Rainhas da Marmita

95

Quem se preocupa com a alimentação saudável ou faz dieta sabe a importância de comer de 3 em 3 horas. Aliás, quase todo mundo sabe, né? 🙂

E não é sempre que a gente acha refeições nutritivas ou lanches saudáveis por aí. 

Levar marmitinha para todos os cantos já ficou bem comum e tem uma galera especializada no ramo! 

Tanto que eu resolvi coroar a Rainha da Marmita do Blog da Mimis! Vamos ver a festa das  candidatas! 

rainha-da-marmita-blogdamimis-michelle-franzoni

Para preparar as marmitas, é preciso se organizar. Tem gente que prepara no dia anterior ou no mesmo dia cedinho. Se a marmita é para um passeio ou praia, dá pra preparar na hora. 

Cuide com os produtos que precisam de refrigeração: iogurtes, queijos, carnes, precisam ser acondicionados em uma térmica. Se no seu escritório tem frigobar ou geladeira, guarde tudo lá quando chegar. Se não tem, precisa colocar gelo em um saquinho para manter a temperatura. Existem uns produtos chamados “gelo em gel”que você coloca no congelador e tira quando usa. São muito práticos. 

Programe suas refeições, de acordo com seu dia. Às vezes estou no avião na hora do almoço ou tenho um dia agitado e não dá tempo pra parar e comer. Os sanduíches sempre me salvam e tem várias receitas AQUI.

A @saudavelbru dá a dica de cozinhar em maior quantidade para ter prontinho durante a semana.  Ela fala para comprar potes de tamanhos variados e que possam ser levados ao congelador, assim você pode fazer a refeição em maior quantidade e congelar. Aí dá pra deixar nos potinhos separados prontos na geladeira, ou deixar em um grande e separar conforme o uso. 

A @dessamonteiro já preparara todas as porções de carnes da semana no domingo. Assim, ela economiza tempo durante a semana e só precisa preparar os acompanhamentos.

Olha que fofas as bolsinhas das meninas!

rainha-da-marmita-blogdamimis-michelle-franzoni-2

A @mel_fit contou que uma vez, no trabalho, o colega achou que ela tinha soltado um pum, mas na verdade era a marmita com ovos que ela tinha aberto. kkkk Agora toda vez que ela vai abrir a marmita ela avisa.

A salada em pote é super legal para levar para qualquer lugar! Eu já falei dela AQUIrainha-da-marmita-blogdamimis-michelle-franzoni7

Ficou tão difícil  escolher a rainha da marmita  que resolvi dar um prêmio pra cada uma: um trofeu abacaxi!

Para carregar na marmita, é claro! kkk

rainha-da-marmita-blogdamimis-michelle-franzoni5

E vocês? Levam marmita também? Contem as dicas!

Para aparecer no próximo post de marmita, marque sua foto no instagram com #marmitexdamimis ou poste na fanpage. Ah! não esqueça de dar uma dica bem legal.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

95 Comentários Mostrar comentários

  1. Maria Isabel Lopo De Araujo em

    Bom dia eu e meu esposo estamos desempregado pagou aluguel e tenho 2 filhos já tirei da escola particular e queria muito sua ajuda com comida filts se vc poder me ajudar agradeço

  2. lucia silveira correa em

    ótimas dicas, para quem trabalha onde tem disponibilidades, de ter um micro, geladeira um ambiente apropiado para fazer suas refeições; Mas o meu caso é que eu sou caminhoneira, fui vegetariana por 14 anos, quando trabalhava em empresas que me proporcionava espaço adequado, hoje trabalho da 7:00 às 20:00, chego em casa muito cansada. a unica opcção que tenho é de aquecer a minha marmita nos posto de conveniencia de compustivel. não estou conseguindo preparar comidas vegetarianas com preparos rápidos nutrição equilibradas que possa aquecer.
    Tens como me ajudar?
    agradeço.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lucia. Não sou especialista em comida vegetariana, mas creio que vc encontre muitas receitas pela internet. Aqui no site tem algumas:) Beijao

  3. Olá , a ideia das marmitas é excelente! mas como fazer em caso de não ter um microondas disponível para esquentar a comida quente na hora do almoço??

