SuperAção Nathalia: Viva um dia de cada vez

142

 

nathalia superacao blog da mimis

 

A história de superação de hoje é da Nathalia, uma gata querida que eu conheço há algum tempo pelas redes sociais.

A Nat contou que na adolescência começou a sofrer com o efeito sanfona, e assim como eu (ver AQUI), engordava no inverno e emagrecia para o verão, travando uma luta constante contra a balança. Depois que ela casou, seu estilo de vida mudou, e se deu conta que estava ficando cada dia maior. Quando reflete se ouve algum problema que desencadeou a obesidade, ela mesmo se pergunta:  “O que me levou a ser obesa? Por que eu fiquei tão grande? Não houve trauma,  depressão ou uma razão emocional ou física. Sabe aquela sensação, sem qualquer razão para comer um biscoito? Você vai para comer UM biscoito e quando você olha para a caixa, ela está vazia e você ainda se sente insatisfeita e vai procurar alguma outra coisa para comer.”

Captura de Tela 2013-10-07 às 13.20.15

Se você se identifica com esse relato, então pode entender um pouco como a Nathalia se tornou obesa. Ela conta que naquela época, trabalhava sentada 9 a 10 horas por dia e comia o tempo todo e quando chegava em casa continuava sentada e comendo tudo que via pela frente: “Eu me sentia como um poço sem fundo. Era um ciclo que não tinha fim, eu me odiava por comer e comia porque eu me odiava. Até o dia que eu acordei e não conseguia reconhecer quem eu era. Eu já tinha feito  um estrago muito grande.” 

Nathalia se enganou por anos e percebeu que esse não era o caminho certo: “Eu mentia para mim mesma e para os outros sobre o meu peso e as minhas “dietas perfeitas”, falar é fácil! O que você secretamente come e depois  se gaba que  “não comeu besteira”, mais cedo ou mais tarde, o corpo revela  em público. É por isso que desta vez, não houve mentira, sem conversa, sem truques. Eu decidi ser honesta. Se você se encontra em uma armadilha de desculpas e mentiras sobre sua “dieta” dará um passo para trás e verá que você está apenas se prejudicando.”

Um belo dia, cansada de se olhar no espelho e não se reconhecer, Nathalia resolveu dar um basta: Em maio de 2012 decidi mudar minha vida e nunca mais olhar para trás.” E foi assim que ela começou o seu processo de transformação e já eliminou até aqui 41 kg! 

nathalia superacao blog da mimis

Nat diz que a  parte mais difícil foi controlar a compulsão alimentar: “Tive que ocupar bastante meu tempo para simplesmente não comer por comer. Por quase   um ano, cancelei totalmente minha vida social.” Realmente a vida em família e com amigos é um dos maiores desafios para quem precisa emagrecer, e neste post AQUI eu dou dicas de como conciliar dieta e vida social.

Ela contou com a ajuda inicial de uma clínica de emagrecimento e fez uma dieta bem restrita, supervisionada por um médico. Mas com o tempo, sua mentalidade mudou: “Não queria apenas ser magra, queria ser sarada. Parei de ir a clinica, pois lá não podia praticar exercícios porque a dieta era muito restrita,   continuei comendo alimentos limpos e saudáveis  e comecei a malhar bastante.” Hoje a gata treina 6 vezes por semana. Faz exercícios funcionais e  musculação. E também se aventura em esportes radicais, como escalada. Assim como eu, ela adora exercícios ao ar livre. Veja AQUI alguns treinos para fazer em qualquer lugar. 

Nat comenta que tudo na sua vida mudou após o emagrecimento, desde o seu casamento até a  saúde e alegria dos seus filhos: “Eu não saia com meus filhos, não tinha energia, não tinha vontade. Hoje me sinto outra, ate no jeito de andar, falar e me vestir. Hoje sinto desejo em cuidar de mim, e cuidar melhor da minha família, ate da minha casa. A obesidade tirou toda minha energia, eu era muito preguiçosa, isso afetava tudo, simplesmente tudo, na minha vida.”  A nova Nathalia aprendeu a se amar e ser mais otimista: “Eu não me amava, era muito negativa comigo mesma. Hoje também tenho muitos dias ruins, mas tento ser mais positiva, aceitar os meus defeitos e não me jogar na compulsão por isso. Tento não me odiar e comer por me odiar, esse e um circulo negativo que nunca mais vivi.

Captura de Tela 2013-10-08 às 09.49.43

Durante o  processo de emagrecimento ela conta que sofreu um pouco com a reação dos amigos e parte da família: “Algumas amigas não entendiam porque eu rejeitava doces e bolos. Outras achavam um pouco de exagero da minha parte, principalmente durante Natal e ano novo. Até meus pais também começaram a achar estranho quando eu comecei a levar minha marmita para todos os lugares.” Mas isso foi só no começo, depois o povo se acostumou e se orgulhou da nova Nat. 🙂

 nathalia superacao 2 blog da mimis

Um assunto muito delicado que muitas pessoas passam quando estão acima do peso, é a sexualidade e a relação com o parceiro (a). Nathalia conta que sofreu muito por causa disso, e embora tivesse um marido que a amasse, ela mesma não se sentia feliz e atraente ao seu lado. O relato dela é emocionante e tenho certeza que muitas aqui se identificam com ela, mesmo que não consigam exteriorizar isso. Veja o depoimento dela:

 “Quando eu cheguei no meu maior peso, evitei todos momentos íntimos com meu marido. Eu rejeitava meu marido porque eu achava que ele não me amava por eu estar muito gorda. Durante o sexo eu estava constantemente pensando em como eu estava gorda e nunca poderia aproveitar nossos momentos! Eu nunca desfrutei, não por causa dele, mas por causa de mim mesma! Eu queria que fosse rápido, para que eu pudesse colocar as minhas roupas! Ficava envergonhada, e muito triste! Eu não queria ser tocada! Quem quer ser tocada e acariciada quando você tem camadas de gordura? “

