Meu aniversário saudável: 2 anos e muitas alegrias

183

michelle franzoni antes e depois blog da mimis

Hoje é dia de comemorar. Não é bem o dia do meu aniversário de nascimento, mas acho que também posso dizer que eu nasci de novo quando decidi mudar.

Há 2 anos atrás eu dava início a uma grande transformação. No dia 19 de agosto de 2011 eu comecei meu processo de emagrecimento. Decidi que iria não somente emagrecer, mas também me tornar saudável, de uma vez por todas.

Eu estava disposta a mudar, mas não sabia o quanto essa decisão  transformaria  todos os sentidos da minha vida.

Hoje faz 2 anos. 24 meses. 730 dias. 17.520 horas.  ou  1.051.200 minutos que  dei o primeiro passo.

Após uma vida inteira brigando com a balança, alternando momentos de alegria e tristeza por causa do corpo e da compulsão alimentar, eu acordei.

michelle franzoni antes e depois blog da mimis

Em 10 meses eliminei 33kg. Com reeducação alimentar e exercícios eu conquistei meus objetivos.

A minha vida mudou. Para melhor em todos os sentidos.

Fisicamente, tenho o corpo que nunca sonhei ter e achava impossível. Minha saúde é perfeita. Disposição, alegria, energia, tomam conta do meu dia.

Emocionalmente, sou mais equilibrada, com  auto estima,  mais paciente, tranquila e feliz.

michelle franzoni antes e depois blog da mimis

Profisionalmente, conquistei um trabalho que me realiza e me emociona todos os dias. O Blog da Mimis é o presente maior por toda essa transformação que eu resolvi encarar. E vocês são meu bem maior, porque são vocês, meus amados (as) que me incentivam, me emocionam, me fazem ter energia para desenvolver isso tudo que eu tanto amo: criar, fotografar, filmar, escrever, e compartilhar todo o meu conhecimento com vocês.

antes e depois  blog da mimis michelle franzoni_-3

E nessa jornada toda, eu penso:

Momentos difícies? Não lembro.

Alegrias? Infinitas.

michelle franzoni praia blog da mimis_-5

Vale a pena.

Cada gota de suor derramado nos exercícios físicos. Cada guloseima negada com muito orgulho. Cada quilo a menos na balança. Cada calça jeans que entrava. Cada receita criada com alegria e criatividade. Cada conquista comemorada.

Valeu cada segundo.

A vida é feita de momentos. Você pode agarrar o aquele momento ou deixá-lo passar. Eu senti que era a hora. E agarrei. Peguei todas as minhas forças, me vesti  com a coragem, tomei litros de determinação. Foquei e disse a mim mesma: eu vou conseguir.

E assim, com lágrimas no olhos, hoje posso comemorar a minha vitória. Agradecendo cada oportunidade, tanto negativa, como positiva surgida da minha vida, que me fizeram chegar até aqui.

Pois eu nunca desisti de mim. Foi indo atrás de uma Michelle melhor, que hoje eu encontrei a minha realização.

Acredito que estamos nesse mundo para sermos melhores. Conosco e com os demais. Evoluir. Fazer o bem. E assim conquistarmos a nossa tão sonhada felicidade.

Seja mais. Seja melhor. Transforme-se também.

Um grande beijo em cada um de vocês que eu tanto amo!

Mimis

 Ps: O que a Michelle de 2009 pedia ao jogar a moeda na fonte? Apenas ser feliz.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas sobre o meu processo, clique AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

183 Comentários Mostrar comentários

  1. LUCIANA RODRIGUES DE SIQUEIRA em

    OLÁ, SEMPRE ACOMPANHO SEU SITE, ADMIRO MUITO SUA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E É TAMBÉM ME INSPIRA VER TAMANHA MUDANÇA. EU CONHECI SEU SITE DEPOIS QUE EMAGRECI, GOSTO MUITO DAS MATÉRIAS. EU TAMBÉM TIVE A MINHA VIDA INTERIRA SENDO GORDINHA E QUANDO CONSEGUIA EMAGRECER NÃO DURAVA MUITO. MAS HOJE ESTOU FELIZA JÁ MANTENHO MEU PESO HÁ UM ANO. SUA HISTÓRIA E MUTIO PARECIDA COM A MINHA ATÉ NA IDADE RSRS. GOSTARIA COMO VOCÊ RESOLVEU E EM QUANTO TEMPO VOCÊ ELIMINOU A FLACIDEZ?

  2. Oi Michelle, quero dizer q vc esta me inspirando, começei meu processo de emagrecimento a 1 mês e to acompanhando o seu blog aproveitando varias dicas. Vc está de parabéns viu !!!

  3. Alessandra Arantes Siqueira em

    Olá Mimis!
    Estou começando agoraaaaaaaa! Sabe aquele gás que estava precisando? enfim, chegou e vc me incentivou com seu blog. O ano passado emagreci 10 kg, mas perdi o foco no meio do caminho, porém estou de volta. Bjo obrigada por sua contribuição com seu exemplo.
    Ale.

  4. Rita de Cássia Andrade em

    Mimis..amei o seu blog, sempre sofri pelo desiquilíbrio que atingiu meu corpo, pois usava a comida como uma fuga da realidade. Me emocionei bastante com sua história (até chorei..rsrs) é pq me li na hora. Decidi, não quero continuar assim, creio ter sido um propósito de Deus para ver seu blog q até uma hora atrás não conhecia! Creio que um dia compartilharei essa conquista do equilíbrio alimentar 😀 Deus abençoe..bjs :*

  5. oi mimis eu moro aqui em são jose sc bem do teu lado a tua força de vontade me incentivaram a mudar de vida.Que Jesus amada continue sempre te abençoando eu com muito esforço ja eliminei 20 kg estava pesando 100 kg eu tenho 1,63 e faltam 25 kg que não estão sendo fáci, mas quero parabeniza-la pela tua dedicação beijos da sua amiga e admiradora Debora..

  6. Olá mimis meu nome é camila sou de franca interior de são paulo. Sou gordinha desde pequena chegando pesar em dezembro 95,7 kg e medindo 1,62. No natal fui no shopping comprar uma calça jeans por que a minha tinha gasto no meio das pernas nenhuma calça me entrou, foi quando minha mãe que estava doente me implorou para emagrecer, e que o peso so traria doença e disse que pagaria o vigilantes do peso. Entrei dia 4 de janeiro 2013 e hj ja perdi 27kg, estou atualmente com 68,7 so que olhando suas fotos vejo que esta magra do jeito que queria mas me olho nas fotos e não estou minha barriga caiu pois por causa da faculdade não tinha tempo de ir a academia. Gostaria de saber de você quantos quilos você pesava antes e quanto pesa agora, e se eu consigo reverter com exercícios o barriga caida.
    grata camila

