Lanchinhos práticos para a correria do dia a dia

51

Captura de Tela 2013-08-12 às 20.55.42

Vocês sabem que se alimentar de 3 em 3 horas é essencial para mantermos a boa forma e saúde, né? E para isso, é importante fazermos pequenos lanches entre as refeições principais. Por exemplo, se você almoça as 13 horas e só vai jantar as 20, precisa encaixar nesse período de 8 horas pelo menos 2 lanchinhos saudáveis e equilibrados nutricionalmente, sendo que as calorias devem ser ajustadas conforme o seu objetivo.

Mas na teoria é muito fácil. E na prática? Como fazer isso na correria do dia a dia? Conciliar uma boa alimentação com trabalho, estudos, família e ainda ter tempo para descansar às vezes não é tão fácil. Pensando nisso, a gente pode lançar mão de lanchinhos práticos que estejam sempre perto para qualquer ocasião.

Eu já sou famosa pelos meus lanches inusitados. É no meio da aula, no avião, no taxi ou na rua mesmo, eu paro e como meu snack. Sempre tenho no carro e na bolsa algumas porções práticas que não estragam e que podem ser consumidas em qualquer lugar. Assim eu garanto o bom funcionamento do meu metabolismo e mais, não fico com aquela fome desesperada que dá quando a gente passa muito tempo sem comer. E praticidade é o que a gente quer!

Hoje eu vou mostrar algumas novidades que  que estão fazendo parte do meu dia a dia corrido.

ColágenoDay Fast

Muita gente já me perguntou pelo colágeno e eu resolvi experimentar. E adorei o shot ColágenoDay Fast.  Ele é uma mega novidade que faz parte da linha ColágenoDay, da Nutraway, que também acabou de ser lançada!

natue colageno

O colágeno é uma proteína importante e que tem papel de  sustentação do nosso corpo, estando presente na nossa pele, cartilagens, ligamentos de tendões e ossos. Dessa forma, o colágeno ajuda a fortalecer articulações, cabelos e unhas, além de contribuir para a firmeza da nossa pele, prevenindo o aparecimento de rugas e flacidez. Tudo o que a gente quer, né?

Super prático, o ColágenoDay Fast vem em um frasquinho de dose única de 60ml e essa quantidade é ideal para suplementar 100% da necessidade diária de colágeno (9g por porção), além de ter boa parte dos minerais e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo.  Não precisa esperar a idade chegar não, viu?! Temos que cuidar da nossa saúde e aparência em todas as idades. O colágeno é naturalmente  produzido pelo organismo, porém após os 25 anos, há uma perda progressiva na sua absorção e produção. Com 50 anos, forma-se apenas 35% do que é necessário, e esta falta pode ser notada pelo aparecimento de rugas, a redução da elasticidade da pele e a fragilidade óssea.

Eu experimentei esse de  frutas vermelhas, que é uma delícia! Mas também encontrei nos sabores de abacaxi, laranja, limão e uva, como você pode ver AQUI.

O ColágenoDay Fast é hidrolisado, e isso faz com que ele seja mais rapidamente absorvido pelo corpo, pois ele passou por um processo chamado hidrólise, onde há a quebra das moléculas do colágeno por meio da pressão da água, promovendo assim uma absorção mais rápida e certa. E como ele é bem levinho, pode ser consumido com outro lanchinho! Oba! 🙂 Mas eu gosto de tomar antes e esperar um tempinho para aproveitar a funcionalidade de rápida absorção dele.

Segundo as informações, não existem contraindicações no uso do colágeno, pois ele é um alimento natural. Apenas as pessoas alérgicas aos componentes da formulação do produto ou que apresentem restrição ao consumo de proteínas devem ter atenção.

Advantedge Carb Control  EAS

Pensa em um alimento pronto para beber prático e nutritivo que possa entrar facilmente no lanchinho da tarde. Ou quem sabe uma fonte de proteínas para consumir no pós treino.

