Pão de microondas sucesso no #projetomimis

708

blog da mimis michelle 2 franzoni pao dukan

Eu viciei. Rápido e prático, o pãozinho de microondas ainda é super versátil na forma de consumir.

Adoro comer no café da manhã, principalmente quando estou fazendo uma dieta  lowcarb (ver AQUI). Depois de pronto, gosto de colocar na frigideira quente com o cottage e tomate e também tenho adicionado orégano na hora do preparo. Assim como muitos, eu tambéo não gostava do sabor forte de ovo na primeira vez que fiz, mas para corrigir isso descobri que é preciso apenas retirar a pele da gema (ver AQUI) e bater bastante a massa, então uso o mixer para isso.

E está todo mundo fazendo! Hoje resolvi postar novamente a receita para tirar as dúvidas dos demais e também mostrar as formas de preparo de cada um.

A galera já adicionou sementes como a CHIA, já fez sem glúten utlizando farinha de coco ou quinoa, e até preparou a versão doce, adcionando canela e frutas. Ah! Também já me disseram que  dá pra fazer no fogo convencional, fritando como uma omelete. E no forno, ele demora mais, mas também dá certo!

O tempo de preparo do microondas pode mudar dependendo do seu aparelho. Então se você perceber que ele ficou mole embaixo, deixe mais uns segundos. Se ficou duro e seco é porque passou. Vale fazer umas tentativas até achar a sua receita ideal. O que não vale é fazer com fermento vencido, né gente! 🙂

E olha só! A base dele é ovo, por isso ele é super proteico, e como vai pouca farinha, não tem como ele ficar igual ao pão normal, ok? Ele fica com uma carinha de pãomelete  rsss. Mas se até eu que não curto ovo tô amando, você também vai amar! 🙂

Lembrem-se que a original abaixo é a do Dr. Dukan, e nossas variações vão depender apenas da nossa criatividade.

Se você tem uma versão diferente, conte aqui como é. 🙂 E leia os comentários já postados pois tem muita gente dando dicas legais e respondedo a sua dúvida aqui!

Vamos lá! A receita é fácil e repito aqui. O pão tem 110 calorias se usado com esses ingredientes.

Ingredientes:

– 1 ovo (pode ser apenas a clara)

-1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha)

– 1 col sopa  de iogurte desnatado (receita AQUI) OU 1 col sopa de água

– 1 col café de fermento em pó (de bolo)

– Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar (eu uso uma de cerâmica). Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, eu corto ao meio e douro na frigideira quente ou grill. Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar.

Quem quiser ver o modo de preparo em video, e só clicar AQUI

E agora as fotos da galera!

No café da manhã ele já é sensação! Olha só a @drika_ferr acrescentou presunto e queijo branco e um cházinho para esquentar.E tem um verdinho aí na massa que parece salsinha. Será? 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @macorradinutri fez a versão romeu e julieta, como queijo branco e geleia. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Com óregano e tomate fica perfeito e foi o que a @elyneelyne fez. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Peito de peru e requeijão é a pedida da @eduarda_peixoto. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

Adorei essa versão com banana e canela da Kah! Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.08

A Carol Prestes fez como eu, cottage, tomate e no lugar do orégano colocou salsinha. Com mangercão também fica show! E ela fez direto no grill!Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.51

E o pessoal tá caprichando nas saladas! @marthacorrea preparou para o jantar.

Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.41

Blanquet de peru, tomate e alface foi a escolha da @projetometa62pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@apanuzzi fez um beirute lindo com rúcula, cottage e tomate. pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

@luacanova escolheu presunto, alface e tomate. Captura de Tela 2013-09-19 às 08.27.26

E aquele amarelinho ali no sanduba da @cellypequeno? Ela colocou mais um ovinho junto com o presunto. Adora!

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

A @jakelineporfirio fez uma pastinha de atum e ricota e mandou ver! Desejei. 🙂

pão de microondas dukan blog da mimis michelle franzoni

E fica perfeito com peito de frango também!

E aí? Quem já fez? 

Vem ver minhas outras receitas magrinhas  AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

708 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis!
    Sou estudante de nutrição, diabética a nove anos, e apaixonada por nutrição e gastronomia.
    Muito bacana tua história, tua iniciativa, teu blog e tuas receitas. Adorei!
    Hoje de manhã fiz esse pão, mas usei a farinha integral porque não tinha a de aveia. Ficou muito bom e não me deixou sentir fome. Usei um patê de peito de peru light e sem açucar, uma fatia de queijo e uma folha de alface como recheio.
    Pelo que li nos comentários de tuas receitas, e nos posts do Facebook, sei que tu gosta quando comentam as coisas que tu traz aqui.. por isso resolvi dar o ar da graça.
    Estou ate salvando as receitinhas e organizando junto com as minhas. E as que tiverem algum ingrediente que eu não possa ingerir, vou adaptando.
    Adorei tudo!
    Grande beijo.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Gabi! Amo os comentários de vocês e também aprendo sempre! Volte mais vezes 😉 E quando quiser pode postar fotinhos no face. Beijão!

