Barriga chapada: exercícios para fazer em qualquer lugar

108

E o verão tá chegando, minha gente! E com a proximidade do calor,  a vontade de ficar com corpo em dia cresce cada dia mais.

Neste post AQUI, eu já contei todos os segredos  para conquistar a barriga dos sonhos. Perder aquela gordurinha localizada exige exercícios físicos e dieta

Hoje eu vou passar umas séries de exercícios abdominais que dá para fazer em casa ou na academia. Aqui no blog tem uma categoria onde ficam todos os posts de exercícios e quando você quiser incrementar seu treino, basta espiar AQUI.

Todos os videos são postados no meu instagram. Se você ainda não me segue lá, procure por @blogdamimis :)

Preparados? Bora lá!

Esse primeiro exercício pode ser feito sem peso. Eu sempre faço uma versão mais complexa, mas você pode dividir o exercício em duas partes para ficar mais fácil. Solte o ar quando sobe, inspire quando o corpo desde. Faça 3 séries de 10 a 18 repetições.

Na volta eu não encosto a cabeça no chão, mas para começar você pode encostar, ok?

O próximo exerício é um clássico :) Trabalha a musculatura abdominal de forma isométrica, ou seja, sem movimento articular. É excelente para quem tem problemas de hérnia de disco, desde que não esteja em processo de dor aguda.

Vou passar 4 progressões, indo do mais fácil para o mais difícil.

Nesse primeiro vídeo, temos duas variações. Começa com os joelhos no chão para iniciantes. Pode fazer 3 series mantendo 15 a 40 segundos, dependendo do condicionamento. A segunda variação tem que tirar os joelhos do chão. Lembre-se sempre de encaixar o quadril, contrair bem o abdomem e nao sobrecarregar a cervical. A lombar deve ficar encaixada. Quando a busanfa é grande é mais difícil mas nada impossível, né?!   :)

Progressão 3: mantenha a postura e eleve a perna, alternando. Repita 8 a 12x com cada perna,3 séries.

Progressão 4: a variação esta nos pés: deixe o dorso encostado no chão, como se estivesse em ponta. Mantenha a posição igual 15 a 40 segundos. Repita 3 vezes.

Esse dá pra fazer em qualquer lugar! A dica é nao descansar a cabeça e a pernas, apoiando no chão. No video não da pra ver, mas minha cabeça fica no ar na volta. Mantenha a lombar no solo, contraindo bem o abdomem. Se estiver muito difícil, repouse a cabeça e faça o movimento apenas com as pernas.

Por último vou passar um bem difícil que eu adoro :) Se você é iniciante, o  modo mais fácil de fazê-lo e apoiando o antebraço no chão.

Você pode executar de fuas formas: em isometria e em movimento. Na isometria, fique parado na posição por cerca de 15 a 40 segundos. Repita 3 vezes.  No movimento, é o que você vê no vídeo abaixo.

Como já falei nos outros posts, eu treino abdomem dia sim, dia não, por a musculatura também precisa de descanso. Escolho 3 exercícios, com séries 3 e 12 a 20 repetições cada. E pronto.

Este post AQUI é imperdível para saber como conquistar a barriga dos sonhos. não deixe de ler. :)

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter2Pin on Pinterest2Share on Google+1Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

108 Comentários

  1. Olá Mimis eu tenho 24 anos e tenho um filho de cinco anos, por conta da gestação eu ganhei de recordação uma barriguinha e umas estrias a gordura está localizada mais embaixo do umbigo,
    gostaria de saber quais exercícios devo fazer para eliminar minha inimiga rsrsrs….

  2. Olá,meu nome e Marina tenho 16 anos e sou mega encanada com o corpo perfeito ,tenho 1,56 e hoje 59kg cheguei a pesar 62 no começo do mes e quase fiquei louca por estar acima do peso ,quero perder a barriga estou fazer a dieta de fechar a pouco e em kilos to vendo resultado ,aora em aparecia to uma bolinha :/

  3. olá Mimis, tenho um filho de 3 anos e por já está acima do peso antes da gravidez, depois que ele nasceu fiquei com aquela barriguinha flácida, fiz uma reeducação alimentar e estou emagrecendo, porém gostaria de ter a barriga mais firme, tem como conseguir isso com exercicios? Obrigada e te admiro muito. bjos

  4. Pingback: Alimentos Saudaveis Para Emagrecer Com Saude | Emagrecer de Vez

  5. Pingback: Regime Para Emagrecer Saudavel | Emagrecer de Vez

  6. eu qero perder a barriguinha, só qe não posso gastar dinheiro no momento tem como perder a barriga e ter o bubum durinho sem sair de casa ????
    preciso mto de ajuda !

