Blog da Mimis: 1 ano compartilhando saúde e qualidade de vida !

50

blog da mimis aniversario dieta michelle franzoni

Hoje é dia de festa!

Há exatamente 1 ano atrás nascia o Blog da Mimis.

Depois de ter emagrecido 33kg, conquistado um estilo de vida saudável, eu resolvi compartilhar minha história e conhecimentos na internet. Sabe aquele click que dá às vezes? Pois é! O Blog da Mimis nasceu de um click, dado na hora certa, e como sempre, agarrado com muita coragem por mim.

Eu acreditava no projeto. Sabia que podia ajudar as pessoas e fazer o que eu mais amava. Tá certo que eu amo muitas coisas e todas elas se juntaram nessa empreitada e me deram a oportunidade de fazer isso acontecer. A fotografia, o vídeo, a escrita, o compatilhamento de conhecimento, a gastronomia, os exercícios, a pesquisa, e tudo o que eu faço aqui e nas redes sociais, vem do meu currículo bastante eclético, mas nada por acaso (ver AQUI e AQUI). E assim eu me reinventei profissionalmente.

Só havia um porém… Acreditem ou não, nunca gostei de expor a minha vida pessoal aos outros. E no momento que decidi criar o blog, sabia que teria que deixar isso para trás e ultrapassar esse obstáculo. E foi assim devagarzinho, que comecei a contar a minha história e intimidade aqui nesse espaço.

Não foi fácil. Expor o momento mais triste da minha vida, mostrar  minhas fraquezas e até lidar com críticas muitas vezes  sem sentido.  Tudo isso fez parte desse aprendizado.

Mas sabem o que me deu forças para continuar? Vocês!

O carinho,  as mensagens, a troca de experiências, as conquistas de vocês. Embora às vezes não consiga responder tudo, eu leio todos os recadinhos de vocês. Choro com os depoimentos, fico radiante quando vocês fazem minhas receitas, e me emociono ao perceber que vocês se identificam com a minha história de vida. E aí tiro uma conclusão para esse 1 ano que passou:  VALEU A PENA! E muito!

O Blog da Mimis nào é só meu. É de vocês. São vocês que fazem isso acontecer. Porque nada adianta eu trabalhar no que amo se eu não tiver um público para receber o que faço, não é mesmo?

Então, neste dia muito feliz, quero agradecer a todos pelo carinho imenso que recebo diariamente. E também pela troca de ensinamentos. Sim! Eu também aprendo com vocês!

Obrigada!

Beijos com amor!

Mimis

Você tem dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento? Neste link AQUI eu respondo tudo! 🙂

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

50 Comentários Mostrar comentários

  1. vania lucia lopes de souza em

    Olá,

    No bolo de aniversário de 1 ano, eu descobri todas as frutas, exceto as estrelas brancas, você pode responder o que era.

    Muito obrigada e parabéns pelo blog.

    Vânia

  2. bom dia!
    amo todas as suas dicas,admiro muito você por sua determinação,força e coragem
    e o amor que você tem de ajudar o prôximo.
    que Deus a abênçoe abundantemente
    parabéns por ser linda saudável e esforçada
    amo todas as receitas,todas as dicas
    vou seguir carreira de nutricionista
    pois amo essa área
    e lendo esse blog,tenho mais incentivação
    tenho prazer de abri-lo todos os dias.
    ja te AMOO LINDAAA
    BJOS.

  3. Oi Mimis!
    Parabéns pelo blog…adoro ler suas sugestões e seguir suas dicas.
    Estou escrevendo tb porque quero saber como foi seu processo de recuperação após colocar as próteses de silicone? Quanto tempo de repouso? e exercícios físicos quanto tempo sem fazer?
    Decidi colocar, ainda não fui a consulta com o médico, mas fiz algumas pesquisas na internet e como corro tenho medo de ter que ficar muito tempo sem correr e perder o ritmo e assim ter q abrir mão das rusticas, que amoooo! Sei que são escolhas, mas será que preciso ficar mais de 15 dias sem correr??
    Abraços!
    Vera

  4. Que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais para que siga em frente nessa missão que certamente foi Ele quem te deu, de incentivar pessoas como eu inclusive nessa luta tão árdua que é “mudar de vida” através da alimentação saudável.
    Bjus.