  7. Heloisa S. B. Lopes em

    Oi Michelle, descobri o seu blog recentemente queria dizer que você é uma tremenda inspiração. Eu nunca fui gorda durante a infância e no fim da adolescência tive bulimia. Depois de muita terapia a bulimia se foi, mas vieram muitos quilos extras. Em seguida fiz intercâmbio nos EUA e engordei ainda mais. Em um ano e meio eu havia engordado 18kg, e não via saída pra mim. Fiquei numa batalha interna durante 2 anos, sem consguir emagrecer nada. Depois, fui mudando os meus hábitos pouco a pouco e bem devagarzinho fui emagrecendo. Demorei 5 anos pra perder 15kg, e venho mantendo o meu peso há 2 anos. Ainda preciso perder mais 5 kg de gordura pra que o corpo fique como eu quero, mas como agora estou dentro da normalidade, acabei relaxando. Malho ali na F.Scherer também, corro, sou bastante ativa, meu problema é que compenso comendo! Faço acompanhamento nutricional, sigo uma dieta saudável, mas escorrego bastante nos fins de semana e me falta aquele click que tem que partir da gente, falta força de vontade pra dar o primeiro passo novamente. Bom, resolvi escrever porque seu blog é incrível e tem me ajudado a retomar essa empreitada. Muito obrigada por compartilhar tudo com suas leitoras e parabéns por ter mudado drasticamente seu estilo de vida em busca de uma existência msi saudável e feliz. O corpão lindo é apenas consequência! Grande beijo, Helô

  8. OLA,MIMIS
    ESTOU ENTRANDO NA BRIGA CONTRA A BALANÇA,NÃO SOU OBESA,ESTOU UM POUCO FORA DE FORMA,1,62 M 67 KG.
    ENFIM,QUERO SABER O SEGUINTE:
    – VOCÊ CONQUISTOU ESTE CORPO APENAS COM DIETA E EXERCÍCIOS OU FEZ ALGUMA CIRURGIA PLÁSTICA OU TRATAMENTOS ESTÉTICOS?
    SOU SUA FÃ.

  9. Olá Mimis gostei muito da sua história tb Eu tenho 31 anos tenho 1,63 e peso 94 kilos, meu peso antes era 64 kilos e por calsa de um problena de saude tive que tomar um medicamento muito forte e engordei 30 kilos agora graças a Deus superei o problema de saude e nao tomo mais o medicamento só que agora fiquei com os 30 kilos a mais e gostaria da sua ajuda para eliminar esse 30 kilos.

  10. olá MIMIS achei linda sua historia quero perder peso tenho um 1,72 e peso 126,5 tentei varias vezes emagrecer com dietas mais nunca consigo mais ontem quando vi o programa da Eliana e vi que eu tenho capacidade sim de emagrecer vou fazer uma reeducaçao alimentar e vou seguir sua dicar aqui no blog e no face!! obrigado por fazer as mulher nao desanimar e entender que todas nos temos chances

  11. lidiane maranhao em

    decidi emagrecer depois que vi sua história no programa da eliana!!vc realmente me inspirou,depois desse dia eu simplesmente mudei meus hábitos alimentares,claro q não é fácil,pois as tentações,e as quedas acontecem,mas devagar eu chegarei lá tb!!!

  12. Daniela Meirelles Freitas em

    Olá Michele,
    Ontem a noite estava aqui pensando em mim, raros momentos com a correria do dia-dia e navegando na net achei seu blog.
    Estou impressionada e completamente reflexiva com a sua história.
    Acredito perfeitamente que é possível se transformar com os ingredientes que você usou.
    Você é uma vencedora, parabéns é muito pouco para lhe desejar, merece muito mais do que isso.
    Vou continuar acompanhando seu blog, por que eu penso 24h sobre essa transformação toda, que eu já desejava para mim antes de lhe conhecer. Porém nunca conseguir ter a sua fibra e conseguir realizar.

    Um beijo,

    Dani

  13. Mimis,eu te admiro muito,sempre vejo seu blog,e hoje eu vi um comercial de um remedio pra emagrecer no face usando sua foto como propaganda,lógico q eu sei q usaram sua imagem né,ta aí o endereço q estava no anuncio :www.academiagavioes.com/uri=saude2

  14. Faz algum tempo que estou olhando seu blog e lendo tudo e pensando na minha vida. Eu sou ótima para arrumar desculpas e mesmo tendo 1,60 e 59 kg que não é um absurdo, eu não consigo mudar. Meu biotipo é daqueles que engorda coxa e bunda e a barriga é a última a ser afetada, mas ultimamente tenho sentido a barriga aumentar, mas o que mais me preocupou a vida inteira foi as celulites, pois tenho muuuito mais do que muita gente com mts kgs a mais que eu… e eu sempre vejo essas histórias de superação e penso “aaah mas ela nao tinha tanta celulite igual eu, por isso que deu certo” e aí me desanimo, nao acredito que as coisas podem dar certo, e qlq frustração ou mesmo conquista eu “celebro” a base de muita comida… evito gorduras e nunca fui muito fã de doces… mas ultimamente a coisa tá feia… faz uma semana que to fazendo exercicios, mas minha rotina é mt puxada, fico no maximo dez horas livre em casa, contando com as horas de sono a noite rsrs então tenho no máximo 2 hrs e olha lá, pra tomar banho, comer, e ainda querer fazer algum exercício.. eu estava bem desmotivada, e achava que ia morrer de infarto cd vez que começava com os polichinelos rsrs Mas hj com tudo que li aqui, principalmente sobre vc falar que tinha celulite e que elas desapareceram e bennnnza Deus esse teu corpo aí a gente só comprova que NADA É IMPOSSÍVEL. Obrigada por me ajudar a renovar minha esperança… (desculpa pelo livro escrito aqui no comentário hahahaha falante é pouco)

  15. Nathália @nathaliallmeida em

    Não posso ficar lendo isso que me dá vontade de chorar! Ai Mimis, como eu vc é maravilhosa! Sua história conforta nossos corações! Não canso de dizer…
    Parabéns pelo caminho já trilhado e obrigada por tudo. Vc faz a diferença nesse mundo, esteja certa disso.
    Vida longa à nossa musa! Um beijo!

  16. Mimis: você é pura inspiração!!! Iniciei meu processo de mudança em fevereiro deste ano (motivada por você) e, até agora, eliminei 8kg da minha vida!!! Para mim, um grande feito! Afinal, como muitas das pessoas que aqui deixaram seus depoimentos, sou mãe, trabalho muitíssimo e sempre estou estudando (lutando para concluir minha 2ª graduação). Enfim, estou muito feliz em comemorar com você sua conquista! Obrigada por tudo e grande beijo a todos que estão na busca por uma vida mais feliz, saudável e equilibrada!!!

  17. Oi Mimis, parabéns!
    Sabes que após o teu blog, surgiram muuuuuuuitos blogs com o mesmo assunto, e já olhei vários, mas o teu é o único para o qual eu volto sempre.
    Por que? Provavelmente por causa da veracidade, e de não ter ideias mirabolantes ou extravagantes ou impossíveis ou muito restritivas de emagrecimento.
    Parabéns, e que venham muitos outros artigos interessantes, mas de verdade, para gente como a gente.

