Pão de microondas sucesso no #projetomimis

Por Michelle Franzoni em 19 de setembro de 2013

blog da mimis michelle 2 franzoni pao dukan

Eu viciei. Rápido e prático, o pãozinho de microondas ainda é super versátil na forma de consumir.

Adoro comer no café da manhã, principalmente quando estou fazendo uma dieta  lowcarb (ver AQUI). Depois de pronto, gosto de colocar na frigideira quente com o cottage e tomate e também tenho adicionado orégano na hora do preparo. Assim como muitos, eu tambéo não gostava do sabor forte de ovo na primeira vez que fiz, mas para corrigir isso descobri que é preciso apenas retirar a pele da gema (ver AQUI) e bater bastante a massa, então uso o mixer para isso.

E está todo mundo fazendo! Hoje resolvi postar novamente a receita para tirar as dúvidas dos demais e também mostrar as formas de preparo de cada um.

A galera já adicionou sementes como a CHIA, já fez sem glúten utlizando farinha de coco ou quinoa, e até preparou a versão doce, adcionando canela e frutas. Ah! Também já me disseram que  dá pra fazer no fogo convencional, fritando como uma omelete. E no forno, ele demora mais, mas também dá certo!

O tempo de preparo do microondas pode mudar dependendo do seu aparelho. Então se você perceber que ele ficou mole embaixo, deixe mais uns segundos. Se ficou duro e seco é porque passou. Vale fazer umas tentativas até achar a sua receita ideal. O que não vale é fazer com fermento vencido, né gente! 🙂

E olha só! A base dele é ovo, por isso ele é super proteico, e como vai pouca farinha, não tem como ele ficar igual ao pão normal, ok? Ele fica com uma carinha de pãomelete  rsss. Mas se até eu que não curto ovo tô amando, você também vai amar! 🙂

Lembrem-se que a original abaixo é a do Dr. Dukan, e nossas variações vão depender apenas da nossa criatividade.

Se você tem uma versão diferente, conte aqui como é. 🙂 E leia os comentários já postados pois tem muita gente dando dicas legais e respondedo a sua dúvida aqui!

Vamos lá! A receita é fácil e repito aqui. O pão tem 110 calorias se usado com esses ingredientes.

Ingredientes:

– 1 ovo (pode ser apenas a clara)

-1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)

– 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

– 1 col café de fermento em pó (de bolo)

– Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, eu corto ao meio e douro na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.

Quem quiser ver o modo de preparo em video, e só clicar AQUI

E agora as fotos da galera!

No café da manhã ele já é sensação! Olha só a @drika_ferr acrescentou presunto e queijo branco e um cházinho para esquentar.E tem um verdinho aí na massa que parece salsinha. Será? 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @macorradinutri fez a versão romeu e julieta, como queijo branco e geleia. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Com óregano e tomate fica perfeito e foi o que a @elyneelyne fez. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Peito de peru e requeijão é a pedida da @eduarda_peixoto. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Adorei essa versão com banana e canela da Kah! Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.08

A Carol Prestes fez como eu, cottage, tomate e no lugar do orégano colocou salsinha. Com mangercão também fica show! E ela fez direto no grill!Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.51

E o pessoal tá caprichando nas saladas! @marthacorrea preparou para o jantar.

Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.41

Blanquet de peru, tomate e alface foi a escolha da @projetometa62pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@apanuzzi fez um beirute lindo com rúcula, cottage e tomate. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@luacanova escolheu presunto, alface e tomate. Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.26

E aquele amarelinho ali no sanduba da @cellypequeno? Ela colocou mais um ovinho junto com o presunto. Adora!

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @jakelineporfirio fez uma pastinha de atum e ricota e mandou ver! Desejei. 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

E fica perfeito com peito de frango também!

E aí? Quem já fez? 

Vem ver minhas outras receitas magrinhas  AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

708 respostas para “Pão de microondas sucesso no #projetomimis”

  1. Marina disse:

    Fiquei tão feliz. Primeira vez que fiz meu paozinho e ele ficou maravilhoso. Confesso que não botei muita fé quando estava fazendo, porém ficou maravilhoso. Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos. Adorei, recomendo a todos.

  2. Thatha disse:

    Boa tarde, Mimis. Gostaria de saber como o pão poderá ser reservado, tipo se eu posso fazer e consumir no outro dia ou posso preparar para todos os dias da semana.
    obrigada.

  3. Giselle disse:

    Oi mimis, estou fazendo dieta pra ganhar massa muscular e fiz seu pão 2x já, fica bem gostoso, entretanto, ele fica pequeno, eu como tipo esfiha, faço num pote oval, não dá nem pra cortar ao meio pois é fininho, uso farinha de aveia qdo eu treino ou farinha de linhaça dourada qdo não treino e sempre 1clara de ovo e 1 c. De água, minha dúvida é a seguinte, nestas receitas aí que o pessoal fez, a receita é dobrada pra conseguir essa fatia de cima né ?? Se eu utilizar 2 claras e 1 c. farinha de linhaça e 1 de café de fermento, eu consigo essa outra fatia de cima pra fazer sanduíche ??