    • Olá Juliana, é normal mesmo, principalmente se você não estiver acostumada com o cacau em pó sem açúcar, experimenta colocar um pouco mais de adoçante até ficar do seu gosto, eu utilizo um tipo de açúcar light que equivale a 5 vezes a quantidade de açúcar, ou seja, uma colher de café do adoçante equivale a 5 colheres de açúcar convencional, uma dica é experimentar a massa antes de colocar na frigideira! Desde que comecei a utilizar este cacau, nuca mais comprei achocolatado (puro açúcar), com o tempo o paladar vai se acostumando aos sabores menos doces e você perceberá o tanto de açúcar que consumia em excesso.
      Espero ter te ajudado.

  2. Olá, faço esta delícia há muito tempo, desde que comecei minha reeducação alimentar, faço com duas variações doce e salgada, vai a receita:
    Salgado: 1 e 1/2 colher de farinha de aveia; 1 colher de farinha de coco; 1 ovo inteiro; 1/2 colher de azeite; 1 pitada de sal; 1 colher café de fermento; (ás vezes coloco queijo ralado); Mistura tudo e coloca em uma frigideira antiaderente, fogo baixo, bem tampada, aguarde um minutinho, quando ele estiver crescido e para de “chiar” vire com uma espátula para dourar no outro lado. Corte ao meio e recheie a gosto.
    Doce: 1 e 1/2 colher de farinha de aveia; 1 colher de farinha de coco; 1 ovo inteiro; 1/2 colher de azeite; 1 pitada de sal; 1 colher café de fermento; 1 colher café de cacau em pó sem açúcar; 1 colher café adoçante culinário em pó; canela a gosto. (ás vezes coloco coco ralado). O modo de preparo é o mesmo do salgado. Fica igualzinho a um bolo de chocolate, dispensa recheios e é ótimo para tomar com um café ou chá, no lanche ou café da manhã. Pode-se dividir esta quantidade para duas porções porque sacia bastante.

  3. Parabéns Michelle pela iniciativa em ajudar tantas pessoas!!! Pãozinho delicioso!!! Fiz com farinha de trigo integral e ficou uma delícia!!! Vicia…hahahahaha. Beijo e obrigada 😉

  4. Fiz com aveia em flocos ( q no mixer vira farinha) e linhaça…. No lugar iogurte coloquei cream cheese ( feito com ricota e leite batidos), como tempero coloquei alecrim e por cima coloquei gergilin – aqui em casa é sucesso total!!!

  5. Adoreii essa receita! Mudei algumas coisas, geralmente faço no café da manhã e como com uma banana amassada+canela, fica muuito bom.

    Uso:
    1cs de farinha de quinoa, 1cs àgua, 1clara, cacau100% e canela a gosto.

    Beijos

  6. Eu troquei a aveia por farinha de trigo integral e farinha de linhaça. Adicionei uma colher de chocolate e adocei com stevia. Se tornou um delicioso bolo de chocolate. Muito Bom.. Fiz o pão também, e ameeei!

  7. Oii. Já faz quase um mês que ‘ando’ por aqui. Daí sábado passado resolvi fazer esse pão pra testar… assim, a textura ficou parecida com o da foto mas o gosto ficou muito estranho. ficou com um gosto ácido, tipo metal (nunca comi metal táh) rsrs
    O que pode ser? Consegue me ajudar?? Acho que li todos os comentários já.
    beijos

  8. Mimis, ou dizer que o glúten não é bom para as gordurentas localizadas. Se quiser eliminá-las, tem que eliminar o glúten. Nessa receita, a farinha de aveia e o iogurte tem glúten!!!!!! Como fazer???

    • Olha Fabiana eu fiz a dieta do Dukan e aprendi a fazer o Cottage. Bater no liquidificador a ricota light com um pouco de água morna. Procure uma consistência de uma pasta grossa. Se quizeres o creme do cottage é só por mais água e bater mais. Essa receita fica bem mais econômico e não acho diferença. bjo

    • Fabiana, aprendi a fazer cottage caseiro em um blog, pq ele é muito caro e vem tão pouco. É super fácil!! Eu faço assim: 1lt de leite desnatado (eu prefiro q seja desnatado); suco de limão ou vinagre (eu prefiro limão); 1 potinho de iorgute desnatado (pode ser integral ou creme de leite tbm); e um pano p coar. Aqueça o leite até o ponto dele querer começar a ferver (mas não deixe ferver), desligue o fogo. Aguarde uns minutinhos e jogue o suco de limão p coalhar (vc verá q o soro irá soltar do leite) eu geralmente utilizo uns 2 limões, as vezes 1, vai depender do suco q ele tiver. Deixe o leite coalhando (soltando o soro) por umas 2 horas, as vezes deixo até esfriar por completo. Depois disso, coar num paninho limpo ou coador de café (separei um pano só p isso, paninho do cottage rs). Deixe escorrer o soro por mais ou menos 2 horas, as vezes deixo mais. Depois de coado misture num recipiente o queijo com um pouco de iogurte desnatado (eu coloco um pouco, mas isso vai da preferência de cada um. Tem gente que come do jeito q sai, eu prefiro colocar um pouco do iogurte e as vezes tempero com sal, salsinha, orégano e pimenta calabresa. Vai do gosto de cada um. Mas a base é está. Sai baratinho e fica igual ao comprado em mercados. Abçs e sucesso a todas! Mimis seu blog és show! Virei fã! bjos

