Planejando a dieta: metas e objetivos

458

planejar dieta meta blog da mimis

Oi gente! Hoje vou falar um pouquinho mais sobre o meu processo de emagrecimento e como cheguei até o meu objetivo.

Quando resolvi emagrecer meu principal objetivo era mudar meu estilo de vida. Não queria ser apenas magra, queria ser saudável, ativa e feliz.

Sabia que o corpo mudaria nesse processo e todo o resto também, e assim eu me transformaria numa nova pessoa. Não imaginava que chegaria tanto, mas acredito que o corpo que tenho hoje foi apenas reflexo dos meus hábitos saudáveis.

Como contei para vocês AQUI e AQUI, eu tinha muitos quilos para perder. Dessa vez, não eram “apenas” os 8kg que eu ganhava facilmente todos os anos. Eram mais de 30! E eu tinha um longo caminho a percorrer…

Sempre gostei de planejar a minha vida. Mentalizar as coisas nitidamente na minha cabeça. Sonhar acordada, sabe?! Desde criança eu sou assim. :)

E quando comecei a dieta, em agosto de 2011, não foi diferente. Eu iniciei uma planilha e tinha um arquivo no computador chamado “Dieta”. E nele eu passava alguns minutos por dia… viajando… mentalizando… sonhando… pensando no dia que chegaria lá!

Essa planilha era minha motivação. Sabia que quando alcançasse o final dela, eu teria me tornado a pessoa que sempre quis ser: saudável!

Essa em rosa é um exemplo ilustrativo. :) Você pode fazer sua planilha no word, excel ou qualquer outro aplicativo do computador. E pode ser em um caderninho de anotações também. :)

planejando-a-dieta-5-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Nesse arquivo, eu organizei todos os dias do ano, durante 12 meses. Nela eu anotava o meu peso atual e também os futuros. Qual a previsão de setembro, outubro, fevereiro, abril… E cada vez que chegava a data, eu  corrigia para mais ou para menos o resultado, de acordo com o que tinha acontecido.

Isso me estimulava muito! Às vezes me pegava no meio das aulas da faculdade com meu caderno de ideias, riscando meses, prevendo quilos. No meio da pedalada lá estava eu sonhando com a disposição que teria mais adiante. Isso realmente me ajudou no processo.

Outra ideia legal é anotar no diário o que você come durante o dia, por horários. Não precisa fazer isso todo o tempo da dieta se achar chato, mas no início é interessante pois dá pra percebermos o que estamos consumindo certo ou errado.

Pesar-se todos os dias pode ter seu lado ruim e é por isso que há inúmeros contras. A pessoa em dieta, já ansiosa por natureza, pisa na balança e percebe que aumentou o peso. O que acontece em 99% dos casos? Desespero. E desespero significa mais comida. Portanto  não suba na balança todos os dias. Uma vez por semana está de bom tamanho ou até mesmo a cada 15 dias.

Então escolha um dia da semana e pese-se sempre no mesmo horário. E vá anotando seus progressos. E porque não fazendo planos?

planejando-a-dieta-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Visualize. Imagine-se como estará em 1 mês, 2 meses e 3 meses. Pense que roupas estará usando em cada época, em cada x quilos perdidos. Imagine sua disposição melhorando, os obstáculos sendo vencidos, os elogios recebidos.

Defina prazos. Planeje sua dieta. Mas não tenha metas absurdas. Que tal emagrecer 3kg em novembro e apenas  2kg em dezembro já que as festas podem atrapalhar um pouquinho? Acho que está de bom tamanho. Não queira emagrecer 5kg todos os meses. Você levou mais tempo que isso para ganhá-los, então acalme-se e mantenha o foco.

Não desista.  Não alcançou o esperado, veja onde errou e dedique-se mais no mês seguinte. Mas não invente dietas malucas. Coma com equilíbrio os nutrientes que seu corpo precisa. E claro! Pratique exercícios físicos (ver AQUI).

Acredite. Você é o responsável pela sua mudança. Você precisa confiar que é capaz de vencer você mesmo. Essa vitória será sua. E ela não tem preço, tamanha é a alegria da conquista. :)

E aí? Vamos começar a mudança?

planejando-a-dieta-4-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver os textos sobre a minha história, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal no YOUTUBE para receber os vídeos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

458 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá! Bom dia!!! Adoro seu blog e exatamente agora, me espelhando em você quero começar meu processo de emagrecimento, tenho 30 anos, 1,54 cm, tive uma bebê recentemente na verdade há 6 meses, estou pesando 91 kg, sempre acompanho seus post, e agora me peguei lendo uma história de superação e depoimentos de pessoas que conseguiram amagrecer, e sua última frase é…é aí,vamos começar a mudança? Sim sim sim!!!! Vou começar hoje!! Conto com sua ajuda bjos

  2. Olá Mimis, me chamo Amanda e acabei de completar 20 anos, como ainda sou vestibulanda, as vezes fico muito ansiosa e dano a comer, o resultado disso foi que engordei 16 Kilos em apenas 2 anos e agora decidi por um basta e seguir o projeto verão aliada a uma reeducação alimentar, o problema é que não sou de fazer atividade física, tem alguma dica quanto a atividade física? O seu bolg é incrível e tem me ajudado muito. Bjss

  3. Oi Michelle dei os primeiros passos ontem,hoje estou começando as trocas cortando açúcar e fritura,tenho que perder 17 quilos,minha meta é perder 10 até o final do ano,tenho 36 anos,e academia não vai dar,mas caminhadas sim,você acha essa meta viável?Bjs seu blog é tudo de bom

  4. Mirian Escanhuela em

    Boa noite Michele. Estou assumindo hoje o Desafio Verão que tu propõem. Hoje, 25/08, estou completando 46 anos e quero dar um basta ao meu efeito sanfona. Cheguei ao peso mais alto de toda a minha vida. Mas decidi, que hoje é um bom dia para dar um basta. Sou “adepta” das dietas milagrosas, de fato “perco peso”, e logo os encontro (ou eles me acham). Pois bem, gosto de malhar, apesar da preguiça que as vezes insiste em me dominar. Gosto muito de comer, mas sou disciplinada quando me comprometo, logo, hoje, estou me comprometendo. Já tracei metas de curto e longo prazo. Já criei a pasta REEDUCAÇÃO-DIETA-COMPROMISSO. Estou montando um diário. Enfim, teu blog tem muitas receitas, dicas e a SUPERAÇÃO é muito inspiradora e motivacional. E ao atingir meu objetivo, te darei noticias. Abraços e obrigada.

