Super treino abdominal: faça em qualquer lugar

82

Meus amores!  

O verão tá chegando é ainda dá tempo de começar a treinar! 

E como sei que vocês amam fazer abdominais hahaha, preparei mais uma série linda para mostrar. 

Esse treino é bem fácil e dá pra fazer em qualquer lugar. Na casa, na academia, no parque é só começar! Essa série ei fiz pra uma matéria linda do Uol. 

Quer conquistar a barriguinha dos sonhos? Bora ler este post  AQUI e começar a treinar e caprichar na alimentação A minha dieta de emagrecimento eu já mostrei AQUI e AQUI.

Prepara! Eu sempre escolho 3 exercícios e treino dia sim, dia não. Faço entre 12 a 15 repetições. 

treino-de-abs-uol-blog-da-mimis-michelle-franzoni-

Fotos: Rodrigo Niemeyer/UOL

 

Gostaram? 🙂 Tem mais posts de treinos AQUI

Vamos lá! 🙂 Quero ver todo mundo começando a malhar! Se você ainda não escolheu sua atividade física, leia este post  AQUI que dou dicas super legais. 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Reply To Luciana Mazieri Cancelar

82 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá preciso de ajuda tenho um personau na academia ja emagreci 10kls mas estou com uma barriguinha q edta me incomodando não posso bedtir bedtido abertafo q aparece o que fazet me judr por favor grata.

  2. Bom dia, Estou iniciando a reeducação alimentar com acompanhamento de uma nutricionista e exercícios. Tenho 26 anos, peso 77kg e quero chegar em 03 meses em 65kg. Minha nutri disse que é possível, desde que eu mantenha o foco.
    O difícil é resistir aos almoços de família, saídas para comer Xis e etc..
    Gosto muito de acompanhar seu Blog, gosto de ver as superações, espero ser uma delas daqui 03 meses.
    Obrigada pelo incentivo.

  3. oi ,estou amando o seu trabalho,me ajude ,não consigo fazer a ultima abdominal,deitada com as pernas suspensas para trás,pra mim está sendo dificil.bj

  4. Olà Mimis, descobri teu blog faz pouco tempo e te garanto que foi paixão instantanea kkkk. Você simplesmente é um exemplo de superação ! Estou pesando 54 kilos para 1m60 ja consigui iliminar 2 kilos e jà melhorei bastante minha alimentação e siguindo os seus conselhos comecei a fazer trocas inteligentes na minha alimentação e ja fiz algumas das suas receitas. Comprei uma estera a pouco tempo pois sou estudande e faço estagios e não tenho tempo para ir para academia eu queria saber com quantos minutos devo começar para poder iliminar alguns kilinhos a mais. Beijão

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Seja bem vinda! Você pode iniciar com o tempo que conseguir e ir progredindo e aumentando a velocidade. Se já conseguir fazer 30 minutos sem cansar, manda ver! Um beijo e comente sempre! Eu adoro!

  5. bom dia,
    conhece o treinamento intervalado de alta intensidade? são atividades que podemos fazer em casa e em pouco tempo que prometem acelerar o metabolismo e provocar uma queima maior e prolongada, de calorias.
    o que você acha?

  6. Oi mimis eu preciso muito de ajuda Pois sou alta e tenho as pernas muito fina e minha mãe não deixa Eu ir pra academia então será que você pode me ajudar? E escuto muitas críticas E isso me deixa muito triste

    • Michelle Franzoni em

      Oi Maria Eduarda! Experimente fazer os exercícios em casa como os que passo no blog. E além disso, se quiser ganhar peso, pense em fazer uma alimentação saudável porém com mais calorias. Beijos!

  7. Michele Pelissari em

    Gostaria de começar a fazer exercícios… mais o joelho doe pra caramba e em academia não vou pq me sinto super mau… com vergonha… vc poderia me guiar em algum exercício? Obrigada

  8. mimis essa faixa de repetição ke vc sempre passa nos seus treinos aqui no blog são ideais? tipo n precisa fazer mais ke isso para ter um resultado legal?

