Pão de microondas sucesso no #projetomimis

696

blog da mimis michelle 2 franzoni pao dukan

Eu viciei. Rápido e prático, o pãozinho de microondas ainda é super versátil na forma de consumir.

Adoro comer no café da manhã, principalmente quando estou fazendo uma dieta  lowcarb (ver AQUI). Depois de pronto, gosto de colocar na frigideira quente com o cottage e tomate e também tenho adicionado orégano na hora do preparo. Assim como muitos, eu tambéo não gostava do sabor forte de ovo na primeira vez que fiz, mas para corrigir isso descobri que é preciso apenas retirar a pele da gema (ver AQUI) e bater bastante a massa, então uso o mixer para isso.

E está todo mundo fazendo! Hoje resolvi postar novamente a receita para tirar as dúvidas dos demais e também mostrar as formas de preparo de cada um.

A galera já adicionou sementes como a CHIA, já fez sem glúten utlizando farinha de coco ou quinoa, e até preparou a versão doce, adcionando canela e frutas. Ah! Também já me disseram que  dá pra fazer no fogo convencional, fritando como uma omelete. E no forno, ele demora mais, mas também dá certo!

O tempo de preparo do microondas pode mudar dependendo do seu aparelho. Então se você perceber que ele ficou mole embaixo, deixe mais uns segundos. Se ficou duro e seco é porque passou. Vale fazer umas tentativas até achar a sua receita ideal. O que não vale é fazer com fermento vencido, né gente! 🙂

E olha só! A base dele é ovo, por isso ele é super proteico, e como vai pouca farinha, não tem como ele ficar igual ao pão normal, ok? Ele fica com uma carinha de pãomelete  rsss. Mas se até eu que não curto ovo tô amando, você também vai amar! 🙂

Lembrem-se que a original abaixo é a do Dr. Dukan, e nossas variações vão depender apenas da nossa criatividade.

Se você tem uma versão diferente, conte aqui como é. 🙂 E leia os comentários já postados pois tem muita gente dando dicas legais e respondedo a sua dúvida aqui!

Vamos lá! A receita é fácil e repito aqui. O pão tem 110 calorias se usado com esses ingredientes.

Ingredientes:

– 1 ovo (pode ser apenas a clara)

-1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)

– 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

– 1 col café de fermento em pó (de bolo)

– Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, eu corto ao meio e douro na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.

Quem quiser ver o modo de preparo em video, e só clicar AQUI

E agora as fotos da galera!

No café da manhã ele já é sensação! Olha só a @drika_ferr acrescentou presunto e queijo branco e um cházinho para esquentar.E tem um verdinho aí na massa que parece salsinha. Será? 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @macorradinutri fez a versão romeu e julieta, como queijo branco e geleia. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Com óregano e tomate fica perfeito e foi o que a @elyneelyne fez. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Peito de peru e requeijão é a pedida da @eduarda_peixoto. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Adorei essa versão com banana e canela da Kah! Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.08

A Carol Prestes fez como eu, cottage, tomate e no lugar do orégano colocou salsinha. Com mangercão também fica show! E ela fez direto no grill!Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.51

E o pessoal tá caprichando nas saladas! @marthacorrea preparou para o jantar.

Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.41

Blanquet de peru, tomate e alface foi a escolha da @projetometa62pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@apanuzzi fez um beirute lindo com rúcula, cottage e tomate. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@luacanova escolheu presunto, alface e tomate. Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.26

E aquele amarelinho ali no sanduba da @cellypequeno? Ela colocou mais um ovinho junto com o presunto. Adora!

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @jakelineporfirio fez uma pastinha de atum e ricota e mandou ver! Desejei. 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

E fica perfeito com peito de frango também!

E aí? Quem já fez? 

Vem ver minhas outras receitas magrinhas  AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

696 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa noite, peguei sua receita e fiz do jeitinho que está aí (apenas usei farinha de coco), amei não lembra pão, mas ficou muito saboroso, aprovei!
    Vou fazer no jantar, meu recheio foi brócoles com requeijão light, muito obrigada e espero perder peso e mudar minha alimentação, muito obrigada, bjsssss.

  2. Camila Sanches Groppo em

    Gostaria de saber se dá certo fazer a receita de um dia para o outro. Por exemplo, se posso fazer a primeira parte do microondas no dia anterior e deixar para colocar na sanduicheira no dia seguinte.
    Obrigada!

