Salada de tabule

48

tabule light dieta michelle franzoni blog da mimis_-7

Vocês já sabem do meu amor pela culinária árabe, né?

Eu já postei a receita de quibe AQUI e da pastinha de berinjela chamada babaganush AQUI. Hoje é dia de tabule! A saladinha árabe mais famosa que existe!

Existem várias receitas de tabule, e a minha eu coloco alface para dar uma encorpada. 🙂 Tem gente que coloca pepino também e se você gostar pode usar.

Vamos lá que hoje tem almoço árabe!

Ingredientes:

– 1/2 xícara de trigo para quibe ou 1 xicára de quinoa em grãos

– 1,5 xícara de água

-10 folhas de alface picadinho

– 2 tomates picados

– 1 cebola picada

– 1 xic de chá de hortelã picada

– 2 colheres de sopa de suco de limão

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo: 

Hidrate o trigo, adicionando 1,2 xícara de água  aos grãos e deixe  cerca de 15 minutos.

Para tirar a ardência da cebola, deixe-a picada em uma vasilha com água e gelo por 15 minutos.

Esprema o trigo para tirar o excesso de água e escorra a cebola. Misture em uma vasilha com os demais ingredientes.

Quem tem intolerância à glúten, pode trocar o trigo por quinoa cozida. Para cozinhá-la, basta adicionar  2 xícaras de água à quinoa e deixar cozinhar no fogo brando por cerca de 15 minutos ou até a água secar.  Deixe esfriar para misturar com os demais ingredientes.

Tempere com azeite de oliva somente  na hora de servir.

tabule light dieta michelle franzoni blog da mimis_-6

Rendimento: 4 porções de cerca de 143kcal cada

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

48 Comentários Mostrar comentários

  1. substituir o arroz e feijão por salada de tabule e alguns legumes como a salada de tabule a semana toda e faço saladas de legumes e verduras diferenciadas. o tabule todos os dias engorda.

  2. Eu faco essa receitinha com painço. Pq nao omo gluten. Nao da diferenca nenhuma fica uma delicia.

    Valeu Mimi’s amo seu blog. Super inspiracao para mim. Bju

  3. Olá, Mimis. Vejo você em muitos programas de televisão.
    Adoro suas receitas. quentinho.Gostaria de saber se você tem alguma receita para substituir a manteiga no pãozinho.

  4. Paula Fernanda em

    Nossa, muito obrigada por nos ajudar…
    Estou com sindrome de Ovario policistico e por causa disso engordei muito!! sempre fui muito agitada fiz bale contemporanio por 12 anos!!! Sempre me exercitei, mais por causa de varios fatores que aconteceram na minha vida, PAREI… Quero voltar ao primeiro amor de Tudo!!! Voltar com garra total!! Me amar mais… E vc esta me ajudando muito com isso!!! OBRIGADA!!!

  5. dartai lucena moscaliuc em

    Bom dia Michelle!
    Obrigada por existir, pois estou no processo de perda de peso e era muito difícil, por que agora com as receitas fica mais fácil eu fiz onde s salada de grão de bico, além de gostosa sustenta. Muito obrigada pela ajuda, te descobri no Hoje em dia em uma fugida da sala de aula, KKKK.
    Bjs!

  6. bom dia Michele, experimente esta sua receita com trigo em grãos inteiros, é cozinhar na pressão por 25 minutos esfriar e deixar a imaginação voar, é maravilhosa

  7. AMO O SEU BLOG. VOU ENCADERNAR SUAS RECEITAS E PERDER MEUS 10 KG EXCEDENTES. DÊ DICAS DE COMO ELIMINAR GORDURA NO FÍGADO (ASTEATOSE HEPÁTICA).BEIJOS

  8. Eu adoro essa salada, ja fiz algumas vezes mas nunca tinha lido uma receita fazia da minha cabeça, agora vou fazer ela melhor ainda. estou adorando as receitas.bjs

  9. Pingback: Babaghanoush: saudável berinjela na culinária árabe - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Pingback: Quibe de quinoa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  11. Amoooo seu blog,e com a sua ajuda já eliminei 10 k hehehe..Agora estou no meu peso ideal que é 54 k mas continuo te seguindo.Quero me manter saudavel,e nada como suas dicas de alimentação e musculação..Adorooo.

  12. Nossa estou encantada com suas receitas, estou firme e forte no meu proposito!!! perder 30 kilos !!!!!em um mês já foram eliminados 9kg com muita malhação e reeducação alimentar, e por incrível que seja, eu preparei ontem um tabule para almoçar delicia igualzinho o seu !!!!
    Bom dia !!!!
    Priscila

  13. Mimis, enquanto estamos num processo de emagrecimento, o que ou quais cuidados, você acha necessário para evitar o aparecimento de estrias? Beijos

  14. Adoooro tabule e cia! Faço sempre, a única diferença é que costumo colocar pepino e temperar com limão na hora de servir.
    Outro prato árabe que eu amo e é super leve é abobrinha recheada! Já fez?
    Você pega daquelas abobrinhas italianas e, ainda crua, você corta ao meio transversalmente e retira a polpa, deixando como se fosse um tubo.
    Daí é só refogar carne moída magra, com cebola, condimento sírio (pimenta preta, canela, cravo, noz-moscada e cominho, tudo moído), um pouquinho de sal e pimenta vermelha. Junta com um pouco de arroz integral cozido (ou algum outro grão) . Recheia as abobrinhas e coloca pra cozinhar em molho de tomate caseiro em fogo baixo. Fica maravilhosa 😉

  15. faltou a pimenta síria e o alface não é ingrediente dessa salada, ela é consumida em folha para envolver uma porção de tabule e leva-lo a boca .

  16. Mimis,
    Adoro seu blog, parabéns!
    Inventei um tabule low carb top! em vez do trigo, coloco farelo de trigo.. mas.. hidrato por meia hora em agua quente antes do preparo.. fica ótimo e bem menos calórico! 🙂

  17. Olá Mimis
    Sou super sua fã!! Adoro sua história e seu trabalho. Você é um super incentivo a qualquer pessoa que busca hábitos mais saudáveis. Estou iniciando um projeto que é o Portal Dicas Saudáveis e adoraria receber sua visita e a visita de seus fãs. Estamos no começo, o caminho é longo e eterno. Busco o equilíbrio do corpo e da mente e quero contribuir para que todos tenham uma melhor qualidade de vida!!! Me visita em http://www.portaldicassaudaveis.com.br Facebook/blogdicassaudaveis.com.br Instagran #dicassaudaveis SUCESSO!!!

  18. Boa tarde, Michelle (xará rs)
    Gostaria de saber qual tipo de terapeuta procurou…? Não sei se existem terapeutas especializados no assunto…
    Obrigada

×