Ta aí! O Advantedge Carb Control, da EAS,  é uma opção super legal para quem sai da academia correndo pro trabalho, ou para ter como opção de lanchinho prático.  Dá pra tomar no caminho mesmo e tem 17 gramas de proteína por porção!  Esse de chocolate é coisa de louco de tão gostoso!

natue proteina

No Advantedge Carb Control, estão presentes  13 vitaminas diferentes (dentre elas, a vitamina C, as vitaminas do complexo B), 11 minerais (dentre eles cálcio e magnésio). Além disso, é uma fonte de energia com pouca quantidade de gorduras e açúcares, e uma boa quantidade de proteína. Ainda apresenta até 3 gramas de fibra por porção e é livre de gorduras trans.

Eu costumo inserir um alimento proteico em todas as minhas refeições e às vezes levar um queijo ou iogurte pra rua é complicado. Por isso amei esse shake que já vem prontinho e não precisa de refrigeração para armazenar. Quer saber o melhor disso tudo? 110 calorias por porção. Dá facinho para encaixar na dieta de quem quer perder peso.

Agora sempre levo ele na bolsa. Garanto um lanchinho proteinado e assim não preciso ficar me preocupando em procurar lugar para achar algo legal para comer.

foto 1

Barra Coconut  Hart’s Natural

Aaaaaamei! Essa Barra Coconut da Hart’s Natural é uma excelente dica para o lanche da manhã ou da tarde, composta de tudo o que eu mais adoro usar no meu dia a dia, mas que às vezes não é tão fácil de levar por aí.  Eu provei essa de coco e achei crocante e deliciosa, mas tem outros sabores que devem ser  perfeitos também.

natue barrinha de cereal

Ela tem coco queimado, flocos de arroz, semente de chia, semente de linhaça, castanha do Pará, amêndoas e mel. O que é isso minha gente? Enlouqueci! Sim! Com ela dá pra matar aquela vontade de comer um docinho no meio do dia.

É uma  barra de cereal saudável de verdade. Sem conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.  E não bastasse tudo isso, a Barra Coconut é mais uma barra de cereal da linha sem glúten da Hart’s Natural, então os intolerantes à glúten podem consumir também. Ah! Ainda é rica em fibras  que contribuem para o bom funcionamento do nosso intestino, além de conferir maior saciedade.

foto

Espiem os ingredientes:

– Coco queimado: tem propriedades antioxidantes e auxilia no combate a  fungos e bactérias.

– Flocos de arroz: ótima fonte de energia (carboidratos) sem glúten. É rico em vitaminas do complexo B e minerais como o magnésio.

– Sementes de linhaça e chia: nossas queridinhas, são ricas em gorduras boas que se transformam em ômega 3 no nosso organismo. O ômega 3 tem ação anti-inflamatória e protege o coração e o cérebro.

– Castanha do Pará: é considerada a maior fonte alimentar de selênio, um mineral que tem ação antioxidante e é essencial para o funcionamento da tireoide.

– Amêndoas: rica em ômega 6, uma gordura poli-insaturada. Contribui para o controle dos níveis de colesterol LDL, o colesterol “ruim”. Possui arginina, um aminoácido envolvido com a vasodilatação, sendo um nutriente importante para o controle da pressão arterial. Também contém boas quantidades de vitaminas e minerais como cálcio e ferro.

Mel: tem propriedades antisséptica, cicatrizante e antioxidante. Além disso, ajuda na saúde da flora intestinal por sua ação prebiótica.

Snack de Alga Desidratada Temperada Sabor Original  Sea’s Gift

E  se você for ousada como eu e preferir algo diferente, pode apostar também nos Snack de alga marinha. Oi?! Achou estranho? Calma que eu explico.

Eu adoro experimentar coisas novas saudáveis e quando espiei o Snack de Alga Desidratada, da Sea’s Gift, fiquei imaginando como seria. Não sosseguei até provar.

natue alga

Ele é uma ótima opção de lanchinho  à base de algas marinhas desidratadas e temperadas. Fáceis de consumir, o snack de alga é um produto natural, vegano, livre de glúten e lactose.

