Bike em San Francisco

22

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-3

Minhas aventuras na Califórnia continuam! E é claro que eu não ficaria sem alugar uma bike e pedalar nessa cidade linda. 

A cidade é cheia de bikes por todos os cantos e os motoristas respeitam mesmo. É super legal. E também tem vários lugares para alugar bike. Eu fiquei no bairro Marina, pertinho do mar e achei uma lojinha de alugar bike na Lombard Street n. 1937,  pois na orla é bem mais caro. Paguei $20,00 pela diária e foi super!

Olha como o bairro é lindo! Lá atrás naquelas nuvens está escondido o maior cartão postal da cidade: a Golden Gate. E foi pra lá que eu fui. 🙂

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-2-2

No caminho, uma parada para observar a praia da cidade. Tinha famílias com crianças curtindo o solzinho e outras fazendo piquenique.

bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_

Aí começou o pedal pra valer! Nosso destino era ir até Salsalito, cidade vizinha de San Francisco, e para isso precisávamos atravessar a ponte. 🙂  Adrenalina adoro! Existe um trajeto especial para bikes e pedestres e tinha muita gente por lá. Dentre a galaera, quem mais me impressionou foi essa mãe subindo a ladeira com o carrinho de gêmeos e o cachorro na coleira. Gente! Ela corria e eu fiquei admirada! Com esse exemplo cheguei a conclusão que não existe desculpas para ficar parado. Quem quer faz! bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-3

A subida até a ponte era puxadinha. Sem descer da bike fui até o final. Mas se você não tem resistência e força para subir, pode ir caminhando com a bike na mão como muitos faziam. 🙂  Aliás, se você quer começar a pedalar, leia este POST onde eu conto como deixei o sedentarismo e me apaixonei pelo ciclismo. bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-2

Olha eu aí na chegada do outro lado. A Golden Gate coberta pela neblina deu o ar de sua graça no fundo da foto. O povo nem me achou louca pegando a bike no muqui né! hahaha #soufortenha 🙂

bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-5

Continuamos o passeio até Salsalito, descendo de bike até a cidade. O roteiro foi esse. 🙂

 

Captura de Tela 2013-10-17 às 22.39.54

Na volta, pegamos o Ferry Boat e voltamos com a bike e tudo! Muito legal! Na parte de baixo do barco ficam estacionadas as magrelas e tinha muitas! 🙂

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-7

E pelo mar chegamos no  Ferry Building Market Place e demos uma linda volta por ali. Mas isso vou contar em outro post porque tem muita coisa legal que vi por lá.

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-8

Olha o nosso barco aí!

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-9

Saímos com a bike e continuamos o passeio, passando pelo famoso Pier 39 e suas lojinhas cheias de gente.
bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-7

Nessa hora o cabelo já estava uma maçaroca. hahaha bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-8

E no caminho de casa passamos por um Parque lindo.

bike california san francisco golden gate blog da mimis michelle franzoni_-6

E encontramos muitos outros de bike também.

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-5

E fechamos o passeio assistindo a America’s Cup que estava rolando lá durante a semana.

bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-10

Regata muito linda!
bike california san francisco golden gate blog da mimis  michelle franzoni_-4

Olha o vídeo dessa trip incrível!

Depois de tudo isso, com fome, fomos almoçar no Delarosa, que eu já contei AQUI.

Delícia de passeio né? Viajar é tudo de bom! Qual foi o lugar mais legal que vc já foi? Quero saber!

Beijos amores!

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para acompanhar minhas aventuras pelo mundo, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

22 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, muito top essa cidade apesar de nunca ter ido, apenas conhecendo por fotos e videos, aparenta ser um ótimo lugar para fazer um passeio como a Mimis nos mostra rsrs! Gostei muito deste blog já adicionei em meus favoritos.

  2. Olá, muito top esse passeio de bike em São Franciso, lugar muito lindo apesar de nunca ter ido, apenas com as imagens já da pra ter uma noção de como essa cidade é maravilhosa!!

    Blog muito bacana, já adicionei em meus favoritos!!

  3. Olá Mi,
    Eu acompanho seu blog e adoro – sempre lidando com as dietas. Sou de Balneário Camboriú e Moro na Baía de San Francisco, na Califórnia! Engordei muito quando cheguei aqui, mas tomei vergonha na cara e perdi 15 quilos…agora estou no shape 😛 Sempre acompanho suas dicas e receitas…descobri que tenho alergia a trigo e quando tirei da minha alimentação foi um sucesso pra saúde. Mas foi pesquisando sobre em SF que encontrei você! Eu escrevo o blog http://www.acontecenovale.com e acabei de ver seu passeio de bike 😀
    Quero aproveitar a deixa e deixar e dizer pros seus leitores que se quiserem dicas de lugares fantásticos no Vale do Silício, San Francisco e Califórnia, pode olhar o http://www.acontecenovale.com. Quando precisar de alguma ajuda das gringas, pode pedir! 😀

  4. E respondendo sua pergunta, o lugar mais legal que eu já fui até hoje foi Fiji e Austrália… Eu adoro o mar, apesar de ter um medo mais ou menos controlado que me impede de mergulhar de garrafa, e foi lá em Fiji e na Austrália que fiz os snorkelings mais incríveis da minha vida, que na minha opinião deixam o Hawaii no chinelo… Eu amei o Hawaii, já fui duas vezes, foi onde passei minha lua de mel, e ainda pretendo ir mais, mas a diversidade, as cores e a vivacidade dos peixes e corais de Fiji e da grande barreira de corais da Austrália são incomparáveis…

  5. Ver seus post me dá muitas saudade de San Francisco!! Vc ainda deu sorte de pegar bem pouca “fog”… O pessoal de lá adora reclamar do tempo, mas no ano e meio q morei lá, eu peguei mais dias ensolarados com temperaturas amenas, que hoje morro de saudades ppm qdo faz 40 graus no RJ…

  6. Pingback: San Francisco Ferry Building Marketplace | SeuRadar

  7. Pingback: San Francisco Ferry Building Marketplace | Dieta

  8. Pingback: San Francisco Ferry Building Marketplace - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  9. Tenho uma história boa sobre esse mesmo passeio, ocorrida em 2007.

    Peguei a bicicleta no final da tarde, e após atravessar a Golden Gate, me confundi e desci uma ladeira à direita da ponte, ao invés de seguir para Sausalito. Era muito ingreme e longa, e levava a um forte militar. O que obviamente eu só descobri lá embaixo.

    O problema é que faltavam VINTE minutos para o último ferry sair de Sausalito, e eu ainda precisava subir a ladeira e voltar para a estrada. Comecei a pedalar que nem um louco, mas não aguentei um minuto de subida. Então, já quase desesperado, saltei da bicicleta e comecei a correr ladeira acima, e lá cheguei esbaforido. Depois montei nela e pedalei aceleradíssimo.

    Felizmente cheguei em Sausalito uns 2 minutos antes do ferry partir, porque senão, eu teria que pedalar tudo de volta e ainda tentar encontrar o local para devolver a bike.

    Ao menos queimei umas boas calorias nessa “aventura”

  10. 17 de Outubro de 2013 às 16:42 – Reply

    Oi Mimis .
    Comecei meu processo em 09/09 data da minha primeira consulta com a nutri . Estava então com 93,5 ela me passou um dieta bem parecida com a sua , e alterou meus horarios porque sinalizou que longos periodos de jejum nao estavam sendo legal para mim poderiam estar diminuindo o ritmo do meu metabolismo.

    A academia eu iniciei tem 3 semanas na companhia do meu marido vamos 4 x por semanas temos uma personal que montou uma serie de musculação , e treino aerobico ela nos acompanha 3 x na semana e o restante da semana temos um treino de corrida .

    Resumindo fracionei minha alimentação , cortei frituras pao branco , refrigerantes e estou fazendo exercicios ha tres semanas .

    Estou pesando 91,5 , sinceramente Mimis estou meio frustrada imaginei que tantas mudanças fossem me dar um resultado mágico , nem esqueci de mencionar que estou com 41 anos talvez nessa fase não perca mais peso como antigamente.

    Minha pergunta para vc e no incio do seu processo a intensidade dos exercicios , era muito alto tipo vc ficava horas na academia, como foi o que vc recomenda ….Estou montando um material para te mandar porque tenho certeza que vou ser um caso de sucesso mas queria tanto um resultadão nesse inicio.rsrsrsr.

    Alguma dica para turbinar meu treino ??????

    Parabéns pelo blog …

  11. Oiii Mimis

    Super me inspirei na sua história….. Vou até comprar uma bicicleta, pra começar a praticar exercícios. Estou 10Kg a mais do meu peso, mas eu tenho um problema hormonal que dificulta as coisas…. Tenho ovário policístico.

    Você poderia fazer algum post sobre o assunto, dieta e exercícios mais indicados pra quem tem ovário policístico.

    Um grande beijo

    Renata Lima

  12. Pedalar em bicicletas duplas com minhas duas lindas fofoletes e maridão ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas RJ.
    E pedal na Costa Sur, com uma vista maravilhosa, Buenos Aires/AR, tudebão – gostinho de quero mais.
    Em familia, tudo fica mais gostoso! Repetiremos!

×