    • ola talvez vc consiga em banho maria ou marmiquente, uma marmita que vc coloca aguá e poem na tomada e coloca sua marmita la. demora um pouco mais, mais fica bom.

  4. Oi Mimis! O post é mais antigo, mas é sempre atual rs Tem alguma marca de potes que você recomenda para comprar? Que venha com 7 ou mais recipientes? A ideia é fazer a refeição toda da semana de uma vez, para controlar melhor… obrigada!

  5. Oiee! Adoooro seu blog e sempre “pesco” um monte de dicas hahaha
    Sou marmiteira também e nem me importo com comentários maldosos do tipo “farofeira”. Minha rotina é muito corrida! Ontem mesmo levei marmita dentro da bolsa da academia, com frango e batata doce que seriam o meu jantar/pós-treino. Malhei e sentei na escadinha bem contente para comer kkkkk Devido a correria do dia-a-dia, preparo no domingo as porções de carboidrato e proteína para almoços e jantas da semana. Já planejo exatamente o que comer em cada dia e dá super certo! As saladas eu deixo para fazer na hora que vou comer, pois gosto de verduras e legumes beem fresquinhos ☺ Graças a alimentação planejada e controlada aliada a prática de exercícios, já eliminei 26 Kg em 6 meses. Então, fooooco na dieta e bora marmitar ♥

  6. Boa noite!
    Este semestre terei o tempo muito curto para almoçar, então estou organizando o meu tempo para fazer pequenas marmitas , pois irei fazer as minhas refeições na rua. Queria a ajuda de vocês sobre os tipos de potes que devo comprar para levar as minhas refeições e onde consigo uma boa sacola ou bolsa para leva las.
    obrigada.
    bjs, Fernanda

  7. Oi flor, na verdade é uma dúvida preciso levar almoço para academia mas como armazenar e qual melhor refeição pois tenho medo de estragar no armário e não da pra almoçar fora todos os dias né … bjos aguardo respostas

  8. Oi Mimis, td bem? Adoro seu blog que descobri a pouco tempo. Sou ovo-lacto vegetariana e almoço fora de casa, mas passo muito tempo fora de casa e gostaria de umas idéias de lanchinhos saudáveis , com um cardapiozinho pra não enjoar, vc tem alguma dica?
    bju

  9. eyglas Jaroseski em

    Nossa as dicas sao otimas e tm ajudado muito com trinta dias reeducando a minha alimentação ja conseguiu ótimos resultados de 95,5kgja eliminei 5,kg uma maravilha obrigada galera

  10. Pingback: Superação Janete Ventura | Dieta

  11. Oi Mimis, tudo bem? lhe acompanho há algum tempo gosto muito do seu trabalho e tudo mais, você é muito especial. Mas me diga uma coisa, você parou de fazer atividades físicas? estou com saudades dos seus posts na academia, seus abdominais beijos!

  12. nossa ótima matéria, to na luta pra consegui me programar e fazer uma programação semanal, de forma que eu deixe tudo prontinho pra semana e pro dia. obrigada

  13. Marcela Romano em

    Oi! Amanhã começarei a levar marmita para o trabalho. Estou muito feliz com as dicas e muito animada com a reeducação alimentar que terei daqui por diante. Aqui tem dicas para que o a refeição seja bonita e nutritiva. Tô anciosa para começar!!!!!

  14. Eu comprei uma bolsinha térmica e levo ela todos os dias pro trabalho kkkkk. Uma mão na roda ! Eu sempre trago pro trabalho frutas, cereiais e meu almoço. Já levei minha térmica até pra viagem , coloquei pão integral, frutas e cereais.

  15. Bom dia, mimis quantos ml tem a marmita de comida? A marinex mesmo, vejo de 300 400 500 ml e não sei qual é, estou comprando pela net…bjos

  16. Pingback: A Arte de “marmitar”… | Silvinha Santos

  17. Oi trabalho doze horas por dia e gostaria de dicas para fazer as marmitas da semana inteira e como dividir os horários de refeição se começo o café as 4:30, como congelar os alimentos

  18. Sabrina Ap da Silva em

    Marmita é comigo mesmo, sempre carrego, para manter a forma fisica e não ficar em tentação. Receitinhas mara. Uma Sugestão: porque não cria um app com suas receitinhas. Acho mais pratico, quando quero ver tem que ficar procurando no site. Apenas uma ideia! quem sabe um dia né. Grande beijo e sucesso!!

    • Eu vivo acompanhando seu blog Mimis!
      Adoro suas receitas e ver a superação dos outros pois isso também me motiva.
      Eu vivo carregando marmitas também, tudo para não cair em tentação!
      Algumas vezes vou em shows e fico esperando horas na fila, ai nesses casos levo merendinhas saudáveis também… as pessoas ficam me olhando estranho pois enquanto elas se empanturram de salgadinhos e refrigerantes eu fico aproveitando meu leitinho desnatado e um pãozinho saudável, mas não me acanho por isso não.
      Uma ideia para a Sabrina é fazer prints das receitas do blog e salvar como imagem, eu fiz isso com as minhas receitas favoritas aqui do blog, ai consigo visualizar no celular e tenho elas sempre a mão.

      Beijão!

  19. É passei 2 anos comendo em marmita e achava um inferno, mesmo sendo meu marido que a preparasse. Ambos comemoramos quando vim para uma empresa com refeitório, mas pelo visto não tem outro jeito, é voltar pra comida no potinho…

  20. Bom dia mimis, admiro muito você e seu blog, gostaria de saber se tem como postar sua dieta rao pé da letra, com café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Obrigada e parabéns

  21. Oi Mimis, estou amando suas dicas, mas preciso de uma ajuda, trabalho no shopping à noite, saio de casa 14:30h e retorno somente 23:00h, tenho somente 15 minutos de janta, preciso saber se tem algum lanchinho, ou algo simples de fazer para trazer e jantar, pois a comida aqui não tem como esquentar. Eu vou tentar fazer as marmitinhas para o meu almoço, pois como não tenho criatividade, faço tudo de uma vez e distribuo em 5 marmitinhas para a semana, mas o que fazer para o jantar que me deixe satifeita? não posso fazer 5 lanches e deixar na geladeira? Temo que no 3° dia já não esteja bom, que o recheio possa estragar… me ajude please! Ah atualmente vivo à noite de salgado e fast food (lanches) por que até pedir comida já deu meu tempo de jantar…

  22. Oi, Mimis! Também sou adepta das marmitas, já que são forma,s além de mais saudáveis, muito mais práticas de alimentação durante o trabalho. Tem a marmita do iogurte com fruta para o lanche da manhã, a marmita do almoço e a mini-marmita de castanhas para o lanche da tarde. Falei um pouco da importância de gerir as marmitas fazendo opções saudáveis lá no meu blog: http://correaideiaestasolta.blogspot.com/2013/04/marmitas-sim-e-preciso-gerir.html. Além disso, volta e meia, acabo falando das minhas marmitas no meio dos posts. Se quiserem dar uma olhada, fiquem a vontade!

  23. Pingback: Resistindo às tentações em casa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  24. Pingback: Viajando de Avião: O que levar - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  25. BOM DIA
    vi em um post uma marmita sua cheia de divisões muito legal , acho que tinha comida japonesa nela, onde consigo preciso muito trazer pro meu trabalho e aquela eh ideal
    obd giselle

  26. Pingback: Sanduíche de peito de peru | SeuRadar

  27. Adorei as idéias!! É tudo questão de organização, assim fica mais fácil e saudável passar o dia sem fugir da dieta ou até mesmo da reeducação alimentar!
    Parabéns

  28. bom dia mimis…
    sou muito rainha da marmita, trabalho das 8 as 18hrs, e saio do escritório direto pra academia, pois no ultimo mes decidir q vou eliminar 40kls ate outubro ja que fui diagnosticada obesa ou e isso ou e a cirurgia e eu nao quero fazer essa cirurgia por tanto, marmitinha e suas receitas estão cada vez mais fazendo parte do meu dia dia… trago lanche da manha, almoço, lanche da tarde e lanche pôs treino… e um barato.. e eu adoro pois estou economizando muito dinheiro…

  29. Pingback: Sanduíche de peito de peru | Dieta

  30. Pingback: Sanduíche de peito de peru - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  31. Oii Mimis, vc é demais, eu adoroo seus post, uma receita mais gostosa do que a outra, sem contaa que é super facil de fazer…. olho seu blog todos os e todos os dia aprendo e fiko surpriendida com suas receitinhas. A 2 meses atras qndo li sua historia eu gostei mto e disse pra mim mesma que queria isso pra mim, entao foi ai que eu consegui eliminas 7kl de graxa, apenas com a reendução alimentar e treinos diario, hje posso dizer que estou feliz com meu corpo e agora ruma a barriga tanquinhoo ! 😀 #Habitossaudaveispravidatoda!

  32. Amei cada dica, li vários posts, receitas, depoimentos… Tô super inspirada, agora é tomar coragem é começar também! Preciso perder 32 k, para conseguir chegar a 65, já que tenho só 1,65 de altura 🙂 Vamos ver! O importante é começar. Bjs e parabéns!!!!!!

  33. Mimis,

    Havia perdido a vontade de trazer meu almoço , só preparava os lanches e o almoço comia na empresa a dieta,mas teve um período que não aguentava mais a comida horrível. Porém com as suas dicas de comida mais saudável comecei a ficar mais empolgada, voltei trazer a minha marmitinha completa .Alimentação até pré-treino pois depois do trabalho já desço na academia de segunda a sexta. Amo seu blog , você tem me motivado muuuuuito a levar uma vida mais saudável com reeducação um estilo novo de viver a vida.Bjos

  34. Pingback: Wrap de frango e rúcula | Blog

  35. Pingback: Wrap de frango e rúcula | SeuRadar SeuRadar

  36. Pingback: Wrap de frango e rúcula | Dieta

  37. Pingback: Wrap de frango e rúcula - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  38. Kaligia Luciana Lima Silva em

    quero saber quais os alimentos que devo comer pra ganhar massa mucular, sou magra tenho53 kilos e 1.60 de altura, estou malhando, me ajude por favor, obg.

  39. Oi, adoro suas dicas e ja fiz varias receitas do blog, otimas por sinal !! Tenho 37 anos e resolvi partir pra 2a graduacao, vou fazer gastronomia. A diferenca agora eh q me preocupo com a saude e a forma, nao vai dar pra ficar a base de pao de queijo e coxinha como antes !!! Vou estudar a tarde e gostaria de algumas opcoes de lanches saudaveis. Tambem fico sem saber o q levar pra beber, os sucos de fruta natural aguentam em embalagem termica ?? Help me !!! Obrigada e parabens pelo sucessso ! bjs

  40. Pingback: Mimis e o sanduíche no cinema - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  41. Oi, eu levo marmita! Mas fazer regime precisa de planejamento! Precisamos comprar os ingredientes, lava-los, prepara-los e organiza-los, tudo com antecedencia! Sem falar da geladeira para armazena-la ate o consumo! Mas os beneficios sao otimos! Vemos os resultados nas medidas!

  42. Eu sou marmiteira assumida e adoro!!!! Aliás, devo dizer que a minha alimentação pós-marmita melhorou demais. Hoje consigo controlar tudo o que eu como e só vai pra marmita aquilo que tem o aval da minha nutricionista.
    Vamos marmitar minha gente!!!!

  43. Mimis, você é uma querida. Sou do time das marmiteiras. Aliás, vou além, sou do time das marmiteiras, metida a marombeira, mas que trabalha 10 horas dia, cuida de casa, marido, filha, estuda… enfim, um verdadeiro Bombril. E por ser uma de uma classe de zilhões, queria te dar a dica de apresentar esse tipo de mulher, que vive a 220 por hora, mas que tem o seu tempinho de malhar, de comer bem… enfim, acho que vale a pena fazer uma research com esse tipo de mulher e expor para quem acompanha seu blog… com certeza é mais motivação do que ficar vendo foto de modelo magricela em revistas de fofoca! 😉

  44. Obaaaa!!!!
    Vou participar!!!! Eu sou muito marmiteira!
    Marmitar é preciso pra manter o foco…da trabalho, mas vale muito a pena!!!!

    Beijos Mimis lindona!

  45. Oi Mimis..vi uma revista aqui da minha cidade Indaiatuba-sp ( revista tribuna) que vc está na capa e tem um reportagem sobre vc ameii..vc esta aqui na mi nha city que pena se soubesse tinha ido te conhecer pessoalmente,pq vc é minha inspiração…
    Beijos Shaiene (shagiatte@hotmail.com)

  46. Oi Mimis!!! Que legal!! Nem sabia que vc já tinha escolhido!! Muito legais as dicas de todas! E ah é @saudavelbru e não o contrário ok?! Hehr beijoooo e obrigadaaaa

  47. Tenho sorte de trabalhar perto de casa, mas na hora do recreio (sou professora), sempre levo minhas frutinhas, meus biscoitos integrais, meus sachês de adoçantes…rs, o lado bom? Consegui fazer c que alguns professores mudassem seus hábitos tb… Muito bom!!

  48. Oi, sempre acompanho o blog!
    Fiquei na DÚVIDA, sobre como armazenar carne pronta para consumir durante a semana… ela congela a carne pronta?
    Tenho muita dificuldade em manter a alimentação legal pq nao tenho tempo para cozinhar!
    Obrigada!

  49. mimis , o que você acha sobre os termogênicos?
    Estou querendo tomar um chamado Oxyelite Pro – mas estou com medo , rs estou na academia e queria uma ajuda do termogênicos junto a atividade e alimentação

  50. Adorei a reportagem!! eu levo para o trabalho apenas iogurte e um sanduiche.
    Tenho bem pertinho um restaurante ótimo a kilo, que tem muita salada sem maionese, tem batata doce, inhame, ovo cozido, arroz integral e um salmão que eu adoooro!!

    Queria aproveitar e mencionar a iniciativa do meu trabalho. Temos uma fruteira com muita banana, maçã, laranja, ameixa, mamão…que fica disponível o dia inteiro para nós! além disso tem requeijão (normal e light), leite(integral e desnatado), e biscoito e pão francês para quem não está de dieta hehehehe
    Tudo isso é por conta da empresa, visando a qualidade de vida do funcionário!!

  51. Adorei as marmitas. Mimis você poderia fazer um post sobre onde comprar essas marmitas lindas e práticas.
    A minha é uma térmica simplesinha mesmo, mas adoro uma coisa “diferente” e a minha eu deixo no carro pois é onde sempre faço meus lanchinhos.

  52. Aaaaaiiii, também quero uma marmitinha linda dessas! Estou me ‘iniciando’ na alimentação de 3 em 3 horas com acompanhamento de nutricionista e cheguei à conclusão de que realmente PRECISO de uma bolsinha térmica 😛

  53. Aaah! eu não sabia que podia mandar as fotos pra vc. Acho que perdi esse comentário.

    Eu trago martinha sim, principalmente as de lanchinho, pq o almoço as vezes como fora.
    Minha lancherinha e coisa maarrr linda hehe

    beijo

×