  4. Laine disse:

    Fiz um pão australiano. Utilizei ovo,kefir,aveia cacau,fermento. Ficou otimo. Isso para um.lanche, o de preparei um hambúrguer de frango q eu mesma produzi com leito de frango. Ficou otimo.

  5. Lygia disse:

    Pode fazer sem o iogurte??

  6. wanessa disse:

    Bom dia,

    Fica bom se substituir a farinha de aveia pela tapioca. ou farinha de arroz ou farinha de castanhas???

  7. simone barboza disse:

    Boa tarde. Fiz a receita mudando pois tb estou com intolerância a lactose. Aumentei a colher de farinha p/2 (usei 1 colh. de amido + 1 colh. farinha de arroz) e substituí o iogurte por 3 colh.água morna pois tb nao posso comer soja. Pra melhorar o sabor, tenho um tempero em po que dissolve na água morna. Ficou bem gostoso.

  8. Ondina Caetano de Souza disse:

    Qtas calorias tem uma fatia do pão feito com 3ovos e leite em pó desnatado e fermento?

  9. Andreia disse:

    Muito bom! Quero receber dicas

  10. Adriana disse:

    Boa noite, peguei sua receita e fiz do jeitinho que está aí (apenas usei farinha de coco), amei não lembra pão, mas ficou muito saboroso, aprovei!
    Vou fazer no jantar, meu recheio foi brócoles com requeijão light, muito obrigada e espero perder peso e mudar minha alimentação, muito obrigada, bjsssss.

  11. Célia Gomes disse:

    Adoro td que a mimis posta e muito bom

  12. celia gomes disse:

    Adoro as receitas, são ótimas gostaria, gosto de td que e postado pela mimis

  13. Camila Sanches Groppo disse:

    Gostaria de saber se dá certo fazer a receita de um dia para o outro. Por exemplo, se posso fazer a primeira parte do microondas no dia anterior e deixar para colocar na sanduicheira no dia seguinte.
    Obrigada!

  14. Neide Stringari Schmidt MEI disse:

    Adorei o pão de micro-ondas low carb uma delícia

  15. Maria disse:

    Adorei essa pizza
    Prática e saboros

  16. Carol disse:

    Mimis, fiz com uma farinha que é um mix de linhaça, semente de girassol e amendoas. Ficou mara! Obrigada pelas receitas, todas que já fiz deram certo! 🙂

  17. elsa disse:

    Ola, eu entrei hoje no seu blog por acaso e estou adorando as dicas e receitas. Eu comecei a pouco tempo minha reeducação alimentar e retomei meus treinos aerobicos. Faço uma alimentação a base de legumes, hortalićas, peixe e frango, evito produtos que contem glutem e passei a beber muita agua. O teu blog veio mesmo a calhar pk precisava de mais dicas de receitas lights. Muito obrigada por compartilhar a sua experiencia! Ah, acabei de fazer esse pão de microondas, mas foi na frigideira mesmo, como panqueca, ficou mara que nem deu tempo de sair da frigideira rssss

  18. Ariana disse:

    Olá,
    Quantas calorias tem esse pão? Vou substituir o farelo de aveia por (farinha de banana verde e farinha de coco).
    Bjs

  19. Jamaira disse:

    Preciso urgente emagrecer ! Me ajuda???

  20. Maria disse:

    ola MICHELLE E AMIGOS.tenho uma dica para quem mão gosta de ovo .troque por uma col de sopa de linhaça dourada (hidratada com 1 ou 2 col de água. abraço .

  21. Luma disse:

    Olá! adorei a receita, mas tenho uma dúvida, qual o prazo de validade do pao? Obrigada!

  22. Oi Mimis, boa tarde!! Você tem me ajudado muuuito com suas receitas magrinhas! Porém, estou com uma dúvida, será que você pode me ajudar? Tenho feito o pão de micro com farinha de aveia, mas comer 1ovo td dia não faz mal? É que como esse pão toda tarde. Outra coisa, você sabe as calorias? Obrigada amore !!

    • Jeane disse:

      Oi Heloisa,

      O pão tem 110 calorias se usado com os ingredientes que a Mimis passou na receita. Acredito que o ovo não possa fazer tanto mal assim, comendo todos os dias, porém é capaz de você enjoar com o passar do tempo. Tenta levar outras opções de lanches também. 🙂

  23. Mandy disse:

    Essa receita é vida!!!

  24. Cleuse disse:

    Essa receita é low carb?? Pode aveia e iogurte na low carb??

  25. Lorena Barros disse:

    Amoooo suas receitas já fiz algumas, e todas que fiz deu super certo.
    Duvida: Pode fazer a massa em maior quantidade e deixar na geladeira de um dia pra o outro ?
    Obrigada, beijinhooos!

  26. LEANDRA VAZZOLER VENTURIM disse:

    Os pães lowcarbo postados estão de dar água na boca , tenho que melhorar muito o meu fica molengo , não gostei estava fazendo com fermento químico , vou mudar.

