Dieta perfeita: como “fritar” sem utilizar óleo

305

como grelhar frango sem oleo dieta michelle franzoni   blog da mimis_-2

A maioria de vocês já sabe que eu não uso óleo no preparo das minhas refeições, né?

Na minha DIETA de emagrecimento eu criei essa técnica para reduzir as calorias das receitas e hoje é só assim que faço aqui em casa. Sabe que depois dessa eu nem compro mais óleo aqui pra casa e o último frasco cheio  que tinha aqui descobri que estava vencido há mais de 1 ano! hahaha Livrar-se do óleo é bom para a saúde e também para quem está de dieta, pois economizamos nas calorias. 

Eu já tinha mostrado a técnica nesse VÍDEO na receita da couve refogada, mas muita gente não entendeu como eu faço com as carnes. Então…

Demorou mas saiu! No post de hoje eu mostro como é a técnica de “fritar”  sem utilizar um pingo de óleo.

Eu vou mostrar como faço com o frango, mas você pode usar para tudo. A carne fica macia e úmida e douradinha por fora! Porque comer frango branquelo ninguém merece né? :)

Praticamente toda a minha culinária é feita sem óleo algum no preparo. Pode usar para refogar ou grelhar qualquer alimento. Só nao funciona com alguns tipos de peixes como o linguado, pois grudam na frigideira e se esfarelam. Ah! Omeletes e panquecas eu também preciso usar óleo, então eu unto e retiro bem o excesso com o papel toalha. 

Você vai precisar de uma frigideira ou panela antiaderente. Pode ser das baratinhas mesmo, viu! Deixe um copinho de água ao lado do fogão. Escolha e tempere a carne e mãos à obra!

Olha o instavídeo abaixo!

 

É bem simples.

Deixe esquentar bem a frigideira e coloque a carne. Quando ela estiver quase grudando na panela, vire o lado. Coloque um pouquinho de água  na panela. Essa água vai fazer com que o queimadinho da fridigeira se solte e dê cor ao frango. :) Passe o frango no fundo da panela e vire o lado se necessário. Repita o processo de colocar agua e mexer até o alimento estar cozido. É bem rápido! Não deixe a carne muito tempo porque senão ela irá secar. Ah! E pode temperar antes, durante ou depois. :)

Então agora óleo só em extrema necessidade! O feijão não precisa, o alho faz igual, o arroz, pra que fritar? Usem a técnica que ensinei. :)

Quero ver todo mundo grelhando e refogando seus alimentos assim! :)

Para  mais receitas gostosas e saudáveis, clique AQUI

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

CompartilharShare on Facebook3,964Tweet about this on Twitter25Pin on Pinterest21Share on Google+15Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

305 Comentários

  1. Salvou minha vida! Hahaha, Eu estava em uma madrugada de feriado, com fome, e sem óleo em casa:
    Pensei: Como fritar carne sem óleo?? ai pesquisei no google e achei seu blog :3
    Muito Obrigado, além do mais, eu não posso comer óleo por causa da gastrite! ]
    Obrigado duplo :3

  2. Pingback: Cardápio do dia – lanche da tarde funcional | Jujuba Fit!

  3. Bernadete Soares de Azevedo em

    Olá Michele!

    Não estou conseguindo enviar suas receitas, dicas, artigos para o e-mail. Abri uma pasta só para colocar o que leio no seu blog e que acho interessante. Nem sempre encontramos o artigo procurado de imediato. Acho desagradável copiar e colar, não é mesmo? Eu não tenho impressora em casa:
    Beijos.
    Bernadete

  4. Pingback: Siri ao leite de coco e farofa crocante - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Alo Mimis , que tecnica maravilhosa ,
    e tbm pode se fazer com file de peixe muito bom , como sou vegetariana … nossa Mimis vc e um grande exmplo para mim
    estou lhe seguindo ..

    bjos

  6. Só pra dar testemunho que uma cozinheira minha usava esa técnica e tudo ficava simplesmente delicioso. É muito importante livrar-se das gorduras, é a única restrição, além do açúcar e do álcool, que não vai nem te fazer passar fome nem passar mal. Já perdi mais de 10kg num programa alimentar de restrição principalmente à gordura e com todos os altos e baixos que se seguiram nunca mais voltei àquele excesso todo de peso que já havia atingido.

  7. Mimis, amei tudo. Visitei seu blog e amei a ideia de cozinhar sem óleo. Hoje fiz o meu primeiro almoço zero óleo. Arroz, feijão, bife e salada. Bem básico, mas foi por onde consegui começar. Espero mais dicas estimulantes como essa. =)

  8. Pingback: Creme de milho light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Pingback: Frango em cubinhos da Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder | SeuRadar

  11. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder | Blog

  12. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  13. Pingback: Superação Andréa: Querer é Poder | Dieta

  14. Rosilaine Pimentel em

    Ola Mimis para vc que gosta de fritar sem gordura, estive a poucos dias em Angra dos Reis, e la no centro tem um cara que vende uma frigideira que frita tudo sem oleo e nem tem que colocar agua como vc colocou e fantastico a demostração e ali ao vivo e em uma feira no centro do Angra.

