Maçã assada

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Maçã é tudo de bom! E quando juntamos mel, aveia e canela você jápode imaginar o que pode resultar, né?

Essa receita é de enlouquecer! Dá para comer no lanche, no café da manhã ou ainda servir como sobremesa chique em um jantar com amigos.

Fácil demais! Vamos lá.

 

Ingredientes:

– 2 col sopa de aveia

– 1 col sopa de castanha de caju moída (ou outra oleaginosa ou linhaça)

– 1 col sopa de mel ou agave

– 1 col chá de canela

– 1 maçã

 

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 Modo de preparo:

Corte a maçã ao meio e retire as sementes. Em um recipiente, misture os demais ingredietes. Cubra as maçãs com a mistura. Cubra  com papel alumínio e leve ao forno  médio por cerca de 45 minutos. Nos  últimos 10 minutos, retire o papel e deixe dourar.

Olha o instavideo abaixo:

 

Rendimento: 2 unidades

Calorias por unidade: 162 calorias

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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34 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis 😀
    Adoro suas receitas. Queria saber se você tem algumas receitas para quem tem prisão de ventre também. São várias receitas ótimas, mas a maioria são com banana, maça…. Eu como sempre mamão, laranja, manga, melão… Mais essas frutas que ajudam o funcionamento intestinal. Adoraria poder fazer receitas leves com elas.
    Obrigada.
    Bjss

  2. Oi Mi tudo bem? Viu gostaria de saber se você tem uma lista de compra de mercado, com os itens indispensável mais utilizados para fazer suas receitas. Estou tentando emagrecer com suas receitas, mas é muito difícil porque tenho que ir no mercado todo dia…. sempre falta alguma coisa, estava acostumada a comprar arroz, feijão, macarrão molho pronto, nugthes, pizza pronta, nasceu…rsrsrs etc..enfim…coisas engordativas…..mas agora está difícil fazer compras, porque não sei o que comprar! Compro coisas para cada receita. E queria facilitar minha vida! Que é bem corrida!

    Bjssss linda <3

  3. Achei ótima a receita, mas sugiro que se faça no microondas, pela praticidade, e acrescentar a granola depois, pra não ficar mole.

  4. Pingback: Alimentos termogênicos - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Pingback: Alimentos termogênicos | Blog

  6. Oi Mimis, estou adorando suas receitas.

    Mas o que você acha de publicar um caderno de receitas de forma que podemos acrescentar futuras receitas, igual um fichário. Cada receita podia constar em uma pagina e atrás uma dica sua ou outra coisa que você julgar interessante.

    Agradeço a atenção dispensada.

  7. Olá boa tarde, gostei muito de ver sua determinação, quero poder tb ter tanta força de vontade, estou em um período um pouco critico pois estou em tratamento contra câncer de mama, e por essa razão engordei bastante, mais quero assim que possível voltar as minhas atividades normais. bjs

  8. Olá!!

    Descobri o teu blog há pouco tempo e só posso dizer que adorei! Todas as dicas, os exercícios…demais.

    Parabéns!!

    Bjs

    Lara – Portugal

  9. Pingback: Maçã assada

  10. Adorei essa receita Michelle! Ter essa receita numa sexta é tudo de bom para não jacar no findi. Mas me diz uma coisa, vc já tentou fazer no microondas? Como será, para fazermos essa receitinha mara mais rápida!?

  11. Agora no inverno, essa receita de maçã assada, seja no forno ou até no micro (pressa!) cai super bem.
    Tb incremento com pedaços de banana, pera e uva passa, o que a torna mais ‘gordinha’, mas vez ou outra é melhor que uma barrona de chocolate!

  12. Mimis,

    Eu já li que quando a gente esquenta as frutas, não sei explicar bem mas a frutose é transformada, as partículas são quebradas e isso aumenta as calorias, pois aí se tornaria um carboidrato simples. Isso não acontece com os vegetais. É isso mesmo?
    Mas… mesmo assim acho que vale uma fruta quente do que um pudim não é? kkkk
    Adorei a receita

    bjsss

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