  27. Chirley de Paula disse:

    Amei, acabei de fazer. Cheguei em casa e cadê meu pão integral. Resolvi buscar uma receita na internet e achei a sua. Fiz dois com gergelim e um com canela e açúcar mascavo. Simples e rápidos para fazer e ficaram deliciosos.

  28. Lis Muler disse:

    Fiz agora e realmente é uma delícia!!!! O meu cresceu bem e ficou gordinho, fiz numa travessinha redonda e fiz tipo um hamburguerzinho. Vou fazer sempre! Obrigada por compartilhar!

  29. Luciana disse:

    Oi! Adorei a receita, mas não uso aveia, então coloquei farinha de amêndoas e no lugar do iogurte, creme de leite. Ficou show! Como com geleia de morango feita na água, depois coloco adoçante! 😉

  30. Rosana D'arc Luiz disse:

    Boa tarde, o pão de microondas pode ser feito no forno normal?

  31. Daddy disse:

    Essa receita feita com água no lugar do iogurte desnatado continua com as mesmas 110 calorias?

  32. Patricia disse:

    Adorei !!!!

  33. katia aparecida de oliveira souza disse:

    Olá
    Eu fiz esse pãozinho quando vi o post no Face e adorei .
    Emagreci 12 kilos com sua ajuda e agora tento manter e conseguir massa muscular .
    beijOOOss

  34. Livia Proença disse:

    Pode fazer versão grande e deixar pra semana? Onde armazenar? Como?

  35. Suellen disse:

    Olá,

    Sigo seu blog a um bom tempo e quero te parabenizar pelas suas dicas e receitas. Comecei a reeducação alimentar a 3 dias inspirada na sua história. Mas tenho uma dúvida, o acompanhamento para este sanduiche pode ser um copo de suco? Já que não sou muito fã de chá e café com leite se açúcar?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! sempre prefiro comer a fruta fresca. Se optar por sucos, escolha os menos calóricos! Tem várias receitas aqui no blog. Beijao!

  36. Mislene Aparecida Paié disse:

    Nossa não consigo abrir as receitas que vc posta sempree direciona para outra poste menos para as receita muito triste isso!

  37. camila machado disse:

    oi , o farelo de aveia seria a mesma farinha de aveia?

  38. Marcia Sobrino disse:

    Fiz o pão de microondas e acrescentei na massa canela, adoçante e banana. Ficou ótimo!

  39. Henrique disse:

    Sinceramente não gostei desse pão, apesar de ser fácil de fazer, ele não rende nada e também tem gosto e cheiro de ovo, semelhante a de um omelete, sugiro que retirem o ovo da receita pois ele estraga tudo!!!!!!!!!!

    • Denise disse:

      Henrique, vc peneira a gema? Coloca a gema numa peneira pequena (de chá), fure-a e vá agitando até ela escorrer (não mexa nela com colher!). A pelinha da gema que deixa o cheiro e o gosto. Experimente!

  40. MARCELA ZANON disse:

    Ola. Vc sabe me dizer se este pão aguenta ficar guardado? Por ex, se levar para o trabalho para lanchar. Obrigada

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Marcela. Eu sempre faço na hora. PAra guardar precisa testar. 🙂

      • Denise disse:

        Acho que dá pra levar, sim! Eu faço crepioca pela manhã cedo, e chego a deixar pro lanche da tarde (por volta das 16 horas) e sempre deu boa. Como os ingredientes não mudam tanto assim, acho que dá tbm!

  41. juliana cruz disse:

    uma dica pega bolinhas da massas mais ou mnos de 3 a 5 faz uma tripinha e trança elas como o cabelo depois fica genial se pincelar ovo fica mais bonito

  42. Giseli disse:

    Fiz hoje é super amei, depois de pronto coloquei queijo conttage, tomate,alface e peito de peru

  43. Taynara disse:

    Olá,
    Você sabe me dizer por quanto tempo o pão pode ser guardado?

  44. Daniele disse:

    Oi, estive olhando o blog muito bom e fora as histórias de superação. Gostaria de saber é você quem passa as dietas para as pessoas que querem emagrecer?

    • Michelle Franzoni disse:

      Olá Daniele.Seja bem vinda! Não sou eu quem passo dieta, pois não é essa minha função aqui. As pessoas a fazem por conta própria ou com ajuda profissional. Beijos!

  45. Esther disse:

    Deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….Estou começando minha reeducação alimentar, e como não é dieta e sim escolha de vida, vou levar meu lanchinho sempre comigo. Obrigada pelas dicas, amando seu blog a cada dia mais…..Beijos

  46. Celio disse:

    Recebi essa receita da Nutricionista, porém com farinha de amêndoas, mas como a grana tá curta troquei a farinha de amêndoas pela de castanha de caju. Será que fiz certo?
    Também fiz com farinha de lichia (linhaça e chia).