    • Receita de Cottage caseiro
      Ingredientes: 1 litro de leite desnatado; Vinagre branco ou limão; (prefiro limão); e Sal a gosto
      Modo de preparo:
      Aqueça o leite até o ponto de fervura. Assim que levantar a fervura, você deve desligar o fogo e acrescentar 3 colheres de sopa de vinagre ou suco puro de limão. Se não ficar suficientemente coalhado, acrescente outra colher, ou mais. A quantidade varia pois a acidez de cada suco ou vinagre muda entre um e outro, sem contar que a qualidade do leite influência também. Logo após, é só mexer até que o leite se separe do soro. Quanto mais você mexer, mais cremoso ficará o queijo, mas em compensação será um pouco mais difícil de peneirar o soro. Depois de mexer, coloque o conteúdo numa peneira (ou paninho, eu tenho o meu paninho só p isso) e deixe até escorrer todo o soro. Então, é só esperar mais um tempo na geladeira, dentro de um pote fechado e pronto! Eu costumo misturar um pouco de iorgute desnatado tbm.
      Lembre-se que a validade do queijo caseiro é mais curta. Consuma o qto antes. Nos sites de busca vc encontrará diversas formas de se fazer. Escolha uma q vc goste. Abçs

  9. Mimis estou adorando seu blog. Primeira semana de dieta dukan e um kilo e duzentas gramad eliminados sem desespero e sem fome. Amei este pão. Facil e pratico. E enche. Kkkk. Obrigada pela ajuda. Bjos.

  10. Confesso que tive duvidas qdo li edta receita. Mas hj fiz pela quarta vez, estava morrendo de vontade de comer um pãozinho com café, e a dupla foi perfeita. Adorando.
    Primeira semana – 1,2 kg. Uhuuuuuiu. Obrigada. Bjos.

  11. Mimis!

    Há 1 mês meu café da manhã ou lanche da tarde se baseia neste pãozinho ai. É fácil de fazer e super versátil já que podemos usar a nossa imaginação para recheá-lo além de não possuir sal. Eu mesmo depois deste tempinho fazendo ele ainda sinto que não acertei na consistência do pão! o meu fica macio, molhadinho porém cresce pouco mesmo com o dobro do fermento! Provavelmente eu esteja errado no tempo ou em outra coisa. Eu adiciono linhaça dourada na preparação e fica bem crocante! como sempre com Cottage ou com peito de peru. Ontem amassei 4 morangos e adicionei 8 gotas de adoçante á massa! FICOU MUITO DOCE ou eu não estava acostumado á comer algo tão doce, rs. Com suas dicas e exercícios já aboli 23kg da minha vida! agora só falta secar a barriguinha e tonifica-lá. Novamente obrigado pelo ótimo conteúdo e pelo companheirismo. Beijão

    • Michelle Franzoni em

      Oi Eduardo! Ele não cresce muito não. O que importa é a consistência macia. Coloque em uma forma menor se quiser cortar ao meio. Beijos querido e parabéns pela vitória!

  12. Fiz com farinha de amêndoas, coloquei chia e também um pouco de sal marinho! No meu microondas demorou 2’40” em potência alta!Delicia e mto pratico! Amei!!

  13. Pingback: Provei, aprovei e recriei – Pão de microondas | Dieta para totós

  14. Mimis,

    Bom dia!

    Primeiro, gostaria de agradecer pelas dicas e pela morivação de sempre, te sigo há um tempo já… Aqui, só Gratidão viu <3

    Hoje, resolvi fazer esse pão, ficou borrachudo, encolheu, ficou horrível… rsrsrs

    Será que bati pouco?
    Ou coloquei pouco fermento (uma colher de chá)?
    Ou a potência do meu micrrondas fez ele emborrachar?

    Fiquei frustrada, tem cada foto linda e eu amo suas receitas, sempre dão certo :/

    Frustração mesmo…Risos

    Bom domingo e boa semana, lindona <3

      • Vou testar, fazer algumas alterações e postar a foto do resultado…

        Você é uma linda!

        Obrigada pela atenção e estímulo de sempre <3

        Boa noite Lindeza :* o/o/

    • pedro_andrea@hotmail.com em

      A primeira vez que eu fiz ficou igual uma omelete eu alterei a receita 1 ovo inteiro, 3 colheres de farelo de aveia, 3 colheres de iogurte ou leite desnatado 3 colheres de farinha de trigo integral ou outra farinha pode ser de arroz 1 pitada de sal si sim deu certo !

  15. Superr dica, vou fazer, ainda mais que eu amo pão, e preciso deixar de comer o glúten se eu quero emagrecer. Então, vou fazer esta receita e comer no lugar do meu pão. 🙂
    Obrigada pelas dicas, Mimis.
    Josiane

  16. CAROLINE LEMOS DA SILVA em

    Oi Mimis, olho seu blog diariamente, fiz esse pãozinho hoje de manhã e fiquei espantada, fiquei muito saciada…Vai fazer sucesso!!!
    Parabéns pela sua determinação é a chave de tudo! Obrigada

  17. Oi Mimis!

    Já faz alguns dias que descobri o seu blog e estou adorando suas dicas.
    Na hora que estava preparando o pão achei que não iria ficar bom, mas, ficou uma delícia. Coloquei de recheio peito de peru, requeijão light e espinafre.

  18. Hellen Ferreira em

    Mimis, fiz uma pastinha com a aveia que sobra do leite que ensinou e coloquei ricota e ervas com um toque de pimenta também. Ficou ótimo e levinho!!