  15. Danúbia Silva em

    Olá Mimis;

    Amei essa dica, venho de uma família com uma alimentação bem errada e sem horários, sendo assim sempre tive muita dificuldade em aderir hábitos saudáveis, mas o seu blog me ajudou muito…..e essa dica então eu simplesmente amei e estou recomendando a todos

  16. Amei essa dica, venho de uma família com uma alimentação bem errada e sem horários, sendo assim sempre tive muita dificuldade em aderir hábitos saudáveis, mas o seu blog me ajudou muito…..e essa dica então eu simplesmente amei e estou recomendando a todos

  17. Oi Mimis,
    vi que vc usa óleo em panquecas e omeletes. Esses são os unicos que consigo nao usar óleo!
    Uso a frigideira pequena anteaderente (daquelas que cabe um ovo) no fogo baixo. Daí mexo só o meio do omelete ou panqueca, até a borda ficar “durinha”. Quando perceber que o meio ja está cozido, deixo ele “grudar” nas bordas e depois viro. No começo sai meio desengonçado, com pratica fica joia!
    Uso espatula de silicone tambem

  18. Olá, Mimis! Tenho uma churrasqueira elétrica, onde grelho carne, frango, etc. Aquele que a gordura cai na água, sabe?! Costumo temperar os grelhados com um pouco de azeite antes de levar a grelha. ISso é ruim?

  19. A título de curiosidade, vocês sabem para que serve colocar um pouco de óleo ao cozinhar o macarrão? Pra ele não grudar? Pra dar um gostinho? Nada disso! Segundo a ciência, não serve pra nada!

    Agua e oleo nao se misturam e, portanto, o oleo no cozimento do macarrão não tem função.

    Para que seu macarrão não grude, simples: aqueça bem a água antes de coloca-lo.

    Abraços

  20. Olá Mimis!
    Não sei se vc já ficou sabendo da fritadeira sem óleo, mas eu a uso para fazer todo tipo de carnes, frango, peixe, tudinho sem óleo. O melhor de tudo é que o meu marido também gostou, ele não experimentava nada grelhado na frigideira. Ajuda muito no dia-a-dia.
    Bjs

  21. tudo bem que oleo faz mal a saude… mas quanto exagero… arroz e feijao ficam horrivel sem algum tipo de gordura… a carne entao melhor assar…

  22. Eu descobri essa técnica há anos e ela é excelente mesmo!!!! Eu descobri a princípio quando fui tentar “fritar” uma calabresa! Eu pensei “a bichinha tem tanto óleo que se colocar um pouco de água o óleo se solta e ela fritará nela mesma!”. No começo eu pensei que só servia com calabresa, depois eu fui tentando com bife de carne, e hoje em dia uso com quase tudo!! Claro, sempre com panelas antiaderentes, que nem vc disse!

    Quanto ao ovo fora essa técnica tem uma outra que é fritar o ovo na água, já tentou Mimis?! É só deixar a água ferver bastante, aí quando ela estiver borbulhando você estoura um ovo com calma (se não ele arrebenta todo) e coloca os temperinhos por cima. Dá super certo também! Só que ele fica com uma aparência mais molhadinha, não fritinha, aí vai de gosto!

    Seu blog é show, parabéns!!

  23. mimi ameiiiiiiiiiiiiii depois que aprendi a tecnia do couve faco vairias coisas so nao sabia que o arroz e feijao tb dava pr fazer sem oleo, eu amo suas dicas, nao preciso emagrece porque sou magrela kkkkkkkkk mas amo tudo saudavel e sem calorias kkkkkkkkk bjocas

  24. Você é um exemplo de que emagrecer não é impossível. Te admiro muito por tanta força de vontade e determinação ! Minhas amigas também adoram todas as dicas. Já emagreci 4 quilos *-*

  25. Pingback: “Fritando” sem usar óleo | nat. News

  26. Pingback: Berinjela recheada com frango - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  27. olá Mimi, adoro o seu blog, estou tentando me adequar a dieta, mas não sou muito fã de frango. Gostaria de saber se é possível fazer carne vermelha da mesma forma.

    Att. Eliane

  28. Pingback: Superação Rosineide | SeuRadar SeuRadar

  29. Pingback: Superação Rosineide | Blog

  30. Pingback: Superação Rosineide | Dieta

  31. Pingback: Superação Rosineide - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  32. Pingback: Peixe assado com legumes | Blog

  33. Pingback: Peixe assado com legumes | SeuRadar SeuRadar

  34. Pingback: Peixe assado com legumes | Dieta

  35. Pingback: Peixe assado com legumes - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  36. Pingback: Retrospectiva 2013 | SeuRadar SeuRadar

  37. Selma Adriana de Freitas em

    Estou adorando suas dicas, depois que me casei engordei + ou – 10 kg, sempre fui magra e não estou me sentindo feliz, estou com a alto estima baixa. As roupas ficam mostrando as gordurinhas e não me sinto bem!! Cozinho muito bem, todos adoram, mas gostaria de aprender receitas mais saudáveis, amo saladas então acho que não será muito difícil mudar alguns hábitos.
    Qual o tempero usado para temperar o filé de frango e carne vermelha?
    Muito obrigada!!!

