Pastinha de atum

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pate de atum e cottage blog da mimis michelle franzoni_-2

Gente! Eu adoro essa pastinha!

É fácil e delícia que pode ser servida como entrada acompanhadas de torradas, junto com  saladas e recheios de sanduíches.

Eu adoro fazer sandubas com essa pastinha e levar pra praia ou no dia a dia corrido. E na dieta low carb, que postei AQUI, a pastinha pura a entra muito bem como lanchinho proteico. 🙂

Essa receita qualquer um é capaz de fazer, heim! Então vamos lá!

Ingredientes:

– 1 lata de atum sólido ao natural

– 3 colheres de sopa de queijo cottage (ver AQUI)

– salsinha à gosto

– pimenta do reino

– pimenta biquinho para decorar

Modo de preparo:

Retire a água do atum e misture todos os ingredientes. Tá pronto! 🙂

A porção completa tem cerca de 165 calorias. E você pode incrementar com cenoura, beterraba (ver AQUI), colocar sementes de chia, linhaça ou o que preferir. E quem não encontrar cottage, pode substituir por 3 colheres de sopa de requeijão ligh, mas as calorias vão aumentar um pouquinho.

Ah! Quando faço sanduba, uso aproximadamente 1/3 da pastinha e recheio com tomate e alface, totalizando cerca de 165 calorias por sanduba (depende do pão). 

Veja o vídeo abaixo:

 

Gostaram? Diz ai onde mais você usaria essa pastinha deli? 🙂

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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49 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis! Adoro suas receitas, mas percebo que em grande parte delas vai algo derivado de leite como iogurte, cottage, requeijão… Podeiria colocar uma opção de substituição para quem faz dieta restrita a esses ingredientes. Desde já agradeço. Beijos.

  2. Boa noite!
    Não gosto de nada com leite!
    Tipo queijo. requeijão, manteiga, catupiry, leite condensado, creme de leite!
    posso substituir o queijo por?
    Obrigada pela atenção.

  3. Pingback: Halloween: dicas de guloseimas magrinhas | Dieta

  4. Bom Dia!!!
    A minha grande duvida em usar a chia e a linhaça, nas receitas eu tenho medo por que eu tenho
    pequenas pedra no rim se caso eu usar as sementes pode alterar alguma coisa ??? eu adoraria pode incluir a semente de chia e a linhaça em minhas alimentações mas eu tenho medo.
    Poderia me ajudar nesta duvida.
    esta sua receita de pastinha de atum é MARAVILHOSA eu adoraria pode usar a chia ou linhaça
    eu fico no aguardo de uma resposta,
    abraços,
    Rita

  5. Pingback: Blini de microondas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  6. Pingback: Pastinha de atum | Fulano Beltrano

  7. da pra substituir o queijo? e qual séria o melhor! agradeço desde já e espero uma resposta, parabéns pelas receitas tudo de bom e ultimamente venho fazendo tudo que aprendo aqui!

  8. Oi Mimis, tenho uma duvida.
    Vc utiliza o atum do jeito que tira da latinha ou leva ao fogo antes de fazer a pasta? Seu blog é ótimo, parabéns!!

    • Adeliane, o atum já vem pronto para o consumo. Eu abro a lata só um pouquinho, escorro todo o óleo e depois acabo de abrir. Misturo o atum com um pouco de maionese light ou cottage ou iogurte natural desnatado. Tempero com orégano, molho inglês e mostarda. Tbm coloco molho de pimenta ou pimenta-biquinho.
      Dica: já existe o atum light. Só uso dele agora.

  9. Mimis,,,, e se esta pasta, em vez de ser usada como recheio de pão (normal ou integral),,,for usada no recheio da tapioca,,, aumenta muito as calorias???

    Obrigada e no aguardo.

    Cinthya Marítza Pacheco.

  10. oi!gostei muito das duas receitas de sanduiche,a de atum,aqui,e a de frango pink!merci!tõ com o pão integral,e já vou fazer a de frango pink!beijos,glorinhaeliz

  11. oiii Mimis minha diva inspiradora!!! kkk será que essa receita da certo com frango? ou não ficaria tão ligth? (porque eu detesto peixe, mais amoooooo sandubas! kkk) um super bju!

  12. Bem, vc vai ate assustar mas noa gosto de queijo cottage!! acredita??kkk mas uso de vez em quando sim.. uso cream cheese ligt pra fazer pastinhas de frango e essa de atum!!. Sei que aumenta um pouco as calorias mas acho que tbm ta valendo nao eh?? Esta de parabens com seu blog, voce sempre traz ideias simples e maravilhosas, fora que e super divertido tbm!! bjs

  13. Oi Mimis, Preciso de uma ajuda sua!
    Consumo queijo cottage a algum tempo por indicação sua e de minha nutri tbm! Adoro, e tudo fica mais gostoso com ele. Mas esses dias me deparei com diversas marcas no supermercado, então comecei a comparar a tabela nutricional. E para minha surpresa todas as marcas tem o teor de sódio elevado. O que vc poderia me dizer em relação a isso? Já que o cottage é o queridinho dos queijos! Não tem problema esse fator?

    Beijinhos para vc, nossa musa inspiradora (literalmente)
    Elis.

  14. Pode ser feito com atum fresco também. Quem mora em lugares onde tem frutos do mar em abundância, tipo Floripa, pode comprar um pedaço de atum limpinho na peixaria que sai muito mais barato e colocar no microondas por uns 5 minutos (dependo o tamanho do pedaço de peixe), parando na metade para mexer.

  15. Adoro acompanhar seu blog e principalmente por ter a chance de aprender novas receitinhas q nos ajudam no dia a dia. Quero muito saber sugestões de temperos que podemos usar nas saladas de pote. Que tal um post sobre isso? Bjus.

    • Nicoli desculpe passar a frente da Mimis na resposta, mas é esse o nome msm… normalmente nos mercados fica naquela parte separada do balcão de frios comuns… costuma ficar no mesmo freezer dos patês e queijos especiais (gorgonzola, bola, parmesão). Espero ter ajudado e espero que encontre… beijos

  16. Miiiiimis linda *-* acabei de fazer a receitinha para almoçar esperimentei um pouquinho e ficou delicia 😉 fiz com atum, creme de ricota, oregano e pimenta vermelha. Beijoooos

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