Refogadinho de frango com legumes

74

refogado de frango   dieta michelle franzoni blog da mimis_-4

Eu amo frango refogado porque vai bem com tudo! Pode completar uma refeição no almoço ou jantar, servir de recheio para o sanduiche ou panquecas, rechear tortas e muito mais!

Embora seja muito fácil de preparar, muitas pessoas já me pediram para colocar a receita do meu refogado aqui.

Sempre que faço, costumo preparar em maior quantidade e assim posso usar durante alguns dias ou congelar em porções. 🙂 Dessa maneira é mais fácil organizar as refeições da semana, né? Guardo em saquinhos individuais e mantenho no freezer.

Ah! E o legal dessa receita é que você pode acrescentar legumes da sua preferência, aumentando a porção e os nutrientes do prato. Eu acrescentei a minha amada abobrinha, que já falei sobre seus benefícios AQUI .

Vamos à receita!

Ingredietes:

– 500g de frango

– 1 xícara de molho de tomate caseiro ou pronto (receita AQUI)

– 1 cebola grande picada

– 1 dente de alho picado ou 1 colher de café de tempero de alho (receita AQUI)

– 2 tomates picados

– 1 abobrinha cortada em cubinhos

– 1 abobrinha picada em cubinhos

– sal e pimenta do reino à gosto

– salsinha picada ou outro tempero verde da sua preferência.

Modo de preparo:

Grelhar os filés de frango com a técnica sem óleo (ver AQUI) e desfiar com a ajuda de um garfo, processador ou com as mãos.

Refogar a cebola e o alho do mesmo modo e acrescentar o frango desfiado. Juntar o tomate, o molho e a abobrinha. Corrigir o sal, se necessário, pois alguns molhos prontos já são bastantes salgados, e adicionar pimenta do reino à gosto. Quando a abobrinha estiver cozida, desligar o fogo e acrescentar a salsinha.

refogado de frango   dieta michelle franzoni blog da mimis_

refogado de frango   dieta michelle franzoni blog da mimis_-2

refogado de frango   dieta michelle franzoni blog da mimis_-3

Rendimento: 5 porções de cerca de 150 kcal cada.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para acompanhar minhas aventuras pelo mundo, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

74 Comentários Mostrar comentários

  1. Amo seu blog, está como favorito já a algum tempo… Seu diferencial é a praticidade das receitas e as informações de um modo simples e objetivo. Muito grata

  2. Michelle,

    show de bola essa receita! Acabei de fazer ficou igual a sua! (Nao sei se ficou tao boa quanto a sua rsrs)

    Minha esposa adorou!

    Parabens pelo blog!

  3. Olá bom dia!

    Por gentileza poderia me dizer como você faz para fazer refogado sem utilizar óleo?

    Desde já grata pela atenção.

    Você esta me ajudando muito com essas receitas.

    Obrigada!!!

  4. Pingback: Santo Menu » Menu semanal – 22 a 26 de junho.

  5. oiiii adoro suas receitas gostaria de saber se vc/ me passa uma dieta pois eu preciso emagrecer em pouco tempo estou com 82k/ e tenho que emagrecer 20k/ o meu medico disse que sou muito baixinha para o meu peso kkkkkkkkkk adoro vc/ beijoosss no ♥

  6. Mimis querida ,
    uma pergunta , alguns receitas da pra congelar ??
    como eu vivo na Holanda aqui nao se almoca so se jantar,
    eu faco em grande porcao e congelo endende …
    desde ja obrigada

    Bjos

  7. Pingback: Os benefícios do tomate - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Adorei a receita! Fiz hoje aqui em casa junto com a minha mãe e adicionamos meia berinjela e meia cenoura ralada! Ficou ainda mais gostosa, beijos <3

  9. Pingback: Panqueca integral nutritiva - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  10. Eu não sei se é saudável, mas eu costumo cozinhar o peito de frango para desfiá-lo. Divido o peito em partes menores, cozinho com água, rodelas de limão, pedaços de cebola e cenoura, cravo, alho e folha de louro. Parece trabalhoso, mas não é porque os ingredientes não são picadinhos, são pedaços grandes. Alguns minutos depois, tenho o peito de frango cozido e mais macio. O caldo eu aproveito num risoto ou numa sopa 🙂

  11. Salvou minha janta rsrs tava aqui espiando as receitas, vou fazer esse refogadinho de frango,,, amuu suas receitas, suas dicas, te sigo em tudo acabei de criar uma conta no Instagram só pra ter acesso em mais um post teu, te descobri tem uma semana e já iniciei minha reeducação alimentar, estou muito animada

  12. Pingback: SuperAção Ariana: acordei uma nova pessoa. | Dieta

  13. Pingback: SuperAção Ariana: acordei uma nova pessoa. - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Olá Michelle, estou em um processamento de emagrecimento, finalmente achei um exercico que me agrada Muay thai, e tbm comecei a fazer hidroginastica. Mimis, quero muito ter um filho, mas estou com 89kg, preciso perder pelo menos uns 15. Me ajudaaaa

  15. Tenho duas duvidas. Amo leite, posso manter ele no meu café da manhã? ouvi dizer que ele dilata a barriga, que no meu caso é ruim, pois é exatamente essa parte do corpo que falta para eu ficar bem. e vc toma suco no almoço e no jantar, ou devo eliminar o suco das refeições??

    • Pri.. O não sou nutricionista, mas comigo funcionou, o suco com as refeições dilata muito o seu estomago.. O ideal seria vc beber liquido depois da refeição, tipo depois de uma hora….

      Bjuuu

  16. Mimis, tenho uma duvida sobre o leite. Ja ouvi dizer que ele é ruim para quem tem tendencia a ter barriga. Sou magra mas tenho uma barriguinha que sempre me incomodou, estou trabalhando para perde-la e ter uma barriga tanquinho kkkk….

  17. Fiz a receita ontem e ficou deliciosa. Adicionei gengibre ao tempero do frango e refoguei pimenta dedo de moça junto com a cebola e o alho (não acrescentei pimenta do reino). Meu marido gostou bastante.

  18. Ola mimis, comecei a acompanhar seu blog ontem e estou amando… Seguinte…. Eu aprendi esses dias a fazer uma sopa que só tem vegetal… Tenho feito o suficiente pra comer durante uns 3 dias na janta (ou mais). O caso é que ela é tão boa, que eu fico com medo de ela ser calorica demais, porque vai batatinha, gostaria de te passar a receita e voce pode publicar aqui, ou analisar se é calorica ou não

  19. Adoro seu blog, sempre faço as receitas, e me ajudam muito no meu fds, nos dias de semana sigo a risca oq meu nutricionista passa, mas no fds, ja pra nao comer besteiras, faço suas receitinhas maravilhosas!!

  20. Ola, Mimis conheci o seu blog, através de pesquisa na internet, tenho muito dificuldade de emagrecer, agora então estou com descontrole hormonal , minha barriga dobrou de volume. Imagine minha autoestima como esta.
    Mas com o seu blog , esta sendo muito inspirador sera que dessa vez eu consigo.Espero que sim…. o meu maior problema e o tempo, quero a falta dele para preparar as coisas saudaveis….. Voce tem algum passa a passo de uma semana assim , como se fosse regra….?? Seria muito interressante.Porque o cerebro e sempre condicionado….

  21. Olá pessoal, tudo bem??
    Eu preparei esta receita em casa e ficou uma delícia, quem ainda não fez, experimente e não se arrepender.
    Estou adorando este blog, várias receitas maravilhosas.
    Nos alimentamos saudavelmente sem perder o desejo de comer coisas gostosas.

    Um bju queridas

  22. Gente!!! Eu fiz e ficou uma delicia!! Obrigada por compartilhar e facilitar tanto nossas vidas!! Meu marido assim: nunca imaginei que querendo emagrecer vc iria aprender a cozinhar tão bem. hehehehehehe Até isso mudou pessoal!! RE esse é o caminho!!
    Ah tenho uma receita maravilhosa de molho de tomate natural, (fica óoootimo) vejam:

    Ingredientes:
    -6 tomates orgânicos maduros (italiano de preferência)
    -1 cebola media picada
    -2 dentes de alho picados
    -1 colher de chá rasa de sal
    -1 folha de louro
    -Folhas de manjericão

    Modo de Preparo:
    Faça cortes em cruz nos tomates e coloque-os na água fervente por 2 minutos. Quando a pele começar a soltar, transfira os tomates para um recipiente com água gelada para cessar o cozimento, retire a pele e reserve. Em uma panela refogue a cebola e o alho picados no azeite. Acrescente os tomates picados e deixe cozinhar por alguns minutos. Retire do fogo e bata metade no liquidificador, isso se quiser um molho com pedaços de tomate, se não pode bater tudo e terá um molho bem liquido. Leve ao fogo novamente, acrescente o sal, o louro e o manjericão e deixe cozinhar por 15 minutos ou até apurar.

  23. Hum delicia…
    Concerteza vou preparar esse refogado maravilhoso, e muitas outras receitas delícia que vc posta. Adoooro !
    Me diz uma coisa mimis ( pura curiosidade minha ) o que vc acha desses novos eletrodomésticos que fritam os alimentos sem utilizar óleo? seria uma forma de fritura mais ” saúdavel ” e recomendável, ou não é bom á saúde do mesmo jeito, até pelo fato de que a maioria dos alimentos que são preparados nesses eletrodomesticos não são considerados “bons”, nutricionalmente falando.
    no seu ponto de vista, seria uma melhor escolha na hora de consumir uma fritura? vc podia falar um pouquinho do assunto…
    bjOs

  24. hum delicia…
    concerteza vou preparar este refogado maravilhoso, e muitas de suas receitas, que eu adoooro…. tudo o que vc posta é muito bom.
    me diz uma coisa mimis ( curiosidade minha ) o que vc acha desses eletrodomésticos que fritam o alimento sem utilizar óleo? uma forma de fritura mais “saudável ” e recomendável, ou prejudica a saúde do mesmo jeito, até pelo fato de que a maioria dos alimentos que são fritos nesses eletrodomésticos, não são considerados uma boa escolha, nutricionalmente falando…
    Vc podia falar um pouquinho sobre esse assunto

  25. hum… delícia mimis ! concerteza eu vou preparar este refogado delicioso, e muitas das suas receitas, que eu adoooro.
    me diz uma coisa mimis o que vc acha desses eletrodomésticos que fritam o alimento sem utilizar óleo?

  26. Oi Mimis .
    Comecei meu processo em 09/09 data da minha primeira consulta com a nutri . Estava então com 93,5 ela me passou um dieta bem parecida com a sua , e alterou meus horarios porque sinalizou que longos periodos de jejum nao estavam sendo legal para mim poderiam estar diminuindo o ritmo do meu metabolismo.

    A academia eu iniciei tem 3 semanas na companhia do meu marido vamos 4 x por semanas temos uma personal que montou uma serie de musculação , e treino aerobico ela nos acompanha 3 x na semana e o restante da semana temos um treino de corrida .

    Resumindo fracionei minha alimentação , cortei frituras pao branco , refrigerantes e estou fazendo exercicios ha tres semanas .

    Estou pesando 91,5 , sinceramente Mimis estou meio frustrada imaginei que tantas mudanças fossem me dar um resultado mágico , nem esqueci de mencionar que estou com 41 anos talvez nessa fase não perca mais peso como antigamente.

    Minha pergunta para vc e no incio do seu processo a intensidade dos exercicios , era muito alto tipo vc ficava horas na academia, como foi o que vc recomenda ….Estou montando um material para te mandar porque tenho certeza que vou ser um caso de sucesso mas queria tanto um resultadão nesse inicio.rsrsrsr.

    Alguma dica para turbinar meu treino ??????

  27. Ola mimi!! adoro o seu blog e admiro muito a sua força de vontade! O meu caso é diferente, perco peso por qualquer bobeira e, no processo de ganho de massa muscular, fiquei com estrias e celulites (desespero!!). Nao sei se vc quando gordinha ou, ate mesmo, agora apresenta esses probleminhas, mas gostaria que voce passasse receitinhas caseiras, dietas, exercicios, alimentos ou produtos que nos ajude a eliminar e evitar, pelo menos, essas coisas terriveis!!

  28. Olá Mimiiis.
    tenho uma duvida, qual a sua opinião em relação ao café preto??
    não costumo tomar muito, mas como estou cuidando as calorias fico na duvida se tomo ou não.
    um abração

  29. Letícia Menezes em

    Hoje ao comprar a revista Boa Forma deste mês (Capa: Fernanda Lima), vi e li uma dia da nossa querida Mimis, na página 34 – Mix de Beleza.

    Bjsss

  30. Sakalauskas Martins em

    Ola !!!! estou em recuperação de uma cirurgia de rompimento de tendão do ombro, essa já é a 3ª, agora em fase de fisioterapia, que exercício vc me aconselha nessa fase ??, que vai ajudar na minha dieta. ??

  31. Olá Mimis,

    Sou de Florianópolis e acompanho você pelo blog e pelas redes sociais todos os dias!
    Gostaria de uma ajuda com relação à contagem de calorias, pois sou um tanto perdida neste aspecto.

    Tenho 1,62 e 57Kg. Pratico musculação de 3 a 4 vezes na semana. Para uma dieta de manutenção quantas calorias mais ou menos eu deveria ingerir por dia? E como deveria ser feita essa divisão de calorias ao longo do dia? Por exemplo, quantas calorias é mais indicado consumir no café da manhã, no almoço…

    Procuro me alimentar de 3 em 3 horas e com alimentos saudáveis, mas peco nessa contagem e acabei aumentando um pouquinho meu percentual de gordura na última avaliação física que fiz!

    Sei que você não é nutricionista, mas acredito que poderia me dar dicas nesse sentido.

    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    Thaynara

  32. Oi, Mimi!
    A minha pergunta foge um pouco dessa receita. Eu gostaria de saber como você faz para o “pão de ovo” não grudar no prato depois que sai do microondas.
    Obirgada!
    Bj bj!!!

  33. Letícia Menezes em

    Olá Mimis!
    Conheci seu blog tem duas semanas e estou apaixonada pelas dicas. Estou de dieta desde Outubro de 2012, completei 1 ano este mês e perdi 22,500 Kg, queria muito ter conhecido seu blog antes pois mesmo com a dieta eu sempre dava uma escorregadinha feia nos finais de semana. Mas estou acompanhando todos os dis seu blog e o Instagram, as receitas são maravilhosas e as dicas de malhação também.

×