Croque madame: o pão com ovo chique

44

croque madame pão com ovo michelle franzoni blog da mimis_

Croque madame é o nome de um sanduíche famoso típico da França. Originalmente ele é feito com ovo frito, presunto e bastante queijo.

Embora vocês já saibam que pessoalmente eu não sou muito fã de ovo,  eu sou muito fã da França! E não poderia deixar de criar uma  versão light e saudável para vocês.

Meu marido, que é louco por ovos, testou e amou! Agora vive pedindo todo final de semana. 🙂

Bem fácil e nutritivo, você não pode perder essa receita.

Ingredientes:

– 2 fatias de pão integral

– 1 ovo

– 1 colher de sobremesa de cream cheese light ou outro queijo magro

Forma de preparo:

Corte o pão com o auxílio de um copo, espalhe o queijo em uma das partes e cubra com a outra. Coloque o ovo delicadamente dentro do furinho. Asse em forno pré aquecido por 18 a 25 minutos, dependendo do ponto que você gosta da gema. 🙂 Se o seu forno for muito forte, pode cobrir o sanduiche com papel alumínio para não queimar.

Veja o instavídeo que postei no instagram e youtube.

Divirta-se!

Informações nutricionais:  220 cal (dependendo do tipo de pão)

Para outras receitas gostosas e saudáveis, clique AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

44 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis estou acompanhando seu blog a um mes,é incrivel a sua força de vontade ,vc é admiravel e linda !Eu ja tinha uma alimentação saudavel,mas as vezes exagero no carbo,mas agora estou malhando e acompanhando suas dicas diariamente,preciso perder 8 quilos,Só que sinto uma fome desesperada quando volto da academia,o que faço ?Beijos

  2. Olá querida Mimis, estou muito feliz de está seguindo suas dicas, resolvi fzer uma reducação alimentar depois de te-la visto no programa da Eliana, despois disto pensei comigo mesma, EUTAMBEM POSSO! e estou conseguindo comecei minha reducação na segunda passada e ontem fui me pesar e perdi um kilo. Estou muito feliz !…suas dicas são muito importante pois sei que irei conseguir..bjo grnde e que Deus a abençoe!

  3. Mimis.. adoro o seu blog.. descobri a pouco tempo mas tô amando.. entro todo dia para pegar umas receitinhas básicas.. rsrs…
    Parabéns pela sua história.. e obrigada por nos ajudar!!! rs
    Bjs

  4. Oi mimis, tenho lido muito teu blog, estou atras de uma vida mais saudável,já que moro sozinha e vivo naqueeela correria. Estou amando tuas dicas e hoje eu fiz esse pãozinho maravilhoooooso!! Me apaixonei haha muito bom mesmo, mas eu fiz no microondas e ficou uma delícia. Obrigada pelas dicas e pelo incentivo de cada dia 🙂 Bjos

  5. Pingback: Compartilhando Links | Gente Normal Também Bloga

  6. Michelle, sou de Itajaí e estou adorando seu blog! Te sigo no Face, e vc está me inspirando muito! Pode crer que farei o croque madame!!!

  7. Oi… estou apaixonada pelo seu blog, morro de vontade de levar uma vida balanceada assim, mas é difícil cuidando de marido, filhos e casa…
    Me surgiu uma duvida, vc so opta por arroz integral? e vc n come feijão?
    Também gostaria de sugerir q vc “mostra-se sua compra de mês, oq exatamente vc compra para passar o mês.”

    bjs

  8. Oi.. estou apaixonada pelo pelo seu blog, moro de vontade de ter uma vida balanceada assim, mas cuidando de marido, filhos e casa fica muito difícil!!
    Me surgiu uma duvida, vc opta somente pelo arroz integral? e vc n come feijão?
    Também tenho uma sugestão que eu adoraria ver em seu blog “mostre como é sua compra de mês, oq exatamente vc compra no mercado ” seria muito interessante.

    bjs

  9. Carmela Farias da Silva em

    Oi Michelle!
    Descobri por acaso o teu blog e amei!
    Estou numa fase total saudável e de exercício físico. Como adoro cozinhar e não quero fazer comidas/doces que são umas verdadeiras bombas calóricas, teu blog caiu em perfeita hora.
    Li muita coisa que tu publicou e as receitas que tu indica são ótiiiiimas! PARABÉNS!
    Um abraço, Carmela.

  10. Sempre faço esse ovo para o meu marido ele adora. Pegamos essa receita num livro que fala sobre dieta para corredores. Só que eu faço sem queijo, com um pouquinho de azeite de oliva e faço na frigideira. Tb fica uma delícia.
    Bjs

  11. Ola Michele,

    é com prazer que venho de descobrir o seu exemplo e vou tentar usar as suas receitas. Porém, temos algo em comum sou fa da Franca e moro na Franca. A minha amiga me ligou ontem dizendo que haviam mulheres no programa da tarde bem determinadas e que alcançaram suas metas em sair da obesidade e ter uma vida realmente saudavel. Outro ponto em comum, ja fiz muitas fotos em lugares lindos mas estou com 33 kilos acima do meu peso ideal e quero elimina-los e refazer as fotos e agora é a hora, depois que vi o seu testemunho estou muito determinada a segui-lo. Grande beijo, Claudia.

  12. Croque madame é uma delicia. No conexão paris semana passada teve um post contando a historinha do outro croque.
    Mimis, queria saber se a sua perda de peso foi constante ou se no começo foi mais rápido. Ou no começo foi devagar e depois engrenou? Obg.

    • Adoraria saber o mesmo que a Camila…

      Só pra ter uma noção de como teu organismo agiu, mesmo sabendo que nosso organismo e estilo de vida, são diferentes do seu. =)

×