  19. Pingback: Detox! Pós férias ou excessos: dieta de ataque! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  20. Adorei a receita! E já recomendei para minhas amigas!
    Usei farinha de aveia e água, no lugar o iogurte… Ficou delicioso! Fiz numa travessa redonda, ficou bem fininho, parecia uma panqueca,depois botei na torradeira com peito de peru e queijo branco. Hummm…

  21. Ótima dica, super prático! Vai ser o pão do meu sanduíche que levo pra faculdade, sem glúten, por orientação da nutricionista. Amei!
    bjo

  22. Cristiane Nunes em

    Mimis, nossa quando entrei no seu blog, recomendado por uma amiga, achei o máximo e até chorei (sou super manteiga derretida) porque me vi em você antes!!! Estou com 15 kg acima do meu peso e casada com uma cara igualzinho ao seu marido…daqueles magros de dar raiva kkk, e que pega no meu pé!!! Mas sei que é pro meu bem….ele me ajuda muito! Bom, fiz o pão de microondas…..ficou ótimo e deu super certo, adorei a dica e vou conseguir como vc!!! Muito obrigada por passar suas experiências e td que aprendeu, por vc sabe, não é fácil, mas não é impossível!!! Super bjo e sucesso!

  23. Ficou uma delícia!! Fiz algumas substituições: troquei iogurte por requeijão 0%, coloquei 1 colher e meia de farelo, pq estou no ataque, e coloquei um pouquinho de caldo de frango 0% de gordura. Depois de pronto, coloquei na torradeira. Super recomendo.
    Bjo pessoal!

  24. Eu comecei a fazer no final de semana e agora não consigo ficar um dia sem comer. É uma delícia!!! Aproveito enquanto está terminando de dourar na sanduicheira para colocar o queijo branco e o peito de peru,assim ficam derretidos. Bom demais!!!

  25. Mimis boa tarde, testei o pão e amei!!
    Porém tenho um pouco de cisma de comer ovo todos os dias, tem alguma coisa que poderia substitui-lo?

  26. Mimis,

    Hoje testei o pão de microondas e ficou incrível! Recheei com um bifinho de frango grelhado que sobrou do jantar de ontem. Adorei!
    E não é que a cozinha não ficou a cheirar a ovo! Tudo por conta da tua dica sobre retirar a pele da gema.

    Sigo o blog há poucos meses e estou a adorar! Parabéns pelo bom trabalho! És um inspiração e um exemplo de força de vontade. Continua assim.
    Tudo de bom!

  27. Oi Michelle, boa noite.

    Estou amando seu blog, já indiquei a várias amigas. Hoje quis experimentar uma de suas receitas, como o sanduíche de microondas. Como me pareceu bastante fácil de fazer e eu tinha os ingredientes, resolvi testar.

    No início achei que ficaria sem gosto, mas me enganei, usei como recheio, requeijão e blaquet de peru. Nooooosssa ficou fantásticooo!!!

    Não compro mais pão.

    bjsss.

    Vanessa Soares

  28. Depois de tanto tempo, hoje fiz pela primeira vez este pão e ficou… uma meleca 🙁
    Ficou com cheiro fortíssimo de ovo(pq por preguiça e nojinho não tirei aquela película, pois achei q não ficaria tão ruim se eu não tirasse hehe), depois ele ficou seco e não cresceu, o fato de não ter crescido pode ser q eu tenha comprado o fermento errado, pois como moro na Suíça ainda não tenho o domínio do alemão e tinha 2 tipos de fermento este estava descrito como “fermento seco”, pra mim todos são secos hehe
    Enfim, após tudo isso assumo minha culpa pelo desastre, mas vou continuar tentando!!!

      • o iogurte e o leite ambos são proteína, eu acho que não tem muito o por que é proteína como queijo todos eles possuem proteínas.
        é low cab por que o farelo de aveia e um carboidrato leve.

    • da para fazer no forno.
      o iogurte e o leite ambos são proteína, eu acho que não tem muito o por que é proteína como queijo todos eles possuem proteínas.
      é low cab por que o farelo de aveia e um carboidrato leve.

  29. Mimis, primeiramente parabéns pela sua superação, eu estou em uma reeducação alimentar após ter visto seu blog. Mas eu gostaria que você me respondesse com o que você dora o pão, com azeite, manteiga ou sem nada mesmo?
    De ante não obrigada!

  30. Fiz hoje e amei!!! Coloquei no meu um pouquinho de sal, orégano e queijo cottage…Já virou o meu queridinho para o café da manhã 🙂
    Amo suas dicas e suas receitas mimis!!!

  31. Fiz essa receita curar bolo! Uso farinha de coco. Pra começar eu dobrei a receita e usei iogurte lacfree pois tenho intolerância. Misturei junto cacau, canela e massa de duas bananas (bati no liqüidificador duas bananas congeladas com o mínimo de água, até virar uma pasta). Coloquei uns 8 minutos no microondas. Ficou maravilhoso e no dia seguinte ficou ainda melhor pois pegou bem o sabor da banana. Da próxima vez vou colocar coco ralado na mistura também.