Usando de desculpas para evitar as relações sexuais, ela percebia o quanto seu casamento estava sendo afetado e o que a consolava era o imenso amor que tinham um pelo outro. O parceiro (a) é muito importante nessa batalha contra o excesso de peso e ela diz que o apoio do marido foi fundamental para sua conquista:  “Ele acreditou em mim e teve paciência comigo! Eu não era obesa quando nos conhecemos, com tempo eu desfigurei em outra pessoa … Alguém que não conhecia ! Não só engordei, mas me tornei outra pessoa! Eu adquiri uma atitude ruim e negativa!”. Mas hoje, tudo melhorou. 🙂 

nathalia superacao blog da mimis

A alimentação da Nat na época da obesidade era um verdadeiro “lixo”, como ela mesma diz: “Tudo era frito ou submerso em molhos pesados. Comia ate quando não tinha fome, comia por comer!  Um dia depois que mudei meu estilo de vida, eu decidi calcular as calorias de um dia normal na época que comia de tudo, o total foi entrei 5.000-6.000 calorias! Fiquei horrorizada!!”

nathalia superacao blog da mimis

E o que mudou? A simplicidade na escolha de bons alimentos foi a chave. E assim como na minha dieta de emagrecimento (ver AQUI), ela também se permitia dois extras nos finais de semana: “O mais difícil são os doces! Tinha uma sério vicio com açúcar. Acho que ainda tenho, por isso tento evitar o máximo possível.” Eu também tinha esse vício que me fazia devorar todo doce que via pela frente e  já contei para vocês sobre o vício do açúcar AQUI.  

nathalia superacao blog da mimis

E na onda saudável da internet, a Nat também encontrou apoio. Criou um perfil no instagram (@simplynathalia) onde compartilha seu dia a dia saudável e estimula milhares de pessoas. E a gata que confessa que não é muito boa na cozinha, me contou que segue todas as dicas e receitinhas do  Blog da Mimis. Veja as minhas receitinhas AQUI

nathalia superacao blog da mimis

A Nat tem tantas fotos de antes e depois que ficou difícil selecionar apenas uma. E como sei que vocês adoram, postei várias aqui. Olha essa na festa à fantasia de aniversário dela de 2012 e de 2013.

Captura de Tela 2013-10-07 às 13.06.52

E a evolução do abdomem da gata? 

nathalia superacao blog da mimis

Incrível! E para quem pensa que tem plástica aí, está muito enganado! Tem é muita dedicação! Exercícios físicos e uma alimentação equilibrada fazem com que o resultado estético do emagrecimento seja melhor. Veja este POST onde conto as dicas para conquistar uma barriga mais sequinha. 

Captura de Tela 2013-10-07 às 13.22.28

Suas metas ainda não foram foram totalmente alcançadas. Nat quer eliminar mais 8 quilos e ainda chegar aos 12% de gordura corporal: Meu objetivo agora, é não ficar confortável. Não posso parar por aqui e perder o foco.” Tanto que ela se inscreveu no Spartan Race desse ano, uma corrida de obstáculos realizada em uma montanha de esqui. Essa foto foi apenas um pedacinho da prova, com um saco de areia que pesava cerca de 8kg que tinha que ser carregado por uma boa distância.

 

nathalia superacao blog da mimis 

Ela conta que essa corrida é para testar o corpo e a mente do atleta: Não é simplesmente correr uma maratona. É correr e pensar em ultrapassar seus limites. Venci já quero fazer outras”.  Demais, né?

 nathalia superacao blog da mimis

Dica da Nat:  Seja honesta com você mesma. Sem disciplina e auto-controle você nunca vai ter o que você diz que quer ter ou ser a pessoa que você diz que quer ser. Viva um dia de cada vez, não faça metas  ultrajantes com as datas de vencimento que não são reais. Isso só vai frustrá-la  mais e vai piorar a situação. Cada pequena tentação que você resiste, vai te fazer mais forte a cada dia que você for a academia sem querer,  vai moldá-la em uma versão melhor de si mesma!

Peso antes: 120kg     Peso atual: 79kg   Altura: 1,64m   Tempo de emagrecimento: 14 meses 

 

superacao blog da mimis 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Veja mais histórias de superação AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

142 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde,

    Mimis,

    Me chamo Davi Ferreira, acabo de conhecer sua história, e me identifiquei muito, compartilho dos seus sentimentos, também cheguei a ponto de minha saúde e autoestima estarem totalmente desordenadas, pesava 102 Kg, hoje consegui alcançar os 70 kg, isso em 7 meses de mudanças de vida, e acima de tudo um cuidado maior com a minha mente e o meu eu. Sou estudante de Psicologia, me formo em breve, e acredito que a empatia tem papel fundamental nessa batalha, compreender os sentimentos de quem sofre com a obesidade, por trás do visual existe sempre um ser humano que, muitas das vezes grita por ajuda, acolhimento, compreensão sem juízo de valor, sem preconceitos, simplesmente uma aceitação positiva incondicional, e assim vamos ganhando mais força. Nesse contexto de empatia, eu acabo de criar minha página no Facebook, chamada Empatia Fitness, por enquanto ( comecei ontem), tem meu depoimento de um pouco da minha história, e a foto da minha mudança, onde o principal são os sentimentos que fazem parte de mim, e através disso espero ajudar e incentivar muitas pessoas, assim como você fez. É admirável ver um ser humano conquistando sua felicidade, se superando, isso sim nos dá força para seguir diante de uma sociedade um tanto quanto estressante. Então se puder dê uma passada na página e gostaria de um dia, se possível poder bater um papo e compartilharmos de nossos sentimentos, praticando a Empatia com o mundo, abaixo meus contatos:

    Página: Empatia Fitness

  2. Boa noite, Mimis e Boa noite, pessoal.

    Sou de Brasília, estudante de direito, estagiária, 25 anos.
    Todo santo dia, acordo e venho olha a sessão Superação aqui no site. Quando estou no banho, num momento meu, de reflexão, abro a sessão debaixo do chuveiro. Estou motivada e fascinada pelas histórias.
    Estou nessa luta há um mês. E não tem sido fácil. Tenho medo de criar metas e me decepcionar… Só quem é gordo ou já foi, sabe as dificuldades pelas quais passamos.
    Todos os dias passamos pelas dificuldades em encontrar lugar no ônibus, pra descer do ônibus lotado, dificuldade de respirar, dor nos joelhos e costas.
    Quando chego em casa após o estágio, estou exausta, triste, mesmo fazendo todas as refeições da RA corretamente. É muito triste ser gordo, essa é a verdade.
    Comecei a engordar há 3 anos, tive uma infância normal e uma adolescência extremamente magra. Hoje, não me conformo por estar assim. Engordei 45kg nesse tempo, indo dos 65 ao 110kg em três anos. Me senti desfigurada.
    Mas, comecei a sentir uma força interior, uma gana de vencer, algo me diz que dessa vez vai, que vou vencer! Não quero mais me sentir prisioneira em um corpo com o qual não me reconheço.
    Visitando a coluna Superação, tenho minha dose de estímulo diária. Chorei horrores vendo aquele vídeo em que você diz que nunca havia postado foto de quando ainda era gordinha porque sentia vergonha. E hoje, tem orgulho do corpo que conquistou.
    Estou juntando minhas forças para poder sentir o mesmo lá na frente.
    Obrigada, Mimis, pelo trabalho que faz motivando quem está nessa luta.

  3. Todas as vezes que pensar em desistir vou me inspirar na história da Naty… Mentir pra nós mesmas atrapalha todo processo de emagrecimento. .. Devagar a gente vai aprendendo. Mimis adoro seu blog e suas receitinhas. .

  4. Todas as vezes que pensar em desistir vou me inspirar na história da Naty… Mentir pra nós mesmas atrapalha todi o processo de emagrecimento. .. Devagar a gente vai aprendendo. Mimis adoro seu blog e suas receitinhas. .

  5. Mimis simplesmente estou amando seu blog, ele tem me inspirado muito,a um mês atrás comecei uma reeducação alimentar e sempre me recorro a ele, para ler as historias e me inspira.No primeiro sem perdi 5,200 e estou muito feliz e com muita vontade e determinação para continuar firme na minha meta que é ter uma vida mais saudável e perder 22 até o final de 2015.Obrigada Mimis, por estar me ajudando.Grande Beijos

  6. Oi boa noite, nossa gostei muito da história de superação da Nat, estou quase com o mesmo peso e tentando iniciar uma dieta. Ano passado fiz a dukan eliminei 21k em 5 meses porém não consegui seguir com a dieta porque era muito restritiva, e acabei engordando tudo novamente, e ultimamente ando me boicotando, ou seja mentindo pra mim mesma.
    Conheci seu blog a mais ou menos um mês e gostei muito se você puder me dar umas dicas fico muito grata.

  7. ELISNUBIA SOUZA CARVALHO em

    olá,acompanho sempre o seu blog e gostaria de algumas dicas de alimentação saudável e barata,como tbm exercicios por conta propria qual o melhor ? me ajude tenho 27 anos,159 m e estou pesando 64kg já estou incomodada pois estou perdendo todas as minhas roupas,me ajudem não sei por onde e como começar. bjos. Núbia

  8. OI GOSTARIA DE PARABENIZA LÁ PELO BLOG, ELE ESTA ME AJUDANDO MUITO, PARA ME FAZER DIETA E MUITO COMPLICADO PORQUE SOU DAQUELAS PESSOAS QUE DESCONTA TUDO NA COMIDA, MAS ESTOU TENTANDO COM AJUDA DE TODOS VOCÊS. BEIJOS

  9. Pra mim tem plástica, mas não desmerecendo o esforço, dedicação e determinação, só acho q teve o retoque final…Eu nunca fui obesa, não tinha barriga flácida, mas tive dois filhos e fiz abdominoplastia e saiu bastante pele, por isso q eu duvido q com essa obesidade e gravidezes não tenha precisado de plástica. Me perdoa, mas é minha opinião.

    • Eu também desconfiava, até que vi uma entrevista dela, onde ela sentiu e mostrou a quantidade de pele sobrando, ela puxou, esticou e eu vi as peles… porém as fotos publicadas são em pé, o que disfarça completamente o excesso de pele. Fora que ela treinou com gente muito qualificada..e em pé a pele gruda no músculo..

      Enfim só depois dessa entrevista…passei a acreditar 100%…

  10. Linda historia….Eu só fico sem acreditar que não tenha uma mini abdome, pq eu engordei 23 kg na gestação, já treinava, não tive estrias, emgraci em um ano tudo que ganhei, não tive diástase e eu tinha flacidez de pele.
    Como pode alguém que pesava tanto, ou já era obesa uma vida toda não ter flacidez?
    Não acredito

    • Michelle Franzoni em

      Bom, vc pode acreditar ou não. Ela é minha amiga e não fez plástica, assim como eu também não fiz. Não é alguns têm flacidez que todos terão. As pessoas são diferentes e tem genéticas diferentes. REspeite-as sem duvidar da vitória de cada um. Beijos amada!

  11. parabéns Nat. estou precisando mudar também, sei que é difícil mas depois que vi minhas fotos antes do casamento vejo o quanto estou diferente/horrorosa. 🙁

    • O segredo é encontrar alguma actividade em que você não se sinta obrigada, enfim, não se sinta fazendo exercício… Se não curte o trabalho típico de academia, experimenta outra coisa mais «fora da caixa». Eu, por exemplo, já não passo sem zumba! Queima um montão de calorias, é bem divertido e faz com que até nem me importe de fazer um ou dois dias por semana de trabalho de força…

  12. Gostaria de parabenizá-la por sua iniciativa e determinação, vc é um exemplo que eu pretendo seguir, obrigada por incentivar quem está desistindo antes mesmo de tentar! Que Deus abençoe a sua vida!

