Oahu North Shore: a rota do surf no Hawai

20

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-12

Oahu é a ilha mais agitada do Hawai. Onde ficam as famosas Waikiki e Pipeline. Mas Oahu é muito mais que isso. É lindo demais!

Eu me hospedei em Waikiki, a praia mais central e essa piscina natural aí ficava embaixo do meu flat. Já a vista da sacada era algo espetacular! 🙂

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-4

Eu já falei de Hanauma Bay, o maior destino turístico de mergulho do Hawaii (ver AQUI) e hoje vou falar da famosa rota do surf: a região norte da ilha.

Vamos ao passeio!

Saímos cedinho para aproveitar o dia e pegamos a rodovia H1 e depois  a H2 que cruza o centro da ilha.

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-12

Chegando no centrinho, demos uma parada na famosa loja de Surf Shop, que dizem que foi a primeira loja de surf do Hawai. Já comprei uma blusinha e entrei no clima das ondas!

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-7

Aloha! É a palavra mais escutada no Hawai. Cumprimento local, significa oi, olá. Mas seu significado significado vai além disso:  compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo). Achei lindo!

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-8

Deixando o centrinho pegamos a Kamehameha (Kam) Highway, uma rodovia de uma via apenas que pode ser bastante engarrafada em alumas épocas, principalmente aos finais de semana. Por sorte fomos em uma segunda feira e o movimento estava pequeno.

A primeira praia famosa da região é Waimea, também um point de surf local. Esqueci de fazer fotos mas é bem bonito lá. Tem praças para picnics e bastante gente visitava a praia. Seguimos.

A primeira parada foi na Turtle Beach. Uma praia famosa por suas tartarugas que costumam descansar nas areias entre os turistas. Mas dessa vez elas não estavam tomando sol. 🙂 Vi apenas uma na água mas não cheguei a mergulhar, pois achei a água um pouco escura.

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-9

A próxima praia é Shak’s cove. Cheinha de gente mergulhando. Pelo que notei, é o destino mais procurado para mergulho no norte de Oahu. Grande diversidade de peixes, mas  para mim, nada se comparou ao mergulho em Hanauma Bay. 🙂 Apaixonei.

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-10

Pipeline e as ondas gigantes! Cadê? Engana-se que o Hawai tem ondas grandes todos os dias. Se você quer ver os tubos perfeitos de Pipiline, precisa ir para lá no inverno. No verão, é possível nadar em qualquer praia das ilhas. Quer dizer… eu não nadei em Pipiline, porque mesmo sem as ondas gigantes, o mar é bem agitado e com correntes. Tipo a nossa Praia Mole aqui em Floripa. E eu respeito muito o mar (para não dizer que morro de medo de ondas) hahaha.  Então fiquei  curtindo aquele azul infinito da areia.

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-13

Mas fiz uma fotinho tirando onda de surfista no pranchão dos salva vidas! 🙂

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_

Seguimos  até Kahuhu, e na beira da estrada você começa a encontrar um monte de traillers que vendem comidinhas de todos os tipos, mas principalmente camarão. Essa é uma região famosa de pesca. Com indicação da Lucia Malla,  fui procurando o trailler do Giovanni. E quando me deparei com um monte de gente fazendo fila para pegar seu almoço, pensei: é aqui!

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-6

Junto ao trailler, um grande galpão protege os visitantes. Pegue a fila para fazer o pedido e pagar e depois aguarde até ficar pronto. Demora, mas compensa. 🙂

north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-5

Você pode escolher entre o camarão simples ao molho de limão, ao óleo ou com pimenta. Eu fui no básico e delicioso que vocês podem ver aí! north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-2

E após esse almoço delícia, voltamos à Waikiki pela costa leste, e ainda deu tempo de dar mais um mergulho em Hanauma. Falarei do passei pela costa leste em um próximo post. north shore hawaii  blog da mimis michelle franzoni_-3

Olha o vídeo dessa trip aí!

Aloha! 🙂

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para acompanhar minhas viagens pelo mundo, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

20 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, Michele! Eu vi vários desses mesmo peixinhos em Maui! Inclusive o peixe símbolo do Hawaii, o humuhumunukunukuāpuaʻa! Lá tbm é lindo demais! Esse seu post me deu até vontade de ir pra Oahu! Eu nunca tinha muita fé nessa ilha por causa da vibe de cidade grande… Mas como com certeza ainda volto no Hawaii pra ir no parque dos vulcões na Big Island, quem sabe, incluo Oahu tbm!

    bjs

  2. tava pensando em ir comprar uma rosquinha mas dai lembrei que nunca vou ter uma barriga de tanquinho se continuar comendo rosquinhas! kkk. Obrigado mimis, vc é um incentivo muito grande pra quem quer mudar o corpo.

  3. Olá, mimi!

    gosto muito do seu blog e acho vc muito simpática! tou sempre dando uma olhada!
    só queria pedir uma coisa.
    sou vegetariana, e as vezes sinto falta de sugestões de opções de substituição pra mim nos seus sanduichinhos e outras receitas. tenho certeza de que muitas outras pessoas também tem esse problema!

    beijo grande

  4. Oi Mimis!! EStive neste paraíso em agosto deste ano. Meu noivo tem um primo que mora próximo a Sinset Beach (North Shore) e ficamos na casa dele por 16 dias. Que lugar lindo, uma energia maravilhosa, um visual deslumbrante. Eu fiquei com vontade de ficar lá e vc???
    Em maio iniciei meu processo de emagrecimento, com reeducação alimentar e exercícios. Já emagreci 15,8 kg….ainda falta eliminar mais 20 kg….mas o que não me falta é determinação.
    Seu blog tem me ajudado muito, vc é uma grande inspiração, ao mostrar que é possível emagrecer, viver de forma saudável e ser muito feliz.
    Obrigada!!!

  5. Monica Amorim de Oliveira em

    Ai que saudade! Que vontade de voltar1 Eu fiquei no Turtle Bay em Oahu, um pouco antes de Sunset. Vi as Green Turtles pegando sol, fiz SUP em Haleiwa, fui a campeonato de surf, encontrei surfistas profissionais brasileiros em Pipe, mergulhei (e me cortei toda rs) em Sharks Cove (gostei mais que Hanauma pois estava mais vazio). tEm Waimea (quando não tem as ondas de 20 pés, claro rs) dá p/ saltar da pedra.
    Hawaii é show1 Mt história p/ contar

  6. Morei durante um tempo com uma família local, havaiana mesmo (de sangue, coisa rara). Foi maravilhoso viver a cultura deles…estou só criando coragem para abandonar tudo aqui e me mudar de vez pra lá! Aloooooooooha!

  7. Mimis,

    Obrigado por nos permitir fazer essa linda viagem com você. Que lugar maravilhoso, mágico, não foi à toa que esse paraíso conquistou o saudoso Elvis Presley.
    Mais uma vez, obrigaduuuuuuuu!!!!

×