Hamburger Funcional

110

hamburguer funcional   blog da mimis michelle franzoni_-2

Hamburguer é delícia! E cheio de coisas boas então, nem se fala! Essa é mais uma receita que desenvolvi exclusivamente para a Revista Boa Forma e agora está aqui para vocês! 🙂

Ingredientes 
• 400 g de carne magra moída (eu uso patino)
• 1 clara
• 1 col. (sopa) de semente de chia
• 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça (ou quinoa em flocos)
• 1/2 cebola média em cubinhos
• 1/4 de xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e pimenta-do-reino a gosto

Acompanhamentos 
• 4 pães  para hambúrguer, de preferência integral
• 4 col. (sobremesa) de cream cheese light
• 4 rodelas de tomate
• Folhas de alface

Modo de fazer 
Em uma tigela funda, misture a carne, a clara, a chia, a farinha de linhaça, a cebola e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Divida em quatro partes iguais e molde no formato de hambúrguer. Em uma frigideira antiaderente, doure o hambúrguer dos dois lados com a técnica sem óleo (ver AQUI). Para montar o sanduíche: passe o cream cheese em uma das partes do pão e coloque a alface, o tomate e o hambúrguer. Feche o sanduíche e sirva em seguida. Ah! Dá para fazer o pãozinho low carb de microondas aí também (receita AQUI).

Os hamburgueres podem ser congelados. Eu separo em porções individuais e levo ao freezer embalado em saquinhos. Na hora de usar, basta descongelar naturalmente. 🙂

Rendimento: 4 sanduíches

Calorias por hambúrguer: 160 kcal (o sanduíche completo tem 342 calorias)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

110 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde!!

    Estou amando o seu Blog, parabéns!!

    Gostaria de saber quais ingredientes posso usar no lugar da carne moída sem ser carne, estou partindo para um lado mais vegetariano!!rsrs

    Obrigada

  2. Nossa fiz agora o hamburguer, amamosssss…… Mimis, não pare com blog, coloque mais receitas, na hora do almoço fiz as panquecas e hj a noite esse hambúrguer:)

  3. Oi Mimis! Adoro seu blog! Tem dicas maravilhosas e são uma inspiração para seguir firme na reeducação alimentar. Eu amo carnes! Esse hamburger com certeza vou fazer também! Mas apenas o hamburger (para os lanchinhos) e assar no forno, será que vai dar certo? Beijos

  4. Oi Mimis. Tudo bem? Obrigada pela receita Ainda não testei mas vou testar Com certeza.

    hoje fizemos uma receita de hambúrguer diferente aqui em casa, assim:
    – meio quilo de frango desfiado (utilizando a dica da mimis da panela de pressão)
    – Meia cebola picadinha
    – duas batatas doce médias cozidas e amassadas
    – tempero a gosto
    – um ovo inteiro

    amassar tudo e fazer na chapinha como um hambúrguer ficou delicioso

  5. Pingback: Hambúrguer Fit (Funcional) - Se vira na dieta, criatura!

  6. ola mimis vc poderia me falar qual são as marcas de pão integral que vc compra ,pois estou fazendo reeducação alimentar e estou muito perdida nesse sentido são tantas .muito obrigado por favor responda

  7. Oi mimis!
    Essa receita já estava no meu caderninho desde que vc postou, mas só resolvi fazer hoje.
    Ao invés de “fritar” como descrito na receita, fiz no forno mesmo, na assadeira antiaderente. Deixei uns 10 min de um lado e virei os hambúrgueres. Coloquei uma fatia de mussarela de bufala e deixei mais um pouco até a mussarela derreter e deixar mais douradinho o outro lado.
    Fiz todos de uma vez só, para comer no almoço e ficar pro lanche mais tarde. Mas não sobrou nenhum. Maridão adorou!!
    Servi com arroz 7 grãos e uma salda caprichada de alface crespa, alface americana, tomate cereja, cenoura ralada e rabanete!
    Vou fazer sempre!
    Bjo
    Camila

  8. Olá teria como passar uma lista dos principais ingredientes mais usados como aveia, chia, linhaça… Que no caso seja mais sempre frequentemente usadas nas suas receitas? Pois moro um pouco longe de super mercado e é melhor já ter is ingredientes em casa.