  13. Bela História de superação e dedicação. Estou nessa luta para emagrecer e esta muito difícil . Tenho 1,62 e ultimamente peso 68,300 kg, quero perder 11,300kg mas está muito difícil, estava malhando fazendo musculação, jump e ginástica localizada… Porém nesse três meses de academia eu engordei 1,300kg, quando comecei estava com 67kg o que me deixou muito desmotivada.
    Pretendo voltar fazer atividades físicas e ter um acompanhamento com nutricionistas… Porque está difícil.
    Mimis adoro seu blog, fan page

  14. Linda história! Me emocionei e me identifiquei varias vezes!
    Tô ai na luta contra o peso, mas suas dicas e historias como a sua e a da Nath sempre me animam.
    Obrigada ao Blog da Mimi por sempre incentivar a vida saudável!!

  15. Parabéns pela superação!!! Eu estou nesse efeito sanfona também e atualmente muito triste e desanimada. Estou tão cansada disso que estou querendo dar um basta nisso tudo. Mas fico com medo de ser apenas um momento de euforia.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada!Eu me sentia cansada, sem motivação, as dores podem estar relacionadas com o excesso de peso sim! Cuide-se
      Beijos

  16. Uau! Me vi na história.
    Eu até emagreci bem há alguns anos, mas por estresse e problemas emocionais me vejo voltando a ser compulsiva e me apoiar especialmente nos doces, mesmo quando nem sinto vontade, é mais hábito mesmo, mas, após ler essa história decidi deixar isso para o passado e começar a viver bem de novo.
    Acho que vou até começar a marcar 3 em 3h para me alimentar, assim deve ajudar a não ser formiga. Como vi no começo é sempre mais difícil mesmo, temos que criar estratégias que funcionem com a nossa vida, mesmo que elas pareçam rígidas a primeiro momento.
    Parabéns pela força e o exemplo!!!!

  17. Muito legal, comecei meu processo de emagrecimento há menos de dois meses e já emagreci 5 quilos. Até dois meses atrás pesava 92,7 quilos e ontem me pesei estou com 87,5. Iniciei academia e mesmo trabalhando 9 horas por dia, adaptei a minha rotina para que possa seguir direitinho a minha dieta. Estou determinada e sei que posso chegar lá!

  18. a história dela é bem parecida com a minha…só que a dela teve final feliz…queria muito emagrecer..ter o corpo bonito…sofro muito por ser gorda…tenho 29 anos, sou casada e tenho uma princesinha linda…..não sei mas o que faço me odeio por ser gorda..não consigo manter a dieta..preciso de ajuda…por favor…….

  19. Marcia Cadasqueves em

    Efeito sanfona e meu sobrenome. Nunca fui magra, já nasci gordinha. Estou com 110kg e sou viciada em açúcar. Acabei de me inscrever numa competição na academia. Meu objetivo e chegar aos 68 kilos, ms acima de tudo chegar aos 15% de gordura corporal. No momento estou com 43% o q me asusta devido ao número de doenças genéticas que me assombram. Graças a minhas amigas queridas achei o blog da Mimis e todo dia leio algo pra me ajudar na batalha a minha frente. Meus parabéns Natália! Estou salvando a matéria para inspiração no dia a dia. Bjokas

  20. Valquiria Vieira de Campos Silva em

    Oi Nathalia fiquei surpe animadas com tudo….Meta para este
    ano 2014.
    Saude em primeiro lugar
    Por favor manda para mi o dia dia.
    Vou perde peso com certeza

    Obrigado pela atençao
    Valquiria

  21. Parabéns Nathália… Vc é muito guerreira, em pessoas assim que me espelho. Quero conseguir emagrecer também , com saúde. Comecei a dieta à dois meses e já perdi cinco quilos, estou indo na academia 5 vezes por semana. A cada dia que passa tenho mais determinação. E é vendo casos como o seu, o da Mimis que eu crio mais força para travar essa batalha. Bjs!!!

  22. Fabiola dos Reis em

    estou tentando emagrecer mas esta dificil , não consigo me controlar como pouco mas depois volto e como mais , depois me arrependo , esta muito dificil mesmo , minha meta é eliminar 35 kg .

  23. Olá meninas!!
    Que tal deixar de ser apenas leitoras e expectadoras dessas maravilhosas histórias de superação e fazer a nossa própria história de superação, seria bem melhor, não é??
    Sabemos o quanto é difícil iniciar uma dieta, e mais ainda dar continuidade e ver os resultados, sozinha então…
    Por isso gostaria de propor uma união, uma rede, ou qualquer outro nome, más seria bem mais fácil se nos uníssemos, para juntas iniciarmos uma dieta, uma dando força a outra, compartilhando cada conquista,cada kl perdido,cada dificuldade,dicas,até mesmo conversas por chat.
    Poderia ser através de um blog ou rede social.
    Quem topa???

  24. Boa tarde Mimis!

    Iniciei o meu processo de “viver melhor que nunca”, te enviarei o meu relato de superação para você postar no seu blog, achei muito legal a conquista da meninas publicadas aqui, isso mostra que somos capazes de ir bem mais longe do que pensamos.

    Adoro pessoas que me inspiram.

    Parabéns meninas e Grande (só de inspiração viu..rsrs) Mimis.

    Bjssss

  25. Chorei lendo essa bela história. Fiquei emocionada pela vitória que ela obteve com seu esforço. Quero muito um dia conseguir olhar no espelho e me ver magra. Pois não sinto que estou num corpo que é meu. E isso me deixa muito infeliz. Porém, não sei o que acontece, não consigo ir até o fim com minhas tentativas de emagrecer. Emagreci muito (mais de 30 kg) entre maio de 2011 e dezembro de 2013. E agora, em apenas 1 ano, quase engordei tudo de novo. Estou muito desesperada!!

