Panqueca da Mimis

91

panqueca da mimis   blog da mimis michelle franzoni_

Minha receitinha de panqueca delícia  está no ar! Feita com farinha integral, aveia e linhaça, a massa é super rica  em fibras. É uma boa dica para o café da manhã ou, ainda, como um lanche diferente e até para a refeição principal.

Olha como é fácil!

Ingredientes

• 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
• 1/2 xíc. (chá) de farinha de aveia
• 1 col. (sopa) de farinha de linhaça
• 1 e 3/4 de xíc. (chá) de leite desnatado ou leite de amêndoas
• 1 col. (café) de fermento em pó
• 1 ovo
• 1/2 col. (chá) de óleo (para untar)
• Geleia de frutas vermelhas sem açúcar e iogurte desnatado (para acompanhar)

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em uma tigela funda e misture com um mixer (ou bata no liquidificador). Espalhe 3 colheres de sopa da massa no fundo de uma frigideira antiaderente pequena preaquecida e untada com o óleo (retire o excesso com papel-toalha). Doure dos dois lados. Sirva cada panqueca com 1 colher (sobremesa) da geleia e outra do iogurte desnatado (receita AQUI) ou cottage.

Se você quiser substituir as farinhas por outra, acho que dá certo. Depois que testar venha me contar. 🙂 E se não encontrar farinha de aveia, triture a aveia em flocos no liquidificador, ou use a aveia em flocos finos que também dá certo.

Você pode variar os recheios e fazer versão salgada também. Fica delícia.

panqueca da mimis   blog da mimis michelle franzoni_-2

Rendimento: 13 panquecas

Calorias por panqueca: 64 kcal (com a geleia e o iogurte: 92 calorias)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

91 Comentários Mostrar comentários

  1. AGUIDA AMALIA MARQUES FERNANDES em

    Fiz ficou uma delícia! Coloquei uma colher de açúcar mascavo, farinha de banana verde uma verdadeira maravilha ….

  2. Como sempre receitas maravilhosas!!!
    Fiz a panqueca e ficou uma delicia!!
    O recheio foi salgado: frango desfiado com orégano e carne moída (patinho).
    Minha irmã que está mudando a alimentação também adorou!!!
    Só tenho que agradecer MIMIS….

  3. Adoro suas dicas, você virou minha inspiração rsrs. Ainda mais porque soube que você é fisioterapeuta da área de dermato funcional e pilates. Já comecei a fazer a dieta da mimis, estou ansiosa pelo resultado.

  4. Oiee, adorei a receita mas gostaria de saber se posso guardar a massa na geladeira, pois como moro sozinha acho que uma receita completa é muito para uma refeição só, e ela é mais gostosa feita na hora do que guardada feita. Se puder aguardar na geladeira quantas horas, ou dias ?

    Adoro seu blog, Parabéns.

  5. Mimis, fiz essa panqueca e amei *_* super aprovada, não usei o fermento e ao invés de óleo para untar a frigideira usei azeite. Fiz o recheio de frango com abobrinha e queijo minas light.
    Deu super certo!
    Já fiz outras receitas suas e amei!
    Me segue no insta? @anacarolsouzaa

  6. Oi, descobri seu blog a pouco tempo e estou amando essas receitas, quero emagrecer mas, aos poucos e com saúde!
    Você sabe se dá para congelar essas massas ou por na geladeira por algum tempo? Assim facilita no dia a dia.
    Obrigada e parabéns!

  7. Simone de Oliveira em

    Minha dica para ficar mais fácil de fritar e ficar mais gostosa é adicionar uma colher de sopa de óleo de coco (e untar a frigideira com óleo de coco tb) e colocar uma colher de sopa de mel para adoçar. Adoro o blog!

  8. Oi Mimis, tudo bem?? Estou adorando suas receitas, hoje fiz estas panquecas e confesso que no começo não deu muito certo, a massa quebrou inteira, daí acrescentei um pouco mais de farinha integral, daí ficou no ponto! Amei a textura da massa, quase que derrete na boca menina!! rsrsrsrs.. Fiz a minha salgada, com recheio de carne moída.. Tava tão doida pra provar que acabei esquecendo a foto! Vou fazer novamente e postar! Amanhã vou testar o bolo de frutas!

