Almoço no buffet: como acertar na escolha

22

Captura de Tela 2013-09-28 às 23.04.19

A vida agitada faz com que o almoço muitas vezes seja feito em restaurantes no intervalo do trabalho, certo?

E hoje vou mostrar para vocês como acertar na escolha e ter uma refeição equilibrada e saudável, mesmo almoçando fora.

Eu costumo almoçar em restaurante a quilo  uma vez por semana. E é uma alegria pois fico louca com as variedades!  E claro que se não tivermos controle, a refeição pode comprometer a dieta sim.

Para isso, eu tenho algumas regras que adotei desde o início do processo de emagrecimento. São elas:

– Mergulho nas saladas e vegetais: a variedade de hortaliças que tem no restaurante não tem lá na minha casa nunquinha. Então eu me acabo e faço a festa mesmo. Metade do prato ou mais é destido a essas delícias.

– Escolho uma proteína magra:  sempre opto por frango, carne ou peixe, dependendo da forma de preparo que encontro no dia. Prefiro os grelhados ou com molhos leves.

– Escolho sempre  um carboídrato complexo: arroz integral é meu preferido por lá. 🙂

– Feijão entra quase sempre, só deixo de lado quando estou fazendo um dia low carb.

– Frituras, molhos gordos com queijo ou outros, massas brancas, salgadinhos, ficam de fora sempre.

– E nada de doces no dia a dia! Se você sente muita vontade de comer um doce, escolha uma fatia de fruta. Abacaxi é ótimo para a digestão.

Atenção! Os alimentos dos restaurantes geralmente são mais salgados e gordurosos que os feito em casa. Eu que não uso oléo em nada e pouquíssimo sal, estranho bastante. Quando o grelhado é feito na hora, peço para fazer sem sal e se necessário coloco no prato. E se vejo que os legumes estão com muito óleo que chegam a brilhar, fico até nervosa e dou uma secada com o guardanapo. hahaha

Agora confiram algumas das minhas escolhas diárias.

Neste dia eu escolhi filé de peixe grelhado, muitos legumes e arroz e feijão.

Aqui escolhi filé grelhado, arroz, feijão, grão de bico e muitas hortaliças. E tem a couve mineira também que eu amo! Tem receita AQUI.

Nesse dia era culinária árabe que eu adoro! Não peguei arroz porque o charutinho é recheado com arroz e como sempre peguei bastante legumes!

Mas quando eu quero pegar leve nos carboidratos, deixo de fora o arroz e feijão e foco na proteína e hortaliças.

Aqui também fui de refeição low carb, mas escolhi o frango.

Mas atenção! Lembrem que a quantidade da refeição vai depender da  individualidade e objetivo de cada um, ok? 🙂

Agora não tem mais desculpa para errar no almoço no buffet, né! Quero ver todo mundo comendo direitinho! 🙂

E podem postar as fotos dos pratos na fanpage do Blog da Mimis. Vou amar!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

22 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, estou até sonhando com vc e suas dicas, rsrsrs… depois de tanto tentar acho que agora vai, comecei a dieta segunda 10/02 estou adorando me sinto tão leve, ja comprei a bike agora é so seguir tudo dire. Muito confiante e felizzzz !!!!! Parabéns

  2. Mimis, estou até sonhando com vc e suas dicas, rsrsrs… depois de tanto tentar acho que agora vai, comecei a dieta segunda 10/02 estou adorando me sinto tão leve, ja comprei a bike agora é so seguir tudo dire. Muito confiante e felizzzz !!!!! Parabéns

  3. Querida Mimis…..estou amando te seguir, e está sendo referencial para mim………estou firme e forte, e graças a sua receitas estou me alimentando super bem , com baixíssimas calorias e sem passar fome, que é o melhor….rsrs…. conto mais pra frente sobre meus resultados, peso, exercícios e bem estar…. Beijoooooosssss!!!!

  4. Olá Mimis.Então gostaria de alguns conselhos seu pois não tenho dado muita sorte com nutricionista.Todos eles tem me passado dietas absurdas pois tenho o metabolismo acelerado e emagreço fácil,o que não quero,pois,não quero emagrecer e sim perder gordura na barriga.Tive filho a 4 meses e não amamento mais.Adquiri uma gordura na barriga que eu nunca tive..Fiz uma dieta durante a gestação,evitei gorduras e as porcariadas ao máximo mas mesmo assim estou com esse “pneu”.Estou malhando e já cortei a maioria das gorduras,Passei a ingerir desnatados e ligths. Queria saber sua opnião pois não posso deixar de comer .Obrigado

  5. OLA TUDO BEM, ESTOU TAMBEM FAZENDO UMA REDUCAÇAO , E JA EMAGRECI 20 KILOS, ENTREI NO SEU BLOG POR CURIOSIDADE, TIRAR ALGUMAS DUVIDAS, SUAS RECEITAS SAO FORMIDAVEIS, VOU FAZER UMAS ADAPTAÇAO COM AS SUAS. GOSTEI QUANDO VC FALOU QUE ENXUGA AS SALADAS COM GUARDANAPO. SOU SEU FA.

  6. Mimis, vc acha que com alimentacao balanceada e 3 vezes por semana aulas de Kangoo Jumps, consigo emagrecer e principlamente perder celulite e afinar as pernas? Meu unico problema sao as pernas, pois estou no peso ideal.. porem tenho flacidez e muita celulite!
    Te adoro, bjss

  7. Michelle, vc tem me ajudado e muito no meu processo de emagrecimento. É um incentivo a mais. Suas receitas fazem o maior sucesso! Amo!!! Não passo um dia sem visitar seu blog ou instagram….rs

  8. Oii Mimis querida estou começando á malhar agora sou magara tenho 48 kg e 1,60, estou acompanhando seus posts sempre. Mais sempre vejo outras coisas pela internet, e fico confusa do que fazer. Preciso muito que vc me de orientações ao que estiver no seu alcance claro. Por favor, me ajude quero ganhar massa magra, e ganhar musculos, queria saber como faço e principalmente tbm em questão de suplementos (ex:whey) oque vc acha sobre isso? Muito obrigada desde já vc esta de parabens é uma DIVA. muito linda .. Beijinhos

  9. Oi Mi! haha íntima já! Amo seu blog e vc ta super de parabéns! Queria te dar uma idéia =) grava um vídeo mostrando suas refeições do dia inteiro café almoço lanche e janta como se fosse um vlog! haha ia adorar ver como é o seu dia – dia! Bjos!

  10. Flávia Meirelles em

    Olá Michele, sem blog é fantástico! Percebi q muitas de suas receitas tem a quantidade dos ingredientes em gramas, como faz para controlar as quantidade e evitar a ingestão a mais de calorias de cada item, vc usa uma balança? Obrigada Abs!

  11. Acompanhar seu blog está fazendo meu processo de emagrecimento mais gostoso. Hoje vejo que posso conseguir. Vc é um exemplo a ser seguido. Parabéns!!!!
    Suzy

×