  26. Me sinto mais disposta lendo essa historia de superação , estou com obesidade mórbida 3 , não consigo nem deitar sem sentir dor e sufocamento, já não aguento mais escutar piadas , mudando a vida agoraaa.

  27. Nossa é emocionante ver a força de vontade de todas aqui,pois estou nessa batalha também ha 2 meses comecei a uma reeducação alimentar, procurei um endocrinologista e ja eliminei 7 kg , não é facil mas com força de vontade e determinação sei que irei conseguir. Há e sem atividade fisica não dá viu.
    E quero agradecer o blog com dicas e receitas, pois me ajuda muito.
    Força, fé e foco…

  28. Sempre pesei 59 a 62 quilos , depois que mim casei e tive meu 1º filho engordei 34 quilos, fiquei sem subi numa balança durante uns 8 anos, quando subi e marcou 94 quilos , enlouqueci, estava beirando os 100 quilos, parei pensei e decidi emagrecer, sozinha ja perdi 12,45 gramas, aprendi a comer, tirei doces, refrigerantes, massas, passei a comer mais coisas saudáveis e a fazer exercicios em casa, com suas dicas.A cada dia é uma vitoria…Vale a pena…

  29. Fico impressionada com essas histórias, quanta força de vontade!!!
    Tenho 1,59 e estou pesando por volta de 70 kg, o que é muita coisa pra minha altura.Emagrecer 10 kg e pesar 60 kg já me deixaria super feliz, más infelizmente não consigo.No início do ano fui a farmácia me pesei,estava com 74 kg, voltei super triste e decidi que iria emagrecer, entrei na academia, parei de comer besteiras e inclui na minha alimentação alimentos integrais e desnatados, não sou adepta de frutas e legumes o que dificulta muito na dieta, consegui emagrecer 4 kg, então passei alguns dias sem ir a academia e depois parei de vez, resolvi ir a um endocrinologista que só me receitou umas capsulas de chia e outra que agora não lembro o nome, más que não serviram de nada.
    Ultimamente penso, a partir de segunda vou parar de comer besteiras, más sempre adio pra próxima segunda.
    Como é díficil!!!

    • Querida Nara, sem bem como é difícil. Tenho 28 anos e estava pesando nada mais e nada menos q 94 kg muito mal distribuídos em 1,59 (assim como vc) . Porem assim como vc cansei de ser gorda e estou lutando dia apos dia para reverter isso. Tbm passei num medico e com a ajuda da Mimis estou fazendo reeducação alimentar e hj ja estou com 85 kg.
      Não é fácil mas temos q ter força e garra para enfrentar essa dificuldade.
      Não desista e lute pois eu sempre fui obesa (não como agora q cheguei no auge), e dessa vez ta td dando certo com alimentação saudável e de sem passar fome. 🙂
      Não vou mentir p vc… Vontade eu passo MUITAAAAAAA, mas fome não. Faço 5 refeiçoes por dia e ainda estou aprendendo a fazer gostosas e saudáveis sobremesas. rsrsr
      Não desista, vc não está sozinha… ESTAMOS TODAS JUNTAS…

  30. oi mimi eu tambem estou no processo de emagrecimento não é facil mais te sigo ja à 6 meses e ja emagreci 10kl não foi facil não esta sendo mas você esta me ajudando muito eu estava passando pela as mesma coisa da Nathy ou comia por comer por me odiar por que comia não odiava quando meu marido passava a mão em mim principalmente em minha barriga não queria mais ficar nua na frente dele e brigava com ele direto dizendo que era feia e era pra ele arrumar uma mulher magrinha pra ele fazia ele sofrer muito e ele sempre se aproximava de mim com amor verdadeiro mas eu sempre o empurrava ate que um dia ele virou pra mim e disse: poxa não posso nem mesmo tocar na minha mulher que ela me empurra. eu fiquei com remorso e vi que ele não estava entendendo nada ai disse para ele como eu me sentia por alguns minuto ele me olhava com olhar de ternura e sem saber o que me dizer ate que ele disse mais vc é linda do mesmo jeito pronto ai vi que realmente eu tinha passado dos limites na gordura quando nos casamos eu pesava 58kl ate que cheguei aos 95kl estava muito gorda muito infeliz muito mesmo mas para os outros eu dizia que me sentia bem daquele jeito mas na verdade não queria nem sair mais com ele de vergonha de uma mulher enorme com um homem bem mais magro que ela, bom eu fiz um blog pra mim tem pouco tempo pra ver se me distraio com algo e me ajuda a focar no meu processo estou um pouco preocupada com o final de ano mas vou conseguir se Deus quiser visita meu blog Mi http://saudeetudonavida.blogspot.com.br/ bju ate mais

  31. MUITO BOM VER A FELICIDADE DAS PESSOAS, PERDI MINHA MAE POR OBSIDADE DE ENFARTE FOI TRISTE SOFRI MUITO E COM ISSO, PARA ACEITAR A SITUAÇAO ACABEI EMGORDANDO MAIS PRECISO DE UMA AJUDA ,LINDA SUA HISTORIA SOU DE CORURIPE ALAGOAS.

  32. linda a sua história,vc merece…me indentifiquei muito com vc…quero também emagrecer e assim tirar este fardo,que a svezes deixa a gente muito triste,tenho 1,64,peso 111kg,e estou na mesma situação em que vc estava…bjos seu incentivo é muito bom!!!

  33. Eu tbm estou emagrecendo e ate aqui eliminei 5kls, ainda faltam 6 para atingir minha meta. Este blog e fundamental para que eu , a cada dia, tenha mais e mais dedicação.