    Bjssss

  9. Oi Mimis!

    Adorei esta receita. Bem prática.
    Fiz uma versão salgada com uma pitada de sal e orégano e recheie com frango desfiado. Foi o meu almoço. Fiquei bem satisfeita.

    Bjos!!!

  10. Olá mimis!!
    Fiz e adorei!!! Fica com a mesma textura da panqueca americana…mas não dispensei o mel com morangos como acompanhamento pra compensar a falta que açúcar faz rs

  11. Mimiss ameii suas receitas já fiz algumas e deu super certoo!!! O iogurtee é tdo de bomm…Nuss hahahaha…

    Essa panqueca pode congelar??

  12. Michelle Rabelo em

    Oi Michelle.Sigo vc no instagran e adoro sua dicas.Deixa eu te perguntar.Estou fazendo uma dieta agora proteica pra ganho de massa muscular.Posso usar algumas de suas receitinhas?Por exemplo essa das panquecas.Pois adoro!Bjus

  13. Oi Michele tudo bem?
    Adoro suas dicas e sigo a risca todas, mas gostaria de sugerir que ao final de cada receita você colocasse dica de armazenamento, por quanto tempo o alimento pode ser ingerido.

  14. Acabei de fazer, tem que fritar em fogo baixo e bem fininha, se não quebra. Adicionei um pouco de adoçante em pó, e mesmo assim o gosto não é bom, pode ser saudável, mas de gostoso não tem nada, rsrsrs.
    Mas acredito que para fazer receita salgada deve ficar bem mais saboroso. Vou fazer e depois posto meu comentário.

  15. Mimis!!!

    Faz um vídeo.. Eu me bati no preparo dessa panqueca…
    Só consegui fazer deixando ela bem queimadinha… A minha não ficou branquinha igual à sua…
    Com toda a certeza tem algum segredinho na hora de fritar…

    Beijos,

    Camila

  16. Mamis, comecei com a reeducação fazem pouco mais de 3 meses, já joguei fora 15kg =D (falo joguei fora, porque se eu pedesse eles poderia acha-los sem querer 😉 ) começei a seguir você no face e no instangram e estou adorando as dicas de exercícios e as receitas, mas.. faz pouco tempo que ti achei, não sei se não achei ainda nem um post referente a café. Então, você toma café??? :*

  17. Ola em algo de errado segui sua receita repeti 3 vezes e nada de dar certo….. ai mudei ela…..
    Ela grudava e se desmontava na virada.

    Ai fiz assim..tirei o fermento.
    e coloquei um fio de azeite .
    e mantive a 2 colheres trigo integral e uma colher farinha de linhaça. O trigo normal e o necessário para dar liga para não se desmontar…….ai sim deu super certo
    Mas realmente estranhei so eu tentar por 3 vezes a mesma receita e naõ dar certo e depois que mudei ela deu a “liga” que precisava…. bjsss

  18. Oi Mimi, adoro teu blog, descobri a pouco tempo e tenho acompanhado desde então
    Eu tenho corpo mesomorfo, 1,59 de altura e hoje 52 kg, 20% gordura corporal! mas vivi com efeito sanfona a vida inteira( tenho 33 anos) alterno meu peso entre 50 a 56 kg, não mais que isso, mas foi suficiente para ganhar muita flacidez e muitas estrias, tenho estria na panturrilha, bumbuns, coxas e entre as pernas, qualquer aumento de peso por menor que seja, o resultado são novas estrias… Eu vivo me inscrevendo na academia mas nunca malho mais que três meses, agora estava vendo resultado mas com as férias eu desanimei, minha pergunta é: como tenho as pernas grossas e muita estria como faço pra tonificação e o mínimo de ganho de massa magra possível, apenas para acabar com minha flacidez, não uso biquini a muitos anos por causa dela
    Agradeço muito se puder responder minha pergunta, grande beijo

  19. Oi mimis! adorei a receita, mas tenho uma dúvida. Você sabe alguma forma de ter uma noção da quantidade de carbos, proteinas e gorduras de cada receita? Porque na minha dieta a nutri disse que tenho que ficar de olho nisso 🙂 De qualquer forma, obrigada!