  5. Mimis, parabéns pelo seu trabalho no blog, acho que não tens nem noção do bem que fazes e da ajuda que dás as pessoas, eu, por exemplo, sou uma delas! Todos os dias sou motivada por você a continuar nisso tudo, e até a amar esse mundo fitness, podes ter certeza que não saio dele nunquinha ahha És demais!!! Nunca pare de espalhar esse bem! Só tenho a te agradecer por ser essa pessoa maravilhosa, que mesmo sem saber, mudou a minha vida! Um grande beijo
    OBS: Sou de floripa também! Quem sabe um dia não te vejo nas ruas do centro, ou quando vou dar minha corrida na beira mar! haha

  6. Parabéns querida!

    Acompanho o teu blog desde o comecinho, mas talvez tu não me conheças, pois não comento muito os posts, sempre que começo a escrever, fico com receio de me expor e acabo desistindo…mas hj é um dia especial e merecia um comentário especial!

    Acompanho o teu blog desde o comecinho (não só o blog como no face e no Insta), me identifiquei muito contigo, tb amo cozinhar e passei a adaptar muitas receitas. Sofri muitos anos com efeito sanfona…quando casei relaxei, mudei de cidade e tive outros problemas pessoais, acabei engordando 20 quilos.

    Enfim, quando conheci o teu blog, já havia começado a reeducação alimentar e já usava a minha bike como meio transporte pela cidade. Mas confesso que não levava tão a sério qt deveria e não me dedicava tanto. Resultado: quando conheci o blog, fazia reeducação havia 9 meses e só tinha emagrecido 6 quilos.

    Foi aí que navegando na internet e pesquisando um dia no nosso amado google, conheci o teu bloguinho, ainda pequeninho, com um pouquinho da tua história. Nossa, eu me via nos teus posts toda vez que lia! Achava muito digno tu não expor o teu antes e depois (eu tb teria as mesmas incertezas)…quase chorei junto contigo nos primeiro vídeos em que tu falavas mais sobre ti e tomou coragem de mostrar o antes e depois (eu ainda não tive essa coragem).

    Assim, comecei a ver que a mudança tem que partir da gente mesma. Sacudi a poeira, passei a levar os exercícios a sério e encará-los, junto com a alimentação saudável, como uma prioridade, todos os dias. Foi então que, em mais 6 meses emagreci os outros 15 kg que faltavam. Agora fazem uns 3 meses que estou no meu peso meta, focando em ganhar massa muscular agora e ficar mais definida. Me sinto muito melhor! Outra pessoa, mais saudável e consciente de minhas escolhas.

    Parabéns por este 1 aninho de blog, acompanhei desde o começo, os primeiros passos e hj fico orgulhosa de ver como tu cresceste nessa jornada e ajudaste tanta gente a ter o click que faltava para se dedicar a uma vida mais saudável! Obrigada por tudo e por dividir um pouco da tua história com todos nós!

    Um beijo grande!
    Ana

  7. Oi…Mi…me ajuda!!
    Preciso perder 20 kilos naum consigo….faz tempo q preciso perder…começo e paro….naum aguento mais isso…só q estacionei no peso já fazem anos….tenho 1,73 e peso 88 kilos….to cheia de ser gorda!! Obrigada bjo Lú

  8. Tudo de bom na sua vida que Deus continue te abençoando e saibas que vc é uma pessoa enviada por Deus um anjo que modifica a vida de muitas pessoas.

  9. Gata, vc ja e um grande sucesso! Vai ainda mais longe, tudo de bom q vc faz a tantas pessoas esta sendo retribuido po Deus a vc! Parabens pelas conquistas! Parabens pelo lindo blog! Bjim

  10. Parabéns Mimis!!! O seu blog é incrível e inspira muitas pessoas 🙂 Eu sou super ligada em alimentação saudável e adoro as suas dicas!!! Você tem algum canal pelo qual eu possa falar com você diretamente?

