Detox! Pós férias ou excessos: dieta de ataque!

Por Michelle Franzoni em 11 de setembro de 2013

michelle franzoni dieta blog da mimis

Minhas férias foram uma delícia e vou contar tudinho para vocês aqui. Aprontei muito e conheci lugares fantásticos.

Mas também sai da rotina na alimentação, né? Então o corpo sente e muda um pouco.

Porém, é importante  não ter neuras e curtir as férias, tentando equilibrar para não voltar com muito excesso. Já passei minhas dicas de como manter a forma em viagem neste post e recomendo a leitura. E também já postei minha dieta de emagrecimento aqui e meu cardápio diário aqui.

Bom, por  mais que eu praticasse alguns exercícios lá (ver aqui e aqui), nada era comparado ao meu treino de musculação daqui. Então devo ter perdido um pouco de massa magra e ganhado uma gordurinha.

E a maldita retenção? Instalou geral! Eu sou a retenção em pessoa e quando saio da rotina ela vem com tudo. Somado ainda às horas de viagem no avião… imagina o que deu!

Não me pesei e nem vou me pesar 🙂 hahaha Mas vocês vão poder acompanhar o meu antes e depois  pós férias pelas fotos aqui no blog!

Essa foto aí é de ontem. Meus gominhos da barriga sumiram e minhas coxas e bumbum aumentaram um pouco. Aguardem os próximos capítulos!

michelle franzoni blog da mimis dieta

Eu já postei minha dieta de emagrecimento AQUI, e foi com ela que perdi 33kg. Então hoje é dia de falar minha dieta de ataque pós férias ou excessos. Não chamo de detox porque não está baseada em desintoxicação. Acredito que voltando à rotina saudável o corpo já vai se desintoxicar e voltar ao normal. Além do que detox são dietas geralmente baseadas em frutas, sucos, sopas e afins, e eu acho que a ingestão de  proteínas é vital para o nosso organismo, então organizo a dieta de acordo com minhas necessidades.

Essa dieta também super  funciona após o final de semana exagerado, festas e feriados. Então, é hora de tirar o atraso!

Vamos às dicas gerais!

– 24 horas antes da viagem de volta ou do feriadão: dou atenção especial à ingestão de água para amenizar a retenção das longas horas de vôo. Só não tomo muito perto da viagem para não ficar indo ao banheiro toda hora no avião. Convenhamos, quem gosta de fazer xixi naqueles inferninhos? rsss

– No avião: procuro me movimentar bastante. Sou difícil para dormir no vôo, então entre cada cochilo, mexo meus pés, pernas e cervical. Movimentar os membros inferiores é importante para evitar um problema grave  e relativamente comum que acontece em viagens longas, tanto de carro, ônibus ou avião: a TVP (trombose venosa profunda) causada por má circulação. Morro de medo disso! Então vivo me mexendo, levantando e se der até dou uns saltos (brincadeirinha) 🙂

– Ao chegar e nos dias seguintes: a ingestão de água continua. Alio também alguns chás drenantes, como cavalinha, carqueja ou chá verde, mas não em excesso.

 – Atividade física somente no segundo dia: o primeiro dia é dia de descanso. Se a viagem for longa é claro e ainda mais se houver diferença de fuso horário. Portanto, nada de correr para academia se você acabou de chegar do Japão! Descanse e durma bastante para o corpo recarregar as energias.

– Ao começar os exercícios, pegue leve. Nada de achar que é a rainha da maromba e voltar pegando os mesmos pesos de antes. As chances do corpo acordar dolorido no dia seguinte são grandes. Vá com calma e deixe o corpo se readaptar. Assim é a minha primeira semana de treino: leve.

E a dieta? Estão loucos para saber né!

Vou contar o que faço e não é nada mágico, mas super funciona pra mim. São duas regrinhas básicas e sigo assim por cerca de 3 a 7 dias, dependendo do tamanho do estrago. Depois volto à dieta normal.  🙂 Vale tanto para pós férias, como para jacas em geral. Olha só:

1- reduzir a ingestão calórica: para perder a gordurinha e os quilinhos adquiridos

2- diminuir a ingestão de carboidratos: Para diminuir a retenção e auxiliar na queima da gordura.