  32. Bom dia sua linda! Quero t dizer q simplesmente eu a- me- i esta receita e confesso q eu ñ tinha a farinha de aveia e fiz com aveia mesmo e ficou ótimo1 Parabéns!!!! Ahh…eu fiz e comi tudinho tem quantas cal uma receitinha dessa? Bjsssss

  33. Ola Mimis,
    Ha algum jeito de nao adicionar o fermento e ficar legal? Ou sera que ha algum outro ingrediente p/ faze-lo crescer que substitua o fermento?
    Obrigada

  34. Oi Mimis! Adorei sua participação no Programa Mulheres e por isso a estou seguindo, devido a sua história de superação. Também passei por uma semelhante e fiquei muito curiosa em saber sobre os pães que dizem que são integrais e não são, tem em sua maior composição a farinha enriquecida com ácido fólico. Pois a maioria dos alimentos que eu considerava integrais e que coloquei para dentro de casa tem essa composição em primeiro lugar nos ingredientes. Tem algum post seu designando se há marcas e produtos que são realmente integrais…. fiquei muito feliz em aprender isso mas não sei os produtos que posso utilizar! Um forte abraço, att

  35. Olá Mimis ,
    Fui fazer esta receita, pra mim que quero emagrecer, mas minha familia toda simplesmente amoooou …
    Achei IN-CRÍ-VEL-MEN-TE …delicioso !!
    Virei fã !!! vou fazer sempre

    ps: na minha receita acrescentei chia e linhaça dourada em grão … ficou mara

    Bjus

    Obrigada

  36. eu estava com vontade de comer torta de frango, então fiz essa receita e acrescentei um pouco de frango desfiado na massa… ficou delicia tbm!

  37. Faço esse pãozinho já a um tempo e sou super fã, não compro mais pão, sou adepta de algumas receitas dr dukan são ótimas
    coloco no meu pão uma colher bem rasa de farelo de trigo ,na quele dia que substituo o almoço por sanduíche pois com a correria as vezes não dá tempo ,recheio com tomate,alface,presunto magro,ricota,cebola hummm fico super satisfeita.

    bjussss te adoro muito.

  38. Faço esse pãozinho já a um tempo e sou super fã, não compro mais pão, sou adepta de algumas receitas dr dukan são ótimas
    coloco no meu pão uma colher bem rasa de farelo de trigo ,na quele dia que substituo o almoço por sanduíche pois com a correria as vezes não dá tempo ,recheio com tomate,alface,presunto magro,ricota,cebolo hummm fico super satisfeita.

    bjussss te adoro muito.

  39. Mimis!! Experimentei o pãozinho proteico… é DELICIOSO!! Não quero mais pão integral comprado! Breve vou testar recheios doces. Obrigada mesmo!

  40. Olá Mimis!
    Já fiz esse pão duas vezes e ficou com um super gosto de fermento 🙁 a aparência ficou boa mas o gosto horrível do fermento!

  41. Oi Mimis! Amei a receita! Deu super certo! E ficou muito gostoso.
    Fiz numa tigela de vidro, troquei a colher de iogurte por uma de requeijão 0% e coloquei ervas frescas da minha hortinha: manjericão, manjericão roxa e oregano.

    Só uma dica que queria dar para vocês é evitar aquecer plásticos, inclusive aqueles que se dizem próprios para isso. Os plásticos vendidos no país (a grande maioria) contém BPA (Bisphenol A), que é extremamente perigoso para a saúde e já está sendo banido em alguns países (União Européia, EUA…). Aqui é um link da wikipedia americana, mas com bastante embasamento científico e vale a pena ler.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Bisphenol_A#Health_effects

  42. Oi Mimis, que tipo de tigela vc usa para ir ao microondas, além de cerâmica?, e essa receita dá para fazer apenas na frigideira de teflon? :*

    • Michelle Franzoni em

      Dá pra fazer na frigideira sim, como falaram nos comentarios. Pode usar a de plastico mas ceramica é melhor para a saude. 🙂

  43. Fiz esse pão e acho que errei em alguma coisa, ficou horrível. O problema deve ter sido comigo mesmo porque estou vendo que todos que fizeram adoraram. Mesmo tirando a pele do ovo ficou um gosto de ovo insuportável e a impressão que dava era de que o pão estava meio cru mesmo depois de tostado.

  44. Nossa Michelle adorei seu blog ,agora que comecei uma dieta sem glúten e sem lactose,adorei este seu pão,rápido pratico e me parece delicioso,vou faze-lo com certeza.Mas substituindo a aveia.Parabéns!bjs

  45. Comecei a acompanhar sua história a pouco , preciso perder 9 kilos ja comecei com os exercícios na academia , rumo a emagrecer . Ms enfim o que qro falar é que hoje resolvi fazer esse pão de microondas e confesso que me surpreende com o sabor , mudei somente um detalhe nao quis adicionar água e o iogurte natural que tenho é um que ja vêm adoçado imaginei que nao seria legal utiliza lo , então adicionei uma colher de requeijão Light … divino , a partir de hoje esse pão fara parte da dieta de todos em casa. Muito obrigada !

  46. Cristiane Gomes em

    Oi pessoal,aprendi a receita com minha diretora ,achei q não daria certo ,mas ficou muito bom comecei a fazer todos os dias porque alimenta super bem estou amando.tive então a curiosidade de procurar a receita na Nete e encontrei o blog amei!
    abraços
    Cris

  47. Oi Mimis, eu fiz a receita com quinua e ficou muito fina que nao consegui tirar sem a receita partir toda, o certo e usar a farinha de quinua? e vc unta a vasilha com alguma coisa pra nao grudar? Obrigada

  48. Oieee,

    Eu tentei ler os posts, mas são muuuitos, kkkkkk, mas por cima não vi a minha dúvida respondida. Gostaria de saber se da para congelar ou é melhor fazer na hora de consumir.
    Obrigada!!