  9. Olá! Parabéns pelo blog!! Seu blog é o melhor pelos quais passei para pesquisar sobre emagrecimento. Gosto muito da ideia de dieta sem restrição.
    Estou tentando secar, faltam uns 3kg. Mas está sendo uma batalha!!
    Sabe dizer por que a gordura localizada é tão difícil de eliminar?? As frutas podem atrapalhar no processo de emagrecimento??

    Abraços e sucesso!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Joyce! Obrigada. As frutas em excesso podem atrapalhar sim, pois são calorias a mais. É preciso consumir frutas mas na quantidade ideal de acordo com o plano alimentar. Beijos!

  10. Fabiana Frangucci em

    Adorei estes exercícios, confesso que o treino de abdomem é meu fraco, semore acho complicado e acho que estou fazendo errado.
    Mas essa série é perfeita.
    Parabéns e obrigada!
    Bjs
    Fabi

  11. Mimis, parabéns! Vc é um exemplo de força e superação! Tenho 26 anos, 1,75m e peso 56 Kilos. Estou em processo de emagrecimento com dieta, musculação e aeróbico para perder massa gorda, meu percentual de gordura agora é de 24%. Meu sonho é fazer hipertrofia e suas dicas são muito boas. Minha nutricionista quer que eu chegue a pelo menos 18% de massa magra para ganhar musculos. Qual era seu percentual de gordura qdo vc fez a primeira hipertrofia? Bjos

  12. fabiana de santana em

    olá, mimis adoro seus vídeos, me ajuda eu tenho 33 aos 1,73 e no momento peso 80 quilos a 3 meses pesava 87, estou em processo de emagrecimento, e sou muita flácida quando eu danço minhas coxas balançam, minha barriga, a parte infra e maior que a parte supra, parece uma pochete,, e meu bumbum também esta mole. socorroooooooo. beijão

    • Michelle Franzoni em

      Oi Fabi, você precisa procurar um médico da sua confiança e iniciar uma dieta, além de praticar atividades físicas para melhorar o seu corpo. Aqui no blog tem várias dicas de exercícios, leia com calma. Beijos linda

  13. Rosangela Pereira em

    Olá Mimis por favor ainda tenho a barriga muito flácida , faço caminhada e RA , vc tb teve a barriga flácida como conseguiu ficar assim?Bjs

  14. Agata Pinheiro em

    O UNICO PROFISSIONAL QUE PODE PRESCREVER EXERCICIO É O PROFISSIONAL DE EDUCAÇAÕ FISICA COM CREF… SEM MAIS… EVITE LESÕES E RISCOS

    • Michelle Franzoni em

      Cara Ágata, vejo que você está bastante equivocada. Fisioterapeutas também trabalham com exercícios. Leia meu currículo. SEM MAIS.

  15. Oi Mimis,

    Tenho uma dúvida quanto ao exercício abdominal que tento entender. Devemos puxar o ar quando vamos subir e levantar os ombros ou quando vamos abaixar e relaxar o abdomem. Sempre me confundo nesse ponto, e que pelo que sei é chave nesse exercício. Tenho medo de fazer errado. Se puder me esclarecer agradeço demais! Bjs!

  16. Oi Mimi, gostaria de tirar uma dúvida com relação às atividades físicas. Gostaria de saber se devo intercalar os dias dos membros superiores (braços e abdomen) com os inferiores (pernas e glúteos) ou se faço tudo no mesmo dia. Ou se é outra ordem. No momento to sem dindin pra ir pra academia e estou seguindo seus conselhos e começando (hoje rs) a fazer em casa.
    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! eu sempre intercalo meus treinos, em média faço 2x abdominal 2x membros inferiores e 2x superiores! Mas tudo depende do meu objetivo! Beijos@@

  17. Mimis,onde eu moro não tem academia,quais exercícios eu posso fazer para enrijecer a musculatura do meu corpo, no meu processo de emagrecimento,além dessas abdominais que A-D-O-R-E-I e vou tentar fazer ( só não garanto que vou conseguir né)
    Beijo!

  18. Olá, Mimis.
    Primeiramente, parabéns pela conquistas: emagrecer, ser saudável e conseguir esse corpão maravilhoso. Você é linda!

    Eu gostaria de saber se você tem algumas dicas de exercícios para pessoas que, como eu, tem hérnia de disco, mas não conseguem frequentar academia nem pagar personal?

    Quero malhar, mas tenho um filho pequeno (além da hérnia) e não tenho com quem deixá-lo para ir…

  19. Pingback: Super treino superiores: faça em qualquer lugar - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  20. Oi Mimis… Amei essa calça… linda d+!
    Quanto tempo depois do processo de reeducação alimentar e academia que você começou a fazer os abdominais?

  21. Olá,tudo bem?gosto muito das suas dicas de treinos,estou fazendo zumba,ciclismo e aerobica é possivel fazer uma tabela,estou enrolada com tantas atividades,me ajude.
    Eu pesava 75 kg e hoje estou com 59 kg graças principalmente ao ciclismo.
    Obrigada

  22. carla carolina silva em

    Ola boa tarde! Peso 50 quilos,meu unico problema é a gordurinha localizada,queria uma dica para perder somente ela,porque dieta vai fazer eu perder gordura do corpo todo e ja sou bem magra,obrigada desde ja.

    • Carla, não é possível eliminar gordura apenas de um lugar. Quando a gente seca, isso vai acontecer por todo o corpo, mas em cada pessoa isso ocorre de um modo. Sendo que, geralmente, a barriga é igual a esperança: a última a morrer. E pra secar, tem que ter alteração na alimentação. Não tem jeito!
      Beijo.

  23. Olá Mimis, tudo bem? gosto muito das suas dicas, mais estou com algumas dúvidas, tenho 20 anos e tenho gordurinhas localizadas que me incomodam muito, já faço dieta alimentar mais não está resolvendo. Atualmente não consigo encaixar academia devido meus horários com trabalho e faculdade, na sua opinião o abdominal pode me ajudar?? Muitoo obrigadaaa

  24. Olá Mimis, muito obrigada por suas dicas!!! consegui emagrecer 13kg e gostaria de lhe enviar uma foto do antes e depois, consegui emagrecer seguindo suas dicas! Só faltam 2kg para chegar no peso que estava antes de engravidar! bjos

  25. ola mimis gosto muito as coisas que vc posta no seu blog
    mas não consigo ter a determinação que vc teve e tem tenho vontade mas nao consigo me decidir pra começar sabe.
    nao sei o ki fazer gosto da maioria dos alimentos que vc posta e sinto muita vergonha de me olhar no espelho
    gostaria de pedir sua ajuda

  26. Boa tarde,
    Mimis hj pela milessima vez retornei a fazer dieta e comecei a fazer caminhada. de uma hora,
    A minha atual queixa e a barriga engordei 5 kilos ente um ano e sete meses,
    Preciso urgente perder a barriga.
    Posso fazer abdominal sem ter perdido, não irei deixar dura, a gordura abdominal. Me ajude eu quero ter um barriga linda tambe´m.
    Seu site e excelente que Deus abençoe , pelas orientações são ouros. .

  27. Olá Mimis! estou a-pai-xo-na-da pelo blog! o meu comentário é o seguinte: Me identifiquei suuuper com vc ,preciso perder a mesma quantidade de peso que vc no inicio precisava,estão comecei a fazer a dieta da proteina perdi 4 kg em 6 dias ok! depois disso entrei na academia,o personal de lá me “vetou ” totalmente de fazer 0% carbo eu estava ficando tonta e pálida com os exercícios,minha pergunta a vc é a seguinte: quando você começou na academia quando ainda estava no inicio do processo de emagrecimento vc cansava muito com os primeiros exercicios? mesmo os mais leves!? É porque eu estou 20 kg ainda acima do meu peso e fico mortaaa na bicicleta por exemplo! as vezes fico tristinha achando que vou desistir,que isso não é pra mim…

    • Michelle Franzoni em

      oi kelly! claro que a gente fica mais cansada no começo… mas a alimentacao equilibrada é importante por isso. dietas que perdem peso rapidamente como vc fez nao sao equilibradas. uma media de peso ideial deve ser enrte 2 a 5 kg por mes. beijos e sucesso!

  28. Adorei…
    Estava 13k acima do pesso já perdi 8k com educação alimentar e estacionei…dexei a preguiça de lado e entrei na academia as 6:00 pois é o único tempo q tenho…irei complementa com essa dica de abdominal em casa…bjos

  29. Eu amei tuas dicas.. Comei a seguir teus conselhos agorinha a pouco.. Faz umas 3 semanas e resolvi ser saudável também.. Já eliminei 4 kilos, com saúde e atividade física.. estou mega feliz.
    Agora a noite estava procurando alguns exercícios para fazer em casa mesmo para a barriga e esses vieram bem no que precisava..
    Amei seu blog..
    Continue escrevendo pois, ajuda muitas pessoas..
    Poste mais receitinhas, por favor.. assim podemos fazer coisas mais saudável e quem sabe tentar convencer os maridos a comer conosco.. hehe
    bjuss e parabéns pelo blog

  30. mimis,
    mim indicaram fazer uso do oxyelite para perda da gordura do abdômen,o que você tem a mim dizer sobre esse medicamento,desde já agradeço.bjs

  31. Mimis, Você é uma pessoa que merece parabéns pela sua luta diária. Perder peso e mantê-lo não é nada fácil, é só para verdadeiros guerreiros.
    Eu tenho 1,58m, e já cheguei a pesar 75kg, comecei uma dieta como você e hoje estou com 61kg, chegando quase lá. Os seus depoimentos na tv e o seu blog é uma motivação para mim.
    bjos. Te admiro muito.
    Nice.

  32. ola.
    meu nome e Flavio tenho 33 anos peso 84 quilos e tenho 1,60 de altura, gostaria de uma ajuda sua para perde peso pois nao faço exercícios, uma pessoa que nem eu que nao faz muta coisa pois trabalho com TI e fico muito tempo sentado em uma cadeira enfrente ao computado..
    como você acha que eu devo começar com caminhadas ou corridas curtas…
    se possível uma ajuda e um acompanhamento seu eu ficarei muito grato….

  33. Já visitei vários blogs e o da Mimis foi e é o melhor de todos! Dicas super legais, desde as receitas até os exercícios. Experimentei algumas das receitas e valeu muiiiito a pena. Mimis, você é exemplo a ser seguido!!! Parabéns!

  34. Olá, gostaria de saber para eu ver um resultado nas pernas, para elas ficarem mais durinhas,o que devo fazer.
    Me responda por favor.
    Bjs.

  35. Oie Mimiss..comecei uma dieta a uns 8 meses e me identifiquei muito com corrida queria te dar uma ideia vc poderia falar sobre respiração correta pq eu canso muito fácil e acho q é o jeito de eu respirar … é só uma dicaa.
    Você é uma inspiração querida!!!

  36. oi, boa tarde, me chamo leonilde, quando faço abdominal doi muito a minha coluna , tem algum exercicio que posso fazer sem prejudica a minha coluna. obrigado.

  37. Ola!!
    Te acompanho faz tempo.Eu gostaria de saber se eu posso fazer esses exercicios? eu fui operada de hernia de disco ha 5 meses atras.
    obg,

    • Michelle Franzoni em

      oi sandra. é bom vc consultar com um bom fisioterapeuta primeiro. Pilates é uma ótima tecnica mas acho que vc precisa de acompanhamento nessa fase inicial. bjo

  38. Mimis, sou nutricionista e acho muito bacana a idéia do seu site.
    Suas dicas são muito boas e acho importante manter a sua postura, sempre respeitando a importância do profissional da área da saúde.

    Obrigada por contribuir com suas dicas e experiências

    Beijos

  39. MICHELLE O QUE ESTOU ENVIANDO SÃO RECEITAS MUITO SABOROSASMINHA MÃE PARTICIPOU DE UMA DIETA PARA PERDA DE PESO ELABORADA POR UM PROGRAMA ALIMENTAR DE SUCESSO RÁPIDO ESSE PROGRAMA DE DIETA UTILIZAVA UMA PEQUENA BALANÇA PARA REGULAR AS PORÇÕES DOS ALIMENTOS. A DIETA FOI MUITO INTERESSANTE PARA MINHA MÃE. ELA CONSEGUIU EMAGRECER 50 QUILOS EM 6 MESES; JÁ ERA IDOSA E NÃO PRATICAVA NENHUMA ATIVIDADE FÍSICA . ISSO OCORREU EM TORNO DE 1999. HAVIAM REUNIÕES SEMANAIS PARA VERIFICAR O PESO DAS PARTICIPANTES, E NA PRIMEIRA SEMANA ELA MÃE AS VEZES CONSEGUIA PERDER . E UMA VEZ, QDO UMA PARTICIPANTE PERGUNTOU “E O QUE VOU FAZER COM A COMIDA QUE SOBROU NA MINHA CASA? ENTÃO A SUPERVISORA DISSE: “NÃO COMA, POIS SUA BARRIGA NÃO É LIXEIRA!”
    ENCONTREI AS SEGUINTES RECEITAS CONTIDAS NESSA DIETA.

    “SOPA DE LEGUMES (2 PESSOAS): C CUBINHO DE CALDO DE GALINHA), 1/2 XÍC. DE CEBOLA PICADA, 2 DENTES DE ALHO AMASSADOS, 1 XÍC. DE ABOBRINHA EM FATIAS, 1/2 XÍC. DE CADA: CENOURA E TOMATE CORTADOS, 1 C.C. DE SALSINHA PICADA, 1 PITADA DE PIMENTA DO REINO E MANJERONA, 2 XÍC. DE ÁGUA , 2 C.C. DE QUEIJO RALADO.

    MODO DE FAZER: NUMA PANELA NÃO ADERENTE, TOSTE A CEBOLA E O ALHO. JUNTE OS INGREDIENTES RESTANTES E COZINHE TAMPADO ATÉ OS VEGETAIS FICAREM TENROS. ADICIONE MAIS ÁGUA SE NECESSÁRIO.NA HORA DE SERVIR SALPIQUE O QUEIJO”. ESSA SOPA É MUITO SABOROSA, MAS EU PREFIRO BATER NO LIQUIDIFICADOR. NÃO DIVIDO EM 2 PORÇÕES.

    “SHAKE DE BANANA (1 P0RÇÃO) : 1 XÍC. DE LEITE DESNATADO, 1 BANANA PEQUENA, 1 PITADA DE CANELA, ESSÊNCIA DE BAUNILHA À GOSTO, ADOÇANTE À GOSTO, 2-3 CUBINHOS DE GELO. MODO DE FAZER: COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR ATÉ HOMOGENEIZAR. ADICIONE OS CUBINHOS DE GELO UM A UM.”

    “RABANADA (1 PORÇÃO): 1 OVO, 1 C.C DE ÁGUA, ESSÊNCIA DE BAUNILHA `A GOSTO, 1 PITADA DE CANELA, 1 FATIA DE PÃO (30G), 1 C.C. DE MARGARINA. MODO DE FAZER: NUMA TIGELA BATA O OVO COM A ÁGUA, A BAUNILHA E A CANELA. COLOQUE O PÃO E DEIXE ABSORVER TODO O LÍQUIDO. NUMA FRIGIDEIRA DERRETA A MARGARINA. JUNTE AS FATIAS DE PÃO E TOSTE DOS DOIS LADOS.”

  40. Olá Mimis gostaria de afinar os braços,quais exercícios devo fazer?e quais alimentos devo consumir!!!obrigada por tudo você tem me ajudado muito!

    • Procura um nutricionista e um educador físico, aqui não é lugar pra isso, mas sim de dicas para complementar e inspirar a sua rotina de exercícios e alimentação saudável. Se quer um consulta procure um profissional da área.

      • Entendo sua revolta (ou ao menos tento entender),e concordo com seu comentário que aqui não é lugar para isso,mas a mimis tem dicas ótimas que sigo ao pé da letra e estou feliz da vida com 5kg a menos,já tentei inúmeras dietas e nada funcionou tão bem antes de conhecer o blog dela,então pedi essa dica minha intenção não foi ofender ninguém!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Paty! As minhas dicas estão todas aqui no blog e não se afina um lugar só. com dieta e exercicios vc vai emagrecer o corpo todo. bjo linda!

      • Obrigada Mimis,realmente está afinando tudo,!! Estou recomendando sua fan page para todas minhas amigas no facebook!!! O blog da mimis funciona mesmo suas dicas são infalíveis!!!Beijos!!!!

  41. Sabe o que eu achei mais legal?
    Que você usa livros na decoração, assim como eu…
    AMO livros e tenho vários espalhados pela casa toda, para decorar mesmo, folhear, ler, AMO!

×