Exercícios em qualquer lugar: super série especial de viagem

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Ei! Viajar não é desculpa para deixar de fazer exercícios!

Como eu já falei nesse post AQUI, sempre que viajo tenho as minhas artimanhas para não voltar com uns quilinhos a mais. E fazer exercícios onde eu estiver é uma delas.

Claro que opto por exercícios simples e faço do jeito que posso. Nada de dar uma de louca e me matricular na academia enquanto estou de férias, né? 🙂

Então como vocês sempre pedem, no post de hoje vou mostrar alguns exercícios que fiz em casa e na rua, durante a viagem.

Para começar, fiz uma brincadeira na sala vip do aeroporto. Minha intenção não era treinar lá, mas mostrar para vocês que só fica parado quem quer. Então gravei um mini vídeo para demonstrar a ideia. Meu marido quase saiu correndo para embarcar no vôo para a China de tanta  vergonha por ter que me filmar, mas ele não escapou. Afinal, disse que era para vocês! hahaha

Na poltrona da sala, do aeroporto ou da loja (rsss) bora malhar!

Esse é a flexão que sempre faço no chão. Dá pra fazer na cadeira também e é até mais fácil. Experimente. É ótima para os membros superiores, abodmem e postura.

Já esse é um abdominal bem legal. Mantenha a coluna alinhada e suba e desça as pernas. Solte o ar quando abaixa.

Como vocês já sabem (ler AQUI), eu sempre alugo apartamento nas viagens. Então fiz uns exercícios com as coisas que tinha por lá. 🙂 Você pode fazer em casa ou no hotel.

Pegue a cesta de roupa suja  e bora agachar. 🙂 É um exercício super funcional e divertido.

As tardes de domingo não serão mais as mesmas no sofá. Puxe o puff e dá-lhe barriga tanquinho. Controle bem a coluna. Se estiver difícil, mantenha os braços cruzados no peito ou atrás da cabeça.

Esse é super também. Continue no puff e trabalhe os glúteos e posteriores de coxa. Você vai amar. Para dificultar, faça com uma perna só. Sentiu? 🙂

É claro que aprontei bem mais do que isso. Em breve posto mais exercícios para fazer em qualquer lugar! O próximo posst será de abdominais. Que tal? Se estiver muito ansioso, espie no instagram. Já postei mais aventauras por lá! -> @blogdamimis

O que importa é não ficar parado! Divirtam-se!

 

* Como estou em viagem de férias responderei as dúvidas de vocês depois, ok? Guardem bem o post onde perguntaram para procurar a resposta. 🙂 Beijos! 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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39 Comentários Mostrar comentários

  1. Nossa, amei os exercícios. Realmente temos a tendência de não fazermos atividade física quando viajamos ou simplesmente por não ter dado para ir na academia…. Obrigada pelos exercícios vou fazer em casa. Estou fazendo academia, comecei tem 2 semanas, preciso perder 25k. Bjão

  2. Adoro os videos , principalmente aquelas receitinhas fáceis, faço todas , mas tenho um dúvida ,chega até ser medo, me acho muito magra e queria ganhar musculatura, mas tenho medo de começar a malhar e perder mais peso, é possível isso ?

  3. oi mimis to tentando seguir uma dieta mais ate comecei academia mais tenho hernia de disco e minha coluna travou meu medico me disse q posso só fazer esteira e hidro ginastica vc acha q consigo um bom resultado.

  4. Olá, Mimi…

    Como você também luto bastante contra o efeito sanfona, no momento estou fazendo exercício em casa, estou realmente focada a perder 15kg. Já perdi 5kg, mas tenho um problema, as 24horas após os exercícios fico com muitas dores musculares o que posso fazer? Uso pomada anti-inflamatória e não fiz exercício ontem e hoje pois as dores são muito intensas. Obrigada!

    Graciene

  5. olá, adorei essas dicas,mas gostaria de saber quantos minutos de exercicios ou quantas seções de cada exercicio tenho que fazer para que realemente queime alguma caloria, grata

  6. Mimis, você seeeempre me salvando! Essa semana tive que cancelar a academia por problemas financeiros e estava exatamente procurando exercícios pra fazer em casa quando você fez esse post!
    Espero que eu consiga seguir firme, mesmo sendo em casa.

    Obrigada mais uma vez!

  7. Mimis o que voce com a pele que sobrou do tempo de gordinha pois estou emagrecendo e ficando com muitas peles ?
    Bjos estou sempre acompanhando seu blog

  8. Oi mimis, comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo e ele é realmente incrível. Estou adorando!!
    Gostaria de umas dicas… Quero voltar a praticar exercícios e melhorar a minha alimentação.. mas não sei direito por onde começar.
    Sempre fui magra, to tipo que comia para engordar e fazia exercícios físicos. O problema é que estou em ano de vestibular,ou seja, fico o dia todo sentada e parei com os exercícios. Somado a isso, tem a ansiedade que gera a gula. Resumindo, acabei acumulando um pouco de gordura na região da barriga e quadril . Como eu tenho tendência a emagrecer, não sei direito o que eu faço. Tirando isso, estou com um peso bom e não quero voltar a ser suuuper magra. Obrigada pela atenção.