Diminuir o sal já faz parte da vida, então nem preciso mudar. 🙂

Atenção! Nada de entender errado! A dieta é apenas por poucos dias. Eu não disse que eeu como só alface e água, e nem corto todos os carbos da vida, ok? 🙂

Para as minhas necessidades diárias, nessa dieta eu costumo ingerir cerca de 1300 a 1500 calorias, dependendo do dia, da atividade física e da fome. rsss Lembram da minha dieta na época do emagrecimento? Era um pouquinho mais restrita em calorias, mas mais liberada em carboidratos. Espia AQUI.

Outro fator importante. A minha restrição de carboidratos se dá da seguinte forma:

1- Continuo consumindo hortaliças como tomate, folhas, abobrinha, abóbora, cebola, pimentões, etc. Elas também têm carboidratos, mas em menor quantidade, então garantem a energia do dia. Portanto é uma dieta low carb e não zero carb.

2- Corto as frutas pães, massas, farelos, féculas e afins. São alimentos com muuuito carboidratos e vão comprometer a estratégia. Deixo para consumí-los apenas no pré-treino, onde precisarei de energia extra. Então, dependendo do horário que vou treinar, insiro um carbo. Se for no café, coloco uma fruta. Se no almoço, um arroz ou outro, e assim vai. As vitaminas e sais minerais serão ingeridos através das hortaliças e como a dieta é por pouco tempo, os micronutrientes não ficarão comprometidos. Aliás, para entender mais sobre carobidratos, proteinas e gorduras, vocês devem ler este post AQUI. Conto tudo!

3- As proteínas são magras! Nada daquela antiga dieta das proteínas que permite queijos gordos, bacon, picanha e tudo o mais à vontade. Isso não é saudável e as chances de seu coleterol aumentar são altas. O foco é em carnes magras, ovos, laticinios desnatados, ok?

Como nas viagens e festas a gente acaba consumindo mais carboidratos, essa diminuição serve para reduzir o resultado desse excesso que está no nosso corpo. Com isso vai embora muita retenção hídrica também.

Também gosto de consumir chás que ajudam a desinchar e ativam o metabolismo. Tem uma receita ótima AQUI e outra AQUI.

Vamos a um exemplo prático com receitas já postadas aqui. Assim fica mais fácil de compreender, né?

Café da manhã: Lembram da receita do pão de microondas (ver AQUI)? Super proteico e low carb, ele é a escolha certa para o café da manhã. Junto cottage, tomate ou atum e fica delícia. Vale também omeletes, ovos cozidos ou mexidos.  Sem frutas, sem sucos se não for treinar em seguida. Também adoro combinar iogurte caseiro (receita AQUI).

pão de micoroondas dukan michelle franzoni blog da mimis_-2

Lanche: um iogurte (de preferência desnatado natural que tem menos açucar – receita AQUI), um queijo magro como cottage ou ricota, atum ou frango. Frango? É! tem gente que come frango no lanche rsss eu  não consigo. 🙂 às vezes faço uma misturinha de cottage e atum e mando ver. Aliás, todas as misturinhas que já postei AQUI no blog de sandubas estão valendo!  🙂 Consumo também uma fonte de gordura boa, como nozes ou castanhas (cerca de 4 unidades). Esse canapé é super legal também, mas sem o morango no momento. Ver receita AQUI.

canapé chique dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Almoço: Proteína e hortaliças! Essa é a chave. Algumas opções são: Berinjela low carb, Carne moída com abóbora, Frango xadrez (sem massa), pizza low carb ou o que sua imaginação permitir. (Clique nos nomes para ir para a receita). Vale combinar qualquer carne magra (vermelha, frutos do mar, frango) com saladas e vegetais. Ah! A Quiche sem glúten e lactose também é show (ver AQUI).

frango xadrex dieta michelle franzoni blog da mimis

Lanche da tarde: repeteco da manhã

Pós treino: proteína! Eu tomo suplemento, mas quem não toma  vale repetir os lanches ou fazer uma falsa pizza sem pão (queijo magro e tomate), ou o sanduba de microondas (ver AQUI).