  7. Oii mimis, tenho 15 anos, peso 55kg e 1.63cm!! Sendo que tenho aquela barriguinha abaixo do umbigo… Quero participar de um concurso daqui um mes mas com essa barriguinha e culote não dá!! Help me please… rs bjos querida!

  8. Olá, bom dia!

    Em quanto tempo mais ou menos eu chego a ficar com a barriga chapada? Estou fazendo uma dieta, e também faço academia, faço jamp, step, zumba e musculação. Estou para completar 22 anos e peso 62,7 com altura de 1,60 – Quantos quilos eu preciso perder pra ter uma vida saudável e como faço pra ficar com a barriga chapada em pouco tempo? Preciso fazer abdominal todos os dias? Tem algum outro exercício que faz que dá pra perder a barriguinha? Ficarei extremamente grata pela atenção, e fico no aguardo de sua resposta. Se puder enviar no meu e-mail, acho melhor! Fica com Deus!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Vc não está acima do peso não. Pelo contrário, segundo seu IMC (indice de massa corpórea) vc está com o peso normal para a sua altura. Não se preocupe me perder peso, pq voc6e não precisa, mas tenha uma alimentação mais equilibrada apenas. Converse com sua mãe que ela vai te ajudar, tá? E venha sempre me deixar um recadinho. Adoro! :) Beijos!

  9. Oi, eu tinha 97kg e antes de ontem dia 09/05/14 me pesei e percebi que minha dieta tá dando super certo, mas tenho medo de ficar cheia de pele…vc ficou com excesso de pele? o que vc fez depois?

  10. Mimis,
    estou malhando a dois meses e comendo em 3 em 3 horas cortei algumas coisas e quase não como mais arroz pão somente integral. ESTOU EMAGRECENDO MUITO perdi minha bunda minhas pernas estou desesperada pois me caso em Maio e não quero ficar uma noiva magrela só osso rsrs me ajude plis…
    Beijos

  11. Oi, Mimis. Já emagreci 10kg e continuo com barriga, não gostaria de emagrecer mais, pois meu rosto emagreceu muito. Gostaria de saber como faço para amenizar a barriga.

    Obrigada, Boa tarde.

  12. oii Mimis!! tudo bem?!!
    estou com uma dúvida e gostaria muito de saber tua opinião:
    não consigo comer nada antes do treino, eu treino logo pela manhã por volta das 6:30h, se como me sinto desconfortável, mas ultimamente tenho tomado um “suco” de maçã( uma maçã batida no mixer com 200ml de água e uma colher (sopa) de linhaça) tu acha que posso tomar isso no pré treino eu devo treinar em jejum mesmo??!
    Te adoro muito, tu tens me inspirado muito! e com fé em Deus e em mim mesma um dia vou conseguir uma barriguinha parecida com a tua!!! “vamo”que “vamo”
    super bju, e obrigada!

  13. nossa estou a quase 2 meses tendo acompanhamento com personal, mais não estou conseguindo acabar com aqueles culotes nas costas o que vc me diria.. obrigada bjim..

  14. Olá…sou magrinha, malho duas vezes por semana, faço natação 2 vezes por semana e tbm faço dança de salão duas vezes por semana, frequento academia há 8 meses, apesar da minha barriga ser pequena, tenho uma parede abdominal rigida tenho uma gordurinha entre a parede e a pele que não consigo perder, mesmo fazendo abdominal…o que faço?