  3. Mimis, fiz com uma farinha que é um mix de linhaça, semente de girassol e amendoas. Ficou mara! Obrigada pelas receitas, todas que já fiz deram certo! 🙂

  4. Ola, eu entrei hoje no seu blog por acaso e estou adorando as dicas e receitas. Eu comecei a pouco tempo minha reeducação alimentar e retomei meus treinos aerobicos. Faço uma alimentação a base de legumes, hortalićas, peixe e frango, evito produtos que contem glutem e passei a beber muita agua. O teu blog veio mesmo a calhar pk precisava de mais dicas de receitas lights. Muito obrigada por compartilhar a sua experiencia! Ah, acabei de fazer esse pão de microondas, mas foi na frigideira mesmo, como panqueca, ficou mara que nem deu tempo de sair da frigideira rssss

  5. ola MICHELLE E AMIGOS.tenho uma dica para quem mão gosta de ovo .troque por uma col de sopa de linhaça dourada (hidratada com 1 ou 2 col de água. abraço .

  6. Oi Mimis, boa tarde!! Você tem me ajudado muuuito com suas receitas magrinhas! Porém, estou com uma dúvida, será que você pode me ajudar? Tenho feito o pão de micro com farinha de aveia, mas comer 1ovo td dia não faz mal? É que como esse pão toda tarde. Outra coisa, você sabe as calorias? Obrigada amore !!

    • Oi Heloisa,

      O pão tem 110 calorias se usado com os ingredientes que a Mimis passou na receita. Acredito que o ovo não possa fazer tanto mal assim, comendo todos os dias, porém é capaz de você enjoar com o passar do tempo. Tenta levar outras opções de lanches também. 🙂

  7. Amoooo suas receitas já fiz algumas, e todas que fiz deu super certo.
    Duvida: Pode fazer a massa em maior quantidade e deixar na geladeira de um dia pra o outro ?
    Obrigada, beijinhooos!

  8. LEANDRA VAZZOLER VENTURIM em

    Os pães lowcarbo postados estão de dar água na boca , tenho que melhorar muito o meu fica molengo , não gostei estava fazendo com fermento químico , vou mudar.

  9. Chirley de Paula em

    Amei, acabei de fazer. Cheguei em casa e cadê meu pão integral. Resolvi buscar uma receita na internet e achei a sua. Fiz dois com gergelim e um com canela e açúcar mascavo. Simples e rápidos para fazer e ficaram deliciosos.

  10. Fiz agora e realmente é uma delícia!!!! O meu cresceu bem e ficou gordinho, fiz numa travessinha redonda e fiz tipo um hamburguerzinho. Vou fazer sempre! Obrigada por compartilhar!

  11. Oi! Adorei a receita, mas não uso aveia, então coloquei farinha de amêndoas e no lugar do iogurte, creme de leite. Ficou show! Como com geleia de morango feita na água, depois coloco adoçante! 😉

  12. katia aparecida de oliveira souza em

    Olá
    Eu fiz esse pãozinho quando vi o post no Face e adorei .
    Emagreci 12 kilos com sua ajuda e agora tento manter e conseguir massa muscular .
    beijOOOss

  13. Olá,

    Sigo seu blog a um bom tempo e quero te parabenizar pelas suas dicas e receitas. Comecei a reeducação alimentar a 3 dias inspirada na sua história. Mas tenho uma dúvida, o acompanhamento para este sanduiche pode ser um copo de suco? Já que não sou muito fã de chá e café com leite se açúcar?

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! sempre prefiro comer a fruta fresca. Se optar por sucos, escolha os menos calóricos! Tem várias receitas aqui no blog. Beijao!

  14. Mislene Aparecida Paié em

    Nossa não consigo abrir as receitas que vc posta sempree direciona para outra poste menos para as receita muito triste isso!

  15. Sinceramente não gostei desse pão, apesar de ser fácil de fazer, ele não rende nada e também tem gosto e cheiro de ovo, semelhante a de um omelete, sugiro que retirem o ovo da receita pois ele estraga tudo!!!!!!!!!!

    • Henrique, vc peneira a gema? Coloca a gema numa peneira pequena (de chá), fure-a e vá agitando até ela escorrer (não mexa nela com colher!). A pelinha da gema que deixa o cheiro e o gosto. Experimente!

      • Acho que dá pra levar, sim! Eu faço crepioca pela manhã cedo, e chego a deixar pro lanche da tarde (por volta das 16 horas) e sempre deu boa. Como os ingredientes não mudam tanto assim, acho que dá tbm!