Jantar: Mesma ideia do almoço. Vou focar nos omeletes com legumes, embora não seja apaixonada por ovos. 🙂 Veja receita AQUI.

omelete top de frango michelle franzoni blog da mimis_-2

Ceia: não costumo comer, mas se jantei cedo, repito algum lanche ou tomo outro shake de proteinas ou uma fonte de gorduras boas (castanhas, nozes, etc).

Bom, nessa dieta os treinos ficam mais leves, pois a energia diminui pela falta de carbo, mesmo colocando um carbo no pré treino, viu?! Então não exagere nos aeróbicos ou na musculação. Os meus treinos estão todos AQUI.

Minhas receitinhas são todas fáceis e econômicas e vocês podem montar o cardápio escolhendo as delícias AQUI.

É isso! Acharam difícil? Eu só faço por alguns dias e o resultado é tão bom que compensa! 🙂 Quando dou uma exageradinha no final de semana eu faço a mesma dieta e logo volto ao normal .

Ah! É importante alimentar-se de 3 em 3 horas e a rotina de horário vai depender de cada um. Beber água sempre! Minha dica é preparar  a água de gengibre (receita nesse POST) e tomar durante o dia.

E lembrem-se! Esse é o meu exemplo de dieta e pode  não se encaixar para você. Eu sempre recomendo, se você puder,  procurar um nutricionista para  ter um acompanhamento individualizado, pois cada pessoa é diferente e essas diferenças precisam ser levadas em consideração.

Bora começar? Voltem para me contar como foi!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver meus treinos, clique AQUI. O post sobre barriga tanquinho é imperdível (ver AQUI).

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

353 respostas para “Detox! Pós férias ou excessos: dieta de ataque!”

  1. Parabéns pelo artigo, me ajudou muito, obrigada!!

  2. Ninei disse:

    Quero suco de toxinas

  3. rafaela disse:

    oi mimis, ando meio desanimada pois perdi muitos quilos mais a minha barriga não sumiu . o que ta acontecendo ? dicas pra me ajudar ?

  4. Ariele disse:

    Oiiii!!! Ameeei a dica!! Faço exercício físico 6x na semana e faço RA com acompanhamento há mais de ano, porém nessas férias exagerei e ganhei 3kg, tô doidinha!! Hahaha.. vou usar essa dica da tua dieta! Quantos kgs acha q consigo perder? Ainda tenho uma festa no outro fds Beijao

  5. Jessika disse:

    Oi Mimis! Acho o seu blog super legal e estou me inspirando para começar uma dieta. Estou querendo perder 7 kgs. Gostaria de saber como você fez com a flacidez nos braços, eu sou super desestimulada com os meus, não sou tão cheinha, mas tenho braços gordos e flácidos. Os seus são muito definidos, parece que nunca foram cheinhos. Alguma dica especial? Além de dieta e exercícios, você fez/recomenda massagens redutoras? Agradeço se puder me dar umas dicas. um abraço!

  6. Hellen disse:

    Oi Mimis, estou adorando suas receitas e adoro seu blog!
    Quanto a dieta, to fazendo, e comecei a treinar a 10 dias, mas to meio desanimada, na primeira semana ganhei 1 quilo, e não perdi nada! o que vc acha que estou fazendo errado?

  7. Fernanda disse:

    OI MI!
    Amei suas dicas… me ajudaram a eliminar em 1 mês cerca de 6 kg só de RA (como muito porcaria) e AF, me inspirei em vc!
    Obrigado e continue postando as dicas!!!

    Ah! Amei o pão de micro!!! Muito fácil e prático.

  8. Cristina disse:

    Bom dia,

    Ouvi dizer que é muito perigoso guardar o limão depois de aberto, sabe informar se é real?