  18. Mara Rubia Rosa em

    Oi Mimis !!!
    Sua historia de perseverança e dedicação realmente me inspiraram a ser mais saudável , magra e mais feliz.
    A 3 anos passei por momentos de stress onde alem do peso me trouxeram um câncer de tireoide , a 1 ano e meio me livrei do câncer mais ainda continuo com os 25 kg a mais onde me deixam desanimada e deprimida pois nada me serve direito.
    Mais vendo seu blog e sua historia me animei e coloquei na cabeça que tbm quero ser saudável e magra como vc e vou conseguir.
    Primeiro passo foi me matricular na academia , me sinto um peixe fora d’agua mais não vou desistir.
    Tbm comecei uma dieta , nada muito restritiva mais bem saudável.
    Me dei 2 anos pra conseguir alcançar meus objetivos…quero chegar aos 40 linda e maravilhosa …não vou desistir , qdo bate um desanimozinho vou ler suas matérias e me ajuda muito.
    Parabéns pelo seu esforço e sua dedicação .
    Sucesso sempre.
    Bjos
    Rubia

  19. Olá Mimis, vi seu blog hoje, agora, exatamente às 10:30, e vou te dizer com toda força do meu coração: EU ESTOU EMOCIONADA! Só quem passa pelo sofrimento, pela dor de ser gordinha, pela não aceitação, pela baixa estima… eu pesava 107 kg, precisei passar por um divórcio pra poder acordar e perder 20 quilos, foi uma conquista linda! Ainda precisavam mais quilos a perder, mas estagnei e já engordei 8 desses 20 quilos perdidos. Mas não estou desanimada, retomei de novo a rédea da situação, mas é sempre tão difícil! E vi seu blog hoje, e posso te dizer que foi a MELHOR COISA que me aconteceu hoje. Só pode ter sido Deus! Você ganhou uma fã, e vou tirar um tempinho pra te acompanhar sempre, e quem sabe assim conseguir chegar onde você chegou!

    Parabéns, você é uma vitoriosa!

  20. Ciao, mi chiamo Mia.so che sei Italiana..per questo scrivo in italiano..o meu portugues no e´tam bom!
    Ho visto le tue foto e ho letto parte del tuo blog. Avrei un paio di domande che vorrei farti in privato.potrebbe essere via mail?

    SE VC PREFERE EU POSSO ESCRIVER AS PREGUNTAS EN PORTUGUEIS, ACREDITO QUE MESMO ASSIM VC VAI ENTENDER!
    porfavor me escreva no endereso email. muito obrigada :). Mia

  21. Roberta Sanches em

    Mimis, me emociono de verdade com sua historia. Talvez nem todo mundo entenda a dificuldade que é mudar, e você conseguiu! Nunca se deixe abalar pelos comentários maldosos e invejosos de algumas pessoas. Tenha certeza de que você é uma grande vencedora, e aqueles que não conseguem reconhecer, é porque na verdade se sentem inferiores por saber que não possuem sua força. Parabéns, de todo o coração!
    Eu particularmente continuo lutando contra uma compulsão alimentar bastante grave, que por muitas vezes acaba dominando a minha vida, e ainda não consegui vencer esta luta, mas tenha certeza que você é uma grande inspiração pra mim. O dia em que eu chegar lá, vou certamente lembrar de você.

    Um beijo com todo carinho de alguém que te admira muito.

  22. Parabéns!!! Vc está cada vez mais bonita e inspiradora. Estou tentando me reeducar e me entregar de vez à rotina de exercícios. Cada vez que penso em desistir olho para sua foto de transformação. Tudo de bom e continue nos motivando rumo à saúde.

  23. Parabéns!! Me vi nesse depoimento lindo que acabei de ler. Com força, coragem e determinação tudo se ajeita. Eu também tomei essa decisão e, com certeza, a minha vida se tornou bem mais leve, mais feliz e, o principal, com saúde. Tudo de maravilhoso é o que desejo para você!!

  24. Luciana Marques em

    Vendo sua história de vida e vitória,consigo ver uma luz no fim do túnel p/ mim mesma.Sempre fui cheinha(efeito sanfona)ms nada que me abalasse tanto como agora.De uns 4 anos p/ cá engordei ms de 22 quilos (Perdi meu pai,tirei o útero,parei de fumar) e acho que isso tem mto a ver com esse processo de “ganho de peso”.Eu tenho 1,55 e estou pesando quase 92 k.Confesso que ando com uma baixa-estima imensa,com vergonha de ver pessoas que não vejo a algum tempo,com vergonha de prometer e não conseguir cumprir ms do que 3 ou 4 dias de dieta.Espero realmente que através do seu blog,da sua lição de vida eu consiga sair dessa tristeza sem fim.

  25. Você é minha inspiração, fazem dois meses que inicie a mudança da minha vida, fui a nutricionista e estou seguindo todas as recomendações.

    Já eliminei 6 kg estou muitooo feliz.

    Parabéns!!!

  26. Carolina Ferreira Alves em

    Boa noite!!

    Mimis, que alegria ter te encontrado.
    Que benção você tem proporcionado as pessoas, nos trazendo esperança de que podemos ser melhor do que somos, e nos espelhando em você realmente acreditamos que esse caminho é possível.
    Que é possível ser quem queremos ser!! Obrigada mesmo.
    Quando vi seu blog pela primeira vez, me coloquei um objetivo de perder 10 kg, cinco já se foram… estou na metade do caminho, muito mais feliz, me sentindo muito mais bonita e o mais importante aprendendo a comer o que preciso e não o que quero…..
    Obrigada Mimis!!!

  27. a sua história é maravilhosa. me inspiro muuuuuuuuuuuuuuuito em vc…
    seu corpo é maravilhoso.
    seu antes e depois é incrível.
    emagreci também e agora meu foco e ganhar massa magra
    tenho um blog se vc quiser dar uma passadinha por lá será bem vinda
    beijinhos

    semprequisjeans38.blogspot.com.br

  28. Ha uns anos, fiz tratamento para emagrecer com um medico numa cidade no interior de SC. Voltei a engordar e desenvolvi uma anemia profunda e severa, a qual trato a mais de um ano, ja passei por 2 transfusões de sangue e aplicações de ferro na veia! Estou com 85 kg e não sei como faço conseguir emagrecer de forma saudavel, soh com alimentação e exerciciois. eh tudo tão dificil.

  29. OI Mimis! Conheci seu blog hj! Sou nutricionista e histórias como sua não só inspira que tá na luta, mas também profissionais como eu. Ao ler seu empenho em conquistar o que muitos consideram impossível, me fez amar a minha profissão! Como qualquer ser humano, várias vezes me sinto desanimada e desmotivada a seguir, mas seu relato fez diferença! Continue assim! Parabéns!