As algas marinhas são ricas em nutrientes como proteínas, fibras, vitaminas e minerais, com  destaque para o iodo, um mineral fundamental para o bom funcionamento da tireoide, glândula responsável pela produção de hormônios que regulam nosso metabolismo, a produção de energia, e atuando no crescimento dos cabelos e pele.

As algas marinhas possuem diversos benefícios. Sua ação desintoxicante,  ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo. O alto teor de vitaminas e minerais fortalece  o sistema imunológico, auxiliando na beleza e força de unhas e cabelos. Ela ainda tem o poder de regular o pH sanguíneo, evitando a acidez metabólica, que pode provocar perda de massa óssea (rouba cálcio dos ossos para combater a acidez no sangue) e perda de massa muscular.

A tem mais news por aí! Seu consumo aliando a uma dieta equilibrada, favorece o emagrecimento, pois as algas são fontes de  alginato, uma fibra que pode reduzir em até 75% da absorção de gorduras, além de promover maior saciedade. Já tá querendo né? Você encontra ele AQUI.

Esse pacotinho  tem apenas 30 calorias, e isso significa que mesmo se você quer perder peso,  você pode combinar com outra porção de alimento, por exemplo 10 gramas de oleaginosas, 1 potinho de iogurte desnatado, 1 barrinha de cereal ou algo leve assim.

Dá para comer puro ou quebrar em pedacinhos e colocar na salada dando um toque crocante. Ou até mesmo na sopa! Como eu sempre falo, o grande lance da culinária saudável e da dieta mais gostosa é a criatividade! E é por isso que eu sempre estou em busca de novas opções de alimentos para poder criar novas formas saudáveis.

Todos esses produtinhos, você encontra na Natue (ver AQUI), uma super loja virtual onde a gente encontra  tudo saudável. Eu já falei dela nesse post AQUI e sou super fã e muitas pessoas relataram no blog que amaram a variedade dos produtos e os preços também.

Espero que vocês tenham gostado. Eu adorei as novidades saudáveis! 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

51 Comentários Mostrar comentários

  1. OI, tudo bem? Sempre fui bem magrinha (1,54 42kg) porem depois dos 30 anos (hoje tenho 34) comecei a engordar muito, estou com 70kg, sem motivo aparente pois não mudei em nada minha alimentação e não tenho nenhuma alteração hormonal por exemplo.
    A questaõ é meu maior problema é o café da manhã, o restante da dieta ok, basicamente já é o que como, uma proteina, verduras e arroz com feijão. Não como frituras, gorduras, refrigerantes,mas de manhã preciso de uma xicara de café com leite e um pão frances com margarina.
    Dá para conciliar com a dieta?

  2. Oi moça!!! Adorei esse blog! Comecei o processo de emagrecer e academia há duas semanas, como não dá pra ir na academia todos os dias, saio com o cachorro e faço uma caminhada/cooper de 40 minutos. Estou tomando termôgenico, no momento uso o thermo cuts liquido, é muito bom, me dá uma energia e disposição para academia. Também estou firme na alimentação, como vivo na correria, fiz um succo verde no domingo e congelei e estou batendo aos poucos, ontem quando cheguei da caminhada, fis isso. Bati com suco de laranja e ficou geladinho e refrescante… Acabei de entrar no site que você indicou e comprei o thermo goji… vou acampanhar sempre suas postagens!!

  3. Você já tomou o Advantedge Carb Control EAS de outros sabores? Ou apenas o de chocolate?
    Sabe me dizer se o de baunilha e o de morango são tão bons quanto?