  34. Ola bom dia, estava aqui lendo seu depoimento e fiquei impressionada com o resultado. Também estou acima do peso e tenho muita dificuldade para me alimentar bem. Foi em uma nutricionista mais o apoio foi horrível preciso muito emagrecer mais preciso de ajuda.
    E seu resultado e maravilhoso. Parabéns.

  35. Cansada do efeito sanfona..nunca me senti tão gorda! Iniciei minha “nova vida” segunda-feira (28/10/2013)..pesando 72,5 kg e hj, quinta-feira (31/10/2013)estou com 71,9 kg….estou caminhando e correndo tds os dias por 1 hora e o mais importante, mudando meus hábitos alimentares…ler esses depoimentos me estimulam muito mais! Sou mãe de gêmeas e na minha gravidez gemelar engordei apenas 13 kg….pesava 60 kg e depois q minhas filhas nasceram, voltei ao meu peso em 60 dias…e agora engordei de novo e tem 2 anos que fico nessa do efeito sanfona! Não aceito mais isso na minha vida! Mudança para uma vida melhor! Obrigada pelos incentivos diários do blog….

  36. Olá, quero compartilhar com vocês,de Julho a Outubro,emagreci 12 kilos,com uma reeducação alimentar,acompanhada por uma médica,estou muito satisfeita,quero viver sempre assim com uma alimentação saudável, ainda tenho que emagrecer 3 ki los,para a minha altura, hoje eu sei que não é impossível se eu consegui você também consegue, Foque no objetivo e determinação.

  37. Gostaria de saber se a Nat fez algum tipo de plástica ou esse resultado foi adquirido com exercícios?
    Estou preocupada porque tenho que emagrecer 46 quilos e estou com medo do resultado final.

  38. Oi Mimis tive um bebê e engordei 10 Kg mas depois do seu blog já perdi 5 estou ai na luta seu trabalho é muito importante ,meus Parabéns e muito obrigada!

  39. Andreza Patricia em

    Parabéns pela linda historia, nesse mês de setembro completei 30 anos e resolvi me dar de presente alguns quilos a menos, tenho 1.50 de altura e 76 quilos.
    Me escrevi na academia e estou a principio tirando o açúcar e massas do meu cardápio, não é fácil e estou usando o blog como inspiração. Tenho fé que em breve verei o resultado.
    Obrigada pelos depoimentos é um exemplo a ser seguido, me identifiquei muito com sua historia parecia que a personagem obesa era eu, espero que eu consiga ter a mesma determinação para que o resultado também seja positivo.

  40. Comecei meu processo de emagrecimento a dois meses , e já perdi 13 quilos , e estou emagrecendo um quilo por semana , e até o natal quero estar com 75 rs , eu pesava 95 :/ com 1.75 de altura.
    Tomara que consiga , e vou conseguir *-*

  41. Parabéns Nat amei sua história. Em tudo temos que ter muita determinação ser focada no objetivo Valeu vc me inspirou a não desistir do objetivo,. OBG.

  42. Nossa que linda Parabéns… ver pessoas assim me incentivam muito para o meu processo de emagrecimento. Perdi 9 quilos faltam 8 quilos para chegar na minha primeira meta. Mas ver pessoas assim focadas no seu objetivo é uma grande ajuda para continuarmos firmes e fortes. Bjoss Parabéns Nathalia!!!

  43. Fico muitíssimo feliz com a história da Nat… uma verdadeira inspiração… confesso também que ao ver uma reportagem com a Mimis na Record e conhecer este blog eu me senti muito animada… comecei a malhar sério dia 01 deste mês e já mudei meus hábitos… nunca fui de comer fritura ou beber refrigerantes… mas o sedentarismo me estava levando e eu já sentia que não tinha energia… quando estou em casa e bate aquela vontade LOUCA de comer uma coisinha entro aqui no blog!!!! 🙂

  44. Janaina Siqueira em

    Olá! Entrei por indicação de uma amiga no blog e sinceramente estou com os olhos marejados pelo relado. Exatamente tudo que se passa comigo, até mesmo a questão sexual. Tenho 1,65m e 95 kg. Fazem 2 semanas que decidi mudar um pouco a vida, logo com a chegada dos 30 anos. E realmente, isso foi como um abraço para mim. Ler o texto me emocionou demais e que eu posso com calma recuperar tudo. Parabéns Nathália!

  45. Olá Michelle, estou fazendo reeducação alimentar, estou conseguindo eliminar muitos kilinhos. Suas receitas e histórias estão me ajudando muito. Gostaria de saber como faço para participar do projeto. obrigada

  46. Sei bem como ela tá se sentindo tbm passei por um processo de emagrecimento,eliminei 10 quilos,parece pouco mas pra mim foi ótimo pois sou baixinha e tava mto inchada me sentia mal em qualquer roupa,agora apesar das pessoas acharem q estou magra demais (tô com 50k e tenho 1,56),eu me sinto maravilhosa,não tenho uma barriga perfeita ,mas só de entrar em qualquer roupa e me sentir é o que importa,continuo com a reeducação alimentar que é o melhor caminho pra emagrecer pq dietas malucas só funcionam por um tempo depois vc engorda tudo dinovo,temos que ter sempre uma vida saudável,minha vida melhorou em tudo minha saúde,meu humor e minha alta estima,parabéns a Nathalia e todas as outras que seguirem o mesmo caminho.

    • Oi Carla vi teu relato e estou na mesma situação que vc estava,
      tenho 1,56 de altura e 60kg.Como vc fez para emagrecer esses 10 kg,preciso muito emagrecer…

  47. Estou no processo de emagrecimento… já emagreci 7.700 quilos! Eu decidi iniciar essa jornada depois de ver seu sucesso…
    É impressionante como suas dicas e postagens ajudam e impulsionam as pessoas a atingirem os objetivos!
    Parabéns para a Nathália, muito inspiradora a história dela de superação!