  5. MIMIS ADORO SEU BLOG SUAS RECEITAS FAZER DIETA EU ATÉ CONSIGO MAIS ACADEMIA NÃO DÁ AINDA MAIS QDO VC É MOTIVO DE CHACOTA NA ACADEMIA AO PONTO DO PROFISSIONAL SE É QUE PODEMOS CHAMAR ASSIM TE FAZ PASSAR UM PAPEL RIDICULO NA FRENTE DE UM MONTE DE GENTE SEM CONTAR QUE VC ENTRA EM UMA ACADEMIA GORDA COMO EU ESTOU ME SINTO HUMILHADA PQ AS PESSOAS QUE ALI ESTÃO OLHAM PARECE COM DÓ, COM NOJO SEI LÁ UMA VEZ ESCUTEI UMA PESSOA FALAR ASSIM DE MIM NOSSA COMO É DESLEIXADACOMO CONSEGUE SER GORDA ASSIM!!!NINGUÉM ME CONHECE, NÃO SABEM QUE EU TENHO SINDROME DO PÂNICO E ME JULGAM, EM UM LUGAR QUE ERA PRA EU ME MOTIVAR ME FAZ MAL. DESCULPEM O DESABAFO!!

    • Michelle Franzoni em

      O problema pode ser a academia que você está frequentando. Tenta em outra, Brenda! Só não desista! Pense em você! Leva um fone de ouvido, se for o caso! Beijão querida! Força!

  6. marcele lourenco baptista em

    Ola nao aguento mais ser gorda nao saio de casa nao uso bermudas so vestido me sinto copletamente orrivel a relacao sexual com meu esposo esta pessima pois nao gosto de ficar nua nao tenho espelho em casa pra eu nao enchegar a milha realidade.tenho duas filhas e nao tenho motivacao alguma pelo contrario a minha vontade e de morre

  7. Gente eu trabalho o dia e estudo a noite, quando chego em casa estou
    morta e não pratico nenhum tipo de exercicio fisico, pois não tenho
    condições para academia e nem para fazer em casa, na verdade sou
    preguiçosa de mais em relação a exercicios, e com isso fico com raiva de
    mim mesma e começo a comer tudo que vem na frente, e estou viciada em
    refrigerante e estou pesando 74,10 Kg me sinto muito mal por isso. Tenho 25 anos e tenho 1,65

  8. eulina_adm@hotmail.com em

    Estou com 60 quilos tenho 1,46m ,estou precisando perde 10 quilos como faço pois só posso fazer hidroginástica e caminhada pois tenho fraturas na coluna. O que faço para perde?

  9. Mimis, nossa amiga inspiradora!! Amo todos seus canais de exemplo e incentivo…gostaria de sua opinião em duas dificuldades:
    1) Detesto malhar na academia e adoro caminhadas, é suficiente??
    2) Para mim, a hora mais complicada é o lanche da tarde, ou seja, tenho maaaais fome!! Como balancear??? Mil beijos e muuuito obrigada, não sabe o quanto é preciosa sua ajuda!!!!

  10. Ola…vou começar a dieta amanhã, tenho um pouco de dificuldade em perder peso, pois tive câncer de tireóide ano passado e extraí-la. De Fevereiro pra cá ganhei 8kg..não tenho ânimo para fazer atividades físicas mas vou dar o meu melhor. Meu metabolismo está muito lento…mas vou conseguir.

  11. Ola, Mimi

    Eu super acompanho suas materias!!!
    Gostaria de saber se vc emagreceu sozinha ou contou com a ajuda de profissional (nutricionista)?
    Estou super desabinada com meu resultado de peso do ano de 2015 (que so foi aumentando) e precuso mudar isso em 2016!! Nao sei por onde comecar e adorei essa ideia do caderno!!
    Mas tb desacredito que conseguirei perder a flacidez … Mas quando olho pra voce, quero ficar igual!!!
    Bjao

  12. olá mimis gostaria de sua ajuda preciso perder peso e me reeducar na alimentação, estou com a auto estima baixa sem força pra começar uma dieta,ja foiz varias, mas não consigo perder peso, vc pode me ajudar

  13. Oi tenho 97 kg com 19 anos e me sinto mal com isso entrei na academia tem 2 meses e ja perdi 9 kilos só que tenho medo de emagrecer e ficar aquelas pelancas pois não tenho condições de pagar cirurgia.

  14. Glaucia Maria Borges landim em

    Sigo tudo sobre sua tragétoria,mas mesmo assim vivo no efeito emagrece e engorda gente. Olha é muito difícil, não é fácil, ando tão desanimada que não tenho mais vontade de fazer exercícios físicos, sempre fiz,mas de uns tempos pra cá só tenho desanimo,tudo em mim tá ruim,meu cabelo tá ruim,meu corpo doi todo,não durmo direito. Não estou conseguindo nem voltar à fazer dieta, nada,não sei o que faço

  15. Olá Mimis !!
    Adoro suas dicas e receitas ,estou sempre acompanhado e fazendo as receitinhas .Adoro!
    Me alimento muito bem ,como alimentos integrais e frutas ,iogurtes,faço exercícios físicos mas tenho muita dificuldade perder peso . Mesmo com alimentos ricos em fibras meu intestino não funciona bem e isso dificulta o processo não é!?
    Gostaria se puder claro, dicas de como regular o intestino ,tendo em vista que somente as fibras não estão ajudando.
    Um beijo !!!

  16. Pingback: Superação Rafael Domingos | Dieta

  17. Oii Mimis! Estou iniciando meu processe de emagrecimento e achei o seu blog inspirador! Já li muitos outros blogs e esse foi o unico que realmente me fez acreditar ser possivel de verdade! Tenho 92 kg e já perdi 5kg, gostaria de saber se fazendo exercícios 3x por semana é possível emagrecer ou se tenho que fazer todos os dias para atingir esse objetivo! Obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! que bom que você curte o blog! Os exercícios vão depender da sua rotina. Se puder fazer mais vezes, será ainda melhor. Mas 3 vezes é ótimo também. Beijos!

  18. Oi meu nome é regina e atualmente estou pesando 90 quilos,em três messes perdi 4 estava com 94 kilos. Mas tenho dúvidasno que comer no dia a dia e por isso me perco na dieta e as vezes no lugar de emagrecer eu engordo… Será que vc me mandaria um cardápio do dia a dia….. obrigado

  19. Pingback: Superação Mariana dos Santos | Dieta

  20. Oi Mimis!!! Estou entrando nessa luta também, quero ficar de bem comigo!!! Me ajude a driblar a ansiedade e a compulsão… como vc lhe dava com isso? Um grande bjo :* :*

  21. Excelente post, Mimi!!! A dica que eu precisava para planejar minha vida nova, saudável e mais bonita! Obrigada por motivar a todas nós suas leitoras!

