Detox de segunda feira: Frango grellhado com legumes

38

 frango com mix de legumes dieta michelle franzoni   blog da mimis_-2

Exagerou no final de semana? É hora de compensar na segunda-feira. Que tal uma refeição mais leve?

Eu faço assim! Quando tenho alguma festinha ou refeição mais pesada no find, na segunda feira pego leve nos carboidratos e foco nas proteínas. Super funciona para mim e eu dou uma bela desinchada. rsss Já postei essa dieta no blog, olhem AQUI. 🙂 

Então meu almoço e jantar costuma ser um grelhado com legumes e eu deixo os carboidratos somente para o pré treino e os legumes. 

Esse franguinho de hoje é super simples e você pode combinar com os legumes que preferir ou que tiver em casa 🙂

Vamos lá!

frango com mix de legumes dieta michelle franzoni   blog da mimis_

Ingredientes:

– 250g de peito de frango

– 1 cenoura cortada em tiras

–  10 tomates cereja

– 150g de ervilha fresca ou vagem

Modo de preparo:

Grelhe o frango com a técnica sem óleo (ver AQUI) e enquanto isso cozinhe os legumes. Eu faço a cenoura na água e a ervilha no vapor. Mas se você tiver tempo pode fazer tudo no vapor. 🙂

Todo mundo pergunta com o que tempero meu frango. Eu uso pimenta do reino e pouco sal. 

Rendimento: 2 porções de 200 calorias cada.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

38 Comentários Mostrar comentários

  1. Lirian Helbling em

    Seu blog tem sido uma inspiração… Encontro forças quando vejo a variedade de receitas e dicas, o processo de emagrecimento esta se tornando muito mais fácil, em 15 dias com atividade física e alimentação balanceada eliminei 3 quilos, ainda dou minhas jacadas, mas sei que estou no caminho certo!

  2. Oi flor, queria muito uma receitinha de creme de frutas vermelhas que vc postou, procurei, procurei e não achei, pide comer como sobremesa tb. Obrigada sou sua fã!!!!!

  3. Ola flor estou te seguindo a aoguns dias e to amando tuas dicas tento seguir quasi todas,e ja eliminei 5kgm…. entao minha pergunta é…. a grelhado de franguinho ou pexe a noite posso comoer apenas com uma saladinha de tomate cenora algu asim… tens algu dica a mais pra mim imcrementar…. boo

  4. Oi Michele tudo bem? Parabéns pela sua atitude e acima de tudo força de vontade. Michele preciso muito da sua ajuda, pois já fiz diversas dietas, mas sempre recupero todos os quilos perdidos e um pouco mais. Acontece que hoje estou com 31 anos, 1,66 m e 80 kg, ou seja, já deixou de ser algo estético e passou a ser uma questão de saúde, tanto física como mental. Estou extremamente para baixo, não tenho animo para nada, não suporto de me ver diante do espelho e o pior, não tem forças para sair dessa situação. Me ajuda, por favor.

  5. Pingback: SuperAção Amanda: Muito mais confiante! | Blog

  6. boa tarde; adoro ler seu blog,sua historia me mostrou que quando a força de vontade conseguimos tudo..presciso de receitas de molhos para salada diferentes tem como me enviar .
    obrigada.

  7. estou adorando tudo pois já tenho duas semanas que eu estou fazendo as deliciosas receitas sua e hjj fiquei muito feliz pois cheguei na hidro todos falou que eu já afinei pra mim eu ganhei o dia não tenho vontade de comer chocolate toda hora e outras coisa do mercado como massa e doces obrigada por me dar essa felicidade…

  8. estou amando seu blog. te ontem na Eliana e achei bárbara a sua força de vontade e determinação. Por isso comecei hoje minha reeducaçaõ alimentar. Vou estar aqui anotando e degustando sua dicas e receitas. Nos vemos em breve com muitos quilos a menos. afinal , saúde é fundamental.bjusss

  9. Amei seu blog, te conhecer.Amei tudo.A sua história é um pouco parecida com a minha.Isso é a história de engordar.Só que já tem uns 05 anos que aumentei de peso e ainda não reagi pra perder peso.Estou encantada com vc.Impressionada.Vc é 10, 100 e 1000.Estou perdida em seu site, face, blog.Tudo é divino e maravilhoso.Mas desde Janeiro que faço caminhadas regularmente.Antes fazia mas não levava a sério.Estou fazendo aeróbia a noite.Mas preciso me disciplinar em muitas coisas.Quero pelo menos seguir o mínimo do que vc faz.Ainda não conseguir ler tudo de vc.Muita coisa.Vou tirar uma dia pra ver tudo isso.Fique com Deus.Vc é divina.Espetacular.

  10. oi mimis, já experimentou cozinhar legumes no microondas??? dá para fazer quase todos em apenas 4 minutos!! basta colocar os legumes crus em um pote de vidro e tampar com um prato (sem água mesmo) e botar no micro. Em 4 minutos tá pronto e conserva muito mais os nutrientes pois eles não se perdem n´água!!!

  11. fiz o frango e ficou otimo, minha dúvida é: temperei com alho e sal, mas nõ vi você falando do alho, fica a pergunta, é porque ele é…huum ruim pra dieta? ou é só porque você prefere outros temperos mesmo?