  20. Pingback: Dicas de Natal feliz e saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  21. Olá Mimis!!!
    Sabe me dizer se essa tua receita de panqueca também
    serve pra pessoas com diabetes?! Achei super interessante a receita da
    massa…. 🙂
    Bjos…

  22. Olá Michele, fiz esta recita hoje e deu super certo, porém, troquei a farinha de aveia por farelo e como não tinha linhaça,coloquei uma colher rasa de sopa de maisena, e ficou ótimo, fiz salgada recheada com peito de frango desfiado….

  23. Arielle Jailhane em

    Eu faço uma receitinha bem parecida com essa,mas sempre uso o recheio de banana mel e canela,fica uma delícia…Amo as suas receitas,e tento sempre reproduzi-las …

  24. Gente esse negócio não existe de bom. Fiz lanche. Recheio de cotagge, tomate cereja, alface americana picada e orégano. Tudo de bom. Mimis, super obrigada por estas dicas. Beijos

  25. Mimis
    eu conheci seu blog a dois meses completados hoje hoje, e venho agradecer pois comecei minha dieta segui todas as dicas dadas no blog mudei totalmente o exercício que faço e dança em casa e sozinha pareço uma louca kkkkk e faço também caminhada ,mas ainda estou de vagar pois eu era totalmente sedentária, no dia 11/08 me pesei coisa que não fazia a tempos e estava com 99,6 quilos passou dois meses e hoje pesei e pra minha alegria estou pesando 90,1 estou muito feliz obrigada Mimis por ter compartilhado esta fonte de motivação seu blog é um manancial onde eu encontrei a vontade de voltar a viver!…haa amo o pão de micro-ondas
    beijossss

  26. Eu tenho uma panquequeira eletrica, a base ja é anti aderente.. fica uma delicia… To fazendo pro meu maridão, pois ele precisa emagrecer.
    Parabéns pelo blog Mimis. bjs

  27. Olá Mimi!
    Faz tempo que acompanho o seu blog, mas ainda to na fase do “querendo começar uma vida mais saudável” … Hoje fiz a sua receita de omelete e aqui em casa todo mundo amou! Agora já estou aqui procurando uma receita para o café da manhã de amanhã!!! Isso é viciante! Rsrsrsrsrsrsr! Bjos

  28. Parabéns!!! desde que te vi pela primeira vez fiquei impressionada!!! Você é inspiração de muitas pessoas!!! e comigo não é diferente!!!!
    Venho levando uma vida saudável e fazendo exercícios 5 a 6X por semana…já eliminei alguns quilinhos…mas ainda faltam 9 pro meu objetivo…. adoooooro suas receitas! e farei com certeza essa panqueca!!! um grande beijo…sucesso!

  29. EM BUSCA DE UP NO ANIMO em

    Oi. Entro aqui dia sim e no outro também… Principalmente por causa das receitas, já fiz várias e tem várias na minha listinha, obrigada por compartilhar essas gostosuras conosco.
    Mas o que eu queria perguntar é se alguma vez te deu vontade de desistir, de largar tudo, enfim…

    Eu não tenho o apoio das pessoas ao meu redor, ninguém entende do que eu estou atrás… É muito chato estar toda hora explicando, recusando educadamente, dizendo que daqui a pouco você pede uma cervejinha… Aí então quando você finalmente cede e aceita uma cueca-virada com calda de açúcar, um outro comenta bem alto “mas você comendo isso?!?!”
    Eu quero ganhar massa, ficar fortinha, mas no meu caso isso é muito difícil, então a minha alimentação é cheia de proteínas e não tem nada “porcaria”, é só coisa 100% saudável e natural (é que, por opção sou contra suplementos). E, a dieta ainda nem é restritiva, eu como 4 frutas por dia, arroz, feijão, legumes, verduras, carne, peixe, frango, frango, frango, ovo, ovo, ovo, ovo, ovo, ovo e ovo… É inacreditável, mas sou criticada por ser saudável!!! Sabe, eu sempre fui magra, então acho que as pessoas não aceitam que eu faço esse controle alimentar, na cabeça delas eu deveria aproveitar a vida e comer 16 pedaços de pizza enquanto tomo 12 copos de chopp, ao invés de me preocupar em acordar cedo para correr… Eu li seu post sobre vida social e dieta e talz, mas parece que para você é tão fácil, diga-me que eu estou enganada, por favor.