  49. oi Mimis! você é a fonte de inspiração pra todos, inclusive pra mim! hahahahha eu vejo muito você falar em cottage, porém aqui na minha cidade até agora nao encontrei! =( estou utilizando o creme ricota light da polenghi, que tem 28 calorias por colher de sopa, ele vale com substituto do cottage??
    bjss

  50. Letícia Rocha Cardoso em

    Mimis, estou viciada em vc, kkkkk, leio tudo, adoro suas receitas, acho que o seu sucesso está na sua simplicidade , bom gosto, inteligência e representa a mulher brasileira que não tem tempo para fazer muita coisa….beijos, vou fazer essa receita

  51. olá….amei a receita…fiz com aveia em flocos finos e no lugar do iogurte usei duas colheres de sopa de leite de coco. Ficou deliciosoooooo…

  52. Olá Mimis!!

    Gosto muito do blog e a algum tempo acompanho!
    Bom eu não tenho microondas, mas resolvi tentar fazer no forno convencional.. e com 12 minutos de forno ele fica pronto.
    Bom o meu forno tem temperatura de 295º C mas utilizei a 255º C, aqueci 15 minutos antes e mantive a temperatura.
    A usei um refratário e untei com um fiozinho de azeite.. e deu super certo inclusive ele ficou com um cor linda.

    Beijos

    Daniela

  53. Bom dia Mi, estou super feliz já perdi 13 kilos em 6 meses, com ajuda do seu blog.. estou participando do medida certa da empresa a pesagem final vai ser dia 06/06/2014.Estou na frente, na verdade sou a única que esta fazendo tudo certinho, depois escrevo para dizer se eu ganhei, e tb te mando as fotos do antes e depois rsrs Bom gostaria de saber se posso substituir o pão françês(sem miolo), que eu como todos os dias pela manhã, por esse pão de microondas ?, eu não consigo comer pão integral não desce rsrs, ou de se vc tem outra sugestão de café da manhã. desde de já agradeço dua atenção um grande abraço..

  54. Pingback: Pão de microondas – Light 2 « Receitas da Patthy

  55. Pingback: Reinventando o Pão de Microondas | U! Fit | Pati Antunes

  56. Pingback: Compras no supermercado | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  57. Bom dia Mimis, estou começando uma dieta e estou amando suas dicas e receitas, mas tenho uma duvida em relação a esse pão de microondas, eu fiz ontem e ficou fino, quero saber se qdo vc faz, usa 2 receitas ou o seu fica assim com uma receita só? Obrigada pela atenção, bjus.

  58. Vanessa Castro Moura em

    Amei!!!! Confesso que a cara dele não é das melhores….rsrsrs, mas resolvi testar e fiz na frigideira. Ficou muuuuuito bom, fofinho e ainda com a vantagem de poder variar na massa. Como faço iogurte grego em casa o meu ficou bem saboroso. Obrigada Mimis!

  59. OI Mimis,

    Me ajuda por favor!!!!

    Ja tentei fazer esse pao 2 vezes e nao acerto. Ficou duro igual a sola de sapato. Nao sei se estou fazendo algo errado…Nessa segunda vez coloquei no micro por apenas 1´50″, mas usai uma clara, uma c.c fermento, 1 c.s. agua e 1 cs farinha de quinua. Será que o problema esta na quinua ou em usar apenas uma clara?

    Obrigada pela atencao

    Grata

  60. OI Mimis,

    Me ajuda por favor!!!!

    Ja tentei fazer esse pao 2 vezes e nao acerto. Ficou duro igual a sola de sapato. Nao sei se estou fazendo algo errado…Nessa segunda vez coloquei no micro por apenas 1´50″, mas usai uma clara, uma c.c fermento, 1 c.s. agua e 1 cs farinha de quinua. Será que o problema esta na quinua ou só a clara?

    Obrigada pela atencao

    Grata

  61. Mimis,

    Gostaria de saber se esse pão pode ser assado no forno convencional??? Se da certo, quanto tempo deixo?? Tenho cisma com microondas, quase não utilizo.

    • Vanessa eu acabei de fazer, como não tinha iogurte, eu usei uma colher de leite desnatado ao inves de agua e fiz ele na frigideira. Para não ficar com cheiro de ovo, eu passo o ovo em uma peneira (ou tiro com o garfo mesmo), ai sai aquele fiozinho branco, que dá o cheiro forte. Depois de montar como sanduiche eu levei a sanduicheira e adorei, realmente fica muito bom!!

  62. Pingback: Sanduíche de salmão defumado | comidas dukan

  63. Pingback: Com se livrar do gosto forte do ovo | Dieta

  64. Pingback: Com diminuir o gosto forte do ovo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  65. Fiz agorinha, e minha família amou… Minhas duas pequenas adoraram mesmo, e a minha mais velha de 3 anos não curte muito pão e aprovou 🙂 Só não fiz no micro, fiz na frigideira, pq não curto nada feito no microondas :/, Muito obrigada por essa receita mara!!!

