Peixe assado recheado

31

Peixe assado blog da mimis michelle franzoni_

E hoje tem receitinha especial!

Adoro ir ao mercado e comprar  frutos do mar. Na minha cidade, Florianópolis,  é fácil. A difícil é escolher entre tanta variedade.

Pego minha bike e em cinco minutos estou no Mercado Municipal, onde tem diversas peixarias. Se você vier à Floripa não pode deixar de conhecer.

Parceiro de dieta e vida saudável, o peixe recheado embora pareça difícil, é bem simples de fazer.

Aqui na ilha tem muita pescada, tainha e anchova e eu dou preferência sempre para o mais fresco do dia. Você pode escolher o mais comum da sua região.

Ingredientes:

– 1 peixe limpo

– 1 tomate

– 1 cebola

– 1/2 pimentão

– sal e pimenta do reino à gosto

– salsinha e/ou coentro

– suco de 1 limão

Modo de preparo: 

Corte a cebola, tomate, pimentão e salsinha. Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Misture os temperos e coloque dentro da barriga do peixe. Feche com palitos. Asse em forno pré aquecido por 45 a 60 minutos, coberto com papel alumínio. Nos últimos 15 minutos retire o papel para dourar.

Você pode conferir  o passo a passo no instavídeo:

 Olha que lindo!

Peixe assado blog da mimis michelle franzoni_-2

Você pode comer acompanhado de salada, legumes, arroz integra, ou batatas.  As calorias vão depender do tipo do peixe. Pequise na internet para saber o seu.

Bom apetite!

Peixe assado blog da mimis michelle franzoni_-4

* Como estou em viagem de férias responderei as dúvidas de vocês depois, ok? Guardem bem o post onde perguntaram para procurar a resposta. 🙂 Beijos!

Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Para mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

31 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi! Estou morando há pouco tempo em Florianópolis e adoraria sugestão de peixarias boas no mercado público ou no continente. Você pode me ajudar?
    Você tem e-mail para contato?

    Obrigada!

  2. bom dia ! mimis

    eu tbm estou fazendo uma dieta aliada à exercício físicos
    mas com a alimentaçao sempre tenho duvidas,por exemplo o que comer no café da manha, almoço,lanches e jantar .
    gostaria que vc mim ajudasse ! bjos.

  3. Pingback: Superação Super família: amando a nova vida! | SeuRadar

  4. Oi adoro suas receitas ,dicas e principalmente sua historia e a dos demais!!! Mais vamos a pergunta:Qual o peixe vc usou nessa receita? e quais podem ser usado?,pergunto porque sobre peixe eu não sei nada, só comer, é claro!! Beijos e força pra todos nós nessa luta diária.

  5. Pingback: Superação Super família: amando a nova vida! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  6. Guriaaaa, salivando na madrugaa… bela receita, nunca me aventurei a fazer um peixe assado,pensei que fosse algo muito elaborado hahahah valeeeeu mesmo, “dicão”, heheh , parabéns pelo Blog- chegando agora no pedaço.

  7. Bom dia MIMIS eu tenho uma receita de peixe que fica uma delícia, recheio o peixe com tomate bem maduro picadinho, manga madura (mais não muito mole), passa de uva, e asso ele sem colocar papel alumínio, assim ele fica bem douradinho.
    Aqui em Goiás uso o peixe Caranha ou Tambaqui, sendo que estes peixe é mais grande, sempre faço quando esta toda a família reunida.

  8. Adoro suas receitas Mimis!!!
    mas me surgiu uma dúvida…reparei que vc não usa alho como tempero em nenhuma das receitas. Tem algum motivo específico??
    Um grande beijo!!

  9. olha meu nome é gleice tenho 15 anos ,tenho 1,56 e peso 75 quilos , e tenho filho pois engordei 20 quilos ,mas vendo seu exenplo agora criei uma especitativa e sei que vou conseguir obrigado beijos

  10. oi mimis acabei de te conhecer através da carla marins nossa vc é demais serão minhas inspiração depois de já ter tentado de tudo…e esse peixe que delicia!!!parabéns anjos conserteza não prescisam ter asas e vcs foram anjos que apareceram na minha vida beijos…

  11. mimis a algum tempo atrás mais ou menos uns quatro anos consegui emagrecer 22 quilos tomando subutramina, mas fiquei com anemia que tive que tratar e a cabei engordando nova mente agora pressiso emagrecer e não consigo

  12. Boa tarde, mimis! Sou seu fã, minha mulher idem.

    Nessa receita, podem-se acrescentar mais legumes (abobrinha, beringela, em cubinhos, vagem em pedaços, milho verde etc) e amarrar com barbante, é muito mais prático e fácil! Além disso, o peixe deve ser de escamas, né? porque não regar com um fio de azeite?

  13. Hummmm que delícia!!!!
    Já estou na transformação há 3 semanas e já tem bastante gente acreditando em mim, isso me dá muita força!!! Dos 92kg rumo aos 65kg!!! Obrigada, Mimis, vc que me deu um empurrão!!!!! Beijos!
    Ps* tenho uma receita deliciosa de peixe, mas vai molho, leite de coco, estou estudando adaptações depois gostaria de te mandar para você ver, como eu faço isso?? Bjssss, boas férias!!

  14. Boa tarde Michelle, primeiro queria parabenizá-la pelo seu esforço, com certeza és exemplo para muitas mulheres! E não sei se sabe, mas estão usando sua imagem num perfil no facebook, segue link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=623461767685653&set=a.621377884560708.1073741828.621343587897471&type=1…. estão dizendo que você tomou remédio para emagrecer, mas acompanhei sua história e sei que não é verdade! Não sei se se importará, mas de qualquer forma acho que tenho o dever de lhe informar. Um abraço!

  15. oi que peixe vc usou, quero fazer eu to adorando seu blog comecei a caminhar e estou me alimentando direito, você ta me dando muita força pois já vi no seu blog que basta a gente querer e ter muita força de vontade.

  16. SILVIANE DE OLIVEIRA em

    Boa Noite Mimis, te acho o máximo!!!! Adoro suas dicas e, gostaria de trocar alguma ideias com vc sobre Paris, pois sonho em visitá-la e, gostaria de chegar lá e aproveitá-la ao máximo… Mas hoje estou lhe escrevendo para te parabenizar pela recita maravilhosa, fiz hoje e, ADOREIIIIII!!!!!!
    Obrigado por compartilhar conosco sua experiência de vida, estou aprendendo muito com vc…
    Bjs carinhosos.

  17. galera curta dos 80 aos 50 no facebook…. processo de emagrecimento de verdade, sem remedios apenas com RA e AF . da uma força pra mim, pra nao desistir Mimis ja q ainda nao tenho IG. e passei pelo mesmo problema q o seu emocial…. bjs

  18. Mimis, que receita maravilhossaaaaaaa e fácil, vou fazer no domingão para a família, deu agua na boca. Te adoro vc é a minha maior inspiração, tenho 25 anos, 1,58 e 65 kilos, to na luta para emagrecer 10 kilos, coloquei 3 meses como meta, to com uma alimentação saudável e caminhando 30 minutos por dia e 20 min pulando corda, sei que vou conseguir,ah e 2 litros de agua por dia, minha pele que era oleosa está maravilhosa, estou apenas no começo, mas já to amando essa vida saudáve vale a pena demais!!!!!
    Grande beijo, sigo seu blog todos os diassssssss!!!!!!!!

×