado é fantástico!!!
    Atendo em Niterói e RJ, quem quiser saber maiores detalhes, é só entrar em contato.

  11. Andréa de Paula Cesar em

    Oi Mimis, tudo bem?
    Gostaria de saber se quem tem insuficiência venosa crônica nos membros inferiores e já retirou as duas safenas pode realizar esse procedimento o qual vc fez na clínica Volpe? Acredito que possa me auxiliar com essa dúvida. Vc está à cada dia mais linda!!! Está sendo minha inspiração e já estou tendo resultados. Obrigada,

  12. Cristiane Scharlack em

    Oi Mimis, Conheci seu blog através de um sobrinho e amei! Realmente você me inspira. Tenho 41 anos e estou muito insatisfeita com peso e com meu corpo. Eu e meu sócio lemos o seu blog e gostaríamos de conversar sobre o lançamento de um livro. Gosta da idéia?

    • ola me chamo binha,tenho 28 anos estou pesando 69 k ,quero volta ao meu peso normal que era 57 k,como tive minha filha a 1 ano.engordei 13 k ,na minha gravidez como faço para deixar estes peso para traz ,estava querendo comprar um aparelho que se chama ab rocket, na poli shop ,para mim fazer exercícios em casa,como não tenho quem deixar minha filha,sera que e bom ,espero respostas .bjossssssss

      • Michelle Franzoni em

        Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. ola mimis ,antes de engravidar pesava 60 kilos ,na gravides engordei mouito e cheguei a 100 kilos ,e hoje estou com 85 kilos mas a gordura esta mais centrada na parte de cima da barriga,pesa muito estou deprimida pois nem roupas compro mais e nem vou a festas ,so vou trabalhar porque tenho que ir mais é muito triste,nao consigo emagrecer ,tenho 37 anos e meu bebe tem 1 ano e 7 meses .me ajude ,pois me inpiro em vc .Gostaria de saber se capsulas de cafe verde ajuda a emagrecer,e me interessei muito na lipossonix ,sera que tira essa gordura da minha barriga? bjossss

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. comece a praticar exercicios tambem. Beijos!

  14. Olá, Mimis!
    Parece ser potente mesmo… É indolor ?tenho tendência a gordura nos flancos, mesmo malhando, dieta etc …acho que seria uma boa opção de tratamento.
    Bjao

  15. Oi Mimis, adorei essa técnica!
    É pra aquelas pessoas beem preguiçosas né!? rs’
    Gostaria de saber se você pode me informar qual é mais ou menos o valor de cada sessão.
    Bjs!

  16. Ana Maria de Paula Meia em

    Amei seu texto! É o que preciso, pois sou magra algumas pessoas acham que devo faze abdominoplastia, eu porém acho que nâo ha necessidade. Gostaria de saber o valor das aplivações.
    obrigada

  17. MARIA SEBASTIANA DIAS em

    ja vi este aparelho nun canal de televisâo gostaria muito de fazer algumas sesôes, mais deve ser muito caro e que fosse mais perto morro perto de juiz de fora

  18. ola tudo bem eu sou a binha tem 28 anos e a mais ou menos 1 ano que eu tive minha filha .e nao consigo emagrecer de jeito nem um nao tenho tempo para malhar por que minha filha nao fica com minguem,obrigada espero resposta.

  19. Oiii amigaaa, poxa que legal, fiquei super empolgada, com certeza depois que eu já tiver perdido uns kilos bons, irei pesquisar algumas técnicas dessas para fazer. Já fiz umas 10 sessões de drenagem linfática, mas como na época não havia mudado meu modo de pensar sobre “comida” voltei a engordar.

    Mas quando eu fiz gostei muito e vi bons resultados. Te conheci nessa segunda, e já me apaixonei…rsrs…Me identifiquei muitooo, estou com o peso que vc estava, estou casada a 10 anos, e pretendo engravidar em breve, visto que já fiz 30 anos de idade. Fui magra até os 12 anos de idade, depois disparei em engordar, e depois que me casei piorou. Vivia de dieta, sabe, tudo oque vc menciona os post me identifiquei muito. Tó lendo todos os posts…rsrsrs….e copiando todas as receitas.rsrs

    Poxa muitooo obrigada por compartilhar sua vida conosco. Estou muito feliz de ter te encontrado, e acredito que dessa vez irei conseguir atingir meu objetivo. Obrigada mesmo de coração.
    Já te amooo…rsrsrs.

    Beijos minha linda.

×