  22. Oi Mimis !!! Meu amor estou com uma dúvida cruel , comecei a usar o óleo de coco comprei na casa de produtos naturais , porém não sei se estou usando da forma correta pois fritei o frango com ele e não estou gostando dos efeitos .Sendo assim gostaria de saber se ele pode ser consumido após ser aquecido ? ou qual a melhor forma de usar? Super beijos amo vc e suas dicas .tem me ajudado bastanteee , já conseguir eliminar 08 kilos em dois meses e meio super feliz ..

  23. Olá meu nome é Cida carvalho quero emagrecer com sua ajuda,ja le muito sobre suas receitas e sua dieta e gosto muito e te acho um amor de pessoa gostaria de saber mai,conto com sua ajuda Beijos fica com Deus

  24. Eu amo esse Blog, estou tentando fazer uma dieta e sei que não é impossivel, mais para mim parece o fim do mundo, sei que preciso me amar e ter força de vontade…Vou acompanhar as dicas do blog pois preciso dessa ajuda..bjs

  25. Mimis, amo o seu blog! Gostaria de saber sobre a flacidez, com a perca de peso isso não acontece? Você não fez nenhum tipo de procedimento estético?

  26. Oiiiii, estou adorando seu blog. Estou com muita dificuldade de perder peso, talvez precise também focar mais. Quero pelo menos começar a caminhar.

  27. Pingback: Superação Juliana Farias | Dieta

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vilma! tem várias dicas no blog, leia os posts com calma que vão te ajudar. Se puder, consulte um nutricionista também. Um beijo e força!

  28. é possível emagrecer fazendo exercícios em casa? no YouTube tem vários vídeos de exercícios pra fazer na sala de casa. Será que é perca de tempo ? ou da pra ter bons resultados.

  29. Olá !! Descobri seu site a poucos dias e estou amando passear por ele, nestes ultimos 5 meses engordei 6kg, o que nunca tinha me acontecido antes, quando subi na balança desesperei, mas comecei a mudar meus hábitos e você me motivou bastante. Obrigada! Jesus te abençoe!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Daiane! Leia os demais posts do blog que irão te ajudar. Foque na dieta e inicie os exercicios. VC vai conseguir sim! Beijos e sucesso!

  30. oi to pressurizando muito da sua ajuda quero fazer uma dieta mais não consigo não sei por onde comesse to prezando 115 kg quero perde pelo menos 45 kg vejo no seu Facebook as meninas fico com inveja mais boa sou sua fan

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cris! Leia os demais posts do blog que irão te ajudar. Foque na dieta e inicie os exercicios. VC vai conseguir sim! Beijos e sucesso!

  31. Mimiiis! Hoje mesmo, antes de ler esse seu post, fiz uma pasta no meu computador chamada DIETA. Nela ja salvei uma planilha (que vou imprimir amanha para ir anotando manualmente) e algumas dicas de dietas saudaveis e nada utopicas que encontrei na internet. Há algum tempo que venho lendo suas dicas e que desejo emagrecer. Não sou sedentária, e nunca fui! Meu problema está na alimentação: o chocolate é o grande vilão.
    Nunca me expus em redes sociais por não achar que sou desinibida o suficiente para criar blogs ou igs mostrando minha rotina, meu antes e depois… Mas invejo (de maneira positiva) quem o faz. Por isso hoje – esse dia horrivel de chuva que deu aqui em Florianopolis – resolvi fazer um diário para mim mesma. Tenho váárias fotos do meu ANTES (no caso, eu atualmente) que servirão de comparação para o meu tão sonhado DEPOIS.
    Tenho 1,67 de altura, 79kg e uma rotina de estudos pesadissima – o que não é desculpa. Meus pais pegam no meu pé – de forma a me incentivar a me cuidar mais. Meu peso ideal – que sempre tive – é 61kg. Ganhei peso nos ultimos 2 anos porque relaxei meu plano alimentar. Atividade física? como falei, não sou nenhuma parada! Me dedico todos os dias a musculação e 3x na semana faço RPM. Aos finais de semana corro na praia. Logo, o meu problema so pode estar na alimentação.
    Já frequentei uma nutricionista, mas nao segui em frente por falta de determinação.
    Enfim, hoje acordei inspirada! E ler esse seu post sobre como planejar a dieta me deu uma força – mostrou que eu posso estar no caminho certo!!!

    Voce é o grande exemplo de que determinação e planejamento leva ao sucesso!

    Espero – pacientemente e com muita dedicação – ter meu peso de volta, meu corpo de volta e , principamente, minha auto-estima de volta!

    Um beijo! Você é inspiradora!

  32. Oi Mimis! Que maravilha teu blog! Meus parabéns pelas conquistas e por motivar tanta gente! Estou começando o processo de reeducação alimentar e exercícios para minha “nova vida”, mais saudável, mais magra e com a auto estima mais alta. A tua história, tuas dicas e as histórias de superação das outras pessoas estão me motivando muito! Parabéns pelo teu trabalho! Bjos e sucesso pra nós!

  33. Oi mimis parabéns pela sua determinação e garra não é fácil a luta diária contra a balança eu vivo isso todos os dias. Nos últimos meses estou me sentindo péssima engordei uns kg vivo no efeito sanfona emagreço engordo isso está me deixando muito mas muito pra baixo me sinto incapaz, a compulsão pela comida me domina. Estou na academia pensando em comer, td que faço é pensar em comer estou evitando tirar fotos me olho no espelho me sinto um monstro não me aceito do jeito que sou gorda.desculpe o desabafo mas gostaria mt de ter a mesma vontade que vc. Parabéns

    • Michelle Franzoni em

      Oi Gica, vc precisa reeducar os seus hábitos e praticar exercícios físicos. Tenha calma e persistência que logo os resultados aparecem. Leia o blog com calma, tem muitas dicas e receitas! Um beijo e sucesso

  34. Olà Mimis, como vai? eu estou descoubrìndo as poucos suas dicas pra emagreçer. Precisava mesmo de um blogue deste tipo pra ser acompanhada neste dificil caminho pra emagreçer. Disculpa meus erros na lingua, pois eu sou italiana mais o Brasil e minha segunda patria pourque metade da mia familia vive em Sao Paulo e tem alguns deles que sao seus fans e foi deles que descoubri seu blogue.
    Estou començando agora o regime alimentar saudave,l seguindo suas dicas nas receitas, espero de ter bons resuldados…estou planejando de dia em dia comseu plano aqui de cima e espero no prosimo mes de te diser o peso que perdi. Muito obrigada de tudo o que vocè fais pra nos que precisamos muito de ser acompanhadas passo apasso nesta viajem. Atè logo querida….um bj grande…rosa