  16. uma dica pega bolinhas da massas mais ou mnos de 3 a 5 faz uma tripinha e trança elas como o cabelo depois fica genial se pincelar ovo fica mais bonito

  17. Oi, estive olhando o blog muito bom e fora as histórias de superação. Gostaria de saber é você quem passa as dietas para as pessoas que querem emagrecer?

    • Michelle Franzoni em

      Olá Daniele.Seja bem vinda! Não sou eu quem passo dieta, pois não é essa minha função aqui. As pessoas a fazem por conta própria ou com ajuda profissional. Beijos!

  18. Deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….Estou começando minha reeducação alimentar, e como não é dieta e sim escolha de vida, vou levar meu lanchinho sempre comigo. Obrigada pelas dicas, amando seu blog a cada dia mais…..Beijos

  19. Recebi essa receita da Nutricionista, porém com farinha de amêndoas, mas como a grana tá curta troquei a farinha de amêndoas pela de castanha de caju. Será que fiz certo?
    Também fiz com farinha de lichia (linhaça e chia).

  20. Eu estava fazendo o pão de outra forma mas adorei sua receita e as opções de recheios e formatos. Tem sido meu café da manha e lanche da tarde (faço 1, recheio, corto ao meio. Como metade de manha, e metade de tarde).. ESTOU AMANDO. Acrescento chia. Uma delicia.

  21. Mimis faço esse pãozinho tds os dias..as vezes até 2 x ao dia…Vc acha melhor fazer só com a clara?

    Bjuss…Amo seus posts!!!

  22. Gente que pão maravilhoso, diferente de todos que já fiz!!
    Eu fiz com farinha de berinjela, e no lugar do leite coloquei requeijão light com um pingo de água para dissolver, linhaça e orégano… ficou muitooo bom!!!

  23. Olá Mimis….. meu nome é Fabio. Sou Técnico Especialista em Produtos Apple e Tecnologo em Redes de Computadores. Sensacional esse pão de microondas….. Gostei muito…. Nunca havia feito pão na minha vida….. Quis fazer um para mim e para a minha esposa e de primeira acertei….. nota 1000 Mimis…….. Vou aproveitar agora e comer o meu pão……. Obrigadoooooo!!!!!!

  24. Oie! Adoro essa receita, mas criei minha própria versão pq achava o pão muito seco.
    Em vez de apenas 1 ovo, coloco 1 ovo inteiro mais uma clara e acrescento 1/2 colher de quinoa em flocos. O pão fica mais fofo e saboroso! Amo!

  25. Eu amei o pãozinho, não tinha farelo de aveia e fiz com a aveia flocos finos mesmo, achei muito saboroso, mas o meu não ficou assim tão amarelinho.

  26. Boa noite!
    Eu fiz o microondas e não deu certo, então resolvi testar direto na frigideira, simplesmente amei. Coloquei cottage e tomate e ficou perfeito. Obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas, esse pãozinho e o pão de queijo de frigideira já fazem parte do meu cardápio!

  27. Esse pão pode comer todos os dias, ou alternar dia sim, dia não..?? estou na fase cruzeiro, perdi 6 kilos, e enjoei um pouco dos mingaus, das panquecas…e fiz essa receita hoje…que por sinal, adorei!!! muito pratica!!

  28. Oi Oi Mimi! Bom dia! Menina que receita é essa? Mega maravilhosa! Amei!!! No meu pao acrescentei orégano, chia, linhaça dourada e gergelim claro e preto. Uma coisa que vi é que na receita não leva sal, sendo que o fermento so vai levedar se na massa houver sal ou açucar. Entao eu inclui sal na minha. Não o suficiente pra ficar no ponto de sal. Coloquei uma ‘sujeirinha’ de sal. Um nadinha mesmo. E voilá! Foi o suficiente pra massa crescer!!!! Cortei ao meio como vc ensinou e coloquei no grill. Como nao tenho recheio hj pra eles, numa fatia passei um pouco de margarina light e na outra azeite. Vamos ver…. ainda nao comi. Sai.correndo pra contar pra vcs! rsrsrs Bjoksssss

