Viajando de férias: como manter a forma e se divertir

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Eu amo viajar! Pode ser pertinho ou longe, falou em viagem eu já estou com a mala pronta. 🙂

E nesse exato momento estou bem longe do Brasil. Estou nos Estados Unidos meio de férias e sempre trabalhando, pois o Blog da Mimis não pára nunca! Ah! Aproveito para avisa que não estou dando conta de responder os comentários no momento, mas logo que eu acalmar aqui vou pegar firme e responder tudinho aqui no blog, tá?! 🙂

Então como esse é um assunto que todo mundo quer saber, vou aproveitar o meu  momento férias e  no post de hoje vou passar algumas dicas pessoais de como viajar e manter a forma, sem deixar de aproveitar as coisas boas da vida.

Eu já falei disso nesse vídeo abaixo. Eu gravei em Barcelona e nessa época eu ainda não era boa com as câmeras, portanto dêem um descontinho e não riam de mim, ok? E nem do meu medo do cachoro. hahaha

A minha maior facilidade em manter a forma quando viajo é porque não costumo ficar em hotel. Eu amo alugar apartamentos por aí e isso eu vou falar em um próximo post e contar todos os detalhes dessa aventura.

Então, quando fico em apartamento, manter uma alimentação saudável fica bem mais fácil.

Eu faço compras nos mercados locais, preparo refeições em casa, e lanches para levar durante o dia. Além disso, fujo dos grandes e tentadores cafés da manhã de hotéis e também consigo me controlar melhor pois não preciso comer fora todos os dias.

Outro fator que ajuda bastante a manter a forma na dieta e não engordar e voltar com bagagem extra, e usar o máximo que puder o transporte “pés”. 🙂 Isso aí! Deixe o taxi,  ônibus e metrô para ocasiões realmente necessárias e caminhe bastante.

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Ou… alugue uma magrela! Eu amo e faço sempre isso! As distâncias diminuem e os pézinhos são poupados.

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Agora vamos pensar nas refeições. É importante manter a regra de comer de 3 em 3 horas. Se você está no hotel, tenha frutas frescas, secas e snacks que sejam fácil de carregar na bolsa. Se o hotel tem frigobar, vale até ter um pãozinho integral e um queijinho magro ou iogurte guardado ali. Aproveite as feiras locais e mercados e compre frutas no caminho. Adoro!

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Vamos a minha rotina de viagem. Como costumo ficar em apartamento, tomo meu café em casa e saio para passear. Se estou cansada, volto e almoço uma refeição leve em casa, e saio novamente. Se resolver almoçar na rua, faço um lanche rápido ou escolho uma opção mais saudável. Adoro bater perna e perder muito tempo do dia em restaurantes me dá agonia. 🙂

É claro que não deixo de experimentar bons restaurantes e comer as especialidades do local. Mas não faço isso todos os dias, senão, com a genética que tenho, volto com 5kg a mais na bagagem (ou na bunda) 🙂 Opto por alguns restaurantes legais onde dou uma liberada sem peso na consciência, afinal a gente se mantém na linha e faz exercícios para ter essas horas de prazer e diversão, né?  Tomo meu vinhozinho tinto que adoro, e compartilho a sobremesa se ela for absurdamente apetitosa. Como não sou fã, evito frituras sempre. Isso já faz com que economize umas boas calorias.

Ah! nada de comer qualquer besteira que ver pela frente, heim! Ama doces? Deixe para comer aquele que dá água na boca e não se perca em outros menos significativos. Saber fazer escolhas inteligentes é o grande lance. Por exemplo, quando viajo para  a França, meus pecados são queijos,  baguette e um vinhozinho nacional. 🙂 Os doces de lá não me atraem muito, então passo a viagem inteira sem comer doces. Foco no meu prazer maior, entederam? Essa é a chave do equilíbrio.

E os treinos? Dependendo do ritmo da viagem e do local e clima, os treinos ficam comprometidos. Eu não sou louca de me matricular em uma academia quando estou de férias e nem você vai fazer isso. O que fazer então?

As caminhadas já ajudam no gasto calórico do dia, fazendo com que as calorias consumidas a mais sejam “queimadas”.

Você pode fazer alguns exercícios em casa ou até nos parques. Eu adoro fazer isso quando viajo e tenho feito muito por aqui. Olhem esse instavideo que gravei no apartamento que estou.