  12. Ola MIMI, estou muito feliz com o estilo de vida saudável que adotei desde julho, tambem passei a vida toda no efeito sanfona, em 2006 fiz redução de estomago eu tinha 130kg emagreci mas a mente não emagreceu comigo,e o emocinal tambem passou por umas turbulências, então engordei novamente e cheguei aos 98 kg ,hoje depois da RA e atividade fisica que comecei recentemente estou com 92 e todos os dias dou uma olhadinha nas suas dicas e sua historia e de pessoas com a Petê me dão força todos os dias para lutar e mudar meus hábitos para sempre.

    To na luta! Obrigado pela força

  13. Adoro seu site, ele nos dá animo. Gostei do seu prato de segunda-feira foi bem parecido com o meu. O meu frango eu tempero com sal gotinhas de limão e alho, na hora de grelhar coloco umas 10 uvas passas, fica uma delícia.

    Nandiala

  14. Olá Michelle, estou começando a ler seu blog hoje, e dia 1/set vou começar a treinar e não tenho noção do que comer antes e depois do treino, pode me ajudar?

  15. Haiiiiii sou super sua fä sigo vc sempre por onde vc for kkkk mas o meu maior problema é a compulsao por comida eu gostaria de algumas dicas doq eu posso comer e me dar menos ansiedade pq eu náo como pq eu gosto eu como pq eu sempre tenho q estar comendo mesmo sem perseber bjssssssssssss

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se possivel, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  16. Oi mimis, acompanho sempre o site e o insta e adoro, vc com certeza tá ajudando a mudar meus hábitos alimentares.

    Quando vc faz esse “detox” de segunda corta os carbos o dia todo ou apenas faz uma refeição mais leve?

    Tenho muita dificuldade em pensar em lanches low carb, vc bem podia fazer um post sobre isso p ajudar!

    Obrigada e beijinhos!

  17. Adorei a sugestão! Só fiquei com uma dúvida, porque faz pouco tempo que aderi a alimentação mais saudável… Quanto tempo leva para cozinhar a vapor a ervilha? E tem alguma preparação antes? Como por exemplo, deixá-la de molho?

  18. Oi Mimis! tenho 14 anos e estou na luta para emagrecer. Tenho que perder 18 kg. Mas eu não consigo ter essa determinação que você teve, eu não tenho mais animo nem para ir a um lugar onde tenha piscina pois com maio ou biquíni eu me sinto orrivel, todos dizem que sou linda mais eu queria mesmo é perder peso mais é dificil. Eu amo moda mas nao me sinto bem nem para ir comprar roupas porque estou usando num 42 de calça. Todas as minhas amigas sao magras e sempre estao tirando fotos, mais nunca gosto de sair nelas pois meu rosto fica um balao. gostaria que me desse dicas sobre oque o psicologo te disse pois tenho vergonha de ir em um..

    • Olá Thássia, eu sou a Gabriela! E o seu post me chamou muito a atenção. Quando eu tinha 12 anos passei pelo mesmo que voce…gordinha, rosto redondo…parecendo um balão mesmo rs rs rs. Enfim, também me sentia muito mal…minhas amigas tiravam fotos todas magrinhas, com roupas da moda, batinhas lindas…na época usavam muito aquela moda da C&A da Barbie…nenhuma servia em mim…nenhuma!!! Até que certo dia determinei que não queria mais ser assim…então decidi encher duas garrafas de coca cola com água gelada e beber durante o dia…como geralmente essa época ficamos em casa no sofá, no computador depois da aula então ficava com a garrafa do meu lado e bebia, bebia, bebia…quando me dava uma fominha comia bolcha de água e sal e banana! Isso me fez emagrecer de uma forma incrivel! Dai fiquei magra até os 21! Hoje tenho 22 anos, por um problema pessoal comecei a descontar a minha frustação, ansiedade e tristeza na comida…comia dois salgados na faculdade, no caminho do trabalho para facul comprava chocolate, churros, pipoca…uma coisa horrorosa de se ver…e então engordei…engordei 10kg a mais do meu peso ideal. E então tomei a seguinte decisão: Não quero ficar assim. E a partir de então comprei um tênis para academia e deixei ele bem visivel no meu quarto para eu não desistir de me matricular…Selecionei na internet várias fotos de famosas e pessoas que quero ter o corpo igual…e o mais doloroso: tirei fotos de mim mesma…sentada, de costas, agachada, de biquine, de short, de caça, de vestido… de várias formas e me matriculei na academia em outubro de 2013.. já estou começando a ver resultados no meu corpo…e lhe garanto, comece a academia o mais rápido que você puder, pois hoje me arrependo de não ter começado desde os 14 anos, hoje seria mais linda e feliz! E beba muita, muita, muita agua!!! De verdade, você verá os resultados rapidinho!

  19. ruanny pinheiro em

    Booom dia !
    Seus posts são muito incentivadores, saiba que suas dicas me ajudam a cada dia na minha Reeducação alimentar. Já se foram 15 kg. Muito obrigada por toda ajuda.

×