  9. Oi Mimis, Boa noite, gostei dessa receita, gostamos muito de hambúrguer, se nutritivo, melhor, mas tenho uma dúvida, você congela o hambúrguer cru ou já feito???!!!!
    Obrigada!!!
    Bjs!! Alexia!!

  10. Olá mimis Te sigo aqui no blog desde o ano passado! Adorei esse hambúrguer até porque na minha dieta o meu fraco são esses lanches! Gostei do fato de poder congelar…Qual o tempo máximo que vc já deixou congelado? Bjus!!!

  11. Olá mimis, eu sou novo aqui, assisti um video seu no youtube e encontrei seu blog, eu dei uma olhada pelo site e tem um rico conteúdo, estou em busca do meu corpo perfeito novamente, fui fitness, larguei a academia e estou 12 KG acima do meu peso de antes.Tenho certeza q irei conseguir usando seu blog,Obrigado e muito sucesso.

  12. Fiz hoje e todo mundo gostou. Substituí o cream cheese pelo molho de iogurte e acrescentei limão no tempero da carne. Ficou delicioso! Adoro suas receitas!

  13. Fabiola Andrade em

    Gostaria de dicas para ceia…. Estou no início da dieta e sou muito viciada em doces… nem consegui tirar o açúcar do café ainda…. sinto vontade de comer doces o dia todo…
    Como tenho filhos pequenoa sempre tem bolo, doce, bolacha. … ta difícil. .

  14. Oi Michele… tô adorando seu blog e seu face. Eu tb treino e faço R.A podemos trocar figurinhas?
    Olha só. Tô fazendo academia seg/ter/quinta. Faço natação nas quartas e sextas. E corrida nos domingos.

    Fui fazer teste ergométrico e o profissional que também é esportista me disse que temos que descansar pelo menos 1 dia. Por isso nos sábados eu faço massagem.

  15. Olá, adoro seu blog e sua história de vida!
    Tenho intolerância a lactose, o que posso colocar no lugar do cream cheese?
    Obrigada!! 🙂

  16. Oi, Mimis!!!! Estou adorando suas receitas!!! Fiz o hambúrguer e meu marido que não gosta de sementes adorou… Ele nem percebeu a chia e a farinha de linhaça!!! Usei pão francês integral e requeijão light ao invés de cream cheese e ficou demais!!!

  17. Amei a receita, só não coloquei a chia porque estava muito cara e eu estava ansiosa para provar. Fiz em formato de 2 mini hambúrguer com pão integral com aveia.

  18. Oi Mimis!! Seu blog é demais, acompanho-o sempre!!!
    Queria dar apenas uma dica: coloque o sal apenas no momento de colocar o hamburguer na frigideira, na superfície do hamburguer. O sal desidrata a carne rapidamente e diminui a suculência do hamburguer.

  19. Mimis fiz o hamburguer com linhaça e farinha integral, pois não tinha chia e coloquei um pouco de alho no tempero e ficou delicioso. Adoro suas receitas!

  20. Mimiiiiiiiss..tive que vir aqui comentar!! Já fiz várias vezes essa receita e adoro.
    E o mais legal é que meu marido tem adorado suas receitas tb. Sou recém casada, e engordei vários kilos..hehehe ultimamente lá em casa tem sido a festa dos legumes e frangos grelhados, só que agradar o paladar o maridão e manter a forma são coisas muitoooo difíceis e ele realmente é muito adepto ao fast food.
    Muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências. E o seu marido come tudo de boa o que vc faz?? Posta mais receitinhas para agradar os maridões..ehehehe beijosssss

  21. oi mimis amo suas receitas estou lutando contra a balança a um bom tempo mas agora tenho seguido corretamente a dieta!!!
    adoro suas receitas porque para min que sou fã de doces e guloseimas eu posso ta substituindo pelas sua receitas de uma forma saudavel.