  29. IVANILDA QUIRINO em

    FIZ HOJE NO CAFÉ DA MANHÃ E , ADICIONEI
    1-C/CHÁ DE CREME DE CEBOLA
    1-C/CHÁ DE QUEIJO RALADO
    1-C/CHÁ DE LINHAÇA
    DEI UMA LEVE PINCELADA COM ÓLEO DE CANOLA COM O PAPEL TOALHA .
    FICOU UMA DELÍCIA E PERFUMADO , POR CONTA DO CREME DE CEBOLA E O QUEIJO RALADO
    ESTOU AMANDO SEU BLOG,É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO . TÔ PRECISANDO PERDER DE 22 A 25 KILOS,POR CONTA DA MINHA ALTURA , COM A AJUDA DO SEU BLOG CHEGO LÁ BEIJOS E MUITO OBRIGADA . GOSTARIA DE POSTAR AS FOTOS DO MEU PÃO DUKAN AONDE POSTO .

  30. Aí Mimis, esse pãozinho é maravilhoso, nem doro na frigideira, como direto do microondas mesmo, faço docinho com canela e um pouco de mel, depois de pronto passo cream cheese com geléia de polpa de morango… Fica FANTÁSTICO… Bjs

  31. o meu nao deu certo fiz tudo como a receita mais ficou meio emborrachado na verdade tudo q faco no microondas fiz algo errado acho q fica assim meio puxa =/ tinha q ter deixado mais tempo??

  32. Amada… estou amando seu blog, conheci semana passada e todos os dias venho aqui pegar alguma dica!
    Me dá uma informação, essa pão posso colocar no forno?

    obrigada
    beijos

  33. Oi Mimis, em um pouco mais de 60 dias já se foram 10 kg. Seguindo a maioria dás suas dicas. A menos de um mês comecei a caminhada, que mé dá muito mais disposição e auto estima. Hoje sei que tenho que ter foco epaciência.Pra melhorar ainda mais só falta perder a barriguinha que ainda persistente. Mas chego lá antes do final do ano. Obrigada pelas dicas de todo dia. Bjs.

  34. Olá , minha querida , seu blog é maravilhoso, adoro !
    Vou fazer o pão, mas gostaria de saber se posso fazer à noite para comer de manhã , ou fazer de manhã
    e levá-lo para o trabalho?

  35. Oiii Mimis, tudo bem?! queria dizer que adoro seu blog, e amo sua dicas 🙂
    Fiz o pão, mas ficou duro, acho que ficou tempo demais no microondas kkkk

    Mas queria uma ajuda sua, o que vc sugere para comer no pre-treino?! Faço Muay Thai e as aulas são muitoOOOOOO puxadas, já teve aula de ficar ate tonta. Me ajude por favor. Obrigada 🙂

  36. Vanessa R. Machado em

    Amei!!!
    Fiz com o iogurte desnatado (e sem lactose) que aprendi com você tbm. Usei farinha de soja, pq não contém glúten, e ficou muuuuuito bom!! Não gasto mais dinheiro com queijo, nem iogurte, e agora não vou gastar mais com meu pãozinho diário!!!!

  37. Oi MImis, estou doida pra testar essa receita, mas só tenho iogurte integral, será que dá certo?
    Outra dúvida, ele tem que ser feito para comer na hora, ou dá pra fazer e guardar por alguns dias? Tem que ficar na geladeira?
    Bjos

  38. Primeiramente gostaria de parabenizar pelas receitinhas… Eu adoro faze-las…
    E gostaria que me tirasse uma duvida…
    Meu pãozinho fica bom, testei fazer com agua, com iogurte dá certo, só que eu vejo que o seu fica sempre com aspecto de pão torradinho… Já o meu fica mais molhadinho, e quando eu coloco na chapa pra esquentar ele gruda, o que posso fazer?
    Espero que possa me ajudar … Desde já obrigada.

  39. Adorei seu blog…as receitas são maravilhosas…
    Se eu usar a fibra de trigo ou a farinha integral a consistência será a mesma?… Bjs e obrigada pela dicas

  40. Primeira vez que fiz. O meu ficou separado, a parte do ovo toda embaixo 🙁 mas comi assim mesmo pois a farinha de aveia tem muita fibra, o que me deixou saciada e nem deu vontade de comer o pão “normal”.