  47. Eu estava fazendo o pão de outra forma mas adorei sua receita e as opções de recheios e formatos. Tem sido meu café da manha e lanche da tarde (faço 1, recheio, corto ao meio. Como metade de manha, e metade de tarde).. ESTOU AMANDO. Acrescento chia. Uma delicia.

  48. Jaqueline disse:

    Mimis faço esse pãozinho tds os dias..as vezes até 2 x ao dia…Vc acha melhor fazer só com a clara?

    Bjuss…Amo seus posts!!!

  49. Camila disse:

    Gente que pão maravilhoso, diferente de todos que já fiz!!
    Eu fiz com farinha de berinjela, e no lugar do leite coloquei requeijão light com um pingo de água para dissolver, linhaça e orégano… ficou muitooo bom!!!

  50. joselia disse:

    oi tem como fazer só na frigideira?

  51. Fabio de Paula disse:

    Olá Mimis….. meu nome é Fabio. Sou Técnico Especialista em Produtos Apple e Tecnologo em Redes de Computadores. Sensacional esse pão de microondas….. Gostei muito…. Nunca havia feito pão na minha vida….. Quis fazer um para mim e para a minha esposa e de primeira acertei….. nota 1000 Mimis…….. Vou aproveitar agora e comer o meu pão……. Obrigadoooooo!!!!!!

  52. Nivia Bruna disse:

    Oie! Adoro essa receita, mas criei minha própria versão pq achava o pão muito seco.
    Em vez de apenas 1 ovo, coloco 1 ovo inteiro mais uma clara e acrescento 1/2 colher de quinoa em flocos. O pão fica mais fofo e saboroso! Amo!

  53. Cássia Castro disse:

    Comi hj e amei vc sabe como fica a tabela nutricional?….bjus

  54. Catiasouza disse:

    Oi,gosto muito das suas receitas VC está de parabéns.

  55. Vivian Tomazini disse:

    Eu amei o pãozinho, não tinha farelo de aveia e fiz com a aveia flocos finos mesmo, achei muito saboroso, mas o meu não ficou assim tão amarelinho.

  56. Leonor disse:

    Olá Mimi,

    Gostaria de saber se é possível substituir o ovo por algum outro ingrediente que de a liga.

    Obrigada!

  57. Thais Silva disse:

    Boa noite!
    Eu fiz o microondas e não deu certo, então resolvi testar direto na frigideira, simplesmente amei. Coloquei cottage e tomate e ficou perfeito. Obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas, esse pãozinho e o pão de queijo de frigideira já fazem parte do meu cardápio!

  58. ADRIANA disse:

    Esse pão pode comer todos os dias, ou alternar dia sim, dia não..?? estou na fase cruzeiro, perdi 6 kilos, e enjoei um pouco dos mingaus, das panquecas…e fiz essa receita hoje…que por sinal, adorei!!! muito pratica!!

  59. Marina disse:

    Mimis você é um amorzinho muito obrigada por compartilhar suas dicas conosco! Achei varias interessantíssimas! Parabéns !

  60. Sofia disse:

    Olá,
    Boa tarde.

    O meu pão por vezes fica meio húmido no interior. Alguém sabe porque?
    As fotos têm muito bom aspecto 😀

    Obrigada

  61. Fernanda disse:

    Viciei no seu pãozinho de microondas Mi, seria exagero comer um todos os dias?

  62. Tatiana Machado disse:

    Oi Oi Mimi! Bom dia! Menina que receita é essa? Mega maravilhosa! Amei!!! No meu pao acrescentei orégano, chia, linhaça dourada e gergelim claro e preto. Uma coisa que vi é que na receita não leva sal, sendo que o fermento so vai levedar se na massa houver sal ou açucar. Entao eu inclui sal na minha. Não o suficiente pra ficar no ponto de sal. Coloquei uma ‘sujeirinha’ de sal. Um nadinha mesmo. E voilá! Foi o suficiente pra massa crescer!!!! Cortei ao meio como vc ensinou e coloquei no grill. Como nao tenho recheio hj pra eles, numa fatia passei um pouco de margarina light e na outra azeite. Vamos ver…. ainda nao comi. Sai.correndo pra contar pra vcs! rsrsrs Bjoksssss

  63. Carla disse:

    Gostaria de saber se posso congelar este pao e se posso fazer em grande quantidade e assar no forno, da certo? obrigada

  64. Cleusa baggio disse:

    Ainda não fis nenhuma receita porque acabei curtir

  65. LETICIA disse:

    NO LUGAR DO IOGURTE COLQUEI 1 C DE SOPA DE LEITE DESNATADO EM PO (A MASSA FICA MAIS CONSISTENTE) .DA PARA NA SANDWCHEIRA .RENDE 2 PORÇOES

  66. Graça oliveira Resende disse:

    Quero participar do bog de vcs!

  67. Miry disse:

    Mimis tentei fazer a receita colocando na sanduicheira e grudou. O que posso fazer para não grudar? Uso manteiga? Bjs!

