Crostini de ovos e chia

28

ovos mexidos com chia   blog da mimis michelle franzoni_

Meus amores!

Vocês já sabem que ovos são tudo de bom, né? E a nossa amiga chia então… nem se fala!

Resolvi unir os dois em uma refeição chique, leve e super saudável.

Eu já falei sobre a chia AQUI neste post e também já dei super dicas de refeições com ovos AQUI.

Esse prato eu fiz quando estava nos Estados Unidos e por isso vai ser difícil encontrar exatamente essa torradinha aqui no Brasil. Mas você pode substituir por outra torrada integral com ou sem glúten ou até mesmo uma fatia de pão torrado. Fica delícia! Essa salada linda e colorida também é de lá! 🙂

Ah! E dá para trocar a chia por linhaça ou outro grão da sua preferência também.

Vamos aos ingredientes!

– 1 ovo

– 1 clara

– 1 colher de sopa de semente de  chia

– 1 fatia de pão integral torrado ou outro

– salada diversa

– sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de preparo:

É muito fácil! Bata os ovos e misture a chia, o sal e a pimenta. Em uma frigideira aquecida, coloque a mistura e vá mexendo delicadamente até cozinhar. Sirva sobre o pão torrado e acompanhe a salada. 🙂

Você pode encontrar a chia AQUI e vários outros produtos saudáveis no site da Natue, clicando AQUI. A NATUE é parceira do Blog e tenho recebido muitos comentários legais de quem compra lá. Claro que eu me preocupo com vocês e só indico coisas boas, né? 🙂

Tudo de bom! A receita pode ser consumida no café da manhã, lanche pré treino ou jantar leve e tem 195 calorias por porção, mas vai depender do tipo de pão que você vai utilizar. 🙂

Para ficar mais fácil, espia o vídeo com o modo de preparo no meu canal do youtube!

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, gostaria que você colocasse em ordem quais das receitinhas que você passa ai pra nós, quais podem ser para o café da manhã, qual para o almoço e para o jantar! Estou em processo de emagrecimento! adoro seu blog e indico pra todo mundo!! Bjos e aguardo resposta

  2. Ola mimi sempre acompanho suas receitas estou amando, mas tenho q cozinhar p meu esposo e acabo tendo umas recaidas as vezes rsrs voce nao come arroz e feijao? Nao vejo nada c eles. Obrigada

  3. Fabiane Martins Miranda em

    Hummm gostei dessa ideia, mas queria algo mais prático para fazer fora de casa… eu comprei torrada da Marilan magic toast e gostaria de saber o que posso fazer para comer com elas. Sou concurseira e estudo em biblioteca e confesso que estou com dificuldades para fazer meu lanches saudáveis, alguém, por favor pode me ajudar.

  4. Olá mimis, já lhe conhecia antes da tv porém só agora entrei no seu blog e fiquei sabendo mais sobre sua vida. Estou acima do meu peso, não me considero gorda, mas ultimamente estou fora do limite., não estou satisfeita com o meu corpo e creio que isso atrapalha muitas coisas da vida como você havia falado, dentre essas insatisfação eu tenho estrias deve a um ganho de peso depois da minha adolescência, li que voce tbm tinha, entao como fez para elimina-las??

    abraço!

  5. Olá Mimis! Assisti a Eliana e adorei conhecer seu site, estou com 109 kls tenho 1,78. Tenho tentado várias dietas mas hoje cheguei a conclusão que não adianta, tenho vários remédios em casa, joguei todos fora agora e resolvi mudar de vida. Não é fácil mas vou tentar querida. Abraços

  6. Olá Mimis! Assisti a Eliana e adorei conhecer seu site, estou com 109 kls tenho 1,78. Tenho tentado várias dietas mas hoje cheguei a conclusão que não adianta, tenho vários remédios em casa, joguei todos fora agora e resolvi mudar de vida. Não é fácil mas vou tentar querida. Abraços

  7. Oi Mimis! Estou morando nos EUA e fiquei curiosa para saber a marca da torrada que voce utilizou na sua receita! Vc poderia me dizer? 🙂 Obrigada e parabens pelo seu aniver!!!

×