  48. Mimis… estou sempre te enchendo o sacoo, mas gostaria de uma dica sua, como fazer para passar a vontade de comer doce… consigo ficar longe de frituras, pizzas, cachorro quentes hamburguer e tudo que possa ser mais engordativo, mas o doce eu nao consigo por que sera???? me da uma dica de como conseguir resistir ao chocolate e as sobremesas…. ja consegui emagrecer 10 quilos mais parei por ali e sei que é por essa compulsão por doces… me ajude por favor!!!!

  49. Mimis, me sinto realmente muito motivada cada vez que abro seu blog e olho as histórias de superação…Comecei a fazer a reeducação alimentar em 19 de julho de 2013, tenho conseguido perder 05 quilos por m~es, td dia 19 me peso… Iniciei o processo com 118.600 e hj estou com 108kg (ultima pesagem em 19-09). Tenho feito exercícios físicos diariamente, 30 min de caminhada ao ar livre e 30-50 min de execícios aeróbicos na academia popular do meu bairro. Estou muito feliz, meu marido e meus filhos estão me dando muito apoio e tem feito muito bem à tds nós, pois não tomamos mais refrigerantes e nem comemos mais frituras , a família toda! Só tenho à agradecer…. Conheci vc antes de ir ao Programa da Eliana, acompanho o blog à mais tempo, sou realmente sua fã!!!!!!! Um super beijo! Em breve tbm pretendo postar min ha história de superação!!!!!!

  50. Adorei!
    Adoro historias de superação, é tanta historia linda pela internet que emociona!
    Superação sempre!

    Beijos pra Nathalia e pra todas as outras!!!!

    E Pra você Mimis, que inspira a gente todo dia!

  51. PARABÉNS NATHALIA!! PARABÉNS MIMIS!!!! Mimis, faz um post sobre que A-D-O-R-A uma cerveja…..quanto tempo sem beber????Ela realmente atrapalha ou é só ilusão, o pior é a comida????Bebo todo final de semana….não exagero na alimentação, mas na cerveja…..hahahaha…. UM BEIJÃO!!!!

  52. OLA MIMIS COMECEI A BATALHA CONTRA A BALANÇA TBM
    ESTOU IDO BEM COM EXERCICIOS CAMINHADA S MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO LARGAR O REFRIGERANTE POR FAVOR ME DE UMA DICA PRA CONSEGUIR ME SEPARAR DESTE MAU BJS

  53. PARABÉNS, NAT! Mais uma inspiração para mim, OBRIGADA!
    Mimi, vc é uma abençoada, seu trabalho tem me ajudado muuuuuuuuito a não desistir! Obrigada à vc tbm!

  54. Motivação é tudo que preciso,pois estou 20kg acima de meu peso……preciso muito alcançar minha meta e essas historias me incentiva muito…Parabéns

  55. Mimis me ajude por favor..eu não tenho condições de pagar academia e tenho um filho de 2 anos,que fica comigo o tempo todo!tenho compulsão alimentar e como tudo que vejo,e depois choro muito,quais exercicios eu poderia fazer fora caminhada ao ar livre?e será que sem fazer academia eu vou conseguir tenho 1,56cm e 85 kg estou desesperada,sou muito anciosa e desconto tudo na comida!será que a dieta da proteina seria mais indicada já uqe não posso fazer exercicios,tenho um problema no joelhoe como estou acima do peso ele incha muito dependendo do exercicio,por favor me ajude a ter sucesso assim como vc,sou de Itapema bem peretinho de vc…bjosss

  56. Linda! Amei essas histórias são motivadoras, eu nunca foi gordinha, na infância era chamada de magrela por todos! Que saudade daquela época…kkk Mas depois dos 18 anos engordei baste de 58 kg cheguei a 75 kg! Depois do casamento engordei mais ainda! Decide começar devagar um dia de cada vez pra não me frustrar! Já perdi 6 kg em poucos meses, estou adorando e resultado! Mimis você é demais e indico seu Facebook e blog pra todas as amigas!! Beijoss a todas!

  57. Alexsandra Ribeiro da Silva em

    Parabéns Nat,sei que não e fácil, pois você deve ter escutado de tudo, assim como eu venho escutando,mas vocês mi dão força para continuar lutando e vou conseguir,brigado Mimis por divide com todos nós seu estilo de vida xeroo Guerreiras

  58. Nat….Parabéns!!! Que exemplo de superação…pessoa como vc e a mimis que me dão animo, estou nessa luta tb e já consegui eliminar 12kgs.

  59. Que bacana essa história e nos da mais motivação para continuarmos a batalha. E não digo só contra as guloseimas, mas também contra o cigarro que é um mal que ainda não consegui resistir.

    Adoro tudo no seu blog!

  60. Conheço a Nat a muitos anos e posso afirmar que cada palavra é verdadeira. Infelizmente hoje não convivo com ela ,mas fico feliz pela superação e pela persistencia que ela tem tido. Não posso deixar de mencionar que a Nat não só cuida do seu exterior como tb cuida do seu interior, pois, é uma menina querida, educada e simplesmente apaixonante. Nat, parabéns pela sua conquista, você merece. Tenho orgulho de fazer parte da sua hstória.

  61. Amei! Parabéns! Também estou em processo de emagrecimento, mas acho importante ressaltar que às vezes não é só força de vontade. No meu caso, por exemplo, descobri um problema na tireoide e só aí, tomando o medicamento para controlá-la, já senti melhoria. Se eu não tivesse descobrido, passaria a vida toda a me culpar pela tal falta de força de vontade. Em muitos casos, não é só isso! Acho super válido um acompanhamento médico e se for necessário, o uso de medicamentos apropriados, aliado à dieta e exercícios!

  62. Me identifiquei muito até pelo fato de termos o mesmo nome, rs’ deixando a parte do relacionamento com o marido já que não sou casada, porém passo a mesma situação dela, guerreira mesmo, ta de parabéns, bjoos Mimis.