  35. Olá Mimis, tenho 27 anos mãe de 2 filhos e com um sentimento de derrota enorme.. já comecei várias dietas, já tentei ter uma vida saudável, e sempre desisto no meio do caminho… vou fazer uma abdominiplastia e preciso perder peso contínuo frustrada pois não sei se for conseguir pois tb tenho uma viagem próxima e iss esta causando uma ansiedade la enorme o que me leva a comer comer e comer. Tenho problemas de coluna e isso me impossibilita de realizar exercícios… gostaria de saber como lhe dar com tudo isso ao mesmo tempo e perder peso.. te Admiro muito bjss

    • Michelle Franzoni em

      Oi Leticia. É preciso força de vontade e animo para conseguir. Leia os demais posts no site e se puder procure um nutricionista para te ajudar. Beijos e força

  36. Olá Mimis, estou com muita dificuldade em anotar minhas calorias consumidas diariamente, já tentei por aplicativos Android, por planilhas, por caderno, etc., mas todos eles acabam ficando chatos e irritante com o tempo e acabo abandonando e não contando, ai não sei se posso comer algo “extra” durante o dia, porque ai não sei o quanto comi.
    Você utiliza algum método que considere não cansativo?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vanuza. É preciso cuidar da alimentação e fazer exercícios. Se você ainda amamenta, seria legal consultar um nutricionista. Beijos!

  37. oi to presizando muito da sua ajuda quero fazer uma dieta mais nao consigo nao sei poronde comessa to pezando 88 kg quero perde pelomenos 30 kg vejo no seu fecebook as meninas fico com inveja mais boa sou sua fan beijos!

  38. Olá, parabéns pela sua conquista.
    Será que v pode me dar uma dica?
    Depois da gravidez perdi o excesso de peso, hj estou com 1,68 e 64 quilos. Me sinto bem com meu peso, mas a celulite e flacidez da barriga me incomodam muito.
    Vc tem alguma dica pra me ajudar.
    Gde abraço

  39. Ola sou maria eu admiro muito, eu estou acima do peso , eu tanho 1.60m e peso 68 kl nao sei bem, nao sou mt boa cozinhar normalmente cozinho mesma coisa kuando faço dieta fiko mt stressada e triste e cabo por não fazer mais, eu fiko mt em casa sempre arrumando isto aķili até me eskeco comer e kando dou por mi eu como e como até fikar completamente cheia e depois mi arrependo

  40. Olá Mimis, parabéns pela superação, vc realmente é um exemplo a ser seguido! 😀
    Eu gostaria de saber como vc conseguiu ficar com essa barriga, se foram apenas exercícios físicos e dieta ou se houve alguma intervenção cirúrgica. Minha principal dúvida é em relação a flacidez da barriga, se ao emagrecer a pele vai “pendurar” ou se conseguirei uma barriga bonita como a sua! rsrsrs

  41. Laine Cardoso dos Santos em

    Oi Michele eu gostaria de saber sobre o goji berry o que vc acha dele e eu estou tomando agua de gengibre e com reeducação alimentar já conseguir perder alguns quilos vc acha que estou certa???bjos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Laine! O goji é apenas um complemento da dieta assim como a água de gengibre. Mas o principal é ter a dieta equilibrada e praticar exercícios. Beijao e venha me contar os progressos!

  42. Mimis, há um ano atrás vi sua foto de antes e depois e isso me animou muito a começar minha dieta. Eliminei 35kg e me apaixonei por atividades físicas. No entanto, de uns 4 meses pra cá eu desanimei demais, não sei explicar o motivo, mas ando comendo demais, sem vontade de treinar, sinto uma fome imensaaa… to com muito medo de engordar o que perdi. Com vc aconteceu isso? Será que é só uma fase? Obrigada e saiba que sou sua fã! beijos!

  43. Bom dia Mimis, tudo bem? Conheci seu blog a pouco tempo e estou encantada com o seu progresso de emagrecimento e definição. Parabéns você teve muito foco e determinação.
    Então, a 4 anos emagreci 13 kg e graças a Deus consegui manter meu peso, hoje peso 61 kg e minha altura é 1,70. Sempre tive vontade de ter uma alimentação saudável, comendo alimentos ricos em nutrientes, que fazem bem para meu corpo e com consequência disso conseguirem alcançar meu grande objetivo que é a definição muscular. Leio muito sobre alimentação mais fico perdida e não sei por onde e como começar, também não faço ideia de quais os melhores exercícios para o meu corpo, como faço para ganhar massa magra, dentre outras várias duvidas. Por isso, resolvi escrever e pedir sua ajuda, afinal por onde começo. Obrigada. Abraços. E mais uma vez parabéns pela conquista.

  44. Olá Mimis. Parabéns pelo trabalho!!
    Quando você fala em metas, em sonhos, em visualizar que roupa usará, como será quando magra…
    você tem alguma dica para quem não consegue fazer isso??
    Seguinte: comecei a engordar na pré-adolescência, 9-10 anos, então na vida adulta só fui magra 1 vez, depois de uma dieta maluca, e foi tão rápido que nem lembro como era.

    Então não tenho na minha mente uma visualização de mim magra.
    Até acredito que possa perder peso, diminuir % de gordura, mas parece que sempre vou ter o mesmo formato de corpo, hehehhe, mesmo sendo saudável e ativa.
    Já emagreci mais de 20 quilos desde 2008, mas os últimos 8-10 kg estão difíceis para emagrecer, e quem sabe seja por causa disso. Faz 2 anos que estou com o mesmo peso.

    Se puder me ajudar, agradeço!! Abraços.

  45. olá Mimis!!
    Queria agradecer por postar tantas dicas maravilhosas!!
    e tenho uma duvida!! O que comer antes de uma atividade física alguma coisa mais reforçada ou mais leve??
    Obrigada :)

  46. Olá Mimis,acompanho seu blog e gosto muito de suas dicas!
    Apesar de caminhar,comer moderadamente,não consigo emagrecer!!
    Tenho 29 anos,1,62m e 89kg…
    Aliás,meu maior peso até hj!
    Nw sei mais o q fazer…
    Onde será que está o meu problema?

