Pancake proteico de banana

Posted on Ago 23 2013 - 8:30am by Michelle Franzoni

panqueca proteica de banana michelle franzoni blog da mimis_

Fácil e super delícia, esse pancake de banana é perfeito para o pós treino ou para o lanche reforçado.

Se você usa suplementos proteicos, pode variar seu pós treino ou incrementar o lanche. Mas lembre-se de adaptá-la as suas necessidades calóricas do dia.

Se você não usa, basta substituir a medida da proteína por aveia em flocos. :)

Vamos lá!

Ingredientes:

- 2 claras

- 1 colher de chá de fermento para bolo

- 1 scoop (30g) de whey protein (ou  30g de aveia em flocos)

- 1 banana

Mode de preparo:

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Bata todos os ingredientes. Unte a frigideira antiaderente e frite as panquecas.

Rendimento: 3 pancakes grandes (vai depender o tamanho da sua frigideira)

Informações nutricionais: (receita inteira)

Cal: 230

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About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

47 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Vanessa 24 de Julho de 2014 às 19:52 - Reply

    Oi Mimis
    Estou salvando várias receitas aqui. Já fiz o suflê de legumes e ficou uma delícia! Você é uma inspiração! Será que um dia chego lá?
    Beijos e sucesso

    • Michelle Franzoni 25 de Julho de 2014 às 17:15 - Reply

      Oi linda, claro que chega! Um beijo e conte com o blog :D

  2. Jamily 2 de Julho de 2014 às 10:55 - Reply

    Oi Mimis, tudo bem?
    Posso servir a pancake no café da manhã? Existe uma opção sem fruta?

  3. Kamyla Adriana Dias Silva 29 de Junho de 2014 às 10:20 - Reply

    Mimis quem vai fazer com aveia quanto em colheres equivale 30 gramas?

    • Michelle Franzoni 3 de Fevereiro de 2014 às 1:12 - Reply

      umas duas eu acho! beijos linda

  4. Viick Oliveira 25 de Junho de 2014 às 15:56 - Reply

    Oi Mimis, eu tenho vontade de fazer essa receita, mas tenho uma duvida : O meu treino acaba na hora do almoço praticamente, então se eu fizer essa receita no pós-treino e substituir pelo almoço será que dá alguma problema, ou posso fazer assim mesmo ?
    Beijos linda e agradeço pelas dicas do site ^^

  5. Viick Oliveira 25 de Junho de 2014 às 15:56 - Reply

    Oi Mimis, eu tenho vontade de fazer essa receita, mas tenho uma duvida : O meu treino acaba na hora do almoço praticamente, então se eu fizer essa receita no pós-treino e substituir pelo almoço será que dá alguma problema, ou posso fazer assim mesmo ?
    Beijos linda e agradeço pelas dicas do site ^^

    • Michelle Franzoni 3 de Fevereiro de 2014 às 0:34 - Reply

      oi amada! pode comer no almoço sim, apenas equilibre a porção para a sua necessidade. Beijos!

  6. daniela 22 de Junho de 2014 às 9:47 - Reply

    posso comer depois de fazer uma aeróbica

    • Michelle Franzoni 23 de Junho de 2014 às 15:57 - Reply

      Pode sim! :)

  7. Deby 17 de Junho de 2014 às 18:09 - Reply

    Oi mimis!!!adoro suas receitinhas!!!ja fiz a receita e acabei de comer!!!ficou uma delicia!!!coloquei 3 claras de ovo, usei os flocos de aveia no lugar do whey, não usei fermento e coloquei um pouco de canela!!e pra finalizar depois de pronta coloquei um pouco de mel!!!parabéns pelo blog!!bjs

    • Michelle Franzoni 20 de Junho de 2014 às 16:13 - Reply

      Que deliciaaaaa!

  8. ana carolina silva 3 de Maio de 2014 às 19:43 - Reply

    já fiz e ficou uma delicia, mas como vai banana, gostaria de saber se serve pra pré-treino também…

  9. Paty 25 de Abril de 2014 às 9:26 - Reply

    Olá mimis, fiz a receita e acabei de comer!!! esqueci de colocar o fermento em pó mas mesmo assim ficou muito gostosa!! minha receita deu duas panquecas, uma eu coloquei 5 gotinhas de alfarroba, e na outra piquei uns pedacinhos de banana e salpiquei canela…hmmmmmmm!!!!! ficou de comer rezando!!!! Como não uso whey, fiz com aveia e fiquei muito saciada!!! Parabens Michele!! te acompanho há um ano no instagram e gosto muito do seu jeito humilde de ser!

