Alugando apartamentos pelo mundo

40

viagem blog da mimis michelle franzoni

Amo viajar! E já faz algum tempo que minhas viagens são um pouco diferentes da maioria das pessoas.

Como eu já falei nesse post AQUI,  quando viajo eu não costumo ficar em hotel, mas sim, adoro alugar apartamentos nas cidades que eu visito. 

Como muitas pessoas me pediram, o post de hoje é para falar sobre isso. Sobre viajar e viver um pouco mais a cidade como se fossemos um habitante local por alguns dias.

Sim. Porque é assim que me sinto. Uma moradora de mil cidades. 

Quando estamos em hotel, nos limitamos a um itinerário mais turístico e muitas vezes deixamos de conhecer a verdadeira cultura do povo.

Nas minhas andanças por aí, já fui holandesa, francesa, italiana, americana, espanhola e mais. Pude viver nas cidades, mesmo que por poucos dias, conhecer seu povo e ter a rotina de um morador local.

Frequentar a padaria, dar bom dia ao vizinho, ir o supermercado, fazer compras na feira, são atividades simples que fazem a minha viagem ficar com um gostinho especial.

E com certeza, “morando” na cidade, fica mais fácil manter a vida saudável, além de ser muito mais barato e econômico.

Ah! Para quem viajar com crianças, alugar apartamentos facilita muito a vida. 

O intuito do post é contar minha experiência e dar dicas de como escolher esse tipo de hospedagem. 

Para alugar apartamentos na Europa, eu uso sempre o Homelidays. Ele tem tradução para o português e é super completo.  Agora quando vim para os Estados Unidos, usei o site Airbnb. Mas existem diversos outros como o Home Away, Vrbo, etc. 

Quando eu procuro um apartamento para alugar, penso em alguns itens essenciais: localização, transporte urbano fácil, internet, cama boa e cozinha completa, é óbvio. 🙂 Claro que esses itens vão variar de pessoa para pessoa, né? Esses são as minhas exigências.  

Existem apartamentos de várias faixas de preços. Se você comparar com um hotel, pode ser bem mais econômico. Já passei uma semana em Paris pagando 550 euros em um super apartamentinho no meio do buxixo. Em um hotel você não pagaria menos de 200 euros a diária nessa região. 

O grande lance é ter paciência e procurar com antecedência. Enviar vários emails aos proprietários e pechinchar! 🙂 Sempre peço um descontinho no pacote, viu! E geralemente consigo um preço melhor. 🙂

Os pagamentos  dependem do site e do proprietário. Em alguns sites, como o Airbn, o pagamento é feito com o cartão de crédito e fica muito mais fácil. Outros, você precisa fazer um depósito ou pagar com o paypal direto ao dono. Na maioria das vezes também há um depósito caução que você paga na chegada. Ele garante possíveis danos ao imóvel e é devolvido integralmente no final da estada se não houver nenhum problema. Assim como o valor caução, você deve verificar se nào há outras taxas no valor total do aluguel, como limpeza ou tals. 

Você pode estar se perguntando se há riscos nessa aventura. Com certeza eu não posso afirmar que é 100% garantido. Mas isso nem hotel é né? O que eu posso dizer é que  todas as vezes que eu aluguei funcionou. E olha que já somo mais de 20 casas por aí! Para garantir mais segurança, consulte apenas apartamentos que tenham recomendações de outras pessoas. Leia os depoimentos e pronto. 

A diversão  das minhas viagens começa bem antes, quando vou procurar minha casinha. Adoro!

E agora você também pode se divertir procurando a sua nova morada pelo mundo. Ah! Acabei de chegar em um novo destino e uma nova casa. Espia o instavideo que postei no Instagram @blogdamimis. Arrisca um palpite sobre onde estou? 🙂

Vem ver minhas aventuras pelo mundo AQUI !