    Beijos
    Mi

  11. Mimis, parabéns pelo primeiro ano de muitos!!! 🙂

    Seus posts são o que nos incentivam a cada manhã, te acompanhar é um maior prazer…

    Parabéns pelo sucesso!

    Beijos

  12. Embora não tenha conseguido mudar os hábitos alimentares da minha família, entrar no blog todos os dias e te ter como INSPIRAÇÃO, me ajuda muito. E tem ajudado muitas das minhas amigas, pois sempre existe aquela conversa de que: não sei receitas ligts, e lá vem a Mariane: Entra no blog da Mimis, rss.. Parabéns pelo trabalho. Esse sim é um dos mais lindos.

    Beijos. Mari!

  13. Olá Mimis! Há um mês atrás conheci seu blog e confesso que tem feito grande diferença na minha vida. Também luto com a balança desde a adolescência e vendo o seu exemplo de determinação e coragem também decidi que preciso e vou mudar de vida. Ja iniciei a reeducação alimentar e os exercícios fisicos e já consegui um pequeno resultado, mas estou firme pra continuar. Obrigada pelas informações e pelo exemplo. Contarei sempre com sua ajuda através do blog. Parabéns pelo sucesso e que Deus te abençoe sempre. Bjos
    Bete

  14. Juliana Cerqueira em

    PARABÉNS!!!!
    Sem dúvida alguma essa sua iniciativa ajudou muuuuita gente! Engraçado que eu me identifiquei com você desde a primeira vez que descobri a sua história e mais uma vez que é sim possível conquistar um estilo de vida saudável.
    Apesar de eu não sofrer de obesidade não era feliz com meu corpo e tinha uma mente obesa!
    Resolvi fazer a coisa direito: fiz o exame de bioimpedância e vi que para eu ficar com o físico equilibrado tenho que perder 7,5kg de gordura e ganhar 3,7 de músculo. Sempre detestei fazer minha própria comida e esse ano um dos meus planos foi fazer as pazes com a cozinha e não é que está dando super certo? Esse fato eu já considero superado e hoje até já posso dizer que prefiro fazer a minha feira/mercado e minha comida.
    Obrigada por nos incentivar tanto!
    Mais uma vez, PARABÉNS!!!!!!

  15. Mimis, eu acompanho seu blog há uns 4 meses…seu video em Paris foi um choque pra mim, me impactou demais…desde então arregacei as mangas tendo seu exemplo como alvo… Entrei na academia, fui ao nutri e eliminei 11 quilos.

    Agora entendo tanta coisa que vc escreve, como ter a necessidade de me alimentar bem. Estou feliz demais, faltam 4 pra chegar no objetivo, e seu blog me ajudou e me ajuda muito…faço suas receitas : a couve, o pão de micro, a pancake proteica etc etc

    Seu sucesso é merecido e pelo bem que tem feito a tanta gente, um exemplo de vida , desejo do fundo do coração que Deus acrescente em sua vida ,em dobro , bênçãos especiais por cada sementinha de esperança que você tem lançado em nossas vidas!

    PARABÉNS Minha amiga!! Sim amiga, daquelas que te incentivam para o bem !!!!

  16. Mimis,
    Parabéns! Não só pelo aniversário do blog, mas pelo seu estilo de vida e por como vc serviu (e ainda serve!) de exemplo pra tantas pessoas.
    Não vou me estender muito por aqui, mas preciso dizer que vc foi inspiração em diversos momentos, naqueles em que a gnt pensa em jacar, em jogar tudo pro alto pq fazer dieta é chato demais… mas daí vinha vc e seu abdome tanquinho, e pá! Tapa na cara! hahaha
    Vc me ensinou que ser saudável é um estilo de vida e não uma dieta de x meses até atingir o peso desejado. Graças a vc, foram 9 kg a menos na balança em 4 meses, já são mais 3 meses estabilizada e com um novo objetivo: definir.
    Obrigada e continue dividindo sua história conosco!
    Bjos

  17. Que linda, parabéns! Fico feliz por tê-la como meu incentivo. Pensei que eu morreria assim (com 90 Kg), mas você me fez acreditar que eu posso ser melhor, estou fazendo R.A iniciei na academia sexta feira( vê se é dia? Claro que sim! Todo dia é dia para começar!) Ainda tem mais coisa rsrsr Estou seguindo seus passos e quero muito ter resultados como os seus.Obrigada você é meu incentivo diário.Bjos

  18. Parabens Michele!

    Um abraco e o agradecimento da leitora que muito aprecia teus conselhos, receitas e historias. Me identifico muitissimo contigo e eh muito legal ver o tanto de forca de vontade que voce instiga nas pessoas.