  41. EU FAÇO O MEU ASSIM E COMO ELE PURO,FICA MARAVILHOSO,GOSTARIA DE MANDAR FOTO,PRA VC VER QUE BONITO,RSRS,POR ONDE MANDO?
    1 OVO
    1 COL SOPA DE AVEIA,ÁGUA,IOGURTE LIGHT E FARINHA DE CHIA.
    MISTURA TUDO E COLOCA
    1 CL CHÁ DE FERMENTO EM PÓ
    MISTURA E SALPICA MIX DE SEMENTES,(GIRASSOL,QUINOA,ABÓBORA,SOJA E LINHAÇA) LEVA AO MICROONDAS POR 4 MINUTOS (NO MEU MICROONDAS)

  42. Oi!! Adoro o seu blog e suas dicas. Sou uma negação na cozinha dessas que erra até bolo de massa pronta. Por isso, será que se eu colocar na frigideira funciona também?

  43. Maria Auxiliadora em

    Olá Mimi é um prazer deixar um pequeno, mas sincero comentário sobre o pão de microondas. Na minha receitas substituí a quinua por linhaça triturada, ficou maravilhoso!! Meus filhos adoraram o pão, fiz o sanduíche com alface, tomate pepino e fiz um amburguer de peito de frango só com alho,sal e um pouco de coentro e levei no microondas, finalizei o sanduíche com fios de azeite.
    Muito obrigada por compartilhar tão gentilmente suas receitas. Deus te abençoe!
    Doraterano
    Mie -Ken Tsu-shi Japão /2015

  44. Olá Mimi, fiz o pão ontem e amei, só que o meu eu fiz com farinha integral e leite desnatado, e também fiz na frigideira, ficou tipo uma panqueca americana, uma delícia. Comi no café da manhã uma metade com margarina e metade com geléia…hummm

  45. schirlene Kabral em

    OLÁ! AMORE AMEI AS RECEITINHAS DO BLOG, FIZ O PAOZINHO SO Q ELE FICA COM GOSTO DE OVO, MESMO BATENDO BASTANTE NA BATEDEIRA, POSSO ADICIONAR OUTRO INGREDIENTE NA MASSA QUE NAO SEJA OVO , NOOOOOOSSA HOJE FOI MUITO DIFICIL DE COMER, ME AJUDE GATINHA.
    BJU

  46. Oi Mimis,

    existem artigos falando do mal que o microandas causa. Que acaba com todos os nutrientes dos alimentos. Voce jah viu algo sobre isso?

  47. Estou impressionada com a qualidade. Confesso que não botei muita fé e me surpreendeu. fiz com agua e acrescentei orégano e um pitadinha de sal… maravilhoso…aprovadissimo

  48. Pingback: Pão integral de microondas | SeuRadar

  49. Pingback: Pão integral de microondas | Dieta

  50. Mimis do céu! acabei de fazer o meu e AMEI!!!!!!!! Fiz com tomate e meia colher de maionese pois não como laticínios. Já fiz também o pão integral sem glúten e sem lactose, mas esse pra mim deu muito mais certo. Muito obrigada por acrescentar saúde na minha vida!

  51. Bom dia

    Eu estou fazendo essa dieta, mas parece que não consigo perder os últimos 2 kgs que faltam.
    Sera que eu cheguei no peso ideal?

    Eu também gostaria de saber, mas acho que você já respondeu, se pode comer aveia, pois a aveia tem carboidrato e quanto posso comer por dia.

    Por favor responda a minha perguntada, pois estou perguntando para varias pessoas e ninguém me retorna.

    Desde já agradeço

    Fico no aguardo

    atte

    Eloisa

  52. ESTOU FAZENDO A DIETA DUKAN E ESTE PÃO É INDICADO NO CAFÉ DA MANHÃ E COMO LANCHE DA NOITE, FAZ 3 DIAS QUE COMECEI A DIETA, VOU INCLUIR ALGUMAS DICAS E COMIDAS SUA MICHELE, ACHEI SUAS RECEITAS SABOROSAS O QUE DEIXA A DIETA MAIS FÁCIL DE SER SEGUIDA, SEM CORRER O RISCO DE PARAR NO MEIO…….ESPERO ATINGIR A MINHA META

  53. Fiz este pãozinho agora para o pequeno almoço, e…. Adooooooorei, aqui por Portugal o pao ligth não sabe muito bem, e os detox o mesmo adorei beijo

  54. Meu pão de microondas ficou uma delicia!
    Fiz com uma farinha que é composta por chia, linhaça e aveia …muito bom, amei!
    Ah …esqueci de tirar a foto

  55. elisnubia souza carvalho em

    olá querida, adoro seu blog pois tem dicas incriveis. Quero mudar meu estilo de vida, e seu blog ta me ajudando muito, mais gostaria que voce trouxesse mais dicas de como devo me alimentar à noite, na hora do jantar pois tenho muita dúvida do que comer nesse horario, me ajude!!!

