Manteiga de amendoim

124

manteiga de amendoim dieta michelle franzoni blog da mimis_

As gorduras boas são essenciais ao funcionamento do nosso organismo, e as oleaginosas como nozes, castanhas, amendoim e outras devem ser inseridas no dia a dia.

A receita de hoje é maravilhosa. A manteiga de amendoim, muito comum nos Estados Unidos, é fácil de fazer e muito gostosa. Ela pode ser usada no pão,  em panquecas, em bolos, torradas, receitas ou como você preferir. Só é preciso equilibrar o seu consumo., pois como são muito calóricas, podem comprometer a sua dieta.

Ingredientes:

– 1 xíc de chá de amendoim torrado sem sal e sem pele.

– 1 col chá de adoçante ou 1col sopa de açúcar mascavo  ou mel (opcional)

O modo de preparo é muito simples, e você pode conferir no instavideo abaixo.

Coloque os amendoins no liquidificador ou mini processador e vá batendo. A gordura presente no amendoim vai transformá-lo em uma pasta. O segredo é bater um pouquinho e desligar o aparelho e ir fazendo isso até ficar pronto. Assim, o seu aparelho não corre o risco de queimar. Dependendo da potência do seu processador, pode demorar mais ou menos. A minha ficou pronta em 2 minutos.

Não é preciso adicionar mais óleo, água nem nada. E o açúcar é opcional.

Guarde na geladeira em um recipiente fechado e consuma com moderação! 🙂

Calorias em 10g = 59cal (sem açúcar)

Para outras receitas gostosas e saudáveis, clique AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

124 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola. Tentei fazer no meu liquidificador, um arno clic pro 600w, mas apos os graos virarem farinha eles acumulam nas bordas do copo e perdem o contato com a lâmina que fica girando no vazio. Alguma sugestão para este caso além de comprar um mini processador? Será que se moer maiores quantidades (adicionando poucos gramas por vez) faria funcionar? Grato pela postagem.

  2. olá amigas que sempre procuram comer bem para viver melhor minha saudação!
    já fiz a pasta e coloquei açúcar e não gostei muito, vou fazer novamente sem sal e sem açúcar.Comprei um pacotinho de 500 e dividi pra duas vezes.

  3. Olá,

    Fiz a manteiga e ficou muito boa. Troquei o adoçante por uma pitadinha de sal. Torrei o amendoim do microondas (sou fascinada por ele, tudo que posso faço nele). Para uma xícara deixei 4 min. mexi e mais 4 min na potencia máxima.

    Bjus

  4. Acompanho sempre suas dicas de treinos e receitas.Adoro!
    Tire a minha dúvida: 59 calorias em 10g contando com o açucar mascavo ou sem??? Abraço!

  5. Qualquer tipo de amendoim serve? Aqueles da Yoki com casca vermelha serve?

    Qual vc usa?

    Quanto tempo leva pra torrar no forno?

    E qual o seu processador?

    Obrigado!!!

  6. Acabei de fazer e deu certinho!!!!! Amei !!!!! Estou fazendo reeducação alimentar e pego quase todas as suas dicas, estou muito animada!!!!! Bjusssss

  7. Pingback: Amendoim: poderoso aliado da dieta e saúde | Dieta

  8. Eu fiz a pasta de amendoim..ficou DIVINAAA…Já eliminei 12 quilos depois da reeducação alimentar e atividades fisicas..Amo seu blog,já fiz várias receitas…….Vale muito a pena investir em uma melhor qualidade de vida….

  9. Oi Mimis, tenho seguido suas receitas e dicas e tenho conseguidos excelente resultado junto com exercicios e disciplina alimentar. Tenho visto muitas pessoas falarem super bem a respeito da manteiga ou pasta de amendoin e tenho uma duvida que me impede de fazer pois sempre ouvi dizer que o amendoin é muito calorico, e essa ingestao de calorias nao prejudica?
    obrigado bjus

  10. mimis hoje eu vou te dar a receita da biomassa da banana verde
    Biomassa de Banana Verde é uma massa feita a partir do cozimento do fruto ainda verde, considerada funcional e rica em amido resistente (AR). É utilizada para prevenção e tratamento de doenças, pois melhora constipações intestinais, evita transtornos gastrointestinais, auxilia no tratamento da obesidade, desnutrição, distensão abdominal, diabetes mellitus e doença celíaca.
    Como preparar a Biomassa de Banana Verde?

    Use de preferência a fruta orgânica. Tire as bananas uma a uma do cacho, cuidando para que esse corte seja bem rente para que nenhuma parte interna sofra contaminação no momento do cozimento. Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem.

    Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver. Quando estiver fervendo coloque as bananas. É muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo. Tampe a panela. A água deve ser suficiente para deixar as bananas “cobertas”, e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte oito minutos e desligue.

    Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela. Destampe e descasque as bananas. Cuidado, pois, estarão quentes. Mas não as deixe esfriar, para facilitar e então amasse ou bata no liquidificador ou processador até virar uma massa homogênea e espessa.

    Validade: três meses no congelador. Na geladeira, quatro dias.

  11. Mimis querida tudo bem??? Me diz pelo amor de Deus como não destruir o liquidificador fazendo esta pasta??? Já estraguei o segundo, o motor não deu conta!!! Será que é falta de qualidade deles ou tem alguma forma de fazer que force menos o motor??? Me ajudaa, amo essa pasta! Já estou em crise de abstinência sem ela! Beijooks!

    • eu tentei varias vezes tambem e nao dava certo, descobri o segredo tem que torrar o amendoim no forno mais nao torrar muito,e entao bater no processador ate virar a pasta .

  12. Ai, não deu… :/
    Adoro tuas receitas, mas essa não rolou. Tem certeza que o amendoim é torrado? Fiz exatamente como manda a receita e ficou seco, muito seco! Totalmente diferente do vídeo, a textura do meu é como se fosse farinha pra paçoca. Será que torrei demais o amendoim e ele secou?

  13. Oi Mimi, bom dia! Fiz a pastinha ontem e mesmo batendo muuuuuiiitooo ele não ficou cremoso, virou uma pasta bemmm consistente. O q vc aconselha a fazer, ou acresentar para q fique mais cremoso? Bjuuuu

    • Michelle Franzoni em

      Oi Elaine. Ela fica grossinha mesmo. Mas tem que bater muito e assim ela vai amolecendo, mas a minha fica uma pasta mesmo. Beijos!

  14. Desde que me conheço sempre fui gordo e hoje, com meus 56, já desci até 18 Kg. Mas tenho sido fã, por meu pai, da manteiga Amendocrem. Agora que foi para a Fugini piorou bem e sentia muita falta da mesma. Achei as Peter Pan e Jiff em mercados, as quais amei!! Há até uma versão menos calórica bem legal da Peter. Se for comida dia sim, dia não purinha, no máximo 3 colheres médias, sem pão, são saudáveis até certo ponto sim. Mas o problema aqui é gosto, não troco nada que engorda por manteiga de amendoim.

  15. Alessandra Castro em

    Oi Mimis!!

    10gr, é aproximadamente uma colher de sopa?
    A quantidade certa para ser consumida diariamente?
    Ou posso passar no pão nos lanches pré-treino?

    De todo o mundo fitness virtual suas receitas são as melhores!!
    Além de explicativas, as quantidades nunca nos deixam em dúvida.

    Sua fã!

  16. Oi mimis,
    Queria te perguntar se voce sabe de alguma pasta de amendoin boa!?
    To na europa e ainda não achei uma que não tenha açúcar!
    Obrigada beijos!

  17. Pingback: Superação Paula Galimberti - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  18. Linda, fiz essa manteiga no fds, bati, bati, bati, ficou deli, mas bem durinha, é isso mesmo ou tem algum segredinho? Vi uma vez uma receita dessa q ia leite de coco, será q ajuda?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Tudo depende de pessoa para pessoa e das quantidade diárias de calorias da sua dieta. Tente inserir o alimento dentro dessa quantidade.
      Beijos!

  19. Pingback: Ressaca, e agora? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  20. Pingback: Ressaca, e agora? | Blog

  21. Cinthia Marques em

    Michele essa manteiga provavelmente é mais saudável e muito menos calórica que a comum né??? É possível fazer a substituição de uma pela outra na dieta??

    Bjs e parabéns pelo trabalho, amo seu blog, as dicas são ótimas!

  22. Danieli Pereira do Canto em

    Oi Mimis ontém domingo fiz um docinho de amendoim ficou uma delicia só que não sei o quanto posso comer,leva biscoito maisena,leite condensado e amendoim,quando puder me responda.bjs

  23. Pingback: Halloween saudável: dicas de lanches para as crianças - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  24. Pessoal, a primeira vez que fiz não deu certo. Acho que não tive paciência… rsrs
    Mas como sou persistente, fui procurar no mercado algo que me auxiliasse e encontrei um amendoim torrado e que JÁ VEM MOÍDO! É uma maravilha, rapidinho fica pronto, pois você economiza o tempo de ele virar farinha! A marca dele é Santa Helena e vem em um saquinho plástico. No mercado que comprei, estava ao lado daqueles amendoins de saquinho, gordurosos e cheios de sódio! rsrs.
    Beijos

  25. Mimis me ajuda por favor!!! Estou com uma grande dificuldade de me adaptar ao adoçante, você poderia fazer um post sobre isso né? Quais os melhores, quais os mais parecidos com açúcar… quais servem pra cozinhar.. Por favor!!