  15. Ola boa noite!! Parabens pelo seu trabalho.
    Tenho uma dúvida, algumas amigas fazem academia. Parei de fazer pois não consigo ter uma “graninha” extra e já fiz academia por um bom tempo e obtive o resultado que não queria.
    Enfim, a duvida é referente abdominais. Elas me disseram que fazer esse tipo de exercicio em casa não da efeito, pois temos que estar com o corpo “quente”, ter feito bastante exercicio para fazer abdominais é verdade?????e que esse tipo de exercicio nao queima calorias somente endurece nossa barriga é verdade?????
    obrigada e sucesso

  16. oi Mimis meu dia e muito corrido trabalho muito estou tendo q ir para a academia as 5 da manha o que eu posso comer antes de ir??? queria q vc me desse algumas opcoes… Muito obrigada. fique c Deus :))

  17. ana cristina rodrigues em

    oi mimis boa noite nossa adorei tudo que li e vi aqui ,gostaria da ua ajuda urgente ,tenho 41 anos e comecei a malhar a 2 meses ,fiz a avaliacao e estou pesando 72 k tenho 1.61 de altura gostaria de ter suas dicas para me ajudar a emagrecer por favor ja tomei remedio a 4 anos atras ,era anfepranona eu adorei o resultado mas minha fonte parou de vender e claro agora hoje sei que com remedio o pouco peso nao mantem por isso resolvi ir a academia mas todo mundo diz que eu ia perde peso rapido mas nao e isso que estou vendo ,faço 3 dias musculaçao e 2 dias maytay gostaria de saber se e o que estou comendo que nao esta ajudando ,bem antes de ir a academia tomo so cafe com leite eu adoro ,ai vou pra academia ,quando chego tomo 2 copos de cenoura com banana,leite e semente de linhaça ,isso la pelas 9;30 vou trabalhar ,olha trabalho em casa sou costureira depois vou buscas 2 filhos na escola vou de carro volto almoço ,arroz ,feijao ,as vezes hamburgue,ou figado de galinha ,ou asa de galinha ,ou peito de frango ,tomo suco de saquinho e tomo um iorgute , a tarde eu lancho cafe com leite e biscoito agua e sal ,nao janto as vezes tomo cafe com leite antes de durmi ou como banana com aveia mimis por favor me ajude queria ficar gostosa ta tenho o bumbum um pouco grande ,gosto e queria mas durinho meus seios sao medio ,peço socorro mimis ,desde ja lhe agradeço pela atençao ta vou ficar aguardando resposta.

  18. ola michelle tava com 98 kilos so chorava e comia, ai a primeira vez que vc foi no programa da eliana ,pensei comigo se ela pode por que eu nao consigo. Hoje estou com 87 e nao vou desistir foi 11 kilos em 17 dias e exercicios ,caminhadas nao vou desistir bjs andreia

  19. Mimis estou seguindo vc a pouco tempo mas admiro vc de mais.Tenho muita dificuldade para perder peso to vivendo muito angustiada adoro tudo q vc posta mas nao tenho condicoes de fazer as receitas nem de ir a academia faco tudo em casa mas tem hora q nnao vejo resultado e penso em parar preciso de uns conselhos sera q pode me ajudar?Nao aguento mais ser chamada de gorda…Tenho 19 anos e peso 78kg e tenho 1.68m

  20. Mimis estou seguindo vc a pouco tempo mas admiro vc de mais.Tenho muita dificuldade para perder peso to vivendo muito angustiada adoro tudo q vc posta mas nao tenho condicoes de fazer as receitas nem de ir a academia faco tudo em casa mas tem hora q nnao vejo resultado e penso em parar preciso de uns conselhos sera q pode me ajudar?Nao aguento mais ser chamada de gorda

  21. Julcimara Rodrigues de Freitas em

    Oii eu faço academia 2 vezes por semana ,queria saber qual dieta adequada a seguir ,não quero perder peso,só quero ter barriga chapada e deixar o meio corpo definido.Tenho 18 anos…

  22. mimis gostei de mais do seu blog amei ta me ajudando muito estou fazendo dieta e exercicios mas gostaria de saber se eu continuar assim posso ter esse abdome definido

  23. Ola Michele tudo bem? Adorei seu blog. Tenho 21 anos peso 65 quilos e 1 e 68 de altura. Tenho um grande problema pra definir barriga. Queria deixar mais definida minha barriga e gluteos, quais exercicos voçe me aconselha. Pois ja pratico varios mais em casa não tenho tempo de ir pra academia.
    Obrigada Abraços

  24. Mimis adorei seu blog
    Tenho 31 anos e peso 58 kg meu objetivo é definir barriga, perna, gluteos. Mudei minha alimentação e estou malhando em casa.
    Você tem alguma dica para quem malha em casa? melhor exercício? aparelho essas coisas?
    Você pode me ajudar, agradeço a atenção, abços.