  68. vivi disse:

    Mimis fiz pao, coloquei farinha de rosca com aveia el flocos e no lugar do iogurte voloquei água, ficou gostoso!! Obrigada pela receita, bjos

  69. IVANILDA QUIRINO disse:

    FIZ HOJE NO CAFÉ DA MANHÃ E , ADICIONEI
    1-C/CHÁ DE CREME DE CEBOLA
    1-C/CHÁ DE QUEIJO RALADO
    1-C/CHÁ DE LINHAÇA
    DEI UMA LEVE PINCELADA COM ÓLEO DE CANOLA COM O PAPEL TOALHA .
    FICOU UMA DELÍCIA E PERFUMADO , POR CONTA DO CREME DE CEBOLA E O QUEIJO RALADO
    ESTOU AMANDO SEU BLOG,É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO . TÔ PRECISANDO PERDER DE 22 A 25 KILOS,POR CONTA DA MINHA ALTURA , COM A AJUDA DO SEU BLOG CHEGO LÁ BEIJOS E MUITO OBRIGADA . GOSTARIA DE POSTAR AS FOTOS DO MEU PÃO DUKAN AONDE POSTO .

  70. Silvia disse:

    Olá, onde posso postar ou mandar minha foto do meu sanduíche com o pão de microondas?

  71. Jessica disse:

    Essa receita vai Sal?

  72. Célia Santos disse:

    ola. gostaria de saber quantas calorias tem o pao integral de microondas

  73. Lilian disse:

    Se precisar fazer duas receitas, pode ser com um ovo só que dá certo!

  74. Cristiane Paes disse:

    Aí Mimis, esse pãozinho é maravilhoso, nem doro na frigideira, como direto do microondas mesmo, faço docinho com canela e um pouco de mel, depois de pronto passo cream cheese com geléia de polpa de morango… Fica FANTÁSTICO… Bjs

  75. Sandra disse:

    Amo essa sati as receitas sao maravilhisas

  76. Monik disse:

    Oi!!
    Essa pão pode ser guardado para comer no outro dia?

  77. alexandra disse:

    o meu nao deu certo fiz tudo como a receita mais ficou meio emborrachado na verdade tudo q faco no microondas fiz algo errado acho q fica assim meio puxa =/ tinha q ter deixado mais tempo??

  78. vanessa disse:

    Amada… estou amando seu blog, conheci semana passada e todos os dias venho aqui pegar alguma dica!
    Me dá uma informação, essa pão posso colocar no forno?

    obrigada
    beijos

  79. Cristina Ramos disse:

    Ola Mimis, será que misturar os ingredientes do pão de microondas no liquidificador?

  80. Cláudia Lali disse:

    Oi Mimis, em um pouco mais de 60 dias já se foram 10 kg. Seguindo a maioria dás suas dicas. A menos de um mês comecei a caminhada, que mé dá muito mais disposição e auto estima. Hoje sei que tenho que ter foco epaciência.Pra melhorar ainda mais só falta perder a barriguinha que ainda persistente. Mas chego lá antes do final do ano. Obrigada pelas dicas de todo dia. Bjs.

  81. Olá o que faço pra controlar a ansiedade e a vontade de comer doces ?

  82. andrea disse:

    Oii,por qual farinha eu posso trocar?

  83. Cris disse:

    Quero experimentar este pão, mas estou com uma dúvida, vai sal??

  84. Priscila oliveira disse:

    Fiz , ficou marrrraaaaaaa!!! Cada dia fica mais fácil alimentar bem!

  85. Sidinéia disse:

    Olá , minha querida , seu blog é maravilhoso, adoro !
    Vou fazer o pão, mas gostaria de saber se posso fazer à noite para comer de manhã , ou fazer de manhã
    e levá-lo para o trabalho?

  86. Lidy disse:

    O meu ficou perfeito não sei como postar foto

  87. Heloisa disse:

    Boa tarde! O meu ficou duro , eu fiz com flocos de aveia .

  88. Evanilda Freire disse:

    Queria uma receita dessa de pão que possa fazer no forno tradicional!

  89. rayanne disse:

    Oiii Mimis, tudo bem?! queria dizer que adoro seu blog, e amo sua dicas 🙂
    Fiz o pão, mas ficou duro, acho que ficou tempo demais no microondas kkkk

    Mas queria uma ajuda sua, o que vc sugere para comer no pre-treino?! Faço Muay Thai e as aulas são muitoOOOOOO puxadas, já teve aula de ficar ate tonta. Me ajude por favor. Obrigada 🙂

  90. Adriana Barcellos disse:

    Boa noite!
    Parabéns!!! Adoooorooooo seu site… muito instrutivo e animador. bjs

  91. Charlene disse:

    Olá! Alguém já tentou fazer a receita direto na frigideira, tipo como é feita a crepioca?

  92. Vanessa R. Machado disse:

    Amei!!!
    Fiz com o iogurte desnatado (e sem lactose) que aprendi com você tbm. Usei farinha de soja, pq não contém glúten, e ficou muuuuuito bom!! Não gasto mais dinheiro com queijo, nem iogurte, e agora não vou gastar mais com meu pãozinho diário!!!!