    Bjo

  9. M Zulineide C aquino sanches disse:

    Eu gostaria de emagrecer ums 20 kilo quem pode me ajudar

  10. Suelen disse:

    Olá Michelle, bem em setembro de 2014 precisava emagrecer uns 10 quilinhos que a vida me deu presente, como eu não estava precisando deles resolvi elimina-los, (até porque se a gente perde pode futuramente encontra-los), estava eu correndo 5km diariamente, fazendo exercícios de localizada, e seguindo suas dicas (caramba e como elas me ajudaram) aprendi a gostar de cozinhar,pois estava cozinhando coisas saudáveis! Bum 6 meses se passaram e eu consegui emagrecer 12 quilos (uhulll) bem em junho de 2015, comecei a passar mal com ânsia, tontura e a familia dizendo que era por causa da alimentação muito rigida, (não comia nada que fosse comida do mal, com gorduras ruins como lanches, pizzas, açucares carne gordurosa) mas como tenho uma filha de 6 anos e tomando o anticoncepcional regularmente no mesmo horario nunca passou pela minha cabeça que esses sintomas eram de gravidez! Bem lá estava eu grávida de novo!!! Isso mesmo! Então mesmo estando gravida continuei minha dieta balanceada, até que de repente começo a desmaiar pelos cantos, meu médico pede exames de glicose, pois na primeira gestação tive pre eclampsia, bem dessa vez era a glicose muito baixa, falta de açúcar, vê se pode!! Então procurei um nutricionista que me indicou carregar comigo uma barrinha de chocolate ao leite para quando passasse mal comesse! Minha bebe nasceu em fevereiro e ao final da gestação tinha engordado os 12 quilos que havia perdido! Agora estou eu aqui, 6 meses depois que minha filha nasceu com 7 qulos a menos faltando perder 5 quilos, tirando dicas de emagrecimento novamente, não tenho pressa em eliminar esse peso em excesso, pois ela ainda mama LM, então depende muito de mim! mas estou voltando a correr e decidi aprender uma coisa nova até o fim do ano que é nadar, e você é para mim um grande exemplo de determinação! Muito Obrigada! Amo suas dicas! tenho

  11. claudia Ravanelli disse:

    Ola,

    Eu treino as seis horas da manha, gostaria de saber o que comer apos o treino e que não engorde. normalmente gosto de comer pão com manteiga, mas acho que esta engordando. Ja enjoei de tapioca e pão integral. Gosto de comer algo salgado de manha. Alguma sugestão

  12. Lucia disse:

    Como faço para ter orientações de vcs para uma reeducação alimentar. Preciso perder 12kg. Aguardo resposta. Deacupas se for repetida a mensagem. Pra mim vem xomo erro no envio. Vou tentar de novo!

  13. Livia Sales Candido disse:

    Como receber dicas para dieta

  14. Vanessa Ângela Azevedo de Miranda disse:

    Olá tudo bem?Vou me casar no mês que vem dia 24 de setembro e gostaria de emagrecer pelo menos uns sete quilos .Vcs podem me ajudar?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma os posts e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Se tiver condições procure um nutricionista que irá te ajudar. Beijos e força!

  15. Sandra Braga disse:

    Eu preciso muito emagrecer pelo menos uns. kilos

  16. PAMELA TELES disse:

    Mimis,
    O que eu devo consumir pré treino fazendo essa dieta low carb?
    Eu faço musculação todas as manhãs.
    Pós treino, seria indicado Wey protein?
    Adoro seu blog! Aguardo retorno! 🙂

  17. Cíntia aalles disse:

    Me ajuda!

  18. Katia disse:

    Como e quais os horários certos para comer tapioca?

  19. Josiane disse:

    Essa dieta parece ser muito boa mesmo,tbm estou precisando emagrecer preciso perder 10kg será que consigo?! Beijos

  20. Andréia Cristina dos Santos mendes disse:

    /?Olá!! Durante esse processo vc não toma suco detox/suco verde?

  21. Ana Conceição disse:

    Bom dia Mimis,nessa dieta ao invés de comer o pão de microondas, posso comer uma tapioca???

  22. Joana Batista disse:

    Acabei de ver o seu blog e adorei!!! Dicas incriveis, ja estava cansada de comer sempre a mesma coisa da mesma maneira! Já a adicionei no instagram 🙂
    Vou fazer esta dieta durante 2 dias para desinchar, acha que é o suficiente?
    Beijinhos grandes!!!

  23. PAULA disse:

    Oii!!

    adoorooo seu blog, te acho uma inspiração!
    tenho medo de fazer dietas low carb porque sou viciada em açúcar e sempre que corto os carboidratos entro em compulsão..