Peguei uns livros e mandei ver nos abdominais. 🙂

Tem várias atividades que podemos fazer ao ar livre. Vejam estes posts AQUIAQUI e AQUI e inspirem-se.

Se você vai para a praia, abuse dos esportes no mar. Eu amo remar, tanto em caiaque como fazer stand up padle. Velejar também é gostoso.

Se vai ficar no hotel, aproveite para jogar tenis, nadar ou o que o clima e o local permitir. Lembre-se que qualquer atividade que você fizer, vai ajudar no gasto das calorias consumidas a mais, fazendo com que você não engorde nas férias.

E depois de toda essa festa… Chegou a hora de voltar para casa. Nada de manter o ritmo da viagem e continuar comendo o de antes. Volte a vida normal e equilibrada. Retome a atividade física, e se ganhou um quilinho ou dois, eles logos serão eliminados com a rotina do dia a dia.

Espero que tenham gostado das dicas. E aguardem mil novidades saudáveis e gostosas da terra do Tio Sam! Os próximos posts serão super legais!

Kisses!

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** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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  6. Olá mimis!!
    Sou leitora do seu blog, e percebo que não faço muita coisa diferente; academia, dieta saudável e água. Mas não consigo perder peso e nem tonificar meus músculos. Tenho 30 anos, mãe,1,60m e peso 65 quilos, acumulados nas coxas,bumbum e panturrilha, na barriga pouco. Me ajuda!! O que faço para conseguir meus objetivos, já tentei de tudo e nada resolveu. Aguardo resposta no email. Grande abraço.

    • Oi Cristiane, veja bem, tenho 50 e sofri um montao quando o medico me colodou em uma dieta restrita, chorei muito porque acabei ao longo dos anos engordando muito mas sem procurar ajuda medica…Procure uma nutricionista e ja que voce e jovem e bem aplicada, vai perder os quilos a mais bem rapido e o mais importante ira se sentir bem….NAO faca essas dietas loucas, so serve para prejudicar a saude!!!

  7. oi, eu so adolecente e começei a acompanhar seu blog , gostaria de saber , alguma receita que eu possa seguir nas ferias , para nao engordar muito , já que vou viajar e nao quero engordar …. obg e parabens !

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  13. Gabriela Marins em

    Mimis adorei as dicas! E o vídeo também!

    Só queria deixar uma dica / ideia para você. O texto é praticamente tudo o que você já diz no vídeo. Legal seria postar o texto com informações apenas para complementar o vídeo. Assim o post fica mais rápido e dinâmico. 🙂

    Beijos

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  15. Thais Gonçalves em

    É impressionante a sua força de vontade e dedicação em mudar para melhor, estou tão impressionada que resolvi adotar todas as suas dicas e mudar de vida. Atualmente estou passando por uma fase muito complicada da minha vida e por isso engordei muitoooo, mas vou dar meu primeiro passo e tenho certeza que chego lá !!! Tem como fazer exercícios em casa somente ??

  16. Boa noite Michelle, tudo bem? Desde já venho dar-lhe os parabéns pelo blog pois esta fantástico, a minha questão é Michelle eu ando de cadeira de rodas e gostaria muito de perder barriga, gostaria de sabe se tens alguns exercícios que possa perder barriga?

    Obrigado

  17. Roberta Sanches em

    Mimis, desculpe abusar, mas queria saber sua opinião sobre os itens abaixo. Tenho duvida se são bons na dieta ou não.

    1 – água com gás – AMO, mas dizem que não é bom consumir sempre. Vc acha que 1 garrafinha de 500 ml por dia é muito?

    2 – barrinha de gergelim – mesmo sendo industrializada, pode ser considerado um lanche saudavel?

    3 – Termogênicos de cafeína com óleo de cartamo – Sei que vc é adepta de coisas mais naturais, mas tenho o metabolismo muito lento, e sinto que eles ajudam a dar uma queimada… podem fazer mal?

    bjos de uma grande fã 🙂

  18. Antes de tudoo quero dizer que adoro isso tudo, tu ta de parabens.
    Nunca comentei antes, mas uma coisa que me chamou a atenção hj e num pude naum comenta.
    entrando no meu face hj, recebi uma publicação, com uma foto tua no face, e dando link pra um site com reportagem na verdade de um produto, goji actives, no inicio aparece uma foto tu de antes e depois, mas não aparece no conteudo.
    Da uma olhada, se não acha eu dei um print da tela, qualuer coisa so me pedir pelo e-mail.