  10. Ana 20 de Fevereiro de 2014 às 12:43 - Reply

    A minha não deu certo buaaaa buaaaa. Primeiro segui os passos com o floco e ficou muito duro e seco a massa, aí coloquei um pouco de leite magro, quando fui frita grudou tudo e queimou, passou longe de ser uma panqueca rsrsr mesmo com a frigideira untara. Me ajuda. Bjs

  11. Ana Carolina 14 de Novembro de 2013 às 10:23 - Reply

    Nossa… Frita muito rápido! Até queimadinha ficou gostosa rsrs

  12. Yaskara Cirino 10 de Novembro de 2013 às 22:11 - Reply

    Pode ser feito com a caseina no lugar do whey?

  13. Rita 8 de Novembro de 2013 às 9:25 - Reply

    Conheci seu blog hoje, já virei fã.

  14. Juliana 20 de Outubro de 2013 às 17:20 - Reply

    Amei ficou mto gostoso..eu untei a frigideira com azeite mais mto pouquinho e n grudou…to surpresa ateh agora ficou uma DEICIAA <3
    Obg

  15. Gabriela 15 de Outubro de 2013 às 20:17 - Reply

    Ocorreu a mesma coisa comigo! Virou uma super papa!!! Como faço para não grudar em todos os lugares?rs até na colher!!! Obrigada!! Ahhh, untei com óleo de coco! Será que foi isso?
    Obrigada!!!

  16. Bruna 11 de Outubro de 2013 às 12:02 - Reply

    Oi , segui o passo- a- passo do vídeo e ficou uma meleca. Comprei uma frigideira nova para testar a receita e untei com um pouquinho de óleo e retirei o excesso. Qdo fritou o 1º lado e eu fui virar para fritar o outro lado, grudou td e virou um verdadeiro ovo mexido de whey, a meleca ficou gostosa, mas nao virou panqueca. Por favor me ajude a fazer essa receita, o que eu fiz de errado na hora de fritar

  17. Daglia 29 de Setembro de 2013 às 16:56 - Reply

    Testei mais essa receita e ficou perfeita!!! Fiz com flocos de aveia e como recheio usei requeijão zero e geléia diet. Acrescentei algumas fatias de goiaba também. Matou muito bem minha vontade de comer doce. Maravilhosa.

  18. Juliana Fonseca 11 de Setembro de 2013 às 20:07 - Reply

    Oi Mimis vc é pura inspiração !!! To no início do processo de emagrecimento e pego suas receitinhas bem praticas e rapidinhas, praticidade é tudo de bom !! Bjoos !

  19. Bruna 2 de Setembro de 2013 às 17:04 - Reply

    Oi Mimis,

    acabei de provar e aprovar a receita, uma delicia!!! Acrescentei um pouquinho de canela a uma das panquecas, fica uma delícia também, recomendo, dá um toque especial.

    Agradeço a inspiração!!!
    beijos

  20. Bruna 2 de Setembro de 2013 às 17:02 - Reply

    Oi Mimis,

    Acabei de provar e aprovar a receita, uma delícia! Fiz com Whey de cookies. Acrescentei a uma delas um pouco de canela, deu um toque especial, recomendo experimentar!
    beijos

  21. Ana Diva 29 de Agosto de 2013 às 16:04 - Reply

    ao final vc da receita vc pede que unte frigideira cada vez que for fritar um pancake?

  22. andressa 29 de Agosto de 2013 às 15:40 - Reply

    Grudou tudo no fundo da frigideira =( Mas não vou desistir de fazer outras receitas!

  23. Marie Malzac 29 de Agosto de 2013 às 9:37 - Reply

    Substitui o Whey por um mix de aveia, quinoa, linhaça e outros…Também coloquei canela e mel!!! Ficou uma delicia!!

  24. Elaine 28 de Agosto de 2013 às 12:24 - Reply

    Ola!Amo teu blog e suas receitas.Gostaria de saber se posso aumentar a receita,fazer em maior quantidade,pra deixar pra semana toda sem perder a qualidade.Beijoss!