  47. Preciso de ajuda por favor me sinto depressiva e não consigo parar de comer estou com muita tristeza peso 106 quilos mais não consigo manter a dieta me ajude mimis.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vivi, vc precisa ter foco e determinação. Coloque na sua mente de que vc pode e consegue lutar pelos seus objetivos. Faça uma reeducação alimentar, aqui no blog tem muitas receitas saudáveis que vc pode incluir na sua rotina. Pratique exercícios, eles são importantes para o emagrecimento. Vc vai conseguir! Leia a minha dieta aqui http://bit.ly/como-eliminei33kg-de-forma-saudavel Um beijo

  48. Olá Mamis tenho 29 anos estou acima fodo meu peso gostaria que ajude a montar um cardápio preciso eliminar 15 kilos não sou feliz ass acima do peso por favor mi ajude obrigado

  49. Oi Mimis, sempre acompanho seu blog e faço algumas de suas receitas! Você é uma inspiração pra todos que querem ter uma vida mais saudável! Ultimamente eu não tenho conseguido me manter em uma reeducação alimentar, sou uma pessoa muito ansiosa! Toda vez que venho ler teu blog uma chaminha da esperança reacende em mim ehehehe! Obrigada pelas dicas, você é demais! Beeeeijo!

  50. Ola mimis. Sou sua fã, te acompanho a um tempo, e você é minha musa inspiradora. Ver a sua mudança me causa muita animação.
    Sou daqurlas que começa uma dieta e não segue adiante. Masa 3 semanas estou seguindo certinho. Voltei pra aula de aeróbica e estou muito satisfeita com o resultado, pois ja estou recebendo elogios que estou emagrecendo. So tenho que te agradecer por suas dicas. Bjos

  51. Ola Mimis, já te acompanho algum tempo comecei a minha dieta mas não conseguir prosseguir pois sentia fadigas falta de animo sem estimulo descobrir que estava com um câncer na tireoide e tive q retirar estou ainda eu processo de tratamento vou passar por iodoterapia sem tireoide sera que e possível emagrecer olha pra VC e vejo linda !!!!! Mas não sei se irei conseguir me ajude!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amanda, Você vai conseguir sim. Tenha calma e cuide da alimentação, pratique exercícios também. Uma boa alimentação vai ajudar até na sua saúde! Um beijo e boa recuperação.

  52. Que linda !!! parabéns pela sua conquista!!!!!!!! tem que ser muito focada mesmos2s2s2s
    falta pouco pra eu perder os ultimos 7 kg agora é manter UFFA:

  53. Oi Mimis.
    Quando vejo seu corpo pós emagrecimento fico imaginando se quando era gordinha e emagreceu conseguiu recuperar toda a flacidez que esse processo gera. Eu por exemplo, sofro com o efeito sanfona e já emagreci/engordei tantas vezes que minha pele ficou muito flácida, principalmente as pernas e bumbum. É possível recuperar totalmente a tonicidade da pele apenas com exercícios físicos, como musculação e treinos funcionais? Bjssss.

  54. oi mimis fico pensando e crendo que tudo é possivel mas as vezes desanimo me problema eu sou muito magrinha gostaria de ganhar massa e definil abdomen mas vejo que é muito dificil tenho duvida sob esses abdomen sarados de vcs se é mesmo so atividade fisica e alimentação tivi duas cesarianas e não consigo voltar o abdomen antigo não entenda como critica so quero ser ajudada bjs amo seu trabalho….

  55. Olá Mimis!! Adoro seu blog!! Tô pegando várias receitinhas aqui e espero mudar minha vida tbm!!! Sei q o processo de emagrecimento é complicado e demorado, afinal, como vc msm já disse, é um processo de mudança de vida tbm!! Mas estou focada!! Quero perder 20kgs!! Bjos, continue nos dando dicas!!

  56. oi mimis adoro vç ,tenho uma duvida acabei de ganhar minha bebe Nicolly ela está com 2 meses e meio e dou de mamar ,mas reparei que não estou recuperando meu peso anterior pelo contrario estou engordando não quero ficar gorda quero ter saude para poder correr atraz da minha princesa assim que começar a andar rsrsrrsrs como posso me alimentar e que tipo de exercicios posso fazer gostaria de ter seu retorno obrigada bjs

  57. Ola, não gosto de fazer exercíciostrnho duas filhas de 2 e 4 anos, e não ttenho com quem deixa-las…é possível emagrecer sem exercícios?????ou como posso fazer pra tomar esse gosto pelos exercícios????

  58. Oi mimis me chamo Lenice …admirou muito você, por toda sua história, por favor me da umas dicas não consigo levar a dieta até o fim, sempre paro na primeira semana. Me ajuda ir a adiante.Estou com 8 kg acima do meu peso.estou com muita celulite, apesar de eu ter 39 anos posso conquistar um corpo definido.te adoro bejos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lenice, força que vc vai conseguir! O blog está cheio de dicas para um emagrecimento saudável, leia com calma! Um beijo e sucesso

  59. Olá Mimis td bem? 18 anos e sempre vivi no famoso efeito sanfona,hoje é um domingo dia 12 de outubro,como amanha é segunda feira,conhecida como dia mundia da dieta e do recomeço,eu quero recomeçar.Estou pesando 69.6kg,nunca havia chegado a esse peso,junto com o esse de peso vieram as estrias,não muitas mais tem!gostaria de saber se vc tb tinha esse problema e como vc lidava com isso!? Beijinhosss

  60. Lucianne Barreto em

    Oi então, já estou te acompanhando faz um tempo e ainda estou só te observando. Estou fazendo uma bateria de exames e assim que tiver as respostas só vai dar suas receitas em minha vida . Quero meus 64 kg novamente e não esses 106 kg. Chega! Assim que eu começar, vou postar aqui. Obrigada pelo exemplo.

  61. Mimis, ano passado li este post, e automaticamente já comecei a minha planilha. Eu era gordinha, não era muito,mas não estava feliz. Fui na nutricionista e comecei a praticar MuayThai, e agora depois de um ano, já eliminei 14Kg =D Muito obrigada pelo incentivo que nos dá a cada dia. Agora estou na luta pra definir, e ganhar musculos… sigo na luta diária, te seguindo e te acompanhando todos os dias… beijossssss

  62. É vc na foto da esquerda
    eu estou Assim também e quero ficar como vc esta na foto da direita ,meu pricipal objetivo e preder a bariga e ter um abdome como seu

  63. Querida Mimis: gosto demais das suas receitas! Já fiz algumas e são realmente saudáveis e deliciosas! Eu tenho 1,62m e 61,5kg. Queria chegar aos 58kg,mas parece impossível! Não tenho tempo de malhar, pois trabalho e tenho uma filha de 4 anos que requer muito minha atenção e cuidados! O que posso fazer? O que vc me sugere? Beijos!

