Em forma no vestido

28

O grande dia dos sonhos de toda mulher está marcado!

E claro que você quer ser a noiva mais linda do mundo, certo?

Hoje eu vou dar dicas para chegar ao altar maravilhosa e cheia de saúde. 

Mas antes vou contar um pouquinho da minha história, para variar! 🙂

dieta  noiva casamento blog da mimis

Minha vida de efeito sanfona durou 33 anos e pegou em cheio o meu casamento. Alguns meses antes do grande dia, estava eu pensando 85kg!!! E apavorada, comecei uma dieta para fazer bonito no dia. Minhas dietas nunca foram malucas e eu sempre prezei a reeducação alimentar, então emagreci 15kg saudavelmente e praticando exercícios e casei como eu sonhava. 🙂 Mas depois da festa… por problemas pessoais, comecei a engordar e não parei mais. E o resto dessa história vocês já sabem e  eu já contei AQUI no comecinho do blog. 

Se você precisa perder uns quilinhos (ou vários) antes do casamento é preciso se planejar. Não dá pra querer emagrecer rápido e chegar no dia sem saúde, né? 

Então programe seu emagrecimento assim como você programa todas as funções da cerimônia e festa. 🙂 Pense em eliminar cerca de 4 kg por mês que é a quantidade ideal para manter a saúde e qualidade estética do corpo. 

Fazer uma dieta baseada na reeducação alimentar é a melhor pedida, se puder procure um nutricionista para ajudar.

A dieta precisa ser equilibrada e o consumo de proteínas magras, carboidratos complexos, gorduras boas, vegetais e frutas é fundamental. Veja como era a minha dieta de emagrecimento AQUI

Priorize alimentos ricos em fibras que garantem saciedade e melhoram a função intestinal, como os carboidratos complexos: pães, arroz e massa integrais, os cereais como grãos de trigo, aveia e cevada. Veja as minhas dicas de receitas magrinhas e gostosas AQUI

Os legumes e frutas devem ser consumidos, mas não podem ser liberados na dieta, pois contém calorias também. Insirir até 3 porções de frutas no seu dia, que podem ser nos lanchinhos ou café da manhã é uma boa ideia. 

Atente-se às proteínas magras, além de ser pouco calóricas, elas são ricas em aminoácidos essenciais e fornecem saciedade ao organismo. Invista em: atum, frango, peixe branco, cortes de carne vermelha magros como o patinho, ovos.

E nunca deixe de comer para entrar no vestido. Isso fará que seu metabolismo fique mais lento e o processo de emagrecimento seja mais demorado. Alimentar-se de 3 em 3 horas é fundamental. Para isso, além das refeições principais, tenha sempre pequenos lanches na bolsa, e programe sua alimentação diária de acordo com suas atividades e rotina.

A prática de exercícios aumenta o gasto calórico do dia, auxiliando na perda de peso. Ainda modelam e deixam  o corpo mais bonito. Procure uma atividade física que você gosta e se identifica. Neste POST  eu dou dicas para escolher uma atividade física ideal. Vale caminhar, pedalar, nadar, patinar, ou o que você preferir. Veja AQUI  como eu deixei o sedentarismo e comecei a praticar exercícios. 

E assim… o tempo passou, e os  quilinhos indesejáveis foram eliminados com muita saúde. E a grande data tá aí!

O que fazer nos dias que antecedem a cerimônia? Aí vão as dicas:

noiva casamento festa dieta blog da mimis michelle franzoni

Tem mais uma dica top!

Diminuir o um pouco o consumo de carboidratos nos 3 dias que antecedem a festa pode ajudar a dar aquela secadinha final.  Mas atenção! Não os elimine! Eles são fundamentais para nos fornecer energia e disposição. Uma dica é trocar o jantar farto, por legumes e grelhados e a ceia por um iogurte desnatado ou oleaginosas como castanhas e nozes. Veja a minha dieta de ataque AQUI

Ah! As dicas servem para qualquer evento especial, pode ser formatura, aniversário ou outra festança boa. Mas é preciso planejamento. Não vale querer perder peso em 15 dias, ok? 