  30. Vc está sendo uma inspiração pra mim…Fui na nutricionista, mas não estava levando muito a sério. Ontem me peguei pensando no quanto eu preciso mudar minha alimentação e que preciso me esforçar para isso, e hoje, vendo um vídeo da Carla Marins (que tbm é uma grande inspiração) soube de seu blog. Tenho 1,57 e estou pesando 63Kg, ou seja, estou com sobrepeso. Não tenho problemas em ir pra academia, pois eu adoro, mas minha alimentação era toooda errada, e por esse motivo eu não emagrecia, muito pelo contrário, eu estava engordando aos poucos, e acredite… não por comer muito toda hora, mas por comer nos horários errados mesmo. Eu me alimentava praticamente duas vezes ao dia (almoço e lanche a noite), e como eu ficava mito tempo sem comer, eu acabava comendo muito nessas duas refeições. Agora a nutricionista está me ajudando a reeducar minha alimentação, mas sei que todo o processo depende de mim, do meu esforço…e ontem decidi que ia mudar e ia começar a me alimentar nos horários certos e de forma saudável, e claro, continuar com os exercícios físicos.
    Parabéns por todo o seu esforço e espero que eu consiga ter a mesma força de vontade que vc teve para ter ótimos resultados.
    E agradeço (e acho que posso falar em nomes de tod@s que acompanham seu blog), por todas as dicas e palavras de incentivo que você compartilha com todos nós…

    Ahh, e aproveitando, tenho uma perguntinha…muitas pessoas após emagrecer muitos quilos ficam com flacidez. Vc precisou fazer alguma cirurgia depois do emagrecimento por causa de flacidez?

    Beijooss 😉

  31. Fernanda Campos em

    Parabéns!!!!!
    Sabe o que eu acho mais legal: que você pode ser inteligente (você já é doutora) e também cuidar da saúde. Muitas vezes, vemos pessoas em lados opostos, de um lado as ratas de academia que não sabem falar de outra coisa a não ser o quanto peso carregam e de outro as ratas da academia intelectual que só querem dizer quantos artigos publicaram.
    É possível ser inteligente dedicar à saúde sem cuidar do corpo. Corpo são e mente sã. Cada dia mais fico sua fã e bastante inspirada a conquistar um corpo bacana. Faço doutorado e pretendo perder alguns quilos (poucos na verdade), já faço atividade física, mas ainda preciso melhorar a dieta.
    Mais sucesso pra você, que a cada dia está mais linda!

  32. Parabéns, principalmente pela boa vontade de compartilhar e inscentivar a tanta gente q sonha alcançar seus objetivos como vc. Me tornei sua FÃ de carteirinha, bjossss.

  33. Adorei seus post, eu tenho 1.63 de altura e peso 58 quilos. quero muito emagrecer pelo menos uns 4 quilos, e definir meu corpo. Adorei suas dicas, parabéns mesmo.

  34. Mimis, que coisa boa ler esse post seu! Saiba que você é inspiração para muitas mulheres! Desejo que seu sonhos continuem se tornando realidade e que você tenha sempre essa força de vontade!

  35. Parabéns pela determinação.Foi lendo tudo sobre vc que criei coragem pra começar a cuidar de mim e da minha saúde .Vc me encorajou a mudar , estou cheia de esperanças de que sou capaz de emagrecer e que conseguirei. Já tentei com remédios, mas de nada adiantou. Obrigada por compartilhar td conosco.Abraços!!!

  36. LauRen Erlacher em

    Estamos em agosto,e esse tbm vai ser meu ponta pé inicial para a minha mudança…que daqui a 1 ou 2 anos eu tbm possa comemorar o aniversário dessa nova fase da minha vida.Obrigada pela inspiração,beijos.

  37. Oi, eu tbm estou tentando, ja fazem 4 meses, mais ainda estou no efeito sanfona, minha dificuldade é no fim de semana, na semana td bem mais chaga o fds vai tudo por agua abaixo, mais vamos em frente, parabens pela sua vitoria.

  38. Oi Mimis! Parabéns! Como em dois anos a vida pode dar um giro que a gente não consegue nem imaginar e tudo sair melhor que o esperado.
    Eu estou com 1,71m pesando 63kg. Faço musculação há um ano mas cuido da alimentação há uns 2 meses (e confesso que dou minhas escorregadas nos finais de semana). Tenho colesterol alto e todo processo de atividade física foi por isso. Sem grandes mudanças na alimentação meu colesterol total foi de 240mg/dL para 200mg/dL. Você teve algum problema nesse sentido? Glicose, colesterol altos?
    Agora quero melhorar a estética. Meu percentual de gordura estava em 24%. Tudo nas coxas! Mas desde que comecei com as suas receitinhas e substituições vi uma melhora. Não fiz a bioimpedância de novo, vou repetir daqui há 60 dias, mas acredito que o percentual de gordura já tenha baixado um pouquinho pq as celulites estão ficando mais tímidas heheh

    De novo parabéns! Você está linda! Mulher tende a achar que com a idade tudo só piora e você provou que isso é mentira!!!

  39. Mimis parabéns por está conquista,estou tentando me inspirar em sua historia,so que está muito dificil para mim,quero descontar toda minha raiva,ansiedade e tristeza e alegria na comida principalmente no chocolate,brigadeiro e folheados.Não sei mais o que fazer…..

  40. Olá Mimis! Parabéns pela garra e obrigada pelo belo trabalho que vens fazendo. Gostaria de saber o que pensas sobre, eventualmente, se comer na janta uma ou duas panquecas de carne moída, com molho de tomate feito em casa, absolutamente sem gordura, e uma salada de rúcula e alface. É perigoso, rsrsrs?
    Um super abraço pra você!

  41. Parabéns mimis. Olha passei o fim de semana namorado seu blog decidi tbm começar hj me deseje sorte vou contando aqui tudo início 74kl bjss

  42. Parabéns flor … Uma conquista maravilhosa! Que Deus continue te abençoando e que vc possa a cada dia mais partilhar da sua vitória e nos encher de esperanças.
    Continuo firme e forte, uns dias mais outros nem tanto, mas não vou perder o foco! Estou feliz por hoje estar finalizando o dia sem ter caído em tentação!!!rs Um dia de cada vez! Beijos 🙂

  43. Vc inspira muito a mim e mtas pessoas, sentimos uma energia bacana, vc nos transmite uma msg mto positiva, como se cada frase traduzisse “vai em frente, vc tb vai conseguir” e isso me motiva tanto, tanto que espero chegar o dia de te contar tbm a minha historia. Puxa a minha, tbm eh uma montanha russa e tanto. Por isso quero dar definitivamente um basta neste efeito sanfona e com a sua ajuda eu sei q vou conseguir. Obrigads por tudo e continue sendo essa pessoa tao amiga com seus seguidores!!! Sucesso, foco e ewuilibrio

  44. Mimis! Q inspiração! Mas, confesso que preciso de um empurrãozinho a mais. Hoje me pesei e estou com 66kgs medindo 1,65m…to um tikim acima..rs. Meu problema é q estou estudando feito louca para OAB, estou desempregada e, ficando em casa, só estudando, caio em várias tentações…a maioria ou todas as vezes por pura ansiedade. Como lidar com isso? Antes eu pesava 55kgs e era completamente satisfeita com meu corpo….já hj, não posso dizer o msm.
    Como controlar ansiedade? por onde…como começar essa reeducação alimentar p nao mergulhar nas dietas loucas da vida?
    bjo bjo bjo…parabéns!

