Bike em Sampa: pedalando na ciclofaixa

16

ciclofaixa sampa  blog da mimis  michelle franzoni_-2

Pedalar é minha paixão! E vocês já sabem que a bike foi fundamental no meu processo de emagrecimento, né? (ver AQUI).

E eu continuo pedalando por aí. Sempre que viajo, procuro alugar bikes e adoro conhecer a cidade em cima da magrela.

E em São Paulo domingo é dia de ciclofaixa! E quando eu estou pela cidade, aproveito para pedalar com segurança. 

Fizemos o circuito Paulista- Centro, estendendo um pouco até Jabaquara. Confira os vários circuitos no site da cliclofaixa AQUI. E quem não tem bike, pode ver os pontos de aluguel AQUI.  

A melhor parte do passeio, é parar na pracinha da Liberdade, onde a feira acontece e o povo se mistura entre comidinhas e lojinhas. 

A barraca de maior sucesso é a que vende guioza. Esses pastelzinhos assados no vapor e dourados na grelha. Soube que em dias bons eles chegam a vender cerca de 3000 salgados! Eu levei os meus para almoçar em casa. 🙂 

Olha só que passeio legal! 

 

bike-em-sampa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-ciclofaixa-

 

Esse foi o nosso trajeto. Foram 20 km de pedalada divertida e segura. Clique no mapa para ver os detalhes.

Captura de Tela 2013-11-10 às 20.45.20

 Olha o vídeo do passeio. 

 

 

 

E aí? Bora pegar a bike e passear? 🙂

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

16 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, pedalar é uma das atividades físicas que realmente emagrece muito. Achei muito legal você compartilhar conosco a sua aventura. Fiquei entusiasmado e quero fazer igual.
    Sou de São Paulo e ainda não conheci a ciclofaixa, mas vou usar as suas dicas para pedalar também por lá.
    Um grande abraço e parabéns!

  2. EU TE AMO MIMIS!Todos os dias tenho acompanhado teu blog e instagram.
    Hoje e ontem fiz regularmente meus exercícios abdominais e amanhã vou dar uma volta de 50 minutos na magrela.Meu projeto começou bem…
    Já pesei 90kg e emagreci só com força de vontade aos 14 anos.
    Hoje peso 65,mas com os problemas de coluna…deixei a academia de lado.
    Hoje,quero eliminar mais 7kg e definir meu corpo.
    Acho que vou conseguir,sim,pois me sinto estimulada pela tua energia!
    EU TAMBÉM NÃO QUERO MAIS ESSE PESO PARA MIM!
    Beijokas!

  3. Oi Mimis, estou com 87 kilos e tenho só 1,60, estou começando a dieta e gostaria de saber alguma indicação de bike para começar a pedalar. Como não tenho prática, tenho medo de escolher uma errada e prejudicar meu joelho.

    • Thatiana, não sei se a resposta ainda vai te ser útil, mas vamos lá.

      Como você tem 1,60 você precisa de uma bike com quadro pequeno (tamanho 15) ou dependendo do tipo de percurso, caso não tenha subidas ingrimes e distâncias muito longas, pode optar por uma bike dobrável com 7 marchas.

      Geralmente essas bikes de mercado e mais baratinhas são tamanho grande (18, 19, 21 ou 21) nessas bikes você ficará muito esticada e sentirar dores na lombar, ombros e braços.

      Infelzimente aqui no Lisarb (Brasil) as coisas custam 3x mais. E uma bike dobrável e ou comum do tamanho certo não sai por menos de R$1.500,00 porém como ciclista experiênte afirmo categoricamente, vale muito cada centávo. Se tiver como comprar a vista é melhor pois geralmente as lojas oferencem um bom desconto.

      Espero ter ajudado.

    • Mimis, pedalar é uma das atividades físicas que realmente emagrece muito. Achei muito legal você compartilhar conosco a sua aventura. Fiquei entusiasmado e quero fazer igual.
      Sou de São Paulo e ainda não conheci a ciclofaixa, mas vou usar as suas dicas para pedalar também por lá.
      Um grande abraço e parabéns!

  4. Oi Mimis!!! Bem, não tenho muito tempo, porém tenho uma bicicleta ergométrica em casa e faço o possível para me exercitar pelo menos 15 minutos ao dia. Gostaria de perder uns 2 kgs que me incomodam e detesto verduras, mas amo incondicionalmente as frutas. E tendo de todas as maneiras escapar dos doces e gorduras. O que você me aconselha? Esses 15 minutos ao dias resolve!!! Ahhhh, amo seu blog!! Nota mil, nos ajudar a ter força de vontade para uma vida saudável.

  5. O ciclismo é uma das melhores formas de atividade física. Pedalar exercita o sistema cardiorrespiratório e impõe menos estresse às articulações, podendo ajudar a queimar de 400 a 700 kcal

    Essa ideia das ciclofaixas em São Paulo nos dias de domingo, é muito legal, divertido e saudável! 😀

    Emagrecer Para Sempre

  6. Ei Michele.. primeiramente parabéns, vc é linda!! admiro sua determinação. Tenho uma duvida /curiosidade.. gostaria que se pudesse, me respondesse.

    Antes de iniciar todo seu processo de emagrecimento .. ou até mesmo durante o mesmo vc teve problema de varizes, má circulação nas pernas??? por peso ou uso de anticoncepcionais? caso positivo que tratamentos realizou..? Tenho esse problema, e mts das x tenho receio de praticar corrida ou musculação com medo de surgirem mais vasinhos (micro-varizes) ou veias mesmo nas pernas.. sou magra e tenho vasinhos q me incomodam mto.
    Desde já, agraadeço..

  7. Olá Mimis! Tenho visto vários resultados,excelentes por sinal, de quem aderiu a bicicleta como mais estilo de saudável. Tenho vontade, porém dúvidas de como adquirí-la da forma mais adequada para minha altura…essas coisas. Bem que poderia fazer um post sobre isso! ADORO suas idéias, são simples,de facil acesso…. um grande beijo!

  8. olá queridos amigos bom dia !

    eu tbm sou apaixonada por bicicleta ,no momento eu apenas estou caminhando pois pretendo perder 5 quilos faço 6 km por dia , mas logo logo pretendo pegar minha bike e sair pedalando por ai … verão chegando dá aquele gás !!!

    tenham um bom dia ,força e perseverança à todos !

×