  66. Mimis, fiz a massa com aveia em flocos no lugar da farinha de aveia, na própria massa ainda crua, coloquei banana em rodelas, mel e chia, e pus no microondas para cozinhar, ficou uma delíciaaaa!!! A banana cozidinha ficou mara!!! Te admiro muito, beijos…

  67. Fiz ontem, eu e minha mãe adoramos… Acrescentei orégano e manjericão seco na receita que ficou uma delícia com o aproveitamento do frango cozido do almoço desfiado no caldo com creme de ricota… ficou cremoso e saboroso haha : ) Pra completar um tomate picado. Hum… só de lembrar deu água na boca!

  68. Nossa, acho que eu que tenho a mão ruim então, porque o meu ficou HORRÍVEL, e eu segui direitinho a receita… Ficou finiiiiissimo e massudo! Nossa, alguém sabe onde eu possa ter errado? Eu fiz na frigideira!

  69. Ah! vou experimentar hoje a noite no jantar… parece uma delícia! Vou testar com um patê light de atum que eu faço com atum, cenoura ralada, creme de ricota e um pouquinho de orégano pra dar um sabor… adoro!!! como ele com pão integral.
    Ainda estou em processo de emagrecimento, mas em menos de 3 meses já diminui 11,5 kg com alimentação e atividade física…
    Você é fonte de inspiração Mimis, muito legal a sua história. Parabéns!!!

  70. Querida.
    Amei essa receita! Ficou exatamente como o seu!!! E o melhor, me senti muito mais leve depois de comer! Obrigada pela dica, melhor dizendo, pelas dicas – a receita de carne com abóbora tbem ficou demais! beijo

  71. Oiee…..adoro seu blog…e seu insta tb!!!!
    Já fiz esse pão….maaassss tenho problema com o gosto do ovo tb….detesto ovoooo……como faz para tirar essa pelinha que vc falou???!!! Pra falar a verdade nunca reparei q tinha pelinha….rsrsrr……Bjosss

  72. Mimis uma duvida… podemos comer deste pão todo dia? pq existe aquele mito de q podemos comer ovo apenas uma vez por semana, senão faz mal. E ai, faz mal ovo todo dia? E comer o pao todo dia tb nao tem problema? bjus

  73. Viviane Monteiro em

    Mimis, não sou muita boa na cozinha,mas tentei fazer e tive que dobrar a receita,pois só com uma ficou tão pouco que ficou muito fino na minha travessa.Acho que é pq minha travessa não era pequena,mas a menor que eu tinha.Coloquei como recheio o queijo cootage(achei muito ruim,gostaria de saber se poderia trocar por outro queijo?)Tomate e requeijão light.Achei tb que ficou sem sal,posso acrescentar?
    Estou amando seu blog 🙂

  74. MIMIS…UMA MARAVILHA O SEU PÃO…EU VICIEI..EU GOSTARIA DE SABER SE SÓ A MASSA TEM 110 CALORIAS..EU FAÇO SEMPRE COM QUEIJO MINAS E TOMATE E ORÉGANO É MUITO CALÓRICO O QUE VC ACHA?? BJUSSS

  75. Acabei de chegar em casa com minha mãe…e com muuuita fome mas não querendo comer qualquer coisa, daí aproveitei que havia passado na loja de produtos naturais e comprado farinha de aveia e farinha integral (gosto de misturar as duas), testei a tua receita do pão e ficou super super delícia!!!! Acrescentei orégano e sementes de chia na massa e após tirar do micro, cortei ao meio e recheei com requeijão light, ricota e tomate e coloquei na torradeira…Comemos e ficamos encantadamente satisfeitas!!! Obrigada e parabéns!!! adoro tuas receitas!!!!!
    Ranoika/ Canoas/ RS

  76. Acabei de chegar em casa com minha mãe…e com muuuita fome mas não querendo comer qualquer coisa, daí aproveitei que havia passado na loja de produtos naturais e comprado farinha de aveia e farinha integral (gosto de misturar as duas), testei a tua receita do pão e ficou super super delícia!!!! Acrescentei orégano e sementes de chia na massa e após tirar do micro, cortei ao meio e recheei com requeijão light, ricota e tomate e coloquei na torradeira…Comemos e ficamos encantadamente satisfeitas!!!

  77. Eu coloquei manjericão, manjerona, orégano e um pouquinho de linhaça. Ah, como não tinha em casa a farinha de aveia, usei o farela de aveia. Deu certo e ficou mara! 🙂

  78. Katarina Colovatti em

    Nossa Mimis, vc está de parabéns!!!! E quanta força nos dá hein…Inspiração de muita gente. Obrigada por esse Blog cheio de dicas bárbaras…e o pão de microondas hummmm é um sucesso 🙂

  79. Fiz hoje no forno, cronometrei o tempo e com ele pré-aquecido foi em torno de 4 minutos. Ficou bem fofinho e bem douradinho. Virei ele do lado menos moreninho e coloquei peito de peru e queijo e voltei para o forno, ficou uma pizza bem delicia.