  22. Olá, amei demais seu blog, estou tem 4 dias de dieta e confesso que hoje que me animei depois que conheci seu blog.
    Tenho umas duvidas e se possivel gostaria de tira-las se possivel.
    Estou fazendo caminhada 3 vezes por semana e natação 2 vezes.
    Geralmente eu fazia o hamburguer com o pó do creme de cebola ou o sopa de cebola em saquinho misturada na carne moida e isso que dava a liga no hamburguer posso continuar usando essa receita? Pq se utiliza a clara?
    Minha outra duvída é como deixar o arroz integral mais gostoso? rsrsrsr

    Beijos e Sucesso sempre na sua vida

  23. Fiz com frango moído! Tive de modificar um pouco a receita, para a massa ficar menos mole, já que a textura do frango é diferente da carne bovina, é mais molhada. Para dar um pouco mais de liga, além dos ingredientes sugeridos, adicionei farinha de trigo integral e aveia em flocos. Ficou uma delícia com a salada colorida que fiz!

  24. Adorei a receita. Porém, fiz como almôndega.
    Coloquei uma colher de sopa de farelo de trigo, umedecido em água morna por 15 minutos. Depois escorri e espremi com uma colher e acrescentei na receita.
    Fiz bolinhas pequenas e levei ao forno em uma assadeira antiaderente. Após assado, coloquei molho de tomate fresco.
    Ficou bem legal.
    Adoro o seu blog.

  25. Olá Mimis. Estou vendo mts receitas sua, e percebi q vc não usa queijo em nenhuma. Vc não gosta ou evita por causa das calorias? Sou apaixonada por queijo, principalmente o mussarela, sei q é calórico, mas não estou pronta para abandoná-lo.

  26. Olá Mimis!! Estou escrevendo pra falar a respeito do Iogurte Paulista Desnatado. Acredito que vc tbem deve ser consumidora… Pois é, ele saiu de linha… E no lugar colocaram um parcialmente desnatado que perde muito em sabor e valores nutricionais. Queria saber se vc pode nos ajudar a fazer com que ele volte pro mercado… Um passo seria assinar o abaixo assinado que está na internet. Não sei quem criou, mas adorei a idéia porque estou sentindo muito a falta do iogurte… Sua cremosidade não se compara aos outros… É só digitar no Google “iogurte paulista desnatado” que vai aparecer o abaixo assinado. Espero que me entenda e possa nos apoiar!! Super beijo =**

  27. rosangela pliveira em

    Mimis eu gostaria de saber se este hamburguer prontinho tem 342 calorias ou o normal comprado em lanchonetes,pq se é esse entao ñ seria muita caloria ?é q estou tentando emagrecer entao tenho até medo

  28. Oi Mimis! Venho acompanhando seu blog, e agora estou me incentivando a me reeducar. Tenho uma duvida, neste hambúrguer no tempero do carne posso estar usando Alho? Como uma boaa mineira esse temperinho do alho é indispensável no preparo de receitas! Pode ou não pode? E em outras receitas?! bjus

  29. Mimis,
    Fiz a receita foi sucesso total!!!!!
    Meu marido amou ficou tão bom que ele nem reparou que foi feito sem óleo

    To amando o site e as receitas pena que esqueci de tirar foto

    Beijão

  30. Muita coincidência!!!! Hoje meus filhos escolheram hambúrguer para jantar. Como não queria aquele pronto, de supermercado, corri pra procurar a receita aqui no @blogdamimis. Isso foi bem cedinho…. 🙁 não tinha nada… quando voltei pra ver qual carne era menos gordurosa (eu ia encarar fazer sozinha), SURPRESA!!!
    Essa receita será testada hoje! Beijo!

  31. Olá, Colegas,

    Conforme o postado acima, a Mimis disse: “Os hamburgueres podem ser congelados. Eu separo em porções individuais e levo ao freezer embalado em saquinhos. Na hora de usar, basta descongelar naturalmente.”

    Abraços

  32. Oiii.. da pra fzr e congelar ne??? assim qndo bate aquela fome tem um hamburguer saudavel pra fzr um lanchinho rapido..

    mas… voce podia fzr um video de fritar carne vermelha sem oleo ne?

    Amoooo suas receitas… ja fiz varias….

×