  25. Ola Mimis,eu tenho 11 anos,gostaria que vc me indicasse alguns exercicios ou dietas para emagrecer e manter o peso q ñ me prejudique….bjos…..por favor me ajude…<3

  26. Oi mimis, estou de dieta, faço exercícios aeróbicos e agachamentos. Preciso de dicas para ficar com o corpo duro, não importa quanto tempo dure. Por favor me responda… Bjos que Deus te abençoe…

  27. Oi mimis, és uma fonte de inspiração.Estou fazendo dieta, exercícios aeróbicos e também agachamentos. Quero dicas para ficar com o corpo duro, não importa o tempo que vai levar. Me dá dicas por favor… BJOS e eu Deus te abençoe…

  28. Oi mimis! Te acho demais e te admiro muito! Sua mudança de vida foi muito linda! Queria uma dica, sou magra (1, 61 e 52kg) fiz ha algum tempo uma reeducaçao alimentar e pratico exercicios 3-4 vezes por semana. O problema eh que tenho um pneuzinho lateral que nao me larga. Ja investi na dieta hipocalorica, termogenico, muita aerobica e nada! Tem algum exercicio eespecifio pra essa regiao? Ja ouviu falar no sweat sweat? Sera um bom investimento? Espero que vc me responda! Grande beijo!

  29. ola gostei muito das series vc tem algum exercício pra definir as costas q de pra fazer me casa, pois estou acima do peso e minhas costas são o q logo sobressai tenho as costas gordas

  30. Olá!acabei de conhecer o seu blog e ameeeiiiieeee!aAlguns exercícios eu já faço,natação e atlestísmo,mas não sozinha,agora irei complementar em casa vendo os teus vídeo e adequando as receitas,pois é o que estava faltando,uma alimentação adequada,sou magra mas tenho aquela gordurinha ma barriga,ganhei 20 ks na gravidez,perdi,mas a barriguinha ficou rsrs,agora com essas dicas acho que elas irão embora para sempre.Parabéns pelo blog,tudo de bommmm!!!!nota Miiiilll.Amei.

  31. ola, minha amiga estou começando hoje o treino para perde barriguinha,mais gostaria de saber o que devo comer estou meio confusa, com sua ajuda tenho certeza que chego lá,bjs

  32. Oi Mimis, sou gordinha 98,0kg, ja tentei varias dietas e não conseguir emagrecer. Uma vez conseguir com remedios, e agora eu estou tentando emagrecer sem remedios. POR FAVOR, preciso de algumas orientações. Obrigada

  33. Mimis…
    Qual o melhor esteira ou eliptico????
    Sou magra.. Quero so perde um pouco a barriga e definicao..
    Adoro o bloggggg.
    Bjos e sucesssssssooo

  34. Oi linda, não sinto fome pela manhã, por isso não como nada, so na hora do almoço, em compensação sinto muito fome anoite, e sempre durmo tarde, não consigo dormir cedo. E trabalho o dia inteiro. O que me aconselha…Bjs

  35. Mimis, sei que não é o foco aqui… mas de onde são essas calças metalizadas lindas, pelamordedeus? Adoro demais e blog e testo várias receitas! Bjo

  36. Achei o site interessante e legal para estimular as pessoas a se exercitarem, mas vejo que vc não responde as dúvidas das pessoas, somente respondeu a crítica feita pelo Bruce.

  37. Mimis, que linda e decidida você é! Grande exemplo para nós mulheres que precisamos de um espelho.
    Tenho três filhos e um abdomen que ninguem merece.
    Só com as series de exercicios que você nos passou consigo fica igual você?
    Beijos

  38. oi michele!
    meu nome é Yasmim e tenho 19 anos.
    acredite, nunca quis emagrecer pois sempre fui gordinha, mas achei interessante sua história na tv, e fiquei impressionada como vc emagreceu rápido e com saúde, comecei a pensar mais no assunto e quero saber se vc pode me auxiliar pois até que eu tenho uma facilidade pra emagrecer…kkkkkkk
    bom só pra vc saber eu tenho 95 kl…bjssss

  39. Olá michelle ,bom meu objetivo e definir meu corpo, tenho apenas 15 anos e acho que já esta na hora de melhorar . Peso 49kg e queria ganhar mais músculos , por onde começo ? Preciso de sua ajuda . Um beijo , aguardo respostas .