    • Oi Mariana! A Michelle é msm um exemplo de determinação e força de vontade.
      Mas vi seu comentário e passo especialmente pra te desejar sorte na OAB. Meu caminho até a aprovação foi difcílimo. Falta de grana pra terminar a facul, morte da minha mãe, filho pequeno, enfim… Fui vencendo os obstaculos um de cada vez e venci. Minha formatura veio, e um ano dps veio minha aprovação no VIII exame. Assim como a Mimis estou comemorando tb. Dessa vez, por ser advogada. Tenho ctz q vc tb vai conseguir. Está determinada e isso é o q basta. Tb estou acima do peso pelo descuido dos ultimos anos, mas centrada em mudar essa realidade tb. Mto boa sorte na sua prova e com a qualidade de vida q busca. Grande bj!!!

      • Olha…nunca fiquei tão feliz de ler um comentário de uma “estranha”…hahaha..é bom sempre conhecer outras experiências em relação à vida saudável e, claro, OAB. Só qm faz, qm passa por essa fase da vida, entende…
        Parabéns, Dra! Desejo muito sucesso e agradeço muito a força q deu. Foi de extrema valia…pode acreditar!

        bjo bjo bjo…fica c Deus

    • Mariana, eu engordei muitíssimo enquanto prestava OAB, foram 25 kg, em 1 ano e meio de batalha contra essa prova, muito desanimo, calorias que vc pensa que irão compensar uma reprovação, mais uma decepção. Agora, após a aprovação, to correndo atrás dos estragos…rs. Te desejo boa sorte e que vc não caia na mesma besteira que eu…beijos

  45. Oi Mimis é um prazer enorme poder trocar mensagem com você 🙂 , moro em Portugal e tenho seguido seu blog de há uns dias para cá… como é óbvio fiquei super espantada com o seu sucesso. Desde já te dou meus parabéns pelo objectivo alcançado. Teu blog de dia para dia tem sido uma fonte de inspiração para mim… ainda estou a reunir toda a minha coragem para poder começar essa luta por uma vida melhor em todos os sentidos,.. o que mais me deixa triste e perdida é que nós cá e Portugal não temos a maioria dos vossos produtos… queria muito poder contar com a sua ajuda, no caso de eu não encontrar certos ingredientes, me poder informar outra opção 🙂 beijinhos

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Acho que tem muita coisa aí ! É só descobrir onde achar. Mas na duvida é so perguntar! Amo portugal! Espero um dia voltar! Beijos!

  46. clara magalhães em

    Mimis, meu marido me viu toda emocionada por eu ter te enviado uma mensagem.ELe pede para te dizer que te adora,pois vc deu uma nova mulher para ele.
    E olha que ele queria que eu continuasse na dieta da proteína .Afinal,eu tinha perdido 9 kg.Mas eu sentia tanta vontade das frutas,que não levei até o fim.Ai segui suas dicas e me fei suuuuper bem.Meu marido viu que eu tinha razão.Se vc conseguiu eu também vou conseguir.Peso hj 55,600kg.
    Ai….eu sou feliz por ser magra e saudavel.
    Mimis,sua linda,obrigada.
    Beijos no coração.
    Clara.

  47. Parabéns! Fico muito feliz com a sua história, parece um pouco com a minha! Fiquei 8 anos obesa. Chequei a pesar 90kg. Em 21/09/12 resolvi mudar minha vida e com reeducação alimentar e muito exercício, hoje estou com 60kg em 1,61cm. Também ganhei massa magra neste período, mas admito que quero mais. As vezes a ansiedade bate, quero que a definição ocorra com a mesma velocidade do emagrecimento. Beijos!

  48. Clara Magalhães em

    Mimis,que emoção! Eu fico vibrando com cada vitória sua.Estou te acompanhando e desde do dia 28 de junho eu tenho uma vida mais feliz.Admiro seu trabalho ,sua força ,sua luz.
    Já emagreci 3,500 k….Mas o melhor é me sentir no controle da comida.Eu escolho.Escolho o que comer..Aprendo com vc a cada refeição ,a cada lanche.
    OBRIGADA POR SE DEDICAR AO BLOG 12 A 15 HORAS POR DIA!
    BENDITO E FELIZ TRABALHO!
    Minhas energias chegam até vc com certeza.
    Ete desejo muito sucesso,amor,paz e criatividade.
    OBRIGADA!
    VC TORNA MEUS DIAS BEM MAIS FELIZES!
    BEIJOS !CLARA?

  49. Parabéns pela garra , força e determinação, nada fácil , mais possível hoje sei q estou no caminho… jaja eu chego onde quero também felicidades…

  50. Que lindo Michele, acompanho seu Blog faz algum tempo… eu sempre fui bonitinha e tinha um corpo legal, jogava basquete e tal… em 2010 me casei com um Italiano e fui morar na Itália, e engordeu 30 kg em um ano… mas eu não me via “assim gorda”, porque lá as medidas das roupas são diferentes, então eu perdi o controle do quanto eu estava engordando, sempre vesti tamanho 40, mas quando cheguei lá, e comprava uma roupa nova, comprava sempre tamanhos maiores e não me tocava o quanto eram maiores… voltei pro brasil em 2012 junto com o meu marido, e só vendo a reação das pessoas ao me verem e fotos tiradas de mim com o grupo, que me fizeram enxergar o quanto eu estou horrivel… e faz tempo que eu precisava tomar uma iniciativa, começava academia, e depois de um mês parava… Mas hoje eu resolvi mudar pra valer..e estou determinada… e você me inspira.. obrigada por ter criado esse blog… e eu espero daqui uns meses mostrar minha transformação também… Hoje estou pesando 105 kg, pra 1,75m de altura… meu objetivo é em um ano conseguir um corpo legal, tipo o seu…rsrsrs…e eu não vou desistir…beijos

  51. Parabéns, Mimis!!! Desde que comecei a te seguir pelo blog a minha vida tomou outro rumo e agora eu faço a maior propaganda com os meus amigos. Pq fico fazendo as suas receitas e todos querem saber como fazê-las. Vc está sendo minhas inspiração para eu eliminar os meus 12 kg pretendidos (e agora são 10,5 kg, pois 1,5 kg já foram em 2 semanas!!!).
    Obrigado pelas suas escolhas, as quais são de grande valia para todos nós.

    Bjs

  52. Oi Mimis….

    Acompanho sempre seu blog….
    Gostaria de saber, quando você tinha os 90kg quais exercícios você conseguia fazer ? Tenho muita dificuldade em frequentar academia , gostaria de saber se voce começou com alguma série específica.

    Sucesso!!!! bjs

  53. Parabéns querida, obrigado por toda força que vc me passa e pela segurança que vc tem em afirmar que é possível ter saúde e beleza mesmo depois de tanto dano que uma má alimentação causu ao meu corpo. Que vc continue sendo essa benção de pessoa, iluminada que ajuda a tantas mulheres diariamente, incluindo eu rsrsrrs, Um beijão !!!!!

  54. Parabéns, querida Mimis!! Grande lição a sua. Ao contrário do que muitos de nós aprenderam a acreditar, somos a solução para nós mesmos, nunca um problema. É amar-se e ver-se como um conjunto de boas idéias, de grandes chances, de capacidades sempre em expansão. Com relação ao peso e a tudo o mais que nos desafie. Grande beijo!!