    • Querida, também tenho essa dificuldade, com uma filha pequena. Quando a gente chega em casa é um grude total, não dá tempo pra nada, não é?
      Sempre fui muito ativa, mas depois da gravidez fiquei sedentária. Quando a minha filha fez três anos eu até tinha sonhos com a academia..rsss.
      Mas daí um dia fui ao supermercado e vi um aparelho elíptico. No dia seguinte comprei e comecei a malhar em casa no elíptico e fazendo outros exercícios com o peso do próprio corpo, como esses que a Mimis mostra para fazer em viagens. Procuro diversos sites com exercícios para variar. Acordo uma hora mais cedo que todo mundo em casa e vou pro meu cantinho.
      Entre altos e baixos, continuo tendo minha atividade física em casa e isso já faz um ano. Não é o ideal, mas é melhor que ficar parada.
      Para não se machucar é preciso fazer tudo sempre devagar e com muito cuidado, sem forçar demais.
      Quando a filhotinha estiver maior volto correndo para uma academia.
      Espero que a dica ajude. Beijos e boa sorte!!

  64. oi mimis, me chamo virginia tenho 18 anos sou pernambucana ,quando me pesei há mais ou menos dois anos eu já estava com 96 quilos desde então não me pesei mais, e sou compulsiva, sedentária queria emagrecer e ter uma vida saúdavel mais não consigo seguir uma dieta.mas um dia eu conseguirei ter uma vida saúdavel …parabéns mimis pela força de vontade…bjsss

  65. Olá mimis,adoro sua dicas e acho incrivel sua mudança..Parabéns…Bom,a anos q venho lutando contra obesidade sou baixinha,preciso emagrecer 15 kg ,tenho compulsao alimentar ,acordo de madrugada p comer ,nao sei mais o q fazer ,faco acompanhamento de nutricionista,mas mesmo assim,nao consigo seguir a dieta,qual profissional deveria me indicar..bjsss

  66. Mimis , faz pouco tempo que acompanho seu blog porém já me tornei uma mega fã. te admiro demais.
    Tenho 29 anos e tenho um filho de 4 anos , desde que ele nasceu venho brigando com a balança , tenho 1.57 de altura e 68 quilos não preciso perder muito mas a barriga me incomoda demais ficou muita pele e gordura localizada uma vez ouvi de um médico que somente com cirurgia ela iria mudar e me apeguei a isso e me desanimou muito . Por favor me de uma dica , uma luz , hoje não faço exercício nenhum mas gosto de caminhadas , mas e para a barriga ? Seja sincera você acha que realmente só com cirurgia ? Posso mandar uma foto por E-mail da minha barriga pra você . Beijos obrigada de qualquer forma e sucesso sempre.

  67. ola mimis meu nome e vitoria tenho 14 anos tenho que pérder 15 kilos peso 75 kl tenho que perder barriga e tenho que emagrecer que dica vc me da ? adorei sua historia

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vitória, primeiramente eu indico que vc procure um médico da sua confiança, e um nutricionista que possa te passar uma dieta especialmente para a sua idade, para que não falte nutrientes. E muito obrigada pelo carinho! Torço por vc.. Beijos

  68. Olá. …eu preciso emagrecer 30 kg…sou diabética. .por mais absurdo que seja eu sou viciada em doces..Não sei mais o que fazer…depressão tenho quase certeza que tenho. ..e isso foi principalmente depois que engordei. Eu pesava 57 hj me vejo com 92 deprimente. …Alguma dica ? Devo procurar psicólogo. Psiquiatra? Me ajuda?

  69. stefany oliveira araujo em

    oi mimis! estou muito animada para emagrecer . mas com muito medo .pq quero uns 20 quilos mais tenho medo de ficar flacida . o que eu fasso …
    se for a musculacao eu nao vou engorda …
    eu faso caminhada e amo . mim der uma dica pra mim ficar durinha

  70. Mimis, eu tenho muita dificuldade pra me organizar em relação à dieta, sempre erro no mercado, deixo as coisas estragarem ou faltarem em casa. e passar o dia todo fora também me atrapa com a dieta. Como você se organizou e se organiza ate hoje com sua dieta? Você poderia fazer um post contando um pouco sobre 😀

  71. Oi mimis , tenho 16 anos e peso 64 quilos com 1,50 de altura , perdi 12 kg recentemente , pela minha altura me mantenho muito gorda , não sei oque faço mais . Poderia me dar algumas dicas pois sinceramente já estou quase desanimando e partindo para uma alimentação mais rígida , porque pela minha idade e tamanho fica complicado ter tanto excesso de peso , é frustrante e depressivo por favor me ajude!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Miri, é importante vc buscar um médico da sua confiança e ter uma dieta equilibrada, além da prática de exercícios físicos. Beijos

  72. Ai Mimis, já perdi mais de 30 quilos, estava com quase 117 e agora estou com 81 a 83. Mas não consigo sair desses números. Esta muito difícil agora, e só falta um pouco, quero chegar aos 70 quilos.

  73. Eliana Ribeiro dos Santos em

    Só lendo seus artigos para a gente se animar, Mimi… Eu estava bem entusiasmada e fazendo a dieta, tinha perdido 2 quilos e meio, mas quando fui me pesar após um final de semana, já havia ganhado 800 gramas de novo. Fiquei triste e comecei a comer feito louca de novo. Acho que vou procurar um tratamento homeopático para ajudar também. Obrigada pelas maravilhosas dicas!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, tenha calma e perseverança, logo os resultados que você espera aparecem. Tudo o que você puder fazer para te ajudar nesse processo é bem vindo! Beijos e sucesso! :)

  74. Oi Mimis,então leio sempre os seus post´s,eu nunca fiz nenhum tipo sequer de atividade fisica,por muito sedentaria,qualquer coisa que eu faça ja me sinto cheia de dores e muita mais muita falta de ar,eu estou 20kg acima do meu peso normal,á 3 anos atras eu pesava exatamente 53kg,dai engravidei,e agora nao consigo sair dos 70kg,tento comçar uma dieta balanceada e talz,mas nao consigo ir muito alem,acho que me esta faltando um grande empurrao,esse mes que passou eu completei 25 anos e de presente meu marido me deu uma bicicleta ergometrica,vc acha que começar os exercicios nela vai me ajudar junto com uma boa dieta levada extremamente a serio??desde já te agradeço,somente pelo fato de ler o meu comentario,mas espero mesmo que possa me responder e me ajudar!bjos sou sua fã!

    • Michelle Franzoni em

      Oi aline! Com certeza a dieta e os exercícios vão ajudar vc a emagrecer. Leia os demais posts do blog que vc vai amar! E venha me contar sempre! Beijos

  75. Mimis acompanho seu blog, suas receitas e gosto muito de como voce conseguiu superartantos quilos a mais. Eu encontrei seu blog procurado receitas ligths, pois fiz a dieta dukan e emageci 15 kg. Ainda faltam 5 mas parece que quando esta perto de conseguir, impera . Gostaria que vc opinasse sobre uma questão, minha barriga esta flácida e fui a um centro estético e na avaliação disseram que eu tenho flacidez muscular e passaram um monte de tratamentos caros. Ja fiz um tratamento dr dez sessões de carbox, heccus e ultassom q esqueta (esqueci o nome)e não vi resultado. Voce acha que devo investi no tratamento ou ma malhç aguardo seu retorno obrigada. Sandra.

  76. oi mimis! adoro suas dicas… mas nem sempre consigo coloca-las em pratica… não sou tão determinada como vc, mas tenho tentado aos poucos chegar lá… tenho que emagrecer quase 10 kilos… é possivel só diminuindo a quantidade de comida e fazendo academia 3 vezes na semana? oq vc acha?
    bjs!!!

  77. Ooi michelli sou magra mais tenho aquela barriguinha por causa da gravideiz entao resolvi tirar o carboidrato a noite tirei o arroz so q perdi dois quilos q n queria perder mais eu. Faço musculaçao tbm eu malho d terça a sabado o q eu faço para ficar c a barriga mais sequinha pois ja sou magra fica feio so aquela gordurinha na barriga .Eu tenho 28 anos,1,66 de altura e 53 kls e me chamo Daniela

  78. Oi Mimis!

    Estou fazendo igual ao que você escreveu… Já havia feito isso antes e eliminei 10 quilos, porém parei por um tempo e engordei de novo. Agora voltei com toda força e não vou desistir dos meus objetivos. Já eliminei 10 quilos e agora só faltam 4 quilos para chegar onde quero.
    Beijos!

  79. Oi Mimis, eu tenho lido seu blog. Mas ainda estou meio desorientada, sem saber como começar. Onde eu preciso ler logo. Não estou sabendo montar um cardáoip par mim. Tenho a vida muito corriga e estou com 10 kg acima do peso. Se puder me orientar agradeço. Bjs

  80. Oi Mimis…
    Adoro os seus post…são mesmo muito estimulantes e ajudam a todos que buscam a mudança para uma vida saudavel…Acredito que planejar a dieta seja mesmo a melhor forma de chegar a nossa meta. Fiz uma meta de 50 dias, com planilha e tals e eliminei 4 kilos…ha duas semanas por acabar a meta…acabei não me organizando e senti a recaída…mas para não perder esse foco, achei melhor buscar a ajuda de uma nutricionista…pois como vc tenho muitos quilos a perder. Minha consulta é na terça e espero seguir firme e forte e um dia estar nos seus posts de superação…kkkk
    Um grande abraço!

  81. ola Mimis, teu blog tem sido “super” para mim. meu corpo é muito parecido como seu quando você tinha excesso de peso. eu não aparento o peso que tenho, 90kg, por causa da minha estrutura física ( já fui jogadora de andebol) e numa recente consulta com nutricionista fiquei a saber que tenho apenas 4% de gordura. entretanto, não consigo perder peso. vou ao ginásio, faço os exercícios de musculação e aeróbico, meu corpo vai ficando duro, principalmente nas pernas, mas peso que é bom não perco. como fazer para perder peso? quero ter 70/75kg. meu volume concentra-se mais na zona abdominal e nas pernas e tenho os ombros e as costas muito fortes. como faço para reduzir esses volumes e perder peso, sem que crie massa muscular antes de emagrecer? obrigada querida

    • Michelle Franzoni em

      Oi Julieta! Você tem certeza desse 4% de gordura corporal? Esse valor é semelhantes a atletas de fisiculturismo em fase de competição. Acredito que houve um engano na medição. De qualquer forma, você precisa aliar dieta para poder perder peso, sem deixar de fazer exercidos. Veja um exemplo da minha dieta aqui http://bit.ly/como-eliminei33kg-de-forma-saudavel Beijos e volte pra me contar!

  82. Mimis, super me identifiquei com seu post…
    Para entender um pouquinho a minha história: nunca fui gorda, mas também não era magra. Gostava do meu corpo até os 20 anos. Então, conheci meu marido, começamos a namorar e a mudança de alguns hábitos me fez engordar aproximadamente 40kg ao longo de 6 anos. O problema é que demorei um certo tempo até me dar conta da gravidade do problema.
    Após alguns episódios, iniciei sozinha a minha reeducação em novembro de 2013, com 115 kg. Mudei minha alimentação, alguns hábitos e intensifiquei os exercícios. Como ferramentas, elaborei uma planilha na qual registro uma previsão de peso esperado ao longo dos meses e o peso diário.
    Além disso, carrego comigo uma agenda na qual anoto diariamente a minha alimentação e líquidos ingeridos. Por fim montei o blog para desabafar e dividir experiências com outras pessoas. Sem dúvida essas ferramentas estão me auxiliando muito.
    É como você disse, passo horas planejando, completando os dados e isso me motiva muiito.
    Tenho 1,72m de altura então posso dizer que cheguei na metade do meu caminho, atualmente estou com 97kg pretendo chegar aos 75Kg-80Kg.
    Parabéns pela sua história, sem dúvida és inspiração para mim e para outras pessoas. Parabéns também pelo blog, Adoro as dicas de exercícios e as de alimentação também – com você aprendi a ver as receitas tradicionais pensando em uma versão mais saudável. Testei várias e toda a família aprovou!
    Beijos

  83. Olá!
    Eu acompanho seu site há mais ou menos 1 ano.
    mas já comecei a a dieta e atividade física umas 5 vezes nesse período, mas não consigo continuar. Engordei 10 kg em 1 ano de 2009 para 2010 e quando tive meu filho engordei mais 10 kg
    passei de 54 para 74kg e me sinto péssima, inferior. Mas vou tentar fazer essa organização, vamos ver se vai dar certo.