  40. Ola Mimis, tenho uma filha de 2 anos e gostaria de perder o restinho da barriguinha da gravidez , entrei na academia mais queria fazer alguns exercícios em casa tenho 1,60 de altura e peso 60 kg o que me incomoda é somente esta barriguinha que sobrou ..rs e queria dar uma definida nas pernas como de tudo um pouco do churrasco a salada rs.. você poderia me ajudar ? gostei muito do seu blog te descobri na TV adorei estes exercícios e vou começar a fazer gostaria de saber se no meu caso tem mais algum que vc me indicaria grande abraço e parabéns!

  41. Pingback: Viajando de férias: como manter a forma e se divertir - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  42. ola Mimis não sabia desses exercícios abdominais e quer saber?
    ADOREEEEEEEEEI correndo pra academia fazer novos exercicios para barriquinha ficar muito mais linda rsrsrsrsrsrsr
    OBRIGADA

  43. Sou super mega preguiçosa, faço sempre um esforço pra fazer atividades físicas, cheguei a comprar um equipamento pra fazer atividades físicas em casa, mas está cada dia mais difícil… Tem alguma dica pra mim… bjsss

  44. Mimi,

    Todos sabemos que “barriga chapada” se obtém através da perda da gordura corporal e que não existe o chamado “spot fat reduction” ou em portugues, reducão de gordura localizada.

    Um post de exercicios abdominais para obter barriga chapada?

    Qual era o objetivo desse post?

    Essa informação é errada e pode induzir muitos leitores ao erro de achar q fazendo centenas de abdominais ao dia conseguirão a barriga chapada tão sonhada qdo sabemos q isso se consegue primariamente na cozinha.

    Espero que vc conserte seu post e deixe isso mais claro para seus leitores.

    • Michelle Franzoni em

      Bruce,
      O objetivo era passar exercícios.
      Espero que você leia o post mais uma vez com atenção e veja que eu linkei um artigo onde eu explico sobre o assunto.

  45. angela maria ferreira em

    ola td bem ,te asistir no programa da tarde e mim encantei com sua força de voltade ,entao estou nesta luta ai ja fas 4 meses que faço academia e educaçao alimentar e ja perdir 5 quilos mais to achando dificil perder mais peso por meses ,mais com as suas dicas eu vou conseguir muito bom a iniciatia que vc estar passando para os pessoal , parabens bjs.

  46. oi mimis… vi vc no programa da tarde e vc me inspiro muito pesava 68 kl e hj apos minha gravides to com 87 kls meu alto estima ja não tenho mais as vezes deixo de sair por causa da gordura da barriga e gostaria que vc me deste umas dica de quando vc começo quero mudar meu abito alimenta .
    como vc começo reducando sua alimentação?

  47. Olá Mimis admiro muito vc e a sua disciplina, achei uma chara aqui, escrita igualzinha a mim, o que é dificil, kkkkk. Amo seu blog, mas ainda estou me familiarizando com o uso de internet, acredito que em virtude disso tenha encontrado tanta dificuldade de achar um cardápio, já vi em um post seu aqui, porém gostaria de ver diariamente, pois como estou começando meu R.A. agora, ainda sinto muitas dificuldades, por favor me ajude a localizar.

  48. Barbara Santicioli Massani em

    Mimis Boa tarde meu nome é Bárbara tenho 13 anos, estou participando de um grupo de reducação alimentar só que eu não estou ainda fazendo os exercícios fisícos, e eu quero muito emagrecer qual é a dica que vc me da para isso, porque eu peso: 85 e eu queria chegar aos 65 eu tenho 1,65.
    Obrigada pela atenção bjus e uma boa tarde

  49. Olá Michelle preciso de ajuda…
    Tenho 16 anos e pesava 48kg e agora peso 64, algo q está me prejudicando muito!!!
    Não consigo parar de comer!
    Estou muito gorda e todos me zoam!
    Muitas vezes eu choro por conta disso, pois já tentei várias dietas e até hj nada!
    Até meu namorado já me ajudou com algumas dietas mais não teve resultado…
    Amo jogar bola, andar de bicicleta e fazer capoeira só que minha mãe não deixa, ela diz q isso é esporte de homem…
    não acho isso pois quando eu fazia jiu-jítsu eu era magra!!!
    Me ajude por favor….
    Não aguento mais ser gorda assim!!!