  55. Parabéns,
    Vi o blog da Camilla e me empolguei até que vi o seu e me empolguei mais ainda, parabéns, você é mesmo uma inspiração. Comecei minha transformação há 5 das e perdi 1kg e 1/2, ainda tenho mais de 30 pela frente, mas sempre que leio seus posts me animo. Que Deus me ajude com a força, pois já estou determinada. Vou conseguir! Parabéns, seu trabalho de incentivar outras pessoas é muito legal, um empurrãozinho é sempre bom!

  56. Parabéns por vc ser perseverante!!!! eu sinceramente NÃO CONSIGO! sou fraca,não tenho força de vontade….preciso emagrecer 20k e não tenho idéia de como fazer isso acontecer….
    VC É GUERREIRA!

  57. Parabens Mimis,estou acompanhando você a algum tempo,te vi nos programas da Eliana e outros,eu tambem estou começando um processo de emagrecimento,sigo suas receitas,dicas e tudo que posta no blog.Muitos dias fico muito deprimida e choro por medo de não conseguir,depois levanto a cabeça e sigo em frente,tenho fé que vou conseguir.Beijos.

  58. Fabiane Miranda em

    Ler esse artigo fez um bem enorme para mim, sei que tudo é possível, mas não consigo ter determinação, na verdade eu quero muito uma reeducação alimentar, nós últimos 4 anos (após o meu casamento) engordei 8 kg. Quero muito eliminar uns 3 e consegui manter, mas não é fácil, começo com as mudanças e logo desisto. Com sua ajuda e exemplo quero focar e conseguir. Parabéns pelos 2 anos de mudanças na sua vida.

  59. Ler suas palavras é algo precioso para quem está tentando mudar, tentando ser melhor, mais feliz, mais saudável. Parabéns e obrigada por me animar.

  60. Roberta Moysés em

    Parabéns Mimis !!!!
    Nós que ganhamos o presente dessa sua dedicação em nos auxiliar com dicas de emagrecimento.
    E que esses 2 anos sejam a pontinha do sucesso que esta por vim porque você merece !! Amooo seu Blog e suas dicas!! Muito Obrigada!!
    São José do Rio Preto/ SP

  61. Cada vez que dou de cara com essa lindona no Shopping fico doida pra puxar papo! Admiro a determinação e beleza da Mimis!!!
    Invejinha rola também… (Da boa tá) pq ando sanfona profissional… 🙁
    Tá feia a coisa pro meu lado….
    Bjuuuuu lindona!!!!!

  62. Parabéns pelo teu esforço… você tem sido inspiração pra muitas pessoas , inclusive pra mim… que eu consiga como vc atingir o meu peso que são 8 kg , mas que é uma luta diária, afinal tenho filho e com tantas guloseimas as vezes fica difícil…mas sei que eu posso e sei que eu vou conseguir…Bjos e tudo de bom

  63. Oi Mimis… nossa, chorei muito ao ler o seu texto, me emocionei de verdade… eu tenho uma história parecida com a sua, mas não consegui ainda tanta determinação, tem semanas que estou bem e semanas que estou bem anciosa… até fui em uma nutri depois que li seu blog, consegui por duas semanas, mas não consigo me livrar do vicio pela comida. Engordei 30Kg nos últimos 07 anos, sendo que 18 nos últmos 02…
    Mas tenho fé que um dia vou conseguir e vc me motiva a cada dia, vou lendo suas coisas e criando coragem…
    Obrigada por me incentivar assim e por dividir com a gente tudo isso.
    Bjs

  64. Nosssssssssssssssssssssssssssssssaa !!!
    eu fico super motivado quando do uma lida no seus post’s, a 6 mesês atrás eu pesava 84Kilos , não aguentava mais ser chamado de gordinho(rsrsr), até q no dia 8 fevereiro resolvi a mudar meu estilo de vida!!!
    foi ai que começei uma grande jornada de reeducação alimentar e diversos exercicios , e hj estou muito mais muitooo feliz com esse meu resultado que chegou a 70Kilos..
    e nunca mais quero parar com esse estilo de vida que me agrada e agrada minha familia !!!
    pois intão indico esse seu blog pra diversas pessoas que buscam esse msmo estilo de vida SAUDAVEL !!
    continue sempre assim, pois ver vc feliz tbm me deixa feliz !bjus 🙂

  65. Ver suas fotos é uma força e tanto, Mimis… parabéns pela sua conquista. Eu estou (novamente) tentando… é triste tantos sentimentos inconstantes, no começo mta determinação, depois acabo desistindo. Agora estou focada, depois de um episódio triste… espero conseguir seguir em frente e ser vencedora, como vc!!! Bjs

  66. Parabéns!!! Você tem sido minha inspiração. Tive bebê a 7 meses e meu corpo ficou bastante diferente. Passei por sério problemas em vários sentidos por auto estima baixa depois do parto. Mas depois que vi sua história, levantei a cabeça e pensei: “Também posso!”. Tô me alimentando super bem e pegando pesado na academia. Leio p blog todos os dias e já estou me sentindo bem melhor, só de estar a caminho do meu objetivo. Obrigada por ter compartilhado sua história com a gente. Espero um dia poder tb te contar tudo que eu passei. Mas isso, só depois de alcançar meu objetivo. Obrigada de coração!

  67. maria das graças oliveira em

    oi mimis!!!eu estou muito feliz por vc ter conseguido .e ter vencido tdos os desafios eu estou lutando contra a balança ha mais ou menos uns 10 anos mais agora resolvi fazer de verdade sem ficar parando e caindo em tentação,resolvi seguir o teu exemplo e a sua determinação!!!!um grande bjooooo!!!

  68. ¡¡¡Enhorabuena!!!

    Adorei seu site e sua história… Faltando pouquinho para meu aniversario de 35 anos, vejo que precisava entender que a força de vontade é tudo na vida das pessoas… E hj mesmo estando longe conseguiu despertar isso eu mim.. Parabéns…

  69. Parabéns Mimis … olhando suas votos de antes e depois me deixou super emocionada , estou seguindo suas dicas, ja comprei minha bicicleta , pedalo durante 1 hora por dia , e faço mais uma horas de academia . Estou muito feliz com os resultados que a cada dia são mais visíveis ! você é um grande incentivo para mim e para muitos . Parabéns de coração .

  70. Parabéns pela sua vitória!!!!!! Graças a Deus que colocou vc no meu caminho, tomei essa mesma decisão na última sexta feira dia 15/08/13 e tenho fé em Deus que na mesma data no próximo ano estarei com motivos de sobra para comemorar como vc hj está comemorando. Não sei como, mas te vi no instagram e fui dá uma olhadinha no seu blog, chorei horrores com seu vídeo, ví uma história mto parecida com a minha e pedi a Deus forças para me ajudar nessa nova jornada. Estou super empolgada e com uma nova cabeça, pois sei que não são só os alimentos que devemos mudar mas a mudança de menteé essencial. E ainda estou levando meu esposo nessa…uhhuuulll…
    Obrigada por tudoaté breve…bjsssssssss

  71. Ontem decidi , que hoje iria começar com todas as minhas forças me livrar desses 25 kg a mais , e hoje fiquei surpresa de começar exatamente no mesmo dia que você. Espero que me de sorte . Beijos !!!!!