    • Pré aquecido há qts graus?! usou fôrma de pizza msm? Seria uma boa opção para o lanche de sexta a noite… uma pizza de rucula c mussarela de bufala

  80. Tentei fazer uma delicia dessa pra mim, mas não ficou certinho igual um pão =p kkkkkk porém usei aguá e neston no lugar da farinha, ^^ coloquei orégano e alecrim, ficou muito gostoso só não cresceu certinho ficou tipo um cookie

  81. Mimi!
    Estou com uma duvida em relacao ao queijo cottage…
    Por onde moro nao tem este tipo de queijo, ngm nem conhece! Ele eh parecido com ricota ou queijo coalho? Ou nada a ver? Tem outro nome?
    Beijos linda!! Parabens por toodaaas as postagens! Estao me ajudando bastante!

    • Raquel, realmente ele não é mt fácil de encontrar não, mas dá pra fazer em casa usando leite desnatado e vinagre. eu faço assim: oloco o leite no fogo qd começar a borbulhar eu coloco umas 5 col de vinagre e mexo até aparecer os gruminhos levo pra escorrer numa peneira forrada com um paninho que reservo só para isso. Qualquer dúvida procura no youtube vários videos legais. boa sorte!

  82. Fiz o meu direto na frigideira anti aderente…ficou uma omelete levemente “massuda”…da próxima vez, faço da forma que você indica no site, microondas + grill…
    Ah, troquei o farelo de aveia por farinha de arroz…estou cortando o glúten…

  83. Miiimis, fiz a receita, mas acho que não deu certo. Não ficou grosso o suficiente pra cortar. Não sei se o meu refratário é do tamanho ideal, ou se grande pra receita. Se eu dobrar, será o mesmo tempo de microondas? Adoooro suas receitas. beijinhos

  84. OI Mimis,

    Tudo joia?

    Me ajuda por favor!!!!

    Ja tentei fazer esse pao 2 vezes e nao acerto. A primeira ficou duro igual a sola de sapato e a segunda ficou igual a uma esponja. Nao sei se estou fazendo algo errado…Nessa segunda vez coloquei no micro por apenas 1´50″, mas usai uma clara, uma c.c fermento, 1 c.s. agua e 1 cs farinha de quinua. Será que o problema esta na quinua?

    Obrigada pela atencao

    Grata

  85. amei! seu blog é muito bommmm!<3
    gostaria de saber quantas calorias, tem o pão, tem que fazer duas receitas para montar um sanduiche??? se eu tirar a gema e npor água no lugar do iorgut ele fica mais magrinho né? quantas cal? bjos..

  86. Humm..acabei de fazer!! adorei, so acho q coloquei um pouco de fermento demais..srsr ficou picante. Facil e rápido..adorei a receita!@! bjuusss

  87. Mimis,
    Fiz a receita e adoreeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Mais virou uma panqueca. Rsrssrsrsrrs não ficou um pãozinho. Usei farinha de aveia, será que foi por isso?????
    :* Bjs

  88. Para não ficar nenhum cheirinho de ovo, basta acrescentar algumas gotinhas de essência, q pode ser de manteiga, bacon, queijo, etc. Aí fica perfeito!

  89. olá mimis,
    você mudou meu jeito de ver a vida,tudo é possível desde que se quer mudar algo.hoje comprei um bicicleta e vou tentar seguir seus conselhos,e vou conseguir pois eu quero,eu posso,e vou fazer tudo pra conseguir meus objetivos.obrigada!!!!!!!

  90. ELIANE DE ALMEIDA em

    Michelle Eu Odeio Dieta, Mas Hoje, 2/01/2014, Decidi Não Ser Mais Gorda,dDepois De Tanto Ver Seu Blog Animei. Tenho 1,56 De Altura E 78Kg. No Almoço Comecei E No Jantar Fiz O Pão Com Queijo Minas E Orégano. ADOREI. Quero Ter Metade Da Sua Força De Vontade.

  91. Vania Macedo de Oliveira em

    Um dia não tinha pão p o café da manhã, aí lembrei do pão de microondas, fiz e ficou uma delícia. Bela dica. Já emagreci 17 quilos. Dicas ótimas que vc dá. Parabéns. Bjs.

  92. Pingback: Blini de microondas | Blog

  93. Pingback: Blini de microondas | SeuRadar SeuRadar

  94. Oi gente,
    Acabei agora mesmo de comer esse pao como meu lanche/jantar, fiz com peite de frango e ficou delicioso,mas para a proxima acho que tem de ficar um pouquinho mais de tempo no micro. Tambem estou na luta 😉 bjinhos e continue porque adoro

  95. Pingback: Blini de microondas | Dieta

  96. Pingback: Blini de microondas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  97. Tinha tempo que queria fazer esse pão e hoje eu fiz… ficou bom mas acho que da proxima vez ficará melhor. Depois que fiz fiquei pensando… será que poderia usar ele como uma massa de pizza? Alguém já experimentou?

  98. Mimis, eu tentei fazer, talvez não tenha dado certo, mas ficou bom, achei q ficou um pouco duro, acho que se essa for a textura que realmente deveria ficar, pode até ser substituído pelas torradinhas que vem com salada.

    • o karla será que a travessa q vc está usando não eh grande naum? eu coloco num prato de vidro mesmo pq minhas travessas são tds grnades. mas o meu fica bem gordinho. espero ter ajudado.

  99. acabei de fazer o meu com farinha de quinoa e recheei com queijo cotage caseiro, tomatinho, presunto magro orégano e coloquei na sanduicheira, virou um pão pizza, delicioso, tomei com suco verde. Mimis muito obrigada pela ajuda e incentivo

×