  93. Elaine Crespilho disse:

    Super aprovo… Amo suas receitas Mimis!

  94. Emiliane disse:

    Quem já fez sem fermento? Dá certo Mimis? Tenho dores no estômago com fermento, por isso não como pão.

  95. Claudia disse:

    Amo esse pãozinho faço quase todo o dia. Com a sua ajuda ja perdi 4Kg em 1 mês.

  96. Marina disse:

    Oi MImis, estou doida pra testar essa receita, mas só tenho iogurte integral, será que dá certo?
    Outra dúvida, ele tem que ser feito para comer na hora, ou dá pra fazer e guardar por alguns dias? Tem que ficar na geladeira?
    Bjos

  97. Marja disse:

    Coloquei farinha de coco e tirei o iogurte,mesmo assim deu certo e ficou superrrrr delicia 🙂

  98. Simone disse:

    pode ser dobrar a receita para ficar pronto por dois ou tres dias??

  99. thayna rissa disse:

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelas receitinhas… Eu adoro faze-las…
    E gostaria que me tirasse uma duvida…
    Meu pãozinho fica bom, testei fazer com agua, com iogurte dá certo, só que eu vejo que o seu fica sempre com aspecto de pão torradinho… Já o meu fica mais molhadinho, e quando eu coloco na chapa pra esquentar ele gruda, o que posso fazer?
    Espero que possa me ajudar … Desde já obrigada.

  100. Daniele disse:

    Adorei seu blog…as receitas são maravilhosas…
    Se eu usar a fibra de trigo ou a farinha integral a consistência será a mesma?… Bjs e obrigada pela dicas

  101. Vitória disse:

    Primeira vez que fiz. O meu ficou separado, a parte do ovo toda embaixo 🙁 mas comi assim mesmo pois a farinha de aveia tem muita fibra, o que me deixou saciada e nem deu vontade de comer o pão “normal”.

  102. VIVI BAIOCO disse:

    EU FAÇO O MEU ASSIM E COMO ELE PURO,FICA MARAVILHOSO,GOSTARIA DE MANDAR FOTO,PRA VC VER QUE BONITO,RSRS,POR ONDE MANDO?
    1 OVO
    1 COL SOPA DE AVEIA,ÁGUA,IOGURTE LIGHT E FARINHA DE CHIA.
    MISTURA TUDO E COLOCA
    1 CL CHÁ DE FERMENTO EM PÓ
    MISTURA E SALPICA MIX DE SEMENTES,(GIRASSOL,QUINOA,ABÓBORA,SOJA E LINHAÇA) LEVA AO MICROONDAS POR 4 MINUTOS (NO MEU MICROONDAS)

  103. Dayse disse:

    Oi!! Adoro o seu blog e suas dicas. Sou uma negação na cozinha dessas que erra até bolo de massa pronta. Por isso, será que se eu colocar na frigideira funciona também?

  104. Maria Auxiliadora disse:

    Olá Mimi é um prazer deixar um pequeno, mas sincero comentário sobre o pão de microondas. Na minha receitas substituí a quinua por linhaça triturada, ficou maravilhoso!! Meus filhos adoraram o pão, fiz o sanduíche com alface, tomate pepino e fiz um amburguer de peito de frango só com alho,sal e um pouco de coentro e levei no microondas, finalizei o sanduíche com fios de azeite.
    Muito obrigada por compartilhar tão gentilmente suas receitas. Deus te abençoe!
    Doraterano
    Mie -Ken Tsu-shi Japão /2015

  105. Kelly disse:

    Olá Mimi, fiz o pão ontem e amei, só que o meu eu fiz com farinha integral e leite desnatado, e também fiz na frigideira, ficou tipo uma panqueca americana, uma delícia. Comi no café da manhã uma metade com margarina e metade com geléia…hummm

  106. Polliana disse:

    Oie! posso colocar aveia em flocos no lugar do farelo?

  107. Micaela disse:

    olá,,tenho uma filha de 6 anos celíaca e espero que ela goste das receitas .obrigada por existirem vcs ajudam muito.

  108. schirlene Kabral disse:

    OLÁ! AMORE AMEI AS RECEITINHAS DO BLOG, FIZ O PAOZINHO SO Q ELE FICA COM GOSTO DE OVO, MESMO BATENDO BASTANTE NA BATEDEIRA, POSSO ADICIONAR OUTRO INGREDIENTE NA MASSA QUE NAO SEJA OVO , NOOOOOOSSA HOJE FOI MUITO DIFICIL DE COMER, ME AJUDE GATINHA.
    BJU

  109. Jussara disse:

    Bom dia,
    Posso trocar o farelo de aveia por farinha de arroz?

  110. Pricila disse:

    Oi Mimis,

    existem artigos falando do mal que o microandas causa. Que acaba com todos os nutrientes dos alimentos. Voce jah viu algo sobre isso?