  72. Parabéns….depois de ver sua entrevista no programa de televisão, comecei a ler seu blog e hoje graças a Deus comecei, quero voltar aqui para falar minha experiência e o meu objetivo alcançado 10kg a menos na minha vida e minha auto estima pra cima. Obrigada por compartilhar sua experiência e servir de inspiração pra muitas pessoas.

  73. Mimis ! Simplismente um exemplo de determinação, coragem e força de vontade, vc ñ faz idéia o quanto a adimiro . PARABÉNS vc me inspira a cada momento e leio suas histórias, suas receitas criativas …, vc e fantástica.

  74. Mimis! Parabéns por esse aniversário maravilhoso!!! Vc me inspira a cada dia! Sempre qndo sinto que estou prestes a desistir recorro aos seus posts e me animo novamente! Comecei minha jornada no começo do ano e ateh agora foram 11,6Kg…. Não estou sendo tão rapida quanto vocês mas estou mto feliz!!! Devagar e sempre!!! =)
    Parabéns e MUITOO obrigada por dividir conosco tanta motivação, idéias e suas experiências!

  75. Na adolescencia tive um disturbio alimentar e engordei quase 20 kg em poucos meses. Consegui emagrecer 2 anos depois e de la pra ca sempre procuro inspiracao e boas dicas para emagrecer…

    Descobri teu blog durante minha gravidez… Hj meu bb nasceu, tem 35 dias e estou amamentando, sem poder ainda fazer exercicios ou dieta de restricao alimentar , mas acompanho e salvo suas dicas pra q, ano qvem, possa acompanhar e ter um corpaooo sarado igual ao teu! Engordei 15 kg na gravidez ja eliminei 10…. Emagrecer e ter alimentacao saudavel nao e problema… Eu nunca consegui ter um corpo durinho e sequinho! Meta para 2014 pos amamentacao!

    Parabens! Bj. Chris joinville sc

    Instagram. @Chrismaschio

  76. Parabéns pelas conquistas Mimis.

    Optar por uma vida saudável e colher os resultados positivos faz uma grande diferença realmente.
    Eu acredito no seu trabalho, acompanho e copio dentro das minhas possibilidades alguma dicas.
    Tenho dito que a diferença do seu Blog é que sem perder o glamour traz opções simples, fáceis de serem seguidas.
    Obrigada, conhecer seu projeto ajudou bastante na continuidade da minha escolha por uma vida saudável.
    Em julho/13 fiz dois anos de mudanças e hoje me sinto melhor de quando adolescente e olhe que já tenho 45 anos.
    Um grande abraço!

  77. Olá Mimi,

    Parabéns!! Ir em busca da nossa felicidade é muito importante. Compartilhar nossas conquistas então é melhor ainda!!! me sinto cada dia mais contagiada com sua alegria, força de vontade e disposição que você passa sempre. Estou sempre te seguindo. Felicidades, energia, saúde e paz sempre!!

    Um beijo

  78. Mimis, essa sua publicação me emocionou muito, me vi em várias frases suas. Escreveu com muita sensatez e sinceridade. Dia 26/06/13 meu primeiro dia de RA, fui convidada a conhecer seu blog através de uma amiga, e saiba, vc me incentivou muito!
    Você é uma vitoriosa! me sinto feliz por seus objetivos alcançados, assim como vc, sei que serei vitoriosa, me alegrei c/ sua alegria! Tudo de melhor p/ vc, beijo carinhoso.

  79. Juliana Cerqueira em

    Parabéns! Você foi digna de merecer tudo isso! Lutou, acreditou, não parou e sempre nos incentivou! Vc é um grande exemplo pra mim! Obrigada, obrigada obrigada e mais uma vez, parabéns!!!!!!!

  80. Parabéns MIMIS, você é uma guerreira, merece tudo de bom, porque se ajudou e também está ajudando muita gente, assim como eu há 3 meses venho seguindo no Facebook e no Instagram suas dicas, estou satisfeita com minha determinação inspirada em você, eliminei 4 quilos e estou fazendo academia, coisa que nunca passei de um mês em minha vida, e estou adorando minha nova vida saudável, estou mais disposta e minha saúde melhorando, o corpo mudando, igual felicidades mil….Te adoro! Beijos

  81. Parabéns Mimis! Eu tenho 23 anos e em é meu 1° aniversário de RE e musculação. É verdade mesmo, os momentos difíceis são esquecidos e os bons ficam na mente. Os resultados impulsionam a gente!

  82. Oi, Mimis,
    Acho bem legal a sua transformação e seu novo estilo de vida. Mas também preciso dizer que você era linda gordinha também, com um corpo bonito e bem distribuído. Beijos!

  83. Parabéns….Você é minha fonte de inspiração….Comecei minha reeducação há uma semana……Estou feliz e determinada. Chega de efeito sanfona!!!!

  84. Clênia Galvão em

    Parabens pela força de vontade que vc teve…..estou precisando disso quero mudar e preciso mudar….vou tentar seguir seu exemplo!!!!!!!
    Beijos e parabens

  85. Marcela Del Vechio em

    Oi, Mimis. Depois de uma vida de obesidade, cheguei ao meu limite. Há duas semanas eu me candidatei à uma vaga de repórter (sou jornalista) e fui faze ruam teste. Nem quiseram em testar, pois sou gorda. Quando percebi que não consegui a vaga simplesmente por ser gorda, tomei uma decisão: começaria uma dieta. A moça que conseguiu a vaga não é qualificada, é fãnha e tem a língua presa – mas é magra. Obrigada pelo exemplo, por me mostrar que é possível mudar, que é possível ser diferente. daqui a 10 meses, compartilharei com você minha história de vitória!

  86. Parabenzaço!!!! Fico mega feliz por vc estar comemorando essa vitória. Isso me encoraja a seguir em frente e querer em breve a comemorar também! bjos

  87. Mimis!!!Parabénsss e obrigada por tudo!!!!já emagreci 8 kilos e já estou até na academia coisa que nao me motivava antes de conhecer seu blog!! Beijaooo Carol

  88. oi Michele por favor me ajude preciso da sua ajuda tem 23 anos mas desde de criança sofro com esses quilos a mais. e a 3 anos atrás entrei em depressão e agora tenho muito problema um deles sofro de colesterol e triglicérides alto… queria q me ajudasse me dando força e algumas dicas.. hoje peso 78 kg e tenho 1.52 de altura em tão imagina a MINHA condição . me ajude a mundar

  89. Há algum tempo tento emagrecer para incentivar minha filha emagrecer e eliminar o fantasma da Diabetes pois estava resistente a insulina então quase uma diabética, já perdi 18kgs faltam mas 6 kgs hoje eu comei a fazet exercícios logos chego lá quem sabe minha linda filha Janaina não se anima e começa. Ia fazer um bem danado pra auto estima dela com certeza. Valeu

  90. Olá Mimis! Realmente vc é uma pessoa muito admirável. Gostaria muito de ter uma história de sucesso assim para contar. Vc me inspira! Parabéns pelo seu sucesso! Tudo o que conquistou é, sem dúvida, fruto de muita dedicação. Vc é muito merecedora. Estou passando por um período de muita agitação na minha vida, pois me caso em outubro deste ano. Os preparativos e a ansiedade fizeram minha perda de peso estagnar e isso está me dando ainda mais ansiedade e um sentimento de derrota horrível. Ainda preciso perder 5 quilos!!! Mas andei enfiando o pé na jaca nos finais de semana. =( Gostaria muito que um dia você nos contasse como conseguiu combater sua ansiedade e também como lida com a alimentação em “eventos” do nosso cotidiano, como por exemplo: festas de aniversário, chás de panela, happy hour, barzinho com os amigos na sexta feira, etc. Existe uma fórmula para não sermos rotuladas como a chata ou a antissocial dos eventos???
    Um grande beijo!