  63. Super me identifiquei até com o nome rs’
    Fico cada vez mais triste por ver que nunca consigo nada e o relato da Nathalia me deixou muito mais inspirada apenas pela frase ‘Viva um dia de cada vez’, me deixou muito mais feliz e me fez ver que tudo vai acontecer no tempo certo. Obrigada vc também Mimis

  64. Oiiiii,
    Nossa que historia maravilhosa…Parabéns Natt!
    Pra mim só falta 5Kg…Comecei esse ano com 102kg…agora estou com 85….chegarei lá…ou melhor chegaremos lá!!!

  65. Mimis, meu namorado sofreu um grande acidente de carro em Novembro de 2011 onde ficou em coma e tomou muitos remédios para se recuperar! Nisso, acabou engordando quase 40 quilos. Exatos 30 dias atrás resolvemos nos matricular na academia, contratar um personal e seguir uma dieta (sem cortar radicalmente o que gostamos). O objetivo dele até o final do ano é eliminar pelo menos 25 quilos. Já foram 9. Estamos nos esforçando muito para poder contar essa historia no SuperAção o mais breve possível com um final feliz rs E incentivar a galera assim como fomos incentivados! Até logo! Sucesso sempre.

  66. Parece que estava relatando tudo o que penso sobre mim.Comecei a me cuidar agora,pois queria ter filhos e a obesidade é só um dos problemas.Perdi 2kg,e se eu chegar no meu objetivo como ela,será muito bom.Fico feliz de ver esse exemplo…pois sei que só dependerá do meu querer para alcançar a minha meta.Parabéns Nat!!

  67. Oi Michelle tudo bem?
    Tentei achar algum e-mail para entrar em contato mais não encontrei.
    Queria saber se tinha como você fazer um guia de restaurante saudáveis que você conheça aqui em Florianópolis.
    Você mora aqui em Floripa não é?

    Se você conseguir fazer lhe agradeço..
    Beijos.

  68. ola mimis, em primeiro lugar parabens sua historia é um exemplo para mim que comecei a me dedicar a um mes, quero muito emagrecer ficar bem comigo e viver novamente. Um grande abraco e parabens a Nat. Bjs

  69. Primeiramente quero dar parabéns a Nat, você esta linda….
    Me enxerguei muito na sua história, estou com 25 kg acima do meu peso e parece ser impossivel atingir esse objetivo mas não vou desanimar faz 48 dias que resolvi mudar meu estilo de vida e ter uma alimentação saudável. A Nat só me fez ter a certeza que eu também posso conseguir atingir meus objetivos mas vou utilizar duas dicas suas: NUNCA mentir pra mim mesma e não pensar no amanhã, e sim viver um dia de cada vez…..
    Espero muito também poder publicar minhas fotinhos do antes e depois com tanto orgulho como vocês….
    Beijos!!!! Até breve meninas….

  70. INCRIVEL!
    Que mulher linda ela está… Realmente tem que ter foco, hj eu estou na busca por essa mudança, ja consegui eliminar 9 kg e diminuir 2 numeros do guarda-roupa.. Se Deus quiser vou alcançar minha meta!

    Bjss Mimi!

  71. Mimis, querida! Te admiro demais, sua história é incrível, mas pra mim, a Nat é a verdadeira inspiração! Eu a acompanho a bastante tempo no Instagram, provavelmente na mesma época q conheci vc, mas por causa da compulsão alimentar, eu suuuuuuuuper me identifico com a história dela! Parabéns por poder trazer aqui essa história tão incrível de superação só por hoje, q nos, compulsivos, sabemos muito bem como funciona!! Um beijo!

  72. Incrivel !! Parabéns Nat!! Uma vencedora!
    Mimis, percebi que ela afinou bastante a parte de cima, e as pernas deram uma torneada porem continuam grossas. Me identifiquei com isso.. Pois tenho pernas e coxas grossas, e a cintura bem fina. Meus treinadores disseram que não poderia afinar as pernas, apenas endurece-las, pois sao da minha genetica.
    Vc concorda com isso? Peso 62 kg e tenho 1,63. Sofro com flacidez, celulite e pernas grossas.
    Espero sua resposta, bjs gata

  73. Olá Mimis todos os dias consulto o seu blog e cada dia que passa fico ainda mais motivada e emocionada com as histórias porque as vezes nós gordinhas nos sentimos e a família que deveria ser o apoio principal muitas vezes nos atrapalha porque ao invés de nos incentivarmos fica “só um pouquinho hoje” achando que vai ajudar. A compulsão é um grande problema de muitas pessoas inclusive o meu mas que venho controlando graças a ajuda de depoimentos como estes que leio diariamente, amei todas as histórias que li até hoje e tenho elas como exemplo para mim.
    Mimis desde do dia 16 de setembro venho mudando a minha alimentação e seguindo as suas dicas e consegui eliminar 3 kg comecei com 80Kg esta semana estou com 77 Kg somente na semana em que fiquei no período menstrual e que desanimei um pouco pois fico muito inchada e um desanimo com isso e aquela vontade de comer, voce tem dicas para esse período e mais gostaria de te enviar uma foto de uma panquequeira que ganhei da minha sogra, pois faço aquela panqueca nutritiva que você postou e essa panquequeira é diferente é como se fosse uma frigideira ao contrário e faço as panqueca sem uma gota de óleo.
    Parabéns pelo blog e em breve quero está aqui contando a minha vitória também. Bjsss Karyne

  74. adorei com relação ao parceiro como ela diz eu tmb me vi como ela cheguei até para de usar camisola passei a usar blusas de malha com short eu estava com 72kg agora ja estou com 66,900 kg pretendo chegar aos 60kg to batalhando para isso com muita ergometria e trabalho de musculação com circuito ralação agora estou mais feliz alto estima em alta e a depressão indo embora graças a Deus .Bjs e parabens Adriana

×