    • Alessandra Lima em

      Milena, tudo bem? Li seu post e não consegui deixar de dar pitaco rsrsrsrsrs.

      Eu joguei capoeira alguns anos atrás, mas agora, com casa, trabalho e filha não posso nem sonhar com academia.

      Tenho treinado no meu quarto mesmo, os exercícios que aprendi naquela época. Sei que não é a mesma coisa, mas é um dos poucos exercícios que eu gosto.

      Também tenho colocado alguns CD´s para dançar ao menos uma hora por dia. Sua mãe não deixa você jogar capoeira, ok. Faz outra coisa. Caminhada no seu condomínio, ao menos para você não ficar parada.

      E investe na dieta. Entendi que as coisas que entram na sua casa não são de decisão sua, então fazer os pratos aqui descritos não seria uma tarefa fácil. Mas eu te recomendo diminuir as porções do que você já come, comer de 3 em 3 horas, fazer trocas de, por exemplo, leite integral por desnatado. Peça ajuda para a mams nesse sentido. De te ajudar a comprar coisas menos calóricas. Mas peça ajuda.

      E sabe o que? Não se deixe abater pela tristeza quando rirem de você. Vão rir sempre. Vão rir dos gordinhos, dos magricelas, dos altões, dos baixinhos, dos CDF´s, dos nerds, dos repetentes. O mais importante é você se gostar, se aceitar e andar com pessoas que te respeitam do mesmo jeito.

      Força, linda!

  50. Minha duvida é a mesma das meninas acima, sobre CELULITES! Não me acho gordinha, tenho 1,67 de altura e peso 62 kgs, quero emagrecer para perder massa gorda e trocar por massa magra, com o objetivo de melhorar, diminuir as celulites… sou do tipo bem fininha de cima, com bumbum e cocha, o tipo mais propenso as celulites rsrs Que tal vc fazer um topico falando só delas, das malditas e odiadas CELULITES… acho que todas iriam amar ;)

  51. leio sempre seus posts e faço muito seus sandubas reforçados pra comer!
    Eu vi seu corpo antes e agora e te pergunto: Você não tinha celulite? Se sim, pra onde elas foram??? hahaha
    Há 30 dias reeduquei minha alimentação, cortei fritura, refri e meu tão amado chocolate e vou a academia 5 vezes por semana. Nos finais de semana eu dou uma corrida com o meu marido pra manter o pique!
    Já perdi 4 kilos e meu corpo está bastante mudado, mas ainda ficaram as celulites. Eu não tenho muita, mas as que tenho me incomodam, pois eu nunca as tive antes.
    Se você tinha, você as elimino só com a reeducação e exercícios, ou foi preciso algum tratamento (ultrassom, drenagem…)?

  52. Oi Mimis!! Fantásticos os exercícios. Mas tenho uma dúvida. Você ja começou fazendo esses exercícios mais pesados desde o começo? Teria como você mostrar alguns exercícios abdominais para quem tá começando?

  53. Olá… faz pouco tempo que estou seguindo o seu blog, adoro todas as suas dicas e receitas.
    Com muitos exercicios e uma alimentação melhor consegui perder 05kg, ainda preciso perder mais 06kg, não sei se acontece com todos, mas esses ultimos Kg estão muuuuiiitooo dificeis, como foi os ultimos kgs eliminados para vc?
    Bjus.

  54. Mimis,

    leio sempre seus posts e faço muito seus sandubas reforçados pra comer! O proteico é o melhor!!!
    Eu vi seu corpo antes e agora e te pergunto: Você não tinha celulite? Se sim, pra onde elas foram??? hahaha
    Há 45 dias reeduquei minha alimentação, cortei fritura, refri e meu tão amado chocolate e vou a academia 5 vezes por semana. Nos finais de semana eu dou uma corrida com o meu marido pra manter o pique!
    Já perdi 6 kilos e meu corpo está bastante mudado, mas ainda ficaram as celulites. Eu não tenho muita, mas as que tenho me incomodam, pois eu nunca as tive antes.
    Se você tinha, você as elimino só com a reeducação e exercícios, ou foi preciso algum tratamento (ultrassom, drenagem…)?
    Beijos