    Beijos :*

  24. Suellen Ribeiro Martins Alves disse:

    Oi como faço para emagrecer

  25. ola mimis ! eu nao sei oque fazer pois faço tudo certo mas nao emagreço uma gram e preciso emagrecer 20 kilos pra chegar no meu peso ideal sera que vc tem uma dica pra me dar

    • Évane disse:

      Luciane, vou te contar a minha experiência…estou há 18 anos no engorda a emagrece, e neste ultimo ano cheguei aos 80kg e mesmo fazendo “dieta” e academia não estava perdendo nada. Parei pra me observar e verifiquei que mesmo seguindo um cardápio correto, eu abria muitas exceções: um pedacinho de bolo aqui, uma bolachinha fora de hora ali, um chocolatinho acolá…e assim de pouco em pouco eu me sabotava. Neste mês fui numa nutri, ela me prescreveu um cardápio e eu estou tentando segui-lo ao máximo. Mas o desafio que me impus foi de não aceitar extras fora de hora só pelo prazer de comer..estou recusando tudo que me oferecem, só como o que está previsto no meu cardápio. O resultado: 3kg a menos em 15 dias, coisa que nunca consegui antes. Então observe, porque as vezes comemos sem nem prestar atenção.

  26. Sylvana disse:

    Oi Mimis,

    descobri seu site recentemente e adorei pois vivo procurando ter uma alimentação saudável. Estou querendo seguir essa dieta detox pós exageros rsrs…tenho uma dúvida, no lanche: um iogurte (de preferência desnatado natural que tem menos açucar – receita AQUI), um queijo magro como cottage ou ricota, atum ou frango.
    Você come tudo isso, ou é uma coisa ou outra?

    Obrigada!

  27. Camila disse:

    Primeiramente adoro seu blog, Mimis, e em segundo lugar, tenho uma dúvida. Meus horários são meio apertados devido ao trabalho então as 18:30 é meu horário pra comer algo antes da academia, saio da academia e meu próximo horário de comer seria as 21:30, então substituir a janta pelo pós-treino é okay?! Ou é melhor jantar só proteína mesmo (salada, legumes e um filé de frango)? Esse lance dos horários me deixa meio confusa no que se pode comer 🙂 Beijos

  28. Adriele disse:

    MIMIS..rsrs…olá Boa noite….sigo suas receitinhas maravilhosas…..mudei de hábitos alimentares à uns 3 meses….estava sofrendo pois tinha dias que só comia um tipo de comida porque não conhecia seu blog…rsrs agora estou muito feliz porque seguindo você meu cardápio está super variado gastando pouco…..muito obrigada pela ajuda. Bom sempre pratiquei exercícios….tive a fase de efeito sanfona, quando emagreci cheguei no mais 63 kilos…..estava ótima, mas ai parei a academia e as dietas, hoje tenho consciência que não quero dieta e sim uma reeducação alimentar que é prara a vida toda, recentemente estava com 72 kilos….hoje estou com 68 kilos….seguindo suas ideias correu tudo que é gordo e substituí por alimentos saudável….meu personal me ajuda muito com os exercicios faço aeróbico e musculação…..tomo termogenico antes dos treinos e depois tomo whey para mulheres que contém colágeno…..minha única dúvida é o que posso realmente comer após treino por eu consimir o whey…..pego pesado nos exercícios fico de 1:30 na academia…vou todos os dias exceto final de semana….e tenho fome depois do treino mesmo tomando whey hidrolisado….gostaria de algumas sugestões suas sobre o que realmente posso comer depois de tomar o whey….meu horário de academia é das 17:00 as 18:30 chego em casa umas 19:30 porque volto para casa a pé. …..Aguado sua resposta. …e desde já muito obrigada por tudo. Um abraço.

  29. Deyse disse:

    Olá ministro td bem?
    Descobri essa semana o seu blog e estou amando.. A dois meses tive minha filha e quero perder alguns kilos q ganhei na gravidez. Iniciei a dieta do desafio de verão e adorei msm,mto bom.
    Msm amamentando eu sigo as mesmas medidas das refeições?
    Bjoo linda

  30. luana disse:

    Oii mimis tudo bem,mechamo luana tenho 25 anos queria muito sua ajuda pra emagrecer tenho dois filhos e engordei muito e agora nao consigo voltar a e magrece,por favor me ajuda ja nao tenho alto estima mais me ajuda

  31. Adriana Lúcia Pereira disse:

    Eu adoro tudo pra emagrecer eu tenho que emagrecer até o dia 24 tenho uma festa pra ir toda as dieta são boas minhas amigas também estão fazendo dieta vai tudo da força de vontade de cada uma de nós. ……..

  32. […] pós excessos que ajuda a desinchar bem rápido e eliminar os quilos adquiridos (Ver AQUI) e não deixo de praticar atividade […]

  33. catia disse:

    Oi, mimis assim como muitos, sou mais uma que aprendeu a te admirar e a seguir, leio tudo que escreves e estou aprendendo muitas coisas, sempre fui muito comilona, mas nunca fui gorda, pesava 52 k.(1.60) quando parei de fumar engordei 6 kilos, mas não achei nenhum exagero e deixei,mas de uns tempos pra cá mais ou menos cinco anos comecei a engordar mais, estou com 53 anos cheguei quase aos 70k, mas agora estou conseguindo me controlar , eliminei 4k. em um mês, mas ainda falta a atividade física que não consegui colocar na minha vida, por isso , gostaria de pedir exercícios que eu possa realizar em casa sem ter que ir à academia e dessem resultado, mimis pode me ajudar, agradeço desde agora. grande abraço de uma fã.

  34. Cristine disse:

    Oi Mimis, poderia me tirar uma dúvida?
    Estou tentando seguir esta sua dica, mas você treina sem comer nada?
    Por exemplo, se no lanche da tarde as 15:30 eu comi amêndoas e castanhas, e vou a academia as 18h,
    devo ir sem ter nenhuma fonte de energia nesta hora? Por favor me responde 🙂
    Obrigada!

  35. […] pós excessos que ajuda a desinchar bem rápido e eliminar os quilos adquiridos (Ver AQUI) e não deixo de praticar atividade […]

  36. Janete disse:

    Eu adoro ler sobre emagrecere os teus posts estão altamente mas infelizmente existe um mas…sou portuguesa (Portugal) e vivo na Alemanha então não conheço muitos dos ingredientes que falas em algumas receitas e mais difícil fica arranjar num país diferente, gostava de experimentar o pão de microondas mas tem um ingrediente que não conheço.
    Então acho que nunca vou conseguir perder estes 10 quilos que precisava emagrecer após a gravidez. Embora o que mais queria eliminar era a barriga e cintura, pois o corpo até gosto como ta. Tenho 155cm e peso 60kg.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Janete. Consegue sim. É preciso adaptar ao que tem aí. os supermercados são muito bons na Europa e eu quando viajo compro várias coisas legais. Não desista. Beijos!

    • Victória disse:

      Oi Janete! Eu moro na Inglaterra e também precisei adaptar um pouco as receitas do blog para conseguir preparar as receitas que tem aqui. Como o pãozinho quase todo dia e a dieta ta dando super certo, ja perdi bastante peso. Vou te falar aqui como eu faço e talvez isso te ajude a ter ideia do que comprar aí na Alemanha.
      Sobre o pãozinho:
      Eu misturo 1 ovo, o fermento em pó e um pouco de água, todos fáceis de encontrar nos supermercados daqui. O grande desafio foi o quarto ingrediente: a farinha de aveia. Pra fazer a farinha eu compro porridge oats (que são como flocos de aveia) e bato no liquidificador. Fica uma farinha de aveia, e é só misturar com os outros ingredientes conforme a receita.
      Espero ter ajudado!

  37. Ivone disse:

    Olá! Gostaria de dika pra mim alimentar pois tô amamentando mais perdi peso estou muito flácida faço pilates funcional há três meses só não sei qual alimentos devo comer obg

  38. carla disse:

    Bom dia. Comecei ontem a seguir mais ou menos essa dieta que você postou. tenho 24 anos e peso 100kg, um absurdo né?. já fiz centenas de dietas e usei tudo que apareceu na minha vida para emagrecer. malho uma hora por dia e nem assim consigo perde peso, e sempre q perco volta muito rápido, basta um descuido. não consumo refrigerante nem bebidas alcoólica, vivo evitando doces e massas, tomo muitos chãs e detox, mas parece q nada fuciona pra mim. ? 🙁 . mim ajuda??