    Beijos!

  19. Parabéns Mimis! Lembro desse blog desde o início. Não sei o que ocorre com o WordPress que tenho tido dificuldades para comentar em vários blogs da plataforma. Achei um artifício que funcionou nos outros e vamos ver se funciona aqui.
    Parabéns pelo blog, pelo trabalho, pela dedicação, etc. Tu é um exemplo a ser seguido por todos.
    Recentemente coloquei uma foto do meu antes e depois no meu blog. Relutei por um tempo mas acabei colocando. Acabei me inspirando um pouco aqui no teu blog para divulgar um pouco mais das minhas dificuldades e vitórias.
    Bjs e sempre (mais) muito muito sucesso.

    Milton – Blog Vinte Semanas

  20. Roberta Macinelli em

    Mimisssss, vejo todos os dias seus posts, comecei com essa vida saudável á um mês e achei que não conseguiria, mais depois que comecei a te seguir por aqui, instagram, face e tudo mais, vi que não é tão difícill! Leio todas as dicas e já anotei várias receitinhas, sempre que da vou fazendo e não é que dá certo?? Continue com o blog, tenho certeza que tem inspirado muitas pessoas, inclusive eu, isso faz com que a gente enxergue que não é tão difícil assim levar uma vida saudável!

  21. Parabéns !

    Hoje tenho mas força através do seu blog, aos 45 anos comprei uma bicilcleta, e estou tentando pedalar aos poucos, mas est me sentindo feliz. obg Mimis

  22. Parabéns Mimis por esta conquista!

    No começo desse mês comecei a seguir as dicas do blog, e estou determinada a mudar graças a você. Então muito obrigada!

    Bjs a todos e todas do blog!

  23. Olá Amanda, torço por nós também.

    Precisamos mudar nossa cabeça primeiro, mas com força de vontade conseguiremos, nós vamos vencer, tudo vai dar certo.
    E vamos ficar longe desse 8… hahaha.

    A Mimis vai continuar nos inspirando, e futuramente nós seremos inspiração para alguém também.

    Beijo grande

  24. MIMIS, parabéns por sua superação em todos os sentidos. Continue inspirando coisas boas para um mundo mais saudavel e melhor de se viver. Sorte e sucesso sempre! Bj Veronica.

  25. Quero parabenizar você por este 1 ano que ja ajudou muitas pessoas e com certeza vai alcançar muito mais, pois é muita energia boa que você passa pra nós.
    Estou a 1 semana seguindo suas dicas e vou superar minhas dificuldades assim como você!!!

    Bjinhoss e Felicidades!!!

  26. Patricia me identifiquei com seu texto, as vezes me sinto da mesma maneira em ralação a ter alguém para cobrar, ficar sempre observando o blog e tbm não quero que meu peso comece com 8… torço por nós e vamos conseguir!

  27. Parabéns!!! Prova disso é uma DECISÃO, uma atitude unida a sua fé de querer mudar! Vc realmente está inspirando muitas pessoas, porque falar é fácil, mas prosseguir em uma decisão tem preço, custa… Mas é na perseverança que a gente alcança! Gostaria de te mandar um presente, um livro sobre decisões que transformam nossa vida, pois vc é um exemplo disso. Para onde posso mandar? Beijos querida

  28. Cristiane Rosa M. da Silva em

    Parabéns pela conquista e obrigada por me incentivar
    a cuidar mais de mim . Foi através de um acompanhamento nutricional e suas dicas que consegui emagrecer com saúde e qualidade de vida.
    Obrigada,
    Cristiane Rosa.