  111. anne disse:

    Estou impressionada com a qualidade. Confesso que não botei muita fé e me surpreendeu. fiz com agua e acrescentei orégano e um pitadinha de sal… maravilhoso…aprovadissimo

  112. […] tão simples que qualquer um conseguirá fazer. Eu já postei ela nesses posts AQUI e AQUI, e vale a pena ler os comentários dos posts que tem muitas dicas e […]

  113. […] tão simples que qualquer um conseguirá fazer. Eu já postei ela nesses posts AQUI e AQUI, e vale a pena ler os comentários dos posts que tem muitas dicas e […]

  114. ani disse:

    se eu não encontra o farelo de aveia eu posso usar a farinha de aveia/?

  115. Pricila disse:

    Olah Michelle,

    vc jah ouviu falar q o uso do microondas destroi todos os nutrientes dos alimentos? O qacha?

    Abracos

  116. Claudia disse:

    Olá, eu fiz com farinha de berinjela, ficou ótimo. Amei…

  117. Caroline disse:

    Mimis do céu! acabei de fazer o meu e AMEI!!!!!!!! Fiz com tomate e meia colher de maionese pois não como laticínios. Já fiz também o pão integral sem glúten e sem lactose, mas esse pra mim deu muito mais certo. Muito obrigada por acrescentar saúde na minha vida!

  118. Thaís disse:

    Eu posso comer este pão no lanche da tarde? Com chá e uma fruta?

  119. Lai disse:

    Bom Dia! Fiz esse pão, simplesmente maravilhoso! Muito Obrigada, Beijos!

  120. Gisa disse:

    Pra quem nao tem micro-ondas será que dá pra fazer direto na frigideira?

  121. ELOISA disse:

    Bom dia

    Eu estou fazendo essa dieta, mas parece que não consigo perder os últimos 2 kgs que faltam.
    Sera que eu cheguei no peso ideal?

    Eu também gostaria de saber, mas acho que você já respondeu, se pode comer aveia, pois a aveia tem carboidrato e quanto posso comer por dia.

    Por favor responda a minha perguntada, pois estou perguntando para varias pessoas e ninguém me retorna.

    Desde já agradeço

    Fico no aguardo

    atte

    Eloisa

  122. CELIA MARTINS disse:

    ESTOU FAZENDO A DIETA DUKAN E ESTE PÃO É INDICADO NO CAFÉ DA MANHÃ E COMO LANCHE DA NOITE, FAZ 3 DIAS QUE COMECEI A DIETA, VOU INCLUIR ALGUMAS DICAS E COMIDAS SUA MICHELE, ACHEI SUAS RECEITAS SABOROSAS O QUE DEIXA A DIETA MAIS FÁCIL DE SER SEGUIDA, SEM CORRER O RISCO DE PARAR NO MEIO…….ESPERO ATINGIR A MINHA META

  123. olivia disse:

    Fiz este pãozinho agora para o pequeno almoço, e…. Adooooooorei, aqui por Portugal o pao ligth não sabe muito bem, e os detox o mesmo adorei beijo

  124. grasielle grossi disse:

    oii, quem não tem microondas pode ser no forno normal ?

  125. Larissa disse:

    Mimis,

    será que dá pra fazer na sanduicheira ao invés de assar no microondas?
    igual aquele pão de queijo de sanduicheira?

  126. maciele barboza disse:

    Meu pão de microondas ficou uma delicia!
    Fiz com uma farinha que é composta por chia, linhaça e aveia …muito bom, amei!
    Ah …esqueci de tirar a foto

  127. elisnubia souza carvalho disse:

    olá querida, adoro seu blog pois tem dicas incriveis. Quero mudar meu estilo de vida, e seu blog ta me ajudando muito, mais gostaria que voce trouxesse mais dicas de como devo me alimentar à noite, na hora do jantar pois tenho muita dúvida do que comer nesse horario, me ajude!!!

  128. Sandra Franco disse:

    Adorei fazer esse pão, é leve e muito versatil, mas pra frente faço a versão doce…

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=901151649937100&set=a.890652927653639.1073741845.100001268210514&type=1&theater

  129. Maria Anieli disse:

    Olá Mimis, adoro essa receita do pão de micro ondas, mas o meu nunca fica fofinho 🙁 fica super fininhoooo, tipo uma wrap. Que eu faço para ele ficar mais altinho e fofo? Bjs

  130. Sandra Alves disse:

    Amei!!! fiz hoje pela 1° vez e adorei bjss

  131. Bruna disse:

    Confesso que na hora que eu vi aquela mistura de ovo com farelo de aveia eu duvidei que aquilo fosse dar certo… Mas, como mágica, após 2m30s de microondas estava pronto! Show!
    Obs: Demorei para desenformar então quando fui fazer ele tinha grudado, mas deu pra salvar.

  132. Maravilhoso!
    Estava procurando algo como um sanduíche para fazer. Substitui por água e farinha normal, mas deu super certo. Usei orégano na massa também. Como recheio, tomate temperado com alho e sal, queijo branco bem derretido, requeijão e fatias finas de presunto.