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Carla, não basta fazermos exercícios, é preciso cuidar mesmo da alimentação para perder peso. Para quem quer perder bastante, a reeducação alimentar é uma boa. Foi essa que fiz. Espia a minha dieta aqui no blog. Beijos e sucesso!

  39. Fernanda disse:

    Olá gatona! Seu exemplo é maravilhoso!
    Me ajuda? Tenho mta flacidez, tenho controlado a alimentação, tomo whey e faço musculação. Qual sua dica pra mudar isso?
    Obrigada
    Vc é linda!!!! Bjos

  40. viviane disse:

    todos os dias entro , pra ver novas receitas ,, estou começando agora tenho que perder 30 kg
    em uma semana já perde 3 kg ,, faço exercícios todos os dias , vou chegar logo no meu objetivo .

  41. karen sanches disse:

    olá! mimis

    adoro ler suas postagem e dicas já emagreci 8 quilos e estou sempre entrando no seu blog para pegar receitas e idéias novas obrigada por me expirar .

  42. […] >> Dieta detox lowcarb  […]

  43. Milene disse:

    Adoro acompanhar suas pastagens!!!

  44. Lays disse:

    Olá Mimis, tudo bem ?

    Gosto muito de suas dicas e estou sempre de olho nelas, mas não consegui me encaixar em nenhuma dieta que você posta … Queria que você me indicasse uma dieta para eu perder peso mais rápido, eu observei que no final do dia estou tendo um grande acúmulo de água em meu organismo, como faço pra acabar com isso ?
    Tenho 1.58 cm, Peso 64k, e sou super anciosa ……
    Obrigadaa!!

  45. Lara disse:

    Mimi, tudo bem?
    Sigo vc já faz um bom tempo, e tenho indicado seu blog para várias pessoas!
    Minha futura nora virou sua fã, e agora só faz as suas receitas! Risos…
    Querida, eu tenho 46 anos e sempre tive uma mega tendência para engordar. Brigo com a balança desde a minha adolescência. Mas depois de fazer todos os tipos de dietas, tomar remédios, passar por nutricionistas e endocrinologista ( emagrecendo sempre é engordando tudo depois), desisti e resolvi fazer a cirurgia do estômago.
    Fiz faz 12 anos! Emagreci 50% do meu peso. Operei com 121 e fui para 60kg.
    Porém, faz uns 5 anos que venho ganhando peso aos poucos, e já recuperei 20kg do peso perdido.
    Sei que meus hábitos alimentares são péssimos. Amo chocolates , doces, sorvetes e todas as bobagens que engordam!
    Meu filho vai casar em dezembro, e estou muito chateada por estar gorducha novamente! Justamente para essa data!
    Estou com 80kg e passei do 40/42 para o 44/46 (meu maior problema é quadril e coxas).
    Minha saúde está boa, faço exames regularmente e tomo todas as vitaminas que preciso por causa da cirurgia.
    Por acaso, posso te pedir uma ajuda? Gostaria de uma dieta para uns 7/10 dias, tipo desintoxicante, para emagrecer um pouco e dar aquele animo, sabe? Pq está difícil! Estou ficando deprimida e acabo fazendo dieta dois dias e comendo tudo que posso nos dias seguintes!
    Obrigada e beijokas!
    Lara

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lara querida!!! Obrigada pelo seu carinho. Eu nào passo dietas mas você pode se inspirar aqui no blog com os posts. Também seria legal se você consultasse um nutricionista pois iria te ajudar . Venha me contar as novidades ta! Beijos!

  46. Luana disse:

    Mimis, olá tudo bem? Adoro suas dicas e faço seguidamente. Como faço pra calcular as calorias que cada refeição me disponibiliza? Gostaria de potencializar a queima de gordura e controlar as calorias ingeridas ao longo do dia. Obrigada e aguardo o retorno! Beijos

  47. Maria Rita Braz disse:

    Amei! Obrigada

  48. […] temperadinha, ela rende um pratão e super sacia! Quando faço minha dieta lowcarb (ver AQUI) ela é perfeita e super prática. Se quiser acompanhar de arroz ou massa integral, […]

  49. Fabi disse:

    Olá Mimis, minha dificuldade está no café da manhã. Tenho total necessidade de tomar um copo de 200 ml de leite com café sem açúcar. O que você me sugere nesse caso?