  29. Hi Mimis,

    Parabens pelo aniversario e muito obrigada. Voce esta me ajudando muito com a transformacao dos meus habitos alimentares e com a disposicao para fazer exercicios. Sempre que eu vejo uma foto sua fico com vontade de fazer igual :-). Estou te seguindo aqui da Alemanha. Quando quiser vir aqui passear de bike me avise pois tem umas trilhas incriveis na regiao onde moro (Heidelberg, veja no Google).
    Voce e uma inspiracao… agora no final do mes eu vou a Paris com a minha mae e irma… quero ir la no Jardim de Luxemborg onde vc fez o seu video.

    Beijos e aproveite as suas ferias.

  30. Ameei esse bolo 🙂

    Mimis, Parabéns por tudo que conquistou. Saiba que depois que conheci seu blog (semana passada) entro todos os dias (e deixo aberto o dia inteiro p/ ir atualizando).

    Essa semana comecei, e pra sempre, a minha alimentação saudável, minhas trocas por alimentos nutritivos, meu estilo de vida saudável para viver o resto da minha vida com saúde. Vou conseguir, tenho que conseguir.

    Tenho 32 anos e estou acima do peso (o maior que já tive), ainda não engravidei peeeensa, estou pesando como se estivesse grávida de gêmeos haha. A maior parte da minha vida pesei 58h e hoje estou com 77h, foram 7 anos engordando…engordando…emagrecia um pouco e voltava. Não quero mais isso, não consigo nem imaginar ver meu peso começando com 8.. ah! tenho 1.60 de altura.
    É difícil todo esse processo, pois com a vida corrida, tem que ter muuito jogo de cintura para preparar toda a comidinha saudável, já que a alimentação “ruim” é mais rápida, qq coisa mata a fome na hora, logo depois da fome de novo, e por aí vai. Passar na padaria e comprar um pãozinho e comer com manteiga e cafezinho, achocolatado, é bem mais rápido do que fazer algo. Maaaas, descobri receitinhas nutritivas suuuuper fáceis e rápidas de fazer e estou ADORANDO.

    No meu serviço as pessoas dão risada comigo, dizem “aah! esse bolo é aquele sem farinha, sem ovo, sem leite, sem açúcar, sem booolo, sem nada?” kkkkkkkkkkk e aí eles comem e adoram hahhaaha. E não é que estou gostando dessas brincadeiras? Ouvi meus irmãos falando pra minha mãe “aah! essa receita é coisa da Pá, só podia ser” kkkk e quero influenciá-los, pois todos precisam emagrecer e com saúde.

    Desculpa pelo texto enorme, mas, vc sabe…é muito bom falar hahaha. E sinto falta de alguém pegando no meu pé (parece que nos esforçamos mais qdo tem alguém), então entro no blog e penso que vc tá fazendo essa parte (pegar no pé) e aí acabo me cobrando mais e me controlando mais :-), aí depois o processo deve ser mais natural, pois meu estilo de vida será esse, e o exagero será exceção. 😀

    é isso.
    Beijão e felicidades

  31. Michelle, tenho muito a te agradecer. Conheci o blog em 13/06/2013 qdo fazia 1 dia de detox (de um Spa de são Paulo).
    Foi a inspiração que eu precisava depois de anos acima do peso e sem conseguir engrenar uma mudança na minha aliimentação.
    Comecei com as receitas árabes e não parei mais. Agora faço as minhas próprias receitas, mas todo dia olho teu blog pra pegar alguma idéia ou sugestão. Obrigada e muuuuito boa sorte pra vc!!! Bj grsvde

  32. Bom dia Mimis, venho acompanhando seu blog a alguns dias e você está sendo causa de muita motivação para eu conseguir emagrecer e acima de tudo ter qualidade de vida, eu já não aguento mais o efeito sanfona… Parabéns pelo seu blog e obrigada por toda força, com seu exemplo de vida eu percebi que eu posso e eu vou conseguir! Obrigada…

  33. Continue compartilhando com a gente seu programa de saúde pra vida inteira! Vc me incentiva, me levanta e talvez não tenha noção da sua importância pra quem realmente se inspira em vc, como eu! Eu realmente não encontro palavras para expressar meu agradecimento! Bjos e fique com Deus!

×