  133. Cá Farah disse:

    Mimis, parabéns pelos posts! O conteúdo é incrível e a leitura agradável, isso sem falar da utilidade.
    Se puder dê umas dicas para o meu blog.
    Bjs
    http://www.cafarah.com.br

  134. Polyana disse:

    Adorei as super dicas que aparecem nos diversos “AQUI’s” do seu Blog rsrsrsr.

    Parabéns pelo empenho e há algum tempo procuro algo como o seu blog para me motivar a iniciar o mais cedo possível minha dieta (que na verdade já comecei) com algumas coisinhas que tinha na geladeira. Mas para as próximas compras já pretendo incluir alguns itens para seguir suas receitinhas.

    Abraço p vc! 😉

  135. mariana disse:

    Oi Mimis !
    estou muito animada com o seus emagrecimento e suas dicas!
    Vi que no seu cardápio vc usava muito pão integral na sua dieta e eu queria saber separa o café da manhã e lanches posso substituir o pão integral por esse de microondas, moro no exterior e tenho dificuldades para encontrar o paço integral ! bjs

  136. Débora disse:

    Mimis, que delícia! Sempre vi essa receita no blog, mas nunca me aventurei a faze-la. Hoje fui almoçar em casa, já que more super perto do meu trabalho e pensei: “Acho que vou fazer aquele pãozinho de microondas da Mimis”. No lugar do farelo de aveia coloquei farinha sem glúten e usei o iogurte natural sem lactose, já que tenho intolerância. Amei!!
    Eu coloquei na sanduicheira depois com peito de peru e queijo branco sem lactose e ficou divino!
    Obrigada pelas dicas. Com suas receitas já fiz várias versões gostosas para a minha dieta que tem restrições.
    Beijão

  137. ana paula disse:

    Como substituir o iorgute, intolerante lactose.
    Beijinhos

  138. Taiana Roldão disse:

    Mimis, sua linda 🙂
    Então, eu troquei o farelo de aveia por um mix que deve levar umas 500farinhas (rsrs), como o próprio farelo de aveia, de trigo, linhaça, chia, cevada, colageno hidrolisado e etc. E como não tinha o iogurte em casa, e achei que com água ficaria meio “sem graça”, coloquei uma colher rasa de requeijão light.. AMEI!!!!! Mas cm modifiquei muito, me perdi nas calorias 🙁 mas ficou deliiiicia ♡ ps.:amo seu trabalho e mega obrigada pelas dicas !!!

  139. Ana A. Andrade disse:

    Vou fazer hoje mesmo!!!!!!

  140. Mari disse:

    Eu fiz hoje pela manhã, é simplesmente maraaaaa!!!!
    Mto obrigada pela dica, era o que faltava no meu café da manhã.

  141. Eymar Fonseca. disse:

    Fiquei com água na boca! que beleza! vou fazer pra experimentar.Eyna

  142. Valeria disse:

    Oi Mimis! Adorei a receita! Obrigada por postar! Estou usando como cafe da manha quase todos os dias!
    So um pontinho que eu notei, voce diz que tem gente que “ja fez sem gluten utlizando farinha de coco ou quinoa”. A sua receita por usar so farinha de aveia ja e sem gluten, talvez voce poderia adicionar isso em algum lugar na sua descricao.
    Beijos,
    Val!

  143. lucilene sales disse:

    Ola Mimis bom dia, olha começei a fazer atividades físicas agora no dia 27/10/2014, mas eu começei porque estou precisando muito emagrecer, só que eu não gosto de academia, eu gostaria de ter um vício bom que academia, você tem alguma dica pra mim apreder a gostar de academia?

  144. BIANCA disse:

    Mimi, não achei a receita do seu pão integral, que utiliza até hoje…
    Será que poderia postar???
    Parabéns viu, amo seu blog… está me ajudando muito!!!

  145. Fabiana rosa disse:

    será que da para fazer em uma versão vegan? como substituir o ovo?

    • Larissa disse:

      Já vi substituições por 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada hidrata por 15min em 2 CS de agua. Fica uma gosminha e dizem que serve como ovo. 🙂

  146. Lucia Lacerda disse:

    Genteeee bom diaa

    Eu ia fazer com aveia e quando abri o armário me deparei com um saco de fubá e pensei, porque não?? Ficou maraaaa. Vou tentar uma versão com adoçante.

    Bjss

  147. Manuela disse:

    Adorei vou fazer hoje mesmo!!! http://www.malaguetaloc.com.br/

  148. Cintia disse:

    Amei as dicas já estou ansiosa pra fazer todas!!!!!

  149. Vany disse:

    Mimis, tem como fazer no forno ?

  150. Andreza disse:

    Amei, acabei de fazer, depois tostei na frigideira com um pouco de requeijão, mas como eu não tinha o farelo de aveia, fiz com farinha de trigo integral, achei maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *