Cestinha de ovos

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cestinha de ovos dieta   blog da mimis michelle franzoni_

Linda apresentação, sabor e leveza é tudo o que a gente quer em uma receita né?

Essa cestinha de ovos é uma das refeições mais fáceis que já fiz. 🙂

Já postei outras receitas com ovos AQUI, mas essa você vai adorar! Vamos lá!

Ingredientes:

– 1 fatia de peito de peru ou presunto (se for muito fininho pode usar duas)

– 1 ovo

– orégano ou ervas secas

Modo de preparo:

Colocar delicadamente a fatia de presunto dentro de uma xícara e depois acrescentar o ovo. Juntar uma pitada de ervas e pimenta se você gostar. Levar ao microondas por cerca de 1,5 a 2 minutos dependendo do ponto da gema de sua preferência. Servir com salada ou pão integral. Algumas pessoas dizem que o ovo estoura no microondas, embora não tenha acontecido aqui em casa. Para prevenir, faça um pequeno furo na gema. 

Rendimento: 1 cestinha 

Calorias: 90kcal (sem o pão)

 

Mais fácil impossível né? Até você que não é mestre cuca vai se surpreender com o resultado! Vale comer no café da manhã, no jantar leve e até como pós treino! 

Bom apetite! 🙂

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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71 Comentários Mostrar comentários

  1. Cuidado!!! realmente estoura sim, mesmo fazendo o furinho no ovo. Além de furar a gema e clara, deixar em repouso por um minuto depois de fazer pode ser uma boa, se estourar, ocorre dentro do forno sem ninguém se queimar.

  2. Mimis, adoro suas dicas! Todos aqui em casa estão gostando das tuas receitas que estou fazendo! Só tenho uma dúvida.. tu saberia me dizer quantos ovos por dia podemos consumir? Porque a maioria das tuas receitas que faço vai ovo.

  3. Dica pra limpar e esterilizar seu micro ondas. Coloque uma vasilha de vidro com água e 2 colheres de vinagre branco por 5 minutos. Vai fazer vapor . Retirar a vasilha e limpar o vapor com papel toalha ou um pano seco e limpo. Pronto, micro ondas limpinho e esterilizado.

  4. Que receita gostosa e facil! Parabens Mimis! Tirei uma foto linda, chamo de cupegg (pq pareceu um cupcake) :), mas nao sei como postar. Sou sua fa!!

  5. Ana Paula Castro Croxela em

    Oi Mimis,estou amandoooo suas dicas e receitas,super práticas e gostosas e diferente de td aquilo que rege por uma dieta feia,e fora sa nossa realidade!! Com ingredientes super do nosso dia a dia! Parabéns!
    Quero saber se vc pode postar um modelo de cardápio com todas as refeições e lanches do dia; e fiquei um pouco confusa qto à uma dieta balanceada por proteínas e funcional… se puder me responder,me ajudará e mtoooo!!!!! Bjs

  6. maria ines da silva em

    ooi mimis,td bem, mimis gostaria muito de sua ajuda para receitas low carb, pois a um mes estou fazendo a dieta do Rodrigo Polessa, o MR(método de revolução)consegui emagrecer 5 quilos, mas estou com dificuldades para achar receitas diferentes e baratas, pois onde moro tudo é caro e não tenho condições financeiras no momento, hoje pesei e estou com 102 quilos, farinha de coco e amendoas n tem aqui na minha cidade e tmbm me falaram que é carissima,por favor Mimis me ajuda, precisa muito, não sou só eu que faço,meu filho tambem, ele tem 16 anos e esta com 87 quilos tambem emagreceu 5 quilos,ficarei muito

    agradecida se vc me ajudar,beijos,

  7. Mimis, fiz e ficou perfeita! Fiz um furinho na gema pra evitar estourar. Usei peito de frango defumado e acrescentei um pouquinho de mussarela ralada. Salpiquei orégano, pimenta síria moída na hora e um pouquinho de sal da marca Línea que utilizo por conter menos sódio. Ficou show! 🙂

  8. Oie Mi!!
    Fiz a cestinha de ovos um pouquinho diferente. Coloquei 2 azeitonas e um pouquinho (pitada) de queijo parmesão ralado, orégano e pimenta preta. Não coloquei peito de peru, nem presunto, pois não tinha em casa!
    Mas ficou uma delíciaaaa…
    Não explodiu e ficou bem saboroso.
    Depois de pronto, coloquei um fiozinho de azeite de oliva.
    Amei!!
    Obrigada pelas dicas….sempre faço todas e adoro.

  9. Oi Mimis, assim que vi essa receita eu fiz e amei. Mas hoje resolvi adaptar e servir como entrada em um jantar em familia aqui em casa, e fez o maior sucesso. Coloquei a cestinha de ovo dentro de uma cestinha de tomate, salpiquei manjericão e levei ao forno. Foi sucesso absoluto, deu o que falar. Vou postar no instagram as fotos. Bjs

  10. Oi Mimis, amada sempre fiz dieta,mas nunca obtive exito, porém depois que comecei a seguir seu blog comecei a ser mais disciplinada. Sigo todas as suas dicas que são excelentes. Sou modelo plus size, mas isso n significa que preciso continuar no peso que estou. Comecei a te acompanhar a risca e eu estava com 134,800 kg e na primeira semana cheguei a 133,200 e assim continuarei até chegar a minha meta.Sou modelo plus size, mas n é por isso que tenho que ficar no peso que estou. Parabéns pela sua vitória e obrigada por ser nossa fonte de inspiração.

  11. Eu tambem nao pretendo emagrecer tanto, apenas diminuir a gordura abdominal e ganhar massa muscular. Essas receitas são ótimas, mimis! Estão me inspirando e me orientando mto pois sempre ficava perdida no que comer antes e dps de malhar.

    Obrigada 🙂 vc é top! hehehe…
    beijao!!!

  12. Adorei!
    Fiz agora e ficou delícia! E super prático! (Só estourou e caiu fora da xícara, hahaha!)
    Mas ficou lindo mesmo assim.

    Michele, aproveitando pra te tietar, hehehe, não quero emagrecer, mas vc tem sido uma grande inspiração na minha luta pra diminuir a gordura corporal.

    Vc tem noção do tanto que nos inspira???? =)

  13. Oi Mi, td bem? vi vc no programa da Eliana este fim de semana passado e me identifiquei muito com vc…tb sou fisiioterapeuta e tenho as características q vc tinha…bumbum e pernas grossas..nunca fui gordinha mas sempre mulherão estou hoje com 1,70m e pesando 64 kilos estou fazendo uma dieta de mudança de hábitos alimentares mesmo…gostaria de saber q tipo de dieta e malhação vc fez p ficar com esse corpo MARAVILHOSO em tão pouco tempo.. me ajude amiga please…bjs

  14. Acabei de fazer apenas com clara,orégano e alecrim,mussarela light,ficou divino!
    E para incrementar depois de pronto coloquei um fiozinho de azeite extra virgem,ficou show!!!

  15. Mimis,

    Amo o seu blog! E curto muito essa cultura saudável que você dissemina.
    Eu gostaria de propor a você um desafio (ao menos para mim é um desafio). Algumas receitinhas de entrada, prato principal e sobremesa que sejam saborosas, de baixa caloria, e com a cara do natal. Eu perdi até agora 34Kg, e não estou com a menor vontade de encontra-los, até porque preciso perder mais. Será que você poderia fazer um especial para nós, suas seguidoras, que querem curtir o natal, mas de forma saudável e saborosa?
    É que você manda super bem na cozinha, e é de uma criatividade incrível! Acredito que se você se propor a inventar alguma coisa, não só sai, como sai uma delícia e de baixa caloria.
    Tomara que a sua resposta seja sim!

    Grande abraço.

    Lu

  16. parece mto bom ,vou tentar fazer !!!!
    na fase de R.A pra eliminar bastantes quilinhos rsrs , posso usar ovo qntas vezes na semana? bjs e uma sesmana abençoada !!!!

  17. Olá, Mimis,
    Vc realmente tem sido minha inspiração.
    Meu peso hj é 61 kg, mas tenho muita gordura localizada na barriga.
    Estou começando uma dieta e saindo de uma vida sedentária. O processo ainda ta lento, pois estou há muito tempo parada e não quero desanimar.
    Amooo suas receitas, e adoro comer ovo no café da manhã,, mas não gosto de comer tipo presunto ou peito de peru pela manhã. Aí fica difícil variar.
    Gosto mesmo é de um suco ou iorgurte, uma fatia de pão integral com ovo, 1 colher de requeijão ligt e café com leite. Posso fazer essa refeição todos os dias?
    Outra dúvida, o que comer antes e depois de fazer uma caminhada?
    Obg.
    Abs

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