  4. Mi, boa noite. Tudo bem?
    Venho acompanhando seu blog e sua página no facebook, parabéns pela conquista. Estou no processo de tentar emagrecer , pratico atividade física ah 4 meses (voltando pois sempre fiz atividade físicas na minha vida) tenho 31 anos , 1,75 e no momento 90 quilos, perdi 5 desde que entrei na academia ou seja, entrei ha 4 meses com 95. Estou indo todos os dias e capricho nos aeróbicos já que quero perder né? Mas confesso que ando meio sem paciência e vou forçada a academia o que antes para eu era um prazer (acho que a idade né?) rsrs
    Tenho um grande problema no meu processo no momento DOCES E PÃO. Pão principalmente no café da manhã… amo pão de queijo com aquele cafezinho e claro o Chocolate após o almoço SOCORRO. Segundo problema para mim é o financeiro. Eu geralmente não tenho dinheiro para comprar pão integral, barrinhas, frutas etc e acabo comendo aquela rosquinha doce com cafézinho … 🙁 Como posso fazer nesse caso??? Obrigada pelas dicas de sempre!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! deixe de comprar doces e invista nos bons alimentos. a rosquinha doce nào é mais barata que a fruta não é mesmo? Força que vc consegue! OLeia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  5. Mimis, os lanchinhos parecem ótimos, mas também são muito caros (o colageno, a bebida de chocolate)…será que voce nao poderia dar dicas que cabem no bolso de nós, mortais comuns desta terra? Rs…obrigada!

  6. Oi Mimis adoro seu blog e olho todos os dias pra me dar forcas e inspiracao pra continuar. Queria saber se posso encontrar o ColágenoDay Fast aqui nos EUA. Ja procuarei na Net mas so sai sites ai no Brasil. Obriagda!

  7. Boa dia Michelle!! Adorei o blog, sua história é incrível!! vc sempre foi linda, agora sem comentários… rsrsTb vou conseguir!!! Me conta uma coisa…vc faz uso de suplementos tipo way? se sim, quando começou a usá-los? já ouvi dizer que o way pode ajudar no processo de emagrecimento é verdade? se associá-lo á caminhada por exemplo? Super bjossss!!!!Voltarei sempre!!!

  8. Olá, tudo bem? sou nova por aqui. 🙂 Adorei seu blog

    Gostaria de tirar uma dúvida, comprei aquele Diet Way, pensei em fazer de manhã e colocar numa garrafinha p/ tomar no lanche da tarde (e não substituir uma refeição como diz na embalagem).
    Será que é um opção? como se fosse o Advantedge Carb Control?

    Beijo e fico no aguardo, qq coisa já trago amanhã mesmo 🙂

  9. Victória Righi em

    oi mimis! gostaria de saber se tu acha saudável tomar sucos naturais pela manhã…. eu não sinto fome de manhã e gosto muito de fazer sucos diferentes e toma-los pela manhã, gostaria de saber se tu acha isso bom! beijosss

  10. Olá Mimis,
    acompanho o blog há alguns meses, tem me ajudado muito. Hoje decidi adquirir alguns desses produtos indicados por você. O blog é fantástico! Esses posts com dicas de compras são ótimos e as receitas também, já fiz várias!
    O Brasil agradece!
    Não sei como ainda não lhe chamaram para fazer um programa de tv!
    Beijos

  11. Viviane Ribeiro em

    Mimos, estes lanchinhos rápidos neste post só podem consumir quem faz exercícios físicos?
    Outra coisa tenho 23 anos e no momento peso 75quilos e meço 1,65 ou seja estou acima do peso. Trabalho de Baby sister. Nao tenho muito tempo pra fazer as refeições com presidência e regradas. Queria sua ajuda para conseguir emagrecer através do seu blog e sua história . Já fui em nutricionista mas nao adianta nao consigo fazer aquela dieta que eles passam. Desde já agradeço por vc compartilhar conosco a sua vitoria, quero me espelhar em vc e por isso peco sua ajuda… Bjus e sucesso!!!!