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

40 Comentários Mostrar comentários

  1. Michelle,
    Caí por acaso no seu blog, e gostei muito.
    Me dá uma ajuda? Comecei a alugar meu conjugado em Copacabana e to utilizando o Airbnb para divulgá-lo.
    Me recomendaram o Home Away, e pelo que vi, parece que é muito abrangente mesmo. Me assustou apenas os valores para anunciar, mas se tiver retorno, acaba sendo interessante. E é isso que queria saber…. No Home Away realmente vale a pena anunciar e pagar o valor que cobram? Tem um adicional de R$ 240,00 para o anúncio ter um alcance global, e acredito que seja “obrigatório” fazer isso não é? Qual sua opinião sobre isso? Há algum outro site no gênero?

    Obrigado!
    Luiz Eduardo

  2. Cristiana Ramos em

    Ola Mimis! Vi no instagram que em Berlim você ficou num apartamento super charmoso, uma graça. Como consigo achar esse local, poderia me ajudar? bjs, muito obrigada!

  3. Pingback: Compras saudáveis em Munique | Blog

  4. Pingback: Compras saudáveis em Munique | Blog

  5. Pingback: Compras saudáveis em Munique | Dieta

  6. Pingback: Compras saudáveis em Munique - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Olá! Gostei muito do post, até mesmo porque recenetemente fiz um mochilão pela Europa e a minha melhor escolha foi alugar apartamentos em diversas cidades pelas quais passei! Melhor ainda foi o fato de estar em 4 pessoas, que creio ser o número ideal para achar apartamentos pelo melhor custo/benefício! Na época usei o próprio AirBnb, já que não fiquei mais de 3 noites em cada apartamento que aluguei. Mas me deparei recentemente com uma outra plataforma que visa oferecer quartos/apartamentos para pessoas que vão passar uma temporada maior fora, como por exemplo 6 meses ou até mesmo 1 ano, no caso de estágios, trabalhos ou intercâmbios no exterior. A plataforma chama-se HousingAnywhere.com e é bem user-friendly. Ela também oferece a possibilidade de você oferecer seu apartamento que fica vago justamente quando você vai fazer viagens mais longas, tendo que continuar pagando aluguel do seu apartamento que fica para trás, vazio. Acho que vale a pena dar uma conferida nisso! Eles estão começando a entrar com mais força no mercado brasileiro também e acho que se você quiser entrar em contato com eles pelo website para saber mais, eles são bem receptivos!

    Abraços!

  8. ei mimis!!!! adoro seu blog..
    entao, quero viajar com meu namorado em dezembro e estamos em duvida pra onde ir.. uma das opções é California, e queria saber em qual cidade e qual bairro voce indicaria..
    Queriamos uma cidade que de pra a gente aproveitar bastante a praia tambem.. pode me indicar um lugar? mesmo nao sendo california.. pensamos em caribe, miami ou jamaica..
    aguardo sua resposta!! e seu blog é otimo!!!
    beijos

      • Bom saber, pq nao conheço e iríamos optar por los Angeles…
        Como funciocona a arrumação os apartamentos, eles disponibilizan secretarias, faxineiras, ou vc mesmo arrumava? Adorei a idéia do apartamento, mas esse detalhe me desanima..

  9. Oi Mimis td bem?
    Vc saberia me dizer se fazendo o pagamento com cartão de credito o valor é passado em reais ou dolares? Cobram iof?

    Bjus obrigada!

  10. Adorei o post ! Sabe me dizer se conseguiria alugar para um período longo ? 4/5 meses ?? :)) obrigada ! Beijoos adoro seu blog e seu IG !! Parabéns !!

  11. Mimis, você poderia passar o link desse imóvel que você ficou em SF? Se preferir não colocar aqui, poderia me mandar por email?

    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho, te acompanho há meses, obrigada por tornar nossas vidas mais saudáveis!

    bj

  12. Ola mimis, vc disse que ficou em um apê em Paris pagando 550 euros em um super apartamentinho no meio do buxixo. Vc poderia pelo amor de Deus me indicar ? rsrs pq estou desesperada atrás de um em Paris e estão todos muitos caro.
    Obrg =)

  13. Adoro alugar apartamento, e concordo plenamente que é uma excelente opção para se sentir morando no local. Acabamos curtindo a viagem de uma maneira mais gostosa, principalmente numa segunda visita. O Booking também tem opções bacanas de apê, vale conferir. Só acho que financeiramente nem sempre vale a pena. Para cidades com preços absurdos de acodomodação como Paris pode ser uma boa, mas para quem viaja economicamente as opções de pousadas/albergues costumam ser mais em conta. E lembrando que 99% dos albergues tem cozinha completa, o que ajuda bastante a manter a linha. bjs!