  56. Olá Mimis, adoro essa receita do pão de micro ondas, mas o meu nunca fica fofinho 🙁 fica super fininhoooo, tipo uma wrap. Que eu faço para ele ficar mais altinho e fofo? Bjs

  57. Confesso que na hora que eu vi aquela mistura de ovo com farelo de aveia eu duvidei que aquilo fosse dar certo… Mas, como mágica, após 2m30s de microondas estava pronto! Show!
    Obs: Demorei para desenformar então quando fui fazer ele tinha grudado, mas deu pra salvar.

  58. Maravilhoso!
    Estava procurando algo como um sanduíche para fazer. Substitui por água e farinha normal, mas deu super certo. Usei orégano na massa também. Como recheio, tomate temperado com alho e sal, queijo branco bem derretido, requeijão e fatias finas de presunto.

  59. Adorei as super dicas que aparecem nos diversos “AQUI’s” do seu Blog rsrsrsr.

    Parabéns pelo empenho e há algum tempo procuro algo como o seu blog para me motivar a iniciar o mais cedo possível minha dieta (que na verdade já comecei) com algumas coisinhas que tinha na geladeira. Mas para as próximas compras já pretendo incluir alguns itens para seguir suas receitinhas.

    Abraço p vc! 😉

  60. Oi Mimis !
    estou muito animada com o seus emagrecimento e suas dicas!
    Vi que no seu cardápio vc usava muito pão integral na sua dieta e eu queria saber separa o café da manhã e lanches posso substituir o pão integral por esse de microondas, moro no exterior e tenho dificuldades para encontrar o paço integral ! bjs

  61. Mimis, que delícia! Sempre vi essa receita no blog, mas nunca me aventurei a faze-la. Hoje fui almoçar em casa, já que more super perto do meu trabalho e pensei: “Acho que vou fazer aquele pãozinho de microondas da Mimis”. No lugar do farelo de aveia coloquei farinha sem glúten e usei o iogurte natural sem lactose, já que tenho intolerância. Amei!!
    Eu coloquei na sanduicheira depois com peito de peru e queijo branco sem lactose e ficou divino!
    Obrigada pelas dicas. Com suas receitas já fiz várias versões gostosas para a minha dieta que tem restrições.
    Beijão

  62. Mimis, sua linda 🙂
    Então, eu troquei o farelo de aveia por um mix que deve levar umas 500farinhas (rsrs), como o próprio farelo de aveia, de trigo, linhaça, chia, cevada, colageno hidrolisado e etc. E como não tinha o iogurte em casa, e achei que com água ficaria meio “sem graça”, coloquei uma colher rasa de requeijão light.. AMEI!!!!! Mas cm modifiquei muito, me perdi nas calorias 🙁 mas ficou deliiiicia ♡ ps.:amo seu trabalho e mega obrigada pelas dicas !!!

  63. Oi Mimis! Adorei a receita! Obrigada por postar! Estou usando como cafe da manha quase todos os dias!
    So um pontinho que eu notei, voce diz que tem gente que “ja fez sem gluten utlizando farinha de coco ou quinoa”. A sua receita por usar so farinha de aveia ja e sem gluten, talvez voce poderia adicionar isso em algum lugar na sua descricao.
    Beijos,
    Val!

  64. Ola Mimis bom dia, olha começei a fazer atividades físicas agora no dia 27/10/2014, mas eu começei porque estou precisando muito emagrecer, só que eu não gosto de academia, eu gostaria de ter um vício bom que academia, você tem alguma dica pra mim apreder a gostar de academia?

  65. Mimi, não achei a receita do seu pão integral, que utiliza até hoje…
    Será que poderia postar???
    Parabéns viu, amo seu blog… está me ajudando muito!!!

    • Já vi substituições por 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada hidrata por 15min em 2 CS de agua. Fica uma gosminha e dizem que serve como ovo. 🙂

  66. Genteeee bom diaa

    Eu ia fazer com aveia e quando abri o armário me deparei com um saco de fubá e pensei, porque não?? Ficou maraaaa. Vou tentar uma versão com adoçante.

    Bjss

  67. Amei, acabei de fazer, depois tostei na frigideira com um pouco de requeijão, mas como eu não tinha o farelo de aveia, fiz com farinha de trigo integral, achei maravilhoso.

×