    Beijão!

  26. Olá Minis assisti o programa da tarde adorei sua entrevista parabéns por sua determinação, vou ter você como exemplo adorei suas receitas e vou seguir. Eu tenho um filho hoje com 9 anos engordei demais na gravides e hoje já tentei muitas dietas emagreço e volto a engordar, mas depois que eu te vi falando orientando o jeito que você explicou vou conseguir seguindo suas orientações, muito obrigado e sucesso!

    Simone.

  27. Adoro seu blog Mimis! Já fiz reeducação alimentar, mas sempre tive muita dificuldade para manter o peso que perdia.
    Você é uma inspiração pra todos que desejam não só perder peso, mas levar uma vida mais feliz e saudável!
    Duvida: 10g que você mencionou representa 1 colher de sopa?

  28. Já fiz e fica fantástico, recomendadíssimo! Valeu Mimis …
    Michelle você tem recebido minhas fotos de antes e depois? estou tentando enviar pra você de várias formas (facebook e instagram) mas você não diz nada … 🙁

  29. Oi, mimis! Nessa receita de manteiga de amendoim posso substituir o açúcar por calda de agave? Em que proporção? Grande beijo e mto sucesso!!

  30. OI Michelli! Ontem aproveitei a receita e meu ultimo dia de férias pra enxer o armario de produtos saudaveis e resolvi fazer a receita… confesso que não deu muito certo, fiz com o liquidificador e acho que foi por isso, olha voce disse que ficou 2 minutos batendo então eu fiquei 20 min kkkkkkk sério, eu parava e chacoalhava o liquidificador e voltava a bater, mesmo assim sem sinal de vida por fim coloquei duas colheres de água e ficou bom até.

    Michelle podia postar umas novas receitas com damasco né?! E voce já viu receita de sorvete de banana? E aquela maravilha de geleia feita com chia? bem divas!!!
    Essas receitas peguei no falecomanutricionista.com.br.

    http://www.falecomanutricionista.com.br/geleia-de-chia-e-uva/

    http://www.falecomanutricionista.com.br/sorvete-de-banana-com-cacau/

    Beijos

  31. Mimiis! Eu faço sempre a pasta de amendoim só que coloco cacau 100% junto, fica uma delícia.
    Acha uma boa ideia?
    Beijos, obrigada pelas dicas!

  32. Olá meninas… Eu fiz!!! Ficou ótima!!!
    Não estava dando certo, virou uma farofa, ai notei que podia ser a quantidade (que estava muito para o mini processador), separei a metade, bati e deu certo.
    Tentem diminuir a quantidade, talvez seja esse o problema.
    Espero ter ajudado.
    Mimis, sou sua fã!!!! Bjks

  33. Mimis, você acha que daria para fazer com o açúcar demerara??? tens algum receita de bolo que dê para fazer com este açúcar??!!
    obrigado sempre pelas dicas!! adoro!!!

  34. Mimis.. Ameeei a receita!! Adoro voce e seu blog e fiquei de queixo caído quando fiquei sabendo que sou amiga da sua sogra… Hahaha espero que venha visita-la, pois moro na mesma cidade e espero te conhecer!!!
    Abraços Natasha

    • Ana Izabel, é só ter paciência. Vá batendo, que vira pasta … Como a Mimis falou, é bom desligar e ligar, pois se ficar batendo direto, o motor do aparelho pode queimar. Fiz hoje pela primeira vez e deu certo, e não sou nenhuma especialista na cozinha… Basta ter paciência mesmo. No começo, por um bom tempo, também achei que nao ia dar certo, pq vira uma farinha…mas no final da certo! Beijos e boa sorte.

  35. Olá Mimis… adoro seus posts e dicas.. Parabens!!! Eu tb Já perdi 10kg com reeducação alimentar mesmo desde Março… me alimento de 2 em 2h… e ainda falta perder mais 6 para chegar na meta final.
    Gostaria de saber se esse creme fica doce com Mel também.. ou só com açucar mascavo… e se ficaria bom co o pão dukan… eu quando estou de TPM.. fico louca pra comer doces… de repente esta é uma boa pedida certo?!!!

  36. Mimis,em primeiro lugar quero parabenizá-la!Você,com certeza,é um grande exemplo.Conheci seu blog ontem e já li muitos posts.Eu também devido a problemas emocionais engordei (15 kg),estou me sentindo feia e triste.No entanto,já comecei a praticar atividades físicas e me alimentar melhor.Terei seu blog como estimulo e exemplo. Beijos

×