  14. Oi Mimis, tenho um blog de viagens e gostaria de saber se eu posso reproduzir esse seu post no meu blog, com os devidos créditos, óbvio. Vou entender completamente caso você prefira que não.

    Obrigada, beijos!

  15. Olá Mimis, gosto muito do seu site, sempre entro para ver novidades. Admiro sua força de vontade, parabéns.

    Mimis gostei muito deste post, pois eu e meu marido queremos ir para Argentina, e achei interessante alugar um apto que nos possibilite fazer nosso roteiro, mas você tem alguma dica, alguma orientação. Pois temos um pouco de medo de sair do nosso país sem nenhum conhecimento.

    Se você puder nos orientar quanto à hotel (apto com diária), melhor lugar onde ficar, locais “perigosos”, onde visitar, você alugou carro? É possível usar GPS lá??
    Vi que tem bicicletas para alugar, amei… mas queríamos ficar 7 dias e aproveitar para conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires.

    Aguardo resposta, um grande beijo e parabéns pelo sucesso.
    Fica com Deus!

  16. Ameeeeeeei isso!!!
    Vou viajar em 2016 pra irlanda, 6 meses estudando lá e vou alugar um ap e os outros 6 meses vou ir pra Italia, frança e Espanha e com certeza vou alugar tambem, quero esse gostinho!!!!
    Michelle tu é inspiração pra todos, tanto no peso como na alegria e de se meter em viajar… espero que muuuuuitas meninas consigam chegar no peso e ir viajar assim, afinal todos querem viajar mas poucos realmente vão.

    Beijocas, Gabi!

  17. Oi Mimis! Vou morar em Berkeley por 6 meses ano que vem. Você acha que compensa eu reservar as datas no Brasil antes de ir ou alugar algo por 1 mês e procurar um imóvel durante este tempo por lá?

    Obrigada!
    Beijos

  18. Olá, Michele, gostaria de te informar que tem sie usando sua imagem para vender medicamento para emagrecer…!!!!!

    Está circulando no facebook, copiei a imagem caso queira me envie um e-mail para que eu lhe encaminhe..!!
    dá a entender que vc emagreceu pq fez uso do Goji Actives, pelo q vi no seu blog isso é mentira..!!!!!

  19. Sempre faço isso é a melhor coisa mesmo, ainda mais que eu tenho uma princesa de 4 anos.
    Parabéns pelo blog, pena que descobri a poucos dias e só te falo uma coisa: você me deu aquele incentivo que faltava para que eu pudesse voltar a forma antes da minha gravidez.

  20. Que bacana este post seu sobre viajar e preferir hospedar se em apartamentos.
    Eu moro em Santiago do Chile, faco reeducacao alimentar (já eliminei da minha vida 11kg) e ainda tenho um largo caminho pela frente, sempre leio teu blog para manter me motivada!
    Aqui eu trabalho com hotelaria e turismo e alugo apartamentos mobiliados para turistas. É uma longa história, porém minha ideia com este negocio é justamente que o turista viva a experiencia de ser um morador, e assim, conheca um outro lado que nao esta previsto quando se compra pacotes fechados.
    Caso tenha em mente vir praticar ski e passear por este lindo país, será um prazer atendê-la. Um abraco!

  21. Oi, hoje vi no facebook uma propaganda de “remédio milagroso” com suas fotos!! Imagino que vc não saiba disso e estejam usando indevidamente

  22. Olá. Vou para o EUA em setembro. Ficarei em FortLauderdale e Orlando. Vc tem alguma indicação de casa por lá? Já olhei no site mas ñ encontrei nd lgl com preço bacana. Sempre sao extremos… Se barato o ape n eh lgl, e qnd o ape eh lgl, mt caro rs. Haa esta em miami beach? Estive por ai em maio, logico q darei uma passadinha por ai hehe. Adorei o apt. Bjs

×