  25. davi 27 de Agosto de 2013 às 19:25 - Reply

    Gostaria de saber se suco de laranja a noite atrapalha na barriga tanquinho

  26. Daviane 27 de Agosto de 2013 às 19:23 - Reply

    Suco de laranja a noite atrapalha na busca da barriga tanquinho?

  27. vilmara thomaz 27 de Agosto de 2013 às 17:48 - Reply

    Oi, pode me dar uma ajuda? tô precisando me cuidar e vou entrar na academia no horário de 7:00 da manhã, o quê devo comer antes de ir malhar? qual café da manhã seria ideal? não vou ter tempo de comer logo depois de malhar pois da academia vou direto pro trabalho, bjs Vilmara

  28. Irla 26 de Agosto de 2013 às 16:29 - Reply

    Adorei!!! meu problema todo é o doce sou louca por doces quando acabo de almoçar fico parecendo formiguinha procurando doces.Mas vc é exemplo para todos sua persistência e perseverança.Vc está de parabens!!!

  29. Saskia 25 de Agosto de 2013 às 1:04 - Reply

    Adoreiiii mas e o fermento,posso deixar de colocar????

  30. Pri* 23 de Agosto de 2013 às 22:38 - Reply

    Tem cara de premio pos treino rsrsrs deve ser muito gostoso, vou testar com certeza!

  31. Jéssica Missias 23 de Agosto de 2013 às 22:27 - Reply

    Gostaria de saber se posso substituir o whey por proteína isolada de soja???

  32. Pri W 23 de Agosto de 2013 às 21:19 - Reply

    Mimis, estou lendo seu blog todinho e amando tudo. Identifico-me MUITO contigo, sempre vivi no efeito sanfona, tenho 27 anos e, também por problemas emocionais, engordei 30 kg…estou no máximo de peso da minha vida, e não sei como sair disso. Me matriculei em uma academia, mas com pouquíssimo peso do meu programa iniciante sinto muitas dores musculares…isso tem me desmotivado muito. Agora você está em forma, e deve ser bem mais fácil executar os exercícios, mas como você lidava com eles, principalmente em termos de dores, etc? Obrigada por dividir sua vida conosco…é uma grande ajuda!!! muito sucesso pra vc!

    • Michelle Franzoni 12 de Setembro de 2013 às 9:51 - Reply

      inicie mais lentamente, com menos carga, depois o corpo acostuma beijos!

  33. lice 23 de Agosto de 2013 às 21:00 - Reply

    Mimiiiis, amei, ficou uma delícia! Fiz com whey de baunilha. Você poderia dar alguma idéia de recheio?

  34. Carina 23 de Agosto de 2013 às 14:55 - Reply

    Adoro suas receitas. Estou fazendo exercícios e reeducação alimentar fazem 3 meses e já ELIMINEI 9 kg com mt força e sua ajuda.

    bjim

  35. rose 23 de Agosto de 2013 às 11:46 - Reply

    Mimiiiis, me dê dicas para o que posso comer antes de dormir para evitar o catabolismo..Bjocas

    • Jéssica Missias 23 de Agosto de 2013 às 22:30 - Reply

      Rose espero que isso te ajude:

      A melhor opção de proteína time-release na suplementação, é a caseína, indicada para tomar antes de dormir, dando suporte protéico durante todo o sono, evitando o catabolismo e contribuindo para o crescimento muscular.
      Sua digestão pode demorar mais do que o dobro do tempo para ocorrer à síntese protéica e absorção dos aminoácidos essenciais pelo organismo do que o Whey Protein

  36. chica 23 de Agosto de 2013 às 11:44 - Reply

    òtima receita e ideia! bj.chica

  37. rose anne 23 de Agosto de 2013 às 11:42 - Reply

    Oiiiiiiii Mimiis, me dê dicas do que posso comer antes de dormir para evitar o catabolismo…Bjocas

  38. Larissa 23 de Agosto de 2013 às 11:34 - Reply

    Ola Michelle, eu tomo sempre whey e malto no prós treino (treino pela manhã), é bom substituir a shake de whey pelas panquecas, ou eu posso tomar o shake mais as pankecas?

  39. Nathália 23 de Agosto de 2013 às 11:20 - Reply

    Serve para quem quer perder peso também? Conta como lanche na hora dos intervalos das refeições???

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