  91. Me alegro muito com sua conquista!!! Parabéns!!! E obrigada por nos apoiar tanto.. que conquistemos nosso objetivos sempre!!! Beijão e boas energias

  92. Jéssica Lorenzon em

    Olá, vi sua história na TV e estou exatamente como vc era, e determinada a mudar, tbm faço psicoterapia, comecei a fazer academia e a me reeducar em relação a alimentação e ver que é possível mudar me motivou mais ainda. Vou acompanhar seu blog, instagram, suas dicas. Parabéns e muitas coisas boas para todos que procuram algo melhor para si. BGS

  93. Parabéns, Michele!
    Te conheci ontem através da revista Boa Forma e tenho uma história bem parecida com a sua, cheia de altos e baixos devido a desequilíbrios emocionais. Pra completar, cursei nutrição e não sigo nada que aprendi. Estou há dois anos enrolando para entregar a monografia e terminar o curso. Semana passada percebi qual é o real problema por trás dessa dificuldade de entregar a monografia… A vergonha de ir procurar um emprego de nutricionista com esse corpo que estou! 98kg pra 1,65m.
    Desde ontem estou lendo seu blog freneticamente e decidi! Hoje também será minha data de renascimento, hoje, 19 de agosto de 2013 começa não só a minha reeducação alimentar, mas também a minha reeducação emocional. Será meu renascimento!
    Parabéns pelo seu trabalho e por td que vc conquistou. E obrigada por vc se dispor a dividir tudo isso com o mundo!

  94. Bom dia Mimis,

    Parabéns você é mais que vencedora, muitas felicidades, sempre foi muito linda pelas fotos. Agora ficou “espetacular” vou tentar se espirar na sua história e aprender com suas dicas se reeducar um grande abraço.

  95. Olá Michele,

    Sou de Florianópolis mesmo e gostaria muito que você me indicasse sua nutricionista e seu personal…. qual a academia vc Tbm me indica para continuar malhando…. moro no joao Paulo e montei uma academia em casa, porém me sinto desmotivada e gosto de malhar.

    Bjss
    Obrigada desde ja
    Sil

  96. Parabéns!!! Você esta sendo meu espelho para atingir meu objetivo de perder peso.
    Não é nada fácil, porque sempre gostei de sair, beber cerveja com os amigos, entre outros programinhas de enogorda.
    Mas ja passei do meu limite a tempos e passou da hora de colocar em prática tudo que venho acompanhando no seu blog.
    Obrigada por ser um incentivo, motivação e inspiração de uma nova vida.

  97. Mimis!!!!

    parabéns! Sua transformação foi realmente INCRÍVEL!!!! Com toda a certeza do mundo ela é muito motivadora! Estou na caminhada. No momento, tenho vontade de chegar no ponto que você chegou: ter o corpo que eu nunca sonhei ter!

    Obrigada por cada foto, cada palavra, cada post, cada receita e cada motivação dispensada!

    Beijo

  98. Parabéns, Mimis! Você é um exemplo pra todos nós! Acompanho seu blog diariamente e sempre encontro inspiração pra ter uma vida mais saudável!

  99. Parabéns Michele,

    Você merece tudo o que consquistou, e é um grande exemplo de que é possível ser feliz e ao mesmo tempo ter um corpo com “tudo em cima”. Você mostrou que devemos encarar como algo positivo que só vai nos trazer benefícios, em vez de sofrimento ou obrigações cheias de paranóias e extremos. Meu objetivo é pequeno e aparentemente fácil de atingir, nunca tive acima do peso, mas sempre sonhei em ter a sua definição (rs) e quando entro aqui me sinto muito motivada!
    Mais uma vez, parabéns!

  100. Bom dia Mimis!! Vendo as suas fotos antigas, me vejo como num reflexo. Tbm sofro com a balança, minha compulsão, minha imagem e não estou feliz… Estou tentando dar os primeiros passos em busca de uma imagem melhor, de autoestima, de saúde, mas é muto difícil.Ao contrário de vc não tenho apoio da família, minha mãe é obesa e acha bonito dizer que somos geneticamente parecidas. Comecei a fazer hidroginástica a 01 mês, procurei uma homeopata, uma psicologa e quarta passo na nutricionista. Leio o seu blog todos os dias e espero que ele me dê coragem para reagir a toda essa prostação.
    Parabéns pelos seus dois anos de vida saudável, saúde e sucesso sempre!!
    Bjus,
    Cristiane.

  101. Parabéns Mimis,

    Muito obrigada por nos ajudar todos os dias, com as suas receitas e a sua determinação nos motiva todos os dias!

    Obrigada por tudooooo! Grande Beijo.

  102. Sabe aquele dia que precisamos de uma motivação, de alguém ou alguma coisa para nos dar um up, pois é quero te agradecer por isso.
    Bom ontem estava disposta a iniciar hoje a mudança do meu corpo, pois preciso perder 12kg e decidi por hoje por que, é meu aniversário de casamento, a primeira vez que passo só.
    Meu marido sai de casa as 07:30 pra trabalhar e vai ao curso e só volta depois da meia- noite, então pensei como ficarei só vou começar a fazer alguma coisa por mim.
    Porém acordei hoje e junto comigo a minha TPM (que por sinal é bem forte), e bateu o desanimo.Decidi então abrir meu e-mail e vi o seu aniversário de 2 anos e comecei a ler e me emocionei pois esse era o “pontapé” que eu precisava.
    Desculpe me desabafar com você, mas você me motiva muito e agradecer muito, muito mesmo e que você contínue com esse trabalho que é maravilhoso.
    Beijos Vanessa Souza

  103. Que lindo! Parabéns Mimizocaaa! Vc merece todo o sucesso que tem. Queria que todos criassem essa coragem e não desistissem de si. Eu não cheguei onde quero ainda, mas sei que a cada dia que passa estou mais perto.. vejo meu corpo e minha mente mudar. E como vc disse, sempre com alegria! Porque fazer com rancor ou ódio, ou desânimo nada vai para frente né?! Serei sempre sua fã!!!! grande beijoo

  104. Parabéns Mimis!!!! É buscando inspiração em pessoas como vc q sigo determinada ao meu objetivo. Comemore, comemore mt mesmo pq essa vitória não é facil. Mais uma vez: PARABÉNS! !!!!

  105. Sem dúvidas vc é um grande exemplo pra mim. Obrigada por existir e persistir. PARABÉNS!!! Continue com esse trabalho fantástico e estimulando tanta gente.

×