    bjs

  84. oi mimis! descobri seu blog há uns 4 dias e tô meio q fissurada… leio td q posso e tento absorver a maior quantidade de informações. iniciei a dukan em 17 de junho com 82,5 kg. na fase ataque (6 dias) eliminei 3,5kg. entrei na cruzeiro e pronto! fico oscilando entre 79 e 78 kg. frustrante!!!! caminho todos os dias (sábados e domingos) de 40 a 60 min. e só nessa semana q está acabando recaí 2 dias (a noite). sou muito ansiosa. nem me pesei de medo de ver onde foi para ( ou o estrago). tbém nessa semana fui apresentada ao HIT e fiquei muito interessada, pretendo iniciar com a rotina de exercícios para iniciantes e reiniciar o ataque por mais 5 dias. sofri mto com essa questão de peso, q aliás foi meio q uma sugestão mental, pois hj vejo fotos minhas de infância, pré adolescência e adolescência e não tinha NADA de gorda. só q sempre ouvia: “nossa, vc tem um rosto tão lindo mas precisava emagrecer”. e uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. pois é, triste. tenho 34 anos, uma filha de 7 anos. vc se tornou uma inspiração, motivação, exemplo. obrigada! continue nos ajudando e nos ajudando a sermos melhores e felizes. bjokiss

      • Obrigada. Já fiz terapia, mas na verdade precisava retomar. Minha relação com a comida é complicada e ontem, durante uma viagem, peguei minha mãe usando a comida para acalmar minha filha (acho q ela faz isso sem perceber). Falei pra ela: “não use a comida como calmante, as consequências disso não são positivas!”
        Sou formada em psicologia, mas sabe, em casa de ferreiro o espeto é de pau!
        bjoss

  85. Bom dia Mimis!
    Gostei muito do seu blog e principalmente das dicas..=)
    Estou em uma fase da minha vida bem desanimada, inclusive estou fazendo algumas consultas para fazer a cirurgia bariátrica, mas na verdade o que eu queria mesmo era emagrecer sem agredir meu corpo..
    Por problemas de Stress e desanimo, a muito tempo não encontro minha força de vontade, mas descobrindo esse blog estou disposta a recomeçar novamente!
    Parabéns pela conquista!
    Bjss…=)

  86. Eliane C.F.Santos em

    Oi mimi,adorei seu blog e vou fazer as receitas,eu sou magra,mas minha filha de 15 anos ta acima do peso,sempre tentei,fazer ela se interesar,por coisas saudàveis,mas ñ conseguiamas graças a Deus,ela despertou!!!e quer mudar ,falei p ela te seguir Bjos obrigado

  87. Boa tarde tem alguma dieta facil que não exija nuito tempo um cardapuo facil que não requer muito tempo de elaboração pra me passar?

  88. ola Mimis td bem??eu sigo seu blog,sua dicas,adooooooooro sua história de superação…vc é um exemplo sem dúvida nenhuma pras pessoas q precisam emagrecer;nem tanto pela estética,mais pela saúde msm!Pois bem,eu nunca tive problemas com meu peso…tenho 1.72 de alt,peso 65.5 kg,oq e desejo muito mas muito msm é mudar meus hábitos (sedentarismo)melhorar meu corpo,pq com o passar do tempo vai ficando ts meio mole kkkk…eu faço agachamento e minhas pernas são até q definidinhas,porém na parte da frente da coxa e na parte interna eu tenho as temidas CELULITES q odeiooooo…aí eu tenho medo de fazer exercícios e emagrecer demais…perco peso muito facilmente,aí fico triste :( no inverno do ano passado eu resolvi treinar em casa mesmo…fazia caminhadas e qdo chegava em casa eu fazia 40 min contados no relógio de exercícios como,abdominais,agachamento etc…qdo encontrei com pessoa q eu não via a algum tempo…a pergunta q me deixava muito mas muito mal era”NOSSA OQ VC FEZ??TA MUIIITO MAGRA”ISSO ME DESANIMOU!parei tudo e só voltei meses dps a fazer agachamentos pq eu vejo resultados…tirei o leite da minha alimentação e todos os derivados…já fiz algumas das suas receitas maravilhosas e amei td oq eu fiz até agora,mas MIMIS eu não sei como começar a praticar exercícios sem emagrecer :( grata pela atenção e mais uma vez PARABENS vc esta lindaaaa…te vi na Eliana elegantérrima :) um bjo

    • Michelle Franzoni em

      oi Ma! vc precisa adequar a alimentacao. Se nao quer perder peso, não pode fazer dieta com poucas calorias. Foque nos exercicios localizados. Musculacao é otima! um beijo e venha me contar depois!

  89. Pingback: Superação Marcelo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  90. Oi Michelle, tudo bom? Eu estou 15 kgs acima do meu peso. Tem horas que me dá um certo desânimo… Estou com 39 anos e sabe quando vc pensa q está casada e vai se acomodando vivendo p filho, daí começa a achar q já está velha … Meu marido e minha filha ficam sempre me jogando na cara que eu não vou conseguir porque eu nao tenho palavra, que eu falo que nao vou comer e depois eu como ( isso eh fato) mas eu tb acho meio agressivo isso. Eu desde q estou pensando em emagrecer comecei a ler blogs e amei o seu. Pretendo começar uma estrategia com esse seu post de hoje. Pensar em 2 kgs mensais, nas roupas q poderei usar a cada mês. Vou bater foto e jogar nas planilhas. Se der certo, depois eu te falo. Mas obrigada pela vibração boa do blog, obrigada pelos ensinamentos, obrigada por nos mostrar q tudo eh possivel!

  91. Oii, li sua história toda e estou admirada! Você me deu motivação para buscar o corpo dos meus sonhos. Já fui mt magra, mas minha família vivia dizendo q eu estava mt feia, e minha mae me obrigava a comer… Após um problema pessoal, acabei perdendo as rédias e engordei muito, alcançando meu peso atual. Nenhuma roupa me serve, a não ser uma calça jeans e alguns vestidos soltinhos, e minha mãe diz q nao vai comprar roupas novas, pq assim serei obrigada a voltar ao meu peso. Faço atividade física, mas como mt sempre q estou triste, e fico triste sempre q sinto q n estou tendo resultados… Uma bola de neve.
    Bom, adoraria receber uma resposta sua, mas já agradeço pela ajuda da através do blog. Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Isa! Foque na dieta! Continue os exercicios e força! Vc consegue sim. Leia os demais posts que vc vai amar! Beijos e venha me contar depois!

  92. Mi, me explica como faço para elaborar essa tabela :)
    Coloco nela o que pretendo perder na semana, no mês.. É isso? Nela escrevo a alimentação diária? Me explica direitinho! Desde já obrigadaa! Grande beijo

  93. Olá Michelle! há algumas semanas estou te acompanhando e fazendo suas receitas! São deliciosas!
    Mas gostaria de perguntar algo sobre seu emagrecimento, gordura localizada!! eu já estou quase no peso que quero , falta muito pouquinho =D, mas a gordura na barriga e culotes continua aqui! pelo que vi nas suas fotos você conseguiu elimina-las 100%, como consigo isso?!!? rss…você foi conseguiu somente com exercícios ? fez algum tratamento estético?
    Bjs

×