  38. Pingback: Retrospectiva 2013 | Dieta

  39. Olá, para fazer omelete e panqueca sem oleo algum é só colocar a mistura na frigideira de teflon MOLHADA e FRIA. Ligar o fogo então. . Nao gruda nada

  40. Oi,
    Michelle Franzoni, tudo bem?

    Adorei seu site e sua Fanpage. Não sei cozinhar e quero muito apreender. Que bom que você criou esse espaço ensinando a fazer receitas saudáveis e nutritivas.

    Como não sei cozinhar nada, gostaria de saber como tempero o filé de frango e como faço o tempero? Tem algum local aqui no seu site que ensina isso também?

    Quando você vai comprar o filé de frango você já compra aquele sassami que vem na bandeja sem osso e cortadinho?

    Bjos e Boas Festas!!!

  41. Olá! Sou sua fã,!! Adoooooorrrroooo suas dicas! Sobre o franguinho grelhado sem óleo, se ao final vc adicionar suco de limão siciliano espremido na frigideira fica simplesmente divino….experimente!

  42. Olá Mimi, sou nova por aqui e estou adorando o seu espaço. Meninas desculpa me intrometer, mas nunca fiz refogado em arroz. Soco o alho com o sal e as vezes ralo uma cebola. Lavo o arroz deixo a água ferver e coloco sobre o arroz em seguida a quantidade de alho e sal e a cebola se for o caso, deixo cozinhar e pronto fica saudável e uma delícia!

  43. Eu já fazia isso a muito tempo Mimis. Lá em casa abandonamos o oleo e o azeite,só minha mãe que ainda coloca na salada. Como até ovo feito sem anda de gordura, é só abafar a frigideira pra gema cozinhar. Da pra ser saudável sim,sem muito esforço. Adoro o blog =)

  44. Ola, vi aqui no blog sobre o oleo de coco, achei bastante interessante, essa semana comprei, gostaria de dicas como usa lo da forma correta, e melhores aplicaçoes pra tirar mais proveito dele. Tambem resolvi experimentar outra coisa, nunca tinha ouvido falar em bacon vegetal, meu marido amaaaaaa bancon e naum deixo ele comer, comprei esse pra aima lo um pouco, como se utiliza? Obrig

  45. Bom dia!

    Dizem que esse pretinho(do assado/queimado)dos alimentos é cancerígeno….è verdade?? não se aplicaria nessa forma de assar sem o óleo??

    • Michelle Franzoni em

      o escurinho só vale para alimentos com fecula, como batatas. é uma substancia que aparece com grandes temperaturas nesses alimentos que pode ter relação. :)

  46. Pingback: Bacalhoada light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  47. Pingback: Massa multicolor prática: como fazer seu macarrão render - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  48. Pingback: Frango xadrez super light - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  49. Pingback: Filé de frango aromático com massa integral - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  50. Olá Mimis, conheci seu site semana passada e me apaixonei pelas histórias, dicas e receitas. Apliquei a técnica de fritar sem oleo hj de manhã e fiquei impressionada. FICA IGUALZINHO AO FRITO COM OLEO!!! obrigada por partilhar tanto conosco. e vamo que vamo, a mudança só depende de mim!!!
    Beijos.

  51. Pingback: Filé de peixe ao molho de camarão - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  52. Olá Mimis amo seu blog, tem me ajuda muitoo!! Fiz esse filé de frango se oleo mas achei que ficou com um cheiro muito forte ( ranço) o que posso fazer para eliminar o odor do frango??

  53. Pingback: Como diminuir o consumo de sódio no dia a dia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  54. Pingback: Não resisti: sanduíche de frango no café da manhã - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  55. Vou dar uma dica que me passou pela cabeça, e que a Mimis poderia até incorporar…rs
    Sabe aqueles frascos de plástico, usados para limpeza, que vem com um gatilho, para lançar desinfetante etc?
    Use água pura, lave bem, deixe perfeito….e borrife a água na panela com esse método, é muito mais prático do que um copo de água ao lado do fogo, e você nem se preocupa em jogar água de mais ou de menos…
    Abraço!

    • Juan Marcello, sua ideia é legal desde de que compre um franco desse que esguicha água novo (acho que o nome é esse mesmo, rsrs) para usar na cozinha, pois mesmo lavando se torna perigoso, isso na minha opinião, por se tratar de produtos de limpeza químico. Mas gostei da sua ideia e vou adota-la.

    • Geralmente os fabricantes destes produtos (limpeza) pedem para não reutilizar os frascos, então é recomendável que se compre uma bombinha nova, é bem baratinho!