E agora, é só curtir a festa e sambar na cara da sociedade com o vestido branco maravilhoso! Olha eu aí! 🙂 

casamento michelle franzoni mimis antes  blog da mimis_-32 

Mas peraí! E depois do casamento?

Casar não é motivo para relaxar com o corpo e a saúde. O casal precisa estar atento à rotina alimentar da casa se não quiser ganhar quilinhos indesejados.

Praticar exercícios juntos e atividades de lazer ao ar livre também ajudam na manutenção do peso. Que tal irem treinar na academia no mesmo horário? Ou tirarem o sábado para pedalar ao ar livre, remar, ou fazer uma trilha romântica seguida de um piquenique saudável. Isso aproxima o casal e alimenta o clima de romance.

Também precisam pensar que logo mais as crianças estarão presentes. É  na infância que a educação alimentar é mais importante (ver AQUI). Então, que tal colocar em prática hábitos saudáveis na família para que a criação dos filhos seja saudável e gostosa?

Felicidades! 

noivos

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. oi mimi emagreci lendo seu blog que me inspirou muito e agora dei uma parada tem 2 semanas que nao emagreço e nao comi gordices sera que eh a musculação?
    se eu mandar meu cardapio vc da uma opiniao pra mim por favor?
    obd bjs

  2. Oi mimis estou super infeliz com meu corpo,tenho 1,65 e peso 80 kg quero muito me reeducar porém moro numa cidade que não tem academia,e confesso sou muito preguiçosa,mas quero muito,mas muito emagrecer para sempre,peço que me ajude não sei como mas preciso de vc,quero que alguém acredite em mim na minha força.espero resposta urgente!

  3. oie vou me casar daqui 6 meses e quero perder 6 a 7 kg. Sofri de problemas alimentares dos 12 anos até os 17 tive bulimia e inicio de anorexia . Hoje tenho 24 mas desde de que melhorei engordei 11 kg dos 51 fui para os 62 (tenho 1,63), e quando começo uma dieta minha ansiedade aumenta drasticamente, fico chorosa e com um ódio do mundo e só penso em comer, não sei como tratar minha ansiedade ela esta me atrapalhando na perda de peso, consegui perder 2 kg, mas não consigo mais.

  4. Olá, vou me casar daqui 6 meses e quero emagrecer 6 kg, mas meu maior inimigo sou eu mesma….. tive problemas alimentares dos meus 12 anos até os meus 17, sofri com bulimia, hoje tenho 24 anos. Melhorei mas engordei 10 Kg, de 51 fui para o 61.
    Hoje nao sei ao certo por que, quando começo a dieta minha ansiedade aumenta drasticamente é algo que me faz sofrer de mais, choro fico com ódio do mundo, não sei direito o que ativa isso, comecei a perceber isso agora recentemente. Não sei o que fazer para cuidar da minha ansiedade.

  5. Mimi, vc tem algum post com esses lanchinhos que vc sugeriu pra ter na bolsa? Pq as vezes saiu de manhã e só volto a noite, ter um desses a mão quebraria um galho no meio da tarde.
    E fruta são só 3 porções por dia. As vezes como no café da manhã, lanche da manhã e da tarde e ainda de sobremesa, será por isso que não emagreço?
    Bjoss

  6. Ola, acho vc tudo de bom.
    Ja consegui perder 4kg, só q agora percebo que não consigo perder mais, acho q faço algo errado, ou deveria mudar novamente a alimentação, sei la. Ou sera pq comecei a fazer musculação?? Ai ao invés de perder, ganho!

  7. Mimis!!
    Acho você tooop de mais super inspiração, sabe, mas eu estou no processo de RA mas sou muito ansiosa e receio que isso me atrapalhe na perca de peso, casarei em Janeiro e quero estar maravilhosa, e queria saber o que posso fazer pra dar uma controlada nessa ansiedade que me enlouquece?