  9. Tô entrando na sua onda de fazer exercícios em casa… tô meia dolorida… faço RA com uma nutri, mas há tempos estabilizei, vou apostar nos exercícios para dar resultado…adoro seu Blog!!
    Uma CURIOSIDADE: Já li e reli quase todo o blog, mas não vi nenhuma foto do seu marido…rsrsrs…posta ai pra gente ver!!! (Já que vc fala dele, do incentivo…) Bjoo

  10. Olá Michele, confesso que descobri teu blog por alguma luz superior,eu como estou sempre nessas de pesquisar,tambem com o objetivo de hipertrofiar,tento a cada dia ter uma certa relação com os alimentos.. Vou ser nutricionista e ja estudo muito pra entrar na faculdade mandando do assunto que eu AMO tanto! Eu só vim dar meus parabéns pela superação, acho que isso realmente é uma inspiração pra qualquer pessoa,o que me impressiona certamente são tuas receitas,super faceis e leves alem de rapidas de fazer, eu ainda só to dando uma olhada, mas ja tenho os igredientes pra fazer algumas coisas,hoje faço o pure de batata doce certo, essa vida ela parece ser dificil mas nos que a complicamos,porque não tem melhor maneira de viver do que estar de bem com vc mesmo,e a mente o mais importante,cuidar sempre! Muito obrigada,por ajudar quem precisa,pelas dicas,coisas que realmente funcionam e ajudam o proximo! muito obrigada mesmo ,daqui pra frente serei sua nova seguidora em todas as redes sociais,claro pra nao perder uma!!!! hahahah felicidades pra ti,ficou lindona com esse corpaço!! arrasou 🙂 bjooos

  11. Olá Michelle!
    Já fui mais magra, frequentei muito academia!
    Parei e voltei!
    Agora, adorei suas dicas para fazer em casa ou no hotel!! Sou comissária e ás vezes não tem academia perto ou não dá pra ir…Essa é uma ótima opção!! Parabéns!
    Acabei de fazer aqui em casa!
    Beijos!

  12. oi Mimi comecei essa semana meu processo de emagrecimento, tenho apenas 21 anos e estava com 97 kg(um absurdo), coloquei uma meta para até o fim deste ano ficar com menos 10 kg e até o meu aniversário que é em maio do ano que vem menos 30 kg, com fé e determinação, no dia do meu aniversário irei postar uma foto do meu antes e depois, obrigado pelo seu blog existir, só dá motivação a tantas e tantas mulheres como eu a terem força de vontade para conseguir seus objetivos e se sentir linda!
    Parabéns linda!

  13. Pingback: Pós férias ou excessos: dieta de ataque! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. BOM DIA MIMIS AMO VC DE PAIXÃO MESMO ME AJUDA A CONSEGUIR A CHEGA NA MEDIDA CERTA ESTOU PASSANDO MAUS BOCADOS COM MEU SOBE PESO ME AJUDA BEIJOS DE UMA FÃ DESESPERADA.

  15. Mimis, fiz uma aula experimental na academia Curves, gostaria de tua opinião sobre este tipo de treino? ë válido ou melhor uma academia em que eu possa variar os exercicios?

  16. Ola Mimis, eu sou magra só que tenho um pouco de gordura localizada no abomen, por isso faço abdominais só que me falaram que em vez de ficar cm o abdomen sarado ele vai crescer e ficar alto, isso é vdd ? E com eu faço pra ficar cm a barriga retinha, pois só bem magra e só tenho um pouco de gordura só nessa região ?

  17. Ola Mimis, sou magra mas tnho um pouco q gordura localizada no abdômen. Faço pra isso abdominais, mas me falaram q ao em vez de sarar o abdômen ele vai crescer, isso é vdd ? E qual a melhor forma pra mim perder essa gordurinha, já que sou bem magra e não tnho tnta gordura assim no abdomen ?

  18. Mimis, você é uma querida! Gostaria que se pudesse falasse mais a respeito da sua alimentação e do seu treino na época de hipertrofia!

    Beeeijos.

  19. Sei que tá difícil de responder, são muitos comentários. Mas que queria perguntar:

    Esses exercícios ajudam na flacidez da barriga, fiquei assim depois que tive minha filha.

  20. Oi Mimis, gostaria de saber onde encontro a calça e o top azul deusos que você está usando em um dos vídeos 🙂
    Por favor, aguardo resposta.
    Você é pura inspiração. Beijos! Sucesso!

  21. Ráááá.. ameeeiii!! Me amarrei desde o primeiro video do aeroporto que colocou no instagram, super positiva e animada como sempre. Mais uma dica show para mamães como eu que de vez enquando não conseguem frequentar diariamente a academia. Só não faz quem não quer!

  22. Oi Mimis!
    Nossa, super adorei seus videos e posts sobre como fazer exercicios em qualquer lugar durante viagens, demais de legal pois eu sempre fico perdida quando viajo e acabo nao fazendo nada.. o q me deixa num mau humor daqueles, rs!
    Mimis queria te fazer uma perguntinha, qual web designer voce usa no seu blog?
    Eu tenho um blog de receitas q comecei em 2005 mas q deixei parado nos ultimos dois anos. Quero reativa-lo mas primeiro preciso de uma super repaginada no coitadinho e estou procurando alguem para me ajudar com isso.
    Sera q vc poderia dividir seu web designer?!
    Super obrigada!
    curto muito seu blog e seu ig!
    Ana

  23. Oi Mimis…Adoro sua história de vida…Tenho uma dúvida. Comecei a malhar e o único horário que pude foi as 5:00 da manha. O que devo comer assim tão Cedo. Posso malhar em jejum ? Bjs

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