  50. Letícia disse:

    Ameiii tudooo

  51. Silvanira disse:

    Amei tudo

  52. […] Bem temperadinha, ela rende um pratão e super sacia! Quando faço minha dieta lowcarb (ver AQUI) ela é perfeita e super prática. Se quiser acompanhar a refeição com arroz ou massa integral, […]

  53. suelen disse:

    Oi Mimis, eu estou muito feliz, pois em 7 meses emagreci 12 kilos, sempre fui muito magrinha, tenho 1,68 de altura e quando casei em 2008 pesava 48 kg, em 6 anos de casada e depois de uma gravidez engordei 11 kg, não estava me sentindo bem e meu estilo de alimentação horrível, era pizza, lanches, frituras, refrigerantes, doces e mais doces industrializados estavam acabando com a saúde da minha família, pois minha filha também estava nesse ritmo. Uma bela manhã estava me arrumando para o trabalho, meu esposo olhou e falou assim: – Amor, você está meio rechonchuda, um pouco rolincinha, meio gordinha mesmo! Entrei em choque, poderia ter surtado, xingado meu esposo e tudo, mas não, respirei e aceitei a critica e decidi naquela hora mudar minha vida, no mesmo dia comecei a minha Reeducação, a principio apenas cortei, pizza, lanches, frituras e refrigerantes, depois, fui fuçando na rede, e encontrei teu blog com receitas maravilhosas, teu exemplo inspirador e muitas outras histórias motivadoras, e voltei a praticar exercícios, comecei com caminhada leve, mas sempre amei corrida, e voltei a praticar corrida, hoje quase um ano depois da minha iniciativa e do choque de realidade que meu marido me deu, (por isso amo ele cada dia mais) estou com 51kg, muito bem e gravida de 15 semanas, a espera da pequena Sabrina, e minha alimentação? Vai super bem obrigada! reaprendi a me alimentar, melhorei a alimentação da minha familia, a minha filha Sofia aprendeu a comer melhor e isso é muito importante para mim!!
    Obrigada Mimis, por seu exemplo, suas dicas!!

  54. […] temperadinha, ela rende um pratão e super sacia! Quando faço minha dieta lowcarb (ver AQUI) ela é perfeita e super prática. Se quiser acompanhar de arroz ou massa integral, […]

  55. Mariana disse:

    Mimis, vc é uma fofa!

    Tem me ajudado muito a entender sobre alimentação e exercícios e também me incentivado a não parar 🙂
    Eu tinha exatamente o seu peso quando comecei e perdi 4 kg ate o momento, porém perdi muittaaaa medida e isso tem me deixado muito feliz.
    Vi esse tênis na sua foto e fiquei apaixonada. Podemos usar tênis como esse para treinar? Morro de vontade de comprar um, mas tenho medo de comprometer minha coluna. Beijos

    • Michelle Franzoni disse:

      Pode fazer musculação, mas não aeróbico como caminhada ou corrida ou outro que tenha impacto, pois nào tem amortecimento 🙂 beijos!

  56. Nadima disse:

    Olá Michelle, queria deixar os meus parabéns a vc pelo blog que super ajuda quem está a procura de uma alimentação saudável, no meu caso, procurava ajuda para seguir uma dieta de ganho de massa muscular, pois, a dieta do nutricionista passa as informações, mas a gente fica com uma série de dúvidas. Em dois dias que acessei extraí muitas dicas , desvendei muitas dúvidas e já fiz um montão de mudanças aqui em casa!!
    Espero conseguir me livrar do rótulo de falsa magra em breve rssss, abraços. Nadima.

  57. Ligia disse:

    Mimis, eu tenho esse problema também na TPM. Férias são só 1 vez por ano, mas TPM é todo mês, e a retenção de líquido que eu tenho é tão braba que parece que não vai tudo embora depois, sempre fica um restinho… Alguma dica? Beijos

  58. Janice Silveira disse:

    Olá,
    Estava dando uma olhada no blog e na sua página do face, estou em reeducação alimentar… nos primeiros passos e com um resultado interessante.
    O mais legal de tudo é que sou fisio, estou terminando Artes Visuais….. que barato a coincidência, adorei

    Um Abraço!

    Janice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *