Transpiração sem preocupação

17

Já contei pra vocês que que eu transpiro muito quando faço atividade física e isso me incomoda um pouco. Mas ao mesmo tempo, ao contrário do que muitos pensam, a transpiração  não é sinal que se está emagrecendo mais ou que é menos descondicionada que alguém, viu! É apenas uma característica genética que varia de pessoa para pessoa. Se liguem aí!

A  transpiração  é uma função do corpo saudável. Ela ocorre na forma de suor sobre a pele que é excretado pelas nossas glândulas sudoríparas localizadas na derme. Todo humano transpira e é um processo que pode começar logo após o nascimento.

E olha o que eu descobri! Apenas as glândulas apócrinas, localizadas nas axilas e região genital, produzem mau cheiro, e como elas são inativas até a puberdade, é a partir daí que precisamos tomar precauções.

GLANDULA-SUDORIPARA-

O suor é composto principalmente por água, mas outras substâncias podem estar presentes, como a  ureia, ácido úrico e cloreto de sódio. E até alguns alimentos e medicamentos podem ser eliminados pelo suor, como o alho a cebola, antibióticos e outras toxinas. Que loucura! 🙂

Mas nada mais chato que ficar com odor forte por aí, né? Seja na academia, no trabalho ou em qualquer lugar. Por isso os antitranspirantes são tão necessários hoje em dia e indispensáveis para quem transpira mais, como eu.

Já faz 1 mês e meio que estou usando o Rexona Clinical, que mostrei AQUI, e hoje vim falar da minha opinião geral. 

A fórmula TriSolid™ do produto protege 3 vezes mais que um antitranspirante comum e é composta por  20% de ativo antitranspirante, utilizando a máxima concentração permitida para um produto cosmético.  

rexona-clinical

Já recebi muitos depoimentos da galera que também tá usando  o Rexona Clinical  e ele tem agradado geral.  

Fiquei muito feliz com a oportunidade de testá-lo e com certeza agora ele não falta na minha necesessaire, garantindo a minha  liberdade na prática de atividade física e no dia a dia.  

Ah! E já que estamos falando em suor, pra encerrar, um videozinho de um exercício top que me faz suar pra caramba, mas sem cheirinho! kkk Pega aí o stif e o sumô! 🙂

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

17 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, Mimis!
    Tenho o mesmo problema com a bendita transpiração, e uso o Rexona Clinical, mas o caso que não funcionou. Me ajudem, por favor!

    Amei o seu blog! 😉

  2. Mimis,
    eu estou testando ele…
    realmente é suuuuper eficiente…
    mas não gosto do cheiro dele.
    como não gosto de desodorante com cheiro, ele as vezes me incomoda.
    mas o produto realmente é muito bom…

  3. Super recomendo! Sempre sofri com o probleminha do cheirinho. Costumava fazer o que chamo entre as amigas de “operação suvaquinho” (hahaha), que era estar sempre com um sabonete líquido e desodorante dentro da bolsa pra hora que precisasse. Hoje com o clínical posso dizer que minha vida mudou! Abraços e carinhos sem medo! hauhauhauah!

  4. Realmente esse anti transpirante é ótimo, tenho usado antes de dormir e só reaplico de manhã por precaução, pois sinto que nem é necessário. 🙂 Super indico também!!!

  5. Vi o post, comprei e simplesmente resolveu o meu problema (que era igual ao seu) rsrsrsrs eu já tinha experimentado TODOS os desodorantes possíveis, estava até desistindo, agora o problema está resolvido o/

  6. Sempre suei muuuuuuuito nas axilas! Quase fiz a cirurgia! Foi quando uma amiga me indicou Banho a banho rolon. Para mim foi o melhor de todos. Pois com o clinical eu continuava com uma cachoeira nas axilas… Até desisti da cirurgia.

  7. Ola, em primeiro lugar gostaria de lhe dar os parabéns.. Vc é um exemplo de mulher e determinação..
    Adorei esta matéria muito interessante.. tbm transpiro muito e tenho esse odor.. e quando esta próximo daqueles dias então.. ate minhas partes intimas.. não sei o que faço?!?

  8. Pessoal,
    Nao esquecem de ler na parte superior do post que esse texto è publicidade, entao se existe realmente um problema que incomoda voces consultem um dermatoogista porque o que è bom para um pessoa nao deve ser necessariamente bom para todos e cada organismo funciona de um jeito.

  9. Oie Mimiss..comecei uma dieta a uns 8 meses e me identifiquei muito com corrida queria te dar uma ideia vc poderia falar sobre respiração correta pq eu canso muito fácil e acho q é o jeito de eu respirar … é só uma dicaa.
    Você é uma inspiração querida!!!

  10. Andrea Marks Suzuki em

    Bom dia mimis!
    Tb transpiro demais , mais muito mesmo…minha dermatologista me indicou o desodorante antitranspirante BAN, já comprei ele aqui no Brasil, mas nos EUA ( Wallmart)é muito mais barato, e já uso muitos anos, é muito bom, a única coisa que mancha roupas brancas….

  11. Amanda Paula Marochitte em

    Querida, vc sempre ajudando as pessoas!!!!
    Eu transpiro demais, tenho antitranspirante na bolsa, na necesserie, no carro…. Passo umas 4 vezes por dia.
    Eu vi a propaganda na tv e nao tinha idéia que ele era tão bom. Achei que fosse mais um de tantos que prometem e nao cumpre!
    Ontem fui na perfumaria e encontrei o rexona clinicas por R$ 18,00, achei caro e nao comprei, mas nao sabia que ele é mto mais que um simples antitranspirante !
    Vou comprar hoje!

    Mto obrigada pela ajuda!!!!!
    Beijos

  12. Nunca sofri muitooo com suor, mas resolvi experimentar o Rexona Clinical quando vi aqui no blog, realmente foi o melhor que eu já provei, pelo menos comigo as axilas ficam o dia todo sequinhas.
    Eu não aplico para dormir, também espero um pouquinho para colocar a roupa é o resultado é ótimo.
    Recomendo!

  13. Eu resolvi esse problema usando os perfumes antiperspirante tem com perfume e sem. Mas dos perfumes que são antitranspirantes o Clinical e o melhor.

×