  8. Adorei o post ! Vou casar em dezembro e desde agosto que estou na luta . Ja perdi 4kg mais quero perder mais 5kilinhos .. E o proncipal quero manter meu novo corpixto !! Bjs

  9. Adorei as dicas, meu casamento será em janeiro e já estou no “projeto” hehe. Acompanho seu blog faz algumas semanas e já fiz várias receitinhas, que por sinal agradaram muito, inclusive meu namorado que já mora comigo.

    Exatamente o que eu precisava para manter o foco, obrigada.
    Beijos!

  10. Mimis,

    Amei o post, eu caso em março, e apesar de ser magra e ter uma alimentação saudável a muito tempo, estou sentindo aquela ansiedade bater e a vontade de descontar na comida está grande, principalmente nos doces hehehhe
    Mas não dá pra perder o foco agora né?!
    Vou seguir suas dicas…

    Beijão, cada dia que eu te encontro na academia estais mais linda ;**

  11. Inspiração!!!! Não sou gorda, tenho 1,65 m de altura e 61 kg, mas passei por um ano difícil.. escolhi meu vestido em novembro do ano passado, pois meu casamento estava marcado para abril. Em março consegui diminuir para 58,5 kg, mas devido à descoberta de um câncer na minha sogra nós resolvemos desmarcar…. Foi ai que relaxei. O peso não subiu muito, mas as medidas….. Me caso daqui há um mês e estou correndo atrás de diminuir as medidas. Reeducação alimentar, sem doces e com simulador de caminhada… Espero chegar aos 59. 🙂

  12. Ameii suas dicas era tudo oq faltava pra mim, vou me casar em Dezembro e estou super determinada, já eliminei 4 kg mês passado e estou na luta para eliminar mais, aos poucos sei q vou conseguir, e vendo sua foto e suas dicas me ajudaram mais ainda muito obrigada.

  13. Oi, Michelle! Adoro seu blog e te sigo no Instagram e Facebook.
    Você se define em uma palavra: DETERMINAÇÃO!
    Gostaria de te escrever algo mais particular. Você tem algum e-mail?
    Obrigada!

  14. Oi, MIchelle! Adoro seu blog e te sigo no Instagram e Facebook.
    Voce se define em uma palavra: DETERMINAÇÃO!
    Gostaria de saber se você tem algum e-mail. Quero te escrever algo mais particular. Obrigada!

  15. Oi Mi

    Me identifiquei muito com sua história. Sempre fui uma sanfona, e consegui emagrecer para o meu casemento também que foi em Outubro do ano passado.
    O pior veio depois: entrei em depressão por razões familiares e descontei tudo na comida. O resultado disso é o meu IMC atual de 29,9 e 45% de gordura corporal além dos 20kg excedentes medidos ontem em uma consulta com a Nutricionista.
    Estou iniciando hoje minha dieta. Vou usar seu blog como uma das minhas inspirações.
    Torça por mim, pois mais do que um corpo legal e saúde quero a minha vida de volta.
    Bjs

  16. Você ficou linda de noiva ♥
    Nem parece que você estava com todos os kilos que disse rs.

    Engordei nem foi depois do casamento, foi depois da minha gravidez, quando descobri que tinha retenção de líquidos e minha gravidez foi em pleno verão, imagina fiquei enorme, terminei a gravidez com 80 quilos, pra uma pessoa que pesava 64 antes, e minha bebe nasceu com 3,200.

    Queria que você postasse dicas para flacidez na barriga, hoje faço reeducação alimentar e perdi 7,5,, estou com 61 quilos e tenho 1,68 de altura. Faço exercícios, mais não tenho muita noção de como fazer, tenho academia no prédio porém faço em casa exercícios do método “body change”. Morro de vontade de ir na academia do prédio, mas tenho medo de fazer algo errado.
    Apesar de ter emagrecido a barriga ainda não tá como eu quero.
    Beijos, ficarei muito feliz se me respondesse.

×