  12. Olá Mimis, adorei o post mas quando entrei nos sites indicados para comprar…assustei…rsrs….achei caro.
    Eu e meu namorado estamos nesse processo de emagrecimento e reeducação alimentar. Mas estamos procurando nos alimentar de coisas mais acessíveis.
    Sua história de vida nos inspirou.

    bjos

  13. Oi ,conhece seu blog ontem a já estou apaixonada,assim como você,estou em busca de saúde e perca de peso….fiquei admirada com a sua força de vontade …..parabéns!!!!obrigado por compartilha sua história com agente…..meu dia e muito corrido e não tenho tempo de ir a academia,e comer na rua todos os dia fica difícil …..mais vou seguir sua dicas….e tentar melhorar saúde e meu corpo,bjs

  14. Oi Mimis.. estou adorando o seu blog..
    E realmente com a correria do dia a dia é dificil os lanchinhos rápidos são uma boa pedida. Mas na maioria alguns são enganadores, pois possuem grande quantidade de sodio.
    Adorei as suas indicações.
    Você conhece a blue box? http://www.tryoop.com.br/
    Eles poderiam mandar uma caixa para você opinar sobre os produtos, seria legal..
    Grande abraço.

  15. Muito legal vc sempre mostrar opções light de lanchinhos!Tenho Tbm minha contribuição granola crocantes salgadas da GranPure tem em media 60 calorias e e uma delicia!Parabens pelo blog,sou muito fa!bjs Ieda

  16. Olá Michele quero te dar os parabens pelo grande projeto e enorme incentivo para todas nós que seguimos o seu blog:-) Eu tmb estou na luta contra a balança e estou muito feliz pois só faltam 3 kilos pra atingir meu objetivo /
    Só queria fazer uma pergunta. Quando vc emagreceu não apareceu as indesejadas estrias? Como eu perdi 10 kilos eu fiquei com bastante estrias,principalmente nas coxas que é onde nota se mais a perda de gordura. Vc fez algum tratamento?
    Aguardo resposta,e desejo continuação de sucesso pra vc. Bjinhos

  17. Adorei…
    Eu vou na academia 13:30,qdo volto tomo whey com 10 gr de colágeno hidrolisado…isso já é um “lanche”?Meu objetivo é manter meu corpo…

  18. Mimis, mais não entendi, vc come só isso para treinar? ou vc come os snacks a cada 03 horas e quando vai treinar tem outra alimentação?
    beijos

  19. Olá Mimis, ótimo post! Seu blog tem dicas incríveis.. pena que esses lanchinhos são um pouco caros.. rsrs. E esse colágeno pode ser considerado um “lanchinho”? bjo

  20. Oi Mimis! Te perguntei aqui em outro post sobre a receita so seu pao integral mas vc nao respondeu! vc tem alguma receita de um bom pao integral pra passar pra gente? To aguardando sua resposta!

  21. Oi!
    É sobre o “snack” de alga marinha Sea’s Gift. Desculpe a ignorância mas… onde é que se compra esse tipo de coisa??? Me veio à cabeça aquelas lojinhas do bairro da Liberdade (para quem mora em São Paulo)… Além de querer saber onde comprar as algas, por favor, gostaria de saber o quanto deve ser consumido em um lanchinho, já que a embalagem vem com apenas 5g (sei lá, 5g me parece ser muuuito pouco)!

    Grata!
    Fátima

    • Olá Fátima! Esse snack de alga marinha tem na Natue (o site que a Mimis falou no post dela). Eu cliquei no link e foi direto pra lá! Já comprei o meu também, deve ser bem bom! rs

      Espero te ajudado,
      bjs

      • Oi, Lilian!

        Sou grata pela atenção! Achei que a intenção por trás de minha pergunta fosse óbvia e daí eu não me estendi explicando… As dicas de compra por meio da “internet” a Michelle já deu. Mas como eu não compro alimentos pela rede, e sim em lojas físicas, perguntei a ela (e a pergunta permanece, por favor Michelle, me ajude!) onde encontrar essas algas. Foi por essa razão que eu citei as lojinhas da Liberdade. Lá tem? Em que outros tipos de lojas mais tem? Até por que, como já foi dito aqui por outra leitora, essas coisas são meio caras… tem que pesquisar!

        • Michelle Franzoni em

          oi amada! Eu não sei te dizer pois como falei só conheci as algas pelo site da natue. Mas acredito que na liberdade deve ter sim! ou em casas de produtos naturais 🙂 beijos!

×