    Abreijos, adoro teu esforço, é uma inspiração.

  19. Nossa gostei da ideia dos abdominais. Vou cuidar em comprar um colchonete para malhação e fazer os meus mesmo estando de férias ou em outros locais que não sejam academia.

  20. Oi Mimis, admiro sua força, e acho suas dicas ótimas, gostaria de receber dicas a respeito de bebidas alcoólicas, adoro sair nos finais de semana, mas nunca sei por qual bebida optar. Sei que dieta e bebida alcoólica não combinam, mas eu não gostaria de abrir mão disso nesse momento, o que você indica? Obrigada e boas férias.

  21. Oi Michele, amei seu blog, todo o conteúdo é muito bom!

    Estou acompanhando seus posts e terei uma super atenção aos próximos pois, vou viajar pra NY no natal e estou com medo de engordar os quilinnhos que emagreci.

    Já procurei por mercado próximo de onde ficarei e só achei 1, não consegui ver o que vende pelo site deles…

    Ficarei num hotel na 8th ave , vou comprar uma cafeteira e procurar pão integral, frutas e alguma proteína magra pra fazer meu café da manhã no quarto, evitando a Starbucks que seria uma bomba pra mim…

    Caso você tenha alguma dica nessa área será muito bem vinda!

    Tenha uma boa viagem !!!!

    • Darlyane, boa tarde! Acabei de voltar de NY e pode ficar tranquila… Eu fiquei em um hotel próximo a Time Square e encontrei vários restaurantes e mercearias que vendem potinhos com frutas picadas, uma delícia! Comí muito abacaxi, melancia, melão e tudo já limpinho e picadinho! Tbm. aproveitava que o hotel tinha café da manhã e pegava umas 2 ou 3 bananas e levava para comer de lanche durante o dia. Tbm tem vários restaurantes com opções de saladas em que vc pega uma tijela com folhas verdes com várias opções de complementos que vc adiciona oq quizer… enfim, dá pra comer sem culpa.

    • Oi, Darlyane.

      Também vou estar em NY na época do Natal e estava pensando em como vou aguentar ficar sem comer muito por lá. Confesso que uma ida ao Starbucks vou ser obrigada a fazer. Mas de resto, vê se perto de onde você vai ficar tem um supermercado chamado Whole Foods. Ele é ótimo, com várias opções de produtos naturais. No mais, é como a Mimis falou, em todo restaurante tem opção de salada e pratos mais leves. Uma salada que eu adoro é a do Olive Garden. Uma que eles servem de entrada. Só ela já dá pra encher bastante e é ótima. Enfim, lá tem opções sim, as tentações serão várias, mas é só manter o foco.

  22. Oi Mimis adoro seus posts e principalmente suas receitas, ta mudando minha vida literalmente 🙂 mais tudo ficaria perfeito se vc juntasse todas as receitas delicias e saudaveis e publica-se um livro de receite (rsrs) bom eu compraria… internet eh tudo, mais nada como ter a receitinha na gaveta num livro lindo com fotinhos neh!!! bom fica a dia 😉
    Parabens e obrigada pelos dicas!!!

  23. Olá Mimis, primeiro quero que saiba que você foi a minha grande inspiração para o começo de uma nova vida. Comecei a minha dieta há 1 mês e já se foram 4 quilos. Estou super empolgada e amando minha nova vida. Amo cozinhar e costumo aplicar todas as suas dicas e receitas no meu dia-a-dia. Daqui a 3 semanas estarei de férias com meu marido na Serra Gaúcha. Isso mesmo Serra Gaúcha, terra dos bons churrascos, chocolate e fondue. Ficarei hospedada em um hotel, e já tenho noção de como lidar com o café da manhã e o almoço. Mas e aquele fondue especial no jantar com meu marido? Como escapar desses “jantares especiais” enquanto eu estiver por lá? Afinal, não é sempre que se faz Bodas de Algodão. Agradeço você infinitamente. Um grande beijo!

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