    Tem dia que eu canso e simplesmente penso em desistir, dá um desânimo? Porque tem que ser tão difícil? Parece que meu “foco” fica meio embaçado…

    Você teve esses momentos? O que você fazia nesses dias? Você já comeu um petisco para não magoar alguém? As pessoas entendem as suas opções? Te questionam se você é feliz levando tudo tão “controlado”? Não é possível que eu sou a única sortuda que tem tanto “apoio”…

  30. Oi Mimi! Parabéns pelo seu blog e todo seu sucesso, vc definitivamente merece tudo de bom que tem acontecido na sua vida!
    Sou sua fã nr.0, todo dia eu entro para ver suas receitas e novidades.
    Vc tem me inspirado muito!
    Parabens!
    Bjs

  31. ola mimis assisti sua entrevista na record news,olha dia 20/10/2013,acontecera uma prova de triatlhon ,(balneario de camboriu sc)estou te convidando pra ir ate la !!!o meu email ,,,pessoal ,caso queira entrar em contato!!!jsdritri@gmail.com ….

  32. Mimis,vou testar a sua receita! Eu também gosto muito dessa receita aqui, de panqueca de banana:
    – 1 ovo
    – 1 banana
    – 1/2 xícara de leite desnatado
    – Sucralose (algumas gotinhas)
    – 1/2 colher de sopa de fermento em pó
    – farinha de trigo integral (1/2 xícara)
    – farinha de aveia (1/2 xícara)

    Bate no liquidificador ou mixer e faz panquequinhas gordinhas na frigideira. Eu gosto de servir com aquela geléia de frutas vermelhas sem açúcar da Queensberry, sabe?

    • Oi Angelina,vou tentar esta receita parece boa.Eu adoro esta geléia,pois tem somente o açúcar da própria fruta sem adição de adoçantes.

  33. Mimis, que tal vc postar um vídeo sobre como vc faz panqueca?
    Qual a temperatura do forno, se vc unta só a frigideira só uma vez, quanto de massa vc coloca etc.
    Eu fiz aquela de quinoa e farinha de aveia, mas elas ficaram gordinhas (renderam 3 ao invés das 6 que vc conseguiu.. Rs)
    Obrigada!
    Bjos

  34. Letielle Guizolfi em

    olá Mimis, adorei a receita.
    gostaria de saber se posso fazer as rodelas das panquecas e deixalas na geladeira para comer na semana??

  35. Oii
    Sempre leio seu blog, é uma inspiração para mim.!
    Tenho uma dúvida. Nas receitas que vão leite, mais especificamente essa, será que dá certo substituir por leite de soja?

    Beijoos

  36. Mimis liindaaa!
    Ontem mesmo fiz panquecas com base naquela receita que vc passou com molho de frango e ficou MARAVILHOSA!!!
    Adoreeeeeiiiii! * Essa minha felicidade toda é pq eu sou um nada na cozinha e, quando algo dá certo, fico assim 🙂 🙂 🙂
    Em breve vou testar essa tb! Tá com uma cara ótima e tudo o que vc indica é bom mesmo…. 🙂
    Muito sucesso!! Te adoro!! Você me inspirou a começar o meu novo estilo de alimentação e continua me ajudando muito compartilhando a sua rotina com a gente! Bjãão

  37. MIMIS TO FAZENDO MEIA HORA DE CAMINHADA NA ESTEIRA TODOS OS DIAS POIS ONDE EU MORO NAO TEM ACADEMIA ,FACO 100 ABDOMINAIS UM DIA SIM E OUTRO NAO TOU FAZENDO REIDUCAÇAO ALIMENTAR ,TIREI AÇUCAR E FRITURA E CONSUMO POUCO CARBOITRATO A NOITE MAS CONSUMO POR DIA UMAS 4 XICARAS DE CAFE COM ADOÇANTE.TEM PROBLEMA BEIJOS LINDONA

  38. Mimis, amei todas as suas receitas. Tenho sobrevivido na minha dieta graças as tuas receitas super gostosas. Tenho procurado algumas informações também sobre alimentos para dar energia e disposição, sabe? Mas não parece ter adiantando muito. Conhece algum tipo de alimento ou algo natural que melhore isso?
    Bjokas, sucesso pra você!

×