Salada chique de legumes

20

salada chique dieta michelle franzoni   blog da mimis_-3

Amo cenoura desde criança e a paixão pela abobrinha veio quando iniciei o processo de emagrecimento.

Então resolvi criar uma combinação chique e saudável com as duas queridinhas que nunca faltam na minha casa. E também adicionei a ricota como fonte de proteína magra.

Vamos ver como é fácil!

Ingredientes: 

– 1 cenoura

– 1 abobrinha

– 40g de ricota amassada

– ervas ou orégano

– sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Corte a cenoura e a abobrinha em tiras bem finas. Eu usei aquele utensílio para descascar verduras, mas se você não tiver, corte com a faca.

Cozinhe no vapor por cerca de 3 minutos. Organize as tiras no prato. Sirva a ricota amassada e tempere à gosto. Se preferir, coloque um fio de azeite, mas se você está de dieta lembre-se de computar as calorias do azeite, pois  1 colher de sopa  temos 117 calorias.

Olhe o instavideo explicativo.

Você pode servir como entrada, acompanhado de um grelhado, ou como preferir. Veja AQUI como fazer grelhados sem utilizar óleo.

Rende 2 porções de 70 calorias cada (sem azeite).

salada chique dieta michelle franzoni   blog da mimis_-2

Para outras receitas gostosas e saudáveis, clique AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

20 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Lombinho de porco assado   - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  2. Olá Mimis!

    Eu geralmente uso limão ou vinagre na salada para temperá-la, pois acho que fica mais saborosa. Estou adorando seu blog!
    Parabéns!

  3. OI Mimi , adoro seu blog!
    Nao sei se voce já experimentou, mas aqui na Alemanha nós fazemos esta salada com a abobrinha bem fininha “crua”,temperamos com uma mistura de iorgute sem gordura, mostarda e se possivel vinagre de cereja, fica show!

  4. Pingback: Abobrinha: eu amo!!! | SeuRadar

  5. Pingback: Abobrinha: eu amo!!! | Dieta

  6. Pingback: Abobrinha perfeita! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Sandra NAscimento em

    Mimis… oie 😀
    Fiz agora a pouco a salada… Só troquei a ricota pelo queijo branco que tinha em casa… hummmmmmmmmmm ficou bom muito bom!! 😀 já foi pro meu caderninho de receitas!!!
    Obrigadão pela dica!! =D

  8. Gostaria de parabenizá-la! Fiquei muito surpreendido com sua força de vontade e determinação para emagrecer e manter um hábito saudável de vida, mas, com certeza, ainda falta um Alimento vital em sua dieta, sem o qual voce poderá manter apenas sua vida biológica até os 80 anos, em média, mas nunca experimentar a Vida em Abundância: Jesus Cristo, pois está escrito:” Eu Sou o pão vivo que desceu do ceú; se alguém dele comer, viverá eternamente; Eu Sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede; quem comer este pão viverá eternamente.”(João 6). Saiba que Deus amou você de tal maneira que Ele deu o Seu Filho unigênito para que voce crendo Nele, não pereça, mas tenha a Vida Eterna, a qual está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a Vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a Vida.” (João 3:16 e I João 5:12. Jesus ama você! Paz!

  9. Oi Michelle, boa noite!!
    Sou uma fã tua!!!
    Já te acompanho a alguns meses e faço tuas dicas sempre.
    Mas hj bateu um duvida e olha q teus post são sempre tds bem claros.. confesso que ainda não consegui ler todos, mas tô chegando lá. Pode até ser que minha duvida você já tenha esclarecido. Bom, vamos lá: vc disse q quase n usa óleo no preparo dos alimentos.. eu tbm não!! Mas realmente existem alguns pratos que ficam difíceis de fazer e minha duvida foi quanto ao óleo que devo usar no preparo! Fiz uma busca enorme na net e fiquei foi amis confusa, cheguei a conclusão q tds são ruins :/ E agora?? rsrs .. O único q vi elogios foi o de oliva extra-virgem ( não havia notado a diferença de um azeite para o outro: Azeite de Oliva Extra Virgem, Azeite de Oliva Virgem ou Azeite de Oliva.. nunca olhava p essa descrição)… qualquer um dos três é bom? Pergunta ouro: qual óleo você usa no preparo de alguns alimentos??? Muito Obrigada e abraços!!!
    P.S.: TE SIGO NO FACE E INSTAGRAM!!!

    • Michelle Franzoni em

      azeite de oliva é bom. gordura saudavel, porem tem calorias entao deve ser usado com moderacao. Ao esquentar perde suas propriedades e por isso gosto de usar somente na finalizacao dos pratos 🙂

  10. Luana Zunzarren em

    Sua história e dicas estão me inspirando. Fui hoje a endocrinologista e ja agendei a nutricionista.
    Estou pesando 75kg e VOU perder 10.
    Luto contra a balança desde a adolescência e nunca consigo perder peso.
    Desta vez, vi que preciso mudar meus hábitos e reestruturar minha alimentação , me reeducar.
    Continue com seus posts e receitas, são de grande valia .

    Com carinho

    Luana

  11. Olá Mimis. Tenho acompanhado seus post e seguido suas dicas. Vai mais uma para compartilhar.. Eu coloco o azeite em um vidrinho com pulverizador, dessa forma, um ou dois jatinhos são suficientes, espalhando bem o azeite e economizando calorias.
    Bjs

×